Roberto Abraham Scaruffi

Thursday 16 August 2012

Ricardo Gama



Posted: 15 Aug 2012 07:53 PM PDT
.
Dê PAUSE na rádio e assista o vídeo abaixo.



Ontem foi criado um perfil no twitter para apenas divulgar o meu endereço na internet (abaixo), todos sabem, que eu sofri um atentado ano passado por causa desse blog, tomei seis tiros, dois na cabeça, um no peito e três de raspão, não morri por um milagre, bons médicos, e um atendimento rápido.

Abaixo posto o twitter criado, apenas apaguei o meu endereço, o que foi um ato falho, já que todos que o acessarem verão.

Esse foi um ato covarde, para me intimidar, e expor a minha vida e de minha família em risco.

Mas, seguirei em frente, sou candidato a vereador, 22500, e, aviso, não estou andando sozinho nas ruas, como as vezes "parece".

No vídeo acima não cometo nenhum crime, apenas mostro um dos policiais que tem por hábito me acompanhar, que na forma da lei, anda armado, e faz serviços de segurança.
Só mais um detalhe, já tenho informações que existem políticos por trás dessa covardia e sacanagem.

Abaixo o perfil do twitter que foi criado para me intimidar, e apenas divulgar o meu endereço.



Posted: 15 Aug 2012 06:52 PM PDT
.

A partir das 23:horas estarei ao vivo no blog comentando algumas notícias.

Você me ouvirá pela rádio acima, assim que você entra no blog é automático (hoje não tem vídeo é só audio).
Participe pelo meu twitter (clique aqui), ou pelo Skype (ricardogama146), faça perguntas, comentários, e denúncias.
Posted: 15 Aug 2012 06:48 PM PDT
.
Ontem a imprensa do Rio tentou induzir a opinião pública na morte desse vagabundo por causa da PM, agora esclarece-se que ele morreu devido ao sangramento.
Faltou somente a imprensa elogiar o trabalho da PM, cadê ?
PARABÉNS POLICIAIS !!!

Reprodução do R7

A quadrilha participou de um assalto em uma casa lotérica na Praça Mauá em julho do ano passado. Imagens do circuito de câmeras do estabelecimento mostram uma ação muito parecida com o roubo no restaurante. Ivone chega primeiro e distribui as armas para os comparsas. Eles também são suspeitos de roubar um restaurante no Leblon, ano passado.Segundo Zaccone, a suspeita sobre a participação de alguém que conhecia bem o restaurante no crime aumentou após os depoimentos de funcionários.— Eles relatam que a todo o momento os assaltantes se comunicavam por rádio com alguém que estava do lado de fora e que passava todas as coordenadas para os comparsas que estavam dentro do estabelecimento. Estamos investigando e vamos chegar nessa pessoa.

O exame cadavérico feito pelo IML (Instituto Médico Legal) no corpo de Magno Barbosa Casemiro, o Professor, integrante do grupo que roubou R$ 10 mil do restaurante Brasa Gourmet, na segunda-feira (13), atesta que ele morreu de hemorragia externa provocada por lesão em vasos da perna direita. O tiro causou um sangramento intenso, por isso ele não resistiu ao ferimento, informaram os legistas. O delegado Orlando Zaccone, da Delegacia da Praça da Bandeira (18ª DP), disse que o inquérito apura tanto o roubo no restaurante, tratado como tentativa de latrocínio por parte dos criminosos, quanto a ação dos policiais militares, que provocou a morte dos três bandidos.
— Até agora não há qualquer indício de ilegalidade na ação dos policiais. O laudo atesta que não há outra causa para a morte. Além disso, não houve demora no socorro.
Assaltantes identificados
A polícia já identificou os três assaltantes do restaurante Brasa Gourmet mortos pela PM na manhã de segunda-feira (13), na Tijuca, zona norte do Rio. Ivone Fernandes Mendonça, de 35 anos, e Magno Barbosa Casemiro, o Professor, seriam moradores da Rocinha, em São Conrado, e ambos estavam foragidos do sistema penitenciário. O terceiro era Antônio Barbosa Rodrigues, o Ceará, que já tinha um mandado de prisão pendente por latrocínio (roubo seguido de morte), no Ceará.
Posted: 15 Aug 2012 06:41 PM PDT
.
A gente lê uma matéria dessa e sente uma vergonha, realmente o Brasil é uma zona.
E o Prefeito Eduardo Paes está usando essa bandeira na cara de pau para se reeleger, está violando todos os protocolos, e aí ?

