Roberto Abraham Scaruffi

Tuesday 14 August 2012

Ricardo Gama



Posted: 13 Aug 2012 09:00 PM PDT
.
Dê PAUSE na rádio, e assista o vídeo.


Posted: 13 Aug 2012 07:30 PM PDT
.
Foto do Deputado Estadual André Lazaroni (PMDB)


A vida como ela é, o Deputado Estadual André Lazaroni (PMDB) que me processa por suposto crime eleitoral, pelo simples fato de eu (Blogueiro Ricardo Gama) ter reproduzido matérias de jornais em meu blog, já agrediu a sua esposa, Maria Alice dos Santos Lazaroni de Moraes, foi enquadrado na lei Maria da Penha, e determinado que ficasse afastado a 250 metros da vítima.

Todas essas informações constam no site do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, conforme abaixo reproduzo, será que eu serei processado novamente ?

Reprodução do site do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro


Reprodução do site do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, clique nas imagens para AMPLIAR.



Clique aqui e acesse a decisão acima na íntegra.



This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now
Posted: 13 Aug 2012 08:50 PM PDT
.
E aí ?
Reprodução do O Globo On line



RIO - Candidatos à prefeitura do Rio têm enfrentado dificuldades para a instalação de placas e faixas ou mesmo para a criação de comitês em alguns pontos da cidade. O motivo é um só: a existência de currais eleitorais. No caso de Marcelo Freixo (PSOL), o fato de ter presidido a CPI das Milícias na Alerj, em 2008, impede que simpatizantes de sua candidatura consigam montar comitês em áreas de milicianos na Zona Oeste por causa de ameaças. Já o candidato Otávio Leite (PSDB) denunciou, no último dia 4, ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a retirada de duas faixas na Cidade de Deus, voltadas para a Linha Amarela, apesar da autorização da proprietária do imóvel. Segundo Otávio, seu material foi trocado por faixas de Eduardo Paes (PMDB). Ontem, cabos eleitorais seus recolocaram a propaganda no local.

A situação chegou ao limite para o PSOL quando dois candidatos a vereador do partido, com redutos na Zona Oeste, foram proibidos por milicianos de colocar faixas e cartazes nos quais aparecem ao lado de Marcelo Freixo. Os dois teriam sido ameaçados por paramilitares. Por questão de segurança, as instalações de comitês voluntários do candidato em residências estão sendo avaliadas caso a caso.
— As áreas dominadas pelo tráfico representam um problema para todo mundo. Nas áreas de milícias, é óbvio que, quando eles (milicianos) identificam a minha candidatura, impedem a montagem de comitês e propagandas com a minha imagem.
Otávio Leite, logo que soube da retirada de duas faixas da laje do quarto andar de um imóvel na localidade conhecida como Conjunto dos Tijolinhos, na Cidade de Deus, fez a denúncia ao TRE:
— É uma afronta à democracia. Um coronelismo urbano do século XXI. Não acredito que seja determinação do Eduardo Paes, mas de suas estruturas de equipe. O que chama a atenção é que se trata de uma área pacificada. É a típica postura de quem quer um latifúndio eleitoral.
A proprietária da casa, a comerciante Cátia Regina Mendonça, contou que é eleitora de Otávio e que tinha autorizado a fixação da faixa em seu imóvel:
— Foi invasão de domicílio. Subiram na minha laje e colocaram a do outro candidato. A casa é minha e coloco a propaganda que eu quiser.
A assessoria da coligação de Paes não comentou o assunto.
Ontem, no Aterro do Flamengo, pela primeira vez, Freixo fez campanha ao lado de seu companheiro de chapa, o músico e cantor Marcelo Yuka. Aspásia Camargo (PV) foi à Praça General Osório, em Ipanema, e criticou a falta de estrutura de uma feira livre local.

Posted: 13 Aug 2012 08:40 PM PDT
.

Reprodução do O Dia On line.



Rio - Enquanto o barulho de tiros anuncia mais um dia de disputa entre traficantes dos morros de Madureira, do outro lado da passarela da Avenida Edgard Romero, a guerra é silenciosa, porém não menos violenta. Há anos vivendo sob o julgo do tráfico, um dos berços do samba no Rio — famoso pelo Jongo da Serrinha — agora também sofre com a ação das milícias.

Comerciantes denunciam que têm que pagar taxas a grupo de paramilitares para evitar represália. Há pelo menos oito meses a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais abriu investigação sobre a atuação da milícia.

“Quem não quer pagar ou atrasa o pagamento tem a loja assaltada a mando dos milicianos. Tem uma aqui que já foi assaltada umas quatro vezes”, revelou comerciante que não quer se identificar. Um dos alvos dos milicianos é a Rua Maria de Freitas, pólo comercial atrativo, um pouco mais distante do Morro da Serrinha, uma das favelas do bairro dominada pelo tráfico.

Há indícios de que a milícia tenha tomado o controle do comércio há mais tempo que oito meses. “Estamos investigando a ação do grupo em Madureira desde janeiro. Mas, com certeza, ela já está agindo há mais tempo na região porque esse tipo de ação não é imposta de uma hora para outra. Quando a denúncia chega é porque as coisas já estão acontecendo há algum tempo. É difícil fazer as pessoas prestarem depoimento porque elas têm medo”, justifica o delegado da Draco/IE, Alexandre Capote, sem revelar quem são os grupos que estão por trás das extorsões em Madureira.

