Roberto Abraham Scaruffi

Wednesday, 23 January 2013

Ricardo Gama



Posted: 22 Jan 2013 12:41 PM PST
Exclusivo !!! Bomba !!! Blogueiro Ricardo Gama "entrevista" ex-presidente Lula, e fala até de Sérgio Cabral


Atenção esse vídeo é uma sátira.

Folha de São Paulo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deverá a partir de fevereiro "jogar toda sua energia" na articulação política da base de apoio ao governo Dilma Rousseff, disse ontem o ex-ministro Paulo Vannuchi, diretor do Instituto Lula.

Em mais um indicativo de que o ex-presidente pretende atuar na administração federal, Vannuchi afirmou que a tarefa de Lula será identificar conflitos e trabalhar para manter a união dos aliados.

"Lula vai jogar toda sua energia para a manutenção e a consolidação da aliança. Fazer uma agenda de conversas, ver quais são as questões, onde estão as disputas, como fazer para compor as forças", afirmou Vannuchi.

No campo governista, a principal ameaça vislumbrada por petistas ao projeto do partido para as eleições presidenciais de 2014 é o PSB do governador Eduardo Campos (PE), nome cotado para o Palácio do Planalto.

Auxiliares afirmam que Lula não trabalha com a possibilidade de Campos romper com o PT, mas irá se empenhar junto ao socialista pela manutenção da aliança.

"Ele [Lula] tem um papel político a cumprir na constituição da nossa base política e social para 2014", disse o ex-ministro Luiz Dulci, também diretor do instituto do petista.

Desde que encerrou as férias, Lula tem dado demonstrações de que pretende ter intensa atuação política em 2013. Além da articulação no Congresso, ele deve se encontrar com a presidente nos próximos dias para discutir propostas para tentar "destravar" a economia.

Além disso, Lula tem mostrado interesse na administração de Fernando Haddad (PT) em São Paulo, sua principal aposta política na eleição de 2012. Na segunda-feira, o ex-presidente se reuniu com parte do secretariado de Haddad, ocasião em que traçou diretrizes para a gestão petista na capital paulista. 

CONGRESSO

Segundo aliados de Lula, além da questão do PSB, sua prioridade será atuar para manter a aliança do PT com o PMDB, que ocupa a vice-presidência da República e deve comandar a Câmara e o Senado a partir de fevereiro.

Paulo Okamotto, presidente do Instituto Lula, disse que o ex-presidente pretende se reunir com as bancadas do Congresso, como fez em 2011, no início do governo Dilma e antes da descoberta de um câncer de laringe, já tratado.

Ontem Lula organizou em São Paulo um seminário para discutir a integração da América Latina. Além de intelectuais de oito países, participaram integrantes do alto escalão do governo Dilma: o ministro da Defesa, Celso Amorim, o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, e o assessor da Presidência para assuntos internacionais, Marco Aurélio Garcia.

O evento foi fechado à imprensa. Segundo Vannuchi, Lula disse no evento que está aprendendo a ser ex-presidente e que é necessário tomar cuidado para fazer política sem parecer que quer continuar no cargo de mandatário.

Todos os colaboradores descartaram que ele pretenda voltar a se candidatar ao Planalto em 2014. Ele também teria dito que a possibilidade de disputar o governo de São Paulo, defendida pelo marqueteiro João Santana, não faz parte de seus planos.

Já em 2018, após o eventual segundo mandato de Dilma, Lula poderia se candidatar, segundo Vannuchi, em caso de necessidade. "Se houver acirramento das contradições, crise nacional e ele despontar como polo de consenso para reaglutinar o país, aí ele se dispõe", afirmou.

O ex-ministro, no entanto, também disse que Lula poderia abrir mão de indicar um petista para disputar a Presidência daqui a cinco anos. "Ele não pensa que o candidato em 2018 tem que ser necessariamente do PT. É um projeto de Brasil, não só do PT, e tem que ser ampliado."
Posted: 22 Jan 2013 12:04 PM PST



Barbaridade !!!

Recebi vários e-mail's de PM's indignados com essa humilhação.