Reprodução do O Globo On line



BRASÍLIA E RIO - Desde que a bandeira olímpica passou para as mãos de brasileiros, o rígido protocolo que envolve o símbolo dos Jogos foi posto meio de lado. Contrariando as regras do Comitê Olímpico Internacional (COI), a bandeira, feita de seda asiática para as Olimpíadas de Seul (1988), vem sendo manuseada desde segunda-feira por pessoas sem luvas. O primeiro flagrado foi o boxeador e medalhista Esquiva Falcão, que segurava o símbolo com as mãos desprotegidas no embarque em Londres. Com ele, estavam, de luvas, seu irmão Yamaguchi Falcão, o prefeito Eduardo Paes, o velejador Robert Scheidt, a atleta Maurren Maggi e o gari Renato Sorriso. Na foto, a bandeira aparece arrastando no chão.

Na terça-feira, novo descuido: a peça, que tem 2,22 metros de largura e 1,54 de altura, foi aberta por autoridades, incluindo a presidente Dilma Rousseff, sem luvas. Ao lado dela, Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Paes, Esquiva e Yamaguchi repetiam o gesto — e a falha. A apresentação da bandeira à presidente ocorreu no Palácio do Planalto.
Para receber a bandeira, o Comitê Organizador Rio 2016 assinou um compromisso que diz, entre outras coisas, que ela não pode sair da caixa em passeios de rua nem ser desfraldada. Existe ainda uma Guarda de Honra da Bandeira Olímpica, que precisa seguir um cerimonial específico. No Aeroporto Tom Jobim, Paes já havia quebrado o protocolo ao levar a urna da bandeira até o salão onde daria entrevista, papel dos guardas especiais.
O Comitê Organizador Rio 2016, em nota, diz que as regras do COI relativas à bandeira foram informadas, ainda em Londres, pelo Rio 2016 à prefeitura. Procurada, a prefeitura não se manifestou.


Posted: 15 Aug 2012 06:35 PM PDT
.
O que a imprensa do Rio naõ diz, por que será ?

Nem vou comentar, leiam a matéria.

Reprodução do Site Yahoo



Em artigo publicado no domingo, o jornal americano "The New York Times" questiona a forma como o Rio de Janeiro está se preparando para as Olimpíadas de 2016. O artigo, assinado por Theresa Williamson e Maurício Hora, cita a comunidade do Morro da Providência para exemplificar a maneira como as autoridades lidam com as populações mais pobres na cidade.
"As Olimpíadas de Londres terminaram no domingo, mas a batalha dos próximos Jogos já começou no Rio, onde aumentam os protestos contra despejos ilegais de moradores mais pobres. Na verdade, as Olimpíadas do Rio estão prestes a aumentar a desigualdade em uma cidade já famosa por isso."
Assim começa o artigo, que depois conta um pouco da história da favela da Providência, formada em 1897, por ex-combatentes da Guerra de Canudos, além de imigrantes europeus e escravos livres. O local é um dos mais importantes da história afro-brasileira, dos primeiros sambas compostos e de tradições negras importantes. Hoje, segundo o NYT, 60% dos moradores são negros.
Com as obras para as Olimpíadas, um terço da comunidade está ameaçada. De acordo com o texto, "até o meio de 2013, Providência terá recebido R$ 131 milhões em investimentos, em projeto liderado pela iniciativa privada de revitalizar a area portuária do Rio, que incluem bondinhos, trens e vias mais largas. Prévias intervenções da Prefeitura para melhorar a comunidade reconheceram a sua importância histórica, mas os novos projetos não têm intenções nesse sentido."
No entanto, 30% da população da comunidade será despejada do local, sem ser avisada. "Casas são marcadas com spray durante o dia, com as iniciais da secretária de habitação, e identificadas com um número. Moradores voltam do trabalho e descobrem que suas casas serão demolidas, sem aviso do que vai acontecer e quando", diz o texto do NYT.
Pressão de grupos de direitos humanos e da mída internacional ajudaram, segundo o NYT, mas os despejos devem continuar. As autoridades dizem que as realocações são necessárias, devido ao risco de deslizamento ou superpopulação da comunidade. Mas, 98% das casas da Providência são feitas com tijolo ou concreto e 90% têm mais do que três quartos. Além disso, um importante estudo feito por engenheiros locais mostrou que os riscos anunciados pela cidade são imprecisos e inadequados, conforme a matéria do jornal americano.
O artigo termina com um alerta. "O Rio está se tornando um quintal para os ricos, e a desigualdade produz instabilidade. O custo-benefício seria maior se os investimentos nas melhorias urbanas fossem realizados por meio de um processo de participação democrática. Isso iria fortalecer a economia do Rio e melhorar sua infraestrutura, assim como reduziria a desigualdade e daria força para a população negra, ainda marginalizada na cidade".

Posted: 15 Aug 2012 06:28 PM PDT
.
Reprodução do Site Terra.

