Roberto Abraham Scaruffi

Saturday 18 August 2012

Ricardo Gama



Posted: 17 Aug 2012 08:33 PM PDT
.
Dê PAUSE na rádio, e assista o vídeo.


Gente amanhã dia 18/08/2012, a partir das 10:30 horas, estarei na esquina das Av. Figueiredo Magalhães e Nossa Senhora de Copacabana, bairro Copacabana, fazendo campanha eleitoral, distribuindo panfletos, e conversando com as pessoas.

E claro fazendo muitas denúncias, e vídeos.

Se você gosta e apoia o meu trabalho ajude a divulgar essa postagem nas redes sociais (botões de compartilhamento abaixo), e passe amanhã por lá, será um grande prazer.

E não se esqueça, no dia da eleição para vereador é 22500, Ricardo Gama, aperte e confirme.

Abraços,

Ricardo Gama

em tempo, não estarei sozinho, tem gente fazendo a minha segurança.

Posted: 17 Aug 2012 08:31 PM PDT
.
Dê PAUSE na rádio acima, e assista o vídeo abaixo.


Posted: 17 Aug 2012 06:48 PM PDT
.
A partir das 23:horas estarei ao vivo no blog comentando algumas notícias.

Você me ouvirá pela rádio acima, assim que você entra no blog é automático (hoje não tem vídeo é só audio).
Participe pelo meu twitter (clique aqui), ou pelo Skype (ricardogama146), faça perguntas, comentários, e denúncias.

Posted: 17 Aug 2012 06:45 PM PDT
.
Reprodução do jornal O Globo, Ancelmo Gois



Posted: 17 Aug 2012 06:43 PM PDT
.
Reprodução do jornal O Gloobo, Panorama Político



Posted: 17 Aug 2012 06:41 PM PDT
.
Quem diria ???

Reproduçãodo jornal O Globo, Panorama Político, clique na imagem para AMPLIAR.



Posted: 17 Aug 2012 06:38 PM PDT
.
O PM errou, isso é fato.

Mas do jeito que a imprensa vem tratando o assunto, daqui a pouco o vagabundo, bandido, assaltante, e sequestrador ainda vai ganhara uma "medalha".

A imprensa deveria ouvir as pessoas que esse vagabundo já fez de refém, metendo uma arma na cabeça delas o que elas acham ?

Reprodução do jornal O Dia, Informe do Dia

Ahhh, detalhe, até o Ministério Público foi favorável a soltura do PM.



Posted: 17 Aug 2012 06:35 PM PDT
.
Sem comentários, sérgio Cabral CAGA para o povo mais pobre !

Reprodução do jornal O Dia, Informe do Dia



Posted: 17 Aug 2012 06:34 PM PDT
.
, tem que dar uma "ajudinha" para os cartórios do Rio, que "faturam tão pouquinho", ?

Reprodução do jornal O Dia, Informe do Dia




Posted: 17 Aug 2012 06:33 PM PDT
.
A matéria é clara, o Prefeito Eduardo Paes pode não ser reeleito, a conferir.

Reprodução do Jornal do Brasil.



Um membro do governo do Rio, com excelente trânsito entre os caciques do PMDB, acha que a reeleição do prefeito Eduardo Paes não está tão certa quanto o que fazem supor os mais otimistas. Para ele, todo cuidado é pouco:
"O Eduardo tem que se comportar como se estivesse perdendo essa eleição. Não pode descansar um minuto. Qualquer deslise é o suficiente para perder a disputa", alertou.

Posted: 17 Aug 2012 06:26 PM PDT
.
Reprodução do O Extra.

