Roberto Abraham Scaruffi

Monday 6 August 2012

Ricardo Gama



Posted: 05 Aug 2012 07:11 PM PDT
.
Vídeo comentário.


Foto do atropelador descontrolado o engenheiro Carlos Eduardo Vieira dos Santos algemado na DP. Mesmo algemado, estava com a "namoradinha" e celular, muito preocupado ele, será ?

Foto do Globo on line


Fotos do vídeo do G1.com


Grande merda o engenheiro Carlos Eduardo Vieira dos Santos foi algemado, mas pagou fiança e foi liberado.
De acordo com o Globo Ele irá responder pelos crimes de lesão corporal no trânsito, com agravante por não prestar socorro à vítima e atropelamento na faixa de pedestre; lesão corporal pela agressão ao PM (que passou por exame de corpo delito no Instituto Médico Legal, assim como Carlos Eduardo), resistência à prisão e desacato.

Em suma, mesmo esse "cidadão" ter tentado fugir da blitz da Lei Seca, sair arrastando uma mulher, e agredir um policial, com certeza, terá como pena apenas o pagamento de uma cesta básica e pronto.

Esse é o Brasil, uma vergonha essas nossas leis penais, sem mais.

Em tempo, a ventagem da internet é que esse crime ficará registrado no Google ad perpetum.

Reprodução do site G1.com

Ainda nervosa, a copeira Maria da Glória dos Santos, de 56 anos, atropelada, na madrugada deste domingo (5) pelo engenheiro Carlos Eduardo Vieira dos Santos, de 29 anos, que tentava fugir de uma blitz da Lei Seca na Gávea, na Zona Sul do Rio de Janeiro, contou que chegou a pensar que o carro fosse passar por cima dela, devido à velocidade do veículo.
“O sinal abriu, eu atravessei e só vi o carro voltando de ré. Ele deu ré e foi me arrastando. Ele viu a blitz e voltou desesperado. Foi aquele desespero todo, levei uma pancada na perna, algumas pessoas foram atrás dele, correndo”, disse Maria da Glória ao G1, por telefone, ao chegar em casa.
Moradora da Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio, a copeira voltava do trabalho, junto com a irmã e a filha, por volta de 1h. Após o acidente, ela foi levada para o Hospital Miguel Couto, também na Gávea. Maria da Glória teve uma torção no pé e hematomas no braço e na perna. “Tenho um filho especial, que teve que ficar sozinho. Só cheguei agora (por volta das 9h), acabei de tomar banho, estava toda suja. Na hora do susto me urinei toda. Achei que ele ia passar em cima de mim, de tanta velocidade”, afirmou.
Segundo ela, o rapaz estava transtornado. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro e teria agredido um dos policiais com um soco. “Ele saiu algemado, porque queria bater em todo mundo”, disse.
O atropelamento ocorreu na Avenida Padre Leonel Franca. Segundo policiais da 15º DP (Gávea), onde o caso foi registrado, testemunhas conseguiram impedir a fuga do homem, que foi detido.
Posted: 05 Aug 2012 07:08 PM PDT
.
Legal, muito legal esse banner feito por um leitor do blog.

Com certeza se eu for eleito, terei como uma das bandeiras a fiscalização do Executivo, ainda, que seja a Prefeitura do Rio de Janeiro, sabemos que o Governador Sérgio Cabral tem muita ligação em negócios suspeitos e estranhos por lá, e tudo e todos os contratos devem ser investigados.

Obrigado pelo apoio.

Posted: 05 Aug 2012 05:18 PM PDT
.
Brincadeira !!!

Essa Rede Globo não pode ser séria, leiam a matéria abaixo, obviamente as Organizações Globo já trabalham para reeleger o Eduardo Paes.

isso é democracia ?

E cadê aquela bosta de editorial que dizia sobre princípios "éticos" e etc ?

Em suma, está tudo dominado, também, convenhamos, nunca uma emissora, no caso a Globo, ganhou tanto dinheiro como agora com o Prefeito Eduardo Paes e Sérgio Cabral ambos do PMDB.

Com certeza isso é ilegal, fere a democracia, e a justiça há de intervir se for provocada.

Reprodução do site Terra Notícias

Partidos políticos do Rio de Janeiro pressionam a TV Globo para que a emissora revise a decisão de fazer a cobertura diária em seus telejornais apenas dos candidatos que tiveram mais de 10% das intenções de votos na última pesquisa do Ibope, divulgada na sexta-feira. Se a empresa mantiver a proposta original, apenas o atual prefeito, Eduardo Paes (PMDB), vai aparecer nos noticiários.
De acordo com a assessoria do PV, que tem como candidata Aspásia Camargo, a sigla pediu que a emissora reconsidere a medida, a fim de garantir tratamento isonômico a todas as coligações. A assessoria do candidato do PSDB, Otávio Leite, disse que a coligação ficou surpresa com a decisão da Globo e que os advogados do partido estudam a possibilidade de cobrar judicialmente o direito de aparecer nos noticiários da emissora.
A expectativa dos partidos é de que a rede de televisão reconsidere a medida, assim como fez em São Paulo, onde se comprometeu a acompanhar a agenda dos seis principais candidatos à prefeitura. Anteriormente, a empresa abriu o espaço diário de seus telejornais apenas às campanhas dos dois candidatos mais bem posicionados nas pesquisas de intenção de voto. Insatisfeito, o PT ameaçou entrar na Justiça Eleitoral para que o seu candidato, Fernando Haddad, também tivesse mais visibilidade na televisão.
O Terra não conseguiu contato com a assessoria da emissora neste domingo.
Posted: 05 Aug 2012 03:12 PM PDT
.
PARABÉNS E 1000 VEZES PARABÉNS AOS MANIFESTANTES !!!

Mas que PORRA é essa, uma manifestação pacífica e ordeira, e os manifestantes são ameaçados de morte, o que é isso companheiro ?

Não se intimidem, a manifestação deve continuar, amanhã faço questão de passar lá para prestar o meu apoio.

Mas lembrando que toda manifestação deve ser pacífica e ordeira.

FORA SÉRGIO CABRAL !!!

Por favor a imprensa do Rio de Janeiro está escondendo essa manifestação, compartilhem e divulguem o máximo essa postagem usando os botões de compartilhamento abaixo, o povo precisa saber.

Reprodução do site Epochtimes


Esquina do governador do Rio de Janeiro está ocupada por tempo indeterminado desde o dia 26 de julho
RIO DE JANEIRO – Um grupo de pessoas realiza desde o dia 26 de julho uma manifestação permanente na esquina da avenida Delfim Moreira com a rua Aristides Espínola, em frente à casa do governador Sérgio Cabral Filho, na Praia do Leblon, zona sul do Rio, e diz ter sido ameaçado de morte na terça-feira por homens armados no local. Eles estão exigindo a prisão de Cabral por suspeitas de envolvimento em uma série de crimes, como suas ligações com milícias e com o empresário Fernando Cavendish, ex-dono da construtora Delta, acusada de estar no centro do esquema de corrupção comandado pelo contraventor Carlinhos Cachoeira, e isenções fiscais concedidas a boates termas (prostíbulos de luxo), entre outras suspeitas.
Nesta sexta-feira os manifestantes fizeram a ‘festa do guardanapo’. Com guardanapos na cabeça, encenaram a festança de Cabral em Paris com Fernando Cavendish e os secretários Wilson Carlos, Sérgio Côrtes, Julio Lopes e Régis Fichtner, amigo de Cavendish escalado por Cabral para investigar os contratos da Delta com o governo do estado, supostamente paga com dinheiro público e cujas fotos vazaram para a imprensa.
“O governador Sérgio Cabral Filho é líder de uma quadrilha que transformou o Rio de Janeiro em uma ditadura de mafiosos”, falava ao megafone o cinegrafista independente e ativista Pedro Rios Leão, que iniciou a manifestação.
Os manifestantes carregam cartazes com dizeres como "nesta rua mora um ladrão", “Cabral: chefe de milícia”, “rouba nosso dinheiro e isenta imposto de puteiro”, “assassino de hospital”, “vergonha do Rio” e “Fora Cabral? Buzine!” Enquanto o Epoch Times permaneceu no local, no início da noite, houve buzinaço em diversos momentos e moradores de passagem pararam para conversar com os manifestantes e mostrar apoio.
“A gente está fazendo uma resistência pacífica, tendo um bom relacionamento com os vizinhos e uma adesão massiva de quem passa. De repente, quando as coisas começaram a ganhar corpo, a gente começou a sofrer ameaças. Eu estava saindo daqui e um policial da guarda do governador identificado como Pacheco me abordou agressivamente, me revistou e falou que eu não sabia o que ia acontecer comigo se eu continuasse com isso”, conta Leão.
“Nessa mesma noite, por volta das 22h, dois homens desceram de uma motocicleta sem placa, nos fotografaram, nos mostraram armas e falaram que nós estávamos mesmo com muita pressa de morrer, que estávamos incomodando o governador. Há imagens das câmeras de segurança”, diz Pedro informando que fizeram em seguida uma denúncia na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ) e um boletim de ocorrência no 23º Batalhão de Polícia Militar (BPM), no Leblon.



