Roberto Abraham Scaruffi

Friday 14 September 2012

Ricardo Gama



Posted: 13 Sep 2012 06:30 PM PDT
.
Reprodução do O Globo on line.



RIO - Entre as muitas promessas dos candidatos a prefeito do Rio para a área de Saúde, a contratação de médicos é comum a todos os programas de governo, tanto para suprir déficit quanto para reestruturar o sistema. A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil argumenta que o próximo prefeito não vai herdar déficit, mas “faltas pontuais de médicos”. Especialistas em Saúde ouvidos pelo GLOBO, entretanto, afirmam que ainda faltam profissionais, especialmente pediatras e clínicos gerais. No concurso aberto pela prefeitura, em 2011, essas foram as áreas com mais vagas.

— Temos uma relação adequada de médico/habitante. No entanto, falta médico na rede pública e sobra na privada. Como a gente resolve isso? Só resolve valorizando a rede pública, com um grande investimento simbólico. Por exemplo, hospitais públicos melhores que privados — diz Ligia Bahia, médica e coordenadora do Laboratório de Economia Política da Saúde (LEPS) da UFRJ.
Posted: 13 Sep 2012 06:30 PM PDT
.
Vejam o vídeo que foi censurado para proteger o Prefeito Eduardo Paes, e esconder o seu secretário na "farra dos guardanapos".



Reprodução do Site Terra
O candidato a prefeito do Rio de Janeiro Rodrigo Maia (DEM) classificou como censura a decisão da Justiça de retirar do ar o programa de televisão de sua coligação, no qual o bicheiro Carlinhos Cachoeira e o ex-presidente da construtora Delta, Fernando Cavendish são relacionados ao governador Sérgio Cabral (PMDB) e ao secretário municipal de Urbanismo, Sergio Dias. A sentença foi obtida em caráter liminar por Eduardo Paes (PMDB), companheiro de partido de Cabral.
"Nossa afirmação é comprovada pela foto em que Sergio Dias e Sérgio Cabral aparecem em farra, com direito a guardanapos na cabeça, em Paris. Não podemos ser prejudicados só porque o prefeito quer esconder os seus aliados políticos", declarou Maia.
De acordo com a assessoria do candidato, a coligação foi notificada neste domingo da decisão e ingressará com recurso para tentar reverter a sentença e voltar a veicular o programa nesta segunda-feira.

Posted: 13 Sep 2012 06:00 PM PDT
.
Reprodução do O Dia On line


Rio - Presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Melo (PMDB) acompanha de perto o desempenho dos deputados que são candidatos a prefeito. A razão é simples: os vitoriosos deixarão a Casa e não participarão, em 2013, da eleição da futura Mesa Diretora.
Como quer ficar no cargo, Melo está de olho no voto dos suplentes que assumirão os mandatos dos deputados que forem eleitos prefeitos. Já até conversou com alguns, entre eles, Marcos Figueiredo, suplente de Alcebíades Sabino (PSC), que concorre à Prefeitura de Rio das Ostras.

Posted: 13 Sep 2012 05:40 PM PDT
.
E agora PSOL ?

Revista Veja, Lauro Jardim

Depois do caso Berg Nordestino (Leia mais em Sob Suspeita), o PSOL do Rio de Janeiro está perdendo mais um candidato a vereador no Rio de Janeiro.
A Justiça Eleitoral impugnou a candidatura de Valdinei Medina Machado da Silva, condenado por assalto a mão armada em 2006 e que ainda cumpre pena até hoje na condicional. Dinei, como é conhecido, chegou a ficar preso pelo crime entre 2006 e 2007.
Marcelo Freixo, candidato a prefeito pelo partido, explica que o PSOL já estava ciente da condenação de Dinei, mas que não esperava a impugnação da sua candidatura. Ao contrário de Berg, Dinei continuará no partido.
Por Lauro Jardim
.
Posted: 13 Sep 2012 05:30 PM PDT
.
E agora PSOL ?

Reprodução do O Globo On line.

