Roberto Abraham Scaruffi

Tuesday 27 November 2012

Ricardo Gama



Posted: 26 Nov 2012 07:06 AM PST
.
Lula NUNCA sabe de nada, o cara deve ser, com todo o respeito, um alienado, e bobo é quem acredita.

Na verdade, como dito abaixo pela Veja, o negócio é "tirar o corpo fora"no mensalão do PT, primeiro Lula também disse que se sentia traído, depois disse que nunca existiu.

Como dito muito bem abaixo pelo Lauro Jardim, quem sabe daqui a pouco,  o Lula não começa a dizer e insistir que Rose, sua amiga, é inocente, e tudo isso é um golpe da "imprensa" e eetc. 

ACORDA POVO ! ACORDA BRASIL !
  
Jornal O Globo 




Revista Veja, Lauro jardim
Pode-se acusar Lula de tudo, menos de incoerência. Em 2005, no auge do escândalo do mensalão, Lula disse publicamente:

- Eu me sinto traído por práticas inaceitáveis das quais nunca tive conhecimento.

Agora, em meio às revelações do caso Rosemary, manda essa:

- Eu me sinto apunhalado pelas costas.

O negócio é tirar o corpo fora. Se bem que, no caso do mensalão, anos depois o discurso mudou: o escândalo seria uma invenção da imprensa. Será que, mais à frente, defenderá Rosemary também?

Por Lauro Jardim
Posted: 26 Nov 2012 06:48 AM PST
.
Barbaridade !!!

O Deputado já condenado no mensalão do PTo velho conhecido Waldemar Costa Neto (PR) é ligado a chefe da quadrilha presa pela PF na operação Porto seguro.

Inacreditável, a PF indentificou nada mais, nada menos, do que 1.179 ligações do chefe da quadrilha para o deputado já condenado Waldemar Costa Neto e para integrantes do seu partido PR - Partido da República.

E aí, o que o PR - Partido da República tem a dizer ?

E o nobre, aliás de nobre não tem nada, se trata de um já condenado, o deputado Waldemar Costa Neto (PR),figurinha carimbada, tem a dizer ?

Sinceramente, estou torcendo para que a Polícia Federal passe um pente fino, que não sobre um vagabundo em pé, todos devem ser enjaulados e ir para a cadeia.

Em tempo, os "vagabundos" a que me refiro acima não é especificamente a ninguém nessa postagem, e sim aos que a justiça vier a condenar.

O Globo



Folha de São Paulo


Revista Veja


O deputado federal Valdemar Costa Neto (PR-SP), que acabou de ser condenado pelo Supremo Tribunal Federal por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha no processo do mensalão, já tem seu nome envolvido em mais um escândalo. A Polícia Federal identificou 1.169 telefonemas de um dos redutos da organização criminosa que fraudava pareces técnicos - desbaratada durate a Operação Porto Seguro - para um telefone do Partido da República (PR), no período entre 15 de junho de 2010 e 4 de abril de 2011. A PF também interceptou contatos diretos entre o diretor de Hidrologia da Agência Nacional de Águas (ANA), Paulo Rodrigues Vieira – apontado como chefe do esquema –, e o deputado, que também é secretário-geral do PR.

 

Os telefonemas partiram de um número cadastrado em nome de um restaurante da Alameda Joaquim Eugênio de Lima, em São Paulo, que tem como sócio o empresário Marcelo Rodrigues Vieira, irmão de Paulo. Os dois e um terceiro irmão, Rubens, diretor de Infraestrutura da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), são alvos daOperação Porto Seguro. Os três foram afastados do cargo. A investigação também resultou na exoneração da chefe de gabinete da Presidência em São Paulo, Rosemary Novoa de Noronha, e do número dois da Advocacia-geral da União, José Weber Holanda.


Grampos – Em um organograma sobre os grampos, a PF cita o Nippon Japanese Restaurantes-Yatai e o PR. O restaurante seria usado como base do grupo para corromper servidores públicos em troca de laudos forjados que atendiam interesses empresariais. A PF apurou que em uma mesa do Yatai o auditor do TCU Cyonil da Cunha Borges de Farias Junior recebeu 100.000 reais para fazer um parecer "sob encomenda" – depois, ele se arrependeu, devolveu o dinheiro e denunciou o caso.

Foram interceptados 10.000 e-mails entre integrantes do esquema. A PF pegou ainda escutas nas quais Costa Neto é citado. Isso levou a procuradora da República Suzana Fairbanks a requerer à Justiça Federal, em junho, a separação desses diálogos dos autos da Operação Porto Seguro "para posterior encaminhamento a quem possua atribuição funcional para tal". Por possuir foro privilegiado, o deputado não pode ser investigado pela PF.

Suzana reforça sua preocupação em destacar as menções a detentores de prerrogativa de foro e menciona cinco situações que justificam a medida, quatro delas apontando nominalmente Costa Neto. Áudios de 24 e 28 de maio pegaram conversas da secretária do deputado com o escritório do empresário Carlos César Floriano, que atua na área portuária e sexta-feira foi indiciado pela PF. O criminalista Alberto Zacharias Toron, defensor de Floriano, esclareceu que o empresário não foi preso, mas conduzido para depor. "Floriano não tem participação alguma em atos ilícitos", disse Toron.