Pedro se diz surpreendido com as ameaças. “No início eu achava que ele (governador Sérgio Cabral) nunca ia tentar fazer nada com a gente, agora eu não estou mais tão tranquilo, porque o cara é protegido pelo governo federal e é realmente crente da impunidade. Ele se filma com empreiteiros corruptos em Paris, então eu não sei realmente em que nível ele está. E as provas são claras, eu adoraria se ele me processasse por eu estar chamando ele de ladrão, porque aí eu poderia pôr os contratos no meu processo, mas ele não vai me processar”, diz Leão apontando também para a residência do empreiteiro Fernando Cavendish, que mora na rua ao lado. “Podia instalar uma UPP aqui para combater a criminalidade.”
A professora universitária Sarah Nery, de 30 anos veio de Niterói depois de saber das ameaças. “Eu fiquei ainda mais indignada e vim, porque a manifestação é pacífica e a causa é totalmente legítima, até funcionários do poder público que passam aqui apoiam e a polícia está dando cobertura”, diz Nery destacando o caráter apartidário e sem lideranças do movimento, que classifica como da sociedade civil. “Qualquer um pode vir. Somos cidadãos indignados que não aguentam mais essa situação.”
Para Sarah, o maior crime do governador é tirar o dinheiro da população e usar em benefício próprio. “Eu estou aqui porque a gente precisa fazer alguma coisa para mudar o que está acontecendo na nossa cara, todo mundo sabe, a gente já se acostumou com a corrupção, a gente já acha que faz parte, mas não faz parte. O Brasil é um país riquíssimo, cheio de possibilidades incríveis, e o que está acontecendo há 500 anos nesse país está destruindo totalmente o território, a população, a fauna e a flora. Então chega num ponto que a gente precisa dar um basta mesmo, a gente precisa gritar na rua, a gente precisa ocupar um espaço, sentar e falar ‘eu vou ficar aqui, esse espaço é público, eu sou o público e o poder público e nós vamos nos manifestar contra o que está acontecendo, porque todos esses recursos são nossos, não dessas pessoas que foram escolhidas para nos representar mas estão representando somente seus interesses particulares”.
“O capital entrou totalmente no poder do estado, o estado vive a serviço de uma máfia de empresas, e as pessoas não têm hospital, não têm educação, não têm transporte, passam fome, e ele sabe disso. Ele sabe que enquanto ele tem uma vida classe AAA+, tem pessoas vivendo em classe E, F, Z, e ele simplesmente tira o dinheiro dessas pessoas em benefício próprio, esse é o maior crime dele”, afirma.
O estudante de jornalismo X, de 18 anos, que preferiu não se identificar por razões de segurança, também veio de longe. “Eu moro na Tijuca (zona norte da cidade), e eu estou aqui na zona sul para cobrar porque eu acho que não está bom, e quando a gente acha que não está bom não adianta ficar em casa de braços cruzados. Eu vim para cá mostrar que tem jovem que está engajado, que quer mudar e eu vou até onde for preciso. Eu gostaria que cada jovem e cada pessoa não ficasse desacreditado, vale a pena lutar e se todo mundo se juntar a gente consegue tirar ele (Cabral) do poder.”
A ocupação é por tempo indeterminado e foi organizada nas redes sociais. Os manifestantes realizam hoje uma marcha até o Arpoador.
Alegados crimes da gestão Sérgio Cabral Filho
“O que a gente está fazendo aqui é simplesmente demonstrando para o Ministério Público que a gente sabe o que é um contrato sem licitação, superfaturado, fraudado e com aditivos ilegais. A gente sabe que se o Cabral não sofre nada é porque tem mais bandidos ajudando ele. As provas que pesam contra o governador são gigantescas e até foram divulgadas no Jornal Nacional, mas existe uma blindagem em cima dele pelo Governo Federal, que é comprometido com o caso Delta, uma blindagem no Congresso Nacional, na Alerj e existe um bandido no Tribunal de Contas do Estado chamado Aloisio Neves”, explica Pedro Rios Leão.

“Já que o estado não faz nada, o cara vai ter que aturar a gente aqui porque ele ainda está matando gente. Impeachment ele tinha que ter sofrido quando aceitou o jatinho do Eike Batista. Esse cara tem que ir para a cadeia, ele é uma ameaça à sociedade, cada dia que ele passa solto mais pessoas morrem por sua causa, ele realmente é um caso de segurança, ele tem que ser preso.”
Além dos contratos suspeitos de 1,5 bilhão de reais com a construtora Delta, os manifestantes lembram também a isenção fiscal de 50 bilhões de reais entre 2007 e 2010 para empresas que vão desde motéis e boates ao cabeleireiro do governador e a ligação de Cabral com milícias.
“O governador Cabral não tem noção da realidade, ele perdeu completamente a vergonha. O cara lançou no Diário Oficial do estado isenção fiscal de 425 mil reais para boates termas como a Solarium e a Monte Carlo, puteiros na Lagoa Rodrigo de Freitas e em Copacabana. Isenção fiscal é dinheiro público, agora me diz o que leva o governador a fazer isso, é muita cara de pau. Senhor governador, a gente sabe o que é uma boate termas.”
“O vídeo daquela festinha dele em um evento público na zona oeste com os milicianos "Jerominho" e "Natalino"... Quer dizer, quem é que manda ali? Ele estava ali incauto? Os milicianos foram presos em decorrência da CPI das Milícias, mas eles sempre obedecem a um poder maior, o dinheiro sempre sobe”, diz Pedro, para quem a pacificação das favelas é um roubo e um projeto de dominação.
“O processo de pacificação das UPPs servem em primeiro lugar a um projeto de expansão imobiliária para expulsar os pobres da zona sul, e em segundo lugar como projeto de fortalecimento das milícias. Porque só tem UPP em favelas tradicionalmente dominadas pelo tráfico. A única favela de milícia que recebeu UPP foi a do Batan, porque dois jornalistas foram assassinados lá. Aliás, só por isso foi instalada a CPI das Milícias na Alerj e só por isso o Jerominho e o Natalino foram presos, e é óbvio que ouve algum acordo para poupar cabeças maiores. A gestão do governador coincide com o crescimento das milícias no estado.”
O cinegrafista denuncia também a desapropriação de 1500 famílias que há 150 anos vivem de suas terras na região do Açu, área rural no município de São João da Barra, norte do estado, para dar lugar a um parque industrial da empresa LLX, do empresário Eike Batista. “O Sérgio Cabral mandou a polícia, expulsou todo mundo e tem dado 3 mil reais de indenização, isso é crime.”
Pedro lembra também o crescimento espetacular do escritório de advocacia da esposa do governador, Adriana Ancelmo Cabral, que advoga para empresas e concessionárias do estado; o caso da siderúrgica alemã ThyssenKrupp, em Santa Cruz, denunciada pelo Ministério Público por crimes ambientais como a emissão de ferro-gusa, que tem causado sérios danos de saúde à população local; o envio de bombeiros que reivindicavam melhores salários em fevereiro desde ano para o presídio de segurança máxima Bangu I; o caso do sucateamento dos bondes de Santa Teresa que resultou na morte de seis pessoas e mais de 50 feridos num acidente em agosto do ano passado; a isenção fiscal de 4,16 milhões de reais para a Coca-Cola exibir as Olimpíadas de Londres num telão instalado na Quinta da Boa Vista, que até hoje não funciona; e a precarização da saúde e a ordem de demolição do Hospital Central do Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro (IASERJ), que atende 80 mil pacientes, para dar lugar a um laboratório que custará cerca de 500 milhões de reais, segundo o governo. “Pela ficha do governador e sua gente, vê-se que não são pessoas idôneas”, conclui Leão.