Era só o que faltava, Beltrame humilhar PM's para fazer o seu "joguinho político" junto com a do seu chefe Sérgio Cabral !!!
     
Reprodução do site Rio Acima

 Eu custei a acreditar no que via, PMs fardados dançando funk no programa Esquenta, da Globo, apresentado pela Regina Casé. Também estava lá o secretário de Segurança Pública do Rio, José Mariano Beltrame, que deve ser candidato a vice de Luis Fernando Pezão, na próxima eleição para o governo do estado do Rio. Pezão, para quem não sabe, atualmente é vice do governador Sérgio Cabral.

Como se vê, a campanha de Beltrame e Pezão está esquentando, com a valorosa contribuição da emissora amiga. O prefeito Eduardo Paes, outro amigo da casa, estava representado pela comissão de garis sambistas, devidamente uniformizados.


O programa, sucesso de audiência, é um festival pictórico, com todos os participantes fixos vestidos de arco-íris. Regina faz o de sempre, o que faz desde o grupo teatral Asdrúbal trouxe o Trombone (ou seria Trompete?), aquele que todo mundo incensa mas pouca gente viu em cena. Beltrame deve ter adorado quando a apresentadora  puxou-o para o centro do palco com a esposa para que sambassem  (ela não perde essa mania). Mas, como dizia aquele presidente do Corinthians, "quem tá na chuva é pra se queimar". A cara produção dominical é um arremedo do antigo Cassino do Chacrinha (apresentador que por sinal profetizou há décadas que na TV "nada se cria, tudo se copia").


O mais cômico foram os "toques" da Regina sobre os cuidados que as adolescentes devem ter para não engravidarem. Logo depois, todas, inclusive as crianças, rebolaram até o chão, junto com os PMs, ao som de algo como "sou gostosa porque mamãe passou açúcar em mim". Isso é a TV comercial: uma contradição permanente entre o conteúdo da programação, que visa audiência custe o que custar, e a mensagem politicamente correta que, vez por outra, se procura passar; entre a isenção jornalística e a opção política dos grupos que controlam e financiam esse meio de comunicação de massa.


Aliás, o que não me sai da memória é a imagem dos policiais militares dançando funk com as garotas no palco. Não creio que tenha sido exatamente bom para a já desgastada imagem da PM do Rio. Ainda mais depois dos recentes confrontos com moradores e bandidos em favelas que já contam com Unidades de Polícia Pacificadora. Mas já que o chefe estava ali no palco, em pessoa, vendo tudo, todos procuraram dar o melhor de si. Beltrame gostou do comportamento da tropa, pelo sorriso que manteve nos lábios apesar do constrangimento visível de alguns de seus homens, exceto aquele com o uniforme cinza.


Sinceramente, acho que nem os episódios de violência policial e abusos de autoridade protagonizados pela PM nos últimos anos foram tão prejudiciais para a instituição do que o espetáculo surrealista da tarde deste domingo. Humanizar uma corporação com essa história pregressa vai muito além de levar um pelotão para participar de um show televisivo. Ainda mais como cabos eleitorais.


Os funkeiros presentes trataram de puxar a brasa para a sardinha deles e cobraram do secretário a liberação de mais bailes. Beltrame prometeu dar uma aliviada mas lembrou com razão dos moradores das comunidades que querem dormir e não podem com o som do batidão até as cinco ou seis da manhã, como era no tempo da liberdade irrestrita das quadrilhas de traficantes.


Apesar do governo catastrófico de Cabral nas áreas de transportes, educação e saneamento (vide Região Serrana e Baixada), Beltrame, agora com crachá de global, pode levar Pezão à vitória. Até porque a oposição no Rio praticamente inexiste, como mostrou o último pleito municipal na capital.


Sugiro até um nome para a chapa que une o vice-governador e o chefe da polícia:


Coligação Pezão na Porta do Barraco.

Foto: Divulgação
Beltrame e sra. gostaram do desempenho da tropa



Posted: 22 Jan 2013 11:57 AM PST
.
Barbaridade !!!

