Roberto Abraham Scaruffi

Tuesday 18 September 2012

Ricardo Gama



Posted: 17 Sep 2012 06:15 PM PDT
.
A partir das 23:00 horas estarei ao vivo no blog comentando algumas notícias.

Você me ouvirá pela rádio acima.
Participe pelo meu twitter (clique aqui), ou pelo Skype (ricardogama146), faça perguntas, comentários, e denúncias.
Posted: 17 Sep 2012 06:12 PM PDT
.
Isso é um absurdo, a matéria abaixo mostra a farsa da pacificação, bandidos estão por todos os lados e ameaçando os moradores. Comerciantes não podem nem vender para PM`s senão morrem.

Que PORRA de pacificação é essa ?

Engraçado é que essa matéria não sai no Globo e no Jornal Nacional, apenas no Extra, por que $erá ?
.
Capa do jornal Extra

Reprodução do O Extra.


Os assassinatos de um comerciante e de um amigo dele no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, que o governo do estado considera pacificado, foram determinados pelo tráfico de drogas. A pena de morte teve como justificativa um motivo absurdo: o dono de uma padaria vendeu mercadorias aos policiais da UPP da comunidade. Seu amigo foi morto em casa.
Depois dos crimes, obrigaram os comerciantes a não vender mais nada para os PMs. Os próprios policiais não recorrem mais aos estabelecimentos, para evitar novos assassinatos. O comandante da UPP do Macacos, capitão Felipe Barreto, confirma a conduta, mas nega que tenha orientado os PMs:
- A tropa fica sensibilizada. Foi uma decisão dos policiais, por bom senso. Isso não vai durar muito tempo.
As mortes ainda estão impunes, já que os inquéritos não estão concluídos, apesar de todos no morro saberem quem mandou matar e o motivo. O EXTRA, além de ouvir policiais que pediram para não se identificar, teve a confirmação de moradores e comerciantes. Todos reclamam que o tráfico voltou a aterrorizar e dar as ordens, mesmo com a aparente perda do domínio territorial.
O medo está por todos os lados. Do balcão de sua birosca, X. conversa desconfiado.
- Não podemos vender nada. Os policiais pararam de procurar a gente, graças a Deus - contou.
O primeiro morto foi o comerciante Flávio Duarte, dono de uma padaria. Depois do crime, temendo que o mesmo acontecesse a Gilmar Paiva de Campos, amigo dele, policiais da UPP tentaram tirar o segundo morador da favela. Não deu tempo. Gilmar foi a segunda vítima.
- A gente estava fazendo uma vaquinha, mas aconteceu antes - disse um PM.
O mesmo policial reconhece que a relação com os comerciantes é delicada:
- Eles não estão vendendo para a gente. Mas não queremos comprar deles para não expor essas pessoas.
O EXTRA também procurou o Comando de Polícia Pacificadora, mas o coronel Rogério Seabra não quis comentar o caso.
Posted: 17 Sep 2012 05:53 PM PDT
.
Essa matéria mostra o quanto Sérgio Cabral tem "titica" na cabeça, Cabral fala que bandidos estão "desesperados", por outro lado, traficantes alugam ônibus para fazer excursão.

Isso é desespero de bandido ?

Como dito acima, pelo contrário, os bandidos estão cada vez mais audaciosos, mas dessa vez eles quebraram a cara foram em cana,
Parabéns policiais, cadeia nesses vagabundos.

Reprodução do R7




Entre os 14 homens presos por policiais militares do Batalhão de Choque, na manhã deste domingo (16), na Avenida Brasil, em um ônibus de turismo, estava o suspeito de chefiar o tráfico na comunidade Parque Alegria, no Caju, conhecido como Playboy.

O grupo teria fretado o ônibus para passar o domingo com familiares em um sítio em Itaguaí, na Baixada Fluminense. Homens que estavam na escolta em dois carros conseguiram fugir.

PMs do Batalhão de Choque receberam denúncia de que traficantes do complexo do Caju, na zona portuária do Rio, seguiam em um ônibus em direção à zona oeste e se comunicaram com policiais do BPVE (Batalhão de Vias Especiais), que chegaram a fechar as pistas lateral e central da Brasil no sentido Santa Cruz.