Posted: 05 Aug 2012 01:44 PM PDT
.
Barbaridade !!!

Já existe um projeto de lei o de n° 2589/2007 de autoria do deputado federal Fernandes Amorim (PTB-RO) para anistiar os réus do mensalão.

Não entendo, o Lula disse que o mensalão não existiu, então esse projeto de lei desmascara o barbudão de novo ?

É inacreditável, e o projeto de lei para anistiar os mensaleiros anda rápido, já está na Comissão de Constituição e Justiça, se bobear é aprovado antes que o STF julgue o processo do mensalão, conforme informações abaixo.

Que país é esse ?

Reprodução do site da Câmara (covil) dos Deputados Federais

Situação: Aguardando Designação de Relator na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC); Aguardando Autorização do Despacho na Secretário Geral da Mesa - SGM (SGM)

Projeto de Lei nº , de 2007.
( Do Sr. Ernandes Amorim)

Dispõe sobre anistia aos cassados por quebra de decoro parlamentar, entre 2003 e 2006, em virtude de suposto ajuste para manter ou obter apoio político ao governo federal.

Explicação da Ementa

Deputados envolvidos na suposta trama conhecida como "mensalão".

Projeto de Lei nº , de 2007.

( Do Sr. Ernandes Amorim)

Dispõe sobre anistia aos cassados por quebra de decoro parlamentar, entre 2003 e 2006, em virtude de suposto ajuste para manter ou obter apoio político ao governo
federal.

O Congresso Nacional decreta:

Art.1º É concedida anistia a todos quantos, no período compreendido entre 2003 e 2006, foram punidos com a cassação de mandato, com base no art.55, inciso II da CF/88, por envolvimento em atos de delação, recebimento, entrega, coordenação, distribuição de recursos financeiros ou cargos públicos para partido político ou parlamentares, ou em qualquer ato conexo com suposto ajuste para obter ou manter sustentação política ao governo federal.

Parágrafo único. A anistia se refere apenas aos atos contrários ao

decoro parlamentar.

Art.2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

4911
Posted: 05 Aug 2012 01:25 PM PDT
.
Esse tipo de crime está se repetindo no rio de Janeiro, nesse caso o motorista não tinha habilitação, matou uma pessoa, e vai responder o processo em liberdade.

A polícia indiciou o motorista, que não tinha habilitação, por homicídio e lesão corporal culposa, ou seja, se prevalecer essa acusação, esse rapaz nunca irá preso, mesmo se condenado, isso é moral e correto ?

Quando a nossa lei penal vai mudar para acabar com esse show da impunidade ?

Reprodução do site Último Segundo


Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas ao serem atropeladas na calçada por um carro desgovernado em Nilópolis, na Baixada Fluminense, no início da madrugada deste sábado. O motorista, Leonardo Ávila Lima, de 35 anos, confessou que não tinha habilitação para dirigir. As vítimas foram socorridas ao Hospital da Posse, em Nova Iguaçu, e não há informações sobre seu estado de saúde.
De acordo com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, o condutor do veículo confessou que usava o carro de sua mulher e que chegou a parar para dar carona a duas mulheres. Leonardo Ávila Lima perdeu o controle do automóvel ao desviar de uma senhora que atravessava a rua, quando atingiu o passeio, ainda segundo a polícia. Ele foi autuado por homicídio e lesão corporal culposos por acidente de trânsito e vai responder aos crimes em liberdade.
O acusado revelou ainda que toma remédios controlados. Não há informações sobre se o motorista dirigia embriagado.
Posted: 05 Aug 2012 01:13 PM PDT
.
Digo e repito, um dia a casa do vagabundo sempre cai, caiu a do vulgo Bozó.
PARABÉNS A POLÍCIA FEDERAL !

Reprodução do jornal O Dia on line






Rio - Considerado o traficante mais perigoso de Minas Gerais, Marcelo José de Morais Pinto, o Bozó, de 41 anos, — foragido da Justiça desde 2006 —, escolheu o Rio de Janeiro para viver escondido da polícia. A saga, no entanto, acabou na segunda-feira, quando ele foi preso em seu apartamento de luxo, na Barra da Tijuca, por agentes federais mineiros. No local, Bozó vivia com a mulher, filhos e a sogra.
Durante a prisão, os policiais se surpreenderam: o criminoso guardava em seu imóvel R$ 1.056.488 em dinheiro dentro de gavetas. Tinha também joias e carro importado.
Responsável pela prisão, o coordenador do Núcleo de Inteligência da PF em Minas, o delegado Humberto Brandão, disse que Bozó tem condenações que somam 70 anos. Em 2006, ele fugiu do presídio de Juiz de Fora e, desde então, era procurado.

Brandão revelou que Bozó procurava viver discretamente no Rio. Nos oito dias em que monitorou o traficante aqui, ele só saiu de casa uma vez, para levar a filha ao médico, quando acabou preso. O comportamento é totalmente diferente do que ele tinha em Minas: “Ele circulava de carro de luxo pela cidade com R$ 200 mil para pagar policiais”, contou.
Criminoso guardava em seu imóvel mais de R$ 1 milhão em dinheiro. Tinha também joias e carro importado | Foto: Reprodução
Criminoso guardava em seu imóvel mais de R$ 1 milhão em dinheiro. Tinha também joias e carro importado | Foto: Divulgação
O policial afirmou estar apurando também o patrimônio de Bozó. Ele recebeu informações de que o traficante teria outros imóveis no Rio, um deles em Copacabana, e também em Minas Gerais, mas em razão de os bens estarem em nomes de supostos laranjas, a investigação é mais complicada. O dinheiro apreendido no apartamento de Bozó já foi depositado em juízo.
Reportagem de Mario Hugo Hoken, do iG Rio

Posted: 05 Aug 2012 01:04 PM PDT
.
Ótimo artigo, e aí ?
Reprodução do site Midiamaxnews



Daqui a exatamente quatro anos começa a Olimpíada do Rio de Janeiro, um evento único para a capital fluminense e todo o Brasil. Até o dia 5 de agosto de 2016, entretanto, uma série de questões ainda têm que ser resolvidas.

O Rio 2016 ainda não tem um orçamento e já acumula alguns dilemas: remoção de famílias, ampliação da capacidade hoteleira, entre outros. O UOL listou cinco desafios que, nesta altura da preparação, mais preocupam os organizadores dos Jogos.