Uma das moradoras ilustres do bairro e famosa por promover tradicional roda de samba com feijoada, Tia Surica lamenta a violência na região. “A gente fica chateado porque esses confrontos acontecem aqui. Temos que pedir a Deus para nos proteger”, lamenta.

Usuários de crack assaltam

Na Av. Edgard Romero, por onde circulam milhares de pessoas atraídas pelo Mercadão de Madureira, a reclamação é de tiroteios e assaltos a pedestres. Há menos de um mês, pelo menos 12 traficantes teriam morrido em confrontos na Serrinha. Walace de Brito Trindade, o Lacosta, é apontado como um dos envolvidos. O Disque-Denúncia (2253 - 1177) oferece R$ 1 mil de recompensa por dicas que levem à sua prisão.

Usuários de crack, a maioria menores de idade, são apontados pelos pedestres como os responsáveis pelos constantes assaltos. Dados do Instituto de Segurança Pública revelam que de janeiro a junho foram registrados 679 casos de assaltos a pedestres contra 537 no mesmo período de 2011, mais 142 casos (aumento de 26% ). “Tem que ter muito cuidado com a bolsa e o celular”, disse uma pedestre.

Bandidos invadem lojas

Comerciante na região há 13 anos, uma mulher passou minutos de pânico há um mês quando sua loja foi invadida por bandidos em fuga que trocaram tiros dentro do estabelecimento. “Ficou tudo quebrado. Foi muito tiro. Estavam aqui a minha mulher e uma funcionária que se jogaram no chão. Graças a Deus ninguém se feriu”, contou o marido da vítima.

No último confronto na Serrinha, alguns estabelecimentos fecharam as portas. Funcionários, que se dizem habituados aos tiroteios, já sabem o que fazer quando a guerra começa. “A gente se joga no chão para se protegerdas balas perdidas”, disse a atendente de salão de beleza.

A poucos metros dali, na área do Cajueiro, outra favela do bairro, apenas pequenos e simples botequins sobrevivem. Num dos acessos, na Rua Costa Fonseca, há barricadas instaladas pelo tráfico.
.
Posted: 13 Aug 2012 08:30 PM PDT
.
Reprodução do O Globo On line.



RIO - Revoltados com a repressão da Polícia Militar a uma tradicional festa agostina que acontecia na madrugada desta segunda-feira na Rua Juiz Jorge Salomão, no Morro São João, no Engenho de Dentro, moradores do Morro da Matriz e arredores atacaram a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da comunidade com garrafadas e pedradas.PMs da UPP reagiram com tiros de borracha e spray de pimenta. Pelo menos duas pessoas foram feridas por balas de borracha. Uma mulher grávida passou mal e foi socorrida na Maternidade Carmela Dutra, no Lins de Vasconcelos.
Policiais do Batalhão de Choque foram para os morros São João e da Matriz para reforçar o efetivo da UPP. Segundo moradores, a confusão começou por volta das 2h, quando policiais militares teriam ordenado o fim de um pagode que acontece aos domingos na Avenida Marechal Rondon, numa das entradas do Morro da Matriz. Eles reclamam de perseguição.
— Na sexta-feira é funk e no domingo é pagode. Os policiais sismam em reprimir o pagode, que a comunidade gosta muito. Hoje, eles foram muito exagerados na repressão. Depois de muitos tiros e jatos de spray, os moradores se revoltaram e foram até a UPP para protestar. Jogaram pedras e garrafas — contou um morador, que pediu para não ser identificado.
Uma mulher, que também pediu anonimato, contou que o problema sempre acontece quando um policial conhecido como Mathias está de plantão. Nenhum policial falar sobre o caso.
Em nota, a Secretária de Segurança Pública informou que “o evento estava devidamente autorizado pelo comando da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) local com o acordo de que fosse encerrado, no máximo, às 2h da madrugada. Antes desse horário, algumas pessoas ligaram para a UPP reclamando do som alto”.
Na ação, três pessoas foram detidas acusadas de desacato e dano ao patrimônio público. Três menores que participaram da confusão também foram apreendidos sob as mesmas acusações. Todos foram encaminhados para a 25ª DP (Engenho Novo), onde o caso foi registrado.


Posted: 13 Aug 2012 08:20 PM PDT
.
Reprodução do jornal Extra, Extra Extra



Posted: 13 Aug 2012 08:10 PM PDT
.
Reprodução do jornal Extra, Extra Extra



Posted: 13 Aug 2012 07:50 PM PDT
.
Barbaridade !!!

Um posto roubado 40 vezes ???

Reprodução do O Extra.

