Roberto Abraham Scaruffi

Sunday 5 August 2012


Ricardo Gama


Posted: 04 Aug 2012 05:55 PM PDT
.
Um dia a "casa cai", a do Sérgio Cabral está para cair, e quando cair é Bangu 1 direto, assistam os vídeos, e vejam as fotos abaixo vale a pena.

Não existe ditadura que dure para sempre, e bandido que não seja preso, isso ao menos é o meu entendimento.

PARABÉNS pela coragem desses jovens que mesmo ameaçados de morte seguem o protesto pacífico e ordeiro.

Mas como assim, ameaçados de morte por um protesto pacífico e ordeiro ?

daqui a pouco mais postagens sobre isso.

Em tempo, realmente uma lástima eu não poder está saindo de casa, teria um imenso prazer de estar lá. E por que a imprensa do Rio de Janeiro não mostra esse protesto ?

Vídeos feitos pelos manifestantes.





Reprodução do Jornal do Brasil on line















Estudantes das redes públicas estaduais e federais realizam manifestação há uma semana na frente da casa do atual governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, no Leblon. Os manifestantes dormem no local.
Nesta quinta-feira (2), eles realizaram um buzinaço, fechando uma das ruas do bairro. Segundo o estudante Felipe Fabrício de Souza Silva, aluno de uma escola estadual, o protesto foi organizado pela rede social Facebook. Eles pedem a prisão do político.
Queremos que ele seja preso por diversos crimes, como seu envolvimento no escândalo da Delta, a forma violenta com retirou os pacientes do hospital IASERJ e ainda por beneficiar a sua mulher em casos jurídicos, já que ela tem um escritório", afirmou.
Declarando-se "apartidários", os manifestantes pprometem realizar novo ato contra o governador nesta sexta-feira (3), em que completam 8 dias de protestos.

Posted: 04 Aug 2012 05:25 PM PDT
.
O Presidente da ALERJ Paulo Melo está ficando conhecido pelas suas nomeações e indicações, vejamos algumas, sobrinho chefe do Detran preso, assessor preso também por sequestro de bebê, e agora esse vereador cassado por compra de votos.
Cada hora uma "novidade", qual será a próxima ?
O que mais me impressiona é que Paulo Melo (PMDB) caga e anda, e segue a sua vida como Presidente da ALERJ sem que nenhum deputado ou autoridade faça alguma coisa, ainda que seja uma mera crítica, por que será ?

Em tempo, o curioso é que todos esses usam o "Melo" de Paulo Melo no final do nome, o sequestrador de bebê e essse agora, por que será também ?

Reprodução do site G1.com





Um vereador cassado por compra de votos em Saquarema, Região dos Lagos, é funcionário do gabinete do presidente da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). De acordo com o RJTV, Ivan da Silva Melo foi eleito em 2008 e, logo após assumir o mandato em 2009, foi cassado por captação ilícita de sufrágio, ou seja, compra de votos em troca de favores. O vereador chegou a recorrer, mas o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) manteve a decisão.
Após a ordem do TRE, Ivan da Silva Melo ficou inelegível, não podendo disputar nenhuma eleição. A medida do tribunal conseguiu afastar Ivan do poder legislativo da cidade de Saquarema, mas não da política. O ex-vereador trabalha na Alerj e foi nomeado pelo presidente da casa.
A nomeação está no Diário Oficial de 30 de junho de 2011 e o cargo é de auxiliar de gabinete do deputado Paulo Melo. De acordo com a reportagem, o salário que consta na folha de pagamento é de R$2.020,71. A assessoria de Paulo Melo disse que Ivan é funcionário do gabinete, mas mora em Saquarema. Para o procurador eleitoral Maurício da Rocha Ribeiro, o presidente do Legislativo não deveria nomear um político cassado para trabalhar na Assembléia Legislativa. "Isso não é ilegal, mas é absolutamente imoral" afirmou ele.
O deputado Paulo Melo está em Saquarema e não falou com a equipe de reportagem. A assessoria de imprensa do deputado informou que a cassação de Ivan foi política e não há nada que manche a reputação do auxiliar de gabinete. O RJTV tentou falar com Ivan da Silva, mas o ex-vereador não foi encontrado.
Posted: 04 Aug 2012 05:10 PM PDT
.
Parabéns aos policiais, e que esses vagabundos, em especial esse assassino de policial, bem..., deixa para lá, vamos nos conter hoje.

