Roberto Abraham Scaruffi

Saturday, 19 January 2013

Ricardo Gama



Posted: 18 Jan 2013 12:54 PM PST
.
Responda a pergunta acima, usando a enquete no lado direito do blog  por favor.

Obrigado.

Ricardo Gama
Posted: 18 Jan 2013 12:43 PM PST
 

Nada é por acaso, para tudo existe uma razão, ainda, que no início não concordemos, mas creia, creia em Deus, para tudo há um propósito. Mas nunca desista, seja persevernante, e lute sempre pelo justo.

Ricardo Gama
Posted: 18 Jan 2013 12:13 PM PST
.
Bem, parece que a UPP não deu certo...
 
Capa do jornal O Dia


O Dia


io -  ‘Acho melhor vocês saírem daqui. Os caras (traficantes) da boca (de fumo) estão tensos e algo pior pode acontecer’. O aviso, em tom ameaçador, foi dado por um adolescente, ontem de manhã, à reportagem do DIA, próximo à Rua 8, no Parque Proletário da Penha.
 
Cerca de 12 horas antes, quatro pessoas foram baleadas num confronto entre traficantes e policiais de Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs). A resistência nos conjuntos do Alemão e da Penha, onde estão oito das 30 unidades já inauguradas no estado, mostra-se o maior desafio da política de pacificação.


PMs acham jacaré de espuma no Arará, onde houve operação | Foto: Severino Silva / Agência O Dia
PMs acham jacaré de espuma no Arará, onde houve operação | Foto: Severino Silva / Agência O Dia
“Temos desafios parecidos no Fallet e no São Carlos, mas os complexos do Alemão e Penha são os maiores pelo tamanho e por tudo que aquilo representou para o tráfico”, enfatizou o coronel Paulo Henrique Azevedo de Moraes, que está à frente do Comando de Polícia Pacificadora (CPP).

Exatos nove meses após a inauguração da primeira UPP na região, a da Fazendinha, no Alemão, a sensação de insegurança é nítida na fisionomia de moradores, antes solícitos, hoje arredios. Apesar da aparente tranquilidade, a lei do silêncio voltou a imperar.

Além de inúmeros confrontos registrados desde o início da chegada das UPPs, em abril de 2012, dois policiais já foram mortos em trocas de tiros: a soldado Fabiana Aparecida, em julho, na Nova Brasília, e o cabo Fábio Barbosa da Silva, em dezembro, na Fazendinha.

RATO MOLHADO E ARARÁ

Na noite de quarta-feira, o confronto começou na Rua 8, se estendeu pela Vila Cruzeiro e durou mais de 30 minutos. Por volta das 21h45, PMs da UPP Parque Proletário, que realizavam patrulhamento a pé, se depararam com um grupo de pelo menos dez bandidos armados com pistolas.

Os criminosos fugiram para a parte alta do campo da Vila Cruzeiro, a poucos metros dali, onde encontraram outra equipe da UPP, iniciando um novo confronto. Quatro pessoas foram vítimas de balas perdidas.

Foto: Osvaldo Praddo / Agência O Dia
Quatro pessoas foram atingidas por balas perdidas | Foto: Osvaldo Praddo / Agência O Dia
Enquanto isso, também na Zona Norte, foram inauguradas na quarta-feira as UPPs do Jacarezinho e de Manguinhos. Ontem, a PM começou a ocupar as favelas do Rato Molhado, no Engenho Novo, e Arará, em Benfica.

Segurança será reforçada

Para a PM, os quatro baleados se encontravam em ruas atrás de onde estavam os policiais e foram atingidos por tiros disparados pelos bandidos. Não houve prisões nem apreensões, mas o comandando das UPPs prevê ações na região, com reforço policial.

Câmeras serão instaladas para auxiliar o patrulhamento. “Estamos tentando evitar conflitos. É normal que, a cada confronto, a participação da população, que é pontual hoje em dia, diminua”, completou o coronel Paulo Henrique.

