Roberto Abraham Scaruffi

Monday 17 September 2012

Ricardo Gama



Posted: 16 Sep 2012 06:25 PM PDT
.
E agora Lula ?

Osso não é novidade, era impossível que o Lula não soubesse de nada.

A pergunta é, vão investigar o Lula ?


Revista Veja



Dos 37 réus do mensalão, o empresário Marcos Valério é o único que não tem um átimo de dúvida sobre o seu futuro. Na semana passada, o publicitário foi condenado por lavagem de dinheiro, crime que acarreta pena mínima de três anos de prisão. Computadas punições pelos crimes de corrupção ativa e peculato, já decididas, mais evasão de divisas e formação de quadrilha, ainda por julgar a sentença de Marcos Valério pode passar de 100 anos de reclusão. Com todas as atenuantes da lei penal brasileira, não é totalmente improvável que ele termine seus dias na cadeia.
Apontado como responsável pela engenharia financeira que possibilitou ao PT montar o maior esquema de corrupção da história, Valério enfrenta um dilema. Nos últimos dias, ele confidenciou a pessoas próximas detalhes do pacto que havia firmado com o partido. Para proteger os figurões, conta que assumiu a responsabilidade por crimes que não praticou sozinho e manteve em segredo histórias comprometedoras que testemunhou quando era o "predileto" do poder. Em troca do silêncio, recebeu garantias. Primeiro, de impunidade. Depois, quando o esquema teve suas entranhas expostas pela Procuradoria-Geral da República, de penas mais brandas. Valério guarda segredos tão estarrecedores sobre o mensalão que ele não consegue mais guardar só para si - mesmo que agora, desiludido com a falsa promessa de ajuda dos poderosos a quem ajudou, tenha um crescente temor de que eles possam se vingar dele de forma ainda mais cruel.
Feita com base em revelações de parentes, amigos e associados, a reportagem de capa de VEJA desta semana reabre de forma incontornável a questão da participação do ex-presidente Lula no mensalão. "Lula era o chefe", vem repetindo Valério com mais frequência e amargura agora que já foi condenado pelo STF. A reportagem tem cinco capítulos - e o primeiro deles pode ser lido abaixo:

"O caixa do PT foi de 350 milhões de reais"

Leandro Martins/Futura Pres
O CHEFE:  Segredo guardados por Valério põem o ex-presidente Lula no centro do esquema do mensalão
O CHEFE: Segredo guardados por Valério põem o ex-presidente Lula no centro do esquema do mensalão
A acusação do Ministério Público Federal sustenta que o mensalão foi abastecido com 55 milhões de reais tomados por empréstimo por Marcos Valério junto aos bancos Rural e BMG, que se somaram a 74 milhões desviados da Visanet, fundo abastecido com dinheiro público e controlado pelo Banco do Brasil. Segundo Marcos Valério, esse valor é subestimado. Ele conta que o caixa real do mensalão era o triplo do descoberto pela polícia e denunciado pelo MP. Valério diz que pelas arcas do esquema passaram pelo menos 350 milhões de reais. "Da SMP&B vão achar só os 55 milhões, mas o caixa era muito maior. O caixa do PT foi de 350 milhões de reais, com dinheiro de outras empresas que nada tinham a ver com a SMP&B nem com a DNA", afirma o empresário. Esse caixa paralelo, conta ele, era abastecido com dinheiro oriundo de operações tão heterodoxas quanto os empréstimos fictícios tomados por suas empresas para pagar políticos aliados do PT. Havia doações diretas diante da perspectiva de obter facilidades no governo. "Muitas empresas davam via empréstimos, outras não." O fiador dessas operações, garante Valério, era o próprio presidente da República.
Lula teria se empenhado pessoalmente na coleta de dinheiro para a engrenagem clandestina, cujos contribuintes tinham algum interesse no governo federal. Tudo corria por fora, sem registros formais, sem deixar nenhum rastro. Muitos empresários, relata Marcos Valério, se reuniam com o presidente, combinavam a contribuição e em seguida despejavam dinheiro no cofre secreto petista. O controle dessa contabilidade cabia ao então tesoureiro do partido, Delúbio Soares, que é réu no processo do mensalão e começa a ser julgado nos próximos dias pelos crimes de formação de quadrilha e corrupção ativa. O papel de Delúbio era, além de ajudar na administração da captação, definir o nome dos políticos que deveriam receber os pagamentos determinados pela cúpula do PT, com o aval do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, acusado no processo como o chefe da quadrilha do mensalão: "Dirceu era o braço direito do Lula, um braço que comandava". Valério diz que, graças a sua proximidade com a cúpula petista no auge do esquema, em 2003 e 2004, teve acesso à contabilidade real. Ele conta que a entrada e a saída de recursos foram registradas minuciosamente em um livro guardado a sete chaves por Delúbio. Pelo seu relato, o restante do dinheiro desse fundão teve destino semelhante ao dos 55 milhões de reais obtidos por meio dos empréstimos fraudulentos tomados pela DNA e pela SMP&B. Foram usados para remunerar correligionários e aliados. Os valores calculados por Valério delineiam um caixa clandestino sem paralelo na política. Ele fala em valores dez vezes maiores que a arrecadação declarada da campanha de Lula nas eleições presidenciais de 2002.

