Roberto Abraham Scaruffi

Thursday 27 December 2012

Ricardo Gama



Posted: 26 Dec 2012 02:35 PM PST
.
Dê PAUSE na rádio, acima, e assista o video.


 
Em poucas palavras, mesmo com a falta do médico que alega que tinha pedido demissão, a Prefeitura do Rio, leia-se Eduardo Paes, manteve menos médicos do que o exigido, e aí ?

de acordo com o Cremerj,  deveria ter no mínimo dois médicos no local, em suma, dois neuro-cirurgiões, sem mais.
Extra

Na noite de Natal, os hospitais municipais do Rio tinham a metade do número mínimo de neurocirurgiões necessários para as grandes emergências, de acordo com normas do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio (Cremerj). A resolução 100 do Cremerj estabelece o mínimo de dois médicos dessa especialidade por plantão em unidades com sala de trauma. Segundo a Secretaria municipal de Saúde, quatro profissionais estavam escalados para seus três hospitais desse porte. Pelo menos um faltou. Adão Orlando Crespo Gonçalves, que deveria ter chegado às 20h ao Hospital Salgado Filho, no Méier, não compareceu, segundo a secretaria.

A falta do neurocirurgião pode ter agravado o quadro da menina Adrielly dos Santos Vieira, de 10 anos, atingida na cabeça por uma bala perdida pouco depois da meia-noite, na porta da casa da avó, na Rua Amália, próximo à comunidade Urubuzinho, na Piedade, na Zona Norte. À 1h12m, Adrielly deu entrada no Salgado Filho e esperou mais de sete horas até que o neurocirurgião do plantão seguinte chegasse, às 8h30m. Após quatro horas e meia de cirurgia, que começou às 9h10m, a bala foi retirada da cabeça da menina, que está em estado grave.

O neurocirurgião que faltou o plantão é concursado, com mais de dez anos no serviço público municipal. Ao "RJTV", ele afirmou que havia pedido demissão. A secretaria, por sua vez, nega ter sido comunicada. Procurado pelo EXTRA, Adão não atendeu as ligações. O chefe do plantão, Enio Eduardo Lima Lopes, também pode ser responsabilizado, já que não comunicou a falta do médico à secretaria e não pediu a transferência da paciente.

- Pessoas tomaram condutas erradas. Vamos abrir inquérito para apurar — garantiu o secretário municipal de Saúde, Hans Dohmann.

‘É um crime contra a saúde pública’

A resolução 100 de 1996 do Cremerj — que regulamenta as normas mínimas para atendimento de urgências e emergências no estado — estabelece o mínimo de dois neurocirurgiões por centro de trauma. Para o presidente do Sindicato dos Médicos, Jorge Darze, o funcionamento de unidades com menos que esse número é "crime contra a saúde pública".

- A neurocirurgia é uma das especialidades mais carentes na rede. A prefeitura não faz nada para mudar essa situação. Isso é omissão de socorro — diz Darze, que pedirá à chefe de Polícia Civil, Marta Rocha, que instaure inquérito e apure o caso.

O vereador Paulo Pinheiro, integrante da Comissão de Saúde da Câmara, também chama a atenção para o descumprimento da resolução:

— Não se pode ter apenas um neurocirurgião de plantão. São necessários pelo menos dois.

Pinheiro vai pedir à secretaria que apresente a escala oficial dos médicos para os plantões dos dias 24 e 31.

De acordo com a lista publicada no Diário Oficial de sexta-feira, 16 neurocirurgiões estavam de plantão em quatro turnos nos dias 24 e 25 de dezembro, nos hospitais Miguel Couto, Souza Aguiar e Salgado Filho. Os três neurocirurgiões escalados para o período noturno do dia 24 no Miguel Couto eram identificados apenas pelos primeiros nomes.

Número de vítimas duplica no 2 semestre

Enquanto duas pessoas morreram por bala perdida no primeiro semestre deste ano, de acordo com o Instituto de Segurança Pública (ISP), pelo menos cinco foram vítimas fatais dessa modalidade de crime de julho até agora, segundo um levantamento feito pelo EXTRA. A última foi Flávia da Costa Silva, enterrada ontem.

Segundo o "Relatório temático bala perdida", publicado a cada seis meses pelo ISP, 59 pessoas (33 delas na capital) foram baleadas de janeiro a junho de 2012.

Apenas nesta semana, duas pessoas foram feridas por balas perdidas. Além de Adrielly, um policial aposentado foi atingido de raspão na perna, no último domingo, na Avenida Automóvel Club, em Colégio.

Posted: 26 Dec 2012 02:29 PM PST
.
Dê PAUSE na rádio, e assista o vídeo comentário.


 
Uma barbaridade !!!

Segundo o "Relatório temático bala perdida", publicado a cada seis meses pelo ISP, 59 pessoas (33 delas na capital) foram baleadas de janeiro a junho de 2012.

Apenas nesta semana, três  pessoas foram feridas por balas perdidas. Além de Adrielly, um policial aposentado foi atingido de raspão na perna, no último domingo, na Avenida Automóvel Club, em Colégio, e Flávia da Costa Silva que morreu, ela estava dentro de um ônibus indo para o trabalho, até quando ?
Detalhe,  imprensa e o sindicato dos médicos já tinham que ia faltar médicos nos hospitais no Natal (clique aqui e leia).

Até quando ?

Esperar 8 horas por um médico ?

Ahhh, se o Brasil fosse um paíse sério, ACORDA POVO !!! 

Em tempo, que essa menina saia desa, e muita dorça para a família dela.
 
Capa do jornal Extra


jornal O Dia on line


Rio -  A menina Adrielly dos Santos Vieira, de 10 anos, segue internada em estado grave no Hospital Salgado Filho, no Méier, Zona Norte, após ser atingida por uma bala perdida próximo à comunidade Urubuzinho, em Pilares. Ela teve que esperar oito horas pela chegada de outro médico para fazer a cirurgia, já que o escalado faltou ao plantão. Agora, a menina está internada em estado grave, em coma induzido e em observação.

Pai: 'Ninguém informa como ela está'

Segundo a mãe, Adriana dos Santos, 33 anos, a família demorou a saber que a menina tinha sido atingida por uma bala. “Eu achei que ela tinha tropeçado e feito um corte na cabeça. Só fomos informados do tiro às 3h, depois de ter sido feito um raio-x”, contou. Desesperada, ela explicou que o outro neurocirurgião só chegou por volta das 8h30 de ontem.

Indignada, a família tentou invadir o hospital. O pai, Marco Antônio Vieira, 36 anos, foi contido por seguranças e passou mal. “Ninguém informa como ela está. Minha esposa está tremendo. Trabalhamos muito e descontam impostos do nosso salário para termos um atendimento desse. É uma vergonha”, revoltou-se o pai.

À tarde, ele informou que os médicos conseguiram retirar a bala da cabeça, mas disseram que era cedo para saber se a menina ficará com sequelas. Ainda não há previsão para Adrielly deixar o hospital. “Consegui ver minha filha. Estou mais tranquilo. Peço a Deus para ela sobreviver. Tudo o que eu quero é que ela se recupere bem”, disse.