Pelo que eu li, as críticas do delegado em nenhum momento foram ofensivas, ou agressivas, não havia a necessidade disso, houve um exagero da Chefe da Polícia Civil.

Será que nenhum servidor mais do Rio pode falar algo pela internet que é punido, o que é isso companheiro ?
  
O Globo


RIO - Ao analisar em seu perfil no Twitter a falta de vocação de muitos policiais, o delegado da 9ª DP (Catete), Pedro Paulo Pontes Pinho, acabou se prejudicando. Mensagens se referindo às mulheres que atuam na unidade sob seu comando desagradaram a delegada Martha Rocha, chefe da Polícia Civil, e a levaram a destituí-lo da função. Em seu lugar assume a delegada Monique Vidal, que até então era titular da 12ª DP (Copacabana).

As mensagens postadas por Pinho vieram à tona após reportagem publicada no site da “Veja”. Em nota, a Polícia Civil informou que Martha Rocha considerou que o delegado “tem dificuldades em gerir os recursos humanos que lhes são disponíveis”. A delegada também determinou que a Corregedoria Interna de Polícia Civil (Coinpol) examine os posts do delegado em seu Twitter durante seu horário de trabalho.

Uma das mensagens postadas no perfil “Polícia e Poesia — @Delegado_Pinho” que geraram polêmica foi “tenho 14 mulheres no meu efetivo, mas apenas uma, uma apenas, reúne talento, coragem e disposição pra encarar a atividade policial”. Em seguida, o delegado diz “e essa uma, entre 14, jovem ainda, não tem nenhum homem que a supere. A mulher quando é boa no que faz ninguém supera, mas o contrário...”.

Em uma das mensagens, ele se refereà investigadora Ana Maria Abdo Roale: “Uma delas, inclusive, faltou ao serviço hoje e enviou um ‘atestado’, porém está por aí, na internet...”. O policial também faz críticas ao processo de seleção dos servidores: “o modelo de ‘concurso público’ baseado na capacidade intelectual está longe de ser o ideal” para preencher as vagas no serviço público.

Depois de saber da exoneração, o delegado Pinho demonstrou sua indignação em mais mensagens no Twitter: “27 anos de profissão, servindo à sociedade com honradez, e sou ‘derrubado’ p/ uma policial que falta ao serviço p/ ficar ‘gazeteando’ no TT”. Muitas pessoas manifestaram apoio ao delegado na rede social.

— Eu estava criticando a vocação de policiais, independentemente de sexo. Critiquei inclusive a estabilidade no serviço público, que impede a demissão de quem não tem capacidade para exercer a função. Fiz esses comentários porque uma funcionária não foi ao plantão nesta segunda-feira. Ainda não fui comunicado oficialmente da transferência, estou sabendo pela imprensa — disse Pinho.

A Polícia Civil informou que para a 12ª DP foi designado o delegado José William, atual titular da 82ª DP ( Maricá).

Posted: 22 Jan 2013 11:51 AM PST
.
Se deram mal, muito boa a decisão da justiça.
 
Globo

RIO — Os conselheiros do Tribunal de Contas do Município (TCM) não poderão mais ter camarotes cedidos gratuitamente na Marquês de Sapucaí pela Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) para o usufruto deles e de convidados durante o Carnaval. A decisão é da juíza da 4ª Vara de Fazenda Pública, Maria Paula de Oliveira Galhardo, numa ação movida pelo Ministério Público. A juíza acolheu a tese do MP de que, na condição de órgão fiscalizador, o TCM não poderia receber o benefício.

Na decisão, a juíza cita artigos do Código de Ética dos Tribunais de Contas do Brasil, que entrou em vigor em 2010. Um dos dispositivos indica que é vedado aos conselheiros receber “vantagens indevidas, como doações, benefícios ou cortesias de empresas, grupos econômicos ou autoridades”. 