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) concedeu liberdade ao ex-policial militar Marcus Vinícius Borges Emmanuel, último condenado pela chacina da Candelária. O crime ocorreu há 19 anos e deixou oito pessoas mortas - entre elas cinco com idade inferior a 18 anos. Emmanuel, que está em liberdade desde dia 29 de junho, é o terceiro policial militar condenado pelo crime a receber o indulto da Justiça.
De acordo com o TJ-RJ, os ex-policiais militares Aurélio Dias Alcântara e Nelson Oliveira dos Santos, condenados pelos mesmos crimes, também receberam o direito à liberdade. Já Nelson Oliveira se encontra em liberdade condicional, pois responde também por outro crime.
Patrícia de Oliveira, irmã de Wagner dos Santos, um dos sobreviventes da chacina, que atualmente está refugiado na Suíça, acredita que as leis brasileiras deveriam ser mais rigorosas para esses tipos de crimes. "Eu diria que não é justo, mas infelizmente é o que a nossa Justiça diz. É muito complicado e um problema institucional. Alguma coisa está errada, tem que começar a ver de cima para baixo", disse ela, que também faz parte do Movimento Candelária e participa desde 1993 de um ato realizado todos os anos em memória das vítimas.
O indulto é uma forma de extinguir o cumprimento de uma condenação imposta ao sentenciado. Assinado em 2010, pela presidência da República, o benefício dá direito à pessoa que tenha sido condenada por crimes que não ostentem natureza hedionda, tenham cumprido 15 anos consecutivos de pena e tenham tido bom comportamento.
Os três ex-policiais foram condenados em 1993. O crime - homicídio qualificado - praticado pelos ex-policiais só foi considerado hediondo no ano seguinte. No último dia 27 foram realizadas, no centro da capital fluminense, missa e ato ecumênico em lembrança das vítimas da Chacina da Candelária. Os participantes fizeram ainda uma Caminhada em Defesa da Vida, no trecho entre a Igreja da Candelária e a Cinelândia, também no centro da cidade, onde foram realizadas apresentações musicais.
Ocorrida em 23 de julho de 1993, no centro do Rio, a chacina resultou na morte de oito jovens que moravam nas ruas. Na ocasião, mais de 40 crianças e adolescentes dormiam na praça em frente à Igreja da Candelária, quando cinco homens desceram de dois carros e fizeram vários disparos na direção do grupo.

Posted: 15 Aug 2012 06:28 PM PDT
.
Nem vou comentar, mas deixe o seu comentário por favor.
Reprodução do IG



Alguns dos principais chefes do tráfico no Rio de Janeiro, como Luiz Ferrnando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar , Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha , e Márcio dos Santos Nepomuceno, o Marcinho VP , teriam aceitado participar de uma campanha contra a venda de crack nas favelas do Rio de Janeiro.
O projeto, chamado de "Anjos Contra o Crack", é organizado pela ONG Instituto Anjos da Liberdade. A presidente da instituição, a advogada Flávia Pinheiro Fróes, que defende vários criminosos, disse ao iG que foi até as penitenciárias federais de Campo Grande (MS) e Porto Velho (RO) e cadeias no Rio e estaduais onde os traficantes estão presos para conversar sobre a campanha e recebeu grande adesão. Ela disse ter pedido autorização da Justiça para que os detentos participem do projeto.
Segundo Flávia, a participação dos chefões do crime na campanha seria por meio de um vídeo onde eles gravariam mensagens de repúdio ao crack ou, então, uma foto para cartilhas que serão distribuídas na cidade.
De acordo com a advogada, um dos mais entusiasmados com a ideia é Fernandinho Beira-Mar, que está preso em Porto Velho. Segundo Flávia, ele aceitou gravar. Outro que teria topado fazer um vídeo é Marco Antônio Firmino da Silva, o My Thor, suspeito de ser um dos líderes do Comando Vermelho (CV).