Chefe do plantão não comunicou ausência do médico

A assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil informou que o neurocirurgião Adão Orlando Crespo Gonçalves, que deveria chegar à unidade às 20h do dia 24, faltou ao trabalho. Um inquérito administrativo já foi instaurado para investigar.



Posted: 26 Dec 2012 12:52 PM PST
.
Isso sem contar que aqui no Rio, a ALERJ não permite nenhuma CPI ou investigação contra Sérgio cabral ou seus comparsas, até quando ?
Folha de SP

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) está impedido de abrir sete processos criminais contra cinco governadores porque as Assembleias estaduais não autorizam o início das ações, como exige a lei. 

Controladas politicamente pelos governadores, as Assembleias negaram a autorização necessária ou simplesmente não responderam aos pedidos enviados pelo STJ. 

A Constituição Federal diz que só o STJ pode processar governadores por crimes comuns, mas as Constituições dos Estados estabelecem que as ações só podem ter início com o aval das Assembleias. 

No caso mais antigo, o tribunal espera há três anos resposta da Assembleia de Mato Grosso do Sul sobre um pedido para processar André Puccinelli (PMDB), que governa o Estado desde 2007. 

O STJ aguarda também respostas dos Legislativos do Paraná, de Roraima e Goiás, governados pelos tucanos Beto Richa, José de Anchieta Jr. e Marconi Perillo, respectivamente. Há outros dois ofícios sobre ações contra Puccinelli. 

O quinto governador blindado é Sérgio Cabral (PMDB), do Rio. A Assembleia o ajudou a evitar um processo de calúnia e difamação, baseado na antiga Lei de Imprensa. Procurado pela Folha, Cabral não quis se manifestar. 

A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia --então comandada pelo deputado Paulo Melo, seu aliado-- decidiu não autorizar o início do processo. A "discussão foi encerrada sem debates", diz relatório da sessão. 

Em todos esses casos, as ações ficam suspensas. Sem autorização da Assembleia, só podem ser abertas se os governadores deixarem o cargo. O prazo de prescrição dos crimes de que eles são acusados deixa de ser contado até lá.
A ação contra Richa corre em segredo de justiça. Segundo ele, a denúncia o acusa de não ter usado recursos federais destinados a uma obra executada quando era prefeito de Curitiba. Ele diz que devolveu o dinheiro à União e usou verbas da prefeitura. 

Puccinelli é acusado de desvio de verbas públicas e dispensa irregular de licitação quando era prefeito de Campo Grande. Procurado pela Folha, ele não quis se manifestar sobre o processo. 

O processo contra Perillo corre em sigilo também. A assessoria do governador informou apenas que ele vem prestando informações à Justiça. 

A decisão de engavetar o pedido do STJ para processar o governador Anchieta Junior foi tomada por seu correligionário Chico Guerra, presidente da Assembleia de Roraima.
O processo foi movido pelo senador Mozarildo Cavalcanti (PTB), que se considerou ofendido por um discurso do governador, seu rival. 

"Os dois brigam hoje, mas amanhã estão de bem. Não vamos perder tempo com isso, coisa tão pequena", disse Guerra, que engavetou o pedido sem comunicar ao STJ. 

Outras 28 ações ficaram paradas no STJ por falta de aval das Assembleias desde 2003. Na maioria dos casos, o processo foi devolvido à Justiça Estadual quando os governadores concluíram o mandato. 

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) já entrou com 22 ações diretas de inconstitucionalidade para questionar os artigos das Constituições estaduais que protegem os governadores. Nenhuma ação foi julgada. 

Políticos que só podem ser julgados no STF (Supremo Tribunal Federal), como deputados federais e senadores, podem ser processados sem autorização do Congresso. 


Editoria de Arte/Folhapress
Posted: 26 Dec 2012 12:48 PM PST
.
O vídeo pode ser na sacanagem, mas o seu conteúdo é bem possível de acontecer.

Muitos acham que os mensaleiros do PT realmente irão fugir, u dos locais prováveis é a Venezuela, e acusaram o STF de julgamento político, a conferir.

Dê PAUSE na rádio, e assista o vídeo.



Posted: 26 Dec 2012 12:38 PM PST
.
Isso é inaceitável, como eu disse na primeira postagem sobre a jovem Flávia da Costa Silva, os casos de bala perdida só sobem no Rio, e o povo é que morre.

Força para essa família.
  
O Globo


RIO — O corpo da jovem que foi atingida na cabeça por uma bala perdida em um ônibus no Lins de Vasconcelos, na Zona Norte do Rio, foi enterrada, segundo o G1, por volta das 13h desta terça-feira no Cemitério de Irajá. Flávia da Costa Silva, de 26 anos, morreu na manhã desta segunda-feira, véspera de Natal, três dias depois de ser internada no Hospital do Andaraí, também na Zona Norte.

O pai da jovem, Luiz Gustavo da Silva, afirmou que lutará por Justiça.

— Não quero deixar o assunto morrer. Quero saber quem foi que matou minha filha —desabafou o pai.

Vestindo camisetas com a foto da jovem, parentes e amigos acompanharam o velório durante a manhã. Na camisa distribuída aos familiares de Flávia, o trecho da música de Roberto Carlos que, segundo eles, resume a vida da jovem: “Anjo bom, amor perfeito no meu peito, sem você não sei viver”.

Muito abalado, o pai da jovem, Luiz Gustavo da Silva, comentou, em entrevista ao Extra, que o caso de Adriele Vieira, uma criança de 10 anos atingida por bala perdida na noite de Natal.

— Eu ouvi no rádio que a menina foi baleada. É mais uma caso (como o da filha dele). Eu ainda não sei que atitude vou tomar, se vou processar o estado outra coisa. Vou esperar para recuperar minha razão antes de me pronunciar sobre isso. Sou sensato — disse Luiz Gustavo, no funeral.

A morte violenta abalou a família, que acompanhava um momento feliz na vida da jovem. Segundo o pai, Flávia acabara de se formar na faculdade de Química e tinha conseguido um emprego na sua profissão há alguns meses.

Ela foi baleada quando o ônibus da linha 232 (Praça Quinze-Lins) em que viajava passava pela Rua Araújo Leitão, cercada por comunidades dominadas pelo tráfico de drogas, como os morros do Encontro e da Árvore Seca, que já pertencem ao Complexo do Lins.

Ao perceber que a passageira havia sido ferida, o motorista desviou o caminho para socorrê-la, mas encontrou uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que levou Flávia para o Hospital do Andaraí.

Segundo versão da polícia, a bala perdida teria sido disparada em um tiroteio entre traficantes rivais na Árvore Seca. A Polícia Militar informou que naquele momento não fazia nenhuma operação na região.

Posted: 26 Dec 2012 12:34 PM PST
.
Sem comentários, a matéria abaixo já diz tudo.

Em tempo, qual a história de Sarney ?
 
O Dia

Rio -  Ao colaborar para o arrastão contrcontra a sua pra Rio de Janeiro e Espírito Santo, o senador José Sarney (PMDB-AP) atacou a própria história. Em 1985, ele, na Presidência da República, sancionou a Lei 7.453 que criou pagamento de royalties pelo petróleo retirado do fundo do mar.