Sônia Alves, 48, e Luciane Beatriz Fabri, 39, baleadas na perna, e Ivanildo de Souza, 47, ferido de raspão no pescoço, tiveram alta. Anair Rita, 48, baleada de raspão na cabeça, segue internada no Miguel Couto, mas seu estado é estável.

Truculência de PMs pode gerar rejeição

Para a antropóloga da Uerj Alba Zaluar, a diminuição do apoio de moradores à polícia de pacificação contribui diretamente para a permanência ou volta do tráfico. “Muitos dos que eram inicialmente favoráveis à UPP já se mostram contrários. A forma truculenta com que são tratados e a falta de ações sociais explica o aumento da rejeição à polícia”.

Alba lembra também que a região sempre teve enorme importância estratégica para o tráfico, o que justificaria a resistência maior do que em outras áreas. Embora os recentes conflitos tenham aumentado o sentimento de insegurança da população local, o estrategista militar Carlos Jansen acredita que com o tempo todos conseguirão enxergar os benefícios da pacificação.

“No dia a dia, todos entenderão que as forças policiais estão ali para ajudar, e os problemas serão equacionados”, avaliou.

Memória

Na noite do dia 22 de julho passado, a soldado Fabiana Aparecida de Souza, de 30 anos, foi morta com tiro no peito em um ataque de bandidos à base e ao contêiner da UPP Nova Brasília, também no Complexo do Alemão. Ela tinha acabado de lanchar e estava ao lado do contêiner quando os criminosos agiram . A PM morreu após levar um tiro de fuzil 762. No mesmo dia, PMs também foram atacados na localidade da Pedra do Sapo.

Vinte e oito dias após a morte de Fabiana Aparecida de Souza, outro PM foi baleado na comunidade. O também soldado Vinícius Barbosa Ferreira, de 29 anos, levou um tiro de fuzil no braço ao ser encurralado por traficantes. No dia seguinte, criminosos na Grota desafiaram policiais da UPP Fazendinha em outro tiroteio.

No dia 5 de dezembro, o cabo PM Fábio Barbosa, de 26 anos, lotado na UPP do Morro do Alemão, morreu após levar um tiro na cabeça e na perna disparados por bandidos no Morro da Fazendinha, no Complexo do Alemão. Ao lado de colegas de farda, ele trocava tiros com criminosos da localidade conhecida como Areal.  


Posted: 18 Jan 2013 12:08 PM PST
.
Barbaridade !!!

A babá morreu salvando as meninas, sem palavras.
 
O DIA

Rio -  Uma adolescente de 13 anos morreu e duas crianças ficaram feridas no deslizamento de uma encosta no alto do Morro do Palácio, no bairro do Ingá, Zona Sul de Niterói, no fim da noite desta quinta-feira, durante o temporal atingiu a Região Metropolitana do Rio. Ela trabalhava como babá e estava levando um menino de três anos e uma menina de dois para a casa da mãe delas. Segundo testemunhas, a jovem recebeu todo o impacto da queda para proteger os dois. Chovia forte no momento do incidente.

Foto: Osvaldo Praddo / Agência O Dia
Foto: Osvaldo Praddo / Agência O Dia
De acordo com a doméstica Fabiana Gonçalves, de 31 anos, a sobrinha Julia Gonçalves Damasceno, estava no primeiro dia de trabalho como babá de duas crianças moradoras da comunidade. Estudante do 5º ano do Ensino Fundamental, ela saiu de casa por volta das 23h para levar os menores para a casa da mãe deles, que trabalhafora. Ao descerem uma escadaria, o muro da encosta desabou. A adolescente morreu na hora.

"Era o primeiro dia dela tomando conta das crianças. Para proteger da queda do muro, ela abraçou as duas. Minha irmã está em choque", relatou Fabiana, se referindo a Angélica Gonçalves Ribeiro.
 