Um posto de gasolina em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, está fazendo sucesso. Com os bandidos. Desde 2001, foram 40 roubos. Os dois últimos ocorreram na semana passada, dias 31 de julho e 5 de agosto. Uma das sócias do estabelecimento, que preferiu não se identificar, registrou queixa na 52ª DP (Nova Iguaçu).
Ela contou que os funcionários do posto já são orientados sobre como agir:
- Digo a eles: “fiquem com pouco dinheiro, não usem objetos de valor e não reajam nunca”. Como eles obedecem, nunca aconteceu nada. Mas a gente não sabe amanhã - desabafa ela, assustada com os bandidos.
Ainda segundo a sócia do posto, os funcionários pedem constantemente para trocar de turno. Os assaltos ocorrem mais à noite:
- Quando eu posso, transfiro. Quando não, eles acabam pedindo demissão.
A polícia teve acesso às imagens do circuito de segurança do posto. No vídeo, o grupo de criminosos chega num veículo e rende os frentistas. Segundo o chefe de Setor de Investigação da 52ª DP, Marcelo Juarez, a forma de atuação do bando é parecida com a de uma quadrilha presa há oito meses.
- Estamos tentando melhorar as imagens para identificar a placa. Mas tivemos a informação de que o grupo que prendemos roubando carro já está solto. Vamos comparar a foto desses homens com as imagens.
Neste período, o prejuízo estimado, devido aos roubos, foi de cerca de R$ 3,5 mil, graças à recomendação de nunca manter muito dinheiro no caixa. Nos dois últimos assaltos, ocorridos em menos de uma semana, foram roubados R$ 1,2 mil do posto de gasolina.
Há quatro anos, uma das sócias instalou 17 câmeras no posto para registrar as imagens. Mas só na última semana os vídeos foram levados para a Polícia Civil.


Posted: 13 Aug 2012 07:40 PM PDT
.
Engraçado, não revelaram os nomes dos vagabundos, e o pai "empresário", por que será ?

Reprodução do O Globo On line



RIO - Policiais federais prenderam no Aeroporto Internacional Tom Jobim no fim da tarde deste sábado um homem de 24 anos que tentava embarcar em um voo com cocaína escondida na cueca. A droga seria repassada em Amsterdã, escala do voo com destino final em Hong Kong. O suspeito, que estava na companhia do pai, voaria pela empresa KLM – Royal Dutch Airlines.
O jovem revelou o nome e a localização do fornecedor da substância, que também acabou preso em um hotel na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Os dois poderão responder por tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico. Além do entorpecente, a PF apreendeu dólares e reais com o jovem. Já o pai dele, empresário do ramo de publicidade, foi liberado após prestar depoimento.
Em julho, a PF fez as duas maiores apreensões de ecstasy no Aeroporto Internacional Tom Jobim. Na maior delas, foram 46 mil comprimidos da droga que estavam na bagagem de Renata Araújo Neves, de 26 anos, que veio de Lisboa, em Portugal. A droga foi detectada através de um aparelho de raio-x. Já na segunda situação, um estudante carioca de 25 anos levava, no fundo falso de uma bagagem, cerca de 36 mil comprimidos da droga. Ele vinha de Madri, na Espanha, em um voo da companhia Ibéria. O jovem foi autuado em flagrante por tráfico internacional de drogas e aguardava preso pelo julgamento.
Já em janeiro, uma angolana de 26 anos que estava grávida escondeu cerca de três quilos de cocaína abaixo da barriga. Ela foi presapelos agentes da Polícia Federal, por tráfico internacional de drogas, quando tentava embarcar no Aeroporto Internacional Tom Jobim, para Angola. Segundo o delegado-chefe da equipe que atua no aeroporto, Rafael Andreata, a passageira estava com a droga presa por um short de lycra.
E o crime não tem idade. Um casal de idosos com mais de 70 anos foi preso em 2011 ao tentar embarcar à Europa com porções de cocaína. A droga estava em um fundo falso no interior de uma mala disfarçada entre camisas.


Posted: 13 Aug 2012 07:30 PM PDT
.
Barbaridade !!!

Mesmo preso ?

Reprodução do O Extra






O ex-vereador Cristiano Mathias Girão está preso, mas não quer ficar de fora das próximas eleições. Cartas apreendidas por policiais da 32ª DP (Taquara) na Associação de Moradores da Gardência Azul mostram que, mesmo de dentro da cadeia, o miliciano busca o controle de “seus eleitores”.
“Está vindo a campanha e vou decidir com que vamos trabalhar. E vamos trabalhar como se fosse a nossa campanha. Bater de porta em porta, carro de som e dizer que esse é o nosso candidato”, diz ele em uma das cartas apreendidas.
Girão vinha tendo como seu braço-direito a presidente da Associação de Moradores da Gardênia, Neuza Maria Correa Barreiros. Indiciada no inquérito e denunciada pelo Ministério Público, ela não teve a prisão decretada pela Justiça, mas foi impedida de exercer o cargo de presidente da associação.
Nas cartas, Girão aparece sendo tratado como patrão. A presidente, segundo a polícia, é camada de Magrela pelo ex-vereador. De acordo com o delegado Antonio Ricardo Nunes, era assim que
Girão garantia estar no controle da Gardênia Azul.
- As cartas são as provas de que ele, mesmo preso, continuava tendo poder lá dentro. Nada era feito sem que ele concordasse - afirmou o delegado.
Em uma das cartas, a Magrela pede consentimento a Girão para a realização de uma festa na comunidade. Ela explica que o evento seria com bebida liberada, sem a participação de baderneiros da “Garden”, e aponta os nomes das pessoas que foram ao seu encontro para pedir a autorização. Não há menção de contato com autoridades responsáveis. É Girão quem decide. Com um simples “não” do ex-vereador escrito como resposta na carta, o evento não acontece.
Magrela escreve também pedindo autorização para liberar um freezer que estaria dentro de uma marcenaria, de propriedade de Girão, para um comerciante que queria montar um bar no bairro Nova Esperança. Girão diz que é preciso esperar ele sair para resolver a questão.
Todas as cartas foram apreendidas dentro da associação de moradores, além de mais de cem cópias de chaves dos imóveis que ele alugava.
Em outubro de 2011, o ex-vereador Cristiano Girão foi condenado há 14 anos e seis meses de prisão em regime fechado por formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. Ele foi preso dentro de seu próprio gabinete na Câmara.