Antes, estados só recebiam indenizações pelo petróleo extraído em terra. A lei, aprovada no Congresso Nacional, fixou que os beneficiários seriam estados e municípios “confrontantes”, ou seja, em áreas diante dos poços, ou afetados por operações de embarque e desembarque de óleo.

Distribuição

De acordo com a lei, uma parte dos royalties iria para o Ministério da Marinha e uma outra seria destinada para todos os demais estados e municípios. Em 1989, Sarney assinou outra lei, a 7.990, que manteve os critérios de distribuição das indenizações.

Vingança

O deputado estadual Pedro Fernandes (PMDB) vai apresentar projetos para cassar homenagens da Assembleia Legislativa aos governadores Eduardo Campos e Jacques Wagner, que conspiram contra os royalties do Rio.
Posted: 26 Dec 2012 12:30 PM PST
.
Triste essa matéria....

Triste o Rio de Janeiro que não tem vagas para alunos na escola, até quando ?
  
O Dia


Rio -  Entre tantos pedidos de presentes de crianças no Natal, o de Davi Eduardo Dias Ramalho, 12 anos, nada tem a ver com games, tablets ou brinquedos. Morador do Morro dos Prazeres, em Santa Teresa, ele quer uma vaga no Ginásio Experimental Olímpico (GEO) Juan Antonio Samaranch, colégio municipal do bairro em tempo integral e voltado para o esporte.

Sem Ana Paula saber, David tentou falar com diretor da GEO ao perceber que não estava na lista | Foto: Estefan Radovicz / Agência O Dia
Sem Ana Paula saber, David tentou falar com diretor da GEO ao perceber que não estava na lista | Foto: Estefan Radovicz / Agência O Dia

 
Para o jovem do 6º ano do Ensino Fundamental, estudo significa oportunidade. E o sonho de entrar em uma escola-modelo perto de casa é garantia de futuro bom. “Quero ser engenheiro elétrico e tenho que estudar para isso. Se eu conseguir a vaga, minha mãe não vai gastar dinheiro com esportes fora e vou me preparar bem”, disse Davi.

Por quatro anos, o estudando era bolsista de colégio particular no bairro. Este ano, o rendimento caiu, segundo ele, por não se adaptar à convivência com crianças com renda muito superior. Foi reprovado e perdeu a bolsa.

Comunicativo, o jovem chamou a atenção de soldados da UPP da comunidade, que o elegeram ‘porta-voz’ das crianças em eventos. “Ele é muito inteligente. E o presente que quer é estudar. Não podemos desperdiçar a vontade de uma criança de ter um futuro melhor”, avaliou a PM Juliana Garcia, 28, que arrecadou brinquedos para distribuição durante festa na comunidade sexta-feira.

Davi ganhou um presente de Natal no evento, mas estava triste porque tinha descoberto, na véspera, que não estava na lista dos selecionados para a GEO. “Sem eu saber, ele foi à escola procurar o diretor. Gosta de esporte e quer ingressar nesta”, disse a mãe de Davi, Ana Paula Dias, 32.

Pacificação: maior procura por educação

A vontade de estudar não é só de Davi. E, de acordo com dados oficiais da Secretaria Estadual de Educação, a pacificação de favelas do Rio aumentou a procura por vagas em escolas municipais e estaduais de áreas favorecidas pelas UPPs. Segundo a Secretaria, este ano houve registros de quase 13 mil estudantes a mais.

Escola dos sonhos do jovem, o GEO de Santa Teresa começou a funcionar este ano e se transformou em polo de excelência. O colégio tem professores e equipamentos de ponta. A prefeitura está abrindo ainda mais quatro no Caju, Ilha do Governador, Pedra de Guaratiba e Honório Gurgel.
Posted: 26 Dec 2012 12:27 PM PST
.
Essa parece que é realmente "ligada" ao PT, sem mais.
 
Site UOL, Coluna do Flávio Ricco


Era uma vez... Há alguns anos, em 2005 se não me engano, assistindo a um show do Chico Anysio e Tom Cavalcante, “Chico.Tom”, no extinto Olympia, um caso me trouxe ao noticiário de agora.

Na ocasião, o Chico voltando meio que no sacrifício, fez uma piada do PT, com os protestos de alguém num camarote. Depois de uma ligeira olhada, ele contou outra do Zé Dirceu e a reclamação, do mesmo lugar, cresceu de tamanho. A troca de palavrões de lado a lado foi imediata. O espetáculo parou por alguns minutos, com o humorista bastante irritado no palco e um filho dele, André Lucas, se dirigindo ao tal camarote para botar ordem na casa.

O tempo passou. O Chico lamentavelmente se foi. E foi antes de saber que aquela pessoa, com quem ele se pegou durante o show, era ninguém menos que a Rose. Rosemary Nóvoa Noronha, ex-chefe do escritório da Presidência da República, em São Paulo.

Que pena, hein Chico?
Posted: 26 Dec 2012 12:25 PM PST
.
Descaso é total, não foi a total que a prefeita não foi reeleita.
 
O Dia
Rio -  Quem passa pela Avenida Nilo Peçanha, no centro de Nova Iguaçu, se choca com o abandono sofrido pelo Mercado Popular Central. Infiltrações, iluminação precária, sujeira, falta de ventilação, depredação, portas arrancadas e danificadas, boxes apertados e estreitos são as maiores reclamações de ambulantes, que ocupam a Praça José Hipólito de Oliveira, a 10 m do local. Hoje, o mercadão, que receberia praça de alimentação, é utilizado apenas como depósito para mercadorias pirateadas apreendidas por agentes da Gerência de Ordem Urbana. Um deles vigia o local de dia para evitar invasões e furtos.

A falta de decisão da prefeitura em relação ao mercado popular colabora para o crescimento desenfreado dos ambulantes pelas ruas da cidade | Foto: Fábio Gonçalves / Agência O Dia
A falta de decisão da prefeitura em relação ao mercado popular colabora para o crescimento desenfreado dos ambulantes pelas ruas da cidade  | Foto: Fábio Gonçalves / Agência O Dia
 Após mais de 10 anos de espera para a inauguração, a situação é a mesma. As 316 barracas que ocupam a praça esperam decisão da prefeitura.


“Lá dentro são 259 boxes, ou seja, 57 camelôs vão ficar sem trabalhar. Não dá para ficar no meio da sujeira e do calor. Esse mercadão parece até o Carandiru”, reclamou Adeilson Florentino, que há 15 anos atua na praça.

André da Silva, presidente do Sindicato dos Vendedores de Rua de Nova Iguaçu, é contra o uso do espaço na atual situação. “Poderiam construir plataforma para área de alimentação na praça e manter os ambulantes lá', sugeriu.


A falta de ação da prefeitura colabora para o crescimento desenfreado dos ambulantes pelas ruas da cidade. Em janeiro de 2010, os camelôs chegaram a arrumar as mercadorias nos boxes, mas retornaram à praça, inconformados com o abandono no local. “Tenho necessidades especiais, passei o maior sufoco. Não quero voltar para lá”, sentenciou Germano da Silva, 53.

