Roberto Abraham Scaruffi: Brazilian Secret Police corps assassinate journalists and bloggers, and assault their freedom of speech when assassinations fail

Tuesday, 10 July 2012

Brazilian Secret Police corps assassinate journalists and bloggers, and assault their freedom of speech when assassinations fail


Ricardo Gama



Posted: 09 Jul 2012 04:21 PM PDT
.
Vídeo comentário, e que comprova que eu passei o dia no hospital.



Como já postei aqui no blog dezenas de vezes, estou respondendo a um processo criminal na Justiça Eleitoral onde sou acusado de ter cometido crime de difamação contra o Deputado Estadual André Lazaroni (PMDB), motivo, ter reproduzido aqui matérias que foram publicadas na Revista Veja e Folha de São Paulo (clique aqui e leia e entenda tudo sobre o processo).

Com todo o respeito a justiça, o meu direito de defesa está sendo totalmente cerceado.

Hoje dia 09/07/2012 foi a audiência de interrogatório, onde eu deveria ser ouvido, conforme documento abaixo.

Reprodução da intimação da audiência para o dia 09/07/2012, clique na imagem para AMPLIAR e ler melhor.

Mas todos sabem que no dia 23/03/2011 eu sofri um atentado, tomei seis tiros, e mais de um ano depois, dia 17/05/2012, fiz uma outra operação na cabeça, até mais um pedaço de projétil de bala foi retirado.

Devido as operações que eu fiz, tive trombose, e tive que fazer outra operação, e estava tomando um remédio anti coagulante para o sangue (marevan), para operar a cabeça novamente tive que suspender esse remédio.

Esse final de semana fez muito frio aqui no Rio, quando isso ocorre (mudança de tempo) dói tudo, principalmente a cabeça, por que o meu rosto (lado direito) foi refeito com titânio por causa de um tiro que tomei na face.

Para piorar as minhas pernas voltaram a doer por que suspendi o remédio da trombose.

resumindo, ontem e hoje senti fortes dores, e fui parar no hospital, conforme documentos abaixo.

Atestado médico que comprova que eu passei quase o dia inteiro no hospital no dia 09/07/2012, clique na imagem para AMPLIAR e ler melhor.

Reprodução do documento do hospital que comprova os exames que eu fiz no dia 09/07/2012, clique na imagem para AMPLIAR e ler melhor.

O meu advogado foi a audiência, e informou a juíza que eu estava internado no hospital, e pediu o adiamento da audiência, mas ela não quis conversa, e nem aceitou um prazo para a juntada dos atestados médicos.

A juíza simplesmente "matou" o meu interrogatório, um dos momentos mais importantes para o réu, onde ele pode exercer o seu direito de auto defesa, narrando os fatos e a sua versão.

Manou o processo seguir, e que não tem mais interrogatório e provas a produzir, que eu apresente a defesa escrita e pronto.

Gente isso não existe em nenhum momento quis protelar o processo, isso seria impossível, ele está andando tão rápido que impressiona.

Informações que me chegaram é que, com todo o respeito a justiça, a intenção é que eu seja condenado, e em caso de recurso, será julgado em dias, motivo, afetar a minha candidatura para vereador nessas eleições de 2012, já que crime eleitoral se enquadra na Lei do Ficha limpa.

Mais uma ves, esse processo é totalmente nulo, por estar sendo cerceado o meu direito de defesa.

É duro mas essa é a realidade no Rio de Janeiro, mas vou brigar até o fim, quem viver verá.