Posted: 16 Sep 2012 06:20 PM PDT
.
Jornal do Brasil

Certamente por conta do seu envolvimento com o empresário Fernando Cavendish, o governador fluminense, Sérgio Cabral, praticamente se viu banido na eleição municipal na capital do Estado.
Não há candidato da base governista que tenha se apresentado com o seu apoio, ou mesmo relacionado-se ao seu governo.
Por enquanto, Cabral se limita a fazer campanha no interior do estado, aonde a sua imagem não ficou tão queimada como acontece no município do Rio.
Nestas cidades, tem travado quebra de braço com o grupo político do seu principal opositor, o ex-governador Anthony Garotinho, responsável pela divulgação das fotos dele com Cavendish em restaurantes franceses.

Posted: 16 Sep 2012 06:15 PM PDT
.
Reprodução da A Voz da Cidade.


A sessão do legislativo angrense da última terça-feira, não teve quorum para votar as matérias constantes no Expediente e na Ordem do Dia, devido a ida de quatro vereadores à Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) para uma Audiência Pública sobre o Tebig.
Entretanto, a indicação do vereador Amílcar Caldellas Jordão (PMDB) para conceder uma Moção de Aplausos ao governador Sérgio Carbral, foi criticada pelos vereadores Jorge Eduardo Mascote (PMDB) e Maria do Carmo Aguiar, a Lia (PT), que se posicionaram contra a homenagem. “Mesmo não podendo votar hoje, o meu voto vai ser contra. Não vou aplaudir um governador que não está se importando com Angra dos Reis”, afirmou Lia, emendando o motivo do voto. “Durante 12 anos, nada foi feito para solucionar o problema da falta d’água nesse município. Voto contra a Moção de Aplausos, porque não temos governador há muito tempo, e já perdemos muito, como por exemplo, os DPO’s da Monsuaba, Serra D’água, Provetá. O Sérgio Cabral está mandando asfalto para Angra, mas não está mandando saúde. Não é com o voto dessa vereadora que ele vai receber uma Moção de Aplausos. Para ser eleito, Sérgio Cabral recebeu 70% dos votos dos eleitores desta cidade, e, repito: não vou aplaudir uma pessoa que não está fazendo nada pela minha cidade”, desabafou Lia.
Já o motivo do vereador Mascote não aceitar a Moção de Aplausos ao governador do estado, é, segundo ele, a audácia que ele teve em mudar o nome do hospital da Japuíba de Jorge Elias Miguel, para Ulisses Guimarães. “Sou do mesmo partido que o governador, mas vou votar contra esta Moção de Aplausos, porque o governador, de forma arbitrária, mudou o nome do Hospital, onde, inclusive, já existe uma lei municipal. Ele tem que respeitar as leis do município”, afirmou Mascote, ratificando, mais uma vez que vai continuar a briga. “No dia 15 de dezembro, no dia da inauguração do hospital, vou lá fazer uma manifestação. Não tenho medo de ninguém. Sou um vereador Ficha Limpa”, concluiu Mascote.
Na sessão que vai acontecer na tarde de hoje, o pedido do vereador Amílcar vai ser votado, bem como a ata da reunião anterior.

Posted: 16 Sep 2012 06:10 PM PDT
.
Reprodução do Globo on line
RIO - No horário eleitoral que foi ao ar no Rio de Janeiro na tarde desta quarta-feira, o prefeito Eduardo Paes, que disputa a reeleição pelo PMDB, mostrou imagens feitas no interior da Escola Municipal Glauber Rocha, na Pavuna, a terceira melhor da rede municipal brasileira para o período classificado como anos iniciais, segundo o Ideb. Nas cenas que somaram mais de um minuto, Paes aparece conversando com professoras, lendo um livro para crianças e é abraçado por elas. A cena não comoveu, no entanto, o procurador regional eleitoral, Maurício da Rocha Ribeiro. Ele diz que pedirá ao Ministério Público estadual uma representação contra o candidato por acreditar que se tratou do segundo caso de propaganda irregular feita pelo prefeito na TV, devido ao uso de instalações públicas.
Na noite de 22 de agosto, a campanha de Paes exibiu uma entrevista de cerca de 30 segundos com Renato Lourenço, mais conhecido pelo apelido, gari Sorriso, e pela vassoura com a qual dança enquanto varre o Sambódromo depois dos desfiles de escola de samba. Na inserção, Sorriso falou sobre o convite que recebeu para participar do encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres e da emoção de representar o Rio na festa. O cenário usado para a gravação foi, no entanto, o Sambódromo vazio, o que motivou Ribeiro a enviar um primeiro ofício ao Ministério Público.
- Pareceu-me evidente propaganda irregular a do dia 22, com o gari - explicou o procurador ao GLOBO. - Por isso, no dia 24, entrei em contato com a promotora da propaganda, doutora Miriam, e ela ficou de entrar com uma representação, perante o juiz eleitoral, por propaganda irregular.
Segundo Ribeiro, o depoimento de Sorriso foi colhido na internet, no site da campanha de Paes, e enviado para degravação - passo fundamental para qualquer tipo de punição. Ribeiro fala em multa.
- O fato veiculado no programa eleitoral de hoje (ontem) é análogo - continuou o procurador. - Temos a gravação aqui, e devo encaminhar à promotora da propaganda para que ela tome as medidas cabíveis.
A reportagem tentou contato com a promotora por meio da assessoria de imprensa do Ministério Público, mas não conseguiu localizá-la. A coligação Somos um Rio, de Paes, diz que a Justiça julgou a favor da coligação a ação relacionada ao gari e que ainda não foi oficialmente notificada sobre a escola.
Os dois vídeos continuam disponíveis no site da campanha. O horário eleitoral em que Sorriso aparece acumulava, até as 22h de ontem, 471 visualizações. A inserção que contém o conjunto de gravações feitas na escola havia sido visto por 20 pessoas.