Saiba quais são eles e como governo municipal, estadual e federal, além do Comitê Organizador da Olimpíada, pretendem resolvê-los:

O Rio de Janeiro foi escolhido como sede da Olimpíada de 2016 no dia 2 de outubro de 2009. Desde então, governo e organizadores trabalham na preparação da cidade para o maior evento esportivo do mundo. Apesar disso, ainda não está definido tudo o que será necessário fazer para que o Rio esteja pronto para os Jogos. Prefeitura, governo estadual, governo federal e comitê organizador ainda não concluíram a lista de obras necessárias para a Olimpíada. Todos os envolvidos na realização dos Jogos dizem que sabem o é preciso fazer e que tudo está sendo feito. Ninguém, porém, divulga a relação de todos os projetos olímpicos, muito menos quanto todos eles vão custar. A primeira previsão era que tudo isso fosse conhecido em março. Depois, disseram que a lista sairia em julho. Já estamos em agosto e nada foi divulgado. A presidente da Empresa Olímpica Municipal, Maria Silvia Bastos Marques, disse na sexta-feira que o orçamento completo da Rio 2016 sairá só no meio de 2013.

Um impasse sobre o velódromo da Rio 2016 trouxe à tona um debate sobre o legado dos Jogos Pan-Americanos de 2007. Para o Pan, o governo construiu um velódromo no Rio. Gastou R$ 14 milhões e prometeu que, caso a cidade viesse a sediar uma Olimpíada, a pista para corrida de bicicletas voltaria a ser usada nas competições. Dois anos depois do Pan, o Rio foi escolhido sede dos Jogos de 2016. Aí então descobriu-se que o velódromo do Pan não poderia ser usado. Quando o Rio se candidatou para sediar o evento, havia prometido investir cerca de R$ 35 milhões para deixar o velódromo inaugurado em 2007 dentro dos padrões olímpicos. Há um mês, o Comitê Organizador Olímpico e Paralímpico Rio 2016 informou que a reforma era inviável. Seria melhor demolir a pista e construir outra. O prefeito Eduardo Paes reagiu e disse que a demolição é inaceitável. Entretanto, não deu garantias de que o velódromo do Pan será usado na Olimpíada. Estudos estão sendo feitos para reavaliar a possibilidade da pista virar uma estrutura olímpica. Enquanto não há uma conclusão, o destino da pista está indefinido.

Não haverá provas de automobilismo na Olimpíada do Rio. Entretanto, a construção de um autódromo na cidade se tornou um problema para os Jogos de 2016. Isso porque a obra da nova pista é uma das condições para a construção do Parque Olímpico da cidade. O parque será erguido no local onde hoje fica o Autódromo de Jacarepaguá. A pista de automobilismo está sendo desativada para dar lugar a principal estrutura da Olimpíada de 2016. Para liberar a obra, porém, a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) exigiu que o governo se comprometesse a construir um novo autódromo na cidade. Um acordo foi feito e o Autódromo de Deodoro se tornou um compromisso da organização da Olimpíada. Acontece que o terreno escolhido para a pista é um reserva de Mata Atlântica e um campo de treinamento militar. O Ministério Público teme que a construção da pista degrade o meio ambiente. Já o Exército, atualmente, faz uma varredura na área para saber se ela é segura para abrigar um autódromo. Em junho, um aluno da Escola de Sargentos de Logística morreu em uma explosão no local. O acidente ainda não foi esclarecido. Até agora, não há garantias de que o autódromo poderá mesmo ser erguido em Deodoro. Sem a nova pista, a CBA promete barrar o fechamento do Autódromo de Jacarepaguá na Justiça e paralisar, então, a construção do Parque Olímpico da Olimpíada.

Outra questão envolvendo a construção do Parque Olímpico diz respeito à Vila Autódromo. A vila é vizinha ao terreno em que ficará o parque e, segundo a Prefeitura do Rio de Janeiro, terá de ser removida para dar lugar às adequações da área necessárias para a Olimpíada de 2016. Alguns moradores do bairro vivem ali há cerca de 40 anos e não concordam em deixar o local. Segundo eles, a construção do Parque Olímpico é completamente compatível com a existência da Vila Autódromo e o projeto de remoção da prefeitura, na verdade, não passa de uma tentativa de favorecer grandes empresas do mercado imobiliário que pretendem investir ali. Os moradores, inclusive, chegaram a apresentar ao governo municipal um projeto alternativo para a área do Parque Olímpico contemplando a manutenção da vila. O prefeito Eduardo Paes, entretanto, já avisou que a remoção das famílias está decidida e que todos serão levados a um novo bairro que está sendo construído a um quilômetro de distância do local em que eles vivem atualmente. Paes garantiu que todo o processo de remoção será negociado com as famílias, sem que nenhum tipo de violência seja empregado. A presidente da Empresa Olímpica Municipal, Maria Silvia Bastos Marques, avisou na última sexta-feira, porém, que os Jogos Olímpicos de 2016 vão incomodar alguns moradores do Rio. “Nós [do governo] temos que pensar no todo. Quando a gente pensa no bem comum, algumas pessoas podem ser prejudicadas.”

Quando o Rio de Janeiro se candidatou para sediar a Olimpíada de 2016, prometeu ao Comitê Olímpico Internacional (COI) que a cidade teria 48 mil leitos em hotéis disponíveis para atender todos os que viriam aos Jogos. A quatro anos do início das competições, entretanto, os hotéis e pousadas da cidade têm capacidade para receber 20 mil pessoas. Ampliar essa capacidade é um dos maiores desafios do Rio de Janeiro para a Olimpíada, segundo a presidente da Empresa Olímpica Municipal, Maria Silvia Bastos Marques. Na sexta-feira ela disse que hotéis já em construção devem aumentar a capacidade hoteleira do Rio em 8 mil vagas. Projetos para novos empreendimentos em análise pelo governo municipal podem criar outros 9 mil leitos até 2016. Se tudo isso se concretizar, a cidade terá 37 mil vagas em hotéis. Outras 10 mil vagas estarão disponível em seis navios que a cidade pretende ter atracado em seu porto durante a Olimpíada. Faltariam assim, mil vagas para o número de leitos prometidos. Isso deve ser suprido com a construção de uma vila para jornalistas e outra para árbitros olímpicos. Nenhuma dessas construções, porém, já foi iniciada. Entretanto, para Maria Silva, “tudo está sob controle.”
Posted: 05 Aug 2012 12:57 PM PDT
.
São 150 advogados, ok, tiremos 10 % que estariam fazendo de graça ou por uma quantia "módica", mas o restante, melhor, os outros 135 advogados são os mais caros do Brasil.

Fico perguntando como esses "pobres " mensaleiros estão pagando esses advogados ?

Aí me lembro de outra pergunta, como o bandido, digo, bicheiro Carlos Cachoeira pagou R$ 15 milhões para o advogado Márcio Thomaz Bastos se estava preso, e com os seus bens bloqueados ?

realmente é um mistério da onde vem a grana para esses advogados, será dinheiro do povo que foi roubado ?

Que o STF aplique a lei, e não decepcione o povo.

