Ricardo Gama
|
- Blog ao vivo (hangout) a partir das 23 horas hoje sobre: Ricardo Gama ameaçado, Rosemary de Nóvoa Noronha diz ser inocente, mas ajudou a falsificar também diploma para marido, e Lula se manda do Brasil por causa de denúncias
- Hoje farei o blog ao vivo (hangout) a partir das 23 horas
- Inacreditável ! A farsa das UPP's de Sérgio Cabral, acuados pelo tráfico, PMs clamam por ajuda através de bilhetes para a imprensa no Complexo do Alemão
- Após a FARSA da "ocupação" por Sérgio Cabral, Complexo do Alemão tem três confrontos em dois dias, moradores e policiais assustados, e aí ?
- Tráfico faz megabombas para atacar a polícia no Complexo do Alemão, e ainda tem vagabundo que fala em "pacificação"...
- Esporotricose doença grave aumenta no Rio, e aí Sérgio Cabral ?
- Por que o Prefeito Eduardo Paes tenta esconder os milhões do povo que são dados para shows no Rio de Janeiro ?
- CNJ descobre que prisão de PM`s no BEP é "Hotel de Luxo", e Sérgio Cabral e sua corja não sabiam de nada ?
- Quem ajudou a construir o Maracanã na Copa de 1950 nessa de 2014 vai ficar de fora, mas e o tal "direito adquirido" ?
- Usuários de crack voltam para avenida Brasil após operação, enxugando gelo ?
- Polícia identifica outros dois acusados,Thiago Barros da Silva, e Alexandre Carlos Ferreira do Nascimento Júnior, do sequestro relâmpago de emptresário na Urca
- Retomada da guerra da milícia mata suspeito cabo da PM Ronis José do Couto Júnior de chefiar grupo
- Assaltos a motoristas terminam em perseguição e tiroteio na zona oeste, mais um arrastão ?
- Corpo de homem enforcado assusta moradores na Penham será que veio do "pacificado" Complexo do Alemão ?
- Rio "pacificado": Bando rouba retrosscavadeira da Prefeitura de Caxias e derruba parede de mercado e leva mais um caxa eletrônico
- Blogueiro Ricardo Gama recebe novas ameaças e sai do Rio, mas a vida e o blog seguem
Posted: 30 Nov 2012 04:52 PM PST
Hoje a partir das 23 horas farei blog ao vivo (hangout), você poderá assistir pelo vídeo abaixo, dê PAUSE na rádio e assista.
Se não estiver vendo o video entre na página de novo (F5), mas isso a partir das 23 horas. Você também pode participar mandando comentários e temas para falarmos através do video no youtube, que será transmitido ao vivo acima. Ou pelo e-mail ricama@uol.com.br . |
Posted: 30 Nov 2012 04:28 PM PST
.
Mais tardes o tema. Abraços Ricardo Gama |
Posted: 30 Nov 2012 04:27 PM PST
.
Barbaridade !!! Que pacificação é essa, até policiais pedem socorro ? Sérgio Cabral, sinceramente, é um safado, e enganador. O que foi acabou o "acordão" ?
Capa do jornal O Dia
Jornal O Dia
Rio - O mapa dos complexos do Alemão e da Penha tem de volta a zona do medo. Dois anos após a Força de Pacificação retomar o controle sobre os territórios dominados pelo tráfico de drogas, os PMs das Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) da região pedem socorro.
Acuados pelos traficantes, que pouco a pouco voltaram a desfilar nas comunidades com suas armas de longoalcance, os agentes saem às ruas para trabalhar à espera de novos confrontos. Só nesta semana, foram três tiroteios, dois na Vila Cruzeiro e um no Parque Proletário, na Penha.
Com o medo incorporado à rotina, os militares se valeram de método usado pelos moradores para pedir socorro e escapar dos olhos dos traficantes: jogaram carta dentro do carro da equipe do DIA que percorria o complexo.
No bilhete, asseguram que as leis do tráfico estão de novo em vigor na Vila Cruzeiro e no Parque Proletário.
“O tráfico continua o mesmo, não nos deixam trabalhar. Não podemos abordar motoxista”, garantem PMs, que, no final do documento, imploram: “Por favor, nos ajudem”. Também alegam que há quatro meses não recebem a gratificação de R$ 750.