Posted: 16 Sep 2012 06:05 PM PDT
.
O "interessante" é que o caso foi abafado, na matéria abaixo o caso não foi registradio em nenhuma DP, por que será ?

Reprodução do O Dia On line
Rio - Um homem ficou com o braço esquerdo ferido após ser atingido por estilhaço de uma bomba usada em gravação, na terça-feira, da próxima novela das 21h da Rede Globo, "Salve Jorge".
A cena era rodada na Rua Nelson Carneiro, em Curicica, quando o artefato explodiu e machucou Max Peres, que gravava a movimentação da janela do quarto da casa da namorada. Ele está internado no hospital desde então.
A vítima, que trabalha como pedreiro com o pai, foi socorrida por funcionários da emissora e levada para o Hospital de Clínicas RioMar, na Barra da Tijuca.

De acordo com os vizinhos, a cena era de perseguição policial. Figurantes estavam caracterizados de militares e dois carros eram as viaturas. Uma bomba explodia no chão e outra fazia o carro ir pelos ares.

“Parecia uma guerra. Muita gente estava vestida de polícia e, quando houve a explosão, ouvi Max gritando de dor e quase caindo no chão. O braço dele sangrava muito”, contou o motorista Wanderlei Dantas, 60, e morador da via há 20 anos.

“Eles (Rede Globo) sempre gravam cenas de ação aqui”, acrescentou ele. A casa do irmão da dona de casa Sandra da Silva Santos, 39, teve o muro perfurado por pedaço da bomba. “Um produtor ficou de nos pagar”, lembrou Sandra, que viu Max sendo socorrido.

Assistência à vítima


A direção do Hospital RioMar não informou o estado de saúde da vítima. A emissora informou que está prestando toda assistência a Max e que ele passa bem.

O acidente não foi registrado nem na 32ª DP (Taquara), responsável por Curicica, nem na 16ª DP (Barra), bairro onde fica o hospital que recebeu o ferido.

O dono de uma loja de tendas, na Travessa Calmite, vizinha à Nelson Carneiro, sofreu pequeno dano. O telhado do balcão quebrou após parte do capô de um dos carros voar pelo ar. “Eles (produtores) vieram pegar a peça rapidinho’, lembrou William Cericola, 54.

Brincadeira de figurantes
Muitas pessoas que moram na Rua Nelson Carneiro reclamaram da falta de preparo dos figurantes para manusear o artefato. “Eu mandei meu filho entrar. Tinha um monte de figurante brincando com a bomba. Aí, o resultado você já viu, né?”, comentou um morador da via há 38 anos, que não quis se identificar.

Ele disse ainda que a Associação de Moradores informou a todos sobre a gravação: “Sempre somos avisados quando a rua será fechada”.

Posted: 16 Sep 2012 06:02 PM PDT
.
Reprodução da Folha de São Paulo.
O candidato do PSOL a prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Freixo, continua crescendo nas intenções de voto. Mas ainda não ameaça a reeleição já no primeiro turno de Eduardo Paes (PMDB), segundo pesquisa Datafolha.
O peemedebista apresenta 54% das intenções de votos, contra 18% de Freixo -o socialista tinha 13% na última pesquisa, há duas semanas.
Os outros concorrentes estão em empate técnico e oscilaram na margem de erro, de três pontos percentuais.
A pesquisa, encomendada pela Folha em parceria com a TV Globo, simulou pela primeira vez segundo turno entre Paes e Freixo. O prefeito venceria com 63%, contra 28% do deputado do PSOL.
Conhecido por metade dos eleitores no início da campanha, Freixo atingiu 78% de taxa de conhecimento.
Ele manteve como principal eleitorado os grupos mais ricos (renda acima de dez salários mínimos) e mais escolarizados. Mas na pesquisa feita ontem e anteontem, A reeleição de Paes no primeiro turno é beneficiada também pela rejeição de 42% ao candidato Rodrigo Maia (DEM) -que subiu 11 pontos percentuais desde o último levantamento. Maia tem 4% das intenções de voto.
Os eleitores do prefeito declaram ser os mais decididos. Só 23% afirmam que ainda podem mudar o voto. Já 32% dos de Freixo declaram poder mudar de voto, sendo que Paes é a opção mais provável para 42%.
(ITALO NOGUEIRA)

Posted: 16 Sep 2012 06:00 PM PDT
.
Barbaridade !!!
Uma terra sem lei, está tudo pacificado mas pelos bandidos, sem mais.

O Dia on line


Rio - O bando de traficantes do Chapadão, chefiado por Remilton Moura da Silva Junior, o Juninho Cagão, estava impondo a cobraça de R$ 3 mil a R$ 5 mil de pedágio para permitir que candidatos a prefeito e vereador fizessem campanha na Chatuba, revelou o prefeito de Mesquita, Artur Messias.

Segundo ele, nenhum candidato, mesmo que fosse morador da Chatuba, estava isento da taxa. Messias contou que equipes da prefeitura foram proibidas de executar serviços públicos essenciais, como a coleta do lixo domiciliar e troca de lâmpadas.


O prefeito informou que os traficantes diziam que não queriam aquele tipo de serviço na região. “Ou seja, a vontade deles se sobrepunha à vontade dos moradores”, lamentou Artur Messias, lembrando que nos últimos meses bandidos exibiam armadas pesadas na Chatuba.
Foto: Severino Silva / Agência O Dia
Foto: Severino Silva / Agência O Dia
P
Posted: 16 Sep 2012 05:50 PM PDT
.
A matéria é clara, o decreto é ilegal, Eduardo Paes invadiu “sem qualquer cerimônia”, competência da Câmara Municipal, típico de diotadores.