Reprodução do Globo on line



BRASÍLIA - Um batalhão de mais de 150 advogados dos 30 maiores escritórios de criminalistas do Brasil entra em cena a partir de segunda-feira para, numa ação coordenada, tentar livrar seus clientes da condenação no julgamento do mensalão, no Supremo Tribunal Federal. Cada um dos advogados principais de cada réu terá uma hora para sua sustentação oral perante os 11 ministros, o que significa que eles passarão oito dias, pelo menos, defendendo seus clientes e mirando no Ministério Público, que consideram o inimigo comum de todos.
A maior parte do grupo troca figurinhas e não investe em conflito entre eles. Muitos reconhecem que estão trabalhando num julgamento histórico. Dizem ser atípico, por reunir o maior número de advogados já visto num caso.
Na linha de frente estão grandes criminalistas e outros advogados mais modestos — tanto que o preço cobrado varia de R$ 6 milhões a R$ 500 mil, além de dois que trabalham de graça. Mas nenhum deles fala em cifras. É o caso de Luiz Francisco Corrêa Barbosa, advogado do ex-deputado Roberto Jefferson, presidente do PTB e autor da denúncia do mensalão; e de Márcio Silva, que participou da defesa de petistas no início do processo.
Réus tem mais de um advogado
Poucos réus têm apenas um advogado fazendo sua defesa. Normalmente, são grupos de cinco a sete que se dedicam exclusivamente a um único cliente. Esses batalhões acompanharam, além dos réus, os mais de 700 testemunhos de todo o processo país afora.
O mineiro Marcelo Leonardo, responsável pela defesa de Marcos Valério, trabalha com outros sete advogados no caso. Lembrando que os bens de seu cliente estão bloqueados desde 2005, mas evitando falar quanto cobra, ele conta que viajou o Brasil inteiro, do Acre ao Paraná, para acompanhar o depoimento de testemunhas e buscar provas para isentar o réu mais encrencado na Ação Penal 470, o conhecido processo do mensalão.
Ele é um dos que confirmam que o corpo de advogados do mensalão trabalha afinado, mirando derrotar o Ministério Público.
— Nos reunimos sempre para discutir as estratégias porque nosso adversário comum chama-se Ministério Público Federal. Somos todos muito amigos e, se tem um conflito entre a gente, isso é munição para a acusação — disse Marcelo Leonardo.
Todos fazem questão de dizer que participar do caso dá muita visibilidade, por ser um processo atípico, com muita repercussão na mídia.
— Esse é o maior caso de que (o escritório) Luiz Fernando Pacheco já participou. É histórico — diz o advogado do ex-presidente do PT José Genoino, o próprio Pacheco, que também trabalha com outros sete advogados auxiliares.
Pacheco igualmente nega-se a detalhar os “cinco dígitos” que cobra de seu cliente:
— Cobrei uma quantia muito módica porque ele não pode pagar. O PT está ajudando. O Genoino é tão pobre que não tem um gato para puxar pelo rabo.
Márcio Silva, que não é criminalista, atuou na defesa dos ex-deputados petistas Professor Luizinho e Paulo Rocha de graça, no início. Mas depois sublocou os escritórios criminalistas de Piero Paulo Botini , que responde por Luizinho; e de João Gomes, que defende Paulo Rocha.
— Faço isso porque são meus amigos. Isso é relativo. Qualquer advogado criminalista tem interesse em estar neste que é chamado de o processo do século, que tem uma enorme repercussão de mídia. É um processo atípico. Não tenho notícia de um processo envolvendo tantos advogados como este — diz Márcio Silva.
Luiz Francisco Corrêa Barbosa, advogado de Roberto Jefferson, afirma não estar cobrando nada do seu cliente, de quem é amigo e colega.
— Ele não tem dinheiro. É meu amigo, meu colega de escritório e companheiro de partido. Ele me pediu para patrociná-lo, e eu aceitei. Quando vejo uma ovelha cercada por dez cachorros, sou advogado da ovelha.
Uma das estrelas dessa constelação de advogados, o ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos trabalha apenas com duas secretárias e uma advogada. Prefere, em vez de montar uma grande estrutura, associar-se a escritórios de amigos.
Antonio Carlos de Almeida Castro — o Kakay — tem em seu escritório, atuando na defesa do publicitário Duda Mendonça e sua sócia Zilmar Fernandes, um grupo de cinco advogados, além de estagiários.
Em Belo Horizonte, três dos quatro advogados do escritório Hermes V. Guerrero trabalham na defesa de Ramon Hollerbach Cardoso, sócio de Marcos Valério. Guerrero não diz quanto está cobrando, mas afirma que é um valor “razoável” e dá pistas de que a conta deve ser salgada:
— Até porque advogo para o Ramon em três processos, e não um, e vou ter de ficar agora um mês em Brasília. Sou professor da Universidade Federal de Minas, tudo bem que agora está em greve, se não, teria de ficar indo e voltando.
Advogado de Simone Vasconcelos, ex-diretora financeira da SMP&B, uma das agências de Marcos Valério, Leonardo Isaac Yarochewsky ficaria em Brasília este fim de semana concentrado na sustentação oral que fará esta semana.
Os cinco advogados de seu escritório trabalham na causa. A principal linha de defesa é que Simone apenas cumpria ordens de Marcos Valério e não tinha autonomia, embora fosse diretora financeira da agência de publicidade.
— Ela cumpria ordens, e essas ordens, naquele momento, eram aparentemente legais. O dinheiro que foi distribuído a mando de Marcos Valério era de empréstimos feitos no Banco Rural. E ela fazia os pagamentos, sem saber se aquelas pessoas eram deputados, presidentes de partido. Ela agiu sem consciência da ilicitude. Ninguém faz perguntas ao chefe sobre ordens recebidas — afirmou Yarochewsky.
Alguns escritórios de advocacia estão defendendo mais de um réu do mensalão. É o caso do Dias e Carvalho Filho, que tem como clientes Kátia Rabello e Vinícius Samarane, ex-presidente e ex-diretor do Banco Rural; do Ávila de Bessa, com o deputado Valdemar Costa Neto (SP) e o ex-deputado Bispo Rodrigues (PR-RJ); e do Abreu e Silva, que defende Rogério Tolentino, advogado ligado a Marcos Valério, e Geiza Dias, gerente financeira da SMP&B.
Também é o caso de Délio Lins e Silva, que defende Jacinto Lamas, ex-tesoureiro do então PL (hoje PR), e seu irmão Antônio Lamas, ex-assessor da liderança do PL na Câmara; e de Roberto Pagliuso, que tem como clientes o ex-ministro dos Transportes Anderson Adauto e seu ex-chefe de gabinete José Luiz Alves.


Posted: 05 Aug 2012 12:44 PM PDT
.
Essa matéria mostra bem o farsante e mentiroso que é o Lula, sem mais.

Reprodução do site Último Segundo
Quando o escândalo do mensalão eclodiu em 2005, o ex-presidente Luiz Inácio da Silva (PT) afirmou na época que se “sentia traído por práticas inaceitáveis das quais nunca teve conhecimento”. Era uma referência clara à cúpula do PT - José Genoino, Delúbio Soares e José Dirceu – acusada pelo então deputado e líder do PTB, Roberto Jefferson, de negociar pagamento mensal a parlamentares em troca de apoio político no Congresso.
No entanto, com o passar do tempo, Lula foi mudando de opinião. À Justiça, após a fase de instrução da ação penal do mensalão, o ex-presidente defendeu aqueles que antes chamava indiretamente de traidores. Em vários depoimentos que hoje compõem as defesas de réus como o ex-ministro José Dirceu, Lula afirmou desconhecer “qualquer ilicitude relacionada à votação da reforma da previdência pelo Congresso Nacional” e atos irregulares cometidos por integrantes do partido.
Assista ao pronunciamento de Lula sobre o mensalão, em 12 de agosto de 2005

