Roberto Abraham Scaruffi

Monday, 3 December 2012

Ricardo Gama



Posted: 02 Dec 2012 04:46 PM PST



Hoje a partir das 23 horas farei blog ao vivo (hangout), você poderá assistir pelo vídeo abaixo, dê PAUSE na rádio e assista.

Se não estiver vendo o video entre na página de novo (F5), mas isso a partir das 23 horas.



Você também pode participar mandando comentários e temas para falarmos através do video no youtube,  que será transmitido  ao vivo acima. Ou pelo e-mail ricama@uol.com.br .

Ou entrar no hangout, clique aqui (link a partir das 22:45 horas)
Posted: 02 Dec 2012 12:55 PM PST
.
Foto do  advogado-geral da União, ministro Luís Inácio Adams
  
Parece que o Dr. aí da foto não andou dizendo a verdade para a imprensa, por que será "

Digo e repito, os acusados e os envolvidos juram ser inocentes, mas tem tem muita treta aí, que a Polícia Federal passe um pente fino, o povo tem o direito e o dever de saber quem são os bandidos.
   
Folha de SP


O advogado-geral da União, ministro Luís Inácio Adams, assinou a ordem que ampliou os poderes de José Weber Holanda dentro da AGU (Advocacia-Geral da União). 

Weber, tido como o ex-braço direito de Adams na instituição, é acusado de envolvimento no esquema de venda de pareceres públicos para empresários. 

Em entrevista anteontem, o ministro havia dito que Weber "não tinha poder de decisão" na AGU, omitindo que o havia designado como substituto do número dois do órgão, com poderes de nomear, exonerar, aprovar custos de eventos e revogar decisões do próprio Adams, o que ele fez. 


 

Essas atribuições eram, até a portaria assinada por Adams, exclusivas do secretário-geral da Consultoria da AGU, cargo considerado o segundo mais importante na hierarquia do órgão e ocupado por Fernando Luiz Albuquerque Faria. 

Indiciado pela Polícia Federal na Operação Porto Seguro, Weber foi exonerado do cargo de confiança que ocupava na AGU. 

Na quinta-feira passada, ao admitir que nomeou Weber mesmo ciente de que ele já respondia a um processo mais antigo que estava trancado na Justiça, Adams justificou as funções dele no órgão: "Eu não tinha preocupações maiores porque ele [Weber] não é chefe, não tem hierarquia. Ele não tinha poder de decisão", afirmou o ministro na entrevista. 

DECISÕES
 
Ao longo de 30 meses em que teve a função de substituir o número dois da AGU, Weber assinou mais de uma centena de atos, a maioria de pessoal. 

Foram 34 atos de nomeação ou designação de servidores para cargos na AGU e outros 18 atos de exoneração ou dispensa. Há também permissão para aposentadorias e declarações de vacância de cargo. 

Weber, que é servidor de carreira, ganhou a atribuição de substituir o número dois na AGU no dia 5 de julho de 2010, cinco dias após ser nomeado no cargo de advogado-geral adjunto. 

Dois dias depois, Weber nomeou um funcionário para o cargo de chefe da coordenadoria de Recursos Humanos e Informática da Advocacia-Geral da União. 

Em maio de 2012, volta a nomear mais duas pessoas na área de informática. 

Weber também designou novos chefes da AGU nos municípios de Ilhéus (BA) e Rio Grande (RS), cidades que têm portos, uma das áreas de interesse do esquema, segundo a investigação da Polícia Federal. 

Weber também fez várias mudanças na AGU em Minas Gerais. No Amazonas, designou chefes para a área de ressarcimento de crédito da União e dívida ativa. 

Um dos atos de Weber foi revogar uma portaria do próprio ministro Adams, que criava o "Escritório de Projetos da AGU" que seria o responsável pela "condução, planejamento, organização, controle e fiscalização do desenvolvimento de projetos estratégicos". 

Durante esse período, Weber também acumulou atribuições importantes fora no órgão. Ele foi uma das três pessoas designadas pela Casa Civil da Presidência da República para a transição do governo de Luiz Inácio Lula da Silva para a presidente eleita Dilma Rousseff em 2010. 

Weber também foi designado por Adams como representante do gabinete do órgão na Escola da AGU e participou da banca do mais recente concurso.
Posted: 02 Dec 2012 12:49 PM PST
.
Tem muita treta nesse negócioa aí, que a Polícia Federal não deixe pedra sobre pedra, e a justiça não deixe um vagabundo solto !!!
 
Folha se SP

A troca de favores entre Rosemary Noronha, ex-chefe de gabinete da Presidência em São Paulo, e Paulo Vieira, ex-diretor da ANA (Agência Nacional de Águas), foi marcada por brigas, discussões e cobranças. 