Para o presidente da Associação Comercial e Industrial de Nova Iguaçu, Antônio Alpino, a espera pela inauguração do mercado com condições adequadas se arrasta por tempo exagerado.

Prefeitura diz que falta vistoria no local

A atual prefeitura afirmou que a ideia do governo era colocar o mercadão para funcionar, mas havia resistência por parte dos ambulantes. Ainda segundo o órgão, falta acessibilidade e até vistoria de engenheiro para adequação do projeto. Prefeito eleito em Nova Iguaçu, Nelson Bornier afirmou que vai aguardar receber da prefeita Sheila Gama um relatório completo sobre o Mercado Popular para decidir o que fazer com o local.
Posted: 26 Dec 2012 12:21 PM PST
.
Isso é fato, com certeza, José de Abreu vai aos presídios abraçar todos os mensaleitos condenados por roubar o Brasil, para mostrar que continua com eles.

Não é a toa que José de Abre no Governo PT...., deixa para lá, pesquisem no Google.
 
Extra


Depois do embate Nina versus Carminha, na novela Avenida Brasil, chegou a vez de Nilo, ou melhor, do ator José de Abreu, e os Bolsonaro subirem ao ringue.

A primeira cutucada foi do vereador Carlos Bolsonaro (PP), feita pelo Twitter. "@ZehdeAbreu terá q abraçar e beijar mto + PTistas além d Dirceu na Papuda. Hi Hi Hi", escreveu.

Abreu tem feito críticas à atuação do Supremo Tribunal Federal no julgamento do mensalão, e defendido o ex-ministro José Dirceu, condenado a 10 anos e 10 meses de prisão por corrupção ativa e formação de quadrilha.

O ator respondeu à provocação. "Meu raio de alcance se aprofundou muito hoje! Chegou ao esgoto profundo dos Bolsonaro", rebateu.

Depois, foi a vez do vereador. "DIRETO DO LIXÃO: @ZehdeAbreu, continue falando mal de minha família pois assim meu orgulho por ela só aumenta. Grato!", concluiu.


batalha-av-brasil3.jpg
Posted: 26 Dec 2012 12:17 PM PST
.
Copa e Olimpíadas tudo, o povo nada.
O Globo



RIO - O prefeito Eduardo Paes antecipou na quarta-feira que pretende vetar a proposta de tombamento da Escola Municipal Friedenreich, no complexo esportivo do Maracanã, caso ela seja aprovada pela Câmara dos Vereadores. A prefeitura negocia com o estado a transferência do colégio para um antigo terreno do Exército em São Cristóvão. O estado arcaria com a mudança. O que ainda não está claro é se a transferência seria ou não definitiva ou se valeria apenas durante as Olimpíadas de 2016.

— O que faz uma escola não é um prédio, mas a dedicação de professores e alunos — argumentou o prefeito.

A Escola Friedenreich é considerada uma das melhores da rede pública . Segundo a avaliação do Ideb, ela é a quarta melhor do estado.

O destino de alunos e professores pode ser selado nesta quinta-feira. Com ajuda de parte da bancada governista, a oposição na Câmara dos Vereadores tenta aprovar o projeto que tomba o colégio. A medida é uma tentativa de evitar que a unidade seja demolida e os alunos transferidos, por conta das obras de adaptação do Maracanãzinho para os Jogos Olímpicos de 2016. Na área ocupada pela escola, está prevista a construção de duas quadras de aquecimento para as seleções de vôlei.

A construção das quadras faz parte de uma série de investimentos de responsabilidade da empresa que vencer a concorrência do governo do estado para administrar o complexo esportivo do Maracanã. A Secretaria estadual da Casa Civil prometera que o edital de concessão seria divulgado este mês. Mas na quarta-feira o Palácio Guanabara informou que as regras só serão divulgadas em janeiro. As razões para o adiamento não foram reveladas.

A minuta do edital apresentada em novembro previa que o concessionário investisse R$ 469,4 milhões no complexo até os Jogos de 2016. Nessa conta, estavam incluídas, por exemplo, a demolição e reconstrução em São Cristóvão do Parque Aquático Júlio Delamare e do ginásio Célio de Barros, bem como a derrubada do antigo Museu do Índio. O consórcio também seria responsável por implantar um museu do futebol, além de infraestrutura de bares e restaurantes.

O prazo de concessão previsto era de 35 anos e o valor da outorga anual, R$ 7 milhões, quitados em 33 parcelas anuais. Ou seja: o estado deve receber R$ 245 milhões em 35 anos ou 28,9% do total investido, se a concessão for pelo valor mínimo (R$ 860 milhões).
O projeto de lei tombando a escola foi aprovado em primeira discussão na última terça-feira, numa sessão extraordinária. Na mesma sessão, faltou quórum para discutir se o antigo prédio do Museu do Índio, que pode ou não ser demolido para a Copa do Mundo, deveria ser tombado também.



Posted: 26 Dec 2012 12:15 PM PST

Santa Teresa


Conheço um internauta que mora em Santa Teresa, ele diz que é total o DESCASO e o ABANDONO do bairro, os ônibus nem se falam, hoje é o pior dos problemas, uma nova tragédia anunciada.

Triste, triste...
   
O Dia


Rio -  Os carros estacionados sobre os trilhos por onde passavam os tradicionais bondinhos de Santa Teresa, não deixam dúvidas: o veículo cartão-postal do bairro, que transportou turistas e moradores pelas ladeiras sinuosas do bairro por 100 anos, não circula mais. Desde 2011, quando um grave acidente deixou seis mortos e 50 feridos, o transporte é feito por ônibus, que recebem uma série de reclamações dos moradores do bairro.

As insatisfações são as mesmas em diversos pontos: poluição, má conservação e perigo. “É um risco cotidiano de vida”, diz a professora Ana Cláudia de Oliveira, moradora do bairro, enquanto espera um ônibus no Largo do Guimarães. Ela usa o transporte todos os dias para ir e vir do centro e já fez várias denúncias às autoridades, sem resultado.

“Já vi pessoas caírem e se machucarem gravemente, principalmente idosos, inclusive eu. Os motoristas arrancam bruscamente, estão extremamente cansados e estressados”, contou Ana Cláudia. O problema se agrava, avaliam os passageiros que estavam no mesmo ponto, com a dupla função de dirigir e cobrar a passagem, que atrapalha na concentração do motorista.

Os moradores não gostam nem mesmo do ônibus chamado de bonde, porque é pintado de amarelo como o original, cuja tarifa é R$ 0,60, (o mesmo preço do bonde e um quinto do preço oficial no município). “Outro dia fiquei uma hora e 20 minutos esperando, porque não acho justo pagar R$ 2,75 para andar 700 metros (de ladeira)”, criticou um morador que não quis se identificar.

Instalado no bairro desde a década de 1970, o artista plástico Getúlio Damado, que se tornou símbolo de Santa Teresa com sua arte de material reciclável, também denuncia. Do seu ateliê, uma ladeira paralela a um ponto de ônibus, ele é enfático ao criticar o excesso de velocidade dos veículos. “Eles (ônibus) correm demais da conta, fazem só loucura, é um risco”, conta.

