Roberto Abraham Scaruffi

Wednesday 8 August 2012


Ricardo Gama


Posted: 07 Aug 2012 06:32 PM PDT
.
Eu, Ricardo Gama, criticar esse safado do Sérgio Cabral nem pensar.
Leiam a matéria abaixo, e vejam quem é o safado e mentiroso ?
Dica o sobrenome do 171, é Cabral.

Reprodução do O Globo on line



RIO - “Não foi possível se conectar”. A mensagem aparece na tela de celulares e de computadores de quem tenta usar a internet em vários lugares do Rio que têm wi-fi gratuito do governo do estado. Apesar de o projeto Rio Estado Digital garantir que é possível acessar de graça a rede em 16 áreas — como as comunidades da Rocinha e do Dona Marta, além da orla de Copacabana, Ipanema e Leme — e, parcialmente, em seis cidades da Baixada Fluminense, a realidade é bem diferente. Com um smartphone em mãos, repórteres do GLOBO testaram a rede em nove pontos. Em mais da metade, foi impossível se conectar: não havia sinal na Rocinha, em Ipanema, no Leblon, nem nos Morros do Adeus e Baiana, no Complexo do Alemão. Na área do Porto, a rede só funcionou num pequeno trecho da Rua Barão de Tefé. Na Avenida Presidente Vargas, a lentidão chamou a atenção: foram necessários três minutos para conseguir abrir um site de notícias. O serviço só funcionou bem no Morro Dona Marta, em Botafogo, e na Praia de Copacabana.
Na Rocinha, José Carlos Tavares, funcionário de uma loja de informática, contou que a rede gratuita não funciona há quase um ano:
— No início, era devagar, não funcionava em todos os lugares, mas existia. Agora, não pega em nenhum ponto.
No Morro do Adeus, um dos locais que ganharam internet gratuita no início do ano, a estudante Raiane Martins nunca teve sucesso.
— Já tentei, meu irmão e minhas amigas também, mas é impossível.
Na Praia de Ipanema, a turista Marlene Farias , do Rio Grande do Sul, era ontem uma frustração só. Ela queria postar numa rede social a imagem da orla que tinha acabado de registrar em seu celular, mas não conseguiu o acesso gratuito.
— Tentei, mas não deu nem sinal da rede. Eu posso acessar a internet da minha operadora, mas um turista estrangeiro fica sem opção — lamenta.
Posted: 07 Aug 2012 06:23 PM PDT
.
PARABÉNS AO MP E A POLÍCIA !!!

Reprodução do O Globo on line.





RIO - A milícia que domina a comunidade da Gardênia Azul, em Jacarepaguá, sob o comando do ex-vereador Cristiano Girão, preso desde 2009, sofreu nesta segunda-feira dois ataques da Justiça: além de decretar nova prisão preventiva do político e de outros seis integrantes do grupo, a 1ª Vara Criminal de Jacarepaguá determinou o bloqueio dos aluguéis de 22 imóveis na comunidade, que rendiam cerca de R$ 80 mil mensais à quadrilha. Os aluguéis serão depositados em juízo.
A medida para quebrar o braço financeiro da milícia foi pedida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público, com base em investigações da 32ª DP (Taquara). O juiz da 1ª Vara Criminal de Jacarepaguá, Marco José Mattos Couto, determinou ainda o bloqueio do veículo usado por um dos milicianos para fazer a cobrança dos aluguéis na Gardênia Azul e conhecido pelos moradores como “caveirão da milícia”, segundo a denúncia do MP. Ainda de acordo com as investigações, os imóveis — alguns com até 15 unidades — foram erguidos com o dinheiro das atividades criminosas da quadrilha. Eles eram alugados aos moradores por meio de contratos que davam uma fachada de legalidade ao lucro da milícia.
Entre os seis milicianos comandados por Girão que tiveram a prisão preventiva decretada nesta segunda-feira, há quatro já presos e condenados no mesmo processo do ex-vereador, que recebeu pena de 14 anos de reclusão pela acusação de chefiar a milícia local. Com a nova prisão preventiva, Girão perde o direito à progressão de regime na pena. Os dois milicianos que ainda estavam em liberdade — Fábio de Souza Salustiano, o Rolamento, e Robson Dias Delgado, o Índio — foram presos ontem num cerco à favela. Na Associação de Moradores da Gardênia Azul, a polícia apreendeu mais de cem cópias de chaves dos imóveis da milícia, R$ 15 mil em notas de euro, dólar e real, e documentos. A associação não foi fechada, mas teve a presidente e a vice-presidente afastadas pela Justiça, que também proibiu, a pedido do MP, que a mulher e a irmã de Girão voltem a visitá-lo no presídio. Elas são acusadas de repassar ordens dele à quadrilha.
Em novembro de 2011, o ex-vereador Cristiano Girão foi condenado pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro a 14 anos, seis meses e seis dias de prisão, em regime fechado. Preso em 2009, ele foi considerado culpado pelos crimes de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. Além do ex-vereador, três acusados de integrar o bando também foram condenados: o policial civil Wallace de Almeida Pires, o Robocop; o bombeiro Carlos Fernando de Souza, o Zeca (ambos a sete anos de reclusão por quadrilha armada, em regime fechado); e Solange Ferreira Vieira, primeira ex-mulher do Girão. Todos terão de cumprir quatro anos e oito meses de reclusão por lavagem de dinheiro, em regime semiaberto. Outras sete pessoas foram absolvidas.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, desde 1990 o bando cobrava dos comerciantes do bairro contribuições semanais em dinheiro em troca de segurança. Ainda segundo o MP, a quadrilha ainda obtém pagamentos de pessoas que exploram o transporte alternativo de passageiros, o comércio de botijões de gás e a distribuição clandestina de sinal de televisão a cabo.
Em outubro do ano passado, a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores do Rio decretou por unanimidade (cinco votos a zero) a perda de mandato declarado do vereador Cristiano Girão. Girão foi o primeiro vereador a perder o mandato na História do Legislativo municipal. A punição, devido ao número de faltas, é prevista pelo regimento interno quando um vereador deixa de comparecer a 30% das sessões legislativas.

Posted: 07 Aug 2012 06:11 PM PDT
.
Esse imenso $$$ apoio $$$ Eduardo Paes é tão anti-democrático e $$$ inexplicável $$$ que até o prefeito fica $$$ constrangido $$$.