Flávia afirmou que outro traficante, Márcio Lima da Silva, o Tola, vinculado ao Terceiro Comando Puro (TCP), preso no Rio, será uma espécie de "garoto-propaganda" da campanha porque foi usuário do crack e também topou gravar. Em relação ao traficante Nem da Rocinha, que está no presídio federal de Campo Grande (MS), a advogada ainda não sabe se ele aceitará gravar ou fazer foto.
"A nossa ideia é que os presos gravem mensagens dizendo que são contra o crack, que o crack faz mal. Buscamos adesão não só de líderes das favelas, mas também de outras pessoas que possuem carisma e influência dentro das comunidades. As imagens deles serão importantes: se já convencemos esses aqui, por que vocês não?", disse.
Na Justiça do Mato Grosso do Sul, o pedido para a participação dos presos na campanha foi protocolado, mas ainda está sendo analisado. Em Rondônia, o juízo da 3ª Vara Federal não quis se manifestar. O Tribunal de Justiça do Rio informou que o assunto foi remetido para parecer do Ministério Público.
O Depen (Departamento do Sistema Penitenciário), órgão que administa os presídios federais, informou ainda não ter sido notificado sobre a iniciativa.
Traficante foragido gravou entrevista
A presidente da ONG afirmou que os Anjos da Liberdade produziu recentemente uma entrevista em vídeo com o traficante Marcelo Fernando Pinheiro Veiga, o Marcelo Piloto, que comanda a favela do Mandela, na zona norte do Rio, em que ele dá um depoimento sobre a questão do crack. Na gravação, o criminoso, que está em liberdade, afirmou que, com o consumo da droga, "as pessoas viram zumbis, começam a matar e roubar as próprias pessoas dentro de casa".
"Vi que o crack não leva a nada, somente desgraça e destruição", disse Piloto.
A polêmica em torno da venda do crack no Rio começou em junho quando apareceram cartazes e placas anunciando a proibição da comercialização da droga na favela do Jacarezinho, na zona norte do Rio, apontada como a maior cracolândia da cidade. Na época, a delegada Valéria Aragão, titular da Dcod (Delegacia de Combate às Drogas), afirmou que a iniciativa poderia ser uma estratégia de marketing dos traficantes para diminuir as operações policiais nas comunidades.
Flávia Pinheiro Fróes afirmou ao iG que os líderes do crime organizado alegaram ser contra o crack por causa dos problemas que os usuários causam nas comunidades.
"Eles reclamam que, por conta do crack, os usuários praticam roubos nas comunidades onde era proibido roubar", explicou.
A campanha contra o crack da ONG conta com o apoio de desembargadores do Tribunal de Justiça do Rio e políticos, que chegaram a posar para fotos com a camisa da campanha;
Procurada pelo iG, a Secretaria de Segurança Pública do Rio informou que não iria se manifestar sobre o assunto.
Além da campanha contra o crack, o Instituto Anjos da Liberdade informou realizar um trabalho de ressocialização de presos oferecendo formação profissional para recuperá-los. De acordo com Flávia, entre os detentos que a ONG ajudou estão Cássio Monteiro das Neves, o Cássio da Mangueira, que cumpre pena em regime semiaberto e trabalha em uma fábrica em Cuiabá (MT), e Levy Batista da Penha, o Baby, que está em regime aberto e trabalha em uma firma de engenharia em Maceió (AL).

Rio de Paz
Ao tomar conhecimento da campanha do Instituto Anjos da Liberdade com a participação dos chefes do tráfico, o presidente da ONG Rio de Paz, Antônio Carlos Costa, disse ser favorável. A Rio de Paz foi a responsável pela divulgação das fotos dos cartazes e placas que apareceram na favela do Jacarezinho proibindo a venda da droga.
"Nós que lidamos com a desgraça que é essa droga na vida de milhares de pessoas e causa sofrimento nas famílias, reagimos com contentamento desta campanha. Vender crack é vender a morte. É uma droga mortífera que leva a dependência rapidamente. Espero que eles (os traficantes) tenham compreendido isso e tenham compaixão", disse.
Costa afirmou, no entanto, que é preciso que o poder público monitore a situação dos usuários de crack que, com o fim da venda da droga em algumas favelas, passem a migrar para outras regiões da cidade.
Questionado pelo iG se a campanha contra o crack poderia estimular o consumo de outras drogas, como a cocaína, Antônio disse que, pelo raciocínio lógico, o ideal para garantir o bem estar do ser humano seria que nenhum entorpecente ou bebida alcóolica, como a cachaça, fosse vendido. No entanto, ele entende essa campanha direta contra o crack.
"A cocaína, por exemplo, provoca uma destruição menos extravagante, silenciosa. No crack, há um escancaramento. A diferença entre as duas se compara a da cerveja com a cachaça. O efeito do crack é muito visível. O efeito no comportamento é diferente. Na cocaína, o usuário se sente dono da situação, dá a falsa sensação de estar andando das nuvens. O crack provoca um efeito avassalador. É uma droga que degrada, emagrece e é usada predominantemente por quem é pobre e provoca mendicância. A degradação física é vista a olho nu", argumentou.

Posted: 15 Aug 2012 06:20 PM PDT
.
Esse é o segundo furo do Prefeito Eduardo Paes, vejam ao final da matéria.

Atenção, foi o povo que reclamou,e não eu.

Reprodução do O Dia On line.