O medo se justifica com as informações do plano de ataque traçado pelos criminosos após o roubo de grande quantidade de gasolina em um posto da região — que poderia ser usada no preparo de coquetéis molotov. “Suspeitos passam diariamente por nós e nos vigiam nas ruas”, garante um policial da UPP Alemão.
Os sinais do retorno dos traficantes também estão no lado que não veste a farda azul da PM. Depois dos dias de esperança, os moradores agora se trancam em casa ao cair da noite. Eles confirmam que os criminosos voltaram a circular armados em ruas e becos, e os antes esporádicos tiroteios agora cortam o silêncio quase todas as noites.
“Eles (traficantes) ostentam fuzis em algumas áreas e não se desesperam mais com a aproximação dos policiais”, contou comerciante da Vila Cruzeiro. O pavor é traduzido com ruas desertas e comércio fechado à noite.
(...)
Piná é o novo ‘chefe do pó’
O homem por trás dos tiroteios na Vila Cruzeiro seria conhecido como Piná. O bandido foi o encarregado por Fabiano Atanásio da Silva, o FB, de manter as bocas de fumo funcionando após a sua prisão, em janeiro.
E uma das novidades na sua ‘administração’ é o retorno do baile funk no Campo da Ordem, onde o jogador Adriano deu seus primeiros chutes. Além do Grotão, os policiais das UPPs locais têm cinco localidades na zona do medo: Pedra do Sapo, Rua Joaquim Queiroz, Parque Proletário, Merindiba e Fazendinha — onde foram apreendidos ontem explosivos, revólveres e drogas.
Em outra ação, mais de 100 sacolés de cocaína foram achados na Nova Brasília. Ninguém foi preso.
A Coordenadoria de Polícia Pacificadora não respondeu sobre os policiais estarem acuados pelo tráfico. Disse apenas que não orienta PMs a não abordarem mototaxistas. Em relação à gratificação atrasada, diz que, como as UPPs foram inauguradas em agosto, o pagamento dos PMs está no prazo de quatro meses firmado.
|
Posted: 30 Nov 2012 01:37 PM PST
.
Após a FARSA da "ocupação" por Sérgio Cabral, Comnplexo da Alemão tem três confrontos em fdois dia, morasdores e policiais assustados, e aí Sérgio Cabral ?
Jornal O Globo
Site R7
Pela terceira vez em três dias, Policiais de UPPs (Unidade de Polícia Pacificadora) do Complexo da Penha, zona norte do Rio de Janeiro, se envolveram em um confronto com traficantes na comunidade. O caso mais recente ocorreu pouco depois das 21h desta quarta-feira (28).
Segundo a CPP (Coordenadoria de Polícia Pacificadora), policiais estavam em patrulhamento pela rua Seis, na comunidade Parque Proletário, quando viram um grupo suspeito próximo à esquina com a rua Vinte e Nove.
De acordo com a polícia, depois que PMs deram a ordem para que os suspeitos encostassem no muro para serem revistados, dois deles atiraram contra os policiais, que revidaram. O grupo conseguiu fugir e ninguém ficou ferido.
Na terça-feira (27), um adolescente foi apreendido por policiais da UPP Parque Proletário, após uma troca de tiros na rua Seis. De acordo com informações da Coordenadoria de Polícia Pacificadora, policiais faziam patrulhamento na comunidade quando encontraram três suspeitos vendendo drogas. Ainda segundo a polícia, ao verem os policiais, os suspeitos começaram a atirar. Eles conseguiram fugir, deixando para trás cápsulas de pistola.
Após buscas na região, os PMs localizaram um adolescente suspeito de fazer parte do grupo. De acordo com a polícia, ele havia entrado em uma casa da comunidade para se esconder. Com o jovem, os PMs encontraram uma mochila com 58 pedras de crack, 44 papelotes de cocaína e uma trouxinha de maconha. Na quarta-feira (28), PMs da UPP Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, foram atacados a tiros. Bandidos dispararam contra uma viatura na localidade do Grotão e contra um contêiner que serve como base da UPP na localidade da Merendiba. Ninguém ficou ferido. Policiais que registravam uma ocorrência na Delegacia da Penha (22ª DP) foram para a comunidade em apoio aos policiais da UPP.