Foto: Felipe Freire / Agência O Dia
Julia Gonçalves Damasceno morreu em deslizamento | Foto: Felipe Freire / Agência O Dia
De acordo com uma moradora que não se identificou, chovia forte no momento do desabamento do muro da encosta. Ainda segundo ela, a água descia forte do alto do morro e, por uma das ruas, desembocava diretamente no muro, que fica ao lado da escadaria. A força da enxurrada contra a construção e o terreno alagado teriam contribuido para a queda.

O servente Jailson Costa dos Santos, de 29 anos, foi um dos primeiros a chegar ao local. Ela pediu auxílio a outros moradores para ajudar a tirar as vítimas dos escombros. "Tinha uma viga muito pesada em cima. As crianças estavam por baixo dela e gritando. A Julia estava desmaiada, já não se mexia" relembrou o morador.

Foto: Osvaldo Praddo / Agência O Dia
Foto: Osvaldo Praddo / Agência O Dia
As crianças foram identificadas como Robert Tairone, de três anos, e apenas Taila, de dois anos. Uma delas foi levada para o Hospital Estadual Azevedo Lima e a outra para uma unidade de saúde da região. Ainda não há informações sobre o estado de saúde delas.

Avô de Julia, o porteiro Levi José Ribeiro, de 64 anos, disse que ainda tentou demover a neta que criou a desistir do trabalho de babá. "Disse a ela que R$ 150 era muito pouco e que dava pra gente segurar as pontas. Ela era carinhosa e brincalhona. Uma menina muito boa. Morreu praticamente salvando vidas. É muita emoção para mim", disse o avô emocionado.

Morador há 50 anos do Morro do Palácio, ele revelou que vem há anos solicitado a associação da comunidade para avaliar a situação das encostas e contenções. Muitas, segundo o porteiro, feitas há anos, por pessoas não habilitadas. Ele apelou que as autoridades do município e do estado que avaliem a situação da comunidade.

Menina de 4 anos morre soterrada em Mendes

De acordo com Romilton Dias dos Santos, presidente da Associação de Moradores, ele notificou quatro vezes a antiga administração de Niterói sobre problemas nas encostas do Morro do Palácio, mas nenhuma providência foi tomada.

No meio da madrugada o corpo foi removido para o Instituto MédicoLegal (IML) de Tribobó, em São Gonçalo. Peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) fizeram uma perícia no local. Segundo a Defesa Civil de Niterói, duas casas foram interditadas e outra está sob alerta de risco.

Julia foi a segunda vítima das chuvas no Estado do Rio de Janeiro em menos de 24 horas. Na manhã de quinta-feira, a menina Kelly Pereira da Rocha, de quatro anos, morreu após ser soterrada num deslizamento de terra na Avenida Jabuticabeira, no bairro Cinco Lagos, em Mendes, no interior do Rio. Ela foi vítima da queda de uma barreira que atingiu a casa onde ela morava com a avó Luzimara Pereira da Rocha, de 46 anos, que ficou ferida. O imóvel foi interditado pela Defesa Civil. 
Posted: 18 Jan 2013 12:03 PM PST
.
Fortes emoções...
 
O Dia, Fernando Molica

  Rio -  Neste seu segundo mandato, Eduardo Paes vai ter que suar a camisa para garantir sua tranquilidade na Câmara Municipal. Vereadores dizem que não se contentarão com gestos diplomáticos do prefeito que, ao longo de quatro anos, esbanjou carinhos como convidá-los para tomar café da manhã e visitar obras.

Aliados afirmam que receberam muito pouco em troca da aprovação de projetos da prefeitura. A grande maioria pede mais serviços em seus bairros e maior participação nas decisões. Já alguns sequer ousam revelar o quedesejam.

Cheios de gás

fato de o prefeito não poder tentar um outro mandato fortalece ainda mais os vereadores. Como não dependerão de seu apoio nas eleições, terão como atuar de forma mais independente. Caberá a Paes conquistá-los para tentar eleger seu sucessor.