RIO - O juiz eleitoral Murilo Kieling rejeitou nesta segunda-feira pedido do PSOL para cancelar o registro do candidato a vereador pelo partido Rosemberg Alves do Nascimento, conhecido como Berg Nordestino. Na decisão, o magistrado entendeu que, ao expulsar o candidato sem assegurar ampla defesa a ele, o partido desrespeitou o devido processo legal. Assim, Berg poderá concorrer normalmente.

Berg é citado no relatório final da CPI das Milícias, presidida por Marcelo Freixo, candidato do PSOL à prefeitura do Rio. Na quinta-feira, durante o debate realizado pela RedeTV! e pelo jornal “Folha de S.Paulo”, Freixo disse que seu partido expulsou o candidato.
“A expulsão sumária, como promovida, contraria o próprio regramento da agremiação política”, redigiu Kieling. “As razões que moveram o partido a aplicar sanção disciplinar constituem matéria interna corporis, que não se expõe a exame pela Justiça Eleitoral”, esclareceu o juiz, referindo-se ao suposto envolvimento do candidato com milícia.
Responsável pelo registro de candidatura na capital, o juiz ainda apontou que a Comissão Provisória Municipal do PSOL não teria legitimidade para propor o pedido de cancelamento do registro de Berg Nordestino.
A descoberta de que a nominata de vereadores do PSOL tem um suspeito de envolvimento com milícias abriu uma crise no partido, o que Freixo nega.


Posted: 13 Sep 2012 04:02 PM PDT
.
Barbaridade !!!

O segundo taxista assassinado no mesmo local em menos de uma semana, o que Ee isso ?

O Globo



RIO - Um taxista foi atingido por um tiro quando tentava desviar de um congestionamento na Linha Vermelha, na noite desta terça-feira, nas proximidades da Favela Vila do João, no Complexo da Maré, na Zona Norte. Anderson Monteiro, de 36 anos, saiu da via expressa para passar por baixo do viaduto que faz a ligação com a Linha Amarela. Ao acessar o atalho, após deixar uma passageira no Aeroporto Galeão, o motorista bateu e derrubou uma moto. Foi a segunda morte de um taxista na Linha Amarela em menos de uma semana.

Segundo policiais do 22º BPM (Maré), depois da colisão, o motociclista atirou no peito do taxista, que não resistiu aos ferimentos. Uma van, que faz a distribuição de policiais pela Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), passava pelo local e também foi atingida, mas ninguém ficou ferido. De acordo com o site do jornal “Extra”, os PMs teriam reagido e feito disparos contra o criminoso. Procurada pelo Extra, a assessoria da UPP ainda não retornou os contatos. O caso está sendo investigado pela Divisão de Homicídios.
O local escolhido pelo taxista para fugir do trânsito intenso é conhecido por policiais como rota de traficantes, que geralmente utilizam motocicletas para transportar drogas e armas entre as comunidades Timbau e Pinheiro.
O sepultamento do taxista está marcado para as 17h desta quarta-feira, no Cemitério do Caju, na Zona Portuária. O corpo de Anderson está velado na capela H. Presente no Instituto Médico-Legal (IML), para a liberação do corpo, o pai de Anderson, o comerciante Edmilson Monteiro, de 62 anos, disse que o filho trabalhava como taxista há 10 anos, e adorava o que fazia.
— A vida dele era a família e o trabalho. Mesmo nas horas de folga, ele procurava corridas para reforçar o ordenado. Sempre foi um excelente pai e um excelente filho, nunca esteve metido em confusão — disse ele, que recebeu apoio de taxistas no IML.
No momento do crime, Anderson Monteiro retornava para casa, em Maria da Graça, onde morava com a mulher e dois filhos: uma menina de seis anos e um bebê de quatro meses.
O inspetor Sérgio Rosa, da 21ª DP (Bonsucesso), contou que a área em que o taxista foi morto tem histórico de violência:
— Todo fim de semana alguém é baleado na região, principalmente, quando ocorrem bailes funk.
O outro taxista foi assassinado por estrangulamento na Linha Amarela, na Zona Oeste, no último dia 6 de setembro. Ercule Castro Silveira passava pela pista sentido Barra da Tijuca, nas proximidades da Cidade de Deus, quando foi atacado por um casal menor de idade que havia embarcado no táxi perto da Rodoviária Novo Rio.
A dupla ia comprar drogas na Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio. De acordo com o delegado Ginilton Lages, da Divisão de Homicídios (DH), o adolescente afirmou em depoimento que não tinha dinheiro suficiente para pagar o táxi e planejou fugir quando estivesse próximo à comunidade. O rapaz pediu para o taxista parar o veículo para que ele pudesse urinar, e, quando o motorista percebeu que o jovem tentava fugir com uma bolsa, segurou a mulher pelas pernas. O casal então começou a agredir Ercole, que morreu em decorrência do espancamento, asfixiado pelo próprio sangue.
Com os menores foram apreendidos R$ 90, malas e bolsas com roupas, celulares e duas cápsulas de cocaína. Eles foram autuados por fato análogo ao crime de homicídio qualificado e foram encaminhados à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