Reprodução do jornal O Globo on line

RIO - Policiais do Batalhão de Choque prenderam quatro homens e detiveram dois menores durante uma operação nas comunidades Árvore Seca e Morro do Amor, no Complexo do Lins, na manhã desta sexta-feira. Entre os presos está Charles Amâncio, de 35 anos, suspeito de ter matado o policial civil Antônio Gama da Silva, mês passado, quando o agente fazia segurança numa creche no Grajaú. Devido à suspeita, ele foi levado para a Divisão de Homicídios (DH).
O inspetor Gama foi morto com dois tiros. O crime ocorreu na Avenida Júlio Furtado, na Zona Norte do Rio. De acordo com a polícia, três bandidos o abordaram quando ele seguia para abrir o portão da creche Studio Criança, onde trabalhava como segurança. Depois de efetuar os disparos, os criminosos fugiram.
O policial, que era lotado na 19ª DP (Tijuca), chegou a ser levado por bombeiros para o Hospital do Andaraí, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com o advogado da creche, Cesar Ferraro, o segurança pediu para a recepcionista abrir a porta e assim que entrou foi baleado pelas costas, caindo dentro da creche.
À época do crime, o delegado titular da DH, Rivaldo Barbosa, afirmou que a polícia trabalhava com a hipótese de latrocínio, pois a mochila do policial, os celulares e a arma foram levados pelos bandidos.

Posted: 04 Aug 2012 05:00 PM PDT
.
Se foi chato eu não sei, mas Eduardo Paes não respondeu as perguntas de seu suposto favorecimento a milícia feita por Marcelo Freixo.
Reprodução do jornal O Globo


RIO - Sem perceber que o áudio estava aberto, o prefeito Eduardo Paes (PMDB), candidato à reeleição, disse na manhã desta sexta-feira que ficou "com sono" e achou "chatérrimo" o primeiro debate na TV entre os candidatos do Rio à sucessão municipal realizado na noite de quinta-feira na Band.
O comentário foi captado durante a coletiva convocada pelo próprio prefeito para marcar os quatro anos para início dos Jogos Olímpicos Rio 2016. No momento em que o link da entrevista, que era transmitida simultaneamente no Rio e em Londres, caiu, Eduardo Paes aproveitou para comentar com a presidente da Empresa Olímpica Municipal, Maria Silvia Bastos Marques, sua impressão do debate.
Os dois falavam sobre assuntos da prefeitura e a empresa olímpica, quando Paes pediu para que despachassem depois . Ele próprio tomou a iniciativa de comentar com ela o debate. Numa primeira avaliação, o prefeito diz que o debate foi bom para ele. No decorrer da conversa, Maria Silva faz uma pergunta que não ficou clara no áudio e Eduardo Paes responde:
— Eu? Foi ótimo — disse.
MARIA SILVIA: — Foi bom?
PAES: — Foi ótimo! Um zero a zero desgraçado. Chatérrimo. Foi tudo que a gente queria.
MARIA SILVIA -( inaudível)
PAES — Que isso? Foi tudo que a gente queria. Eu fiquei com sono...
Diferente de hoje, quando puxou o assunto do debate com a presidente da Empresa Olímpica Municipal, ontem o prefeito entrou e saiu sem falar com a imprensa. A tática vem sendo adotada pelo núcleo de comunicação da campanha para evitar o desgaste. Hoje, na coletiva no Centro de Operações do Rio, novamente a assessoria tentou impedir que Paes falasse com a imprensa, mas dessa vez ele não obedeceu e brincou com sua equipe:
— Vocês tentam o tempo todo me censurar.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now
Posted: 04 Aug 2012 04:40 PM PDT
.
E aí Eduardo Paes, quando o Sr. vai responder essas perguntas que ligam o Sr. a milícia ?
Inlcusive, milícia é uma coisa que o Prefeito Eduardo Paes já defendeu até em programa de TV.