Posted: 13 Aug 2012 07:20 PM PDT
.
Bandido não deve atirar em PM, procedimento correto para o vagabundo, baixar a cabeça, mãos para trás, e armas no chão, caso contrário, próxima parada inferno, sem mais.

Reprodução do O Globo On line



RIO — Nenhum dos três bandidos mortos durante o assalto ao restaurante Brasa Gourmet, na Tijuca, ocorrido na mannhã desta segunda-feira, carregava documentos de identidade. Segundo o delegado Orlando Zaccone, da 18ª DP (Praça da Bandeira), os corpos serão identificados por meio das digitais. Os bandidos tentaram levar o computador onde estariam as imagens da ação gravadas pelo circuito interno de segurança. Zaccone contou que o equipamento acabou sendo danificado, e levado para a delegacia. Técnicos irão tentar recuperar as imagens. O delegado confirmou a participação de cinco assaltantes no caso, mas diz que pode haver um sexto criminoso. Ele não descarta o envolvimento de algum funcionário.
- Não descartamos a possibilidade de ter um funcionário envolvido. Mas só a investigação poderá dizer isso - afirmou Zaccone.
A polícia faz buscas na região pelos outros dois ou três bandidos que conseguiram fugir pulando o muro do restaurante, que fica na esquina das ruas Professor Gabizo e Mariz e Barros, e estava fechado no momento em que os criminosos chegaram. Segundo informações apuradas por policiais do 4º BPM (São Cristóvão) com os funcionários de estabelecimento, foram levados pelo menos R$ 10 mil, além de pertences das vítimas. Foram apreendidos dois revólveres e duas pistolas, uma calibre 9mm e outra 380.
O comandante do 4º BPM, tenente-coronel Ronald Freitas de Santana, disse que a polícia recebeu uma denúncia sobre um assalto com reféns e enviou equipes para checar. Os policiais, segundo ele, encontraram um homem e uma mulher na porta do restaurante. Em nota, a Polícia Militar informou que a mulher, que se identificou como funcionária do restaurante e carregava armas em uma bolsa, teria sacado uma pistola ao ser abordada pelos PMs. Houve confronto, e ela acabou baleada perto da entrada do estabelecimento. A polícia acredita que ela seja a chefe da quadrilha. O outro bandido, que atirou nos policiais de dentro do restaurante, também foi atingido e morreu em seguida. O terceiro, baleado na perna, chegou a ser preso na Praça Afonso Pena, quando tentava fugir. Ele foi levado para o Hospital Souza Aguiar, no Centro, mas não resistiu aos ferimentos.
Funcionários do estabelecimento contaram que a tentativa de assalto ocorreu por volta de 10h30m desta segunda-feira, quando um grupo de pessoas, bem vestidas, entrou no restaurante perguntando se já havia almoço. Logo depois, eles anunciaram o assalto e trancaram mais de 20 funcionários na cozinha. A polícia chegou em seguida, e assim teve início o tiroteio. A perícia está no local,.
O trânsito na região ficou complicado, já que a Rua Professor Gabizo chegou a ter o trecho entre as ruas Heitor Beltrão e Mariz e Barros interditado. Motoristas que trafegam pela Professor Gabizo, em direção à Mariz e Barros, foram orientados a seguir pelas ruas Silva Ramos, Gonçalves Crespo e Campos Sales. Por volta de 13h, o Centro de Operações da Prefeitura do Rio informou que o trecho foi liberado. O trânsito continua intenso na região no início da tarde desta segunda-feira, e operadores da CET-Rio orientam o tráfego.
Em meio à confusão provocada pelo assalto ao restaurante, uma curiosa foi roubada
Uma mulher foi assaltada por volta das 12h desta segunda-feira junto ao cordão de isolamento da polícia no restaurante Brasa Gourmet. O roubo aumentou a confusão em volta do restaurante. Pedestres correram, e a polícia tenta prender o bandido.
Moradores e pessoas que trabalham na Tijuca se dizem preocupadas com a violência no bairro. Paulo Cesar Vieira da Costa, de 57 anos, assistente de departamento jurídico, trabalha próximo ao local, e estava a caminho do banco quando ouviu os tiros.
- Quando cheguei vi um morto ao lado do restaurante. Está meio perigoso aqui, teve um assalto na última terça-feira a uma mercearia na Rua Moraes e Silva - disse Paulo Cesar, que pede mais segurança para o bairro.