Rio - Criado para apresentar a canção-tema das Olimpíadas de 2016, o clipe ‘Os Grandes Deuses do Olimpo visitam o Rio de Janeiro’ tem causado nova polêmica nas redes sociais.
Em trecho do vídeo de cerca de cinco minutos lançado na segunda-feira, um homem aparece cambaleante nas proximidades da Central do Brasil, segurando um copo de cerveja e caindo no chão, como se estivesse bêbado.


O personagem é interpretado pelo artista plástico Ernesto Neto, uma das celebridades convidadas a dar vida a deuses da mitologia grega no clipe.
Ele interpretou Dionísio, divindade do vinho, e por isso a sugestão de embriaguez. Entre os outros famosos que aparecem no vídeo estão Rodrigo Santoro, como Apolo, o deus do sol, e Carolina Dieckmann, como Afrodite, a deusa do amor.
Na Internet, a cena foi muito comentada em redes sociais. “Um vídeo que só fala de festa e com um cara bebendo e caindo não é uma boa imagem para ninguém. Esse vídeo também deveria mostrar as pessoas trabalhando”, lamentou a internauta Luana Ramos da Costa Bravo.
“O foco deveria ser as Olimpíadas e não aumentar a divulgação da imagem que o estrangeiro tem do Rio: uma cidade da gandaia, bebedeira e favela”, protestou outro internauta, Herson de Souza.
Encomendado pela Prefeitura do Rio, o clipe foi dirigido por Estevão Ciavatta, da Pindorama Filmes. Para ele, a polêmica é desnecessária já que a cena não denigre a cidade.
“É uma coisa teatral, o Ernesto estava representando um deus. O que é ruim para a imagem do Rio são os mendigos e a falta de educação e saúde no Brasil, não uma pessoa beber cerveja”, alfinetou.
"Vídeo não é institucional"
Entre as críticas à cena está a exibição de bebida alcoólica em vídeo feito para exaltar a chegada de competição esportiva, associada à saúde. Ciavatta ressaltou, no entanto, que o vídeo não é institucional e, sim, artístico. “É um clipe da alma carioca”, argumentou. A prefeitura não se manifestou.
Esta polêmica não foi a primeira envolvendo o clipe oficial para a Rio 2016. Torcidas do Fluminense e Botafogo ficaram indignadas com o fato de aparecerem apenas Flamengo e Vasco no vídeo. Entre as escolas de samba, só Portela e Vila Isabel foram prestigiadas, gerando protestos de outras agremiações.
Reportagem de Anderson Dezan, do iG

Posted: 15 Aug 2012 06:10 PM PDT
.
A Constituição Pública fala em concurso público, mas nunca é cumprida, aqui é tudo no Rio a base dos "comissionados", isso é uma vergonha !

Reprodução do O Dia On line.


Rio - Uma disputa por empregos no Ministério Público Estadual foi parar na Corregedoria do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Candidatos aprovados, ano passado, em concurso promovido pelo MP-RJ se dizem prejudicados pela contratação de comissionados — pessoal sem vínculo empregatício — para o exercício de funções semelhantes.
Segundo representação à Corregedoria, dos 231 candidatos aprovados, 26 foram convocados — o edital previa 14 vagas. No mesmo período teriam sido criados 40 cargos comissionados.
Exoneração pedida
Os autores do documento querem a exoneração dos não-funcionários e a contratação de aprovados no concurso para Analista do MP-Área Processual. O Ministério Público nega qualquer irregularidade e diz que os comissionados exercem funções diferentes.
Grana curta
O MP admite, porém, que, diante das limitações com pessoal impostas pela Lei de Responsabilidade Fiscal, a contratação de comissionados é “a única forma” de obter assessores. Diz também que o CNMP já aprovou esta prática.



Posted: 15 Aug 2012 06:00 PM PDT
.
Reprodução do O Extra.



Os problemas nas categorias de base do Vasco parecem não ter fim. A juíza Katerine Jatahy Kitso Nygaard, da Vara da Infância e da Juventude, determinou a interdição dos alojamentos do Vasco na sede de São Januário. A decisão judicial, da última quinta-feira, também determina que o clube tem cinco dias para indicar um local adequado para acomodação dos atletas das categorias inferiores. A pena para o caso do clube não cumprir a determinação judicial é a suspensão das atividades da base, nas categorias infantil e juvenil.
Desde 2010 que o Ministério Público propõe a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta com o Vasco, que está sendo estendido para outros clubes grandes do Rio. Primeiro, a juíza Ivone Caetano determinou a interdição do CT de Itaguaí, após a morte, em fevereiro, do adolescente Wendel Venâncio da Silva. O garoto passava por período de avaliação no Vasco.

Posted: 15 Aug 2012 05:50 PM PDT

PARABÉNS AOS POLICIAIS FEDERAIS !!!