Posted: 13 Sep 2012 03:51 PM PDT
.
Inacreditável a quantidade de crimes que estão acontecendo no Rio de Janeiro, até quando ?

Reprodução do O Dia on line



Rio - O vigilante Gilson Gonçalves dos Santos, de 29 anos, foi morto após sofrer um ataque de dois traficantes em um shopping em São Gonçalo, na Região Metropolitana, próximo a uma das entradas do centro comerical.
Segundo a PM, o segurança foi abordado por dois suspeitos que tentaram roubar a sua arma. O vigilante reagiu, levou um tiro no pescoço e acabou morrendo. Um terceiro comparsa aguardava em um veículo próximo ao local.
Após o crime, os suspeitos fugiram no carro com a arma do segurança. O fato ocorreu próximo de uma unidade do Rio Poupa Tempo, que oferece serviços aos cidadãos e à empresas.
Segundo a assessoria de imprensa do shopping, o estabelecimento funciona normalmente. A 73ª DP (Neves) investiga o caso.

Posted: 13 Sep 2012 02:40 PM PDT
.
Gente desculpa aí, mas essa matéria está atrasada, mas não podia deixar de postar.

Detalhe, o próprio candidato do PMDB, diz que os bandidos são do Rio, que migraram por causa das UPP`s, sem mais.

Reprodução do Site Terra

O que era para ser mais um evento de campanha do candidato à prefeitura de Nova Iguaçu, Nelson Bornier (PMDB) transformou-se em caso de polícia no município da baixada fluminense. A caminhada liderada pelo peemedebista no bairro Dom Bosco, que reunia cerca de 300 pessoas, foi interrompida após um ataque de traficantes da região, que agrediram integrantes da equipe de Bornier e obrigaram que os envolvidos deixassem o local.
"Essa bandidagem (que deixou) as Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) do Rio está se transferindo para municípios da Baixada. Em nossa cidade nunca houve esse tipo de problema, os bandidos não são daqui", comentou o candidato a respeito do episódio.
De acordo com a assessoria de Bornier, o ataque dos traficantes aconteceu quando a militância deixava o local em função da ordem dos bandidos que dominam a região. "O tráfico tinha dado tiro pro alto anunciado que não era para a gente permanecer ali e estávamos saindo quando aconteceu o ataque próximo à estrada de Madureira. Tentaram tomar o carro do motorista da equipe de reportagem e ele foi agredido, assim como um rapaz que estava próximo a ele. Ambos estão bastante feridos. Foi um pânico generalizado".


Posted: 13 Sep 2012 02:35 PM PDT
.
Sei não, mas acho que esse comandante não sabe o que fala !!!

"Não é papel da PM a perda de uma vida", como assim ?

Reprodução do O Extra




Posted: 13 Sep 2012 02:30 PM PDT
.
A verdade no Rio de Janeiro é, se ficar o bandido pega, se correr o bandido também pega, e aí Sérgio Cabral ?

O mais importante é o cidadão conseguir voltar para casa vivo !!!

Reprodução do O Extra.