O projeto pode até ser bom, mas cabe aos vereadores demandarem sobre tal tema, eles que agora façam alguma coisa.
Reprodução do O Globo On line.


RIO — A Justiça cassou, por unanimidade, o decreto do prefeito Eduardo Paes que instituia o programa Rio Limpo, que restringe publicidade em prédios e outdoors no Rio. A decisão é da 15ª Câmara Cível em favor do Sindicato das Empresas de Publicidade de Exterior do Estado do Rio. Com isso, o prefeito fica proibido de revogar autorizações para exibição de publicidade ou realizar retirada de outdoors na cidade do Rio de Janeiro.A medida foi tomada com base em mandado de segurança impetrado pelo sindicato contra o Decreto nº 35.507, de 27 de abril de 2012, que alterou o zoneamento urbano. Em seu voto, o desembargador Celso Ferreira Filho, relator do processo, elogiou o espírito empreendedor do prefeito, mas disse que ele agiu “açodadamente”, pois burlou a lei e invadiu, “sem qualquer cerimônia”, competência da Câmara Municipal.
O decreto foi publicado pelo prefeito Eduardo Paes no dia 2 de maio deste ano. Inspirado na Lei Cidade Limpa, sancionada em São Paulo em 2007, o projeto tinha o objetivo de combater a poluição visual. O Centro e a Zona Sul foram as duas primeiras áreas que receberam operações contra a publicidade irregular. O decreto criou a Zona de Preservação Paisagística e Ambiental (ZPPA), proibindo anúncios em outdoors, empenas, marquises e no alto de edifícios. Batizado de “Rio Limpo”, a norma previa ainda que letreiros de lojas, bares, restaurantes, bancos e shoppings tivessem tamanhos de um e meio, quatro ou dez metros quadrados, conforme a largura da fachada do imóvel.
Em 10 de agosto, o projeto chegou à Grande Tijuca, ampliando a área de atuação contra os excessos na propaganda para 34 bairros. Um novo decreto criava a Zona de Preservação Paisagística e Ambiental 2 (ZPPA-2), a segunda da cidade. Na ocasião, fiscais constataram irregularidades em 200 outdoors com publicidade e 20 anúncios em empenas cegas (paredes laterais) de edifícios.

Posted: 16 Sep 2012 05:48 PM PDT
.
Essa matéria mostra a realidade do Governo Sérgio Cabral, ele CAGA para o povo !!!

O Dia on line


Rio - Depois da casa arrombada, tranca na porta. Essa era a sensação que dominava esta semana moradores do bairro da Chatuba, em Mesquita, diante do aparato bélico enviado para o palco da tragédia que vitimou pelo menos nove pessoas na cidade.

Mas a chacina que chocou o Brasil não surpreendeu quem mora na região. Carta aberta distribuída pelo Centro de Direitos Humanos da Diocese de Nova Iguaçu denuncia que a situação já fora relatada à Secretaria de Segurança Pública do estado.


Segundo a Diocese, o secretário José Mariano Beltrame foi convidado para discutir com a sociedade, em audiências públicas nos dias 25 de junho e 9 de julho, a migração para a Baixada Fluminense de traficantes foragidos de favelas pacificadas no Rio. Mas não aceitou o convite.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
A ausência de Beltrame na audiência foi criticada pelo presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, Zaqueu Teixeira (PT): “Precisou acontecer uma barbárie para que uma providência fosse tomada pelo governo do estado”.

Zaqueu disse que, agora, espera que a ocupação da Chatuba seja permanente e que outras regiões em situação de risco sofram intervenção do estado para que não aconteçam outras chacinas.

Responsável pelos seis batalhões da PM na Baixada, o chefe do 3º Comando de Policiamento de Área (CPA), coronel Danilo Nascimento admitiu que sabia que traficantes de Vigário Geral, Cidade Alta, Parque União, Chapadão e Jacarezinho agem em várias cidades da Baixada Fluminense, como em Mesquita.

Posted: 16 Sep 2012 05:46 PM PDT
.
O que é isso ?
Cadê a segurança para o povo Sérgio Cabral e Beltrame ?

Reprodução do O Dia On line

Rio - O prefeito de Nilópolis, Sérgio Sessim (PP), compareceu ao velório do rapazes assassinados no município, realizado no Ginásio Municipal de Nilópolis, no bairro Cabral, onde eles moravam, nesta terça-feira. O político disse que pediu reforço de segurança nas escolas da cidade, principalmente no colégio estadual Bartlet James, onde os cinco dos seis jovens mortos estudavam. Alunos da unidade teriam recebido mensagens pelo celular com ameaças. Segundo professores, dois homens invadiram a unidade na tarde desta segunda e intimidaram alunos e funcionários.
"Nilópolis é uma cidade ordeira e pacífica. Estamos tristes e sofrendo com o que aconteceu. Infelizmente, traficantes estão ocupando cidades no entorno da capital. Quero que Nilópolis continue criado rapazes como esses seis", afirmou.

Posted: 16 Sep 2012 05:44 PM PDT
.
O que é isso ?
Cadê a segurança para os familiares das vitimas ?

Reprodução do O Dia On line.

Rio - Além de enfrentar a dor pela morte do diácono da Assembleia de Deus Ministério Palavra da Vida, Alexandro Lima, 37 anos, a família do evangélico está ameaçada de morte pelos traficantes que praticaram o crime, por volta das 6h30 de sábado.