Reprodução do O Globo On line.


RIO - Policiais federais prenderam nesta terça-feira um estudante romeno de 22 anos no Aeroporto Internacional Tom Jobim. Ele tentava embarcar em um voo internacional com cocaína nos sapatos. Foi encontrado cerca de um quilo da droga nas palmilhas do jovem. A droga seria levada para Paris, o destino final do voo 443 da Air France.
No sábado, o Tom Jobim também foi o local onde agentes da PF prenderam um homem de 24 anos que tentava embarcar em um voo com cocaína escondida na cueca. A droga seria repassada em Amsterdã, escala do voo com destino final em Hong Kong. O suspeito, que estava na companhia do pai, voaria pela empresa KLM – Royal Dutch Airlines.
O jovem revelou o nome e a localização do fornecedor da substância, que também acabou preso em um hotel na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Os dois poderão responder por tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico. Além do entorpecente, a PF apreendeu dólares e reais com o jovem. Já o pai dele, empresário do ramo de publicidade, foi liberado após prestar depoimento.
Em julho, a PF fez as duas maiores apreensões de ecstasy no Aeroporto Internacional Tom Jobim. Na maior delas, foram 46 mil comprimidos da droga que estavam na bagagem de Renata Araújo Neves, de 26 anos, que veio de Lisboa, em Portugal. A droga foi detectada através de um aparelho de raio-x. Já na segunda situação, um estudante carioca de 25 anos levava, no fundo falso de uma bagagem, cerca de 36 mil comprimidos da droga. Ele vinha de Madri, na Espanha, em um voo da companhia Ibéria. O jovem foi autuado em flagrante por tráfico internacional de drogas e aguardava preso pelo julgamento.
Já em janeiro, uma angolana de 26 anos que estava grávida escondeu cerca de três quilos de cocaína abaixo da barriga. Ela foi presapelos agentes da Polícia Federal, por tráfico internacional de drogas, quando tentava embarcar no Aeroporto Internacional Tom Jobim, para Angola. Segundo o delegado-chefe da equipe que atua no aeroporto, Rafael Andreata, a passageira estava com a droga presa por um short de lycra.
E o crime não tem idade. Um casal de idosos com mais de 70 anos foi preso em 2011 ao tentar embarcar à Europa com porções de cocaína. A droga estava em um fundo falso no interior de uma mala disfarçada entre camisas.


Posted: 15 Aug 2012 05:40 PM PDT
.
Realmente o Morro do Vidigal está "pacificado", sem mais.

Reprodução do O Globo On line
RIO - Um homem foi morto por volta das 20h30m desta terça-feira no Vidigal, na Zona Sul do Rio, uma das áreas pacificadas do Rio. Segundo a polícia, Carlos Henrique Lopes de Souza, de 41 anos, caminhava numa das principais vias da comunidade quando foi atingido nas costas por um homem que disparou cerca de seis tiros.Policiais da UPP do Vidigal escutaram os disparos, correram para o local do crime e encontraram Carlos Henrique já morto. Testemunhas contaram que o assassino fugiu a pé. Policiais da UPP fazem buscas pela favela. Carlos Henrique foi detido por PMs este ano por resistência e, segundo parentes, tinha ligação com o tráfico.
Já em Coelho Neto, na Zona Norte, um policial militar lotado na UPP do Morro São Carlos foi morto por volta das 19h. Ele estava de folga e saía de uma academia com a noiva quando foi atingido por um tiro na nuca e outro nas costas.


Posted: 15 Aug 2012 05:35 PM PDT
.
E ainda tem gente que reclama de Policiais Militares, os caras estão salvando até vagabundo ???
Mesmo sendo vagabundos não podem ser executado, PARABÉNS aos policiais.

Reprodução do Site Terra.

Quatro jovens envolvidos com tráfico de drogas, dois deles menores de 18 anos, foram salvos por policiais militares, na madrugada desta quarta-feira, quando estavam prestes a serem executados por traficantes rivais, na comunidade Coronel Leôncio, no bairro da Engenhoca, em Niterói (RJ). As informações são da Rádio CBN.
Segundo a Polícia Militar, os reféns eram moradores do complexo do Salgueiro, comandado por uma facção rival, em São Gonçalo. As vítimas já teriam sido espancadas e amarradas antes de serem colocadas no porta-malas de um Corsa Sedan, que possui queixa de roubo. Havia cerca de 15 homens ao redor do veículo. Não há informações sobre prisões.

Posted: 15 Aug 2012 05:30 PM PDT
.
PM morto, outro baleado, até quando isso ?
Que Rio de Janeiro é esse ?