A semana foi mais curta para os alunos da Escola Municipal Collechio, em Bangu, na Zona Oeste. Os estudantes só tiveram aula na terça-feira, porque a escola foi invadida e furtada duas vezes, além de ter sofrido uma tentativa de arrombamento.
Segundo a mãe de um aluno, os episódios de arrombamento são frequentes. Os invasores, além de furtar itens da escola, também costumam vandalizar o colégio.
Na segunda-feira, a unidade não funcionou por causa de um arrombamento ocorrido no fim de semana. O transtorno impediu que os alunos participassem de um desfile cívico.
Na madrugada do dia 5, houve nova invasão. Assim, quarta-feira a escola ficou fechada. Na madrugada do dia 6, houve uma tentativa de arrombamento, que não foi bem-sucedida. Isso porque, na véspera, a direção da escola conseguiu arrecadar dinheiro entre funcionários para instalar uma grade. Ontem, a unidade não abriu as portas, pois a direção aguardava a perícia.
Entre os artigos levados pelos assaltantes estão uma TV, alimentos da despensa e material escolar.
— O colégio tem que ter um vigia noturno — disse Lilian Cristina Sousa, mãe de um aluno de 4 anos.
A Secretaria municipal de Educação (SME) informou que a Escola Municipal Collechio foi invadida pela segunda vez esta semana, na madrugada de quinta-feira, quando foi furtado um aparelho de TV. A 8ª coordenadoria da SME providenciou a contratação de um vigia noturno e fará a reposição do conteúdo pedagógico. A ocorrência foi registrada na delegacia da região.


Posted: 13 Sep 2012 02:25 PM PDT
.
Bandido para tudo que é lado no Rio de Janeiro, agora até dentro de shopping ?

Reprodução do O Dia on line.
Rio - Assaltos a lojas, furtos a clientes, brigas e até mortes. Problemas como esses estão assustando no interior dos shoppings do Rio, Baixada e Região Metropolitana. A violência leva medo e afasta famílias que, até pouco tempo, viam nesses estabelecimentos, ambientes seguros para compras e lazer. Na maioria dos casos, as vítimas, que não conseguem reaver seus pertences, usam as redes sociais na Internet para alertar outras pessoas e protestar contra supostos descasos das administrações.
A arquiteta Adriana Carrupt, 37 anos, está inconformada com o furto de seu celular e dinheiro, em 3 de agosto, no Shopping Tijuca. Ela estava com a filha de sete meses no elevador, quando um ladrão roubou o telefone e roupas da criança de sua bolsa, sem que ela percebesse. Duas semanas depois, outra consumidora, Raquel Almeida, contou, no Facebook, que foi atacada por bandido no mesmo shopping — que também já teve o registro do roubo de rodas de um carro no estacionamento.



“O inspetor disse que eu é que tinha que tomar conta das minhas coisas. Só queria alertar sobre o ocorrido e ver se tinham imagens”, lamenta Adriana. Raquel também procurou o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC). “Recebi um e-mail com propaganda do shopping. Inacreditável!”, postou Raquel.

Em outubro de 2011, Ronaldo Fernandes, 74 anos, foi morto por bala perdida durante fuga de bando que havia assaltado a joalheria do Norte Shopping, Cachambi. No mês anterior, na saída do mesmo shopping, André Luiz Maciel, 39, foi morto por assaltantes na frente da filha de 4 anos e dois sobrinhos.
Furtos: sem consenso entre juízes
A BR Malls, administradora da maior parte dos 42 shoppings do estado, garantiu, em nota, que, para dar conforto e segurança, “têm investido na qualificação de seu quadro de pessoal com palestras, treinamentos e simulações”. De acordo com a nota, a rede amplia a capacidade e alcance das câmeras e a parceria com a polícia.
Segundo Marcello Benevides, advogado especialista em direitos do consumidor, não há consenso judicial sobre o ressarcimento de furtos em estabelecimentos comerciais: “O direito existe, mas cada juiz interpreta de um jeito. Se existem câmeras e vigias particulares, há o dever de prestação de segurança”.
Insegurança e várias prisões
Em menos de um ano, conforme registros da Polícia Civil, pelo menos 24 bandidos de alta periculosidade foram presos em shoppings. Num deles, em Niterói, funcionava ponto do jogo do bicho.
Entre os presos estão: Flávia Lima, 37, mulher do Traficante Fabiano Atanázio, o FB, que responde por lavagem de dinheiro e associação ao tráfico; Cláudio Silva, o NG, 26, gerente de tráfico em favelas da Baixada; Shirley Silva, 53, estelionatária, e Kleber Simões, 38, acusado de integrar bando que roubou carro-forte.

