Diário do Rio de Janeiro |
- Exposição que mostra o Rio em “mosaicos” está em cartaz no Museu Histórico Nacional
- Carioquíssima Gourmet chega a sua 2ª neste fim de semana
- Passeio Guiado para Petrópolis com CariocandoNoRio
- Pepsi terá camarote no Rock in Rio 2015
- Sempre busque os “dream clients”
- Uber faz carta aberta aos cariocas
- Carioca não bebe refrigerante na praia?
- O Globo e Extra podem demitir 400 pessoas
Posted: 01 Sep 2015 05:22 PM PDT
Desde o mês passado está no Museu Histórico Nacional, a mostra “Hiper-Rio”, que consiste em retratar as paisagens da cidade do Rio de Janeiro através de um conceito que dialoga com cubismo, mosaico, surrealismo, barroco e escultura bidimensional.
A “Hiper-Rio” apresenta mais de trinta imagens feitas pelo francês Jean-François Rauzier. Esses retratos milimétricamente montados são formados por pequenos recortes fotográficos de diversos locais da Cidade Maravilhosa, lembrando verdadeiros mosaicos.
Antes ou depois da exposição, passa no Paço.
Entre essas montagens feitas por Rauzier está uma que têm o prédio do Ministério da Fazenda, sobrados abandonados da Lapa, o Paço Imperial, a Igreja da Glória, muros grafitados, o bonde de Santa Teresa e centenas de ambientes, edifícios e detalhes arquitetônicos do Rio. A criação se chama “Veduta” e abre a mostra.
A exposição, que tem como proposta maior provocar uma nova forma de olhar a Cidade do Rio de Janeiro, fica em cartaz até 20 de setembro no Museu Histórico Nacional.
Serviço:
Praça Marechal Âncora, s/nº – Próximo à Praça XV
Confira o artigo Exposição que mostra o Rio em “mosaicos” está em cartaz no Museu Histórico Nacional de Quintino Gomes no Diário do Rio - O dia a dia do carioca todos os diasTel.:3299-0324 Horários: de terça a sexta-feira das 10h às 17h30;sábados, domingos e feriados: das 14h às 18h. Ingressos: R$ 8,00 |
Posted: 01 Sep 2015 05:09 PM PDT
Feriadão da Independência vem com tudo para quem gosta de comer. Nos dias 5, 6 e 7 de setembro acontece em Laranjeiras a 2ª edição do Carioquíssima Gourmet, com boa comida e cervejas artesanais,
Serão mais de 60 expositores em segmentos gastronômicos variados com uma ampla escolha para o público, que vai do chef aos iniciantes. Novos produtores na área de alimentos variados, sanduiches, cervejas artesanais, vegetarianos, doces e vinhos, bem como as novas tendências em casa, decoração, discos de vinil e acessórios para bicicletas estarão presentes na segunda edição.
Entre as atrações gastronômicas Coxinha Du Chef (entre as 11 melhores coxinhas do Rio), Batida do Bar do Oswaldo, Mohave Brew e muito mais.
Atrações:
• Djs
• Foto Cabine (Tire sua foto e ganhe impressa na hora) • Exposição de fotos do Carioquíssimo Serviço:
Dias 5, 6 e 7 de setembro (sab,dom e seg) – 13 as 21h
Rua das Laranjeiras, 540 – Laranjeiras (próximo ao colégio Sion)
Evento Facebook:
Entrada franca
Confira o artigo Carioquíssima Gourmet chega a sua 2ª neste fim de semana de Quintino Gomes no Diário do Rio - O dia a dia do carioca todos os dias |
Posted: 01 Sep 2015 03:35 PM PDT
Já imaginou conhecer Petrópolis com um dos Instagrams mais bombados do Rio, o @CariocandoNoRio. Pois então, a Nicole, responsável pela conta, virou a vida pelo avesso, largou o Direito e agora quer levar um pouco do seu ser carioca e desbravador para outras pessoas e dividir suas alegrias.
Uma de suas ações são passeios guiados, como o que acontece no próximo dia 05/09! O passeio conta com Tour de Cerveja, Palácio de Cristal, Museu Imperial, Catedral, @browniebistro e fotógrafa exclusiva @camilanevesfoto. Ainda serão distribuidos bloquinhos da @amoraencadernacao e kits de cerveja importada da @brosbeer.