Com a suspensão dos bondes para reforma do sistema até 2014, os ônibus estão entre os principais problemas do bairro, avalia a Associação de Moradores de Santa Teresa (Amast). “Os bondes eram o marcapasso do trânsito em Santa Teresa porque a velocidade deles determinava a dos demais veículos, que não podiam passar por cima”, afirmou o diretor Jacques Schwarzstein.

O bonde, relembra Jacques, além de ser mais rápido que os ônibus, também demarcava vagas para o estacionamento e evitava problemas no tráfego de carros e de pedestres, como ocorre nos finais de semana. “Ninguém parava onde o bonde ameaçasse passar por cima”, lembrou. Segundo ele, por vezes, deixou latarias de carros arranhadas para conseguir passar.

A Secretaria Municipal de Transportes, responsável pela concessão das linhas de ônibus, pretende instalar radares para impedir que os ônibus rodem acima de 40 quilômetros por hora, em Santa Teresa. A expectativa é que os equipamentos, assim como placas de sinalização para pedestres e de motoristas, estejam funcionando a partir de janeiro de 2013.
As informações são da Agência Brasil
Posted: 26 Dec 2012 12:10 PM PST
.
O Prefeito Eduardo Paes deve estar de sacanagem, leiam abaixo, Paespalhinho pode gastar 7 milhões do povo para fazer um show com o Stevie Wonder, mas não pode remover árvores que estão caindo e matando pessoas ?

O que ee isso ?
  
O Globo

Pelo menos cinco das oito famílias desabrigadas após a queda de árvores centenárias no Morro Souza Soares, em Santa Rosa, retornaram para suas casas, interditadas pela Defesa Civil. No local, onde o estudante Gabriel Silva Vasconcellos, de 15 anos, morreu na quinta-feira retrasada, e outras duas pessoas ficaram feridas, ainda há pelo menos quatro figueiras, de até 25 metros de altura, que correm risco de desabar.

O perigo já foi constatado pela Fundação Parques e Jardins, que notificou a Empresa Municipal de Urbanismo e Moradia (Emusa). Esta foi ao local depois de ser notificada pelo Ministério Público (MP) estadual, mas alegou não dispor de material para retirar as árvores.

A Promotoria de Tutela Coletiva e Meio Ambiente instaurou inquérito na quinta-feira passada e pediu providências imediatas à Emusa e à Defesa Civil, no prazo de dez dias.
— Pedimos ao município para interditar as residências e tomar as providências para resguardar a vida das famílias urgentemente, sob pena de serem responsabilizados — afirma o promotor Luciano Mattos.

Entre os moradores desabrigados, o sentimento é de revolta. O pedreiro Nelson Silva, de 66 anos, guarda desde setembro de 2006 um laudo em que a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos autoriza o corte da figueira que desabou. No documento, o órgão admite que a figueira “gera risco ao morador e seu entorno”.

— O que me deixa mais indignado é que a prefeitura estava cansada de saber do risco e nunca fez nada. Como não temos para onde ir, vamos ficar aqui mesmo — lamenta o pedreiro, que vive com a filha e dois netos na Travessa da Bica, no alto da comunidade.

Mãe do estudante morto, a dona de casa Dulcilene Silva, de 41 anos, está abrigada na casa de parentes, desde que a sua foi destruída. Ainda muito abalada, ela reivindica o pagamento do aluguel social.

— Fomos diversas vezes à prefeitura. Disseram que estão analisando o pedido. E que só vão responder depois das festas. Sei que nada disso vai trazer o meu filho de volta, mas pode diminuir o nosso sofrimento — disse Dulcilene, que vive com a filha e um neto.

A Secretaria de Assistência Social informa que esteve na comunidade e ofereceu abrigo às famílias, que teriam recusado, pois preferiam o corte das árvores. O órgão diz ainda que cadastrou as famílias e enviou as informações à Procuradoria do município, para análise. Também foi pedido o pagamento do aluguel social. A Defesa Civil informa que avalia com a Secretaria de Meio Ambiente como poderá ser feita a poda das árvores.

Posted: 26 Dec 2012 08:26 AM PST
.
Até na noite de Natal ?
 
R7


Os passageiros de uma barca que fazia o trajeto Niterói-Rio tiveram que esperar mais de uma hora para desembarcar na Praça 15 no início da noite desta terça-feira (25).

Isso porque a embarcação teve um problema técnico e não conseguiu atracar, informou a CCR Barcas.

De acordo com a concessionária, outra barca foi usada para auxiliar no desembarque dos passageiros. Por causa do problema, uma viagem em direção a Niterói teve que ser cancelada.
Posted: 26 Dec 2012 08:21 AM PST
.
O que é isso companheiro ?

Quem manda no Rio, o governo ou os bandidos ?
  
R7


Uma Kombi abandonada em um bairro da zona norte do Rio de Janeiro virou a casa de uma mulher e seus três filhos. A família se refugiou dentro do carro para fugir de traficantes que vinham perseguindo a mulher em uma favela da zona oeste da cidade.

— Os traficantes me torturavam e diziam que eu era maluca. Então tive que fugir de lá.

Fora da Kombi, a família conta com o auxílio de moradores para tudo. A vizinha, que mora em frente ao carro, oferece a casa para o banho e algumas refeições. Uma mulher grávida, que também mora no bairro, cede fraldas descartáveis para o bebê de 11 meses da mãe fugitiva. As outras crianças dela têm oito e 11 anos.

— Essa situação é muito ruim. Quando eu tenho algum dinheiro, vou para a praia e fico o dia inteiro lá, mas é preciso que alguém tome alguma posição.

As duas filhas, segundo a mãe, pararam de estudar depois que eles deixaram a zona oeste. No bairro onde ela morava, ficaram outros dois filhos adolescentes, frutos de seu primeiro relacionamento. A mãe teme ainda pela segurança deles e também sofre com a falta de informações.

Dê pause na rádio acima, e assista ao vídeo:




Posted: 26 Dec 2012 08:19 AM PST
.
Ops !

E aí Prefeito Eduardo Paes, o povo está dizendo que não foi isso que V.Exa. prometeu ?

Em tempo, ônibus lotado significa muito lucro para as empresas de ônibus, que ganham muito gastando pouco,  por que não colocam mais ônibus nas ruas ? Vai diminuir o lucro dos empresários amigos de Paespalhinho ?
   
Extra


RIO - Inaugurado em 6 de junho deste ano com o objetivo de encurtar a viagem entre Santa Cruz e a Barra da Tijuca, e dar mais conforto aos passageiros, por meio de uma linha segregada, o BRT Transoeste tem cumprido sua missão apenas em parte. Nos horários de pico, sobretudo entre 5h30m e 8h, os ônibus articulados já estão lotados, lembrando o sufoco por que passam os usuários dos trens e do metrô durante o rush.

— Às vezes, o ônibus está tão lotado que não há como parar nas estações para pegar mais pessoas — diz um motorista sem se identificar.