Posted: 13 Sep 2012 02:20 PM PDT
.
Duas loterias assaltadas, uma os vagabundos se deram mal, na outra os bandidos levaram a grana.

Imagina na Copa e nas Olimpíadas ?
Reprodução do O Dia on line.

Rio - Quatro assaltantes acusados de roubar uma casa lotérica em Engenheiro Pedreira, na Baixada Fluminense, foram presos por policiais do 24º BPM (Queimados) neste sábado. Ao serem informados sobre o crime, os militares montaram um cerco com viaturas nas principais vias da região para capturar os criminosos, que tentavam fugir do distrito de Queimados.
O estabelecimento fica no Centro de Engenheiro Pedreira e, segundo testemunhas, os bandidos renderam funcionários e fugiram com uma quantia ainda não contabilizada. Com os presos, os policiais recuperaram o dinheiro, um revólver e duas pistolas. Os acusados e o material foram levados para a 55ª DP (Queimados).
Assalto em Itaguaí
Nesta sexta-feira, uma outra lotérica foi assaltada em Itaguaí. Bandidos levaram R$ 35 mil que estavam num cofre. O caso foi registrado na delegacia da cidade.

Posted: 13 Sep 2012 02:15 PM PDT
.
Será que alguém acredita que a violéncia está diminuindo no Rio ?

Reprodução do O Dia on line.



Rio - Um homem foi encontrado morto dentro de uma lixeira em Cavalcante, na Zona Norte do Rio, na manhã deste sábado. O corpo foi esquartejado e colocado dentro de uma caçamba, na Rua Inaldo dos Santos Araújo. A vítima aparentava ser jovem. Policiais do 9º BPM (Rocha Miranda) ainda não têm informações sobre o crime.
.
Posted: 13 Sep 2012 02:10 PM PDT
.
Imagina na Copa e nas Olimpíadas ?

Reprodução do O Globo On line.

RIO - Um turista australiano ficou ferido após uma tentativa de assalto em Copacabana na madrugada deste sábado. Durante o incidente, que aconteceu por volta das 5h na altura do posto 3 da praia (e não do 9, como informado anteriormente), dois bandidos abordaram o turista e levaram seu celular e carteira. A vítima teria caído e sofrido um corte na cabeça após ser empurrada.
Policiais militares do 19º Batalhão da Polícia Militar (Copacabana) que passavam pelo local prenderam os dois suspeitos minutos depois e o caso foi levado para a Delegacia Especial de Apoio ao Turista (Deat), no Leblon. Apesar do australiano não ter conseguido identificar os bandidos, um inquérito será aberto para apurar a conduta dos suspeitos e a polícia irá analisar imagens de câmeras de segurança da região e colher depoimentos de testemunhas.
O turista foi levado para o Instituto Médico Legal para fazer um exame de corpo de delito.


Posted: 13 Sep 2012 02:05 PM PDT
.
Parabéns aos policiais, mas verdade é, mesmo com UPP o trafico de drogas continua !!!

Reprodução do R7

Policiais militares da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) do morro da Mangueira prenderam na noite de sábado (8) dois suspeitos de tráfico de drogas na estação de trem em frente à comunidade da zona norte.
A dupla foi surpreendida quando vendiam drogas a usuários. Segundo a Polícia Militar, eles estavam com 179 sacolés de cocaína.Os suspeitos foram levados para Delegacia da Cidade Nova (6ªDP).

Posted: 13 Sep 2012 02:00 PM PDT
.
Cadê a polícia Sérgio Cabral ?

Mesmo em Santa Teresa onde tem duas UPP`s, a polícia não apareceu, e moradores foram obrigados a agir por conta própria e prenderam e amarraram um homem alterado.