Reprodução do site Uol


O atual prefeito do Rio de Janeiro e candidato à reeleição, Eduardo Paes (PMDB), preferiu não responder a temas polêmicos durante o primeiro debate entre os candidatos à prefeitura, realizado pela "TV Bandeirantes", na sede da emissora, na zona sul da cidade.
Em uma das situações nas quais foi confrontado pelos adversários, Paes teve seu nome ligado a milícias que atuam na zona oeste do Rio. Também participaram do debate os candidatos Rodrigo Maia (DEM), Otávio Leite (PSDB) e Aspásia Camargo (PV).
Líder da CPI das Milícias, realizada em 2008, o candidato do PSOL, Marcelo Freixo, afirmou ter recomendado ao prefeito que fizesse licitações individuais para regulamentar o transporte alternativo no Rio (vans e kombis). "Você não só não cumpriu isso como, em 2009, se reuniu com uma série de pessoas que foram indiciadas no relatório da CPI, sendo que algumas estão presas hoje", disse.
Na ocasião, o governo municipal optou por realizar o processo licitatório através de cooperativas. De acordo com o resultado da CPI das Milícias, muitas cooperativas eram parcialmente ou totalmente controladas pelos grupos paramilitares que atuam, em especial, nos bairros de Campo Grande e Santa Cruz, na zona oeste.
Freixo também reclamou de um suposto "silêncio" do governo municipal a respeito da política de expansão do metrô na cidade. Em sua tréplica, Eduardo Paes ignorou o discurso do adversário e manteve a estratégia de enaltecer os feitos de sua gestão, citando o sistema BRT (Bus Rapid Transit) e afirmando que a expansão do metrô, projeto realizado pelo governo do Estado, conta com o apoio da gestão municipal.
"O prefeito não é comentarista do que se faz na cidade, o prefeito tem que trabalhar", disse Paes, que não fez qualquer citação a milícias em suas falas durante todo o debate. Em 2006, quando concorria a seu primeiro mandato como prefeito do Rio, Paes se envolveu em uma polêmica semelhante. Na ocasião, ele utilizou a expressão "polícia mineira" para se referir a milícias de Jacarepaguá, e afirmou que esses grupos deram "tranquilidade para a população".

O debate

Logo na abertura do primeiro bloco do debate da "TV Bandeirantes", o candidato do PSDB, Otávio Leite, fez uma menção ao julgamento do mensalão, que teve início nesta quinta-feira (2) --sendo esta a única citação ao mensalão em todo o debate.
"Hoje é um dia histórico no Brasil. É a data do julgamento do mensalão. Queria pedir a todos que convergíssemos as nossas esperanças e energias para que o Supremo Tribunal Federal (STF) tenha luz e realmente puna todos aqueles que praticaram essa violência contra a democracia, instalando uma máfia dentro do Palácio do Planalto", afirmou.
Em seguida, todos os participantes do debate responderam a perguntas feitas por cidadãos. Rodrigo Maia (DEM), que foi questionado sobre o problema do trânsito na cidade, mudou o foco do início de sua resposta para alfinetar o rival do PMDB, que anteriormente havia sido contestado a respeito da atuação dos camelôs na capital fluminense.
"De fato, os camelôs nos últimos anos foram perseguidos e não reassentados", disse ele ao comentar a resposta dada pelo adversário.
As questões relacionadas ao trânsito e às políticas de transporte público foram os principais pontos do segundo bloco. Freixo escolheu Paes para que ele respondesse sobre um suposto "silêncio" do governo municipal a respeito da expansão do metrô na cidade, e questionou as razões pelas quais o atual prefeito teria privilegiado o modelo rodoviário.
Ao observar que o rival optou por não se aprofundar no assunto, que se defendeu mencionando o projeto do BRT (Bus Rapid Transit), Freixo partiu para o ataque:
"Pelo visto o silêncio em relação ao metrô vai continuar. Esse sim é transporte de massa. Ônibus não é transporte de massa nem no Rio nem em qualquer lugar do mundo. Você sabe disso, vocês viajam muito no PMDB. Se você for para Paris ou Londres, lugares que são muito frequentados por lideranças política do Rio [citando o governador do Estado, Sérgio Cabral, que foi fotografado jantando na capital francesa com o empreiteiro Fernando Cavendish], vai perceber que o metrô funciona", disse.
"Eu quero dizer que a licitação que você fez em 2010 para os ônibus, a que indicou o BRT, [sistema no qual] vocês anunciam que vai carregar 30 mil por hora, sendo que o BRT [cada ônibus] tem 160 vagas. Ou seja, só se passar um BRT a cada 20 segundos. Então não é verdade o que vocês dizem. Na licitação de 2010, o Tribunal de Contas do Município viu indícios fortíssimos de formação de cartel. É isso que tem por trás do seu grande apoio a Fetranspor", completou Freixo.

Posted: 04 Aug 2012 04:20 PM PDT
.
Barbaridade !!!