Reprodução do O Dia On line
Rio - Um subtenente do 9º BPM (Rocha Miranda) foi baleado de raspão no queixo, na noite desta terça-feira, na Avenida Brasil. De acordo com o Serviço Reservado (P-2) do batalhão, uma guarnição fazia um patrulhamento na altura de Honório Gurgel, na Zona Norte, por volta das 22h. Um disparo foi ouvido e o PM atingido. Ele foi medicado no Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes, e passa bem. Os policiais não sabem de onde partiu o tiro.

Posted: 15 Aug 2012 05:25 PM PDT
.
Barbaridade isso é inaceitável, o crime de estupro vem aumentando no Rio, no mesmo caminho os homicídios contra mulheres, e aí Gpverno Sérgio Cabral ?

Reprodução do Site Terra



Um relatório divulgado nesta terça-feira pelo Instituto de Segurança Pública do Rio de Janeiro (ISP-RJ) revela que as meninas com até 14 anos representam mais da metade (53,6%) das mulheres vítimas de estupro no Estado. Elas são responsáveis por 82,6% das denunciantes.
Os dados estão na sétima edição do Dossiê Mulher, e correspondem ao ano de 2011. Segundo o documento, todos os índices de violência contra a mulher no RJ aumentaram em comparação ao último dossiê, divulgado em abril do ano passado.
Para a major da Polícia Militar Claudia Moraes, é preciso mudanças dentro do ambiente familiar, para que crimes contra vulneráveis (crianças) não aconteçam mais. "Precisamos implementar mudanças dentro das famílias, para que esses crimes não ocorram. As crianças sempre deixam sinais de que algo não está bem. Com a vida moderna, as mães estão trabalhando e chegando tarde em casa, por isso é preciso ter um olhar mais atento às mudanças de comportamento, que geralmente essas crianças apresentam", disse a major.
O dossiê também denuncia que as mulheres fluminenses continuam sofrendo com a violência, principalmente no espaço doméstico e familiar. Do total de denúncias de estupros, 70,9% sofreram esse tipo de crime, em seu próprio ambiente de convívio.
Em 2011, o relatório apresentou um aumento significativo nos casos de estupro, 25% (4.589 mulheres foram vítimas dessa violência). Já este ano, o aumento foi de 7,2%. Embora inferior ao ano anterior, os números absolutos aumentaram em relação ao dossiê 2010 e passaram para 4.871 mulheres estupradas no Estado.
Outro dado que chama atenção é o número de homicídios dolosos de mulheres no Rio de Janeiro. Enquanto a taxa geral desse crime caiu 11% em todo o Estado, o de mulheres assassinadas aumentou em 1,3%, totalizando 303 vítimas em 2011, com uma de 25 mulheres mortas por mês. Embora os homens sejam as principais vítimas desse crime, o aumento de mulheres assassinadas vem aumentando.
A região de Nova Iguaçu foi a que apresentou o maior número de casos na região metropolitana. E o maior aumento de homicídios aconteceu na região de Campos dos Goytacazes, no interior do Estado, que abrange os municípios de Itaboraí e Campos. Segundo o Coronel da Polícia Militar Paulo Teixeira é preciso um estudo mais elaborado para entender o aumento desse crime no interior do Rio de Janeiro.
"
Posted: 15 Aug 2012 05:20 PM PDT
.
PARABÉNS AOS POLICIAIS !

Reprodução do O Dia On line


Rio - Policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Turano, no Rio Comprido, zona norte do Rio, estavam em patrulhamento na localidade conhecida como Pedaço do Céu, no Morro do Turano, no início da noite desta terça-feira, quando viram dois jovens em atitudes suspeitas.
Ao abordá-los e revistá-los, os policiais encontraram 118 trouxinhas de maconha, 474 papelotes de cocaína, 60 pedras de crack, dois rádios transmissores e quatro munições de calibre .40. Igor Fernandes da Silva, o Treme Terra, de 19 anos, foi preso.
O outro envolvido é um menor, de 17 anos, que foi apreendido. Eles foram conduzidos, junto com o material encontrado, para a 18ª DP (Praça da Bandeira) onde o caso foi registrado.

Posted: 15 Aug 2012 05:15 PM PDT
.
Um crime quase perfeito, se a placa do carro oficial do deputado Geraldo Moreira não tivesse caído, teria tudo ficado escondido.

oito dias se passaram do atropelamento, e até agora a polícia não foi informada quem era o "motorista" que dirigia o carro oficial do Deputado Geraldo Moreira, agora aparecem dois que dizem ter cometido o crime.

realmente uma história muito confusa, quem querem proteger ?

Imunidade ou "impunidade" parlamentar ?