Um Fox e um Gol, ocupados por homens armados que estariam dando cobertura à viagem, não foram localizados. Foi feito um cerco ao ônibus, mas não houve tiroteio, já que nenhum dos ocupantes estava armado. Também não foram apreendidas drogas. No interior do veículo havia cerca de 30 pessoas, entre homens, mulheres e crianças.

Pelo menos 14 homens foram levados para a Delegacia de Bangu (34ª DP) para o levantamento da ficha de antecedentes criminais.
.
Posted: 17 Sep 2012 04:40 PM PDT
.
Olha que o vagabundo deu sorte, tomou apenas um tiro de raspão !!!

Reprodução do O Dia On line



Rio - Um homem ainda não identificado foi preso por policiais do 15º BPM (Duque de Caxias) quando tentava roubar, com uma réplica de fuzil, uma motocicleta na Rodovia Rio-Teresópolis, altura de Saracuruna, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

De acordo com a polícia, o assaltante foi ferido de raspão e encaminhado para o Hospital de Saracuruna. O caso está sendo registrado na 62ª DP (Imbariê).
Posted: 17 Sep 2012 04:37 PM PDT
.
Reprodução do R7


O coronel da Polícia Militar Fernando Príncipe Martins foi parado em uma blitz da Operação Lei Seca na madrugada deste domingo (16) na praça do Ó, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. A informação é da assessoria de imprensa do Governo do Estado.
O ex-comandante do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) se recusou a fazer o teste do bafômetro e, além de ter a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) apreendida, foi multado em R$ 957,70 e perdeu sete pontos na carteira.
O oficial ainda foi flagrado dirigindo sem o cinto de segurança. Por isso, Príncipe recebeu mais uma multa de R$ 127,69 e perdeu outros cinco pontos na carteira. O carro do PM foi liberado e conduzido por outro motorista.


Posted: 17 Sep 2012 04:31 PM PDT
.
CADEIA NESSE VAGABUNDO !!!

Que a polícia prenda os outros bandidos o mais rápido possível.


Reprodução do O Extra
Rafael Silva de Barros, de 18 anos, confessou ter matado o policial militar Diego Bruno Barbosa Henriques na Rocinha, na última quinta-feira. O rapaz foi preso na manhã desta segunda-feira por policiais da 14 ª DP (Leblon). Ele foi encontrado embaixo de um viaduto, em Botafogo, e estava dormindo quando os policiais chegaram. No momento em que foi abordado, Rafael não portava drogas nem armas. Segundo a polícia, Rafael viva no local desde sexta-feira, um dia depois da morte do PM. A delegada Flávia Monteiro, titular da 14ª DP, prendeu o jovem temporariamente sob acusação de homicídio.
- O pai do menino já me conhecia porque o garoto já havia sido preso por tráfico de drogas. Ele veio falar diretamente comigo quando viu a foto do filho divulgada na imprensa - contou a delegada.
No momento em que chegou na delegacia, Rafael negou o crime, mas acabou admitindo a morte do PM, embora não tenha revelado a identidade de nenhum outro envolvido no crime. Rafael se diz arrependido doq que fez, mas preferiu não conversar sobre o caso. O pai de Rafael, Antonio Fernando, de 40 anos, disse que estava muito triste com a situação, por nunca havia imaginado passar por uma situação como esta. Ele contou que estava em casa quando a esposa lhe disse que o filho era o suspeito da morte do policial militar. Antonio explicou que decidiu procurar a polícia por medo.
- Minha preocupação maior era de ver meu filho morto. Prefiro que ele seja preso do que ter de enterrá-lo - contou.


Posted: 17 Sep 2012 04:26 PM PDT
.
Reprodução do O Dia On line
Rio - Policiais da Unidade de Polícia Pacificadora do São Carlos, no Estácio, trocaram tiros com bandidos na madrugada desta segunda-feira na comunidade. De acordo com PMs, eles faziam patrulhamento de rotina quando foram atacados a tiros. Eles revidaram e um criminoso foi atingido. O suspeito foi levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro. Os comparsas fugiram. Os PMs apreenderam um carregador de pistola nove milímetros.

