Roberto Abraham Scaruffi

Friday, 27 July 2012


Ricardo Gama


Posted: 26 Jul 2012 08:12 PM PDT
.
De pause na radio e assista o video.

Posted: 26 Jul 2012 07:01 PM PDT
.
Como dito estou fazendo o blog ao vivo pa partir de hoje às 13:30 horas.

Mas hoje farei o blog ao vivo também às 23:00 horas.

Clique aqui e acesse o link para assistir e participar.
.
Posted: 26 Jul 2012 06:20 PM PDT
.
Não culpem a PM.

Não culpem o Bope.

A culpa é apenas do Governo Sérgio Cabral, que, infelizmente, não possui policiais militares em número suficiente para combater o crime, e aí ?

E como fica os PM's no Complexo do Alemão sem coletes e armamento para enfrentarem os traficantes com fuzis ?

Reprodução da Folha de São Paulo.


O Bope deixou ontem a favela de Nova Brasília, no Complexo do Alemão, apesar de na véspera o comando ter informado que ele permaneceria no local por tempo indeterminado.
Segundo a polícia, a saída ocorreu para que o Bope busque os responsáveis pela morte da PM Fabiana.
A PM divulgou fotos de quatro traficantes que integrariam o comboio de 12 homens que atacaram a UPP.
Posted: 26 Jul 2012 06:11 PM PDT
.
Em quem acredita em "pacificação" ?

Cuidem-se Policiais Militares.
Reprodução da Folha de São Paulo

Dois dias após o ataque que resultou na morte da policial Fabiana Aparecida de Souza, 30, a soldado da PM Livia Vieira, 23, disse à Folha que os policiais lotados no Complexo do Alemão, zona norte do Rio estão preocupados.
"Nós estamos muito vulneráveis lá", afirmou.
A morte de Souza foi a primeira de uma policial feminina em UPP (Unidade de Polícia Pacificadora).
Para Vieira, o fato de os traficantes conhecerem o terreno mais do que policiais facilita a ação dos criminosos.
Há dois meses na UPP do morro do Alemão, ela contou que, no momento do ataque, estava na localidade conhecida como Canitá.
Um morador, diz, passou de carro alertando sobre um grupo armado que se aproximava pela rua Joaquim de Queiroz, uma das vias de acesso ao Alemão.
"Foi muito rápido. Um tiro, depois outro, em seguida foram vários disparos. Só deu tempo da gente se abrigar."
"Eles conhecem melhor as saídas, as vielas, os esconderijos, como fugir por uma mata e sair do outro lado. Então, é mais fácil eles terem um escape do que a gente", disse.
Para a soldado, os criminosos tinham a intenção de atacar uma policial feminina e, com isso, assustar e desmotivar os policiais. Onze por cento do efetivo das UPPs são mulheres; no restante da corporação, elas são 9% do total.
Posted: 26 Jul 2012 06:00 PM PDT
.
O vagabundo estava comemorando a morte da PM Fabiana Aparecida de Souza no Facebook, em suma, o cara é um bandido.

A polícia já sabe quem é esse vagabundo que gosta de comemorar" morte de PM's, conselho, é melhor ele se mudar o mais rápido de lá, sem mais.

Reprodução do G1



Policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Fazendinha, no Conjunto de Favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, detiveram, na noite desta quarta-feira (25) um homem que teria escrito comentários na rede social Facebook, comemorando a morte da PM Fabiana Aparecida de Souza, de 30 anos, ocorrida na segunda-feira (23), durante um ataque a UPP de Nova Brasília, na mesma região.
Segundo informações da polícia, identificado apenas como Eduardo, o homem foi localizado na Fazendinha e foi encaminhado para a 22ª DP (Penha) para prestar esclarecimentos. Em seguida, ele foi levado para a 38ª DP (Brás de Pina).
Posted: 26 Jul 2012 05:50 PM PDT
.
Muito complicado, mas reafirmo a minha posiçao, prefiro e temos que acreditar na versão da PM, mas tudo deve ser investigado e apurado.