Adeus aumento

Por falar nisso: o prefeito anda dizendo que perdeu a esperança de conseguir aprovar, em 2013, o aumento do IPTU e a ampliação do número de pessoas que pagam o imposto. Avalia que a Câmara não concordaria com a proposta. 
Posted: 18 Jan 2013 12:01 PM PST
.
Bem...

Seja tudo que Deus quiser, por que o descaso foi total, custava ter feito uma obra decente ?
  
O Globo


RIO — A menos de um mês do carnaval, operários fazem um reforço estrutural em parte do módulo de arquibancadas do setor 2, na Marquês de Sapucaí. Em outubro do ano passado, um incêndio no mesmo local destruiu uma sala onde funcionava a escolinha infantil de mestre-sala e porta-bandeira da Sapucaí, causando danos estruturais ao módulo de arquibancadas. Por falta de tempo hábil para recuperar a área atingida até o carnaval, a prefeitura optou por escorar a região comprometida.

— O trecho atingido pelas chamas foi pequeno. A Defesa Civil do município inspecionou o local e concluiu que o escoramento é suficiente até o carnaval. Não há riscos para o usuário. Tanto que o setor terá a ocupação normal de público em todos os dias de desfile — disse o presidente da Riotur, Antonio Pedro Figueira de Mello. 

A arquibancada atingida foi uma das estruturas reconstruídas entre 2011 e 2012 dentro do projeto que ampliou o Sambódromo, de 60 mil para 72,5 mil lugares. A obra foi feita pela prefeitura numa parceria com a iniciativa privada, como parte do pacote de investimentos para os Jogos Olímpicos. Morto no ano passado, o arquiteto Oscar Niemeyer trabalhou com sua equipe como consultor da ampliação. A reformulação incluiu também uma nova iluminação. Em 2016, o Sambódromo receberá as competições de tiro com arco. O local também foi escolhido para a chegada da maratona.

A área a ser recuperada no Sambódromo mede cerca de 50 metros quadrados. O reforço estrutural provisório é feito com vigas e chapas metálicas chumbadas, que devem terminar de ser instaladas até o dia 31. Após o carnaval, elas serão substituídas por estruturas de concreto. Segundo a secretarial de Obras, o custo da obra é de R$ 80 mil.



Posted: 18 Jan 2013 11:44 AM PST
.
Bem a justiça não funciona asssim para todos, isso é fato e está na lei, a ação penal privada para ter validade precisa ser movida contra todos.

Mas bem, no meu caso..., deixa para lá.

Em tempo, preciso de um advogado desses.
   
Extra

O Tribunal de Justiça do Rio declarou extinto o processo de calúnia e difamação que o pastor Marcos Pereira da Silva, da Assembleia de Deus dos Últimos Dias, movia contra o líder do Afroreggae, José Júnior. De acordo com a decisão, o coordenador da ONG foi absolvido sumariamente.

Na sentença, dada ontem, o juiz Luciano Silva Barreto, da 9ª Vara Criminal da capital, explica que a ação do pastor foi motivada por uma entrevista de José Júnior, na revista “Veja”, publicada no dia 14 de março do ano passado. Na matéria, Júnior e o pastor Rogério Ribeiro de Menezes, que já foi da Assembleia de Deus dos Últimos Dias, atribuem a Marcos Pereira “diversas e graves condutas”.

O magistrado argumenta, no despacho, que, como Rogério também participou da reportagem, a ação não poderia ter sido movida somente contra Júnior. “Não há controvérsia quanto à incidência do princípio da indivisibilidade da ação penal de iniciativa do particular”, frisa Barreto...mais clique aqui e leia

Posted: 18 Jan 2013 10:40 AM PST
.
Caramba !!! 

Dessa vez pegaram oficiais da PM ?

Por que nunca tem oficial da PM envovlvido em crime, é só os praças sempre !!!  
 
