Roberto Abraham Scaruffi

Tuesday, 29 January 2013

Ricardo Gama



Posted: 28 Jan 2013 05:15 PM PST

Com muita dor e sacrifício, aprendi que devemos sempre desejar o bem a todos, principalmente aos nossos inimigos, por que desejar o bem a apenas a quem gostamos é fácil.

A vida é cheia de atribulações, e muitas pedras vão surgindo no nosso caminho, se tropeçamos, temos que levantar e continuar, mas as vezes se faz necessário dar um passo atrás para podermos avançar, sem problemas, que isso se faça. 

Importante é avançar com segurança e paz.

Nesses dois últimos meses tenho aprendido muito, mas muito mesmo, não sou santo, e nunca fui, cometi meus erros, mas hoje me esforço ao máximo, eu disse ao máximo,  para não errar e cometer injustiças.

O Ricardo Gama que muitos conhecem é o mesmo, mas com algumas diferenças, mais prudente, calmo, menos afoito, mas com a mesma sede de justiça e de protesto, mas sem querer cometer erros e injustiças.

Abraços a todos, e boa noite.

Ricardo Gama  


Posted: 28 Jan 2013 04:20 PM PST
.
Informo a todos que desde hoje, dia 28 de janeiro, de 2013, a partir das 22:15 horas, não participo, e não tenho mais autorização para postar na Comunidade do Facebook Revoltados on Line.

O meu desligamento da Revoltados On Line foi a meu pedido, conforme postagens abaixo.

Abraços,

Posted: 28 Jan 2013 04:12 PM PST
.
Reprodução da postagem feita na Comunidade Revoltados on Line
  
Mediante a postagem que fiz e foi apagada (abaixo) referente ao erro e descuido cometido em relação a um deputado federal do PT nesse espaço, solicito ao dono da Comunidade Revoltados on Line o meu imediato desligamento dessa comunidade.

Agradeço a todos os membros o tempo que eu estive aqui, um abraço a todos.

Ricardo Gama

Cópia da postagem feita na Revoltados on Line, clique aqui para AMPLIAR.


Posted: 28 Jan 2013 04:00 PM PST
.
 Reproduzo aqui postagem que acabei de fazer na Comunidade Revoltados on Line
 
NOTA DE PROTESTO E REPUDIO A COMUNIDADE REVOLTADOS ON LINE

Com muita tristeza venho eu, Ricardo Gama, escrever estas palavras aqui.


1 - Sou um dos que está autorizado a escrever e postar nessa Comunidade a Revoltados On Line, mas todas as minhas postagens são assinadas por mim.

2 - Não tenho conhecimento, e nem sou comunicado do que outras pessoas aqui autorizadas a postar irão escrever.

3 - Hoje foi postado uma matéria, um banner citando um deputado federal do PT envolvido com aquela boate que morreram centenas de pessoas.

4 - Postagem esta que não era de meu conhecimnto, e que só fiquei sabendo ao receber um telefonema de uma amiga falando sobre tal.

5 - Registro aqui o  meu protesto, e a falta de cuidado por quem postou tal banner citando o nome do referido deputado, na minha opininao, um absurdo sem precedentes.

6- Possuo um blog, muitos sabem, ricardogama.net, onde reproduzo matérias da imprensa, e outras com base na verdade e na ética, ainda, que algumas vezes exagero nos comentários que podem ser considerados  contundentes.

7 - Desde novembro 2012  venho me pautando, e me controlando po cada palavra que escrevo ou digo, quem me acompanha já percebeu isso.

 
8 - Ao saber da referida postagem envolvendo o referido deputado federal do PT, imediatamente não concordando, entrei em contato com a Comunidades Revoltados on Line exigindo explicações, e a fonte da onde surgiu tal informação, e solicitei que fosse retirada, pedido que foi atendido por ser o mais prudente.

9 - Aguardo agora que o responsável pela postagem citando o referido deputado federal do PT, faça a devida retratação.
10 - Posso ser um crítico do PT, ou de qualquer outro partido, mas não posso concordar com o errado ou o descuido.

›11 - Acredito que tenha sido um erro por quem tenha postado a o referido banner, e espero, e peço que tal erro não se repita.

12- Luto pela verdade, e pela ética, todos nós queremos um Brasil melhor, mas para isso temos que ter a verdade do nosso lado, e sermos mais cuidadosos com que escrevemos e postamos.

13 - Fica a critério do dono da Comunidade a minha permanência nesse espaço.