Posted: 13 Aug 2012 07:10 PM PDT
.
Reprodução do O Dia On line


Rio - Um assalto o final da manhã deste sábado terminou com um acidente de trânsito na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, na altura da esquina com a Rua Paula Freitas. Houve retenção no local após atropelamento, mas a via foi liberada logo em seguida.
De acordo com informações do 19º BPM (Copacabana), o motorista de um ônibus da viação Saens Peña teria visto dois rapazes em uma moto assaltando uma idosa, quando avançou sobre a moto. Um dos assaltantes teve ferimentos na perna com a colisão e foi encaminhado para o Hospital Miguel Couto, na Gávea.
Uma câmera fotográfica e um aparelho celular foram recuperados.

Posted: 13 Aug 2012 07:00 PM PDT
.
Detalhe, traficantes do Complexo do Alemão que foram para outras comunidades, ou seja, a violência apenas mudou de endereço. No mais, PARABÉNS para a polícia.

Reprodução do O Dia On line.


Rio - Três homens acusados de tráfico de drogas foram mortos na noite de sábado no Morro do Cavaleiro, emAnchieta, na Zona Norte do Rio, em uma incursão do 41º BPM (Irajá). Segundo a polícia, entre os mortos está Guilherme Melo, conhecido como Di Vidro, apontado como chefe do tráfico na localidade e que pretendia criar um complexo de favelas controladas por uma facção criminosa na região.


Os traficantes já controlariam os morros do Chapadão, Final Feliz, Criança Esperança e Gogó da EmaA venda de drogas no local é controlada por fugitivos do Complexo do Alemão, que fugiram depois da invasão das forças de segurança, em novembro de 2010.
Por volta das 20h, equipes da PM foram à favela, depois de denúncia anônima checar a informação de que uma feira de drogas estava funcionando. Os agentes foram recebidos a tiros pelos traficantes, houve confronto e os comparsas fugiram depois que Rômulo Francis Santos Coutinho, de 20 anos, que seria segurança do chefe do tráfico, Di Vidro e outro traficante não identificado foram mortos.
PM apreendeu uma metralhadora, duas pistolas, munição, drogas e dois rádios transmissores. De acordo com denúncias, Di Vidro estava comandando a expulsão de moradores do Morro do Cavaleiro e oucupando os imóveisdeles para montar bases da facção criminisa e tomar o morro.

Posted: 13 Aug 2012 06:50 PM PDT
.

Reprodução do O Extra.





O sumiço de adolescentes e jovens relacionado ao uso da internet está ganhando a atenção de quem investiga desaparecimentos no Rio de Janeiro. Pelo menos cinco casos chegaram, este ano, ao programa SOS Crianças Desaparecidas, que é desenvolvido pela Fundação para a Infância e a Adolescência (FIA). É o mesmo número de episódios ocorridos durante todo o ano de 2011.
O mais recente deles foi o de Ana Carolina da Costa Souza, de 13 anos. Durante três dias, a família da jovem buscou informações sobre seu paradeiro. Moradora da comunidade Tijuquinha, no Itanhangá, ela desapareceu depois de marcar um encontro com um homem pela internet. Na última quinta-feira, ela voltou para casa por vontade própria.
Policiais da 16 DP (Barra da Tijuca) acompanharam os desdobramentos da história.
— Muitas vezes, esses jovens procuram uma aventura, sem conhecimento da família, e isso acaba virando um caso policial — afirma o delegado Carlos Henrique Pereira Machado.
Mas nem sempre a história tem um final feliz. Gabriela Conceição Ferreira da Silva, de 18 anos, saiu de casa em 27 de novembro de 2011. A família só descobriu onde a jovem estava em 26 de janeiro deste ano. Gabriela foi localizada por policiais em Guaianases, em São Paulo. Ela está vivendo com um homem que conheceu por meio de uma rede social e não quis voltar para perto da família. Gabriela morava com a mãe, uma tia e primos, em Nova Sepetiba. No dia em que saiu de casa, ela disse que iria buscar emprego. Mais tarde, parentes acharam sua carta de despedida.
— Acho que fizeram a cabeça dela, me arrependi muito de ter comprado o computador para ela — diz, desapontada, a tia Antônia Socorro Ferreira da Silva.
Especialistas — entre eles policiais com experiência na busca de jovens desaparecidos — afirmam que as famílias precisam ter cuidados para evitar que seus filhos, ou parentes próximos, caiam em armadilhas na intert. Veja algumas dicas:
Localização - Mantenha o computador da família em uma área comum da casa. Isso facilita o acesso e a visão do que cada um faz na internet.
Normas - Procure estabelecer regras claras para a utilização do computador, como horários e tempo de uso.
Informação - Verifique quais são as comunidades e redes sociais em que seu filho está.
Pistas - Deixe o computador configurado para que você tenha acesso ao histórico de sites visitados e mensagens trocadas. Não utilize isso $forma de ameaça, mas sim de orientação.
Amigos - Saiba com quem seu filho se relaciona virtualmente.
Desconhecidos - Oriente seu filho para que ele não troque informações pessoais e dados de sua rotina com estranhos.
Exposição - Não deixe seu filho se mostrar de forma sensual em fotos ou pela webcam.
Armazenar - Em caso de desaparecimento, guarde as imagens de tela (print screen) que podem ajudar a solucionar o caso.