O religioso é uma das vítimas da chacina no Parque de Gericinó. Humilhados, parentes revelam que, desde quando ocorreram as mortes, os traficantes ligam e mandam recados por jovens, com o aviso: “O terror ainda não acabou”.
“Dizem que, se nós não ficarmos calados, vão matar o resto da família. Estamos apavorados”, desabafa a mulher do diácono, X., 36 anos, mora com seis filhos.

Segundo a viúva — que havia deixado a Rádio Louvor sintonizada para o marido ouvir na caminhada que fazia habitualmente —, assim que soube da morte do diácono, ligou para o celular dele. Um bandido atendeu, negou que soubesse do paradeiro dele e impediu que moradores fossem procurá-lo.

“Pouco depois, liguei novamente e implorei: 'Você tem pai, você tem mãe, você tem filho, você tem alguém que você ame? Eu te peço, em nome de Jesus, que você devolva o corpo'. O traficante disse que o cadáver estava à beira do rio, onde ele foi encontrado”, detalhou X.

Tiro de fuzil nas costas

Relatos de testemunhas indicam que Alexandro teria tentado impedir que José Aldecir da Silva Júnior, 19 anos, fosse morto, mas um bandido disparou um tiro de fuzil do alto de uma cabine abandonada do Exército, atingindo suas costas. O corpo de Júnior foi encontrado nesta quinta-feira.

De casa, um vizinho diz ter visto quando traficante gritou para Alexandro: “Para aí! Levanta a blusa! Levanta a blusa!”. Para a mulher, Alexandre não atendeu porque estava com fone no ouvido e não escutou a ordem do bandido. O diácono foi baleado a 300 metros de casa.
Posted: 16 Sep 2012 05:42 PM PDT
.
Site R7


Com nove assassinatos pelo “tribunal do tráfico” apenas no fim de semana passado, a cidade de Mesquita reflete hoje um problema que atinge os 13 municípios da Baixada Fluminense: o aumento da criminalidade pós-instalação das UPPs (Unidades da Polícia Pacificadora) na cidade do Rio de Janeiro. A taxa de assassinatos em Mesquita supera desde fevereiro as mortes por 100 mil habitantes da capital. Em maio passado, Mesquita chegou a ter quase o triplo de homicídios dolosos (com intenção de matar) em relação ao Rio.
As taxas foram calculadas pela reportagem do R7 com base no total de homicídios dolosos divulgados mensalmente pelo ISP (Instituto de Segurança Pública) e nos números demográficos do Censo 2010 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). O dado mais recente revelado pelo ISP é referente ao mês de julho. Naquele mês, Mesquita registrou índice de 2,5 mortos por 100 mil habitantes; a capital teve 1,51 e a baixada, 2,99.
Posted: 16 Sep 2012 05:40 PM PDT
.
Alô, alô Sérgio Cabral, caso você esteja no Brasil, a UPP só vai funcionar quando?

1 - PM tiver um salário justo (não o pior do Brasil)
2- Não ser obrigado a fazer "bicos", podendo ter folgas
3- Ter um treinamento adequado, no mínimo, igual ao Bope para todos
4 - Possuir armamento adequado, por exemplo, fuzis que funcionem, e coletes a prova de balas que segurem os tiros dados por traficantes, na maioria das vezes com fuzis.


Caso contrário, se isso não for feito, o PM se sentirá humilhado, desprotegido, e o levará para o lado errado, sem mais.

em tempo, ajudaria muito se você Sérrgio Cabral e sua gangue de guardanapos ajudassem, e parassem de dar o mau exemplo.

O Dia, Informe do Dia


Rio - Casos de corrupção detectados em algumas Unidades de Polícia Pacificadora acenderam o sinal de alerta na Polícia Militar. Disposto a impedir um desgaste do processo de pacificação de favelas, o comando da corporação decidiu criar um serviço de corregedoria interna dedicado exclusivamente à apuração de desvios de conduta de policiais que atuam em UPPs.
Em agosto, uma comissão estudou os custos e a viabilidade do novo órgão, que será instalado na sede da Coordenadoria das UPPs e ficará subordinado à Corregedoria Interna da PM.


Posted: 16 Sep 2012 05:30 PM PDT
.
Barbaridade !!!

Isso não é uma eleição e sim uma guerra, candidatos sendo assassinados, e agora até ameaças de bombas, o que é isso ? Democracia ?

Reprodução do O Dia On line.


Rio - Uma ameaça de bomba levou policiais do 24º BPM (Queimados) ao comitê eleitoral do PT, em Seropédica, nesta quinta-feira.
O local pertencia ao candidato à prefeitura da cidade, Luciano da Rede Construir (PT). De acordo com a Polícia Civil, no local foi encontrado um simulacro de bomba, sem carga explosiva.
A polícia vai investigar o motivo da ação.

Posted: 16 Sep 2012 05:20 PM PDT
.
Duas perguntas:

1 - Onde está a "pacificação" ?
2 - Cadê a segurança dos policiais para poderem trabalhar ?