Reprodução do jornal O Dia, Informe do Dia

Posted: 07 Aug 2012 06:06 PM PDT
.
Muito político se elegeu com o dinheiro sujo da Delta roubado do povo, agora é dar nomes aos "bois", digo, dos políticos bandido0s.

Revista Veja on line, Lauro Jardim


O levantamento mais recente realizado pelos técnicos do gabinete de Alvaro Dias sobre as movimentações bancárias da Delta Construções mostra que a empreiteira de Fernando Cavendish repassou, entre 2002 e 2012, cerca de 291 milhões de reais a um conjunto de dezesseis empresas fantasmas.
E tem mais: os técnicos tucanos acreditam que essa montanha de dinheiro paga ao laranjal da Delta pode ser ainda maior. Primeiro porque a CPI mista do Cachoeira ainda não recebeu todos os dados bancários da construtora. E, segundo, porque, no material examinado pela CPI, os técnicos já encontraram cerca de 2,8 bilhões de reais pagos pela Delta a destinatários desconhecidos. Registra o relatório tucano:
– Até o presente momento, todas as informações trazidas nesta análise apontam, sim, para a possibilidade de financiamentos ilegais de campanhas políticas, mediante o desvio de recursos públicos por parte da empresa Delta Construções a partir da simulação de serviços prestados por supostas “fornecedoras” da mencionada empresa.
Por Lauro Jardim
.
Posted: 07 Aug 2012 05:46 PM PDT
.
Sem comentários....

Reprodução do jornal o Dia, Informe do Dia, clique nas imagens para AMPLIAR


Posted: 07 Aug 2012 05:43 PM PDT
.
o Governo do Rio Sérgio Cabral, com certeza, patrocinará, e o filme deve ser lançado as vésperas da eleição de 2014, certo ?

Mas só não entendi um detalhe, como farão um filme sobre a a "pacificação" no Complexo do Alemão, se ainda não foi "pacificado" ?

Reprodução do jornal O Globo, Ancelomo Gois


Posted: 07 Aug 2012 03:19 PM PDT
.
Ontem eu postei aqui (clique aqui e leia) que pelas "regras" da Rede Globo (ter mais de 10% nas pesquisas) somente o Eduardo Paes (PMDB) teria cobertura da emissora, porém, isso mudou, a Globo, "resolveu" dar uma "ajudinha" a Marcelo Freixo (PSOL) e ele também aparecerá no RJ-TV, mas e os outros candidatos ?

Reprodução do jornal O Dia, Informe do Dia



Posted: 07 Aug 2012 02:21 PM PDT
.
Podem ser presos até um ano ?

Com certeza uma pena abusiva.

E, aqui no Rio de Janeiro, que Sérgio Cabral mandou expulsar PM's e Bombeiros pelos mesmos fatos, aqui já é ADITADURA.

Viram, a diferença ?

Isso pode até ser usado pelos advogados dos PM's e Bombeiros expulsos no Rio de Janeiro pelo DITADOR Cabral.

Em tempo, é um absurdo e inaceitável um PM não poder se expresar em um blog ou rede social, até quando ?

Reprodução da Folha de São Paulo.


São alvo pelo menos quatro policiais que protestaram, em fevereiro, por reajuste salarial. A acusação é de terem "criticado publicamente ato de seus superiores". Eles publicaram comentários em blogs e sites reclamando da "lentidão" e do "silêncio" da PM. Dois deles podem pegar detenção de até um ano. Em nota, o comando disse que não proíbe a expressão de opiniões, mas que "é crime militar fazer ataques, impropérios a autoridades constituídas e incitação a greves e depredações".
.
Posted: 07 Aug 2012 02:10 PM PDT
.
Barbaridade !!!

A saúde pública faliu, até quando ?


Reprodução do R7.



Carmem Lúcia Machado da Silva, filha mais velha de Ivonete Cruz da Silva, de 79 anos, acusa o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, de negligência.
A mãe deu entrada na instituição sentindo muita falta de ar e foi internada.
A idosa, porém, sofre de mal de Alzheimer e de Parkinson e tem a perna e o braço esquerdos atrofiados, que não podem ser esticados. Mas, a filha encontrou a mãe no dia seguinte à internação com o braço esquerdo inchado, um corte no pescoço e deitada sobre lençóis sujos de sangue.
A família está revoltada e exige uma explicação.
— Vou procurar meus direitos. Isso não se faz com um animal, muito menos com um ser humano.
Familiares de outros pacientes reclamaram à reportagem da Record sobre a falta de médicos no hospital.
No caso da idosa, a direção da unidade disse que todos os procedimentos necessários foram feitos para seu tratamento e que não houve complicação para a saúde da paciente.

Posted: 07 Aug 2012 02:04 PM PDT
.
Lugar de BANDIDO é trancado atrás das grades, sem mais,

Reprodução do O Globo On line


RIO - Pelo menos onze presos foram flagrados quando tentavam entrar nos presídios Benjamim de Morais e Plácido de Sá Carvalho, no Complexo de Bangu, com drogas dentro do estômago. De acordo com informações do telejornal RJTV, da TV Globo, os criminosos cumprem o regime semiaberto, e tinham o direito de passar o fim de semana em casa. Eles foram flagrados na volta, por um scanner corporal.
De acordo com o telejornal, o aparelho detectou meio quilo de cocaína e maconha na barriga dos presos, que engoliram cápsulas das drogas.Três detentos levavam dentro de uma bolsa chips e telefones celulares. De acordo com a Secretaria estadual de Administração Penitenciária (Seap), como medida de punição para o flagrante deste fim de semana, a visita periódica ao lar ficará suspensa.
No fim de julho, as autoridades do Estado descobriram, após escutas telefônicas, que vários presos usam celulares livremente de dentro dos presídios. À época, o delegado Márcio Mendonça, da 12ªDP (Posto Seis), designado para a investigação, esclareceu que uma das maneira para evitar o problema é adquirir uma nova tecnologia para impedir a ação dos criminosos.
A denúncia foi exibida no Jornal Nacional. Os presos negociavam livremente por telefone a compra de drogas, faziam consultas bancárias e pediam até música às rádios. Na ocasião, a Seap pediu ao Tribunal de Justiça a transferência dos presos para uma unidade federal, mas a Vara de Execuções Penais (VEP) ainda está analisando o caso.

Posted: 07 Aug 2012 01:59 PM PDT
.Link
Triste para os moradores da Ilha do Governador, um lugar que já foi tão tranquilo, eu sou testemunha.