14 - Não nego, após o acontecido hoje, e a minha atual situação, saúde, processos, e etc, estou até pensando em pedir o meu desligamento da Revoltados On line, com receio de em um futuro ser prejudicado por descuido de alguém.

Desde já agradeço a todos os membros dessa comunidade, e desculpa por qualquer coisa.

Abraços,

Ricardo Gama


cópia da postagem na Comunidades Revoltados on Line, cliqude na imagem para AMPLIAR 



Posted: 28 Jan 2013 10:27 AM PST




Reprodução do site oficial da Prefeitura de Santa Maria





Acabo de ler que o dono da boate e dois integrantes da banda que tocavam no estabelecimento foram presos.

Não cabe a mim fazer julgamentos, mas tudo indica que a boate tem uma parte grande da culpa nessa tragédia, já que estava com o alvará vencido, tentou impedir a saída das pessoas no inicio do incêndio e etc, tudo conforme informado pela grande imprensa.

Mas existe um fato que não podemos nos esquecer, e os órgãos públicos, e a Prefeitura de Santa maria ?
 
Pelas informações do site oficial da Prefeitura de Santa Maria, o prefeito César Augusto Schirmer (PMDB) está no seu segundo mandato, a cidade é conhecida pelo grande número de universidades e estudantes, a pergunta é, o Prefeito não errou ao não fiscalizar mais corretamente essa boate, e demais estabelecimentos ?

Atenção eu disse, o Prefeito de Santa Maria está no seu SEGUNDO mandato consecutivo, conforme site acima, ele governa a cidade desde 2009.

E outro detalhe, conforme informações do site acima, o prefeito de Santa Maria é advogado, logo, presume-se que ele seja conhecedor da lei, responsabilidade criminal, e civil. 

A história sempre se repete, os políticos nunca são responsabilizados pelas tragédias, mesmo quando é clara a sua omissão e descaso.

Somente acabaremos com esse CAOS, quando os políticos começarem a ser responsabilizados pelos seus atos.

 
Posted: 28 Jan 2013 07:21 AM PST
.
Tudo indica que se trata de uma tragédia anunciada, mas além do donos da boate, e eventualmente integrantes da banda, deve se apurar com muito rigor o DESCASO e a culpa doórgãos públicos.
  
Jornal O Globo
 

ANTA MARIA — A polícia prendeu três pessoas investigadas pelo incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul.Foram presos dois integrantes da banda Gurizada Fandangueira e um dos sócios da casa norturna, Elissandro Sphor, conhecido como Kiko, que estava internado. Os integrantes da banda Gurizada Fandangueira Marcelo de Jesus dos Santos e Luciano Bonila foram presos na cidade de Mata. Marcelo é vocalista e Luciano cuida da montagem do palco. A polícia afirmou que os detidos não estavam em casa no momento da prisão e foi preciso fazer diligências para encontrá-los. De acordo com informações do jornal "Zero Hora", o empresário Elissandro Sphor foi inicialmente atendido em Santa Maria. No entanto, segundo o advogado Jader Marques, Kiko temia permanecer na cidade e buscou atendimento em Cruz Alta, onde foi encontrado. 

Outro sócio da casa noturna, Mauro Hofman, também teve a prisão decretada e deveria se entregar à polícia ainda nesta segunda-feira, de acordo com o advogado dele. No entanto, o chefe de Polícia Civil do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior, disse, durante entrevista coletiva, que o empresário já é considerado foragido. Ele também informou que um mandado de busca e apreensão está sendo cumprido para que sejam recolhidas as imagens do circuito de câmeras do interior da boate. As primeiras informações, segundo ele, são de que o aparelho estaba com defeito e pode não ter gravado as imagens da tragédia.

Elissandro Sphor recebeu atendimento por ter inalado a fumaça que se espalhou pela casa noturna durante o incidente. Segundo o advogado, o sócio estava presente na festa juntamente com a mulher, grávida, no momento em que a faísca de um sinalizador manuseado por um integrante da banda Gurizada Fandangueira atingiu o revestimento de isolamento acústico, no teto da boate. No domingo, em depoimento à polícia, o empresário confirmou que o alvará de Plano de Prevenção de Combate à Incêndio estava vencido, mas em processo de renovação.

O delegado Sandro Meirnez contou que as imagens do circuito interno da boate não estariam sendo captadas há cerca de dois ou três meses. O delegado afirmou ainda que a boate Kiss está em nome de “testa de ferro ou laranjas”, que seriam a mãe e a irmã de Elissandro.

- Mas vamos checar esta informação - declarou.