Patrícia Amorim está sendo muito criticada pela torcida, e agora esse pedido de impeachment, cada vez fica mais complicada a situação da vereadora.

O próprio PMDB, partido atual da vereadora Patrícia Amorim, já diz que ela não se reelegerá, a conferir.

Reprodução do site O Globo, coluna Ancelmo Gois


Conselheiros jurídicos do Clube de Regatas Flamengo receberam pedido de "impeachment" da presidente, Patrícia Amorim, um dia depois que torcedores lançaram a campanha "Fica Patrícia...em Londres". Um dos oito conselheiros indeferiu a liminar, mas aprovou a instalação de Comissão de Inquérito, que vai apurar as denúncias em 60 dias. Segundo este conselheiro, o deferimento do pedido anteciparia a acusação de idoneidade antes de qualquer investigação.
Em pedido de liminar, os sócios do clube pedem o afastamento de Patrícia pelos seguintes motivos:
- Falta de lisura nos contratos
- Escândalos sucessivos na gestão de Patrícia.
- Falta de idoneidade para gerir o clube.
- O contrato de Ronaldinho Gaúcho.
- Negociação da dívida, que está em R$ 500 milhões.
- Amadorismo
- Irresponsabilidade da atual administração.
- Relação com a Locanty.
Assinaram o pedido os seguintes sócios: Márcio Braga, Delair Drumbovski, Octamir Andarade, Adalberto Ribeiro, Mario da Cruz, João Carvalho DDias, e Lincoln José de Souza Moraes.
Posted: 04 Aug 2012 04:00 PM PDT
.
Será que um dia o Brasil imitará o Canadá nesse quesito ?

Veja o vídeo, e reflita.

.
Desde a infância, o mineiro Fabiano Mendes sonhava em ser policial. Realizou o sonho quando terminou a faculdade de Direito e foi aprovado no concurso da polícia civil do Rio de Janeiro. Mas a realidade com que ele se deparou em nada parecia com aquela dos sonhos de menino. Ele esbarrou em baixos salários, falta de equipamentos e de condições dignas para exercer a profissão. No dia em que dois de seus colegas foram assassinados por terem sido identificados como policiais, Fabiano ficou assustado e decidiu que era hora de mudar. Não de profissão, mas de país. Ele temia pela segurança do filho e pela sua também. Como a esposa dele é canadense, a família decidiu se mudar para a terra dela, a cidade de Hamilton, na Grande Toronto. E, por ironia do destino, foi em Hamilton que Fabiano realizou o sonho de infância, do jeito que ele havia imaginado. Hoje ele é policial na cidade e conta que se sente realizado quando está em ação. "A população canadense enxerga o policial como um amigo, um exemplo a ser seguido. É impressionante o respeito e a admiração das pessoas. Parece até coisa de cinema", conclui. Conheça a história de Fabiano Mendes no quadro "Eu não sou daqui".
Posted: 04 Aug 2012 03:30 PM PDT
.
mais um BABACA GLOBAL, sem mais.
Reprodução do jornal O Globo on line

RIO - O ator Marcelo Faria negociou com o segurança Fabricio Lopes, que levou seis pontos na testa após levar uma garrafada do ator em uma casa de shows na Zona Sul do Rio em julho, o valor de R$ 19 mil como indenização, segundo a coluna Retratos da Vida, do jornal Extra. Para não entrar com uma ação judicial contra Marcelo, Fabricio pediu R$ 20 mil. O ator pechinchou e tentou pagar R$ 15 mil. Quando a negociação chegou em R$ 19 mil, o segurança topou.
Edmilson Sobral, advogado da vítima, não gostou da decisão e acreditava que a vítima ganharia mais processando. Com o nome no SPC, Fabrício achou melhor receber o dinheiro. Limpou seu nome, vai comprar um sofá e quitou dívidas. Isso com a primeira parcela do acordo, já que Marcelo dividiu o pagamento em duas vezes.
Fabricio retoma sua rotina e voltou a trabalhar na quinta-feira. A coluna do Extra quis saber como Fabricio se sente em relação a Marcelo, agora com o caso solucionado: "Se passar na rua, será um estranho. Não vou falar".
Na ocasião, a casa de espetáculos Miranda, na Lagoa,informou por meio de nota que a agressão aconteceu durante um show do cantor Rogê. Marcelo teria sido impedido de entrar na área reservada às pessoas que compraram ingressos de mesa. Segundo a nota, o ator teria comprado um ingresso para pista, o que não dá acesso ao espaço. Como ele insistiu em entrar, de acordo com a casa de espetáculos, o segurança o impediu, o que gerou a confusão.