Vereadores podem ceder convites

A juíza, no entanto, julgou improcedente o pedido do MP para que a decisão também fosse estendida à Câmara do Rio, que ganha anualmente oito camarotes para alojar até 102 pessoas por dia. A magistrada argumenta que a principal função dos vereadores é legislar e não fiscalizar o Executivo. Apesar da decisão, três vereadores, todos do PSOL, anunciaram que já abriram mão dos convites: Paulo Pinheiro, Eliomar Coelho e Renato Cinco. A recusa foi comunicada por um ofício encaminhado na segunda-feira ao Dr. Gilberto (PTN), vereador escolhido pela Mesa Diretora da Câmara para organizar o evento.
As duas ações tramitavam desde o ano passado no Tribunal de Justiça do Rio. No carnaval de 2012, o MP já havia conseguido uma liminar suspendendo a entrega de quatro camarotes do setor 11 ao Tribunal de Contas. Aquela decisão anulava uma das cláusulas do contrato de cessão do Sambódromo pela Riotur e a Liesa, texto que enumera os órgãos públicos e entidades que têm direito a camarotes durante os desfiles do Grupo Especial, Grupo de Acesso e Desfile das Campeãs. Além do TCM, a Liesa cede camarotes ao governo do Estado (setores especiais 5-9 B) e à prefeitura (setores especiais 5-9 A e oito camarotes no setor 11). Além disso, a própria Riotur, empresa municipal que gerencia o Sambódromo, tem sua cota de 12 camarotes.
Na ação, a juíza não aceitou os argumentos de que, na verdade, a cortesia seria uma concessão do próprio município, já que o Sambódromo é público. A magistrada, no entanto, lembrou que a Liesa abre mão de receita quando, em lugar de vender os camarotes, entrega-os gratuitamente ao TCM.

A assessoria do órgão informou que o Tribunal de Contas não terá camarotes este ano na Sapucaí, mas que vai recorrer da decisão. O TCM lembrou ainda que a ação se referia a regras de cessão do Sambódromo para o ano passado. O presidente da Riotur, Antonio Pedro Figueira de Mello, porém, ressaltou que o artigo do contrato que se refere a cessão de camarotes de 2012 tem redação idêntica aos dos anos anteriores.

— As cotas sempre foram as mesmas. Se o TCM não puder usar os camarotes, eles não serão vendidos. Ficarão os convidados da Riotur. Não posso afirmar agora se entre eles haverá ou não membros do TCM — disse Pedro.

Entre os vereadores, o uso dos convites é livre. Eles podem, inclusive, ceder as entradas para assessores ou para amigos que não trabalham na casa. Paulo Pinheiro justificou sua decisão:
— Embora a Justiça entenda que a cota do legislativo não é ilegal, houve o questionamento do MP. Por isso, acho que a questão tem que ser melhor debatida — argumentou.



Posted: 22 Jan 2013 11:43 AM PST
.
A verdade é, bandidos estão matando qualquer um e  todo dia, é criança, jovens, e profissionais liberais.

 Hoje se sai de casa, mas  não se sabe se volta.

Força para a família desse dentista, quem será amanhã ?
  
Extra

O dentista Cristóvão da Silva Coura, de 36 anos, foi morto no fim da noite de segunda-feira por bandidos que, numa motocicleta, atiraram contra ele na Avenida Brasil, em Bonsucesso, Zona Norte do Rio. O crime aconteceu no trecho próximo à Linha Amarela, no sentido do Centro da cidade. Cristóvão dirigia o seu Palio branco quando foi surpreendido pelos criminosos armados. Eles dispararam cinco tiros e três acertaram o dentista - um no rosto, um no ombro e o outro, num dos braços. Policiais civis informaram que a mulher da vítima é dona de uma empresa de segurança. Nada foi levado.

O ataque aconteceu por volta das 22h a cerca de 200 metros de uma base do Batalhão de Policiamento de Vias Especiais (BPVE), sob o viaduto da Linha Amarela. O delegado-adjunto da Divisão de Homicídios (DH), Pablo Rodrigues, informou ter solicitado a funcionários de um posto de gasolina e de uma filial de uma rede lanchonetes, perto de onde supõe-se que os tiros foram disparados, imagens de câmeras de segurança. Ele disse que a polícia está investigando duas possibilidades para o crime: tentativa de roubo e execução.