O Dia on line


Rio - Em 24 horas, três policiais militares foram mortos a tiros na Baixada Fluminense e na Favela da Rocinha, Zona Sul do Rio. Outros dois foram baleados ontem à tarde durante patrulhamento de rotina na UPP da Coroa, no Catumbi, Zona Norte. A polícia operações para tentar prender os bandidos que atiraram nos agentes na Coroa, mas até a noite ninguém tinha sido preso.
Parentes e amigos se despedem do cabo do Bope Paulo Antônio, assassinado a tiro ao reagir a assalto | Foto: Paulo Araújo / Agência O Dia
Parentes e amigos se despedem do cabo do Bope Paulo Antônio, assassinado a tiro ao reagir a assalto | Foto: Paulo Araújo / Agência O Dia
A Polícia Civil já identificou dois suspeitos de terem assassinado o PM Diego Bruno Barbosa Henriques, na Rocinha, quando ele caminhava em uma viela na localidade conhecida como Terreirão, na última quinta-feira. Ronaldo de Azevedo Oliveira da Cunha, 24 anos, e Rafael da Silva de Barros, 18, são procurados pela polícia e possuem mandado de prisão temporária emitido pela Justiça. Ambos já foram presos, cumpriram pena por tráfico de drogas e foram soltos em março.
Ontem, cerca de 40 policiais da Divisão de Homicídios (DH) fizeram operação na Rocinha para localizar os suspeitos, mas eles não foram encontrados. O delegado da DH, Rivaldo Barbosa, declarou ter provas de que os jovens são os autores do crime. Um celular com mensagens sobre a morte do policial teria sido encontrado pelos agentes civis.
A mãe de Rafael, Sirlene Maria da Silva, procurou o filho pela favela acompanhada dos policiais da DH, mas não o encontrou. Ela apelou para que o jovem se entregasse: “Prefiro ver o meu filho preso do que morto. Liga para mim, meu filho. Estou com você”. Segundo Rivaldo Barbosa, quem tiver informações sobre os jovens deve ligar para o Disque Denúncia (2253 1177).
Uma viatura da PM também foi atingida por um coquetel molotov na madrugada de ontem na Rocinha. A Coordenação das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) esclareceu que o ataque não está relacionado ao assassinato do PM. A ação seria represália à abordagem feita pelos policiais militares, momentos antes, a participante de festa na favela. Convidados não gostaram da conduta dos militares.
Tiros após homenagem
O sargento do 21º BPM (Meriti) Luiz Alberto Tavares tinha acabado de receber homenagem no batalhão, na noite de sexta-feira, quando foi assassinado por dois homens em uma moto. O corpo dele foi sepultado ontem, no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, junto com o do cabo do Bope, Paulo Antônio da Costa, morto ao reagir a assalto em Nova Iguaçu, na quinta-feira.
O comandante do 21º BPM, tenente-coronel Cláudio dos Santos, acredita que o sargento Luiz Alberto foi vítima de execução. “Não foi um assalto porque não levaram nada. O sargento foi atingido por quatro tiros e um deles foi justamente na cabeça
O sargento do Exército Victor Carbutt Porto, 32 anos, foi detido após pegar pistola de Luiz. Segundo o comandante, Victor, chegou ao local antes da polícia e abriu o carro onde o sargento estava morto. “Disse que pegou a arma para ninguém roubar”, contou o comandante.

Posted: 16 Sep 2012 05:10 PM PDT
.
Vocês já perceberam como a violência está fora de controle no Rio de Janeiro, sem mais.

O Dia on line


Rio - Dois policiais da UPP da Coroa, no Catumbi, foram feridos, na tarde deste sábado, depois de trocarem tiros com bandidos da comunidade. Segundo a assessoria da PM, um policial foi atingido na região glútea e outro foi alvejado no tornozelo. Levados para o Hospital Central da PM, ambos passam bem.

Ainda segundo a assessoria, os policiais faziam patrulhamento de rotina quando se depararam com um grupo de bandidos armados em uma das vielas da comunidade, perto da sede da UPP da Coroa. Houve troca de tiros e os dois policiais foram baleados.

A segurança está reforçada e os acessos à comunidade estão bloqueados. A polícia faz buscas neste momento, mas até agora nenhum bandido foi preso.

Posted: 16 Sep 2012 05:00 PM PDT
.
O que é isso ???

Que Rio de Janeiro é esse , até quando ?

O Dia
Rio - O sargento da PM Luiz Alberto Tavares de Sampaio, de 45 anos, foi assassinado por volta das 22h desta sexta-feira, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

Segundo policiais 21º BPM (São João de Meriti), Luiz Alberto recebeu homenagens no quartal e foi assassinado quando estava chegando em casa, na Avenida João de Deus Menezes.


Posted: 16 Sep 2012 04:50 PM PDT
.
Barbaridade !!!
Vários policiais sendo assassinados, e aí ?

Que a polícia prenda esses malditos assassinos !!!

Site R7

O cabo do Bope (Batalhão de Operações Especiais) Paulo Antônio da Costa, de 38 anos, foi assassinado na manhã de sexta-feira (14), na Baixada Fluminense. Ele levou dois tiros na cabeça na Rua Thibau, no centro de Nova Iguaçu. O policial estava de folga.
Costa chegou a ser levado para o HCPM (Hospital Central da Polícia Militar), no Estácio, mas não resistiu aos ferimentos.
O relações-públicas do Bope, major Ivan Blaz, disse que Costa estava no Bope há dez anos e era considerado um ótimo policial.
Segundo a PM, o policial estava na casa de uma amiga quando bandidos anunciaram um assalto na garagem. Após balear o cabo, um criminoso fugiu levando a arma dele. Paulo morava em Queimados, também na baixada, e não tinha filhos.


Posted: 16 Sep 2012 04:40 PM PDT
.
R7
Um soldado do Corpo de Bombeiros foi assassinado com pelo menos 9 tiros em um bar na avenida Nilo Peçanha, centro de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, na noite de sexta-feira (14). A polícia ainda não tem pistas do assassino e desconhece a motivação do crime.
De acordo com policiais do Batalhão de Mesquita (20º BPM), Sebastião Leandro Alves de Souza, de 38 anos, chegou a ser socorrido por bombeiros para o Hospital da Posse, mas não resistiu aos ferimentos.
O soldado bombeiro era lotado no quartel de Campinho, na zona norte do Rio. Frequentadores do bar que estavam no momento do crime disseram não ter visto nada. O registro do caso foi feito na Delegacia de Nova Iguaçu (52ª DP).