Reprodução do Extra On line



A viúva de Edinilson da Conceição, de 21 anos, um dos mortos por um policial da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro do Andaraí, na Zona Norte do Rio, na noite desta quarta-feira, voltou na manhã desta quinta ao local onde seu marido foi baleado. Amparada por amigos, a jovem, de 20 anos, chorava e, entre soluços, gritou:
- Cadê você? Volta, amor, volta!
O clima entre os moradores do Andaraí é de revolta. Eles acusam os PMs de terem executado Edinilson e Jean Marlon Alves Vieira, de 18 anos. Enquando os policiais sustentam que os dois estavam armados numa boca-de-fumo, vendendo drogas, parentes dos jovens negam envolvimento deles com o tráfico.
- Meu irmão era trabalhador. Não estava armado. Ele tinha saído de casa havia dez minutos quando foi baleado. Moramos juntos. Tenho dois filhos pequenos e nunca deixaria uma arma chegar perto deles - disse Dulcinéia, irmã de Edinilson.

Segundo ela, o rapaz era biscateiro:
- Essa morte não ficará sem explicação. A gente vai cobrar que a justiça seja feita.
Edinilson deve ser enterrado ainda hoje no Cemitério do Catumbi. O horário ainda não foi definido.

Posted: 26 Jul 2012 05:40 PM PDT
.
Em quem acreditar, na PM ou na família das vítimas ?

Com todo o respeito, eu prefiro acreditar por enquanto na PM. até que me provem o contrário, sem mais.

Reprodução do O Globo On line.



RIO – Um policial da Unidade de Polícia Pacificadora do Morro do Andaraí, na Zona Norte, matou duas pessoas, na noite desta quarta-feira, na comunidade. A Polícia Militar alega que os homens eram traficantes e atacaram o policial e outro militar, que apenas revidaram. As famílias das vítimas contestam essa versão e afirmam que as vítimas estavam desarmadas.
Jean Marlon Alves Vieira, de 18 anos, e Edinilson da Conceição, de 21, estavam na Rua Leopoldo, em uma localidade conhecida como Escadão, quando foram atingidos, por volta das 21h. A versão da Polícia Militar, passada através da assessoria de imprensa das UPPs, é de que a dupla estava vendendo drogas no local. Durante uma ronda, dois policiais viram os homens, que atiraram contra eles. Um dos policiais atirou com fuzil, e com um único tiro, acertou ambos.
Ainda de acordo com a versão da PM, os próprios soldados solicitaram socorro para atender às vítimas. Ambos foram levados para o Hospital Federal do Andaraí. Jean Marlon morreu assim que chegou no hospital. O rapaz de 18 anos foi atingido no rosto. Já Edinilson foi atingido por um disparo que entrou por sua nuca e saiu na testa. Ele chegou a ser operado, mas morreu durante a cirurgia.
Na 19ª DP (Tijuca), onde o caso foi registrado, os policiais apresentaram um revólver calibre 32, uma réplica de pistola, 152 papelotes de cocaína e 106 trouxinhas de maconha. Agentes da delegacia informaram que Jean, quando menor de idade, teve anotações por roubo, e Edinilson por tráfico de drogas.
As famílias das vítimas contestam a versão da Polícia Militar. Eles afirmam que não houve troca de tiros e que apenas os policiais atiraram. Segundo a irmã de Edinilson, que se identificou apenas como Dulcineia, apenas dois tiros de fuzil foram disparados. Ela contou ainda que o irmão trabalhava como biscateiro e havia saído de casa menos de dez minutos antes de ser baleado.
O irmão de Jean, que preferiu não se identificar, confirmou que apenas dois tiros foram disparados. Ele contou ainda, que por volta das 18h de quarta-feira, Jean foi abordado por Pms que encontraram maconha com ele. Jean teria sido levado para a base da UPP e ouvido que da próxima vez que ele fosse pego seria diferente. Os parentes também alegam que as armas e as drogas foram forjadas pela polícia.
A delegada de plantão da 19ª DP pediu a apreensão dos fuzis utilizados por ambos os policiais. A perícia já foi realizada no local. O caso será investigado como auto de resistência, tráfico de drogas e porte de amas.
Os Pms envolvidos no caso foram ouvidos no início da madrugada desta quinta-feira. O comandante e o subcomandadnte da UPP do Andaraí também estiveram na delegacia. Eles preferiram não dar declarações sobre o caso.