E foi além. Não somente negou qualquer tipo de pagamento a parlamentares pelo apoio à aprovação da reforma, como disse que a votação somente foi possível após acordo político entre deputados, senadores e governadores. “Sua aprovação foi fruto de acordo com 27 governadores de Estado para a aprovação conjunta com a reforma tributária. Pela relevância e complexidade do tema, é certo que seu texto foi objeto de debates dentro do Congresso Nacional, os quais, por sua vez, refletiam aqueles em andamento na sociedade brasileira”, disse Lula no processo.
Apesar de Jefferson, o delator do mensalão, sempre ter afirmando que Lula nunca teve conhecimento ou participação no escândalo, o seu advogado, Luiz Barbosa, defende a tese de que o petista tinha, sim, ciência do esquema de negociação de apoio político. Tanto que nas duas argumentações para inocentar Jefferson, Barbosa alega que não há como falar em “compra de apoio político para projetos do Executivo, sem interesse direto do presidente da República na época”.
Durante seus depoimentos, o ex-presidente também negou qualquer tipo de ato ilícito de José Dirceu, acusado pela Procuradoria Geral da República de “chefe do mensalão”. Em seus testemunhos, Lula disse que não conhecia nenhum ato indevido relacionado a uma possível negociação entre o PT e o banco BMG, para facilitar a entrada da instituição financeira em ações de crédito consignado para aposentados. A Procuradoria afirma que essas operações foram facilitadas por Dirceu após o banco conceder empréstimos ao PT, que abasteceram o esquema do mensalão. “Não tenho conhecimento de nenhum ato indevido”, disse Lula sobre o episódio.
Apesar de ter negado qualquer ato ilegal nesse caso, o ex-presidente Lula responde a uma Ação Civil Pública, na Justiça Federal do Distrito Federal, pelo crime de improbidade administrativa. Ele é acusado de ter gasto R$ 9,5 milhões com propaganda irregular para promover a entrada do BMG em ações de crédito consignado. A defesa de Roberto Jefferson anexou essa ação civil pública como fato probatório de que o ex-presidente tinha conhecimento do mensalão e que ele também teria ajudado nessas operações do banco BMG.
Em outro episódio fora dos autos do processo, o ex-presidente envolveu-se em uma polêmica com o ministro do STF, Gilmar Mendes, em maio deste ano. Ele foi acusado de ter feito lobby para atrasar o julgamento do mensalão e não atrapalhar os planos do PT nas eleições de outubro. No entendimento do ministro do STF, Lula queria que a análise da ação ocorresse depois da disputa municipal. Lula teria oferecido blindagem ao ministro no início dos trabalhos da CPI que investiga as ligações de políticos com o bicheiro Carlinhos Cachoeira.
Furioso, Mendes classificou o ex-presidente como uma “central de informação de gângsteres”. O ex-presidente Lula negou qualquer tentativa de lobby e disse, em entrevista ao Programa do Ratinho, que “quem inventou que prove a história. Quem acreditou nela que continue provando. O tempo se encarrega de arrumar as coisas”.
O julgamento do mensalão, no Supremo Tribunal Federal (STF), começa nesta quinta-feira (2) e deve demorar mais de um mês para ser concluído. São 38 acusados no banco dos réus, que respondem a crimes como corrupção ativa, lavagem de dinheiro e peculato.

Posted: 05 Aug 2012 12:25 PM PDT
.
Muito bom o artigo do Elio Gaspari, lendo ele, se faz a pergunta mais uma vez, será que o Lula não sabia do mensalão ?
E em fadinha, e duendes você acredita também ?
Reprodução da Folha.com. Elio Gaspari

A trama do mensalão tem um aspecto raramente mencionado. Quem entraria com o paganini? O comissariado pedia dinheiro a Delúbio Soares, ele repassava a demanda a Marcos Valério, que, por sua vez, tomava empréstimos nos bancos Rural e BMG. Na sua conta, o PT deve-lhe R$ 100 milhões. Certo mesmo é que ele deve R$ 83 milhões. Tudo bem, mas quem quitaria essas dívidas?
Em outubro de 2003, Delúbio Soares estava no esplendor de sua fama. A essa época, batalhava o encerramento da liquidação do Banco Econômico, fechado durante o governo de Fernando Henrique Cardoso.
Litigando com o Banco Central, Angelo Calmon de Sá, ex-dono do Econômico, sustentava que tinha créditos de R$ 6,3 bilhões, suficientes para quitar seus débitos. O BC sustentava que esses créditos não valiam e seu presidente, Henrique Meirelles, blindou-se, mesmo quando foi pressionado por parlamentares petistas.
Se abrissem o cofre, todas as instituições interessadas poderiam reivindicar até R$ 40 bilhões. Diante de semelhante ervanário, os R$ 100 milhões devidos pelo comissariado seriam gorjeta.
O repórter Fernando Rodrigues revelou que Marcos Valério relembrou a Delúbio seu interesse no caso do Econômico durante um encontro às vésperas de seu depoimento ao Ministério Público. Tipo me-ajuda-senão-eu-falo. Prometeram-lhe apoio, mas deixaram-no na estrada. Ainda bem.
Passou o tempo e, enquanto se discutia o velho escândalo, a manobra reapareceu, mansinha. A ressurreição dos créditos foi contrabandeada na medida provisória 517, também conhecida como "MP Frankenstein", porque nela havia de tudo.
Aprovada pelo Congresso, teve pareceres contrários da advocacia do Banco Central. Os patrocinadores de Marcos Valério mobilizaram-se, jogando pesado, sob a liderança dos controladores do falecido Banco Nacional e o socorro da elite operacional do PMDB. Sinal dos tempos, tentaram dobrar o BC, mas não bateram à porta do Planalto. Em junho de 2011, a doutora Dilma vetou o dispositivo que permitia o arranjo. Ela sabia de tudo, de todos, há tempos.
O episódio perdeu-se nos silêncios que cimentam a unidade de base aliada. Quem dançou não reclamou e quem prevaleceu calou-se.
Se em 2003 o doutor Delúbio Soares tivesse sido avisado de que a manobra do resgate dos bancos quebrados não teria o amparo do Planalto, não teria acontecido o "Mensalão 1.0".
Mesmo depois da explosão do escândalo, havia companheiros apertando o Banco Central. Com o veto de Dilma, e com a resistência de alguns servidores do Estado, evitou-se o "Mensalão 2.0".
Posted: 05 Aug 2012 12:16 PM PDT
.
Esse tal de Lula, isso é um canastrão, alguém duvida que ele não sabia do mensalão ?

Reprodução do site Exame.com



São Paulo – O ex-presidente Lula ligou para advogado Márcio Thomaz Bastos para conversar sobre o mensalão, de acordo com texto publicado neste sábado pelo jornal Folha de S. Paulo.
Thomaz Bastos defende o ex-diretor do Banco Rural José Roberto Salgado, um dos réus no processo, e já foi ministro da Justiça. O teor da conversa, no entanto, não foi revelado pelo jornal.
Até então, uma dos assessores do ex-presidente disse que Lula não acompanhava o processo do mensalão e que preferia ver na televisão os jogos olímpicos de Londres e assistir à novela Avenida Brasil, exibida pela Rede Globo.
Na última sexta-feira, a Procuradoria-Geral da República pediu pela prisão imediata dos réus que forem condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no julgamento do mensalão. O procurador Robeto Gurgel pediu a condenação de 36 réus.
Gurgel ainda afirmou ter obtido "todas as provas possíveis" e destacou que o escândalo aconteceu entre quatro paredes dentro do Palácio do Planalto, fazendo referência ao ex-ministro José Dirceu


Posted: 05 Aug 2012 06:41 AM PDT
.
Sem comentários.

Reprodução do Jornal do Brasil on line


Acompanhado pelos petistas Lindbergh Farias (PT), pela deputada federal Benedita da Silva (PT) e pelo apadrinhado político e ex-assessor do réu do mensalão José Dirceu, Marcelo Sereno.
Como já vinha fazendo em outros bairros, o candidato da coligação Somos Um Rio - a maior da cidade, que reúne 20 partidos - Eduardo Paes prometeu investimentos para a região de Campo Grande. "Pelo menos dois terços dos investimentos da Prefeitura no próximo ano serão para as zonas Norte e Oeste da cidade", afirmou.
nderam.
Posted: 05 Aug 2012 06:34 AM PDT
.
FORA EDUARDO PAES !!!

Mas não se pode depredar material de campanha eleitoral, isso é errado.
Reprodução do jornal do Brasil on line


Diversas placas de propaganda do prefeito Eduardo Paes, candidato à reeleição pelo PMDB, amanheceram pixadas na Avenida Paulo de Frontin, no Rio Comprido, Zona Norte da cidade.
As placas estavam no cruzamento da via com a Rua do Bispo. No local também estava fixadas peças publicitárias de outros candidatos, mas apenas as do prefeito foram depredadas. Em uma delas havia os dizeres "fora Paes".
Um homem foi ao local para substituir as placas por outras novas.