Posted: 17 Sep 2012 04:23 PM PDT
.
Barbaridade !!!
O que é isso mais um PM morto, até quando ?

Que a polícia prenda o mais rápido esses assassinos de policiais !!!

Reprodução do O Globo On line.

RIO - Morreu neste domingo o policial Cesar de Lima Junior, do Batalhão de Choque, um agentes enviados para reforçar policiamento após um confronto com traficantes do Morro da Coroa, no Catumbi, na tarde de sábado. Segundo a polícia, ele foi atingido na região da virilha e levado para o Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), mas não resistiu aos ferimentos. O militar era casado e deixa um filho.
Posted: 17 Sep 2012 04:16 PM PDT
.
Bem, o correto seria o Ministério Publico pedir a apreensão do passaporte de todos os já condenados e acusados, e o STF deferir.

No mais, essa alegação do "chefe da quadrilha" José Dirceu é meio defícil de acreditar, a conferir.

Reprodução do O Globo On line



RIO - O ex-ministro da Casa Civil de Lula e deputado cassado José Dirceu afirma que não pensa em fugir do Brasil, caso seja condenado. Em entrevista ao jornal ‘Folha de S. Paulo’, Dirceu diz que está preparado para qualquer resultado do julgamento do mensalão no STF.
.
Posted: 17 Sep 2012 04:10 PM PDT
.
A Polícia Federal já deve por lei (ou devia) ter aberto uma investigação contra o Lula, ou será que a palavra do ex-presidente está acima da lei ou de qualquer investigação ?

Lula nega encontros com Marcos Valério, fácil, que tal uma acareaçaão entre os dois para começar ?

Reprodução do O Globo On line

SÃO PAULO - Ao contrário dos discursos públicos, em que ignora denúncias sobre o mensalão, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou as últimas 24 horas negando que tenha tido qualquer encontro com o empresário Marcos Valério, que o teria acusado, segundo a revista "Veja", de ser o chefe do suposto esquema de corrupção. Em campanha por candidatos do PT, sábado na Bahia e neste domingo em São Paulo, Lula tem dito a interlocutores do partido que nunca esteve com o empresário.
Posted: 17 Sep 2012 04:04 PM PDT
.
Com base nas declarações do Marcos Valério de que o ex-presidente era o verdadeiro "chefão da quadrilha", a Polícia Federal já era para ter aberto o inquérito para se investigar o Lula, independentemente de pedido de partido, e ?

Reprodução da Revista Veja


O PSDB estuda pedir ao Ministério Público que investigue a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no mensalão. Reportagem de capa de VEJA desta semana mostra que o publicitário Marcos Valério Fernandes de Souza começa a revelar segredos sobre o maior esquema de corrupção da história do país – entre eles, o fato de que o ex-presidente sabia de tudo.
Na oposição, há a expectativa de que novas revelações e detalhes do esquema venham à tona por outros réus que esperavam proteção, mas que estão sendo condenados no julgamento do processo, em curso no Supremo Tribunal Federal (STF). "A perspectiva de prisão vai soltar a língua de muita gente", afirmou o líder do PSDB no Senado, Álvaro Dias (PR). "Isso é explosivo. É a primeira vez que as suspeitas se confirmam pelo depoimento da figura central, que é Marcos Valério", afirmou o presidente do DEM, senador Agripino Maia (RN).
Na avaliação do líder do PPS na Câmara, deputado Rubens Bueno (PR), ninguém monta um esquema de arrecadação como o do mensalão sem uma forte garantia. "Em um esquema criado no coração do governo é evidente que o presidente sabia e avalizava. Nós sabíamos que José Dirceu (ministro da Casa Civil) operava e que Delúbio (ex-tesoureiro Delúbio Soares) distribuía o dinheiro, com a orientação do presidente", disse. "A garantia era o presidente. Marcos Valério não ia entrar nessa sem essa garantia", completou.
PT reage - O líder do PT na Câmara, deputado Jilmar Tatto (SP), tento desqualificar o publicitário. Tatto afirmou que Marcos Valério teve várias oportunidades - quando a denúncia foi feita ou quando prestou esclarecimentos ao Ministério Público - para contar o que sabia. "Se ele não o fez antes, é porque agora está mentindo", disse Tatto. "É uma fala de um réu, de uma pessoa que está na iminência de ir para a cadeia. A credibilidade não existe. É a fala de quem está desesperado e tenta envolver outras pessoas de bem", completou Tatto. O candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, disse que as denúncias demonstram apenas que Marcos Valério está desequilibrado psicologicamente.
(Com Agência Estado)