Extra

Vinte policiais do 18º BPM (Jacarepaguá) foram investigados pela própria corporação por participação num esquema de liberação do serviço mediante pagamento. A negociação envolvia oficiais e praças da unidade, e foi apurada numa sindicância da Polícia Militar. A conclusão é que há indícios de participação de sete dos PMs em crimes militares.

A irregularidade foi descoberta durante as investigações da Operação Herdeiros, realizada em dezembro de 2011 pela Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco). A ação prendeu 11 PMs e dois policiais civis, que revendiam armas e drogas a traficantes. Embora não fossem o foco da investigação, entre abril e junho de 2011 policiais do 18° BPM foram flagrados nas escutas telefônicas da Draco.

Durante as conversas, os policiais falam sobre as escalas de serviço e das negociações para troca de plantões. Num dos diálogos, por volta das 21h25m de 20 de maio, o ex-cabo Marcelo Barbosa Moreira (já expulso da corporação) fala com o sargento Marcio Gomes Landeiro, após ser liberado do serviço...mais clique aqui


Posted: 18 Jan 2013 10:36 AM PST
.
Parabéns ao policial.

Se bobear o crime do falso sequestro era feito de dentro de algum presidio do Rio através de um celular, e aí ?
  
Extra

ma espanhola de 51 anos, que mora no Rio com a família, foi vítima do golpe do falso sequestro nesta quinta-feira. Com o bandido na linha, fazendo ameaças, ela conseguiu chamar a atenção de um policial militar do Grupamento de Polícia Ferroviária e, por meio de um bilhete, contou o que acontecia. Depois, a vítima forneceu os telefones de seus parentes. O PM conseguiu localizar a todos e ainda recuperou o dinheiro da mulher.

 
Tudo começou quando a espanhola recebeu um telefonema de um homem dizendo que sua filha havia sido sequestrada. Sem conseguir contato com a jovem, a mulher se desesperou e resolveu atender à exigência do bandido: depositou R$ 2 mil numa lotérica na Central do Brasil, na região central do Rio. Depois disso, ela continuou com o homem na linha. Foi quando viu o PM e decidiu pedir ajuda.

Com medo de que o bandido ouvisse alguma coisa e ficasse desconfiado, a espanhola escreveu um bilhete contando o que estava acontecendo. O PM, então, conseguiu falar, por telefone, com o marido da vítima que encontrou a filha do casal dormindo em casa. Em seguida, o policial foi até a lotérica, falou com o gerente e bloqueou o depósito.
Posted: 18 Jan 2013 10:28 AM PST
.
Você sai de casa, mas voltar...., aí é a pergunta ?
 
R7
Com o rosto encostado no chão, MC Frank teve uma pistola apontada contra a nuca durante um assalto no bairro Jardim Metrópole, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Segundo o relato do funkeiro à reportagem da Rede Record, os dois bandidos agiram com violência durante a ação.

O crime ocorreu na última terça-feira (17). MC Frank estava no carro dele acompanhado pela mulher, que dirigia o veículo, e pelo avô dela. O bando cercou o automóvel e deu um tiro para o alto. O cantor disse que os suspeitos aparentavam ser menores de idade e estavam muito agitados.

— Eles estavam muito drogados. Essa molecada sai para assaltar com a mente conturbada. Foi complicado. Foi a segunda vez que fui assaltado em minha carreira.

Ainda de acordo com o funkeiro, os criminosos levaram todos os pertences de valor, incluindo um cordão de ouro que tinha importância afetiva.

— Tinha ganhado de um amigo há seis anos e havia prometido ficar com ele para sempre. Mas com essa violência no Rio de Janeiro não foi possível...mais clique aqui
Posted: 18 Jan 2013 10:23 AM PST
.
Um sequestro, um crime que só aumenta no Rio, com um fim trágico, força e muita coragen para a família do empresário.