Outro motorista afirma que, no horário em que as pessoas estão indo para o trabalho, a lotação está sempre esgotada.

— Meu ônibus tem ficado cada vez mais cheio — disse o condutor Tony Cássio.

Os usuários também se impressionam com o rápido crescimento do BRT Transoeste.

— Tudo bem que os BRTs usam uma pista segregada, mas, nos anúncios da prefeitura, havia a promessa de conforto — queixa-se o passageiro Edson Santos, que não vai mais de carro de Santa Cruz para o trabalho, na Barra.

Secretário municipal de Transportes, Carlos Roberto Osório diz que ajustes têm de ser feitos o mais rapidamente possível.

— Essa é a vantagem do BRT. Em março, mais 12 ônibus estarão no trecho Santa Cruz-Barra. Isso seria impossível em transporte como trens e metrô. Os ônibus são fabricados no Brasil, e o prazo de entrega é de no máximo quatro meses.

Atualmente, o sistema opera com 91 ônibus articulados. A prefeitura, segundo Osório, também vai pôr ônibus para rodar exclusivamente no trecho entre o Recreio e Santa Cruz, numa tentativa de desafogar o sistema. Para isso, novos retornos terão de ser construídos.

— Mas é bom deixar claro que a proposta do BRT nunca foi a de ter somente passageiros sentados. O que não pode ocorrer é o desconforto no interior do veículo — afirma o secretário.

Em junho, primeiro mês de operação, com o sistema funcionando parcialmente, o Transoeste transportou 144.643 passageiros; em julho, o número pulou para 844.948; nos meses seguintes,ultrapassou a marca de um milhão: 1.308.956 (agosto); 1.210.889 (setembro); 1.569.499 (outubro) e 1.496.601 (novembro). Entre julho e novembro, o aumento foi de 77%.

Mas há outros problemas. Criado em função do BRT, o Túnel da Grota Funda já é referência de um engarrafamento diário pela manhã. Em sua saída no sentido Barra, os carros, ônibus e caminhões andam lentamente.

O motivo da morosidade é explicado por um funcionário terceirizado da CET-Rio que trabalha como operador de trânsito.

— Tem um sinal logo na saída (do túnel), uma baia em que só cabem dois ônibus, e esse mesmo pedaço ainda recebe o fluxo de caminhões vindos da Serra da Grota Funda (a antiga ligação entre o Recreio e Guaratiba), já que o túnel não recebe caminhões — disse o operador.

Carlos Roberto Osório disse que a prefeitura estudará se é possível aumentar não só a baia de ônibus na direção da Barra, mas também a que fica na pista sentido Campo Grande.

Acidente deixa duas pessoas feridas

Duas pessoas ficaram feridas, no início da tarde de domingo, em mais um acidente no BRT Transoeste. Elas foram atingidas por um ônibus articulado na Avenida das Américas, no Recreio dos Bandeirantes. Segundo a prefeitura, as vítimas estavam numa motocicleta que avançou o sinal próximo à Estação Gelson Fonseca. Vitor Olivetti, de 37 anos, sofreu traumatismo no tórax e não há previsão de quando terá alta do Hospital Lourenço Jorge, na Barra. Maria Pereira, de 34 anos, teve fratura num dos joelhos.

Cinco pessoas já morreram em acidentes desde que o Transoeste foi inaugurado, em junho. Somente em setembro, três acidentes aconteceram em dias consecutivos.
Posted: 26 Dec 2012 08:14 AM PST
.
Foto Roberto Dinamite

 
Só uma pergunta, e o salário do deputado, o Sr. Roberto Dinamite continua recebendo em dia ?

Que nas próximas eleições o povo não seja bobo, principalmente os vascaínos,  que ficam jogando o seu voto fora ao votar no Roberto Dinamite, sem mais.
  
Jornal O Dia

Rio -  A crise no Vasco se refletiu no comportamento de seu presidente, Roberto Dinamite, na Assembleia Legislativa. 

Deputado estadual pelo PMDB, ele nunca chegou a ter uma atuação de destaque como parlamentar, mas, nas últimas semanas, preocupou alguns de seus colegas.

Roberto se isolou no plenário e passou batido por debates e projetos levados à votação. Sem muita disposição para puxar conversa sobre política, ele, nos contatos com outros deputados, procurava apenas explicar a situação do Vasco.
Posted: 26 Dec 2012 08:08 AM PST
.
Essa matéria é a prova do descaso do Governo Sérgio Cabral, ele CAGA para o povo, leia você mesmo e tire as suas conclusões.

Vejam que o o Governo Sérgio Cabral nem procurou a família, e nem o ônibus prometido mandou, o que é isso ? 
 
Extra


Agachada diante do pequeno caixão branco, Micaela Oliveira dos Santos despediu-se de seu filho mais velho, na manhã deste domingo. Micael Oliveira dos Santos, de 5 anos, foi enterrado, no Cemitério Nossa Senhora das Graças, no Tanque do Anil, em Duque de Caxias. Ele foi encontrado morto dentro de uma cisterna feita pela Secretaria estadual de Habitação, na Favela do Lixão, na sexta-feira. Familiares e amigos do garoto reclamaram que nem o governo nem a empresa responsável pela obra prestaram apoio após o incidente.

Um ônibus havia sido prometido para levar os moradores da comunidade ao velório. No entanto, o veículo não apareceu. 

Sem dinheiro para pagar passagem, algumas pessoas tiveram que ir ao cemitério caminhando. O trajeto durou cerca de 40 minutos. Foi o que aconteceu com a mãe de Micael.

— Até agora, ninguém me deu uma satisfação nem explicação para o que aconteceu com o meu filho. Quero justiça — exigiu Micaela.

Moradores do Lixão reclamaram que a construtora retirou a água da cisterna e isolou a área com uma rede apenas, após a morte de Micael.

— Isso poderia ter acontecido com os meus netos. Se ficar impune, vai acontecer de novo — disse Juvaneide Teixeira da Silva, de 51 anos, amiga da família de Micael.

Avó desmaia no enterro

Cerca de vinte pessoas compareceram ao enterro de Micael Oliveira dos Santos. Muito emocionada, a avó materna do menino chegou a desmaiar durante o velório.

A Polícia Civil está investigando a morte do garoto. De acordo com a tia da vítima, a camelô Márcia Cristina de Oliveira Cunha, de 29 anos, Micael estava na festa de aniversário de um vizinho, na comunidade onde morava, na última quinta-feira. Por volta de 20h30m, a mãe do menino procurou a criança e não a encontrou.

Na manhã do dia seguinte, uma vizinha encontrou o corpo do garoto na cisterna e chamou a família. Testemunhas contaram que ele estava com as pernas dobradas, como se tivesse caído sentado.

A Secretaria estadual de Habitação divulgou nota, após o caso, lamentando a morte da criança, e informando que uma sindicância foi aberta para apurar se houve omissão da empresa responsável pela execução do projeto. Segundo a secretaria, assistentes sociais também acompanham o caso.

Posted: 26 Dec 2012 08:02 AM PST
.
Ok o show já passou, a matéria está em atraso.