Posted: 17 Sep 2012 03:47 PM PDT
.
Ou o verdadeiro "chefão" era o Lula, conforme dito pelo Marcos Valério para a Revista Veja ?

Reprodução do O Globo On line


BRASÍLIA - O Supremo Tribunal Federal (STF) começa hoje a julgar a parte central do processo do mensalão: os saques em espécie feitos por deputados e assessores de políticos e de partidos na boca do caixa do Banco Rural. O relator, Joaquim Barbosa, e o revisor, Ricardo Lewandowski, devem concordar em pelo menos um ponto: a condenação por corrupção passiva de políticos que receberam dinheiro do valerioduto.
A polêmica será mais intensa na discussão sobre corrupção ativa — crime atribuído, entre outros, ao ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, ao ex-presidente do PT José Genoino e ao ex-tesoureiro do partido Delúbio Soares, que compõem o núcleo político do chamado mensalão. Para o Ministério Público Federal, os três eram os cérebros por trás do esquema.

Posted: 17 Sep 2012 03:40 PM PDT
.
Mas bem que o PP poderia "banir", e expulsar o Maluf do partido, o poovo agradece.

Reprodução da Folha de São Paulo
O candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, indicou ontem que pretende chamar o PP do aliado Paulo Maluf para compor seu governo caso seja eleito. Ele disse que o partido é independente do ex-prefeito e que "pode apoiar governos legitimamente eleitos".
No dia anterior, çnegou dar cargo a Maluf e disse que ele "não vai levar nada" pela aliança em caso de vitória sua.
"O PP vai ser banido da vida política nacional em função de um integrante? É um partido que pode ou não apoiar apoiar governos legitimamente eleitos? Na minha opinião, sim", afirmou, em sabatina promovida pela Record News e pelo R7.
(...)
(LUIZA BANDEIRA)

Posted: 17 Sep 2012 03:34 PM PDT
.
Reprodução da Folha de São Paulo
Igrejas evangélicas ignoram a lei eleitoral e estão fazendo doações diretas em dinheiro a candidatos.
A segunda parcial da prestação de contas divulgada pelo Tribunal Superior Eleitoral na semana passada mostra cinco igrejas na lista de doadores em quatro Estados.
Um dos doadores é a Assembleia de Deus de Serra (ES), que contribuiu com R$ 1.250 para um pastor candidato a vereador pelo PT.
A Igreja do Evangelho Quadrangular aparece como doadora de outro pastor que concorre à Câmara Municipal de Alvorada (RS) pelo PP.
A mesma igreja consta como doadora no Paraná. Em Minas, a Igreja Batista Vale das Bênçãos doou a um pastor em Formiga, e a Evangelho Pleno, a um candidato de Betim. Os beneficiados são do PDT, do PMN e do PV.
A soma das cinco doações foi de R$ 3.632. O promotor eleitoral do Rio Grande do Sul Rodrigo Zilio afirma que os repasses podem provocar a rejeição das contas e uma ação para a cassação do diploma de políticos eleitos.
OUTRO LADO
Os pastores André Florindo (PT), de Serra (ES), e Manoel Messias (PV), de Formiga (MG), disseram não saber da irregularidade. A Vale das Bênçãos disse que o cheque era uma antecipação de salário do religioso.
A Igreja do Evangelho Quadrangular do Rio Grande do Sul afirmou que proíbe doações em dinheiro e que vai advertir o pastor candidato Daniel Oliveira (PP).
A igreja da cidade de São João (PR) e o candidato Joelcio Correa (PMN) disseram que pode ter havido um erro na prestação.
Os outros candidatos não foram localizados.