A polícia acredita que o ataque tenha sido uma represália à morte de Gledson Paiva de Souza, conhecido como Novinho, de 23 anos, em troca de tiros com PMs da UPP Nova Brasília, na tarde de terça (27).Os Complexos do Alemão e da Penha receberam oito UPPs entre abril e agosto deste ano.
Assista ao vídeo:
|
Posted: 30 Nov 2012 01:33 PM PST
.
Enquanto no Rio de Janeiro "pacificado", a "calma" é apenas paras os integrantes da laia do Sérgio Cabral, por que o povo e os policiais estão desesperados, e aí ?
.Enquanto no Rio de Janeiro "pacificado", a "calma" é apenas paras os integrantes da laia do Sérgio Cabral, por que o povo e os policiais estão desesperados, e aí ?
R7
Traficantes que resistem à pacificação no Complexo do Alemão criaram uma nova arma para atacar os policiais que trabalham na região. Na manhã desta quinta-feira (29), PMs da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) da Fazendinha apreenderam dois extintores de combate a incêndio que foram transformados em explosivos.
O artefato foi pintado com tinta preta para não ser visto à noite e já tinha até estopim. Com capacidade para uma grande quantidade de explosivo, a granada artesanal poderia ser usada em um ataque de grandes proporções contra os policiais da UPP. Além dos "extintores-bomba", os policiais também encontraram armas, drogas e munição. Entre o material apreendido havia dois tabletes de cocaína com aproximadamente dois quilos, 159 sacolés da droga e 11 papelotes de desirré, uma mistura de maconha com crack em farelo. Também conhecida como craconha, a droga tem sido apreendida com mais frequência no Rio.
Assista ao vídeo:
Foram encontrados ainda dois revólveres calibre 32 e munição para revólver calibre 22, fuzil 7.62, escopeta calibre 12 e 78 projéteis de fuzil calibre 5.56. Para os policiais, a apreensão de munição para fuzil é um indício de que armas de grosso calibre estejam sendo utilizadas pelos traficantes do Complexo do Alemão.
Todo o material apreendido estava dentro de uma casa aparentemente abandonada na localidade conhecida como Zona do Medo. Um suspeito que estava no local atirou contra os policiais com uma pistola calibre nove milímetros e fugiu. Ninguém foi preso. |
Posted: 30 Nov 2012 01:21 PM PST
.
Jornal O Dia
Rio - Estudo da Fiocruz aponta para o crescimento dos casos de esporotricose no Estado. Transmitida por arranhões e mordidas de gatos infectados, a doença costuma ser mortal entre esses animais. Nos humanos, provoca feridas nas mãos, braços e pernas — as mortes são raras. Entre 2008 e 2011 houve um aumento de 126,6% dos casos. Segundo a pesquisadora Mônica Bastos de Lima Barros, já foram atendidos mais de 3 mil pacientes. O tratamento pode ser feito na própria Fiocruz.
|
Posted: 30 Nov 2012 01:20 PM PST
.
.
Gestor público que faz atos "escondidos" é por que tem coisa errada, cadê o MP ?
O Dia
Rio - A Riotur deu R$ 858 mil para show da banda Blitz e R$ 1,250 milhão para o Trem do Samba. Osbeneficiados foram descobertos pela vereadora Andrea Gouvêa Vieira ao consultar um sistema restrito da prefeitura. A publicação no Diário Oficial não revelava os eventos favorecidos.
T
|
Posted: 30 Nov 2012 01:16 PM PST
.
E Sérgio Cabral e aquele tal de Beltrame não sabiam de nada, nunca ouviram falar de mada, e nem um boatinho, teve que vir juízes lá de Brasília para descobrirem isso ?
Em tempo, rola boatos que José Dirceu o chefe da quadrilha do mensalão do PT se interessou muito nessas celas.
Pergunta, quem paga esse luxo ?
Capa do jornal Extra
Site R7
Piso feito em cerâmica, revestimento de gesso em teto rebaixado, mobiliário confortável e equipamentos como aparelhos de ar condicionado e TVs de plasma. Não, não se trata de nenhum anúncio imobiliário. A descrição que mais parece de um apartamento é, na verdade, de espaços que deveriam servir de celas a policiais militares que cumprem pena no Bep (Batalhão Especial Prisional), em Benfica, na zona norte do Rio.