‘Vi que fiz a coisa errada’
No início da tarde do último dia 16, Andryelle Santos Costa, de 14 anos, deixou sua casa, na Pavuna, dizendo que iria para a escola. Não foi. A adolescente, na realidade, encontrou-se com um rapaz com quem vinha se comunicando pela internet.
Ficou na casa dele, em Brás de Pina, até o dia seguinte, quando resolveu voltar. Foram pouco mais de 24 horas desaparecida. Tempo suficiente para abalar sua família. Cartazes com a foto da menina chegaram a ser colados pelas ruas. Ao ver que seu sumiço começava a mobilizar amigos e vizinhos, Andryelle voltou.
— Vi que fiz coisa errada — lembra Andryelle.
O caso de Karen Conceição Brouck Soares de Araújo, de 13 anos, é parecido. No dia 8 do mês passado, ela disse para mãe que iria ao shopping encontrar o pai. Na verdade, a garota foi conhecer um rapaz com quem mantinha contato virtual. Ela só voltou para casa dois dias depois.
— Vi as pessoas compartilhando minha foto na internet. Fiquei com pena da minha mãe — diz Karen.
Casos de desaparecimentos podem ser comunicados a qualquer delegacia de polícia. Não há um tempo mínimo de espera para isso. Depois de 15 dias, os casos seguem para Seção de Descoberta de Paradeiro, da Divisão de Homicídios.


Posted: 13 Aug 2012 06:40 PM PDT
.
Em breve, todos nós seremos vigiados, o próximo passo será a implantação de um chip na pele de cada cidadão, será ?

Reprodução do O Extra.



A decisão do Governo Federal de rastrear todos os 73 milhões de veículos do país, a partir de janeiro do próximo ano, já está repercutindo. A Ordem dos Advogados do Brasil seccional do Rio de Janeiro (OAB-RJ) aponta que a resolução regulamentadora do sistema é ilegal, pois fere o Artigo 5 da Constituição Federal, que determina que sãoinvioláveis a intimidade e a vida privada dos cidadãos.
A entidade vai enviar um ofício ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) pedindo a reconsideração da medida. Caso o Denatran insista com o rastreamento, a OAB pretende entrar com uma ação deinconstitucionalidade na Justiça.
— Não existe motivo para sujeitar o cidadão a esse monitoramento do governo. Essa determinação viola a intimidade, pois o estado vai saber onde você está — afirma o procurador-geral da OAB-RJ, Ronaldo Cramer.
Câmeras são opção
Segundo Ronaldo Cramer, há outras formas de monitorar a frota brasileira como, por exemplo, a instalação decâmeras de vigilância nas ruas, avenidas e rodovias do país.
Pela resolução n 412, que regulamenta o Sistema Nacional de Identificação Automática de Veículos (Siniav), divulgada na última sexta-feira, dia 10, um dispositivo (obrigatório) ficará instalado nos para-brisas dos veículos. Com ele, haverá um monitoramento por antenas espalhadas por ruas e rodovias. Uma das funções é reprimir o furto e o roubo de automóveis e cargas.
A partir de janeiro, os motoristas serão convocados pelo Detran para instalarem a placa com o chip derastreamento. Segundo o Denatran, o custo será de R$ 5, e o pagamento será feito com a taxa de licenciamento anual (vistoria).
Caso o veículo não tenha o equipamento, a antena não registrará a passagem, e as autoridades policiais mais próximas serão alertadas. A infração será grave (multa de R$ 127,69, com perda de cinco pontos na carteira), com retenção do veículo até a regularização.


Posted: 13 Aug 2012 06:30 PM PDT
.
Revista Veja Lauro Jardim

A pergunta que não quer calar entre os adversários de Eduardo Paes no Rio de Janeiro: por que diabos a Record não vai realizar debate na cidade e fará em São Paulo?
Todos têm a teoria pronta na ponta da língua. Em São Paulo Celso Russomano do PRB precisa de exposição para levar a disputa para o segundo turno.
No Rio, o PRB apoia Eduardo Paes, a quem interessa não entrar em guerras verbais na TV.
Por Lauro Jardim
.
Posted: 13 Aug 2012 06:20 PM PDT
.

Reprodução do O Dia On line
Rio - A conduta inicial lembra até o comportamento dissimulado da personagem Nina (Débora Falabella) de ‘Avenida Brasil’. Mas ao contrário da patroa-vilã da novela, as moradoras de condomínios de luxo no Rio são apenas vítimas de golpes. Oferecendo currículos fraudulentos pela Internet, as ladras, que integram quadrilhas com ramificações em São Paulo, chegam cheias de ‘refinamento’ e fazem a limpa nos apartamentos em poucos minutos. Nos últimos três meses, cinco famílias — quatro cariocas e uma paulista — foram vítimas de duas golpistas, uma delas já presa, que deram prejuízos de mais de R$ 300 mil aos ‘patrões-relâmpago’.
“No dia 2, deixei sozinha por 20 minutos no apartamento a mulher que havia escolhido a dedo por site conhecido, com suposta experiência de oito anos. O suficiente para ela roubar R$ 50 mil em joias, relógios, perfumes”, lamenta a psicóloga L., 30, moradora do Condomínio Del 
Mar, na Barra. “Antes do roubo, Maria preparou mousse de gorgonzola com tomates secos e cereja, e ficou postada ao lado da mesa, com as mãos para trás, dizendo que era assim que empregada tinha que se apresentar”, detalha a psicóloga L.

