Roberto Abraham Scaruffi

Wednesday, 15 December 2010


Diário do Rio de Janeiro



Posted: 14 Dec 2010 03:59 PM PST


Sergio CabralO governador Sergio Cabral é o que podemos dizer alguém sem filtro mental, ou quem sabe hoje está sofrendo de piriri cerebral. Hoje em uma das suas declarações estapafúrdias, ao defender o aborto, (o que deveria ter feito durante a campanha, enganou o eleitor conservador ao não fazer), disse “Quem nunca teve uma namoradinha que teve que abortar”.

Governador, tenho de dizer, nunca tive. Ao contrário do que pensa, em uma cabeça acostumada no bate-papo dos pseudo-intelectuais, o aborto não é método anti-conceptivo. É uma violência ao corpo e pode causar graves problemas psicológicos na mulher, sem entrar no debate religioso ou se o feto é ou não um ser humano.

Mas isso não é nada governador, o senhor já defendeu o aborto como forma de combater a violência, citando o “Freakonomics”, excelente livro, o li, mas não é para ser levado ao pé da letra, especialmente ao estabelecer relação entre a legalização do aborto e a redução da violência nos EUA.

Pode ser a favor do aborto, sou contra. Mas há que se ter os motivos corretos e não dizer absurdos. Defenda os métodos anti-conceptivos, distribua pílulas, camisinha, aulas de educação sexual na escola. Mas não trate um tema sério como uma bobagem.

E, fica a dúvida, será que se essa declaração fosse feita nas eleições o resultado seria diferente no Rio?
Posts Relacionados:
  1. Debate para governador do Rio de Janeiro em 2010 sem Sergio Cabral Hoje o governador e candidato à reeleição Sergio Cabral...
  2. Um vídeo interativo para se vingar de Eduardo Paes e Sergio Cabral O grupo Hoje é Bom criou um vídeo interativo...
  3. Cesar Maia lidera para o Senado e Sergio Cabral eleito no 1o turno pelo Ibope Acabou de ser divulgada pela Rede Globo pesquisa IBOPE...

Posted: 14 Dec 2010 03:30 PM PST


Velozes e Furiosos 5Excelente o trailer do Velozes & Furiosos 5 que foi lançado hoje na Internet. Várias imagens de nossa cidade, apesar de ter os tiroteios em favela (absurdo, isso não acontece), tem imagens de nossas praias e abre com uma linda tomada do Cristo Redentor.

O filme que só estreia em 29 de abril de 2011 tem a volta de Vin Diesel, Paul Walker e Jordana Brewster, além da participação especial de Dwayney Johnson, o The Rock. Não vejo a hora de assistir, o pior é pensar que vou ter ir para Sampa já que terá versões em iMax. Assista:

Posts Relacionados:
  1. Velozes e Furiosos 5 no Rio de Janeiro tem Opalão Eu estava brincando sobre o fato de que no Velozes...
  2. Os carros de Velozes e Furiosos 5 – Rio de Janeiro O 5o filme da franquia Velozes e Furiosos se passará...
  3. Velozes e Furiosos 5 no Rio de Janeiro O Velozes e Furiosos 4 pode não ter sido...