Reprodução do O Dia On line

Rio - O aumento do número de assaltos tem tirado o sono de comerciantes da Ilha do Governador. Nos sete primeiros meses deste ano os roubos mais que dobraram: foram registrados 43 casos, 23 a mais do que no mesmo período do ano passado.
Em motos, carros ou até mesmo a pé, bandidos passaram a agir com mais frequência em ruas como a Cambaúba, Mileto Maciel e Jaime Perdigão, na Avenida Paranapuã e na Estrada do Galeão.
Diante da sensação de insegurança, empresários estão investindo em proteção privada, seja através do reforço humano, compra de equipamentos eletrônicos ou apólices de seguros. Uma farmácia na Rua Cambaúba, próxima à Estrada do Galeão, por exemplo, foi alvo de bandidos três vezes seguidas nos últimos dias.
“Nos roubaram sexta, sábado e segunda-feira, dias 27, 28 e 30 de julho. Sempre os mesmos assaltantes, armados com pistolas, levaram todo o dinheiro do caixa, uns R$ 600, além dos pertences de clientes que estavam na fila”, contou o gerente da Droga News, Alex Sander Felipe.

Segundo o funcionário, na ocasião, as câmeras de segurança não gravavam. Contudo, o sistema já está sendo modernizado e a loja contratou seguranças particulares. “Ontem (domingo) mesmo, eles passaram por aqui. A gente está até com medo, com o trauma”, detalhou. Segundo o gerente, os suspeitos sempre pareciam drogados.
A preocupação tem mudado a rotina de alguns comerciantes. Roubado há menos de 15 dias, dono de loja de peças de carro na Avenida Paranapuã adiantou seu horário de fechamento.
“Quando meus funcionários começam a ir embora já me preparo. Fui assaltado às 19h e estava sozinho com minha esposa”, enfatizou o comerciante, que analisa propostas para instalação de circuitos de câmeras, oferecidas como mensais — R$ 200 — ou para aquisição própria — R$ 1.800.
Investigações da 37ª DP (Ilha do Governador) revelam que muitos crimes são praticados por motoqueiros de fora do bairro, que usam capacetes e veículos sem placas. Somente em junho, foram 28 roubos com estas características.
Comandante do 17º BPM (Ilha), tenente-coronel Ezequiel Mendonça informou que o patrulhamento foi reforçado nas áreas tidas como críticas. Além disso, também estão sendo feitas ações para apreender motos irregulares.
Arrombamentos constantes
Além dos roubos a mão armada, outra modalidade que tem ocorrido com frequência são os arrombamentos. Geralmente as ações são realizadas de madrugada e são rápidas.
“Há dois meses, criminosos levaram R$ 900 em produtos depois de arrombarem a porta da minha loja. Decidi, então, gastar mais R$ 2 mil por ano para fazer um seguro que previna contra roubos e furtos. É melhor do que ter prejuízo com a loja revirada e roubo dos produtos”, lamentou o dono de uma distribuidora na Rua Mileto Maciel. Ele também decidiu modernizar seu equipamento de monitoramento.
Alvo de vários assaltantes, os postos de gasolina da Ilha também não escapam. Em 18 de junho, um frentista que trabalha na Rua Jaime Perdigão viveu momentos de pavor.
“Um homem abasteceu a moto, puxou um revólver calibre 38 e anunciou o assalto. De capacete, fugiu levando cerca de R$ 300”, contou o funcionário.
Guarabu, bandido procurado na área
Líder do tráfico do Morro do Dendê, principal reduto de venda de drogas na Ilha do Governador, Fernando Gomes da Silva, o Fernandinho Guarabu ou Lopes do Terceiro Comando Puro (TCP), é tido como um criminoso mão de ferro.
Ele é acusado de diversos crimes além do tráfico de drogas, como homicídios, execuções e esquartejamentos. O Disque Denúncia oferece R$ 2 mil por informações que levem à sua captura.



Mesmo sendo jovem, Fernandinho é conhecido por usar armas sofisticadas e desfilar ostentando motocicletas e automóveis de última geração. Investigações apontam que ele teria montado um "exército" de pelo menos 100 homens armados com fuzis, além de armas de menor porte, para resistir a ataques rivais.
O bando, que utiliza o AK-47, já usou metralhadora Madsen, utilizada para ataques antiaéreos e que tem capacidade para disparar até 550 tiros por minuto. O bandido comandaria nove bairros da Ilha e dominaria o transporte irregular.
Há dois anos, os 210 mil moradores dos 14 bairros que formam a Ilha do Governador esperam pela implantação do Portal da Segurança, anunciado pelo governo do estado para a única entrada e saída de veículos da região.
Pelo projeto, elaborado em parceria com a prefeitura, câmeras instaladas no pórtico, semelhante a uma praça de pedágio, fariam o acompanhamento do trânsito, captando a placa dos carros e repassando as imagens para um centro de controle de operações, monitorados por policiais militares. Até agora, nenhuma das comunidades da Ilha foi beneficiada com Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs).
Posted: 07 Aug 2012 01:53 PM PDT
.
Reprodução do R7.


Um suspeito foi preso por policiais do Batalhão de Olaria (16º BPM) na noite da última segunda-feira (6), após sair com um carro roubado de dentro do Complexo do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro.

Os PMs faziam um patrulhamento de rotina na região, quando abordaram o motorista. Outros comparsas que estavam em um outro veículo conseguiram fugir.

Com o suspeito, a polícia apreendeu dois carregadores de pistola e um Fox vermelho roubado. O preso, o veículo e os carregadores foram levados para a Delegacia de Irajá (38ª DP).



Posted: 07 Aug 2012 01:48 PM PDT
.
Reprodução do R7.


Um professor de informática foi espancado pelo namorado de uma aluna em uma escola de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro. O motivo da agressão teria sido ciúme.

O professor sofreu um corte na cabeça e chegou a desmaiar. Ele levou seis pontos. Para chegar à vítima, o agressor entrou na escola fingindo ser estudante.

A polícia já localizou o suspeito, que deve responder por lesão corporal.

Questionado se teve um relacionamento amoroso com alguma aluna da escola, o professor preferiu não responder.


Posted: 07 Aug 2012 01:45 PM PDT
.LinkImagina na Copa e nas Olimpíadas ?

Reprodução do O Dia On line.