Câmeras de supermercado registraram o momento em que a falsa empregada, que tinha se identificado como Maria do Socorro Santos da Costa, ajudava L. a fazer compras.

Ousada, Maria do Socorro aplicou o mesmo golpe, em 18 de junho, no condomínio Verano, a 300 m de onde L. mora. “A criminosa levou R$ 100 mil em joias, dinheiro e roupas”, conta o funcionário público B., 31. Imagens do circuito interno do prédio comprovam que a golpista é a mesma que aparece no mercado com L.

Fazem tipo de funcionária exemplar 

As golpistas aparentam ter 45 anos e se passam por pessoas de fé (nos vídeos, Maria do Socorro, por exemplo, faz o sinal da cruz várias vezes), prestativas e falantes, cozinheiras de mãos-cheia, conhecedoras de Internet e de leis trabalhistas. Elas pintam o cabelo e usam peruca após cada golpe. 

No dia 28 de junho, policiais da 32ª DP (Taquara), prenderam Maria da Glória Souza da Cruz, 46, que praticava golpes como falsa empregada há dez anos. Ela era procurada desde 2004. Especialistas recomendam o máximo de cautela na hora de se contratar uma empregada doméstica, como ligar para pelo menos cinco referências, checar endereços fornecidos e desconfiar de preços muito abaixo do mercado. 

Integrante de quadrilha 

Indignadas, a psicóloga L. e a advogada R. começaram a investigar Maria.“Descobrimos que é a mesma que aplicou golpe em empresário paulista, que teve prejuízo de R$ 40 mil. No mesmo dia em que ela roubou meu apartamento, levou (cerca de R$ 50 mil) de empresária em Botafogo”, diz L. 

As vizinhas, agora amigas, entregaram dossiê com fotos e vídeos a investigadores da 16ª DP (Barra da Tijuca). Agentes da delegacia não comentam o caso, alegando que a prisão de Maria do Socorro pode ocorrer a qualquer instante. Eles são unânimes em dizer que ela pertence a uma quadrilha. “Tem taxista que a conduz após os furtos; pessoas que dão falsas referências; que vendem os produtos de roubo pela Internet, e outras que, armadas, lhe dão cobertura em fugas”, comentou policial.



Posted: 13 Aug 2012 06:10 PM PDT
.
Reprodução do O Globo On line


BRASÍLIA – O juiz da 13ª Zona Eleitoral de Florianópolis, Luiz Felipe Siegert Schuch, suspendeu sábado as sanções impostas ao Facebook por descumprimento da legislação eleitoral. Em sua decisão, Schuch alega que os representantes da rede social no Brasil mostraram-se dispostos "em colaborar com a Justiça Eleitoral" para construir ferramentas que evitem a utilização da rede social em uso indevido e fora das regras previstas pela Justiça Eleitoral.
Luiz Felipe Schuch disse ainda que a decisão de tirar o Facebook do ar por 24 horas, em caráter liminar, tomada na sexta-feira, "não tem ou teve por objetivo o cerceamento de manifestaçöes de usuários sobre outros temas que não ofensivos ou violadores da legislação eleitoral".
No parecer de hoje, o juiz acrescentou que defender pontos de vista sob os mais variados temas não é proibido, desde que feito por pessoas devidamente identificadas e que não se escondam no anonimato.
O objetivo, de acordo com o juiz, é garantir a apuração da responsabilidade "sobre tudo o que se afirma e divulga". Desta forma, acrescentou Schuch, é possível garantir "um parâmetro ético mínimo no plano da liberdade de expressão no mundo virtual".
A decisão pela retirada do Facebook do ar decorreu do descumprimento de uma liminar anterior que determinou que fosse retirada do ar a página “Reage Praia Mole”. A suspensão foi solicitada pelo vereador Dalmo Deusdedit Menezes (PP), de Florianópolis, que concorre à reeleição.
O parlamentar argumentou que houve veiculação de "material depreciativo" contra ele, feita de maneira anônima por um usuário. O juiz eleitoral também determinou a identificação das pessoas que criaram a página no Facebook.


Posted: 13 Aug 2012 06:00 PM PDT
.
Depois da "dança dos famosos", estamos vivendo a "briga pelos famosos.
Que o povo não se deixe enganar, empresário só pensa em lucro, não dá "ponto sem nó".