Posted: 04 Aug 2012 03:17 PM PDT
.
O que mais surpreende é que esses golpes são feitos de dentro dos presídios do Rio, sem mais.

Reprodução do jornal O Globo, Ancelmo Gois, clique na imagem para AMPLIAR

Posted: 04 Aug 2012 02:30 PM PDT
.
É dessa vez EU acho que a OAB vai perder, a conferir.

E você o que acha, a favor ou contra da prova da OAB ?



Reprodução da Revista Época


O deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) conversou com o presidente da Câmara, o deputado Marco Maia (PT-RS), e com seus correligionários A proposta elimina a necessidade de ser aprovado para colocar seu projeto de lei de extinção do exame da Ordem dos Advogados do Brasil em votação na próxima semana.no teste da entidade para poder advogar em território nacional. Cunha defende a extinção do exame sob o pretexto de considerá-lo um instrumento de reserva de mercado dos advogados. No ano passado, contudo, a entidade e o deputado entraram em conflito. A OAB manifestou-se contrariamente a sua indicação para a relatoria do Código do Processo Civil por não ter formação jurídica.
Posted: 04 Aug 2012 02:15 PM PDT
.
Pelo visto a vereadora Patrícia Amorim não terá o voto da torcida do Flamengo nessas eleições de 2012, em suma, tudo indica que não se reelegerá.

Reprodução do Jornal do Brasil on line

As partidas de vôlei das seleções brasileiras masculina e feminina por um instante podem ser confundidas com o que se vê nas arquibancadas do Campeonato Brasileiro. São diversas bandeiras e camisas que vão desde o atual campeão da Libertadores, Corinthians, até times da Série B, como o Paraná Clube, e da Série C, como o Santa Cruz. Em meio a estes torcedores, um grupo de flamenguistas chama a atenção.
Sempre fantasiada com chapéus ou algum outro tipo de adorno com as cores rubro-negras, a dupla Marcelo Dunlop e Walter Caruso carrega por todos os ginásios uma faixa de protesto contra a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim. Com a inscrição "Fora Patrícia Amorim" escrita nas cores preto e vermelho, os dois já foram a jogos de vôlei, judô, remo e vôlei de praia com o objeto.
A ideia da manifestação surgiu logo depois do grupo ver a medalha de ouro de Sarah Menezes, única vez que a delegação brasileira subiu no lugar mais alto do pódio nos Jogos Olímpicos de Londres até o momento. "No dia das lutas da Sarah, a gente estava perto das irmãs dela. Elas pediram para cuidarmos de uma faixa em homenagem a ela, mas depois não voltaram mais. Pensamos no que poderíamos fazer com o objeto e veio a ideia de fazer o protesto", disse Walter Caruso.
Os dois então pegaram a faixa que estava escrita "Sarah Menezes is Piauí" e no verso escreveram a crítica à presidente rubro-negra. Após dias tentando aparecer na transmissão oficial dos Jogos Olímpicos para que a mensagem chegasse de vez ao Brasil, os flamenguistas conseguiram nesta quinta-feira seu objetivo. Durante um dos intervalos da derrota do Brasil para os Estados Unidos, por 3 sets a 1, no vôlei masculino, a faixa apareceu para o mundo.
"Nós discordamos da administração incompetente que ela está tendo à frente do Flamengo. A intenção aqui é aglomerar o máximo de rubro-negros possíveis para se manifestarem contra a Patrícia Amorim na eleição que virá agora", afirmou Caruso.
Ligada principalmente ao futebol do clube rubro-negro, a dupla tem motivos para reclamar. O time está ocupando apenas a 11ª colocação do Campeonato Brasileiro, com a metade dos pontos do Atlético-MG, que é líder da competição e tem no comando do time dentro de campo o meia Ronaldinho, que saiu há poucos meses da Gávea.
Posted: 04 Aug 2012 02:00 PM PDT
.
Concordo com a Deputada Janira Rocha (PSOL), Sérgio Cabral acabou, agora é prestar contas a justiça pelas sacanagens com a grana do povo.

Agora é o PMDB tentar blindar Eduardo Paes, conseguirá ?