Com o dentista baleado, o carro ficou desgovernado, mas só parou ao chocar-se contra a mureta divisória da Avenida Brasil, em frente à base do BPVE. O motorista de um ônibus foi quem avisou aos policiais da unidade sobre o carro batido com um homem baleado. No veículo foram encontrados R$ 160, duas notas de um dólar, dois relógios, cartões de crédito, uma carteira, chaves, óculos e um laptop, entre outros objetos.

Segundo a polícia, a mulher da vítima estaria num shopping quando foi avisada do crime. Um irmão do dentista esteve no local e depois teve de socorrer o pai, que passou mal ao saber da morte do filho. O corpo foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML).

Posted: 22 Jan 2013 11:37 AM PST
.
Um reforço para ver se a "pacificação" funciona, a conferir.

O Dia



 
Rio -  A Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro do Fallet, em Santa Teresa, na Região Central do Rio, terá, a partir desta segunda-feira, mais cem policiais em seu efetivo, divididos em 50 por turno. A UPP também tem um novo comandante, o major Renato Senna, que contará agora 370 policiais ao todo.  

A polícia vem encontrando dificuldades para controlar o tráfico de drogas na favela. Em junho do ano passado, a menina Letícia Fonseca Batista, de 10 anos, foi atingida na perna por um tiro durante um confronto entre policiais da UPP Coroa/Fallet/Fogueteiro e traficantes da região.
Posted: 22 Jan 2013 11:34 AM PST
.
Parabéns aos policiais, e ainda tem gente que critica a PM !
 
Extra

Policiais do 41º BPM (Irajá) resgataram, na madrugada desta segunda-feira, no morro do Chaves, em Barros Filho, dois jovens, de 18 e 21 anos, que seriam executados por traficantes da comunidade. Eles contaram aos PMs que seriam mortos porque moram em comunidades vizinhas, ocupadas por facção rival a que domina o morro do Chaves.

Os policiais encontraram os dois jovens amarrados, no final da noite desse domingo, na Rua da Capineira, dentro da comunidade, após receberem uma informação pelo Disque-Denúncia (2253-1177). De acordo com a PM, ao chegar à comunidade, os agentes foram recebidos a tiros pelos traficantes, mas ninguém ficou ferido. No local, a polícia encontrou um fuzil e quantidade ainda não contabilizada de crack.

Com pequenos ferimentos, os jovens foram levados para o hospital, e depois para a 39ª DP (Pavuna), onde o caso será registrado.

Posted: 22 Jan 2013 11:32 AM PST
.
Sei não, mas após o depoimento da testemunha que fez uma reviravolta no caso, confirmando que tudo era uma armação, acredito que deveriam dar um voto de confiança para o William e soltá-lo.

Tem muita coisa errada na Favela da Rocinha, e o que eu sei é que os verdadeiros bandidos estão soltos, e foram beneficiados com a prisão do William de Oliveira.
  
Extra

O Supremo Tribunal Federal (STF) negou, na última sexta-feira, liminar de habeas corpus pedida pela defesa de William de Oliveira, o William da Rocinha, e Alexandre Leopoldina Pereira, o Perninha, como adiantou, nesta segunda-feira, a coluna do jornalista Ancelmo Gois, do jornal “O Globo”. O pedido foi negado pelo ministro Ricardo Lewandowski.

William, ex-presidente da União Pró-Melhoramentos da Rocinha, e Perninha, seu vice, estão presos em processo no qual respondem por associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo, depois de serem flagrados num vídeo, numa suposta venda de um fuzil, para o então chefe do tráfico de drogas na favela da Rocinha, Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, que também é acusado no processo.

A defesa de William da Rocinha e Perninha já tinham pedido a liberdade da dupla ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), em dezembro, mas a solicitação também foi negada. No mesmo mês, eles pediram à Justiça do Rio o relaxamento de suas prisões preventivas, mas também não conseguiram.