Na manhã desta segunda-feira, o governador Tarso Genro falou que “a polícia vai produzir um inquérito exemplar, que possa provocar discussão e mudança legislativa, seja nos âmbitos municipal, estadual ou federal, para que este tipo de coisa nunca mais aconteça”.

O delegado Marcelo Arigony disse, nesta segunda-feira, que já foram tomados cerca de 20 depoimentos. Segundo ele, a polícia vai verificar se a perícia confirma a tese que se tem até o momento: a de que o incêndio começou com um sinalizador e o extintor acionado para apagar as chamas falhou. Outro fator que teria contribuído para o alto número de mortos seria o de que a porta de emergência não teria dado vazão para a saída dos jovens.

Na manhã desta segunda-feira, a perícia na casa noturna foi retomada. Os técnicos iniciaram os trabalhos na boate Kiss por volta de 7h30m. Eles recolheram objetos, como sapatos e celulares, que haviam sido deixados por vítimas e sobreviventes na entrada do estabelecimento. Os objetos foram colocados em um saco e levados pra dentro da boate.

Entenda a tragédia

Na madrugada do dia 27 de janeiro, centenas de jovens participavam de uma festa na boate Kiss, no Centro de Santa Maria. O fogo começou durante a apresentação da banda Gurizada Fandangueira. Por volta de 2h30m, um dos integrantes do grupo utilizou um sinalizador luminoso, cujas fagulhas atingiram a espuma de isolamento acústico da casa noturna, provocando o incêndio. As vítimas buscaram rotas de fuga, no entanto, segundo relato de sobreviventes, um grupo de seguranças bloqueou a única saída da boate para evitar que os clientes saíssem sem pagar. Sem conseguir sair do estabelecimento mais de 200 jovens morreram e outros 100 ficaram feridos. A maioria dos mortos foi vítima de intoxicação pela fumaça. Os bombeiros encontraram dezenas de corpos empilhados nos banheiros, onde muitos ainda tentaram se proteger, e em frente à porta da boate. O incêndio, que teve repercussão internacional, é considerado o segundo maior da História do país e a maior tragédia do Rio Grande do Sul.

Com 262 mil habitantes, Santa Maria é uma cidade universitária que fica na região central do estado. A festa, chamada de “Agromerados“, reunia estudantes da Universidade Federal de Santa Maria (UFMS). A maior parte deles tinha entre 16 e 20 anos. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o plano de prevenção contra incêndios da boate Kiss estava vencido desde agosto de 2012.

Localizada na Rua Andradas, a boate Kiss costumava sediar festas e shows para o público universitário da região. A casa noturna é distribuída em três ambientes — além da área principal, onde ficava o palco, tinha uma pista de dança e uma área vip. Segundo informações do site da casa noturna, os ingressos custavam R$ 15.





Posted: 28 Jan 2013 06:30 AM PST


Escrevam isso ! Haverá um dia que nada mais poderá ser feito, revelado, e denunciado.

Ali ela não era pessoa física, e sim um servidor do estado, pago com o dinheiro do povo.

A publicidade é a regra, apenas tinha, e tenho como objetivo mostrar os bastidores da política.

Será que eu estou errado ?

Ou o servidor do estado que deve ter os devidos cuidados quando está a serviço ?

Quero saber, eu errei ?

O que posso fazer, o que posso postar no blog ?

E a liberdade de expressão ?

E o princípío da publicidade e da transparência ?

E a lei de acesso a informação ?

E a postura que o servidor do estado tem que ter quando está trabalhando e sendo pago pelo povo ?

Por favor, peço que deixem um comentário.

Ricardo Gama
Posted: 28 Jan 2013 04:38 AM PST

O jornal O Globo hoje, praticamente só deu destaque a essa trágica, inaceitável, e triste tragédia que aconteceu ba boate Kiss, em Santa Maria, Rio Grande do Sul, onde por vcausa do descaso do poder público, ambição de alguns empresários matou centenas de jovens inocentes.

Triste, muito triste, que a polícia seja rigorosa na apuração dos responsáveis.

E que os familiares tenham forças para superar essa perda e dor que não se pode mensurar.
 
Capa e manchetes do Jornal O Globo


































Posted: 28 Jan 2013 03:59 AM PST

 Os números de mortes não são exatos, o jornal O Dia diz 233, o Extra 231.

lamentável, essa tragédia, o pior tudo devido ao descaso do poder público e de pessoas que só visam o lucro.

Que a justiça seja rigorosa, e que Deus dê muita força aos familiares das vítimas.

Capa do jornal Extra


Posted: 28 Jan 2013 03:51 AM PST

Reprodução jornal O Dia, capa e as manchetes principais