Revista Veja, Lauro Jardim

Eduardo Paes e Marcelo Freixo seguem na briga por apoios de personalidades. Oskar Metsavaht, da Osklen, acaba de gravar depoimento pró-Paes. 
Por Lauro Jardim
Posted: 13 Aug 2012 05:50 PM PDT
.
Numa boa, esse tal de Cachoeira não é um contraventor, e sim um bandido.
Que ele fique preso por muito tempo.
Reprodução do O Globo On line



RIO - Gravações inéditas divulgadas neste domingo pelo “Fantástico”, da Rede Globo, revelam um lado pouco conhecido do bicheiro Carlinhos Cachoeira. Em uma investigação anterior à Operação Montecarlo, gramposindicam que ele teria comandado um sequestro. Em abril de 2009, Cachoeira estava desconfiado de que alguém fraudava os caça-níqueis. Araponga de Cachoeira, Idalberto Araújo, o Dadá, foi checar se procedia o temor do chefe e deu o retorno:

— Falei (para o suspeito): "bicho, é o seguinte: todo material que tá aqui apreendido, nós vamos entregar para o Carlinhos".
— Excelente! Faz isso aí, manda brasa aí, desbarata esses malandros — respondeu Cachoeira.
Segundo a PF, as conversas apontam que Elion Alves Moreira foi feito refém pelo grupo de Cachoeira, para que confessasse a fraude. Outra conversa entre Dadá e Cachoeira revela o plano:
-— O celular dele tá aqui com a gente, entendeu? Então ele tá sem comunicação com o time dele.
— Pega ele e leva ele pra outro canto. Até ele contar.
-— Tá bom, então.
Outro grampo mostra que Elion foi agredido durante o sequestro. Dadá conta que ele levou um "pescoção":
-— Era melhor ele (Elion) ter baixado a bola e não ter levado o pescoção.
Cachoeira responde:
— Exatamente, malandro tem que arrumar a mão na orelha mesmo.
Ao “Fantástico”, o advogado de Elion disse que não houve sequestro. Ele afirmou que a suspeita da PF foi uma interpretação equivocada dos fatos. Dadá afirmou que não se pronunciaria sobre a reportagem.
— O Carlinhos Cachoeira é o chefe de uma organização criminosa de perfil mafioso. Uma pessoa extremamente ousada, inteligente, que não respeita as autoridades constituídas — afirma a procuradora da República Léa Batista de Oliveira.
As escutas telefônicas e vídeos aos quais o “Fantástico” teve acesso ajudam a entender a formação do império do jogo ilegal montando por Cachoeira. O gerente do contraventor Lenine Araújo de Souza, primo dele, também foi investigado na Operação Monte Carlo. Gravações mostram a conversa de Lenine com um homem, a quem cobrava um dos pagamentos pela manutenção de um ponto de jogatina. A polícia estima que o dono tenha que pagar 30% do faturamento do ponto à quadrilha. Gravações de 2009 mostram que o grupo atuava no ramo do jogo ilegal havia pelo menos 17 anos.
Grupo pagava propina a policiais
O grupo de Cachoeira, de acordo com a reportagem do “Fantástico”, pagava propina a pelos menos 38 policiais. Um policial federal, que foi chefe na Divisão de Serviços Gerais da PF, chegou a receber dinheiro da quadrilha. Anderson recebia o dinheiro para manter a quadrilha informada das operações da PF. Uma das gravações mostra Anderson Aguiar Drumond avisando a Idalberto de Araújo, o Dadá. araponga de Cachoeira, sobre uma operação para fechar uma casa de jogos. Anderson, em uma das gravações, pede dinheiro a Dadá:
— Tem jeito de você creditar aquela parcela pra mim?
— Pego o número da conta e deposito. O nome é Anderson, né?
-— Anderson Aguiar Drumond.
Em nota ao “Fantástico”, o advogado de Anderson disse que as provas são ilíticas, estão fora de contexto e não representam a realidade.
Ainda de acordo com a reportagem, Cachoeira criou uma espécie de tropa de choque, formada por policiais militares do entorno de Brasília. De acordo com a procuradora Léa Batista de Oliveira, Cachoeira mandava os PMs fecharem as casas de jogos dos concorrentes. O “Fantástico” localizou um homem que frequentava os estabelecimentos comandados por Carlinhos Cachoeira. Ele afirma que os seguranças dos bingos eram sempre PMs, e que já presenciou espancamento e tiro nos locais.
— Essa quadrilha era um verdadeiro poder paralelo, deixando a sociedade à mercê dos policiais civis, militares e federais que eram pagos para protegê-los em prol da manutenção dos jogos no entorno de Brasília e em outras regiões — diz o delegado da Polícia Federal Matheus Rodrigues.
Cachoeira, atualmente sem advogado, está preso na Penitenciária da Papuda, em Brasília, e pode ser condenado por corrupção ativa e formação de quadrilha. Um dos irmãos de Cachoeira disse ao “Fantástico” que Cachoeira nega ter praticado os crimes.
— O chefe da organização criminosa está preso, mas a organização criminosa não foi totalmente desarticulada. A organização está trabalhando, movimentando, ameaçando, chantageando, mandando recado — diz a procuradora da República Léa Batista de Oliveira.


Posted: 13 Aug 2012 05:40 PM PDT
.
De novo ?

Sim, mais uma vez posto sobre isso.

Muita coisa foi abafada no processo do mensalão do PT, como o Lula ficou de fora ?

Reprodução do jornal O Globo, Ancelmo Gois



Posted: 13 Aug 2012 05:30 PM PDT