Reprodução do Jornal do Brasil on line

Uma das maiores críticas do governador Sérgio Cabral, a deputada estadual Janira Rocha, presidente estadual do PSOL, não esconde a satisfação em ver o desgaste do governador Sérgio Cabral, por conta do seu envolvimento com Fernando Cavendish, sócio da Construtora Delta, empresa investigada na CPI do Cachoeira.
A socialista prevê até um fim melancólico do mandato dele: "Cabral é um governador derrotado. Ele jogou a toalha, ao ponto de anunciar que deixaria o cargo em 2013. Não conheço algo parecido na história do Brasil", afirma.
Contrariando o que dizem as pesquisas, ela acha que até Eduardo Paes sofrerá com este desgaste de Cabral, tendo dificuldades em reeleger em consequência da sua "relação umbilical" com o governador. Relação esta alardeada no slogan "Somando forças", marca registrada do comando do PMDB no Rio de Janeiro:
"Vamos ver se o PMBD conseguirá blindar Paes. Ele precisa rearranjar suas alianças", analisa.
Posted: 04 Aug 2012 01:45 PM PDT
.
Não sou eu quem estou dizendo, é a matéria abaixo, as UPP's de Sérgio Cabral apenas fez a violência mudar de endereço.

Detalhe, essa matéria ainda está "forçando" uma barra para as áreas pacificadas, já que não houve essa tal "redução na violência", e, sim, a uma manipulação e fraude nos dados do ISP - Instituto de Segurança Pública.


Reprodução do Jornal do Brasil.

Enquanto dados mais recentes sobre a segurança pública do estado do Rio de Janeiro mostram uma queda de registros de autos de resistência (morte em confronto com a polícia) e nos crimes de homicídio e roubo, uma análise dos indicadores criminais por região revela que há crescimento de crimes violentos em algumas áreas da cidade. Coincidentemente ou não, em redutos que não contam com Unidades de Polícia Pacificadora.
Na contramão dos bons índices alcançados no estado comemorados pela cúpula da Segurança Pública e pelo governador Sérgio Cabral, estão as localidades de São Gonçalo, Irajá, Ilha do Governador, Pavuna, Anchieta, Guadalupe, Barros Filho, Coelho Neto, Acari, Madureira e Oswaldo Cruz.
De acordo com dados divulgados pelo Instituto de Segurança Pública este mês, os bairros da Área Integrada de Segurança Pública (AISP) nº 7 - aqueles cujo policiamento fica a cargo do 7° BPM (São Gonçalo) - registraram um aumento de quatro dos seis crimes classificados como mais violentos. O registro de homicídio doloso teve aumento de 24 casos (de 143 para 167); tentativa de homicídio tem 10 casos a mais (de 119 para 129 casos). O mesmo aconteceu com os registros de lesão corporal dolosa, que teve crescimento de 14 casos (de 2153 para 2167). No rol de crimes menos violentos, o panorama é o mesmo: o roubo a pedestres teve aumento de 576 casos, assim como o roubo de veículos (aumento de 491 casos).
Posted: 04 Aug 2012 01:30 PM PDT
.
Boa sorte, por que a tarefa é quase impossível.

É mais fácil o Demóstenes Torres se preocupar em se defender de não perder o cargo de procurador, sem mais.

Reprodução do jornal O Globo, Panorama Político

Posted: 04 Aug 2012 01:15 PM PDT
.
Na hora de pedir voto, foi para ser deputado, e ele era mais gentil, agora, eleito..., deixa para lá.

Reprodução do jornal O Dia, Informe do Dia

Posted: 04 Aug 2012 01:00 PM PDT
.
Quem acompanhou o caso sabe que a fraude existiu na cara dura
.

Mas não estranhem se os homens da "toga" se safarem, está tudo dominado, sem mais.

Reprodução do jornal O Dia, Informe do Dia
Posted: 04 Aug 2012 12:45 PM PDT
.
E com isso, os moradores de Santa Teresa continuam sem os bondes por mais tempo, e aí ?

Reprodução do jornal O Dia, Informe do Dia

Posted: 04 Aug 2012 12:30 PM PDT
.
Assaltada 3 vezes em três meses ?

O que é isso companheiro ?