Detalhe, o 190 em vez de mandar uma viatura, autorizou os moradores a agirem por conta própria e amarrarem o homem, é inacreditável, mas está tudo na matéria abaixo.

E se ele estivesse armado ?

Se a moda pega em 190 ?

O Dia on line
Rio - A cena é chocante. Moradores de Santa Teresa amarraram um homem que, descontrolado, iniciou um quebra-quebra em uma lanchonete e invadiu uma casa na Rua do Oriente. Segundo testemunhas, Gilbert Leonardo Costa entrou no estabelecimento por volta das 20h.
“Ele quebrava tudo que via pela frente. Depois, ainda entrou em outra casa, até ser contido pelos moradores. Todos ficaram apavorados”, disse a dona da lanchonete, Bianca Mello Costa, 28 anos. Gilbert se trancou em um quarto na casa que invadiu, mas foi retirado por vizinhos.
Moradores amarraram Gilbert com fios enquanto esperavam policiais militares, segundo testemunhas, com consentimento de atendentes do 190, já que ele estava muito alterado. Bombeiros chamados pelos policiais também tiveram dificuldades para imobilizar o homem, que acabou levado para a 7ª DP.
Ele, que mora em Duque de Caxias, segundo registro na delegacia, foi autuado por dano, mas, por orientação do delegado Tiger de Souza Silva, foi socorrido no Hospital Souza Aguiar, onde ficou internado. Segundo médicos, na tarde de ontem, ele ainda estava agitado e com indícios de que havia consumido drogas.
No período em que ficou amarrado, Gilbert alternava momentos de prostração e de agitação. Exaltado, gritava pela mãe, chamava por André e dizia que era da Marinha e tinha dinheiro. Conseguiu se soltar dos fios e foi amarrado de novo com cordas. Ele chegou a ser algemado por policiais devido ao seu estado.
Um vizinho contou que Gilbert chegou de táxi com morador do bairro que seria homossexual, mas ele não tentou impedir quando o homem começou a quebrar a lanchonete. A dona do bar, Bianca, conta que não atendeu ao pedido de Gilbert, que queria bebida alcoólica.
.
Posted: 13 Sep 2012 12:51 PM PDT
.
José Dirceu na cadeia ?

Fala sério, Cuba e Venezuela já estão pronto para recebê-los, e ele, com certeza, passaporte e mala pronta !

Folha de SP

O ex-ministro José Dirceu afirmou ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a outros aliados que não espera mais ser absolvido pelo Supremo Tribunal Federal no julgamento do mensalão.
Prestes a ser julgado pelo STF, Dirceu disse ainda que está preparado até para a hipótese da prisão.

Posted: 13 Sep 2012 08:30 AM PDT
.
Lei é lei e deve ser aplicada e cumprida independentemente de "companheirismo" !!!

Reprodução da Folha de São Paulo
SÃO PAULO - O Partido dos Trabalhadores -que, antes da condenação de João Paulo Cunha por corrupção passiva e peculato, dizia confiar na Justiça brasileira- agora acusa ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) de participar de um "golpe" em parceria com "a mídia conservadora".
O discurso, verbalizado pelo eminente presidente do PT, Rui Falcão, além de demonstrar bem o pânico do partido com o que pode ocorrer com José Dirceu, José Genoino e companhia, é uma boa medida da decepção de Lula com ministros escolhidos por ele para o STF. O ex-presidente considera-se traído.
Embora seja difícil imaginar -após todos esses anos de lulismo- que alguém ainda se surpreenda com as suas concepções sobre a política e os deveres republicanos, vale a pena discorrer um pouco sobre o assunto.
Para o ex-presidente, valores como companheirismo e gratidão são muito mais importantes do que os princípios da independência entre os Poderes e da imparcialidade, e o espírito público. Como alguém pode julgar em desacordo com os seus interesses após ter sido beneficiado pela sua generosidade?
Lula sempre enxergou o mundo a partir do seu próprio umbigo. Quem não está com o ex-presidente evidentemente só pode estar contra ele. Não existe meio-termo.
Isso vale para qualquer um. Correligionários que o desobedeceram foram expulsos do partido. Órgãos de imprensa e jornalistas que ousam criticá-lo são tratados como "corruptos" e "vagabundos" nos blogs e sites que estão a seu serviço. E magistrados agora são chamados de golpistas pelo PT.
Ao atacar ministros do Supremo, Rui Falcão fez um alerta em tom de ameaça: "Não mexam com o PT. Quando o PT é provocado, ele cresce, ele reage". É difícil entender o que o presidente do partido de Lula quer dizer exatamente com isso. Mas é bom ficar atento.