Rio - Uma composição da Linha 2 do metrô que seguia de Botafogo para Pavuna teve um princípio de incêndio em um dos vagões na manhã desta terça-feira. O problema aconteceu por volta das 7h15, quando o trem chegava na Estação Cinelândia e o condutor e agentes de segurança constataram a fumaça. Os passageiros foram retirados e aguardaram para seguir viagem em outra composição.
O trem vazio seguia para a Central de Manutenção quando na Estação Uruguaiana teve um princípio de incêndio, controlado por agentes da Metrô Rio. De acordo com a concessionária, o problema foi causado por um curto-circuito sob o piso do vagão, próximo ao eixo das rodas.

Por conta do problema, os intervalos nas linhas 1 e 2 ficaram irregulares. A Linha 2 ainda apresenta atrasos e passageiros relatam através do Twitter que perdem muito tempo nas estações, que estão lotadas. De acordo com @leollins, a estação da Pavuna chegou a ficar fechada. A concessionária negou o fechamento e disse que quando a estação está lotada é controlado apenas o acesso as plataformas.
A Agetransp disse que instaurou processo para apurar os motivos da avaria no trem e que enviou fiscalização para o local para monitorar o transporte de passageiros do Metrô Rio.


Posted: 07 Aug 2012 01:42 PM PDT
.
Reprodução do O Dia On line


Rio - Um dos carros de um trem do ramal de Belford Roxo que seguia para a Central do Brasil descarrilou às 10h35 da manhã desta terça-feira. O problema aconteceu quando a composição se aproximava da Central e os 400 passageiros tiveram que desembarcar na via, sendo auxiliados por agentes da SuperVia até a estação terminal.
Segundo a concessionária, ninguém ficou ferido. Técnicos da SuperVia estão no local para apurar as causas do incidente e liberar a linha. A circulação não foi interrompida, mas o ramal Belford Roxo registra atrasos de 15 minutos.
Posted: 07 Aug 2012 01:39 PM PDT
.
CADEIA NESSES VAGABUNDOS !!!

Vídeo comentário, dê PAUSE na rádio e assista.


Reprodução do O Dia On line.


Rio - Policiais da 12ª DP (Copacabana) identificaram cinco integrantes do grupo que espancou e tentou roubar o copeiro Michael Luís da Silva Nogueira, 18 anos, na última quinta. A Polícia Civil informou nesta terça-feira que dois adolescentes foram apreendidos por tentativa de roubo, e Giovani de Mendonça Salsano, de 24 anos, e Felipe do Nascimento Santos, 19, presos, em cumprimento a mandados de prisão temporária de cinco dias, expedidos pela Justiça, por tentativa de roubo e corrupção de menores. Um dos integrantes está foragido. Há suspeitas de que ele teria fugido para Minas Gerais.
"Desde o início trabalhamos com cinco elementos praticando o crime e todos eles já foram identificados", disse o delegado Alexandre Magalhães, da 12ª DP, responsável pelas investigações, ao RJTV.

Michael, que trabalha num quiosque na Avenida Atlântica, teve contusões na cervical e lombar, levou sete pontos no supercílio e ficou com o olho direito roxo e inchado, além de um edema no pescoço.
Logo após o crime, um menor de 17 anos foi apreendido e Felipe do Nascimento Santos, preso, acusados das agressões. Eles foram levados para a 12ª DP (Copacabana). Eles foram soltos e outros três fugiram.

A agressão aconteceu na esquina das ruas Rodolfo Dantas e Barata Ribeiro, próximo à estação do metrô Cardeal Arcoverde, por volta das 21h. “A gente estava voltando do trabalho para casa e, sem motivo, fomos cercados pelo bando que começou a nos agredir. Peguei uma pedra, acertei um deles e corri para pedir ajuda. Meu amigo não conseguiu escapar”, contou Deilson Soares de Oliveira, que pediu socorro na cabine da PM do metrô. Com eles, estava uma amiga, que também conseguiu escapar levando a mochila de Michael.
Grupo conhecido
O grupo de agressores é conhecido. Segundo testemunhas, pouco antes de atacarem Michael, tentaram bater em rapaz que parou com moto no sinal.
“Sempre arrumam confusão. Foram para cima do motoqueiro porque o cano da moto dele estava estalando quando ele ligava e desligava. Ele conseguiu fugir entrando numa galeria”, contou uma mulher que preferiu não se identificar.
“Eles se acham os donos da rua e já estavam a fim de pegar alguém. Além disso, alguns vendem drogas”, relatou outra testemunha. “Bateram muito no rapaz. Foi uma covardia sem motivo e nada justifica essa ação. Eu vi tudo”, lembrou, revoltada, uma moradora.


Mãe de vítima está revoltada
A mãe de Michael, Rosa Helena da Silva, 40, está revoltada. “Quero todos os agressores presos. Meu filho não fez nada para merecer isso. Ele é trabalhador”, desabafou ela, lembrando o caso de Vitor Suarez Cunha.
Ele foi agredido em fevereiro na Ilha do Governador, ao defender morador de rua espancado. Os agressores foram presos, mas não vão a júri popular. “Foi uma injustiça. Acompanhei esse caso e nunca pensei que fosse passar pelo que a mãe desse rapaz passou. Mas meu filho foi a próxima vítima”, lamentou Rosa.
Posted: 07 Aug 2012 08:20 AM PDT
.
Vídeo comentário, dê PAUSE na rádio e assista.


Lula foi blindado, escapou, não virou réu do mensalão do PT, disse que não sabia de nada e pronto.

Mas agora, muitas verdades escondidas sobre o mensalão do pT podem vir a tona.

leiam a nota abaixo e reflitam, detalhe, você acha que realmente Lula era "bobo" e "ingênuo" para não saber o que estava acontecendo ? Logo Lula que foi capaz de eleger um "poste" para presidente da República ?

Reprodução do jornal O Globo, coluna Ricardo Noblat, clique na imagem para AMPLIAR


Posted: 07 Aug 2012 06:55 AM PDT
.
Barbaridade !!!

A Cruz Vermelha no Brasil sendo roubada, o que é isso companheiro ?

Inaceitável, que país é esse ?