Em suma, a Boata 00 está trabalhando para sustentar os bandidos, que já viraram "clientes", até quando ?
[
Reprodução do site R7


A boate 00 , que fica na Gávea, na zona sul do Rio de Janeiro, foi assaltada três vezes em três meses, de acordo com assessoria de imprensa no estabelecimento. O último caso ocorreu no dia 22 de julho, um domingo, quando bandidos levaram R$ 19 mil.
A ação dos bandidos foi flagrada por câmeras de segurança da casa noturno. Dois homens e uma mulher chegaram ao local pouco antes da casa abrir e pediram para falar com o gerente para resgatar um relógio que havia sido deixado na noite anterior como garantia de pagamento de uma conta.
Ao ser atendido, o grupo anunciou o assalto e, enquanto a mulher vigiava o segurança, na entrada, os outros dois se dirigiram até o cofre, acompanhados do funcionário, que foi agredido depois de entregar o dinheiro.
Sem que ninguém percebesse o que acontecia, os assaltantes deixaram o local em duas motos. O caso é investigado pela Delegacia da Gávea (15ª DP).A suspeita é de que funcionários da casa estejam envolvidos no roubo.

Posted: 04 Aug 2012 12:15 PM PDT
.
e aí ?

Alguém acredita que a violência no rio de Janeiro está diminuindo ?

Reprodução do site R7



A ONG (Organização Não Governamental) Rio de Paz promove ato público na manhã desta sexta-feira (3) em frente à avenida Princesa Isabel, em Copacabana, na zona sul. O objetivo é protestar contra a mortes de pessoas inocentes, especialmente de crianças, em operações policiais nas favelas do Rio. Um lençol branco com 30 m de comprimento foi estendido na areia, manchado de tinta vermelha. Sobre ele, foram colocados brinquedos doados por meninos e meninas de favelas e bairros de classe média.

Durante um protesto, um cartaz de 2 m de altura e 7 m de largura ficará estendido na praia com o nome de sete crianças vítimas da violência decorrente dos confrontos entre policiais e bandidos.

O caso mais recente é o de Bruna, de apenas dez anos, que há uma semana morreu após ser atingida na barriga por um tiro de fuzil, ao ser surpreendida no meio de um tiroteio entre traficantes e policiais, na comunidade Costa Barros, na zona norte da cidade.

O presidente da ONG Rio de Paz, Antônio Carlos Costa, disse que a manifestação visa a não deixar o caso cair no esquecimento e sair rapidamente das páginas dos jornais.

— É preciso lembrar que está se iniciando um período em que as noticias envolvendo o julgamento do caso que ficou conhecido como mensalão predominarão nos noticiários de todo o País. Mas não menos importante é também chamar a atenção para esses crimes que tiram a vida de crianças e adolescentes em toda a cidade e em particular nas comunidades carentes.

Os participantes do protesto vão pedir ao poder público que acompanhe a família da menina Bruna.

— São vários os casos de civis inocentes e crianças pobres mortos em operação policial nas favelas e ruas do Rio de Janeiro. Muitas dessas mortes geraram muita comoção pública e debate em seus respectivos momentos, mas pouco se fez pelas famílias das vítimas, e as mortes continuam acontecendo.
A ONG quer que o governo do Rio se pronuncie sobre mais esse acontecimento trágico envolvendo a morte de criança em operação policial.

— Mesmo que seja provado que o tiro partiu de um traficante, a tragédia aconteceu em uma ação do Estado, em uma sexta-feira, à luz do dia, em pleno período de férias escolares e com as ruas e vielas repletas de crianças.
.
Posted: 04 Aug 2012 12:00 PM PDT
.
12 morrem em uma guerra, e a imprensa quase não dá destaque, por que $será ?

Detalhe, essa guerra no Morro da Serrinha acontece há mais de um ano, os moradores estão desesperados, e aí ?

Reprodução do jornal O Dia on line (01/08/2012)


Rio - Uma guerra interna pelo comando do tráfico no Morro da Serrinha, em Madureira, é a causa provável de ao menos 12 mortes desde o último fim de semana, segundo informações da 29ª DP (Madureira).
Os tiroteios estão deixando moradores apavorados. Segundo investigadores, a disputa ocorre entre dois grupos vinculados à facção Terceiro Comando Puro: um deles comandados pelos traficantes Haxixe e Ki-Suco e outro chefiado por Lacosta ou Flamengo e Adílson Porfírio de Sousa, o Skol.
Segunda-feira, dois tiroteios foram registrados. A PM chegou a receber informações de que a Serrinha teria sofrido tentativa de invasão de rivais do Comando Vermelho, mas policiais civis confirmaram que os confrontos foram uma disputa interna.
Reportagem de Mario Hugo Monken, do iG
Posted: 04 Aug 2012 11:45 AM PDT
.
Todo dia uma pessoa é baleada por causa de confronto entre a polícia e traficantes, será que há uma "guerra" no Rio de Janeiro ?