"Foi do nada". Assim o estagiário de Contabilidade Pedro Thiago Bicudo da Gama, de 20 anos, que estava no banco traseiro de um veículo que passava pelo pedágio da Linha Amarela - uma das vias expressas mais movimentadas do Rio -, resumiu o tiroteio durante o qual foi atingido por uma bala perdida de raspão na cabeça, na noite desta quinta-feira. Ele foi medicado no Hospital Salgado Filho, no Méier, e liberado. Antes de registrar a ocorrência na 26ª DP (Todos os Santos), Thiago falou sobre os momentos de pânico pelos quais passou.
- Quando começaram os tiros, me abaixei. Só percebi que tinha sido atingido por causa do sangue. Eu poderia ter morrido. Nunca imaginei passar por isso. Foi do nada - contou, ainda muito nervoso.
Segundo Thiago, os tiros começaram quando policiais abordaram dois carros. O estagiário contou ter visto os agentes atirando nos pneus dos veículos suspeitos:
- Depois, não vi mais nada. Não sei se eles (os suspeitos) revidaram. Estava com a cabeça abaixada.
Os policiais envolvidos no tiroteio - na altura do Engenho de Dentro, na Zona Norte do Rio - eram da 21ª DP (Bonsucesso). Depois do confronto, eles conseguiram prender um dos chefões do tráfico de drogas da Vila dos Pinheiros, no Complexo da Maré. Michel de Souza Malveira, o Bill, de 30 anos, começou o dia na praia e terminou no xadrez. Ele dirigia um Kia Sportage roubado e se entregou ao ser abordado pelos agentes. Com ele, os policiais também prenderam Bruno da Silva Cruz, o Tapioca, de 20 anos. Segundo a polícia, Marcelo Santos das Dores, o Menor P, de 31 anos, que comanda o tráfico na área, escapou, com outros três comparsas.
Para evitar serem pegos durante uma megaoperação conjunta das polícias Civil, Militar e Federal, o grupo deixou a Vila dos Pinheiros em dois carros. De acordo com informações passadas à polícia, os bandidos se refugiaram numa praia na Barra da Tijuca, na Zona Oeste. Na tarde desta quinta-feira, se deslocaram para um shopping na área. Quando foram informados do fim da operação, decidiram voltar. Mas foram surpreendidos pela polícia, que monitorava o deslocamento dos bandidos.
Após serem abordados, Bill e Tapioca se entregaram. Mas Menor P e os outros três traficantes que estavam num Corolla preto roubado decidiram resistir. Os policiais atiraram num dos pneus do veículo, mas os bandidos conseguiram fugir, em meio à troca de tiros. Com mais de dez buracos de bala, o carro foi abandonado na esquina das ruas Daniel Carneiro e Monsenhor Jerônimo, no Engenho de Dentro. De acordo com a polícia, os bandidos roubaram um veículo no local para escapar.
Colete de Menor P
Mas deixaram para trás resquícios de que estavam prontos para o confronto. No veículo, foram encontradas mil balas para fuzil e pistola e mais de 20 carregadores. Também foi apreendido um colete à prova de balas onde estava escrito “Astronauta”, um dos codinomes do traficante Menor P.
Bill já teve duas condenações por associação para o tráfico e estava em liberdade. Tapioca não tinha antecedentes criminais. A dupla foi presa em flagrante por associação para o tráfico.
- Tivemos a informação de que eles iriam fugir. Monitoramos o deslocamento deles e agimos no momento em que haveria o mínimo risco possível, mas eles atiraram - disse o delegado José Pedro da Costa, da 21ª DP.
SAIBA MAIS
Tênis de bandido - Bill e Tapioca foram apresentados de pés descalços, na 21ª DP (Bonsucesso). Antes de serem conduzidos por agentes da Polinter, uma mulher grávida teve contato com um dos bandidos, na carceragem da delegacia. Saiu de lá com um par de tênis importado nas mãos.
Poder de fogo - No carro deles, a polícia apreendeu um fuzil AK-47 fabricado no Egito. Segundo a polícia, a arma tem capacidade para derrubar um helicóptero. No veículo, os policiais também encontraram uma pistola, uma granada, dez carregadores e grande quantidade de munição.
Carros roubados - O Kia Sportage conduzido por Bill foi roubado em Duque de Caxias, no dia 30 de julho. O Corolla que levava o traficante Menor P e seus comparsas foi alvo de roubo em abril, em Fonseca, Niterói.


Posted: 17 Aug 2012 06:23 PM PDT
.
O povo tem que denunciar geral !!!
LinkReprodução do R7.