Posted: 16 Sep 2012 04:30 PM PDT
.
Que a policia prenda esses assassinos o mais rápido possível.

O pior, o suspeito de terem matado o PM estavam em liberdade condicional, e aí ?
A lei que favorece o bandido e ferra o povo !!!


O Dia on line


Rio - O delegado da Divisão de Homicídios (DH), Rivaldo Barbosa, afirmou, na tarde deste sábado, que a Polícia Civil já identificou os acusados de matar o policial militar Diego Bruno Barbosa Henriques, de 24 anos, na última quinta-feira, na Rocinha. Segundo a polícia, já foi expedido o mandado de prisão contra Rafael da Silva de Barros, de 18 anos, e Ronaldo Azevedo Oliveira da Cunha, de 24 anos.
Foto: Divulgação
Ronaldo e Rafael tiveram mandados de prisão decretados pela polícia | Foto: Divulgação
Desde o início da manhã deste sábado, cerca de 40 policiais da DH realizaram uma operação na Favela da Rocinha para tentar encontrar os acusados.

"Tínhamos informações de que eles estavam na Rocinha, mas infelizmente não os localizamos. Chegamos aos
autores com a ajuda da população, que foi fundamental nesta investigação. Para a DH, o caso está concluído", disse delegado Barbosa.

Nesta madrugada, um
carro da PM foi atacado com um coquetel molotov. Um grupo de pessoas que participava de uma festa na favela teria lançado o artefato na viatura. De acordo com a coordenação das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), a ação foi uma represália à abordagem feita pelos PMs, momentos antes, a um dos participantes da festa. O suspeito havia sido encaminhado para delegacia para a verificação de possíveis pendências criminais, o que revoltou os outros convidados do evento.

A mãe de um dos acusados fez um apelo para que o
filho se entregue imediatamente à polícia: "Quero pedir desculpas à família do policial, sei o que eles devem estar passando".

A Polícia Civil divulgou os retratos dos dois culpados, que já tinham
passagem pela polícia por tráfico de drogas. Eles foram presos em março deste ano mas respondiam pelo crime em liberdade.

Ainda segundo o delegado Rivaldo Barbosa, a Polícia garante que o menor apreendido nesta sexta-feira não tem qualquer envolvimento com a morte do soldado.


"O menor foi apreendido por porte de munição, mas ele não tem nenhuma relação com o crime", afirmou.


Na noite desta sexta-feira, o coronel Rogério Seabra, comandante das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), chegou a afirmar que o jovem teria admitido ter feito os disparos contra o PM, mas em nota, a Polícia Civil informou que a DH ainda investigava a participação do detido no caso.


O soldado fazia patrulhamento de rotina a pé na favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio, na noite desta quinta-feira, quando foi morto. Segundo o coronel Rogério Seabra, o menor infrator teria dito que estava com dois comparsas no momento em que fez o disparo.

Posted: 16 Sep 2012 04:20 PM PDT
.
R7

Uma faixa em protesto à morte do soldado da PM Diego Bruno Barbosa Henriques, de 25 anos, foi estendida na praia de Copacabana, zona sul do Rio, na manhã deste sábado (15). O policial foi baleado no rosto durante um patrulhamento de rotina na favela da Roxinha, também na zona sul, quinta-feira (13).
A comunidade, que foi ocupada pelas forças de segurança em novembro do ano passado, receberá uma UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) na próxima semana. A faixa da ONG Rio de Paz trazia o nome do PM e a frase “Ele tombou pelo sonho da pacificação”.

Posted: 16 Sep 2012 04:10 PM PDT
.
Descanse em paz guerreiro !!!

O dia

Rio - Foi enterrado, por volta das 16h30 da tarde desta sexta-feira, o corpo do soldado da PM Diego Bruno Barbosa Henriques, de 24 anos, no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, Zona Oeste.
Cerca de 200 pessoas compareceram ao cortejo, entre parentes e colegas de profissão. O policial foi sepultado sob aplausos e homenagens da corporação.
Foto: Fernando Souza / Agência O Dia
A noiva de Diego, Hellen, segurou bandeira no caixão de soldado. Colegas fizeram homenagem | Foto: Fernando Souza / Agência O Dia
Foto: Reprodução Internet
Diego foi atingido por um disparo no rosto | Foto: Reprodução Internet
Posted: 16 Sep 2012 04:00 PM PDT
.
E Sergio Cabral ainda disse que combate a milícia, acreditou ?