As irregularidades foram constatadas durante uma inspeção do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), realizada no ano passado em 55 unidades prisionais administradas pela Seap (Secretaria de Administração Penitenciária) e carceragens da Polícia Civil, estas já extintas. Foram analisados cerca de 30 mil processos de presos condenados e provisórios.
O relatório do mutirão carcerário, que tem a função de fiscalizar e sugerir mudanças, foi concluído em dezembro de 2011. No presídio da PM, foram constatados privilégios. De acordo com o documento, havia excessivo número de eletrodomésticos e decoração suntuosa.
“Não há celas, mas apartamentos, cuja metragem varia de acordo com a patente do militar presos, desprovidos de feições de celas”.
Foi encontrado até um caixa eletrônico funcionando dentro da unidade. No relatório, os juízes responsáveis pela vistoria recomendam, com urgência, mudança no regulamento interno da PM, adequando-o à LEP (Lei de Execuções Penais), e implantação de cronograma de obras de reforço da vigilância interna e externa, com modificação da estrutura interna da unidade.
Piso feito em cerâmica, revestimento de gesso em teto rebaixado, mobiliário confortável e equipamentos como aparelhos de ar condicionado e TVs de plasma. Não, não se trata de nenhum anúncio imobiliário. A descrição que mais parece de um apartamento é, na verdade, de espaços que deveriam servir de celas a policiais militares que cumprem pena no Bep (Batalhão Especial Prisional), em Benfica, na zona norte do Rio.
|
Posted: 30 Nov 2012 01:30 PM PST
.
Sei não se procurarem um advogado, isso é resolvido.
A vida como ela é, sem mais.
Jornal O Dia
Rio - Donos de cadeiras perpétuas do Maracanã que quiserem ver jogos das copas das Confederações e do Mundo terão que comprar ingressos. Segundo o governo do estado, a Lei Geral da Copa, sancionada em junho pela presidenta Dilma Rousseff, impede que os proprietários utilizem suas cadeiras durante as competições.
O artigo 54 da Lei determina que a União deverá colaborar com os governos para assegurar que, durante os torneios, os estádios “estejam disponíveis, inclusive quanto ao uso de seus assentos, para uso exclusivo da FIFA”.
Secretária estadual de Esportes, Márcia Lins diz que o uso das perpétuas, fora do período das copas, serágardonos, perpétuasantido. Haverá um sorteio entre os proprietários para que cada um saiba quais serão suas cadeiras. Todas ficarão num setor reservado do estádio.
Outros tempos
Ao comprar as quase quatro mil cadeiras, seus proprietários ajudaram a construir o Maracanã para a Copa de 1950. Agora, os atuais donos das perpétuas não poderão assistir aos jogos de outra Copa, organizada pela mesma FIFA.
|
Posted: 30 Nov 2012 01:06 PM PST
.
Enquanto no Rio de Janeiro "pacificado", a "calma" é apenas paras os integrantes da laia do Sérgio Cabral, por que o povo e os policiais estão desesperados, e aí ?
Site R7
Imagens do helicóptero da Rede Record registraram na manhã desta sexta-feira (30) dezenas de usuários de crack nas proximidades da comunidade do Parque União, na zona norte do Rio de Janeiro.
Na quinta-feira (29) agentes da Secretaria Municipal de Assistência Social realizaram uma Operação contra o consumo de crack, no mesmo local.Entre os acolhidos estavam 20 adultos e quatro adolescentes. O local onde a cracolândia se formou fica na entrada para o bairro da Ilha do Governador, na localidade conhecida como largo do Caracol, próximo a avenida Brasil.
Os dependentes químicos recolhidos foram encaminhados para as unidades de abrigamento da Rede de Proteção Social do município.
O serviço de abordagem teve início às 8h e o acolhimento foi realizado por 22 profissionais da secretaria, entre eles educadores sociais e um psicólogo. Policiais do Batalhão da Maré (22º BPM), do BPRv (Batalhão de Polícia Rodoviária) e agentes da secretaria de saúde deram apoio ao trabalho.