Uma troca de e-mails interceptados com autorização da Justiça pela Polícia Federal na Operação Porto Seguro mostra as reclamações da dupla com a demora de um atender as solicitações do outro. 


 

O caso de maior desavença entre eles aconteceu em 22 de abril de 2009. 

Naquele dia, Rose, como é conhecida a ex-assessora do Planalto, encaminha a Paulo Vieira uma mensagem com o título "Cobranças sem fundamento". 

Rose reclama da pressa de Vieira em ver todos os pedidos feitos pelo então diretor da ANA atendidos. 

A ex-chefe de gabinete avisa que não considera "um favor" o pagamento que Paulo Vieira fará. "Entendo que trabalhei muito. Não sou boba", reclama. 

Rose continua: "Não gostei nem um pouco de suas cobranças. O que não está andando além da Anac [Agência Nacional de Avião Civil]?", questiona ela. 

Segundo ela, todos os outros pedidos feitos na Bahia -ela não especifica quais- e na ANA estão "bem encaminhados". 

Vieira, como mostram outras mensagem interceptadas pela polícia, mostrava interesse em expandir seu "poder" no Estado.
Na relação de pedidos, falta apenas o do Banco do Brasil, explica Rose. As mensagens não deixam claro qual é a solicitação de Vieira, mas a PF suspeita que seja um cargo em alguma vice-presidência. 

"[Os pedidos] serão resolvidos após a posse da nova diretoria que é amanhã. As pessoas precisam sentar na cadeira e tomar pé do que está em jogo", escreve Rose. 

No dia 23, como Rose antecipara a Vieira, a nova diretoria do BB toma posse. 

O tom nos e-mails entre os dois permanece assim durante todo o dia até que o ex-diretor da ANA encaminha um e-mail, às 17h06, do mesmo dia 22. Nele, com o título "dados" apenas uma frase: "Preciso dos dados para as providências". 

Em nota, a ex-assessora diz que nunca fez nada ilegal.
Posted: 02 Dec 2012 12:44 PM PST
.
Conta tudo Rosemary Nóvoa Noronha, o povo quer saber...
  

Quais os crimes que Rosemary de Nóvoa Noronha cometeu ?

Por que Dona Marisa, mulher de Lula, não gostava de Rose ?

Que "relação de intimidade" é essa que Rose tinha com Lula ?

E o que significa essa parte da matéria abaixo?

"Nessas viagens (AeroLula), seguranças que guardavam a porta da suíte presidencial nas missões fora do Brasil registravam ao superior imediato a presença da assessora. Oficiais do cerimonial elaboravam roteiro e mapa dos aposentos de modo a permitir que o presidente não fosse incomodado."
    
Como assim ?

Folha de SP

 A influência exercida pela ex-chefe do escritório da Presidência da República em São Paulo, Rosemary Noronha, no governo federal, revelada em e-mails interceptados pela operação Porto Seguro, decorre da longa relação de intimidade que ela manteve com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

Rose e Lula conheceram-se em 1993. Egressa do sindicato dos bancários, ela se aproximou do petista como uma simples fã. 
O relacionamento dos dois começou ali, a um ano da corrida presidencial de 1994. 

À época, ela foi incorporada à equipe da campanha ao lado de Clara Ant, hoje auxiliar pessoal do ex-presidente. Ficaria ali até se tornar secretária de José Dirceu, no próprio partido. 

Marisa Letícia, a mulher do ex-presidente, jamais escondeu que não gostava da assessora do marido. 

Em 2002, Lula se tornou presidente. Em 2003, Rose foi lotada no braço do Palácio do Planalto em São Paulo, como "assessora especial" do escritório regional da Presidência na capital. Em 2006, por decisão do próprio Lula, foi promovida a chefe do gabinete e passou a ocupar a sala que, na semana retrasada, foi alvo de operação de busca e apreensão da Polícia Federal. 


 
Nesse papel de direção, Rose contava com três assessores e motorista. 

Sua tarefa era oficialmente "prestar, no âmbito de sua atuação, apoio administrativo e operacional ao presidente da República, ministros de Estado, secretários Especiais e membros do gabinete pessoal do presidente da República na cidade de São Paulo". 

Durante 19 anos, o relacionamento de Lula e Rose se manteve oculto do público. 

Em Brasília, a agenda presidencial tornou a relação mais complicada. 

Quando a então primeira-dama Marisa Letícia não acompanhava o marido nas viagens internacionais, Rose integrava a comitiva oficial. 

Segundo levantamento da Folha tendo como base o "Diário Oficial", Marisa não participou de nenhuma das viagens oficiais do ex-presidente das quais Rosemary participou. 