Reprodução do O Dia On line

Rio - Até a tarde desta terça-feira, seis dias após o atropelamento do motociclista Arcelino Adriano de Oliveira, em Xerém, pelo carro oficial do deputado estadual Geraldo Moreira (PTN) na noite de 8 de agosto, a polícia não sabia quem era o motorista ao volante.
Poucas horas depois, surpreendentemente, dois nomes foram apontados como os motoristas que usaram o carro atropelador.
Segundo informações repassadas pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, o motorista oficial do deputado Geraldo Moreira é Luciano Reis Dias e foi ele quem retirou da garagem o veículo reserva que se envolveu no atropelamento — o outro carro oficial estava enguiçado. Luciano seria cabo do Corpo de Bombeiros.
Mas, nesta terça-feira, apresentou-se na 61ª DP (Xerém) um homem de nome Samuel de Oliveira, 48 anos, afirmando ser o autor do atropelamento e também se dizendo motorista do deputado há dois anos.
Placa caiu
O envolvimento do carro oficial do parlamentar foi descoberto porque a placa do Bora 2007 da Alerj caiu no local em que a vítima foi atropelada. O motorista fugiu sem prestar socorro.
Samuel de Oliveira vai responder por lesão corporal culposa. O delegado Mário Arruda, da 61ªDP (Xerém), vai ouvir outras testemunhas nos próximos dias e aguarda os resultados das perícias. O delegado não informou se irá chamar Luciano.

Posted: 15 Aug 2012 05:10 PM PDT
.
Mais um PM morto no Rio de Janeiro, até quando ?

Reprodução do O Dia nn line

Rio - O corpo do policial militar Charles Thomaz Barros, de 25 anos, será sepultado nesta quarta-feira, às 15h, no Cemitério de Irajá, na Zona Norte. O soldado foi assassinado com dois tiros, na noite desta terça-feira, na Rua Desmons, em Coelho Neto.
Lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro de São Carlos, no Estácio, ele estava de folga e saia de uma academia em companhia da noiva, quando foram abordados por dois homens a bordo em Gol branco.
O casal correu mas o PM acabou atingido por dois tiros: um nas costas e outro na nuca. Ela nada sofreu. Após o crime, por volta das 21h30, os bandidos fugiram. O Honda civic prata do policial não foi levado, assim como sua pistola.
Policiais da Divisão de Homicídios (DH) periciaram o local e assumiram as investigações do caso. A princípio, a suspeita é de que o casal tenha sido vítima de uma tentativa de assalto. Outras hipóteses, porém, não estão sendo descartadas. Charles Thomaz estava há dois anos na PM.

Posted: 15 Aug 2012 05:00 PM PDT
.
Não sei o que acontece, se é impudência das pessoas, ou da Supervia, mas a verdade é que esses acidente sempre acontecem, por que ?

Reprodução do O Dia nn line
Rio - Uma mulher morreu ao ser atingida por uma composição do ramal Vila Inhomirim na tarde desta terça-feira. De acordo com a SuperVia, o acidente aconteceu quando a vítima, ainda não identificada, acessou irregularmente a via férrea por volta das 14h20 nas proximidades da Estação Manoel Belo.
O Núcleo de Policiamento Ferroviário (NPFer) foi imediatamente acionado para as providências cabíveis e a remoção do corpo. A circulação do ramal está temporariamente interrompida.

Posted: 15 Aug 2012 07:07 AM PDT
.
Cacete !!!

Sei lá, é impressionante, realmente tem gente torcendo para que vagabundo me mate, que país é esse ?

Será que não "sabem" que eu sofri um atentado ano passaado, tomei seis tiros por causa desse blog, e continuo ameaçado de morte ?

Preciso descansar, passei a noite em branco, mas postarei aqui o perfil do twitter que está colaborando para que me matem.

Dê PAUSE na rádio acima, e assista o vídeo.


Posted: 15 Aug 2012 06:04 AM PDT
.
Dê PAUSE na rádio e assista o vídeo.


Posted: 15 Aug 2012 04:46 AM PDT
.
Gente eu tenho dois perfis no Facebook, toda hora alguém me acusa "disso" ou "daquilo" por que eu pertenço a algum grupo do Facebook que "prega isso" ou "defende aquilo".

Cacete !!!

Eu não sei como, mas o Facebok permite que pessoas a minha revelia me inscrevam em grupos.

Acabo de olhar o meus perfis do Facebok, me exclui de vários grupos que não me inscrevi, e , muitos que não concordo como que é defendido.

Pergunta, como bloquear isso ?
Como não deixar que pessoas me inscrevam em grupos sem a minha autorização ?

Agradeço se alguém souber me ajudar, deixe a resposta por comentário ou me mande um e-mail pata ricgama@uol.com.br .

Abraços,

Ricardo Gama---