Posted: 26 Jul 2012 05:25 PM PDT
.
Mais tarde farei um vídeo sobre isso.

Deixe o seu comentários sobre esseabsurdos falados pelo Bispo Edir Macedo.

Reprodução do jornal O Globo, Ancelmo Gois


Posted: 26 Jul 2012 05:15 PM PDT
.
E as políticas públicas ?

Reprodução do jornal O Globo, coluna Ancelmo Gois


Posted: 26 Jul 2012 05:05 PM PDT
.
Eduardo Paes vai entrar para a história, está ganhando todas, será que o MP não sabe o que faz ?

Ou será que...., deixa ára lá, mas eu fico com essa segunda opção !

Reprodução do O Globo on line.



RIO - O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) considerou jogada legal a recepção do ídolo botafoguense Clarense Seedorf pelo prefeito Eduardo Paes no Palácio da Cidade. O juiz responsável pelo registro de candidaturas da capital, Murilo Kieling, considerou improcedente o pedido formulado pelo Ministério Público Eleitoral para multar e cassar o registro de Paes.
Em sua sentença, o juiz explicou que o atual prefeito e candidato à reeleição agiu no exercício da função pública que lhe foi conferida e no efetivo exercício de seu mandato.
É a quarta ação que o TRE julga improcedente contra o prefeito. A primeira foi quando Paes inaugurou obras ao lado da presidente Dilma Rousseff (PT) no primeiro dia de campanha. Depois, a Justiça considerou legal o uso de telemarketing e a vinculação de propaganda da prefeitura no contracheque dos servidores.

Posted: 26 Jul 2012 04:50 PM PDT
.
Engraçado, bem parecido com um certo político aqui do Rio, inclusive, muito amigo desse pessoal, e do Fernando Cavendish, sem mais.

Reprodução do jornal O Globo, Ancelmo Gois
Posted: 26 Jul 2012 04:35 PM PDT
.
Vídeo da agressão.



Reprodução do O Globo On line.