O volume de denúncias feitas ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro sobre crimes eleitorais na capital vem crescendo muito nos últimos meses. Foram 192 denúncias em maio, 223 em junho, 1.194 em julho e 1.115 nos primeiros 15 dias de agosto, o que dá uma média de 75 denúncias por dia.
O coordenador de fiscalização da propaganda eleitoral na capital, juiz Luiz Fernando Pinto, disse que a maior parte das denúncias está relacionada ao uso irregular de peças publicitárias, em tamanho fora dos padrões estipulados pela Justiça Eleitoral ou afixadas em locais proibidos.
— Desde o início da campanha eleitoral, em 5 de julho, já foram apreendidos cerca de 15 mil itens, entre placas e cartazes dos mais variados candidatos e partidos. As irregularidades mais comuns são a fixação de cartazes, faixas e placas em locais proibidos, como árvores, postes, vias públicas e praias, que são áreas comuns do povo.
Outra irregularidade frequente, segundo o juiz, é fixar cartazes no lado externo de muros de residências, quando a lei só permite que sejam expostos no lado de dentro dos imóveis.
O tamanho máximo para as peças é 4 m². Também não é permitido fazer propaganda para candidatos em nenhum estabelecimento comercial nem em veículos de grande porte.
Recentemente, ele relatou a apreensão de um ônibus, que tinha em sua lateral publicidade de um determinado político.
Só na capital fluminense, a equipe de fiscalização conta com 70 agentes, incluindo integrantes do TRE-RJ e da Polícia Militar.
Em posse das denúncias, feitas por telefone ou pela internet, o efetivo segue para inspecionar os locais, faz a apreensão do material e fotografa as irregularidades.
As informações são repassadas ao Ministério Público Eleitoral, que poderá apresentar denúncia à Justiça Eleitoral.
As multas começam em R$ 5.000 e são aumentadas de acordo com a gravidade ou a reincidência.
Em casos mais complexos, o juiz diz que poderá inclusive ser configurado o abuso de poder econômico, o que sujeitaria o infrator a penalidades mais graves, incluindo até a cassação da candidatura ou do diploma.
Outros alvos dos ficais são carros de som fora dos padrões, com volume acima do razoável, e centros sociais, onde são oferecidos serviços ao eleitor, com visível intuito de benefício eleitoral.
O número do Disque Denúncia Eleitoral do TRE-RJ é o (21) 3513-8144. Também é possível denunciar pela internet: denunciapropaganda@tre-rj.jus.br. As informações são sigilosas e não é preciso se identificar.

Posted: 17 Aug 2012 06:18 PM PDT
.
Reprodução do O Globo On line



RIO - Apesar do terreno plano, o Parque do Flamengo está cheio de altos e baixos. De um lado, uma enorme área arborizada, oásis à beira-mar projetado por Burle Marx e motivo de orgulho dos cariocas. De outro, moradores de rua e consumidores de drogas, principalmente usuários de crack, quadras esportivas e canteiros malconservados e iluminação precária.
A equipe do GLOBO fez uma ronda pela área do parque, que vai desde o Monumento ao Pracinhas, na altura da Avenida Rio Branco, até o Monumento a Estácio de Sá, próximo à Enseada de Botafogo, e pôde constatar algumas melhorias e muitos problemas. O maior deles foi a insegurança. Apesar da presença de muitos guardas municipais e policiais militares em toda a extensão do parque, os frequentadores reclamam:
— Venho ao parque desde pequena e acho que muita coisa melhorou, está mais bonito, tem mais coisas para fazer. Mas a segurança ainda preocupa muito. As pessoas consomem drogas ao lado de lugares onde ficam muitas crianças. E é todo dia assim — afirma a estudante Thayara Victoria, de 17 anos, que faz escolinha de futebol no parque.
A poucos metros do campo onde as meninas do América Futebol Clube treinam, existe outro, praticamente inutilizado. A grama sintética foi retirada, e os restos estão há meses no terreno onde nada foi feito. Perto dali, pessoas se reúnem para fumar crack, em plena luz do dia, em frente a um movimentado ponto de ônibus.
O Aterro tem se destacado cada vez mais no cenário internacional. Além de ter contribuído para que o Rio ganhasse o título de Patrimônio Cultural da Humanidade, ele será palco de importantes provas, como marcha atlética e ciclismo de estrada, nos Jogos Olímpicos de 2016. Apesar do alto potencial esportivo, revelado por quadras de tênis, futebol, basquete e por uma ciclovia extensa, o Aterro ainda deixa a desejar nesse quesito. Muitos dos campos de futebol ainda são de terra batida, e, em alguns lugares, o esporte só é praticado durante o dia. Por medo.
— Moro aqui perto e venho sempre. Tenho amigos que só praticam esportes durante o dia ou, à noite, em grupos grandes, para evitar assaltos. As quadras não têm iluminação nenhuma. Se você quiser jogar basquete, só se tiver claro. Esse lugar é lindo e tem muito potencial, mas faltam iluminação e mais incentivos — explica o estudante de medicina Thales Teixeira.