Reprodução do jornal O Dia on line (01/08/2012)


Rio - Valéria Marta do Nascimento, de 20 anos, foi baleada na noite desta terça-feira, durante confronto entre policiais do 12º BPM (Niterói) e traficantes do Morro do Palácio, no bairro do Ingá, Zona Sul de Niterói, Região Metropolitana do Rio. Ela seria moradora da comunidade e chegava em casa.
Segundo a PM, os militares foram ao local após receber denúncia da presença de homens armados. Após confronto, Cláudio Rangel Castro Júnior também foi ferido. Segundo a polícia, com ele foram apreendidos uma pistola calibre 380, 34 sacolés de cocaína e 13 trouxinhas de maconha.
A mulher e o acusado estão internados no Hospital Azevedo Lima, no Fonseca. Ainda não há informações sobre o estado de saúde deles. A ocorrência foi registrada na 77ª DP (Icaraí).
Posted: 04 Aug 2012 11:30 AM PDT
.
Engraçado como essas matérias que envolvem a "pacificação" do Complexo do Alemão não ganham destaque, por que $erá ?

Reprodução do jornal O Dia on line


Rio - O corpo de um suposto traficante foi encontrado na madrugada desta quarta-feira, num matagal no acesso ao Morro do Adeus, na localidade conhecida como Casa Rosa, próximo a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas do Complexo do Alemão. De acordo com policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da comunidade, testemunhas contaram que o homem ainda estava com vida e o corpo semi-enterrado. A vítima seria um bandido de uma quadrilha rival a que controlava o tráfico de drogas na comunidade.
A Divisão de Homicídios assumiu as investigações sobre o caso. Uma perícia foi feita no local, que fica próximo a um campo de paintball no alto do morro, descoberto em março por policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). O espaço não tinha alvará para funcionamento e a polícia suspeita que ele era usado para trienamento de traficantes.
O corpo da vítima está no Instituto Médico Legal (IML).
Posted: 04 Aug 2012 11:15 AM PDT
.
E aí Sérgio Cabral, cadê o policiamento ?
Reprodução do O Globo 02/08/2012


O fantasma da insegurança, que assombrou os bairros da Grande Tijuca ao longo dos últimos 20 anos até a instalação das Unidades de Polícia Pacificadora na região, voltou a assombrar as ruas do Grajaú. Quem passa pelo bairro, sente no ar o clima bucólico e familiar. Todavia, moradores têm reclamado que, nos últimos meses, os casos de violência voltaram a acontecer. São casos como o do homem de 67 anos que, em maio, foi espancado ao reagir a um assalto.
- Toda semana ficamos sabendo de assaltos a mão armada praticados por bandidos de moto ou de bicicleta - diz Renata Giraldez, que foi rendida por bandidos na Rua Gurupi, na semana retrasada.
- O policiamento com quadriciclos que sempre víamos pela rua sumiu. Com isso, os assaltos aumentaram demais.

Posted: 04 Aug 2012 11:00 AM PDT
.
PARABÉNS A POLÍCIA DE SÃO PAULO.
Reprodução do jonal Extra




Inácio de Castro da Silva, o Canelão, de 33 anos, foi preso em Diadema, na região do ABC, em São Paulo, na noite desta quinta-feira, informou o “Bom Dia Rio”. Ele era um dos bandidos mais procurados da polícia do Rio e, por pistas que o levassem à prisão, o Disque-Denúncia (2253-1177) oferecia uma recompensa de R$ 2 mil. Canelão integrava a quadrilha de traficantes da Favela da Rocinha e foi expulso da comunidade pelo traficante Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem.
O acusado estava em casa quando foi supreendido por policiais das Rotas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota). Os PMs chegaram até ele depois de receberem uma denúncia anônima. Canelão ainda tentou escapar do cerco fugindo pelo telhado, mas acabou se entregando.
Segundo os policiais da Rota, depois de rendido ele contou que havia saído do Rio há cerca de dois anos, pois temia ser preso ou morto por outros traficantes. Canelão teria dito ainda que autalmente fazia bicos para manter-se. O acusado usava uma identidade falsa.