Reprodução da Revista Veja on line



Toda vez que uma catástrofe abala o planeta — seja a Síria conflagrada, seja o Japão devastado por um tsunami, seja a região serrana do Rio de Janeiro arrasada por chuvas e deslizamentos —, a Cruz Vermelha se faz presente, prestando serviços sustentados por doações vindas de todo o mundo. Com eficiência e credibilidade, a organização fundada em 1863 pelo suíço Jean Henri Dunant (ganhador da primeira edição do Prêmio Nobel da Paz, em 1901) e sediada em Genebra, na Suíça, estabeleceu na prática os direitos e deveres humanos depois consolidados na Convenção de Genebra, firmou sólida reputação de neutralidade e, assentada em firme alicerce de respeitabilidade, tornou-se uma máquina eficiente de arrecadação de doações e recrutamento de voluntários — inclusive no Brasil, onde completa 100 anos de atividade justamente em 2012. Um aniversário, infelizmente, tisnado por um triste revés. O Ministério Público começa a revirar um lamaçal que aponta para o desvio de um montante de dinheiro de doações à Cruz Vermelha. O valor, ainda não totalmente conhecido, conta-se na casa dos milhões. Nas últimas quatro semanas, VEJA entrevistou conselheiros, funcionários, colaboradores e doadores da Cruz Vermelha, analisou mais de 1 000 documentos, e a conclusão do trabalho é que os recursos doados à entidade no Brasil não foram aplicados como pensam os incautos beneméritos.
No ano passado, a Cruz Vermelha Brasileira organizou três grandes campanhas nacionais de arrecadação — uma para as vítimas dos deslizamentos na região serrana fluminense, que deixaram 35 000 desabrigados; outra para a Somália, país africano faminto e devastado por guerras civis; e mais uma para a tragédia do terremoto seguido de tsunami no norte do Japão. Os recursos arrecadados nessas campanhas, com toda a certeza, não foram aplicados em nenhum daqueles locais. Nem um único centavo chegou a quem precisava. Nos três casos, as doações foram encaminhadas para contas bancárias da entidade no Banco do Brasil em São Luís, no Maranhão. Por que no Maranhão? Não se sabe, mas se suspeita: 1) porque o presidente nacional da Cruz Vermelha, Walmir Moreira Serra Júnior, mora lá; e 2) porque justamente sua irmã, Carmen Serra, é quem comanda a filial da Cruz Vermelha maranhense. Sob os argumentos mais diversos, os irmãos Serra passaram a manter as contas sob sigilo, e nem o alto escalão da entidade tem informações sobre o montante depositado ou sobre as movimentações.
Oscar Cabral
Letícia Del Ciampo: gestora em saúde e presidente da filial de Petrópolis da Cruz vermelha denunciou desvios em dinheiro doado por brasileiros
Letícia Del Ciampo: gestora em saúde e presidente da filial de Petrópolis da Cruz vermelha denunciou desvios em dinheiro doado por brasileiros
Apesar de insistentes solicitações, a mais recente em uma reunião em Brasília em 11 de junho, a comissão fiscal da organização no Brasil, secundada por instâncias superiores, como a Federação Internacional da Cruz Vermelha, tentou em vão ver o extrato das contas. “As coisas não estão sendo feitas de forma transparente. Estamos exigindo uma informação, mas ela nunca vem”, diz o representante da Federação da Cruz Vermelha para a América do Sul, Gustavo Ramirez, que reuniu e enviou para o Japão o dinheiro arrecadado nos outros países — menos o do Brasil. Sobre a campanha para ajudar os famintos da Somália também paira um ponto de interrogação. “Fizemos parceria com a Cruz Vermelha do Brasil, mas não sei onde foi parar a parte que eles arrecadaram”, fala com perplexidade o suíço Felipe Donoso, delegado para Argentina, Brasil, Chile, Uruguai e Paraguai do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV).
A investigação das contas misteriosas, que vinha ocorrendo em sindicâncias internas, extrapolou o âmbito da organização em fevereiro, quando Letícia Del Ciampo assumiu o comando do escritório da Cruz Vermelha em Petrópolis, uma das cidades do Rio de Janeiro devastadas pelas chuvas do ano passado. Letícia constatou as irregularidades, reuniu documentos e entrou com duas ações no Ministério Público estadual — uma contra a Cruz Vermelha da cidade serrana, outra contra a nacional. Além de constatar que Petrópolis não recebeu um tostão do dinheiro que foi parar nas contas secretas do Maranhão, ela descobriu desvios em outras áreas. Ambulâncias novas que deveriam estar servindo a região nunca apareceram, e as antigas estão sem manutenção há muito tempo, o que praticamente inutilizou a frota. Há sinais de problemas também em um convênio feito com o governo do Distrito Federal com o objetivo de passar à Cruz Vermelha a gestão de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Brasília. Em 2010, a Cruz Vermelha-Petrópolis recebeu 3,7 milhões de reais adiantados, mas ela nunca prestou serviço algum e está sendo cobrada na Justiça pela devolução do dinheiro. “A Cruz Vermelha brasileira está cometendo crimes contra a humanidade. Desde que assumi o cargo, o que mais ouvi foram pessoas dizendo que catástrofes são ótima oportunidade para ganhar dinheiro”, dispara Letícia.
Outro foco de irregularidade envolve o escritório do Rio Grande do Sul, contratado para gerenciar um hospital municipal em Balneário Camboriú, Santa Catarina. Uma CPI apurou desvios de dinheiro ali e indiciou dezesseis pessoas no mês passado, entre elas o presidente Moreira Serra e seu vice, Anderson Choucino. Cerca de 1,5 milhão de reais pagos à Cruz Vermelha pela prefeitura foram parar nas gulosas contas secretas do Maranhão. Está cercado de suspeitas também o aluguel de parte do terreno onde fica o edifício-sede da organização, no Rio de Janeiro. A intermediação da locação foi entregue à Finance Consultoria, empresa que ocupa uma sala minúscula em um prédio de Olinda, Pernambuco. A Finance cobrou 83 milhões de reais pelos serviços prestados. As cifras, suspeitíssimas, são contestadas por conselheiros da Cruz Vermelha.
O processo de arrecadação das três campanhas de 2011 já seria em si motivo para envergonhar os responsáveis pela imagem de uma instituição patrimônio da humanidade como é a Cruz Vermelha. A Embaixada da África do Sul destinou 230 000 reais aos desabrigados da serra fluminense e nunca recebeu um relatório sequer sobre a utilização do dinheiro. VEJA teve acesso a uma lista de empresas e bancos que juntos doaram cerca de 1,5 milhão de reais para os desabrigados fluminenses. “Não vimos a cor do dinheiro”, diz Rosely Sampaio, diretora executiva da Cruz Vermelha carioca. A Cruz Vermelha do Japão registra o recebimento de 164 000 reais para as vítimas do tsunami, mas os recursos eram provenientes apenas da Cruz Vermelha de São Paulo. O dinheiro arrecadado pelo escritório nacional foi parar nas contas secretas do Maranhão. A suspeita é que o dinheiro que deveria ajudar a Somália tenha tido o mesmo destino — as contas controladas pelos irmãos Serra. Quando a comissão fiscal da entidade deu um prazo final para que o sumiço do dinheiro fosse explicado, Moreira Serra, presidente nacional da entidade, simplesmente extinguiu o órgão fiscalizador. Serra recusou-se a falar com VEJA. Enquanto no mundo todo a Cruz Vermelha ajuda os desvalidos, no Brasil é ela que pede socorro.
Posted: 07 Aug 2012 06:43 AM PDT
.
Todo mundo ganha, só o povo se ferra.
Numa boa, totalmente imoral a cobrança dessa "nova" taxa.
O governo deveria providenciar mais postos de atendimento para atender o povo.