  
R7


Roni Silva, irmão do empresário Itamar da Silva Júnior, sequestrado em Itaboraí, região metropolitana, na sexta-feira (11), reconheceu como dele o corpo encontrado carbonizado na quarta-feira, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro. De acordo com Roni, a prova seriam os pinos de metal encontrados na cervical do cadáver.

— Os pinos são de cirurgia que ele tinha feito após um acidente. Somado isso às circunstâncias, não tenho dúvidas de que é o meu irmão. Mas é claro que apenas o exame de DNA poderá confirmar isso 100%.



O corpo foi encontrado dentro de um carro na estrada do Ipiíba, no Rio Ouro. No mesmo dia, a Polícia Civil informou sobre a suspeita de que fosse o empresário. Isso porque o veículo era semelhante ao utilizado no crime.

O delegado Wellington Pereira Vieira, da Divisão de Homicídios de Niterói, pediu que o chassi fosse comparado e solicitou ainda um exame de DNA com base no material coletado do irmão de Itamar.

Na segunda-feira (14), a polícia divulgou o retrato falado de dois suspeitos do desaparecimento de Itamar da Silva Junior.
De acordo com investigadores da Delegacia de Itaboraí (71ª DP), que assumiu o caso no primeiro momento, na tarde de sexta Itamar foi a uma rua no centro de Itaboraí receber R$ 3.200 do aluguel de uma casa onde funciona uma pensão. Segundo testemunhas, dois homens usando uniforme semelhante aos de técnicos de uma operadora de telefonia invadiram o imóvel, algemaram o empresário e o levaram.

Com base no depoimento de testemunhas, a polícia confeccionou os retratos falados dos suspeitos: um é moreno e o outro tem a pele mais clara e o rosto coberto por marcas de espinhas. Os investigadores também buscam imagens de câmeras de monitoramento da região...mais clique aqui
Posted: 18 Jan 2013 06:35 AM PST
.
Estranho a postura do Governo do Rio de Janeiro, por que não se manifestaram ?
 
Extra

Anderson Mendonça Rosa, o Coelho, preso um dia antes da captura do traficante Nem e que também cumpre pena no presídio federal de Campo Grande, deve voltar para o Rio. Coelho, que também foi preso ao tentar fugir da Rocinha e era chefe do tráfico de drogas no Morro do São Carlos, pacificado tal qual a Rocinha, foi mandado para fora do Rio no mesmo dia que Nem.

Há pouco mais de um mês, a Justiça Federal do Mato Grosso do Sul determinou que ele volte para a Cidade Maravilhosa, uma vez que, de acordo com a decisão, não houve manifestação da Justiça do Rio encaminhando o pedido de renovação do prazo de permanência do bandido, “demonstrando desinteresse na manutenção da custódia do preso no sistema penitenciário federal”.

Ainda não há data para a volta de Coelho. Procurada, a Vara de Execuções Penais do Rio não soube informar se pediu a permanência de Coelho em Mato Grosso do Sul...mais clique aqui

Posted: 18 Jan 2013 06:32 AM PST
.
Fala sério..., era só que faltava !!!

Muito boa a decisão do STF.
 
O Dia

Rio -  O presidente em exercício do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, negou o pedido de autorização para troca de correspondências entre Márcio dos Santos Nepomuceno, o Marcinho VP, e outros presos. Marcinho VP é considerado ex-chefe do tráfico de drogas no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio.

A defesa de VP questionou ato do diretor da Penitenciária Federal de Campo Grande  (MS), onde esta preso, que proibiu a troca de correspondência entre detentos. O magistrado da 5ª Vara Federal da capital sul-mato-grossense deferiu parcialmente o pedido, apenas para autorizar a troca de correspondência entre familiares que se encontram presos, desde que comprovado o grau de parentesco.