RIO E VOLTA REDONDA — O skatista Pedro Henrique Ribeiro da Silva, conhecido como Neném, de 16 anos, contou que foi agredido por mais de um guarda municipal. O vídeo, que mostra a confusão, está circulando no YouTube e foi divulgado no blog de Ancelmo Gois. Pedro disse que está bem, embora tenha machucado a mão, cotovelo do braço esquerdo, ombro e perna.
— Fiquei o tempo todo de cabeça baixa. Só ouvia meus amigos gritando para os guardas pararem de me bater. Eu fiquei todo ralado, mas não foi preciso ser medicado em nenhum hospital. Estou sentindo um pouco de ódio daqueles que me agrediram, principalmente do guarda que colocou a perna na frente quando eu estava concluindo um salto. Eu me desequilibrei e cai de cara no chão, já fora da pista — disse o skatista.
Neném garantiu que o guarda colocou a perna com o propósito de fazer ele cair, ou seja, de não permitir que finalizasse a manobra. Ainda de acordo com Neném, ao cair no chão, o guarda que aparece no vídeo prendeu a sua cabeça nas pernas dele e não o deixou levantar.
O jovem disse que o agressor passou agredi-lo com socos e tapas em seguida. Neném, porém, disse que o mesmo guarda que o agrediu já tinha proibido que ele saltasse de skate, alegando que ele poderia machucar ao sair rampa.
— Pensei que o guarda não fosse se importar caso desse eu saltasse novamente da rampa. Pedi até um amigo para ficar vigiando para que eu não atingisse ninguém — disse Neném.
O skatista está na casa de um amigo em Nilópolis. Ele disse que está assustado com a repercussão do caso. Já o pai de Neném, o metalúrgico Stélio Lopes da Silva, disse, nesta quinta-feira, que deu vários socos na parede de sua casa na Rua 756, no bairro Casa de Pedra, em Volta Redonda, no Sul Fluminense, quando assistiu pela internet o filho sendo agredido pelo guarda municipal. A agressão foi na noite de terça-feira, na pista de skate, no Parque de Madureira, na Zona Norte do Rio.
A mãe do skatista, a dona de casa Isabelina Dantas Ribeiro, de 48 anos, disse que se estivesse no local no dia, tinha partido para cima do guarda municipal que espancou o filho dela. Segundo ela, está muito revoltada pelo que ocorreu com Neném.
— Se eu estivasse lá, primeiro, tinha perdido a razão e partido para cima dele (guarda), para só depois socorrer meu filho que estava caído no chão — disse Isabelina, que ainda não conseguiu falar com o filho.
A mulher sabe apenas que ele está na casa de um amigo conhecido como Bolinha. Neném, no dia em que foi agredido pelo guarda, mandou apenas uma mensagem no Facebook, dizendo que estava quebrado.
— Li a mensagem no facebook por volta das 19h de quarta-feira, mas pensei que, quando ele falou que estava quebrado, fosse porque teria caído do skate. Só duas horas depois vi o vídeo pela internet. A cena revoltou todos aqui em casa — disse Leandro, irmão do skatista.
Leandro também informou que o irmão dele estava sendo filmado por um cinegrafista quando foi espancando. Ele explicou que a gravação era para um documentário dos skatistas do Rio.
Segundo a mãe, Neném viajou para o Rio na terça-feira, com cinco amigos de Volta Redonda. Segundo ela, o filho viajou para participar de uma festa julina do skate do Rio de Janeiro, no sábado, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade.
Amigos da Escola Estadual Rio de Janeiro, no bairro Sessenta, em Volta Redonda, onde Neném estuda, também demostraram revoltados por meio da internet. O mesmo gesto foi repetido pelos alunos da escola de skate, mantida pela prefeitura da cidade.
Os pais falaram orgulhosos do desempenho do filho como skatista, esporte que pratica desde 9 anos. Eles mostraram os troféus que o filho ganhou e aguardam uma avaliação da Confederação Brasileira de Skate, para ser considerado skatista profissional.
— Quero me profisionalizar e vou voltar ao Parque de Madureira para treinar — afirmou o jovem.
O pai garantiu que vai processar a prefeitura da cidade do Rio de Janeiro. Ele já recebeu orientação de um advogado para ir a delegacia de Madureira, para fazer o registro policial de lesão corporal contra o filho dele.
— Esse será o primeiro passo para que possamos entrar na Justiça — afirmou Stélio.
O presidente da Associação dos Skatistas de Volta Redonda, Antônio Carlos Tavares Cordeiro, o Brasa, de 61 anos, disse que a agressão praticada contra Neném foi um absurdo e uma ação covarde, contra um menor. Ele emitiu uma nota de repúdio a imprensa de Volta Redonda, classificando o ato como um abuso de autoridade.