Posted: 05 Aug 2012 06:22 AM PDT
.
Até hoje a Região Serrrana continua um CAOS, agora é Sérgio Cabral explicar a "mágica" do desaparecimento da grana do povo para a Dilma Rousseff, a conferir.

Reprodução do jornal O Dia on line, Informe do Dia

Rio - Dilma Rousseff bateu o pé e exigiu mais rapidez na conclusão das obras de recuperação da Região Serrana, onde, em 2011, cerca de mil pessoas morreram em consequência da chuva e de desabamentos.

Amanhã, Sérgio Cabral, Pezão e Marilene Ramos, presidenta do Intituto Estadual do Ambiente, desembarcam em Brasília para uma reunião com diversos ministros.

Por ordem da presidenta, a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, decidiu promover reuniões quinzenais (a de amanhã é a segunda da série) para acompanhar os
trabalhos.

Sem problemas
Além detalhar a aplicação da verba liberada pelo governo federal — cerca de R$ 330 milhões — Gleisi, os demais ministros e a Controladoria Geral da União tentarão resolver problemas que impedem o repasse de novos recursos.
Posted: 05 Aug 2012 06:12 AM PDT
.
E alguém duvida que a Polícia Federal seja obrigada a parar com investigações por pressões do Governo Dilma Rousseff para proteger aliados ?

Tudo leva a crer que essa denúncia abaixo além de ser verdadeira, é gravíssima.

Por isso que eu digo e repito, a Polícia Federal deveria ser independente, ou subordinada ao Poder Judiciário como na Itália, mas nunca ao Executivo.

Reprodução do site O Povo on line

UM ASSOMBRO
Gravíssima a denúncia de Anthony Garotinho (PR-RJ).

Ele divulga o que diz ter ouvido de policiais federais. Teriam recebido ordens superiores para “dar uma segurada” na investigação batizada Pedra Bonita.

O trabalho sequenciava as operações Vegas e Monte Carlo, que identificaram a conexão da quadrilha de Carlos Cachoeira com a empresa Delta e o seu controlador, Fernando Cavendish.
Conforme Garotinho, a investigação interrompida levava ao governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, filho – amigo de Cavendish – e ao prefeito carioca, Eduardo Paes, ambos do PMDB.

Um detalhe sublinhado por Anthony Garotinho, que governou os fluminenses:

“Claro que tem a ver com a eleição municipal. Os efeitos da apuração, se divulgados, seriam desastrosos para Eduardo Paes, candidato à reeleição.”

Acrescente-se: e líder nas pesquisas de intenção de voto. Ocorresse agora o pleito, Paes renovaria o mandato no primeiro turno. Derrotaria, portanto, Rodrigo Maia (DEM), que tem como vice a deputada estadual Clarissa, filha de Garotinho.
Posted: 05 Aug 2012 05:47 AM PDT
.
Leio a matéria abaixo e fico pensando, o que faz uma pessoa, melhor, um bandido ir a um jogo de futebol para brigar e matar ?
Que a PM não dê mole, "torcedor" que sair da linha, cadeia nele !!!

Torcedor que é torcedor vai para o estádio para asistir e torcer pelo seu time, sem mais.

Reprodução do site Terceiro Tempo


por Bruno Thadeu e Vinicius Castro

Vasco e Corinthians se encontram novamente neste domingo, às 16h, em São Januário, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece após praticamente um ano do acirramento da rivalidade entre os clubes e suas respectivas torcidas. A preocupação com a violência é considerável, o que faz a Polícia Militar do Rio de Janeiro monitorar a possível presença de palmeirenses infiltrados entre os cruzmaltinos nas arquibancadas.

Vasco e Corinthians são tradicionais rivais do futebol brasileiro. Porém, a equilibrada disputa pelo título nacional de 2011 e os jogos pelas quartas de final da Copa Libertadores deste ano aumentaram a rivalidade entre os times. Os paulistas enfrentaram muitas dificuldades contra os cariocas, mas levaram vantagem e conquistaram as duas competições.

No discurso corintiano sobram elogios ao adversário e ao trabalho desenvolvido pelo técnico Cristóvão Borges. A maioria dos jogadores alvinegros considera as duas partidas contra o Gigante da Colina as mais difíceis na trajetória até a conquista da Copa Libertadores. O primeiro jogo terminou em 0 a 0. No segundo encontro, 1 a 0 para o Corinthians. Diego Souza perdeu um gol feito, e Paulinho marcou o tento da classificação.

Corinthians e Vasco tem a característica de clássico brasileiro por todos esses aspectos. Traz muita visibilidade e o pessoal fica olhando mais para esse jogo. O Vasco foi a equipe mais competitiva e leal que enfrentamos até o momento. Na Libertadores, praticamente não erraram em termos de marcação, de intensidade e competitividade. É mais do que um clássico normal por tudo o que as equipes têm feito”, afirmou o técnico Tite.

Fora de campo, a preocupação com a violência é constante entre torcedores e Polícia Militar. Na partida pela Libertadores em São Januário nenhuma ocorrência foi registrada. Entretanto, como alguns integrantes de organizadas do Palmeiras costumam reforçar os vascaínos nos encontros contra o Corinthians, a atenção do Gepe (Grupamento Especial de Policiamento em Estádios) está redobrada.

A possível “ajuda” palmeirense será monitorada pela PM carioca. Os corintianos já confirmaram a caravana com 19 ônibus, que podem chegar a 30. A ideia do tenente-coronel João Fiorentini é colocar todos os visitantes na parte interna de São Januário pelo menos duas horas antes do início do clássico.

“Teremos a mesma quantidade de corintianos do jogo da Libertadores. O encontro anterior foi mais tranquilo do que um Vasco e Bonsucesso. Nosso objetivo é a manutenção do bom ambiente no domingo. Sabemos que é um jogo complicado pela rivalidade e número de torcedores envolvidos. Esperamos de 20 a 25 mil pessoas. No que diz respeito aos torcedores do Palmeiras, acredito que o Vasco não precisa desse reforço. A torcida do Vasco lota o Maracanã sozinha. Mas a PM está ciente da simpatia entre vascaínos e palmeirenses. Não vamos permitir qualquer ato de vandalismo. Também não ficarão próximos a torcida do Corinthians para provocá-los. Vamos observar os torcedores de perto e prezar pela segurança até a ida de todos para a casa”, encerrou o oficial.
Posted: 05 Aug 2012 05:35 AM PDT
.
PM só não pode postar nas redes sociais pedido de melhores salários, e protesto contra Sérgio Cabral, o resto não tem problema.

Reprodução do site 180graus





Em viagem à Holanda, a tenente da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro Júlia Liers de Oliveira visitou o Museu do Sexo, situado em Amsterdã. Até aí tudo bem, mas a moça não ficou só de olhos nos lindos parques de tulipas, atrações daquele país.
A policial, de 27 anos, não resistiu ao ver uma das salas, onde um falo gigante estava em exposição, e fez uma foto. Feliz da vida, ela postou sua imagem no Facebook.
Para quem não se lembra no Carnaval 2010, a beldade desfilou como rainha de bateria da Independente de São João de Meriti. No ano passado, saiu como destaque na Mangueira, Grande Rio e no bloco Cordão da Bola Preta.
Da passagem pela Holanda, ela registrou em fotos do Instagram, a variedade de produtos à base de maconha, que são vendidos nos coffee shops de Amsterdã. Ela aparece segurando uma embalagem com o título de Hemp (maconha em inglês) Cnusper Chocolates, colocou imagens de energéticos identificados como Cannabis Shot e de algumas pílulas verdes junto a caixas com a inscrição de MDN X, que se assemelham a comprimidos de ecstasy.
- Isto é Amsterdã- escreveu ela, ao lado das fotos.
Como boa turista, a tenente que viaja ao lado do namorado, Daniel Florentino, também passeou por um dos parques e o observou o comportamento dos usuários de maconha por lá.
- Senhores, o churrasco é mero pretexto para que eles possam fumar um ao ar livre, pois dessa forma a marola se confunde c o cheiro da carne. Isso pq só é permitido usar nos coffes shops e não em locais abertos e públicos - explicou.
Posted: 05 Aug 2012 07:10 PM PDT
.
Vídeo comentário.