Depois da ocupação das comunidades do Jacarezinho e de Manguinhos para a Implantação de uma UPP (Unidade de Polícia Pacificadora), na zona norte do Rio, no último dia 14, usuários de crack migraram para outras regiões, entre elas a avenida Brasil, na saída para a Ilha do Governador.
Assista ao vídeo:
|
Posted: 30 Nov 2012 01:32 PM PST
.
Sorte de quem pode ter um bom celular.
Mas parabén a polícia.
E o caso do Barro Peixoto ?
Enquanto no Rio de Janeiro "pacificado", a "calma" é apenas paras os integrantes da laia do Sérgio Cabral, por que o povo e os policiais estão desesperados, e aí ?
Em tempo, quando a imprensa vai informar ou noticiar que esse tipo de crime, sequestro, está aumentando e muito no Rio ?
O Globo
O Dia
Rio - Policiais da Delegacia Antisequestro (DAS) identificaram, nesta sexta-feira, os dois outros suspeitos acusados de sequestrar um engenheiro civil de 62 anos, nesta quarta-feira, na Urca, Zona Sul do Rio.
Um deles, identificado como Thiago Barros da Silva, 23 anos, foi reconhecido por impressões digitais deixadas no retrovisor do carro da vítima e o comparsa, Alexandre Carlos Ferreira do Nascimento Júnior, 24 anos, por fotos. Alexandre é irmão de Fagner Lyon Lopes do Nascimento, 21 anos, preso no Complexo da Maré e já reconhecido pelo idoso.
Ainda segundo os agentes, um empresário também vítima de sequestro relâmpago, reconheceu Fagner na especializada.
Cinco horas em poder dos bandidos
O engenheiro civil foi rendido por pelo menos quatro homens — um deles com uma metralhadora — na porta de casa, quando saía para trabalhar, na manhã desta quarta-feira.
Uma grande ação de resgate foi montada pela Divisão Antissequestro, (DAS) que localizou a vítima a partir dorastreamento do seu celular. Um dos acusados foi reconhecido pelo engenheiro como a pessoa que dirigiu o carro usado no crime.
Por volta das 8h30, o veículo da vítima, uma Mercedes Smart, foi interceptado pelo grupo, que desceu de um Voyage. Segundo o delegado Eduardo Jorge, foi o segundo caso na Urca este ano.
Os carros seguiram pelo Aterro do Flamengo, na direção da Zona Norte. A moradora de uma casa vizinha à da vítima presenciou a ação e avisou à família. Imediatamente, a filha do engenheiro acionou a polícia e bloqueou todos os cartões bancários do pai.
Apesar de não conseguirem usar o recurso para retirar dinheiro de caixas eletrônicos, os criminosos ainda fizeram a vítima assinar dois cheques: um no valor de R$ 750 e o outro, em branco. Com o primeiro, os suspeitos ainda conseguiram efetuaram um saque. Eles ainda abasteceram o Voyage com R$ 74 em um posto de combustíveis.
Localizado por celular
Durante as buscas, a polícia localizou o carro da vítima na Favela Nova Holanda, no Complexo da Maré. O veículo foi abandonado na Rua Tancredo Neves, próximo ao 22º BPM (Maré), com os pertences do dono. Policiais militares e civis recuperaram o carro.
Já a vítima foi rastreada na altura do Mercado São Sebastião, na Penha. Quatro equipes da DAS e um helicóptero vasculharam a região em busca do desaparecido. A vítima foi libertada pelos criminosos em Brás de Pina, por volta das 13h30.
|
Posted: 30 Nov 2012 01:31 PM PST
.
A milícia a 1000 por hora.
Enquanto no Rio de Janeiro "pacificado", a "calma" é apenas paras os integrantes da laia do Sérgio Cabral, por que o povo e os policiais estão desesperados, e aí ?
O Dia
Rio - A retomada da guerra da milícia na Zona Oeste fez mais uma vítima. O cabo da PM Ronis José do Couto Júnior, 38 anos, foi assassinado nesta terça-feira à tarde com cinco tiros na cabeça, numa pensão no Largo da Preguiça, em Curicica, Jacarepaguá.
Lotado no 9º BPM (Rocha Miranda), Júnior era apontado como o líder do grupo de paramilitares que domina o bairro e arrecada dinheiro com a venda de segurança e a exploração de vans e caça-níquel.