— Neném poderia estar errado por não obedecer o guarda, mas isso não justifica a agressão que ele sofreu — disse o presidente da associação.
Brasa lembrou que Neném é um dos melhores skatistas de Volta Redonda e um dos representantes do estado do Rio em campeonatos nacionais. Ele lembrou que no dia 1º deste mês, Neném foi fazer um test trick (melhor manobra), numa competição na Praça XV , no Centro do Rio, e foi o primeiro colocado, sendo eleito por isso como o “Imperador da Praça XV”.
Já o skatista profissional Maurício Nava, de 25 anos, disse que seu sentimento foi de revolta ao assistir ao vídeo, ainda mais que ele conhece Neném desde pequeno. — O guarda colocou a pena na frente de Neném quando ele fazia o Ollie, justamente para impedir a conclusão da manobra. Ele estava em alta velocidade e desiquilibrou no ar, a cerca de 2,5 meio de altura, caindo de rosto no chão fora da rampa – lamentou Nava, que também no dia 1º deste mês, ganhou numa competição realizada no Vale do Anhangabaú, na capital paulista.
União dos skatistas do Rio aponta problema de gestão da pista do Parque de Madureira
O presidente da União Skate Rio, Rennê Nunes, afirmou nesta quinta-feira que a Guarda Municipal não está preparada para lidar com os skatistas que frequentam a pista do Parque de Madureira, onde um guarda municipal agrediu o skatista Pedro Henrique Ribeiro, de 16 anos, na noite da última terça-feira. Segundo Nunes, a entidade entregou um plano de gestão e monitoramento para a prefeitura antes mesmo de a pista ser inaugurada, mas ela nunca foi colocada em prática.
— É preciso ter monitores supervisionando os usuários da pista, assim como os itens de segurança, como uso de capacete, horários certos para crianças, entre outras coisas. Essa não foi a primeira vez que ocorreu uma confusão. Eles fizeram a pista e entregaram para pessoas que não sabem administrar.
Nunes acrescentou que a entidade propôs que a prefeitura contratasse pessoas que entendem do esporte para monitorar o uso do espaço em vez de guardas.
— A Guarda Municipal tem que ser acionada em última instância. Ela está sendo usada de forma errada, para imobilizar os skatistas. Não somos bandidos.
De Londres, Paes manda demitir guarda municipal
O prefeito Eduardo Paes mandou afastar, nesta quinta-feira, o guarda municipal que agrediu o skatista Pedro Henrique Ribeiro, quando fazia manobras radicais no Parque de Madureira. O agente será demitido, e uma sindicância vai investigar a participação de outros agentes no episódio.
Paes, que está em Londres para a festa de abertura dos Jogos Olímpicos, soube pelo GLOBO da agressão. No início da tarde (manhã no Brasil), o prefeito ligou para o secretário de Ordem Pública, Alex Costa, determinando que o agente seja identificado e punido.
— A situação é absurda. Se ele ainda estiver em estágio probatório vai ser demitido sumariamente. Caso contrário, será demitido o mais rapidamente possível, respeitando-se os ritos legais. O Parque de Madureira e a pista de skate são as minhas meninas dos olhos. Estou indignado com o que aconteceu — disse o prefeito.
Eduardo Paes acrescentou que estará de volta ao Rio no fim de semana e, no sábado, irá ao Parque de Madureira.
— Vou conversar com a garotada. A pista é para ser curtida —concluiu.
Guarda Municipal divulgou nota, na manhã desta quinta-feira, informando que o agente envolvido na agressão já está afastado de suas funções e o processo de demissão da corporação já foi iniciado. Segundo a instituição, os integrantes da guarda, após verem as imagens do Parque Madureira, repudiaram veementemente o comportamento do profissional, que “não representa a instituição que tem como função estar ao lado do cidadão, colaborando para que os espaços públicos da cidade sejam cada vez mais democráticos e ordenados”.
Em maio, um vendedor ambulante acusou guardas municipais de agredi-lo ao tentarem apreender bebidas que ele vendia na esquina da Rua do Russel com a Avenida Beira-Mar, na Glória, Zona Sul do Rio. A confusão foi filmada pelo leitor Márcio Motta — que, no entanto, não captou imagens da agressão, apenas do vendedor imobilizado por um dos agentes e a mercadoria espalhada no chão. A Guarda Municipal nega a denúncia.