Posted: 13 Sep 2012 08:23 AM PDT
.
A lei do ficha limpa deve ser feito pelo povo antes de votar, verificando muito bem o seu candidato !!!

Reprodução da Folha de São Paulo



Levantamento feito por esta Folha em todos os Estados do país mostrou que a Lei da Ficha Limpa barrou, até agora, 317 candidatos entre os 15.551 que disputam as prefeituras brasileiras.
Embora esse número possa mudar -ainda há casos a serem julgados em 16 Tribunais Regionais Eleitorais, e o Tribunal Superior Eleitoral precisará pronunciar-se sobre recursos-, dificilmente as candidaturas atingidas ultrapassarão 2% do total. Não chega a ser uma quantidade significativa.
É verdade que a Ficha Limpa pode ter exercido um efeito profilático, levando partidos a preterir candidatos enquadrados nos critérios de inelegibilidade da lei. Ainda assim, cabe assinalar que a norma rigorosa não se revelou a panaceia que muitos esperavam (apesar de tornar inelegível o postulante com condenação já na segunda instância, em vez de reservar a restrição aos casos em que a Justiça já tenha dado a última palavra, como seria aconselhável).
De todo modo, a aplicação da regra, validada pelo Supremo Tribunal Federal, faz parte do paulatino amadurecimento do sistema eleitoral. A Lei da Ficha Limpa, oriunda de iniciativa popular, resultou da contrariedade com o alto nível de corrupção na esfera pública.
É preciso, pois, dar novos passos, como obrigar cada candidato a publicar, em tempo real, o nome das pessoas físicas e jurídicas que fizeram doações para sua campanha, explicitando os respectivos valores repassados.
Com a medida, o eleitor poderia saber, antes de votar, quem são os financiadores por trás de cada político e, assim, interpretar melhor os interesses que ele defende.
Lembre-se, a tal respeito, a declaração impudica de Fernando Cavendish, dono da construtura Delta: "Se faço doações, não é que depois vá ganhar [licitações para obras]. Mas posso estar pelo menos bem representado para ter informação dos futuros investimentos".
O mínimo que se poderia esperar é que essas doações fossem transparentes. Entretanto, não são. As regras em vigor permitem que elas sejam feitas disfarçadamente -e várias empresas preferem assim.
Os candidatos das 26 capitais já arrecadaram R$ 120,5 milhões neste ano. Desse total, dois terços vieram de doações ocultas (recursos repassados a partidos, e não diretamente aos postulantes).
Tanto quanto o empreiteiro, o eleitor precisa de informações. Básico em democracias sólidas, o princípio da transparência ainda não é amplo o suficiente no Brasil.

Posted: 13 Sep 2012 06:01 AM PDT
.
Por exemplo, vejam a violência que está fora de controle no Rio de Janeiro, chacina atrás de chacinas !!!
Será que existe exagero nesse vídeo ? Ou é uma realidade que a imprensa está escondendo ?

Site da Rede Record


Federação dos Policiais Civis divulgou um vídeo na internet alarmando a população de que o Brasil não é um país seguro para receber a Copa do Mundo em 2014.
Veja o vídeo na íntegra postado pelos Policiais Civis no youtube.




Posted: 13 Sep 2012 05:49 AM PDT
.
Ontem eu não pude postar matérias no blog, por que fiquei o dia inteiro na rua.

Mas hoje postarei as de ontem, e as de hoje.

Lembrando a todos que eu tenho postado muitas matérias na minha página do meu Facebook, clique abaixo e acesse, não esqueça de clicar no "curtir".

http://www.facebook.com/blogdoricardogama

Bom dia a todos.

Ricardo Gama