Mas desde quando o governo faz algo realmente para beneficiar o cidadão sem que "alguém" ganhe milhões ?

Reprodução do jornal O Dia on line



Rio - A partir desta terça-feira, os mais de 1.200 postos de recargas terceirizados de RioCard e Bilhete Único municipal e intermunicipal e os 77 terminais de autoatendimento (ATMs) do estado do Rio vão cobrar taxa de 3% sobre o valor que será depositado no cartão.
A cobrança chega a quase uma passagem e meia por mês — R$ 3,63 — para usuários que fazem duas viagens por dia útil nos ônibus municipais.
O passageiro de ônibus intermunicipal terá que desembolsar ainda mais. A recarga do Bilhete Único intermunicipal — que custa R$ 4,95 por dia — sairá R$ 6,53 no fim do mês.
Os postos de recarga onde haverá a cobrança são bancas de jornal, lojas e lanchonetes, por exemplo. Esses locais são muito procurados por quem foge das filas em pontos grátis de recarga, como o da Central do Brasil, onde a espera chega a duas horas no início de mês, quando o serviço é muito disputado.
A partir desta terça, recarga só será grátis pela Internet (www.cartaoriocard.com.br), nos 14 postos do RioCard (5 na cidade do Rio), nas 5 unidades do Rio Poupa Tempo no estado e nas sedes de subprefeituras e secretarias estaduais e municipais.
“É um absurdo cobrar do passageiro serviço que seria para ajudar e economizar o tempo dos usuários. Agora vamos ter que encarar filas quilométricas para recarregar o RioCard sem ter que pagar essa taxa”, critica a estudante Monique Fernandes, 25 anos, que utiliza terminais de autoatendimento para creditar R$ 100 por mês em seu cartão. Agora, ela pagará mais R$ 3, quase equivalente aos R$ 3,20 que se paga na tarifa do metrô.


Posted: 07 Aug 2012 06:35 AM PDT
.
Barbaridade !!!
O que é isso ?
A vida parece que não vale mais nada, bandidos matam por nada, até quando ?

Reprodução do jornal O Dia on line


Rio - O corpo do jogador de futebol Maurício Alves Carvalho Júnior, o Nem, 21 anos, foi encontrado nesta segunda-feira na comunidade da Chácara, em Niterói.
Ele estava desaparecido desde quinta-feira, quando teria sido sequestrado por traficantes da região. Policiais da 76ª DP (Niterói) tentam localizar garota de programa identificada apenas como Dara, que seria a mandante do crime.

“O corpo foi localizado em cova rasa no alto do morro. Estava com marca de tiros, mas só a perícia poderá apontar se foi torturado”, explica o delegado da 76ª DP, Carlos Alexandre Leite Justiniano.
Enquanto aguardava o quarto dia de buscas, Marta Maria Domingos, mãe do atleta, chorava muito na delegacia e já não tinham esperanças de encontrá-lo vivo. O último contato dos bandidos do Morro do Arroz, vizinho à comunidade da Chácara, foi na sexta-feira. Os criminosos fizeram três ligações, pedindo cerca de R$ 20 mil para liberar a vítima.

“A gente só queria localizar o corpo para fazer enterro digno”, diz Grace, ex-namorada de Nem. Maurício desapareceu no Centro de Niterói, depois de se desentender com uma garota de programa.

De acordo com a família, a prostituta pediu ajuda a traficantes do Morro do Arroz para se vingar do atleta. Na última vez que foi visto, ele estava amarrado e sendo espancado por bandidos.

Desavença com prostituta seria a causa

Segundo a família do jogador, ele estaria se relacionando com a garota de programa há um mês. Durante discussão na semana passada, a vítima teria agredido a mulher, que prometeu se vingar dele.

Nem teve passagens pelos times de Guaratinguetá e São Caetano, e já foi artilheiro da Copa Sendas. Atualmente, ele aguardava proposta para jogar pelo São Gonçalo Futebol Clube. O atleta morava na Favela Nova Brasília, em Engenhoca, também em Niterói.

Posted: 07 Aug 2012 06:30 AM PDT
.
Cacete !!! Impressionante, todos os servidores federais estão parando, e aí Dona Dilma Rousseff ?
Barbaridade !!!

Reprodução do site UOL


Agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal iniciam nesta terça-feira (7) uma greve por tempo indeterminado, em todo o Brasil, para cobrar reestruturação da carreira e dos salários da categoria. Durante a semana, a paralisação contará com operação-padrão em aeroportos como Cumbica, em Guarulhos (SP), e Salgado Filho, em Porto Alegre. Apenas 30% do efetivo, exigido em lei, não vai parar.
De acordo com o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Marcos Wink, a categoria esperou até essa segunda-feira (6) que o governo federal apresentasse uma proposta capaz de evitar a paralisação, o que não ocorreu.
“Nossa questão não é apenas salarial --algo que nos é amplamente negociável --, mas estamos há dois anos tentando a reestruturação de carreira, sem resposta, devido a uma portaria do Ministério do Planejamento de 1989 que nos concede atribuições de nível médio”, disse Wink, para completar: “Queremos uma lei que regule as atribuições que exercemos de fato, e que são de nível superior e precisam de tratamento salarial como tal”.
Em todo o país, conforme os números da Fenapef, a PF tem cerca de 6.500 agentes, 2.000 escrivães e 700 papiloscopistas, dos quais apenas 30% atuarão durante a greve. Além desse contingente, há ainda 2.000 delegados que não aderiram à paralisação.
Segundo o presidente da federação, as entidades representativas em cada Estado definirão as ações durante a paralisação.