Mas chega a ser surreal, o povo paga 7 milhões  pelo show, mas uma classe de merda, tem exclusividade e é tratado diferenetemente do povão, sem mais.

Se foi o povo que pagou, todos deveriam ser tratados de forma igual, certo ?
 
O Dia

Rio -  Patrocinado pela prefeitura, o show de Stevie Wonder em Copacabana terá um setor VIP. Os cariocas dividirão a conta (R$ 7 milhões) do espetáculo, mas as áreas reservadas serão para poucos.

No dia 10, a Riotur disse ao Informe que não existiria, diante do palco, lugar exclusivo para convidados: nos bastidores é que haveria espaço para convidados. Ontem, a coluna soube do setor VIP e voltou à Riotur, que admitiu o cercadinho.

Antonio Pedro de Mello, secretário de Turismo, disse que a área se estenderá por 15 metros em frente ao lado esquerdo do palco, que terá 60 metros. Ele não revelou o tamanho total do cercado nem quantas pessoas ficarão lá. Segundo o secretário, terão direito a levar convidados a produção, os artistas e as patrocinadoras do Réveillon, festa que usará o mesmo palco. Cada uma dessas seis empresas poderá chamar cem pessoas. “É uma gentileza, uma cortesia da prefeitura”, afirmou.
Posted: 26 Dec 2012 04:46 AM PST
.
Barbaridade !!!

E, ainda, tem gente que diz que depois da "pacificação" das favelas da Zona Sul a violência diminuiu, sem mais, fui.
  
O Globo



RIO - Uma manifestação de ciclistas em frente ao Túnel Novo, no Leme, chamava atenção dos motoristas, na tarde deste sábado. Eles carregavam cartazes com denúncias quanto ao aumento nos índices de assalto na ciclovia do túnel, nos dois sentidos. Policiais militares do 19 º BPM (Copacabana) assistiam ao protesto e confirmaram que ladrões têm mesmo atuado por ali, e o batalhão já solicitou reforço da segurança do local. A programadora Tatiana Carvalho contou que há uma semana, ao atravessar o túnel sentido Botafogo-Leme, foi abordada por um bandido.

— Tomei um soco, e ele não levou minha bicicleta, mas carregou minha mochila com meus documentos, um celular e dinheiro — disse Tatiana.

Já a professora universitária Valéeria Saldanha Motta disse que dias átras foi parada no túnel, também no sentido Botafogo-Leme, por um ladrão que, com uma faca, fez ameaças de que iria cortá-la.

— Primeiro, ele pôs a faca na altura da minha barriga. Em seguida, na altura do rosto. Disse que estava indo à praia, e não tinha muito dinheiro, nem celular. Dei R$ 20,00, e ele foi embora.

Para a jornalista Aline Souza, os assaltantes têm sempre optado por agor contra mulhes.

—No meu caso, não foi dentro do túnel, mas na ciclocia em frente ao restaurante Fogo de Palha, já em Botafogo. Foram três homens, que tentaram me derrubar à base de chutes. Taxistas em frente ao restaurante me socorreram, e ele foram embora. Mas é claro que eles ficam em pontos estratégicos à espera de alguma vítima.

Em Copacabana, um simples passeio de bicicleta pode se tornar perigoso. No início da tarde desta quarta-feira, quando pedalava em direção à praia, um rapaz de 23 anos foi baleado na cabeça ao tentar defender a irmã, 24, que teve a bicicleta roubada por um homem armado.

Por sorte, o tiro pegou de raspão perto da sobrancelha, e ele escapou da morte. Os dois seguiam pela ciclovia no Túnel Novo, no sentido da Avenida Princesa Isabel.

Moradores do bairro da Zona Sul reclamam que assaltos a pedestres se tornaram frequentes. Armados com facas e revólveres, os assaltantes, muitos deles travestis ou menores de idade, escolhem quase sempre adolescentes, mulheres e idosos como vítimas.

No último dia 13, um rapaz de bicileta tomou um um tiro de raspão tomou um tiro de raspão ao reagir a um assalto. O caso foi registrado na 12ª DP (Copacabana).

Posted: 26 Dec 2012 04:39 AM PST
.
Reprodução fotos do jornal Extra



Pelo visto o "reinado" do Zito acabou, agora, quero ver a esposa e filha se reelegerem deputadas estadual e federal respectivamente em 2014 ?

Em tempo, o reinado de Zito acabou, mas ele tem que prestar muitas contas a Polícia Federal e a justiça, parece que a coisa é séria, e séria mesmo.
 
Extra



Procura-se o prefeito de Duque de Caxias. Na segunda cidade mais rica do estado do Rio, ninguém sabe onde está José Camilo Zito dos Santos (PP), que vem mantendo-se recolhido desde que a população começou a demonstrar nas ruas a insatisfação com a sua gestão. E não é difícil descobrir os motivos: qualquer morador é capaz de citar a crise na coleta de lixo, a deficiência no sistema público de saúde e o mau desempenho da educação. Mas as buscas da Polícia Federal na casa de Zito por conta da "privatização" das unidades de saúde do município foi a gota d’água para muitos.

Por medo, vizinhos e funcionários da prefeitura não gostam de se identificar quando falam de Zito. Mas todos reclamaram da ausência do prefeito num momento em que mais precisavam dele — Zito governa a cidade pela terceira vez, mas não foi reeleito para novo mandato.

Uma equipe do EXTRA foi procurar o prefeito para saber qual a sua resposta para os mais de 600 mil eleitores do município sobre as denúncias em que está envolvido. A primeira parada foi na Rua Alferi, no bairro Doutor Laureano, casa de Zito. Na quinta-feira, a Polícia Federal cercou o imóvel em busca de documentos que possam ajudar uma investigação sobre o repasses de quase R$ 700 milhões para organizações que operam sete unidades de saúde do município.

Ontem, às 14h30m, Zito também não estava em casa. Um caseiro atendeu a porta e disse que ele nem tinha dormido por lá. Perguntado se o prefeito iria voltar para casa, o funcionário disse que não.

Vizinhos contam que Zito só foi visto na segunda-feira.

— Ele chegou, entrou em casa, ficou 15 minutos e foi embora — disse um morador.

— Essa casa é só fachada, ele só ficou aqui na época da eleição. Depois que perdeu, nunca mais apareceu — afirmou outro morador.

Ainda resta ao prefeito cumprir uma semana de mandato. Por isso, ele também foi procurado na prefeitura, a 11km da sua casa.

A reportagem chegou ao local às 16h20m. O porteiro informou que o expediente havia terminado. O funcionário afirmou ainda que o prefeito não apareceu durante a semana e "possivelmente, não virá na próxima".
Posted: 26 Dec 2012 04:27 AM PST
.
O salário do PASPALHO do Sérgio Cabral cai aumentar, e de mais de meia dúzia de privilegiados, mas e o do servidor ?

Em tempo, ainda não entendo como com 21 mil reais por mês, isso bruto, Cabral paga as suas despesas dos seus apartamentos no Leblon, mansão em Mangaratiba, viagens e farra pela Europa e etc., o "dinheiro" para render ?
 