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3), no entanto, manteve a decisão de primeira instância. Por isso, a defesa de VP entrou com pedido de Habeas Corpus no STJ contra a decisão da Corte regional. Esse pedido foi indeferido liminarmente pelo ministro-relator no STJ.
Posted: 18 Jan 2013 06:27 AM PST
.
Só maldade, o que anda acontecendo ?
  
R7


Um jovem de 15 anos, com necessidades especiais, foi encontrado acorrentado dentro de uma casa em Itaboraí, na região metropolitana do Rio de Janeiro. O rapaz estava acompanhado de três irmãos menores de idade, um de 13, um de 11 e o outro de cinco anos.


De acordo com os vizinhos, que fizeram a denúncia, a mãe das crianças acorrenta o adolescente sempre que ela sai para trabalhar. A polícia esteve no local e encaminhou as crianças e a mulher para a delegacia.

O Conselho Tutelar foi acionado e procurava por familiares dos menores de idade. Caso não fossem encontrados, eles seriam levados para um abrigo.

Na delegacia, a mãe dos meninos prestou depoimento e irá responder por maus tratos e abandono de incapaz.

Posted: 18 Jan 2013 06:25 AM PST
.
A saúde pública no Rio já era para ter virado um caso de polícia, agora, tem até cenas de filme de terror, até quando ?
 
R7

feto de uma mulher grávida de cinco meses sumiu após um acidente no dia 6 de janeiro. Maria Quitéria, que morreu ao ser atropleada, foi atendida no hospital da Posse, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Segundo o marido dela, Adriano Pereira, nenhuma explicação foi dada pela direção da unidade.

— Não deram explicação. Até agora estou procurando saber o que aconteceu com o bebê.

Além de Maria Quitéria, outras duas pessoas foram vítimas do atropelamento em Queimados, na Baixada Fluminense. Uma vizinha de Maria, identificada como Elza, de 49 anos, está em estado grave.
Um homem de 63 anos também foi atingido. Ele machucou a perna, foi atendido e liberado.

Segundo vizinhos, o rapaz de 19 anos que guiava o carro mora na região. O veículo foi incendiado pelos moradores, em uma reação de revolta...mais clique aqui




Posted: 18 Jan 2013 06:22 AM PST
.
Essa é a saúde pública do Rio de Janeiro, ou seja, totalmente falida, até quando ?
 
R7

 Familiares de um idoso de 90 anos internado no hospital Rocha Faria, em Campo Grande, zona oeste, denunciaram más condições de atendimento e estrutura da unidade de saúde.

Imagens feitas na enfermaria mostram paredes sujas e rachadas, fiação solta, aparelhos hospitalares com instalação inadequada e poças de água sob as macas.

De acordo com Marlon Jordão, filho do Idoso, o problema de enchente é frequente.

— Mina água da parede. A manutenção vem até cinco vezes por dia e tira baldes de água. É incrível.

Além do caso do idoso, outras pessoas reclamaram da falta de atendimento, como a mãe que não consegue operar o maxilar do filho e uma diarista que já foi à unidade cinco vezes e ainda não conseguiu uma consulta.

— Falaram para eu procurar outro hospital...mais clique aqui
Posted: 18 Jan 2013 06:20 AM PST
.
Barbaridade, o que é isso ?
 
R7
 Moradores da favela das Almas, no Parque Esperança, reclamam que a região é invadida pela água que escorre do cemitério de Campo Grande, na zona oeste, toda vez que chove forte.

Segundo Sergio Ramiro, presidente da associação de moradores, há mais de dez anos que promessas são feitas, mas nada é resolvido.

— Já pedimos, mas até o momento nada foi feito. Só prometem desde 2002, mas nada muda...mais clique aqui
Posted: 18 Jan 2013 06:01 AM PST
.

  
Conversando com alguns amigos, e leitores do blog, resolvi criar, o que já deveria ter feito a há muito tempo, uma página no Facebook para defender o bem, e falar de Deus e Jesus Cristo, conforme banner acima.


