Roberto Abraham Scaruffi

Saturday 1 September 2012

Ricardo Gama



Posted: 31 Aug 2012 05:20 PM PDT
.
Que ele fique bom rapido !

Reprodução do O Globo On line



RIO - Resgatado de um barranco de cerca de 50 metros de profundidade graças à pastora alemã Nina, o produtor musical Sidney Waismann, de 66 anos, continua internado no CTI de uma clínica particular em Laranjeiras. Vítima de uma tentativa de assalto enquanto passeava com sua cadela pelas ruas de Santa Teresa na manhã da última terça-feira, Sidney sofreu uma fratura na face, próxima ao olho esquerdo, e no ombro esquerdo.
Segundo o filho do produtor musical, Cauã Waismann, não há previsão de alta.
- Ele está sendo monitorado ainda porque a fratura na face é séria e, segundo o médico, ainda há risco de surgir uma hemorragia interna. Por isso, meu pai ainda precisa ficar mais um tempo no CTI - disse Cauã, acrescentando, que, durante a visita ao hospital na tarde desta quinta-feira, o pai quis saber detalhes de como tinha sido encontrado na mata.
- Ele sabia que foi a Nina que ajudou a localizá-lo, mas quis saber como eu fiz para retirá-lo da mata - contou o filho.
Nina está em casa e sofreu um pequeno arranhão na barriga, por causa da vegetação. A tentativa de assalto ocorreu na Rua Almirante Alexandrino, por volta das 11h de terça-feira. O produtor musical foi abordado por dois assaltantes, que queriam seu celular. Ele reagiu e apanhou dos bandidos quando correu para a mata. Em seguida, caiu pelo barranco. Nina não abandonou o dono no local. Avisado por uma tia que Sidney não havia retornado para casa, o filho saiu para procurá-lo por volta das 17h, fazendo o percurso dos passeios do pai com a pastora alemã, de 7 anos. Nina ouviu os gritos de Cauã, correu até ele e acabou indicando onde o dono estava.
- Quando a Nina começou a descer, não tive dúvidas que ele estava no fundo do barranco. Pedi logo que chamassem os bombeiros - relembra Cauã.
Segundo o rapaz, Sidney deve ter permanecido cerca de sete horas na mata. Ele foi retirado do local à noite, também com vários arranhões pelo corpo. Os dois bandidos fugiram após o assalto.


Posted: 31 Aug 2012 05:10 PM PDT
.
Reprodução do R7



Um morador de Anchieta, na zona norte do Rio de Janeiro, viveu um drama que foi acompanhado de perto por parentes e vizinhos, que registraram os seus momentos de desespero e dor com celulares e máquinas fotográficas: Elias Sales, de 38 anos, caminhava perto de casa quando a calçada cedeu e ele despencou em um valão. Com fraturas em uma perna, tornozelo e ombro, ele não conseguiu sair do local e teve que ser resgatado por bombeiros.

Para tentar amenizar um pouco o sofrimento do marido e ampará-lo até a chegada da equipe do Corpo de Bombeiros, a dona de casa Ana Cristina Sales colocou uma cadeira no valão e apoiou a cabeça dele em seu colo.
O drama do morador chamou a atenção de dezenas de moradores. Aflitos, eles ficaram na beira do valão e aproveitaram para fazer fotos de Elias. O objetivo das imagens seria denunciar o problema da falta de manutenção nas calçadas, de saneamento básico e canalização do curso d'água onde Elias caiu. Eles reclamam que em dias de chuva forte os alagamentos são constantes.
Elias foi levado para o hospital Albert Schweitzer, em Realengo, zona oeste da cidade, onde se recupera. De acordo com a equipe médica, ele será submetido a cirurgia na perna e no tornozelo.

Posted: 31 Aug 2012 05:00 PM PDT
.
Reprodução do O Dia On line.

Rio - Uma pessoa ficou ferida num ataque de bandidos a policiais do Grupamento de Policiamento Transportado em Ônibus Urbano (GPTOU), na Avenida Dom Hélder Câmara, próximo ao Largo de Benfica, na Zona Norte, na noite desta quinta-feira. Trtês disparos atingiram a viatura da PM que ficou danificada. Os bandidos fugiram para a Favela do Arará, em Benfica.
Segundo os PMs, eles faziam um patrulhamento pela Avenida Dom Hélder Câmara, por volta das 20h, quando suspeitaram de dois homens em uma moto Honda preta. O motorista avançou o sinal e atravessou a pista seguindo na contramão. Houve perseguição e o carona efetuou disparos contra os PMs. Houve revide, mas a dupla fugiu para o interior da favela.
Um disparo atingiu o para-brisa, outro a porta do motorista e o terceiro o radiador da viatura, danificando o veículo. Os três PMs que estavam no veículo nada sofreram. Leandro Bezerra Cavalcanti, de 32 anos, que passava pelo local, foi baleado de raspão no rosto. Ele foi socorrido no Hospital Souza Aguiar, no Centro. Após ser medicado acabou liberado.
O caso foi registrado na 21ª DP (Bonsucesso).

Posted: 31 Aug 2012 11:02 AM PDT
.
Dê PAUSE na rádio, e assista o video.