O que é isso ?


O pior é que esse "cidadão" ainda vai responder o processo em liberdade, esse é o Brasil.

Em um país sério, um criminoso babaca desses ficaria preso, sem mais.

Reprodução do site R7

Um homem de 29 anos, identificado como Carlos Eduardo Vieira dos Santos, atropelou uma mulher na noite de sábado (4) ao tentar fugir de uma blitz da Lei Seca na rua Padre Leonel, na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro.

De acordo com a PM (Polícia Militar), testemunhas que estavam no local conseguiram impedir a fuga do motorista. Ele precisou ser algemado após agredir um agente da operação.

Segundo a Delegada Ana Paula Costa, da Delegacia do Leblon (14ª DP), onde o caso foi registrado, o atropelador vai responder pelos crimes de lesão corporal no trânsito com pena aumentada por não ter prestado socorro, lesão corporal a um PM, resistência e desacato. Ainda de acordo com a delegada, a lei permite que ele pague fiança e responda ao inquérito policial em liberdade.
A vítima e o policial agredido foram encaminhados para exame de corpo de delito no IML (Instituto Médico Legal) do Rio.
.
.
Posted: 05 Aug 2012 05:11 AM PDT
.
O que é isso ?

Onde vamos parar ?
Reprodução do site G1.com

Um feto ainda com o cordão umbilical foi encontrado morto por volta de 10h deste sábado (4) dentro de uma lixeira do Shopping Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, de acordo com policiais da Divisão de Homicídios (DH) da Polícia Civil.
Segundo um advogado do shopping, testemunhas identificaram que a mãe seria uma funcionária de uma das lojas, e que ela teria forçado o aborto no banheiro e largado o feto, ainda com vida, dentro de um saco plástico no lixo.
O caso foi encaminhado para a DH, onde neste momento testemunhas e a própria funcionária suspeita estão sendo ouvidas.
Posted: 05 Aug 2012 05:04 AM PDT
.
"Pacificação" ???

A guerra continua, não existe a tal "pacificação", policiais travam intensa guerra contra esses vermes malditos, digo, traficantes.

CADEIA NELES !!!
Reprodução do site do jornal do Brasil on line


Dois homens acusados de pertencer ao tráfico de drogas da Vila Cruzeiro, na zona norte do Rio de Janeiro, foram presos na noite de sexta-feira pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar. Houve troca de tiros e os suspeitos chegaram a lançar uma granada contra os policiais, mas ninguém ficou ferido.
Foram apreendidas 59 pedras de crack, 34 trouxinhas de maconha, 186 sacolés de cocaína, 16 frascos de cheirinho da loló (droga preparada à base de clorofórmio), R$ 127 e um caderno com anotações do tráfico. Os presos foram levados para a 22ª DP (Penha). Até o momento, 18 pessoas acusadas de envolvimento com o crime foram presas e um homem ainda está foragido.
De acordo com a Coordenadoria de Polícia Pacificadora, a Vila Cruzeiro deve receber uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) até o dia 15, reforçando o policiamento no conjunto de favelas do complexo do Alemão.
Na semana passada, perto da comunidade da Fazendinha, a soldado Fabiana Aparecida dos Santos morreu após um ataque de bandidos à UPP Nova Brasília.
Posted: 05 Aug 2012 04:58 AM PDT
.
Cacete !!!

Depois da morte bárbara da PM Fabiana Aparecida de Souza a polícia em cinco dias já prendeu 123 pessoas e apreendeu nove menores no Rio, Grande Rio e Baixada. Foi apreendida ainda grande quantidade de munição, drogas e armas. Sete bandidos morreram, conforme a matéria abaixo.

Como assim ?

Não estava "pacificado" o Complexo do Alemão ?

Mais uma vez se prova a FARSA da "pacificação" de Sérgio Cabral.


PARABÉNS PARA A POLÍCIA !

Reprodução do site do jornal O Dia on line



Rio - As várias informações que chegaram à Polícia Militar sobre a morte da soldado da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Fazendinha no Complexo do Alemão, Fabiana Aparecida de Souza, já levaram a corporação a prender em apenas cinco dias 123 pessoas e apreender nove menores no Rio, Grande Rio e Baixada. Foi apreendida ainda grande quantidade de munição, drogas e armas. Sete bandidos morreram.

O assassinato de Fabiana, morta dia 23 na sede da UPP durante ataque de traficantes ao lugar, foi o ‘starte’ para que a polícia iniciasse uma série de operações em áreas ainda não pacificadas. As prisões e apreensões aconteceram entre os dias 24 e 29. Embora Régis Eduardo Batista, o RG, tenha se entregado à Divisão de Homicídios (DH) e três suspeitos de matarem Fabiana ainda estejam foragidos, o chefe do Estado Maior Administrativo, coronel Robson Rodrigues, comemora os números e avisa que as ações vão continuar.


“Elas são montadas de acordo com informações do setor de Inteligência e fazem parte do processo de política da pacificação porque estamos tirando criminosos e armas de circulação. Essas ações impossibilitam uma possível reação mais efetiva desses grupos e isso reduz riscos”, diz o oficial.


PREVENÇÃO

Para Robson, as operações funcionam mais como prevenção ao crime que efetivamente um ataque. Elas envolvem tanto batalhões de áreas quanto unidades especiais da PM, como o Batalhão de Choque e o de Operações Especiais (Bope). “Caíram muito os índices de criminalidade. O trabalho da Polícia Militar é agir de forma preventiva e estamos fazendo isso com essas operações. As prisões são apenas uma consequência delas”, avaliou Robson.

Ataques à Polícia e ao Exército

Fabiana foi a primeira policial de UPP a ser morta em serviço desde o início do projeto, há três anos. O ataque à UPP e a morte da agente caracterizaram um dos episódios violentos que marcam a ocupação do Alemão, pacificada desde 2010. Além de ataques à PM, bandidos também enfrentaram o Exército, que ficou na região até junho.

A polícia ainda está à procura de Fernando Cézar Batista
Filho, o Alemão, Alan Ferreira Montenegro, o Da Lua, e Ilan Nogueira Sales, o Capoeira, acusados de participar com RG da morte de Fabiana. A PM insiste para que a população ajude a encontrá-los através de denúncias anônimas para o Disque-Denúncia (2253-1177) e pelo próprio 190. A Secretaria de Segurança garante que o ataque à UPP não vai interferir no processo de pacificação.
Posted: 05 Aug 2012 04:44 AM PDT
.
Engraçado essa matéria parece que foi, assim, digamos, abafada pela imprensa, por que será ?

A Rede Globo deveria dar explicações, ou a imprensa esclarecer os fatos.
A pergunta é, esse traficante tem alguma ligação com a Rede Globo ou não ?
Reprodução do Jornal do Brasil on line

A Polícia Militar do Rio de Janeiro prendeu nesta sexta-feira um homem com um casaco que estampava a logomarca TV Globo, durante uma ação no morro da Cotia. O suposto traficante portava, ainda, um cartão de estacionamento da emissora, além de uma réplica de pistola, 1 kg de cocaína, maconha e material para endolação.

O suspeito foi encaminhado para a 25ª Delegacia de Polícia da capital fluminense para prestar esclarecimentos. A PM ainda não sabe informar a procedência do material apreendido, nem como o detido teve acesso ao material da emissora de televisão.