O Globo on line

RIO - Três relatórios da Subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Rio, já entregues à Justiça Eleitoral, dimensionam a influência e o poder político das milícias nas eleições deste ano. Os documentos listam os nomes de 25 candidatos a vereador supostamente apoiados por grupos paramilitares, que atuam na Zona Oeste e na Baixada Fluminense. Entre os concorrentes relacionados, 16 são policiais militares, dois policiais civis e um é bombeiro, além de um agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Na relação enviada ao TRE no fim de agosto, dez candidatos disputarão uma vaga na Câmara do Rio, todos com redutos eleitorais em regiões dominadas por grupos paramilitares em Jacarepaguá, Santa Cruz, Campo Grande, Sulacap e Realengo. Entre eles figuram um major, três sargentos e um cabo da Polícia Militar, além de um comissário da Polícia Civil. Todos com anotações criminais, citados em inquéritos e processos em andamento no Tribunal de Justiça por envolvimento em casos de lesão corporal, formação de quadrilha, extorsão e homicídios.
Na Baixada Fluminense, as principais áreas dominadas por milicianos ficam em Nova Iguaçu e Duque de Caxias. Mas há indicações da influência desses grupos em Magé, Mesquita, São João de Meriti e Belford Roxo. A atuação chega também a Saquarema, na Região dos Lagos. Os 15 candidatos que disputam os votos dos eleitores destes sete municípios também respondem por assassinatos, porte ilegal de arma, lesão corporal, extorsão, falsidade ideológica, corrupção passiva, furto e ameaça.
Apesar de aparecerem nas investigações e em processos em andamento, nenhum deles até agora foi condenado em segundo grau pela Justiça e, por isso, tiveram seus registros de candidatura aprovados pelo TRE-RJ, podendo fazer campanha normalmente. A Lei da Ficha Limpa torna inelegíveis os candidatos condenadas por órgãos colegiados.
Suspeitos estão distribuídos em 13 partidos
Dos políticos listados nos relatórios, quatro são do PTN, três filiados ao DEM. Já o PT, PV, PSD, PR, PHS e PTdoB têm dois candidatos incluídos na relação, cada um. As legendas PDT, PSC, PMN, PSDC e PSL contam com um candidato cada. Procurados pelo GLOBO, os diretórios regionais do DEM e do PTN, partidos com maior número de candidatos citados pela Subsecretaria de Inteligência, não retornaram as ligações.
Nem todos que estão nos relatórios são policiais e bombeiros. Na capital, por exemplo, dois são vereadores que tentam a reeleição e estariam se beneficiando da influência dos currais eleitorais das milícias em Santa Cruz e Campo Grande. Há ainda um candidato ligado à exploração do transporte alternativo na região, e a mulher de um miliciano preso há dois anos em operação da Delegacia de Repressão a Ações Criminosas Organizadas (Draco).
Lançar o nome da mulher na disputa eleitoral também foi a estratégia utilizada por um chefe de milícia que atua em 27 bairros de Nova Iguaçu. Preso em 2009, também pela Draco, o sargento PM, que cumpre pena numa penitenciária no Complexo de Gericinó, tenta eleger a mulher para uma vaga na Câmara Municipal. Apesar de as informações contidas nos documentos não poderem ser empregadas pelo TRE-RJ para inviabilizar as candidaturas dos citados, os dados serão usados para traçar estratégias que impeçam os citados de se beneficiarem dos votos nos currais eleitorais das milícias. Para isso, a Justiça Eleitoral defende a utilização da Força Nacional de Segurança nas localidades mapeadas. Não apenas no dia do pleito, mas com antecedência para evitar o voto de cabresto.
Em julho passado, O GLOBO noticiou que a força-tarefa criada pelo presidente do TRE, desembargador Luiz Zveiter, investigava as campanhas de policiais militares, civis e bombeiros em busca de indícios da ligação de algum candidato com grupos paramilitares. Em todo o estado, 563 integrantes das três instituições tiraram licença remunerada de suas funções para concorrer nas próximas eleições. Um batalhão de candidatos, onde PMs são maioria com 385 nomes registrados no TRE, seguidos por bombeiros (116) e policiais civis (62).


Posted: 16 Sep 2012 03:50 PM PDT
.
O Globo on line

VOLTA REDONDA - O corpo do candidato a vereador pelo PHS de Vassouras, Rogério Rodrigues do Carmo, de 43 anos, foi enterrado vesta sexta-feira, no Cemitério Municipal de Vassouras, no Sul fluminense. Ele estava internado desde quarta-feira, no CTI do Hospital Escola Sul Fluminense, após ter sido agredido a golpes de barra de ferro.
O criminoso invadiu a casa de Rogério, no bairro Matadouro, onde morava sozinho. O delegado da 95ª DP (Vassouras), João Soares, disse que chegou a registrar o caso como lesão corporal grave, mas, agora, com a morte de Rogério, o crime será investigado como homicídio.
Soares não quis levantar nenhuma hipótese ao ser indagado se o crime poderia ter sido praticado por motivação polí­tica. Ele disse que já ouviu parentes da ví­tima e solicitou às pessoas que possam ajudar na elucidadação do caso, que denunciem mesmo que anonimamente à polícia.
Foi o segundo assassinato de um candidato a vereador ocorrido em um mês na região. Em agosto, o candidato a vereador Douglas Silva Estevão (PT do B), de 28 anos, foi morto a tiros no quintal de sua casa, localizada na Travessa São Vicente, no bairro Japuába, em Angra dos Reis.
O delegado titular da 166ª DP, Francisco Benitez, descartou a hipótese de o crime ter sido praticado por motivação política. Na época, o policial afirmou que Douglas foi morto porque era envolvido com tráfico de drogas.

Posted: 16 Sep 2012 03:40 PM PDT
.
Imagina na Copa e nas Olimpíadas ???

R7

Usando armas de grosso calibre, bandidos fizeram um arrastão na rodovia Presidente Dutra, no Jardim América, zona norte do Rio de Janeiro, na manhã deste sábado (15). Acionados por motoristas em pânico, patrulheiros da PRF (Polícia Rodoviária Federal) seguiram para o local, mas ninguém foi preso.
Os bandidos atacaram motoristas na pista lateral da Via Dutra, no sentido São Paulo. Os criminosos estariam armados com fuzis e metralhadoras. Eles chegaram a bloquear a pista lateral e também teriam tentado fazer o mesmo na central, segundo as testemunhas.
Pelo menos um motorista que dirigia um Honda Civic prata foi roubado. A PRF reforçou o patrulhamento no local.