Roberto Abraham Scaruffi: Wide-spreading ignorance...

Saturday, 5 January 2013

Wide-spreading ignorance...

“Brasil tem números alarmantes de analfabetismo” e mais 2 atualizações

Link to Jornal A Verdade


Posted: 04 Jan 2013 03:04 AM PST
Leia em nosso site: Brasil tem números alarmantes de analfabetismo
No limiar de mais um novo ano, nos sobressaltamos ainda com uma alarmante realidade deprimente e avassaladora, sobre o nosso tão sofrido e escravizado povo brasileiro. Com uma população de 25 anos de idade ou mais, quase 55 milhões de pessoas não têm terminado ou completado no mínimo o curso fundamental; isso segundo os dados do IBGE em meados do Censo 2010!
Nos rincões da pátria a percentagem beira 79% de analfabetos!
Outros aproximados 16 milhões nem completaram o ensino médio!!
Tão somente 11,25% da faixa etária pré-citada possuem o nível superior completo!!!
Em finais de 2000 apenas 64% não concluíram o ensino fundamental.
Educação, Saúde, Cultura e Moradia, fundamentais pilares à elevação e progresso de um povo desenvolvido e nível robusto, são sonhos a milhares de indivíduos que ainda lutam pela sobrevivência e trabalho dignos.
Brasil! Terra onde tudo que se planta dá!
Te querem subserviente, subdesenvolvido,
humilhado e escravo
neste reino neoliberal!
De joelhos diante do deus estranho,
o senhor deus-Capital,
sob o legado da Besta e do Dragão, o dinheiro e a usura,
o lucro e da ganância,
às custas da classe trabalhadora e de miseráveis,
os apropriadores e detentores dos meios de produção te querem por sob os pés.
Rebele-se, Brasil varonil! Teu povo é forte e vigoroso.
Tens lutas passadas, presentes e futuras!
Levantemos da alienação,
Adquiramos libertária consciência.
Unamo-nos num só coração
Contra o “mesmismo”
E o Analfabetismo!
Avante Brasil!
Nelson Magalhães da Costa Filho, MTb 67.228/SP
  
Posted: 04 Jan 2013 02:51 AM PST
Leia em nosso site: Chávez se recupera, diz vice-presidente venezuelano
Hugo ChávezNicolás Maduro, vice-presidente venezuelano, em entrevista ao canal Telesur condenou os “rumores mal intencionados” por jornalistas e grupos da direita de seu país sobre a situação de Hugo Chávez. Nicolás Maduro está em Cuba desde o dia 29 para visitar o presidente Chávez, que se recupera de uma cirurgia para retirada de um tumor, realizada no último dia 11 de dezembro.
Pouco antes da entrevista de Maduro, um jornal espanhol noticiou que Hugo Chávez estaria em coma induzido, citando fontes anônimas ligadas à inteligência do país. Maduro criticou enfaticamente o que chamou de “boatos” ligados à saúde do presidente, e pediu que o povo confiasse nas informações passadas pelo governo. “Ele está consciente do complexo estado pós-operatorio e nos pediu expressamente que mantivéssemos o povo informado.[...] Estamos frente a uma situação complexa e estamos esperando sua evolução positiva. [...] Às vezes [ele] tem melhorias, às vezes situações estacionarias. [Peço] que tenham confiança e segurança nas informações que estaremos dando. Sempre diremos a verdade”, disse o vice-presidente.
Maduro disse que desde que chegou a Cuba encontrou-se duas vezes com o presidente, e que ele demonstra uma “força extraordinária”. “Nos cumprimentamos e ele segurou minha mão com muita força”, disse Maduro. Segundo ele, o presidente perguntou como estão as questões econômicas, políticas, quis saber sobre os desenvolvimentos do país.
Da Redação
  
Posted: 04 Jan 2013 02:47 AM PST
Leia em nosso site: Nomes de artistas que colaboraram com a ditadura são revelados em documento
roberto-carlos-ditaduraDocumentos da ditadura revelam nomes de colaboradores do regime no meio artístico. São citados Roberto Carlos, Agnaldo Timóteo, entre outros.
MINISTÉRIO DO EXÉRCITO
GABINETE DO MINISTRO
CIE/GB
ENCAMINHAMENTO 71/s-103.2.cie
FUNDO “DIVISÃO DE CENSURA DE DIVERSÕES PÚBLICAS”, ARQUIVO NACIONAL,
COORDENAÇÃO REGIONAL DO ARQUIVO NACIONAL NO DISTRITO FEDERAL, SÉRIE
“CORRESPONDÊNCIA OFICIAL”, SUBSÉRIE “INFORMAÇÕES SIGILOSAS”, CAIXA ÚNICA
Acervo Arquivo Nacional – COREG
Durante a ditadura militar no Brasil, alguns artistas viraram colaboradores do regime – seja por simpatizarem com os governos militares ou por pura covardia – passando informações sobre o que acontecia no meio artístico e participando de atos realizados nos quarteis.
No documento em anexo produzido pelo Centro de Informações do Exército (CIE), classificado como informe interno e confidencial, o CIE reclama que alguns veículos intitulados pelos militares de “imprensa marrom” (tal qual O Pasquim) estariam fazendo campanhas contra alguns artistas amigos e colaboradores da ditadura.
O informe difundido para outros órgãos da repressão política sugere que esses artistas “amigos da ditadura” sejam blindados, protegidos.
No documento emitido pelo Centro de Informações do Exército são revelados alguns desses “colaboradores”, considerados pelos militares como amigos, aliados do regime. Segundo o documento, certos órgãos de imprensa estariam publicando matérias denegrindo a imagem de determinados artistas que se “uniram à revolução (sic) de 1964 no combate à subversão e outros que estiveram sempre dispostos a uma efetiva colaboração com o governo”.
São citados Wilson Simonal, Roberto Carlos, Agnaldo Timóteo, Clara Nunes, Wanderley Cardoso e Rosemary.
Clique nos links ao lado para ler os documentos. (Link 1 / Link 2)
Aluizio Palmar, Documentos Revelados
Fonte: Pragmatismo Politico