Abraços,

Ricardo Gama
 

 
Posted: 18 Jan 2013 05:26 AM PST

Amigos existem, mas também muitas pessoas (inimigos) também querendo te prejudicar, não é facil, olhos bem abertos e muita fé em Deus.

Ricardo Gama
Posted: 18 Jan 2013 05:21 AM PST
.
Gente vou postar mais matérias, mas reduzirei a quantidade de imagens postadas no blog.

E ao final de cada matéria, postarei um link do site (fonte), por outro lado, terei mais tempo para fazer vídeos, e cuidar da rádio do blog.

Espero que dê certo, inclusive, como já comecei  a fazer desde ontem. O objetivo é passar mais informações, e opinar mais sobre o que acho certo ou errado.

Abraços,

Ricardo Gama
Posted: 18 Jan 2013 03:38 AM PST

A vida é dura, mas temos que ser perseverantes, acreditar nos nossos sonhos, termos fé,  e seguir em frente.

Acredite, você pode, e você vencerá.

Ricardo Gama
Posted: 18 Jan 2013 02:43 AM PST
.
Ontem eu fiz um vídeo sobre esse assunto, mas hoje farei outro.


Parece que as coisas não são como a Globo tentou mostrar, na verdade, conforme matéria abaixo, nenhum motorista quer e  gosta de atender a atriz Zezé polesa, será verdade ? Por que será ?

A conferir a justiça, e que ela realmente seja feita !!!
.
Capa do jornal O Dia

O Dia


 Rio -  A atriz Zezé Polessa foi intimada a prestar esclarecimentos à polícia na semana que vem sobre o caso domotorista Nelson Lopes, 63, que enfartou e morreu segunda-feira após discussão com ela — conforme informou com exclusividade o colunista do DIA  Leo Dias em seu blog terça-feira. Caso fique constatado que a atriz destratou o motorista mesmo após ser informada que ele sofria de problemas cardíacos, Zezé poderá responder por homicídio culposo, sem intenção de matar.

A advogada da família do motorista estuda ajuizar ação trabalhista contra a TV Globo e outra cível contra a artista após a conclusão do inquérito policial instaurado a pedido do Ministério Público (MP). De acordo com Daniele Iglesias, o resultado do inquérito poderá servir como prova.

“Os parentes dele estão desolados e perdidos. Minha orientação é esperar o resultado e mover ação até contra a atriz, já que ela foi a autora de humilhações contra Nelson, o que teria contribuído para o seu óbito”, disse a advogada.

ESTATUTO DO IDOSO

O MP quer saber se houve crime contra o Estatuto do Idoso, que estabelece reclusão de seis meses a um ano para quem humilhar idosos. O inquérito foi aberto a pedido da promotora de Justiça Christiane Monnerat. “Como promotora, sou obrigada a investigar o caso. Preciso ouvir as testemunhas e a investigada”, disse, confirmando que a sentença, se favorável, pode servir como prova para a família de Nelson ter indenização na esfera cível.

O caso está na 32ª DP (Jacarepaguá). Segundo o delegado Antônio Ricardo, além dos depoimentos da atriz e dos familiares do motorista, serão chamadas testemunhas que teriam presenciado a discussão entre os dois na portaria 3 do Projac, onde outro motorista relatou ter visto o desentendimento.

“Zezé faz isso com todos os motoristas. Ele era novo aqui e ficou com medo de perder o emprego. Todo mundo ouviu o escândalo. Ela disse que não queria mais ser atendida por ele. Só que, na verdade, nenhum motorista quer atender ela”, contou C., que pediu para não ser identificado.

A Central Globo de Comunicação diz que não vai se pronunciar sobre a abertura do inquérito contra a atriz, pois não recebeu intimação ou acusação formal. A atriz segue o ritmo das gravações como a personagem Berna em ‘Salve Jorge’. A assessoria de Zezé alega que ela não tem responsabilidade no ocorrido e não vai se pronunciar. 
.
Reportagem: Alessandro Lo-Bianco