Operação-padrão em Cumbica

Em São Paulo, o presidente do sindicato dos Servidores da PF no Estado, Alexandre Sally, disse que está prevista para ocorrer na quinta (9), a partir das 16h30, uma operação-padrão no aeroporto Internacional de Guarulhos, com maior tempo para procedimentos verificação de passaportes.
No Estado, são cerca de 1.400 agentes que aderiram à greve, de acordo com o sindicato. “Teremos o efetivo mínimo de 30%, mas serviços como checagem de passaporte, atendimento na imigração, fiscalização em empresas de segurança privada, escolta de presos e investigações serão prejudicados”, afirmou Sally. “E com a reestruturação de carreira, queremos também evitar a evasão de profissionais –perdemos 2.000 deles em apenas cinco anos”.
Hoje, o salário-base de agente da PF é de R$ 7.514. O de delegados varia de R$ 13.368 a R$ 19.700. Em nota divultada na noite desta segunda, o sindicato paulista informou que não é pretendida a equiparação com os delegados federais, “que já recebem o teto da administração pública federal (R$ 19.699,82), acima da Receita Federal, AGU, etc, mas sim, reestruturação das carreiras de escrivães, agentes e papiloscopistas com reconhecimento remuneratório do nível superior”.
Hoje, em são Paulo, os grevistas participam de uma entrega simbólica de armas e carteiras na superintendência da PF, na Lapa (zona oeste).
Na tarde de sexta, a categoria volta a se reunir em assembleia para avaliar eventual proposta do governo que seja apresentada, até lá, e para definir os rumos da paralisação.
Posted: 07 Aug 2012 06:20 AM PDT
.
Barbaridade !!!
Só vi essa matéria por que um leitor do blog me mandou o link, e posto com prazer.

Realmente inaceitável a conduta do Vasco da Gama.
Reprodução do jornal O Dia on line


Rio - O Ministério Público Estadual (MP) pedirá à Justiça a interdição das instalações para as categorias de base do Vasco da Gama, em São Januário. E também que os 42 jovens atletas sejam entregues aos pais.
O clube ignorou liminar expedida pela Justiça, em abril, que exigia a melhoria do local, onde só há dois sanitários, e fiação exposta nos corredores. O salário chega a atrasar dois meses.
Segundo a Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude, o Vasco não cumpriu as melhorias enumeradas na ordem judicial. Relatório do Juizado da Infância, Juventude e Idoso, feito após vistoria em junho, indica que para os 42 adolescentes há apenas dois sanitários e três chuveiros no alojamento.
Foto: Divulgação
Aparelho de ar condicionado que deveria reduzir o calor em uma das salas de aula não funciona. Jovens atletas são obrigados a dividir banheiros insalubres e usar cadeiras quebradas nas aulas |Foto: Divulgação
Na escola que funciona no clube, os candidatos a craques da bola enfrentam “sensação térmica de 40 graus” dentro da sala de aula. Os aparelhos de ar condicionado estão quebrados e “somente algumas estão equipadas com ventiladores que funcionam”.
“O MP está perplexo diante da inércia do clube. Passaram-se mais de 90 dias e o Vasco da Gama não cumpriu as determinações da Justiça. As obras de adequação não foram realizadas. Alguns banheiros continuam interditados. As condições da sala de aula são muito precárias”, afirmou a promotora da Infância e da Juventude Clisânger Ferreira Gonçalves Luzes.
Além do calor, constatado no outono, os adolescentes são obrigados a usar cadeiras sem braços ou encosto. Segundo relato dos professores, que não têm mesa na sala de aula, eles não recebem material didático: “As apostilas fornecidas pelo clube foram cortadas”.
A alimentação inadequada é outro problema: os alunos passam a tarde sem lanchar. “O café da manhã é precário para um atleta. De manhã e à noite, recebem pão e achocolatado. Não têm uma fruta”, destaca Clisânger.
Segundo relato de atleta a comissário da infância, a ajuda de custo que o clube fornece aos alojados está atrasada: “O mês de fevereiro foi pago em maio”.
Pais de adolescentes poderão pagar multa de R$ 12 mil por negligência
Pais dos adolescentes alojados em São Januário terão que explicar na Justiça por que deixam os filhos em local precário. Se confirmada a negligência, segundo a promotora, podem ser condenados a pagar até R$ 12.440 de multa.
“O pai permite que o filho fique no clube porque é um sonho. Mas essa expectativa pode ter um preço muito alto. O pai é responsável pela guarda e tem o dever de proteger essa criança, se ela está em condição precária, privada da convivência familiar e o pai permite isso, ele é responsável”, afirma a promotora.
Como O DIA mostrou em abril, os jovens viviam em alojamento insalubre e eram transportados em ônibus sem cinto de segurança e com 50 multas por excesso de velocidade. De lá para cá, o ônibus deixou de ser usado e foi montado um refeitório adequado. O Vasco da Gama afirmou que não comentaria os problemas apontados pelo MP.

Posted: 07 Aug 2012 06:10 AM PDT
.
Foto do jornal O Globo: Motorista Carlos Eduardo Vieira dos Santos devidamente algemado, lamentavelmente foi solto, motivo, leis que não valem nada.

Como assim o motorista Carlos Eduardo Vieira dos Santos pode ter o seu direito de dirigir suspenso ? por que já não foi suspenso ?

Leiam a matéria abaixo, o motorista Carlos Eduardo Vieira dos Santos após atropelar uma senhora, e agredir um policial se recusou a entregar a sua habilitação, e aí ?


O que as autoridades competentes, por exemplo, o Ministério Público estão esperando para tomar as devidas providências legais ?


Por que, pelo que eu sei, o motorista Carlos Eduardo Vieira dos Santos está com a sua habilitaç
ão e pode dirigir a vontade, como se nada tivesse acontecido.
Realmente, esse é o Brasil o país da impunidade até quando ?