Ao entrar com o habeas corpus, a defesa sustentou que a gravidade dos crimes que eles teriam cometido “não é suficiente para fundamentar” a prisão preventiva, e que todas as testemunhas já foram ouvidas em juízo. Ao negar o pedido, o ministro Lewandowski considerou que não havia motivos para concessão da liminar, uma vez que a decretação da prisão dos dois demonstra a necessidade da medida para “garantia da ordem pública e conveniência da instrução criminal”.

Reviravolta

Em dezembro do ano passado, um ex-morador da comunidade e testemunha do processo, Flávio Henrique Moreira de Lima Casser, disse, ao prestar depoimento em audiência da ação, que foi obrigado a editar o vídeo no qual Perninha e William foram flagrados. Casser assumiu ter editado as imagens do vídeo por ordem do traficante Vanderlan Barros de Oliveira, conhecido como Feijão, ex-presidente da Associação de Moradores da Rocinha, morto na comunidade em março do ano passado. Segundo Casser, Feijão pediu para retirar imagens dos rostos de outros traficantes, que podiam ser facilmente identificados, e também do momento em que Nem entrega um fuzil a Perninha.

Posted: 22 Jan 2013 11:28 AM PST
.
Barbaridade !!!

E as autoridades estão esperando para fazer o que ?

A verdade é, a Zona Oeste é terra sem lei, até quando ? 
 
Extra

Pela quarta vez desde novembro de 2011 a casa de um policial militar reformado foi alvo de um ataque com bomba de fabricação caseira, no fim da noite de segunda-feira, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. Antônio Batista de Souza, de 70 anos, contou que estava se preparando para dormir quando a bomba explodiu sob seu carro, um Gol, que estava na garagem da casa, na Estrada da Caroba. Segundo ele, o segurança de uma empresa vizinha disse ter visto um homem arremessar o explosivo e correr na direção de uma Kombi, para a cerca de 50 metros da residência. Ninguém se feriu. Estilhaços da bomba pefuraram o carro, danificaram o portão da casa e destruíram o vidro da porta da casa.

Havia quatro pessoas na residência. Batista, sua mulher, a cantora Nize Helena Sanos de Souza, de 67 anos, sua filha e sua neta, de 6. Reformado como 3º sargento há 20 anos, Batista associou a série de atentados a uma discussão com o motorista de uma Kombi do transporte alternativo ocorrida em novembro de 2011.

- A estrada estava sendo recapeada e o motorista quis passar sobre a calçada. Disse a ele que o retrovisor iria quebrar quando esbarrasse no portão. E ele disse que era para botar na conta. Começamos a discutir, mas não foi além disso. Daí em diante começaram as explosões - relatou o policial reformado.

O primeiro ataque aconteceu naquele mesmo mês de 2011. O artefato, no entanto, não produziu estragos, apenas assustou os moradores. O segundo aconteceu em maio do ano passado, quando o muro e o portão da casa ficaram perfurados por estilhaços. O terceiro ocorreu no mês seguinte. O artefato fez um rombo na mesa que fica na varanda da residência, entre outros estragos.

Apesar dos ataques, somente na segunda-feira Batista foi à delegacia para registrar o caso. Ele esteve na 35ª DP (Campo Grande), onde o ataque foi registrado como explosão. Nize Helena conta como a família reagiu no momento do ataque.
- Minhas pernas tremeram e estou até agora com os nervos à flor da pele. Minha netinha está bastante amedrontada. Esperamos por ajuda - pediu ela.

Posted: 22 Jan 2013 03:35 AM PST




Indio tem coragem e encara a Rede Globo, e desmente as acusações FALSAS e SEM PROVAS de que Indios estariam em cima do Museu do Indio "vendendo drogas".

Era tudo mentira da Rede Globo, a emissora fez graves e falsas acusações contra os índios, tanto é verdade, que mais tarde devido a repercussão na internet por causa desse vídeo, a Globo foi obrigada a pedir desculpas.

O mais revoltante é que o índio estava com a razão, mas a repórter da Rede Globo o ignora, como se ele fosse um nada.

Parabéns pela conduta do índio que teve coragem de forma pacífica e ordeira de cobrar explicações da Rede Globo por ter chamado FALSAMENTE e MENTIROSAMENTE  os índios de traficantes.