 
O Dia

Rio -  A Assembleia Legislativa do Rio aprovou, na tarde desta quinta-feira, em discussão única, o projeto  de lei 1.878/12, da Comissão de Orçamento, Fiscalização Financeira e Controle da Casa, que aumenta o salário do governador do Estado para R$ 20,6 mil, elevando assim o teto do Poder Executivo, beneficiando integrantes de carreiras como coronéis da Polícia Militar e delegados.



Inicialmente estipulado, pela comissão, em R$ 19,3 mil, o valor foi aumentado por emenda do deputado Luiz Martins (PDT). O parlamentar defendeu o acréscimo como um investimento na valorização das carreiras de Estado, porque segundo ele, “beneficia auditores fiscais, coronéis, delegados de polícia e outras carreiras que mereciam esta valorização”.

O projeto, agora, segue para sanção do governador Sérgio Cabral.
Posted: 26 Dec 2012 04:21 AM PST
.
E mais uma farsa e golpe do Sérgio Cabral se revela, bilhões foram gastos para comprar esses trens da China, e o CAOS do calor continua, e aí ?

O problema é que o PASPALHO do Sérgio Cabral prometeu que com os trens novos isso ia acabar.
  
O Dia



Rio -  O prometido metrô “geladão” tem deixado os cariocas na mão nos dias mais quentes. Ontem à tarde, ao embarcar na Estação Pavuna, passageiros tiveram que se virar com os mais de 28 graus dentro dos vagões. A situação é ainda pior para quem embarca nos trens antigos. Neles, a temperatura chegou aos incríveis 32.9 graus em Acari/Fazenda Botafogo. No geladão, na mesma estação, a temperatura ultrapassou os 28 graus. Em Colégio, foram registrados também mais de 28 graus.

A estação que registrou temperatura mais baixa foi a Nova América/Del Castilho, com 28.3. Porém longe dos 23 graus prometidos.



De acordo com os passageiros, os trens novos, equipados com ar-condicionado 33% mais potente que os antigos, gelam com mais intensidade pela manhã, quando o sol ainda não está forte e nos horários em que os vagões estão vazios. "Estão muito quentes, principalmente os trens antigos. Até os novos já não são a mesma coisa. Desembarco na Cinelândia toda suada. Parece uma sauna", reclamou a secretária Fátima Marques, 46 anos.

Engenheiro civil e especialista em transportes, Fernando Mac Dowell criticou. "O ideal é que a temperatura fique entre 22 e 25 graus. Um trem novo não pode ter 28 graus. É muito quente", comentou.

O MetrôRio informou que não conhece o método de aferimento da temperatura utilizado e ressalta que este tipo de medição deve ser feito com equipamento específico a fim de evitar distorções. Em setembro, com o mesmo termômetro usado ontem, O DIA mostrou a baixa temperatura (21 graus) nos vagões do geladão chinês e não houve contestação em relação à forma de medição.
Posted: 26 Dec 2012 04:16 AM PST
.
Um menino teve que morrer, para o Governo do Rio de Janeiro, fazer o óbvio, tampar uma cratera, e botar proteção.

Não me conformo, esses bandidos não poderiam ter feito isso antes do menino morrer ?
O Dia


Rio -  Um dia após a descoberta do corpo do menino Micael de Oliveira, de 5 anos, morto afogado ao cair num buraco das obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) na comunidade do Parque Vila Nova, em Duque de Caxias, Baixada Fluminense, operários da empreiteira à frente das obras retiraram a água da cratera de quatro metros e cercaram a área. Vizinhos e familiares da vítima denunciaram que a proteção só foi feita na manhã de hoje, após a morte do menino.

"Micael ficou desaparecido por um dia. Achávamos que ele tinha dormido na casa da avó. Mas até que na sexta-feira de manhã uma vizinha e um operário viu o corpo dele boiando na cratera. Retiraram ele, mas já era tarde", conta a tia de Micael, Olga Cristina, 22 anos.


Vizinha do pequeno Micael, Vibiane da Costa, 27 anos, teme agora pelas outras crianças da região. "Cada família aqui tem no mínimo três filhos e todos pequenos. É difícil controlar a curiosidade deles. Nosso medo é que os operários instalem essa cisterna para as obras e isso ffique aberto, sem nenhum cadeado ou proteção a mais", reclama.

Desolada, a mãe de Micael, Micaela de Oliveira, só sabia chorar. "Só Deus vai me dar forças", desabafou ela, que tem mais dois filhos, Miguel de três anos e Mirela de um ano.

Micael de Oliveira sumiu na noite de quinta para sexta-feira, após uma festa na casa de um vizinho. O menino foi encontrado morto só no dia seguinte, por volta das 7h. O enterro da criança está marcado para este domingo, às 9h, no Cemitério Nossa Senhora das Graças, no Tanque do Anil, Caxias.

Em nota, a Secretaria de Estado de Habitação (SEH) lamentou o falecimento da criança no canteiro de obras do Parque Vila Nova, em Duque de Caxias, e estendeu as condolências à família do menor, a quem já disponibilizou todo apoio necessário. A SEH informou que uma sindicância foi aberta para apurar se houve omissão da empresa responsável pela execução do projeto.
A polícia foi acionada para apurar a ocorrência.

Relatório apresentado pela construtora, que mantém uma equipe de segurança 24 horas no lugar, informa que os profissionais identificaram a entrada irregular de um grupo de crianças no canteiro de obras por volta de uma hora da madrugada desta sexta-feira, 21.

A área da cisterna, onde ocorreu o acidente, estava isolada por cerca protetora, que foi cortada pelo grupo durante a entrada irregular no canteiro. Os seguranças retiraram as crianças do local, mas informações preliminares, já repassadas à policia, indicam que a vítima teria se afastado do grupo e retornado à cisterna. A SEH aguarda a conclusão da sindicância interna e da investigação policial para adotar as medidas legais que se mostrem necessárias. 
Posted: 26 Dec 2012 04:10 AM PST
.
Sinceramente, esse vagabundo merecia tomar muita cadeia, que absurdo é esse ?

O pior é que esse bandido, bate e bate em um trabalhador do nada, e é liberado, são as leis do Brasil, sem mais.
  
O Globo


RIO - Um homem foi detido, na tarde deste sábado, após agredir o motorista de um ônibus, na Rua Figueiredo de Magalhães, em Copacabana. Segundo a polícia, o acusado entrou no coletivo e, alegando estar sem dinheiro, pediu para pular a roleta. O motorista negou o pedido de carona, dizendo que o veículo dispunha de câmera de vídeo e que a empresa o puniria caso ele autorizasse o passageiro a seguir viagem sem pagar. Nesse momento, o homem começou a dar socos no rosto do funcionário.

Os demais passageiros tiveram que intervir para interromper as agressões. O caso foi registrado na 12ª DP (Copacabana), onde o agressor assinou um termo de compromisso e foi liberado. Ele pode ser indiciado por lesão corporal. Segundo a polícia, o suspeito nunca foi preso, mas já foi levado para a delegacia por causar distúrbio, em outras ocasiões.