A morte do PM ocorreu logo após ele chegar à pensão, localizada na Rua Juranda, e sentar-se à mesa. Um homem, que também almoçava no comércio, se levantou e atirou pelas costas. Todos os disparos atingiram a nuca.
Brigas ocorrem também em outros bairros
As brigas não se restringem à parte do Guerenguê e Curicica: se estendem até o bairro de Boiúna. A região sempre foi "administrada" pelo PM reformado Eduardo José da Silva, o Zezinho Orelha.
Após a ofensiva das investigações sobre as milícias no Rio, ele terceirizou a área e passou a se dedicar apenas à Escola de Samba União do Parque Curicica.
O cabo Couto Júnior era apontado como seu homem de confiança e atuava ainda no esquema do caça-níquel em Jacarepaguá. As mortes na região começaram justamente após a liberdade de parte do grupo do ex-PM Fabrício Fernandes Mirra.
Entre os principais envolvidos que conseguiram a liberdade na Justiça estão Fabiano Vieira da Rocha, o Fabi, apontado nos inquéritos da Draco como o encarregado de matar e esquartejar as vítimas do grupo, Diogo Maia dos Santos e o PM Sérgio Roberto Gurgel Machado.
|
Posted: 30 Nov 2012 12:45 PM PST
.
Mais um arrastão ?
Enquanto no Rio de Janeiro "pacificado", a "calma" é apenas paras os integrantes da laia do Sérgio Cabral, por que o povo e os policiais estão desesperados, e aí ?
R7
oliciais militares trocaram tiros com bandidos na estrada do Mendanha, em Campo Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira (29).
Segundo a PM, criminosos renderam o motorista de um Siena e fugiram, mas policiais militares que faziam patrulhamento pelo local perceberam a ação e houve perseguição.
Para despistar a polícia, os assaltantes abandonaram o veículo, roubaram um Astra e fugiram em direção à avenida Brasil. Ninguém foi preso.
Às 8h30, as vítimas registravam a ocorrência na Delegacia de Campo Grande (35ªDP).
|
Posted: 30 Nov 2012 12:44 PM PST
.
Na Penha, será que é do Complexo do Alemão ?
Enquanto no Rio de Janeiro "pacificado", a "calma" é apenas paras os integrantes da laia do Sérgio Cabral, por que o povo e os policiais estão desesperados, e aí ?
R7
O corpo de um homem que teria sido enforcado foi abandonado em uma rua da Penha, na zona norte do Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira (29), assustando moradores e pedestres. Policiais da DH (Divisão de Homicídios) estiveram no local, que fica perto do Batalhão de Olaria (16º BPM), mas não divulgaram informações sobre o crime.
Uma testemunha teria visto um carro parando e os ocupantes jogando o cadáver no chão, ao lado de um canal da Rua Guatemala. Sem nenhum documento, a vítima tinha fios enrolados ao pescoço. Ninguém o teria reconhecido como sendo morador das redondezas.
O crime deixou os moradores apavorados, que reclamaram de uma recente onda de crimes, como homicídios e assaltos na região.
|
Posted: 30 Nov 2012 12:40 PM PST
|
Posted: 30 Nov 2012 03:33 AM PST
.
Foto Ricardo Gama tirada em 30 de novembro de 2011.
Pressão total, a vida é dura, e os bandidos não dão sossego.
Como todos sabem eu já sofri um atentado por causa desse blog no dia 23 de março de 2011, tomei seis tiros, dois na cabeça, um no peito e três de raspão (clique aqui e leia), e até hoje ainda não me recuperei 100 %.
Muito bem, a questão é que depois de novas ameaças de morte contundentes e sérias feitas esta semana, e recados de amigos, resolvi sair da cidade do Rio de Janeiro para manter a minha segurança e ter um pouco de paz com a minha família.
Como dito acima, desde quinta feira não estou morando mais no Rio de Janeiro, mas a partir de agora, já estou conectado na internet, e o blog continua, e o blog ao vivo tambem. Mais detalhes depois, Abraços, Ricardo gama Em tempo, não adianta ameaças de morte, intimidações, e etc, o blog segue, nem que eu tenha que sair do Brasil. |