De acordo com a Nicole um de seus objetivos “foi sair um pouquinho do Instagram e promover encontros humanos… juntar sorrisos, conhecer pessoas.. fortalecer laços. Viagens pra mim são investimentos, sabe! Sempre economizo com tudo para conhecer novos lugares.. e achei que tinha a ver com meu projeto organizar passeios.”
Quem quiser ir é bom mandar e-mail logo, as vagas estão acabando. O e-mail é cariocandonorio@gmail.com.
Confira o artigo Passeio Guiado para Petrópolis com CariocandoNoRio de Quintino Gomes no Diário do Rio - O dia a dia do carioca todos os dias |
Posted: 01 Sep 2015 03:26 PM PDT
O Rock in Rio não é apenas um festival de música, é um super evento de ativação de marcas, é só ver o número enorme de patrocinadores. Um dos exemplos é a Pepsi que patrocinou a primeira edição do Rock in Rio 30 anos atrás.
A marca contará com um camarote na Cidade do Rock, o Epic Lounge, local idealizado para surpreender e fascinar em todos os detalhes.
O projeto será feito pela agência GAEL e assinado por Wado Gonlçaves, consultor artístico para o projeto. O espaço de 150 metros quadrados tem capacidade para receber 200 pessoas por dia de evento entre eles celebridades e grandes nomes da televisão, da música e da internet. O promoter responsável pelo espaço é o Caio Fischer.
Segundo Wado Gonçalves, foram as luzes e cores de Las Vegas que inspiraram a cenografia do camarote. “O movimento artístico do pop surrealista, com sua vivacidade bem over the top,também foi uma das referências utilizadas, bem como a atmosfera fun e non sense dos tradicionais parques de diversões e circos itinerantes do Brasil”, complementa Gonçalves.
O espaço terá bar próprio, em formato de carrossel estilizado. Para compor a atmosfera rock n’ roll e inusitada, a cenografia terá um sofá em formato de braço de guitarra e discos de vinil que enfeitam a área do backdrop. Entre os elementos usados para dar cor e vivacidade ao Epic Lounge estão espelhos, acrílicos, paetês, lurex, vinil e fliquer. A definição da estética foi um trabalho de vários meses entre pesquisas e escolha das influências e tema.
Porém, o grande ícone da festa no Epic Lounge será uma lata gigante de refrigerante Pepsi completamente revestida de LED, que receberá intervenções artísticas do Coletivo BijaRI. De cima da lata, um DJ discotecará durante os intervalos dos shows realizados no Palco Mundo.
De acordo com Daniel Silber, gerente de Music Platform para Pepsi Brasil, o Epic Lounge vai proporcionar, ainda, algumas surpresas para quem estiver no Rock in Rio: “Nossa lata vai virar para fora do espaço e o DJ vai interagir com todo o público. Neste momento queremos instigar e provocar nossos consumidores a viverem momentos inusitados e únicos. É desta forma que os momentos épicos vão nascer e, certamente, serão memoráveis”, finaliza Silber.
Confira o artigo Pepsi terá camarote no Rock in Rio 2015 de Quintino Gomes no Diário do Rio - O dia a dia do carioca todos os dias |
Posted: 01 Sep 2015 12:46 PM PDT
Eu já falei sobre os podcasts que ouço, em especial o “Being Boss“, voltado para empreendedores criativos (todo em inglês), que tem uma categorizarão que elas usam que nenhuma expressão em português consegue resumir: “dream clients”, que seriam aqueles clientes com projetos interessantes, onde você é bem remunerado e que só vem a somar ao seu portfólio.
Com essa definição em mente, comecei a listar meus clientes (e jobs e projetos) desse ano e além de estar bem perto de atingir minha meta anual (o que foi uma ótima surpresa), consegui relacionar os resultados esperados, os problemas e confusões, as expectativas e os perfis de clientes mais adequados ao meu estilo de trabalhar e descobri que: um em cada cinco é uma maçã podre – quatro são “dream clients” e um sempre dá problema e confusão.
Já imaginava que o resultado seria alguma coisa próxima a isso mesmo, porque tive bem menos problemas do que no ano passado e isso se deu pelo meu trabalho em refinar minhas estratégias e minha busca a clientes que sejam mais adequados ao meu perfil como empreendedor. E o mais interessante dessa análise foi descobrir que todas as maçãs podres (um a cada cinco clientes) foram clientes que choraram desconto, se fizeram de “pobres e necessitados”, mas que demandaram muito mais do que estavam efetivamente pagando. Ou seja, querem um super serviço e disponibilidade total, mas não querem pagar por isso; aí você se “emociona” e acaba abaixando seu valor, e no final dão problema.