Posted: 17 Aug 2012 06:13 PM PDT
.
Várias pessoas estão morrendo, o que está acontecendo ?


Reprodução do O Globo On line.



RIO - Alunos e professores do Colégio Estadual Vicente Januzzi fazem um protesto desde o fim da manhã desta sexta-feira, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, contra acidentes que vem acontecendo nas pistas do BRT Transoeste. Os dois sentidos da Avenida das Américas, na altura do Bosque da Barra, chegaram a ficar totalmente fechados por cerca de 30 minutos. Os manifestantes liberaram a avenida, mas ainda ocupam as pistas do corredor expresso. O protesto acontece um dia depois da morte do estudante Felipe Caneiro de Freitas, de 17 anos. O jovem, que foi atropelado por um ônibus na pista expressa, estava internado havia 43 dias no CTI do Hospital Lourenço Jorge. Segundo o Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe), o clima é tenso no local. Os manifestantes pedem mais sinalização e construção de passarelas na via. Segundo o Centro de Operações, o trânsito apresenta retenção. Operadores da CET-Rio estão no local, assim como agentes da Guarda Municipal e da Polícia Militar.

Felipe morreu nesta quinta-feira em consequência dos graves ferimentos sofridos no acidente, que ocorreu no dia 3 de julho. Segundo testemunhas, Felipe teria atravessado entre os automóveis, fora da faixa de pedestres, e surgiu à frente do ônibus articulado sem que houvesse tempo para o motorista frear.
Além do estudante, outras três pessoas morreram atropeladas no BRT desde que ele foi inaugurado, em 6 de junho. No dia 6 de julho, foi o jardineiro Paulo Sérgio de Macedo, atropelado perto da estação Bosque da Barra. No dia 28 de julho, José Leandro dos Santos foi atingido na pista sentido Recreio dos Bandeirantes e, no dia 9 de agosto, Sônia Maria Neves morreu atropelada na pista sentido Santa Cruz.

Posted: 17 Aug 2012 08:30 AM PDT
.
Por que essa matéria não sai na capa do Globo ?

O Governo Sérgio Cabral e o Beltrame não disseram que estava indo tudo bem, apesar dos fatos e crimes mostrarem ao contrário ?

Agora a verdade é revelada, e aí ?

Reprodução da capa do jornal Extra


Reprodução do Extra on line


Os números divulgados ontem no Boletim Interno da Polícia Civil do Rio de Janeiro sobre as premiações por produtividade e atingimento de metas das Áreas Integradas de Segurança Pública (Aisp) mostram que muito pouca gente foi merecedora do bônus.
Além das três primeiras colocadas — Aisp 2, 4 e 8 —, apenas outras seis conseguiram atingir suas metas para a premiação. Na Baixada Fluminense, por exemplo, nenhum batalhão ou delegacia entrou na lista. Em 2010, os números mostraram que, no primeiro semestre, ou seja, no mesmo período, 22 Aisps alcançaram suas metas.
De um total de 39 batalhões da Polícia Militar, apenas nove entraram na lista. O campeão foi o 2º BPM (Botafogo). Já de 137 delegacias distritais, apenas 20 foram contempladas, com destaque para a 9ª (Catete) e 10ª DP (Botafogo), que compõem a Aisp 2. Somando as duas forças de segurança, apenas 16% atingiram suas metas. Os números mostraram também que as duas Regiões Integradas de Segurança Pública (Risp) não atingiram o índice para premiação.