Roberto Abraham Scaruffi: Government Death Squads in Brazil... as usual...

Monday 29 October 2012

Government Death Squads in Brazil... as usual...

Ricardo Gama



Posted: 28 Oct 2012 05:08 PM PDT
.
Dê PAUSE na radio, e assista o vídeo.


Página no Facebook FORA RICARDO GAMA agora ameaça a vida do blogueiro, posta armas, e ameaça a liberdade de expressão. Gente isso é coisa muito séria peço que ajudem a compartilhar esse video ao máximo, e denunciem essa página no Facebook por favor.

Posted: 28 Oct 2012 12:15 PM PDT
Posted: 28 Oct 2012 12:00 PM PDT
Jornal O Dia, Informe do Dia
Posted: 28 Oct 2012 11:45 AM PDT
Jornal Extra, Extra Extra
Posted: 28 Oct 2012 11:30 AM PDT
Posted: 28 Oct 2012 11:15 AM PDT
O Globo, clique aqui e leia mais.

Ainda bem que eu sai do PR, e não pretendo a me filiar a mais nenhum partido, politica agora para mim, é assim do lado de fora. Sinceramente, agradeço pelo quase dois mil votos, mas fico feliz de não ter sido eleito, tenho certeza de que de fora poderei ajudar muito mais do que de dentro.

Ainda não sei como, mas descobrirei, e um dos caminhos é eu montar um canal forte de comunicação para esclarecer as pessoas da realidade, e o povo saber fazer as suas escolhas melhores, e aprender a cobrar mais desses políticos vagabundos.
.
Posted: 28 Oct 2012 11:00 AM PDT
Posted: 28 Oct 2012 10:45 AM PDT
Jornal Extra

A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) não faz o cruzamento, com a folha de pagamento, dos dados dos cartões de ponto dos servidores comissionados lotados nos gabinetes dos deputados estaduais. Segundo o corregedor da Alerj, Comte Bittencourt (PPS), a informação foi confirmada pelo subdiretor de Recursos Humanos da Casa, Roberto Lúcio, em depoimento à Corregedoria, que investiga os pagamentos e saques indevidos na conta de um servidor morto do gabinete do deputado Chiquinho da Mangueira (PMDB).

Logo depois do depoimento, Comte chegou a afirmar que, por conta dessa “fragilidade”, a Casa não descontava, dos contracheques de funcionários, eventuais faltas anotadas nos cartões. No fim do dia, entretanto, Comte disse que “o fato de não haver os descontos era uma dedução que ele (Comte) fazia”.

Comte disse também que, antes de enviar seu relatório à Mesa Diretora, vai conferir se a mesma fragilidade se dá com servidores concursados e comissionados de outros departamentos.

Na última terça-feira, Chiquinho da Mangueira tinha afirmado que, logo após saber do pagamento a um servidor morto do seu gabinete por sete meses, procurou a Casa para perguntar onde estavam os cartões de ponto do salário. Chiquinho alegava que não tinha confirmado os dados dos cartões de ponto. Segundo o parlamentar, ele soube, então, que não havia os cartões, embora os pagamentos tivessem sido efetuados pela Casa. Ontem, o subdiretor de RH confirmou que não há os cartões assinados relativos ao servidor morto. Uma secretária de Chiquinho já admitiu que sacou o dinheiro sem o conhecimento do parlamentar. No entanto, a Corregedoria está investigando se houve participação de Chiquinho. 

Procurada, a Alerj disse que o Parlamento desconta o salário dos funcionários com registro de falta de frequência, seja na área legislativa ou administrativa — sendo eles servidores efetivos ou comissionados”. E completou: “o valor é descontado no mês seguinte, após abertura de processo interno, cabendo atestação dos seus superiores, na área legislativa ou administrativa”. 





Posted: 28 Oct 2012 10:30 AM PDT
Primeiro, tem outro deputado que também é suspeito de bater e agredir a sua esposa (agora acho que é ex-esposa), e por que não falam nada dele, só por que é do partido do PMDB, o do Governador Sérgio Cabral ?

Segundo, se essas acusações forem verdadeiras, tem que CASSAR geral, homem que bate em mulher é frouxo, e covarde, CADEIA neles !!!

E o PR - Partido da República não se manifestou por quê no caso do deputado estadual Samuel Correa da Rocha Júnior, o Samuquinha ? O que o PR acha desse caso, pode deputado bater em mulher ?
 
Jornal O Dia
 

Rio -  A Corregedoria da Assembleia Legislativa (Alerj) vai abrir inquérito para apurar a denúncia de que o deputado estadual Samuel Correa da Rocha Júnior, o Samuquinha, do PR, espancou a advogada Christine Calixto, de 40 anos, no dia 13.

Segundo ela, eles mantinham relacionamento amoroso desde julho e as agressões teriam acontecido por ciúmes. O pedido de investigação à corregedoria foi feito pelo presidente da Comissão de Direitos Humanos da Casa, Marcelo Freixo, do PSOL.


Como O DIA revelou nesta terça-feira, laudo do Instituto Médico-Legal constatou que Christine tem 20 marcas de agressão espalhadas pelo corpo, dez só na cabeça.

É um caso grave. Se forem comprovadas as denúncias, é quebra de decoro parlamentar e cabe cassação do mandato”, afirmou Freixo.

Ele garantiu ainda que a Comissão de Direitos Humanos está de portas abertas para ouvir os relatos da advogada. Freixo encaminhou ainda ofício sobre o caso ao presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, Andre Correa (PSD).


Na corregedoria, o primeiro a ser ouvido será Samuquinha e depois a advogada, o que deverá acontecer semana que vem. “De imediato o inquérito é instaurado. Depois ouviremos os envolvidos”, disse o corregedor da Alerj, Comte Bittencourt (PPS). O parlamentar não descartou ainda a convocação para depor de dois seguranças do Iate Clube Jardim Guanabara, na Ilha do Governador.


Eles teriam retirado Christine do barco de Samuquinha, onde teriam ocorrido as agressões, ancorado no píer do clube. O caso denunciado pela advogada mobilizou ontem também a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher.


“Vamos acompanhar cada passo. A nossa preocupação é a violência doméstica”, anunciou a presidente Inês Pandeló, do PDT. A Comissão se reúne hoje, às 12h30, na Alerj, para discutir como a comissão vai atuar com a corregedoria.


Nota negando crime de novo

Sem dar justificativas, o deputado estadual Samuquinha faltou nesta terça-feira à sessão na Alerj. A ausência foi registrada no painel da Casa.


Em nota oficial, o parlamentar apenas voltou a negar que tenha praticado as agressões contra a advogada. No domingo, em entrevista a O DIA, o deputado disse que sequer conhece Christine.

Ele também terá que dar explicações ao Ministério Público. Por ter foro privilegiado, a investigação ficará a cargo do procurador-geral, Cláudio Lopes.
 

Posted: 28 Oct 2012 10:15 AM PDT
Jornal do Brasil
Posted: 28 Oct 2012 10:00 AM PDT
Jornal O Dia

 Jornal Extra