A procuradora assinala telefonemas entre Paulo Vieira e Costa Neto. A 28 de maio Vieira pede "a indicação de um vereador de Santos para assinatura de representação junto ao TCU, sendo-lhe indicado Odair Gonzalez". É citado áudio de 5 de junho "entre Tereza, secretária do ministro Pedro Britto (ex-ministro dos Portos) e Daniele, secretária de Floriano, quanto a pedido de patrocínio de evento a ocorrer no setor portuário em 2013".

Por meio da assessoria do PR, Costa Neto informou que "é amigo e mantém relações próximas com Paulo Vieira há muitos anos". Alega que é um parlamentar muito bem votado em Cruzeiro (SP) e Paulo é dono de uma faculdade da cidade. "São relações normais, absolutamente cordiais, amistosas, mas destituídas de qualquer envolvimento institucional ou que se refira a gestão pública."

(Com Estadão Conteúdo)






Posted: 26 Nov 2012 06:17 AM PST
.
Essa tal de Rose, Rosemary de Nóvoa Noronha, tem que ter CUIDADO, seria até bom e prudente a PF dar-lhe proteção de vida.

Rose começa a mandar recado para Lula, Dilma Rousseff, José Dirceu e PT, diz que vai abrir o bico, falar tudo, "que não vai caisozinha"os petistas estão em pânico, montaram uma verdadeira operação ACALMA ROSE, conforme matéria abaixo. 

Rose Sabe muito, trabalha há anos para o mundo petista, começou com José Dirceu, depois Lula, e agora aPresidente Dilma Rousseff, e, com certeza, ela deve ter muitos "segredos" que podem revelar ao mundo o ladosujo e corrupto de muitos "poderosos", tanto é verdade as linhas que eu escrevo aqui, que os petistas DESESPERADOS já montaram uma operação ACALMA ROSE, provavelmente, para que ela não abra o bico.

Mas Rose CUIDADO, os petistas são uns ratos, prometeram a mesma coisa para o Marcos valério, mas,  o abandonaram, a melhor coisa era você propor uma delacão premiada ao MP e contar tudo que sabe, que viu, e ouviu.

vamos lançar a campanha FALA TUDO ROSE !!!

Lugar de bandido é na CADEIA.   
Jornal Estado de SP


Integrantes do PT entraram em ação nas últimas 48 horas para tentar acalmar a ex-chefe do escritório da Presidência em São Paulo Rosemary Nóvoa de Noronha, que está desarvorada com a perda do cargo e com o indiciamento por parte da Polícia Federal (PF) por suspeita de envolvimento com uma quadrilha que traficava pareceres técnicos. 

Rosemary teve seus telefones grampeados e a memória de seus computadores está sendo vasculhada pela PF. Por isso, de acordo com informações de petistas, uma operação "acalma Rose" foi deflagrada para dar suporte a ela. Segundo eles, Rosemary é conhecida por sua instabilidade emocional. Ela chora a todo instante. Em alguns momentos, chega a fazer ameaças - conforme os relatos - dizendo que não vai perder tudo sozinha e que não verá sua vida ser destruída sem fazer nada. "Não vou cair sozinha", avisou. 



A ex-chefe do escritório paulista, que sempre se sentiu à vontade para ligar para a cúpula petista e ministros, recorreu ao ex-ministro José Dirceu ao perceber a presença da PF em sua porta. Ela trabalhou com ele por 12 anos. O ex-ministro, que no momento pretende percorrer o País para dizer que a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de lhe aplicar uma pena de 10 anos e 10 meses é política, respondeu que não poderia fazer nada. Rosemary tentou ainda falar com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que não lhe atendeu. Como seu padrinho, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, estava voando da Índia para o Brasil, foi atrás do ministro-chefe da Secretaria Geral, Gilberto Carvalho, que do mesmo modo nada pôde fazer, a não ser tentar acalmá-la. 

Rosemary já estava sentindo seu poder esvaziado desde a saída de Lula do governo. Com a posse de Dilma Rousseff, perdeu parte da liberdade de agir no escritório em São Paulo e de dar ordens à comitiva presidencial. Auxiliares da presidente passaram a deixá-la em segundo plano, assim como os assessores do vice-presidente Michel Temer, que usa muito o escritório de São Paulo. Outros, como o governador da Bahia, Jacques Wagner, se recusavam a participar das reuniões nas quais ela estivesse presente. 

Mas, mesmo assim, Rosemary permanecia no cargo por interferência do ex-presidente. O escritório paulista costuma ser usado quando Dilma faz reuniões com ele em São Paulo. Na campanha, muitas negociações políticas foram ali acertadas. Dilma já fez também reuniões com empresários no local. Em todas as ocasiões, o trânsito dela em relação à presidente era "zero". 

A temida "madame", como gostava de ser chamada, já não despertava mais temor entre subordinados - que nunca recebiam dela um polido tratamento -, porque não tinha influência sobre a equipe de Dilma. Mas isso não impedia que continuasse a usar o nome de Lula, de quem sempre foi muito próxima, para fazer do escritório uma espécie de balcão de varejo.