Isso só veio reafirmar a teoria que eu já tinha e àquele velho ditado (horrível, mas verdadeiro): “quem abaixa muito mostra…”. Então, o que fazer quando um cliente quer pagar mais barato pelo seu serviço e produto, Rodrigo? Neguem. Falem que estão cheios de projetos nesse período. Deem qualquer desculpa, mas não aceitem abaixar, porque lá na frente é você quem paga o preço.
Em empreendedorismo tem uma máxima que eu adoro: “quando você diz não para o que você não quer, está dizendo sim para o que quer”. Então, ao negar clientes que estão totalmente fora do seu perfil, você está dizendo sim aos “dream clients” que você realmente deseja.
Confira o artigo Sempre busque os “dream clients” de Rodrigo Santiago no Diário do Rio - O dia a dia do carioca todos os dias |
Posted: 01 Sep 2015 12:27 PM PDT
Os cariocas, ao menos os leitores do DDR, já devem ter se habituado a discussão Táxi x Uber, já foram vários os posts aqui no site sobre o tema. Eu pessoalmente creio que seria um debate mais específico, “Políticos x População” e é mais ou menos isso que o Uber diz em uma chamada “Carta aberta à Cidade do Rio de Janeiro”.
Na carta que pode ser lida abaixo diz abertamente que os vereadores do Rio de Janeiro caminham em direção oposta ao futuro ao aprovar o Projeto de Lei 122/15 que atinge diretamente o Uber.
Na carta o Uber também pede ao prefeito Eduardo Paes (PMDB) não aprove a lei antes de escutar a sociedade civil. Assino embaixo.
Vale ressaltar que o Uber no último dia 28 de agosto disparou uma newsletter avisando que o serviço continua ativo. A mensagem esclarece que a Uber é completamente legal, por se tratar de uma plataforma inovadora que não possui leis para regulamento de suas atividades, e que não é concorrência desleal, pois os “motoristas parceiros fazem transporte privado e os motoristas de táxi fazem transporte público. Um motorista parceiro paga IPVA anualmente e o IPI na hora da compra, diferentemente de táxi, cujos alvarás são distribuídos gratuitamente pela prefeitura”
Leia a carta aberta:Confira o artigo Uber faz carta aberta aos cariocas de Quintino Gomes no Diário do Rio - O dia a dia do carioca todos os dias |
Posted: 01 Sep 2015 09:41 AM PDT
Olha essa da coluna Gente Boa/O Globo De um vendedor de bebidas para outro, no domingo de sol, na altura do Posto 8, em Ipanema: “Tem que ter Coca-Cola para vender, mas nem adianta oferecer para quem é daqui, só para quem é de fora. Carioca não bebe Coca na praia, não adianta. Só quer mate e Guaravita”.
Olha, não sei não, pode ser realmente uma preferência mas até onde me lembro a eu e a maioria das pessoas que iam comigo à praia ou bebiam cerveja, ou Coca.
E você, mate ou refrigerante na praia?
Confira o artigo Carioca não bebe refrigerante na praia? de Quintino Gomes no Diário do Rio - O dia a dia do carioca todos os dias |
Posted: 01 Sep 2015 09:13 AM PDT
A crise anda braba na imprensa carioca, na 2ª semana do mês passado O Dia demitiu cerca de 30 jornalistas, agora é o Infoglobo que de acordo com o Propomark deve demitir nos próximos dias entre 300 e 400 pessoas, poucos meses depois de demitir cerca de 160 funcionários em janeiro.
Ontem saíram o editor Pedro Dória, o colunista George Vidor (economia), Marceu Vieira (editor da coluna do Anselmo Góes), Luciana Froes (gastronomia) e Pedro Motta Gueiros (esportes). Dória e Luciana seguirão como colunistas.
Muito triste ver isso acontecendo no maior jornal carioca, atrapalha totalmente a imprensa carioca que não se encontra em seus melhores momentos.
Confira o artigo O Globo e Extra podem demitir 400 pessoas de Quintino Gomes no Diário do Rio - O dia a dia do carioca todos os dias |