Reprodução do site G1.com


O motorista Carlos Eduardo Vieira dos Santos, que atropelou uma mulher ao tentar fugir de uma blitz da Lei Seca, pode ter o direito de dirigir suspenso, informou o Bom Dia Rio. Ele recebeu três multas: por não ter feito o teste do bafômetro, por direção perigosa e por ter se recusado a entregar a carteira de habilitação.
Cada uma das infrações prevê perda de sete pontos na carteira. As infrações ocorreram na madrugada de domingo (5), na Gávea, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
O engenheiro, de 29 anos, atropelou a copeira Maria da Glória dos Santos. Ele foi autuado por lesão corporal no trânsito, com agravante por não prestar socorro à vítima e atropelamento na faixa de pedestre; lesão corporal pela agressão contra um policial militar; resistência e desacato. Após prestar depoimento na 15ª DP (Gávea), ele pagou fiança de R$ 4 mil.
O atropelamento ocorreu na Avenida Padre Leonel Franca. Testemunhas conseguiram impedir a fuga do engenheiro, que foi detido em seguida.
'Deu ré e foi me arrastando'
A copeira, de 56 anos, contou que chegou a pensar que o carro fosse passar por cima dela, devido à velocidade do veículo.
“O sinal abriu, eu atravessei e só vi o carro voltando de ré. Ele deu ré e foi me arrastando. Ele viu a blitz e voltou desesperado. Foi aquele desespero todo, levei uma pancada na perna, algumas pessoas foram atrás dele, correndo”, disse Maria da Glória ao G1, por telefone, no domingo.
Moradora da Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio, a copeira voltava do trabalho, junto com a irmã e a filha. Após o acidente, ela foi levada para o Hospital Miguel Couto, também na Gávea. “Tenho um filho especial, que teve que ficar sozinho. Só cheguei agora (por volta das 9h), acabei de tomar banho, estava toda suja. Na hora do susto me urinei toda. Achei que ele ia passar em cima de mim, de tanta velocidade”, afirmou.
Segundo ela, o rapaz estava transtornado. “Ele saiu algemado, porque queria bater em todo mundo”, disse.

Posted: 07 Aug 2012 05:53 AM PDT
.
Futebol não é política, Romário deveria ter mais cuidado em apoiar e colar a sua imagem a certos políticos. Mas creio que Romário esteja sabendo o que faz.

Reprodução do Extra, Extra Extra

Posted: 07 Aug 2012 05:50 AM PDT
.
conforme eu postei aqui ontem devido ao descaso e a inércia do Governo Sérgio Cabral (clique aqui e leia), o Governo Federal resolveu agir em prol do povo da Região Serrana.
Lamentável a conduta de Sérgio Cabral, que simplesmente CAGOU para o povo.
Realmente o povo da Região Serrana não merecia isso.

Reprodução do O Extra On line



O governo federal vai liderar a busca pelos 191 desaparecidos nas chuvas de 2011 na Região Serrana. A ministra Maria do Rosário Nunes, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, determinou a criação de uma força-tarefa, formada por dez profissionais, entre advogados, assistentes sociais e psicólogos, que chega à Serra esta semana, com a missão de ouvir famílias, prestar consultoria jurídica e cruzar os dados de desaparecidos com informações de cartórios, escolas, postos de saúde e cadastros sociais.
Em entrevista na sexta-feira, em Brasília, a ministra explicou que os três Centros de Referência em Direitos Humanos (CRDH) mais próximos da Região Serrana — Nova Iguaçu, Juiz de Fora (MG) e Petrópolis — vão participar do esforço concentrado. Procurada em julho pela reportagem, a ministra planejou em um mês a ação dos próximos dias.
— Nós fizemos um diagnóstico idêntico ao relatado pelo EXTRA. Vamos colocar esses centros de referência à disposição da população, para tentarmos melhorar, ao máximo, a situação dessas famílias, que, em alguns casos, não conseguiram sequer enterrar seus entes queridos — explicou a ministra Maria do Rosário.
Coordenador-geral dos CRDHs de todo o país, João de Souza Júnior é o encarregado de formatar como vai ser a operação na Região Serrana. Ele diz que as primeiras pessoas que serão procuradas são os citados na reportagem, como a dona de casa Amanda Ferreira, que perdeu 29 parentes em Teresópolis.
— Vamos tratar prioritariamente dos casos mais agudos, apontados pelo EXTRA — prometeu Souza Júnior.
Segundo João, o mapeamento será descrito num relatório pedido pela ministra. Até o cadastro do Bolsa-Família será analisado.
— Uma das respostas para o grande número de desaparecidos pode estar no óbito de indigentes, por exemplo.
A ministra quer usar a experiência aprendida na Serra no restante do país.
— A situação é triste, mas o Brasil está aprendendo com essa situação — afirmou Maria do Rosário.
Há pelo menos 191 desaparecidos entre as vítimas da Região Serrana. Como o governo federal pode trabalhar na busca por essas pessoas?
Nossas equipes já começaram a fazer o mapeamento de famílias e de problemas que não tenham aparecido para as autoridades. Vamos trabalhar para recuperar o tempo perdido. Os centros estão à disposição.
A senhora avalia que a busca pelos corpos durou pouco tempo? A norma internacional é de três meses.
Essa avaliação deve ser feita pelo governo estadual, Defesa Civil e Ministério Público. Nós não somos órgãos técnicos de busca (de corpos). As buscas podem se estender por mais tempo. Se uma família nos procurar com essa demanda, vamos levar isso às esferas competentes.
Há famílias sem qualquer amparo ou benefício, porque o atestado de óbito de seus parentes ainda não saiu. O que pode ser feito
Vamos ajudar nisso também. Há uma série de leis sobre isso, prazos e exigências. Fiquei sensibilizada pela situação e pedi que seja analisada, para que tenhamos uma resposta. Precisamos saber se é possível que essas pessoas já tenham acesso aos benefícios que não conseguiram sem o atestado de óbito. Assim que eu tiver esse parecer, os centros de referências vão poder detalhar isso, mas nossos advogados já estão à disposição para ajudar.
E quanto aos exames de DNA para identificação dos corpos, que também seguem em ritmo lento?
Os centros de referência também podem fazer essa solicitação ao governo estadual. A exemplo dos atestados de óbito, esse tema também será tratado numa reunião que vamos ter com o governo do estado e o Ministério Público. Nessa reunião, vamos conversar sobre todos esses pontos.
A presidente Dilma Rousseff acabou de anunciar a liberação de recursos para o trabalho de prevenção de deslizamentos. Que conselho a senhora daria para a aplicação dessa verba no Rio?
Os municípios devem ter um olhar que enfrente a questão das moradias precárias, que são suscetíveis a essas tragédias. Esse elemento é fundamental. Vale não só para essas cidades, mas para todo o Brasil.