Posted: 26 Jul 2012 04:25 PM PDT
.
Reprodução do jornal O Globo, Ancelmo Gois

Posted: 26 Jul 2012 04:15 PM PDT
.
Vou até ver os twitter dos caras depois.

Reprodução do jornal Extra, Extra Extra

Posted: 26 Jul 2012 03:55 PM PDT
.
Reprodução do jornal Extra, Extra Extra


Posted: 26 Jul 2012 03:40 PM PDT
.
Reprodfução do jornal O Dia, Informe do Dia


Posted: 26 Jul 2012 03:25 PM PDT
.
E até agora o mistério, cadê o Secretário de Segurança Beltrame para falar sobre a morte da PM no Alemão ?

Beltrame viajando também ?

Reprodução do jornal O Dia, Informe do Dia

Posted: 26 Jul 2012 03:10 PM PDT
.
E aí ?

PM no Rio ganha o pior salário, não tem folga, é humilhado, o que vocês esperavam ?

A ppergunta é, o que vai ser feito para mudar esse quadro ?

Reprodução do jornal O Dia on line


Posted: 26 Jul 2012 03:06 PM PDT
.
Vou me abster de grandes comentários, mas dá onde vem a grana para bancar esses centros sociais ?

Na verdade, esses "centros sociais" nada mais são do que uma ferramentapara comprar votos, sem mais.

Reprodução do Uol Notícias



O TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro) fechou na manhã desta segunda-feira (23) um centro social suspeito de ser vinculado à vereadora Teresa Bergher (PSDB), candidata à reeleição, na Vila do Pinheiro, no Complexo da Maré, na zona norte do Rio de Janeiro.
De acordo com informações do jornal “O Globo”, a ação teve o apoio do Bope (Batalhão de Operações Especiais), que entrou no local ainda durante a madrugada para permitir o trabalho dos fiscais do TRE-RJ. Ainda segundo a publicação, os candidatos usam os centros sociais para manter práticas assistencialistas, o que é proibido no período eleitoral
A assessoria do TRE-RJ afirmou que foram encontrados no local documentos que apresentavam indícios de cadastro eleitoral, como títulos de eleitor, além de receituários impressos com nomes de candidatos e fichas de exames médicos, entre outros materiais que foram encaminhados à sede do tribunal.
O responsável pelo centro, Paschoal da Silva, disse que a vereadora Teresa Bergher e seu marido, o deputado estadual Gerson Bergher (PSDB), colaboravam para a manutenção do local.
A assessoria de imprensa da vereadora afirmou que não há nenhuma ligação do centro comunitário da Maré com o nome da parlamentar.

Outro caso

Este foi o segundo centro social fechado nos últimos dias. No dia 16 de julho, o TRE-RJ lacrou um centro social e um trailer que seria vinculado ao candidato Oséias Oliveira (PP), que também concorre a uma vaga de vereador nas eleições deste ano.
No local, na cidade de Belford Roxo, foram apreendidas camisetas com o nome do candidato, cópia de um título de eleitor com anotação de promessa de voto em troca de uma caixa d’água e outros materiais.
Posted: 26 Jul 2012 02:36 PM PDT
.
Blog ao vivo feito hoje (gangout), desculpem mas ao final a conexão caiu.

Posted: 26 Jul 2012 09:28 AM PDT
.
Gente estou voltando com o blog ao vivo, mas agora feito pelo hangout um programa do youtube, todo dia às 13:30 horas, falando sobre os principais acontecimentos do dia no Rio de Janeiro.


Para você participar e assistir clique no link abaixo ou na imagem, e depois clique no link que aparece na foto abaixo mostrada pela seta vermelha , no exemplo abaixo aparece a palavra "teste 2 ".

www.youtube.com/user/BlogRicardoGama


Você também pode participar, basta ter uma conta no Gogle +, enviando comentários pelo vídeo ao vivo que aparecerá. Me adicione na sua conta do Google + meu perfil é "Blogueiro Ricardo Gama".

Participe, e faça as suas perguntas, a sua participação é muito importante, será você que fará as perguntas, elas são livres, e todas serão respondidas.

Atenção não estou fazendo o hangout em um conta nova no Youtube, mas o meu canal antigo (99239721rg) é o que estou postando os meus vídeos, clique aqui e acesse.
.
Posted: 26 Jul 2012 05:34 AM PDT
.
Gente não estou conseguindo fazer o blog ao vivo (hangout) às 23 horas, é muito tarde.

A partir de hoje farei o blog ao vivo (hangout) a partir das 13:30 horas.

Não deixe de participar.

Abraços,

Ricardo Gama
Posted: 26 Jul 2012 05:30 AM PDT
.
Vejam o blog ao vivo feito ontem, foi meio capenga por que usei um computador diferente, e me enr0lei todo.