Integrantes do corpo diplomático ouvidos pela reportagem, na condição de anonimato, afirmam que a presença dela sempre causou mal-estar dentro do Itamaraty. Na opinião deles, a ex-chefe do escritório da Presidência em São Paulo não era necessária. 

Oficiais da Aeronáutica se preocupavam com o fato de que ela por vezes viajava no avião presidencial sem estar na lista oficial. Em muitas vezes, Rose seguia em voos da equipe que desembarca antes do presidente da República para preparar sua chegada. 

Nessas viagens, seguranças que guardavam a porta da suíte presidencial nas missões fora do Brasil registravam ao superior imediato a presença da assessora. Oficiais do cerimonial elaboravam roteiro e mapa dos aposentos de modo a permitir que o presidente não fosse incomodado. 

Durante esses quase 20 anos, Rose casou-se duas vezes. Seu primeiro marido, José Cláudio Noronha, trabalhou na Casa Civil do então ministro José Dirceu quando Rosemary assumiu o escritório de São Paulo. 

Na chefia do gabinete, ela construiu a fama de pessoa de temperamento difícil. Lula chegou a receber de amigos reclamações dando conta de que ela tratava mal os funcionários. 

Um deles descreveu um episódio em que ela teria pedido para serventes limparem "20 vezes" o chão do escritório até que ficasse realmente limpo. 

Apesar do temperamento, Rose era discreta e não gostava de contato com a imprensa. Em algumas festas e cerimônias, controlava a porta de salas vips, decidindo quem podia ou não entrar. Também costumava se consultar com o médico de Lula e da presidente Dilma Rousseff, Roberto Kalil. 

Rose acompanhou o ex-presidente em algumas internações durante o período em que este se recuperava do tratamento de um câncer no Sírio-Libanês, em São Paulo. Mas só pisava no hospital quando Marisa Letícia não estava por perto. 

Na campanha presidencial de 2006, a chefe de gabinete circulou nos debates televisivos que Lula teve com o tucano Geraldo Alckmin. 

Ministros e amigos do ex-presidente não negam o relacionamento de ambos. Foi de Lula a decisão de manter Rosemary em São Paulo, conforme relatos de pessoas próximas.
Procurado pela Folha, o porta-voz do Instituto Lula, José Chrispiniano, afirmou que o ex-presidente Lula não faria comentários sobre assuntos particulares.
Posted: 02 Dec 2012 12:35 PM PST
.
Foto do eputado Paulo Teixeira (PT-SP)
  
  
Mais um deputado do PT aparece no esquema, mas ele nega qualquer irregularidade, são sempre inocentes, que a justiça decida isso.
 
Folha de SP

Rosemary Noronha, ex-chefe do gabinete da Presidência em São Paulo, sugeriu num e-mail que o deputado Paulo Teixeira (PT-SP) receberia vantagens para ajudar o grupo investigado pela Polícia Federal na operação Porto Seguro. 

Teixeira, líder do PT na Câmara, auxiliou Rose a se reunir com uma funcionária do governo que tinha poderes para encaminhar pedidos de empresas interessadas em ocupar ilhas da União. 

Uma das ilhas citadas é a de Bagres, na entrada do porto de Santos. É lá que o ex-senador Gilberto Miranda, também investigado, quer montar um complexo portuário de R$ 2 bilhões -maior negócio flagrado na operação. 


 

A mensagem que cita Teixeira foi enviada a Paulo Vieira, ex-diretor da Agência Nacional de Águas (ANA) preso pela Polícia Federal no dia 23. 

Vieira é acusado de chefiar um grupo que vendia pareceres e exercia tráfico de influência em órgãos federais. 

No e-mail, de abril de 2009, Rose discute com Vieira a justeza de um valor que ela reivindica: "Qto ao pagamento que está para chegar considero que vc não está me fazendo nenhum favor, entendo que trabalhei muito junto a gordinha. Vc já esqueceu da reunião com o deputado Paulo Teixeira? Não foi coisa tão simples. O retorno que recebi não é nada perto do que ele receberá... Não nasci ontem não sou boba!" 

Em seguida, Rose diz: "Se vc acha que não está correto aborte o envio dos 30 livros". 

"30 LIVROS"
 
O texto é cifrado, mas a PF já sabe que "gordinha" é Evangelina Pinho, ex-superintendente da SPU (Secretaria do Patrimônio da União) em São Paulo. Os "30 livros", ainda segundo interpretação da polícia, seriam R$ 30 mil. "Livros" ou "exemplares" são maneiras que o grupo usava para se referir a dinheiro. 

Evangelina aparece nas investigações da PF ajudando o ex-senador Gilberto Miranda a obter autorização da SPU para usar duas ilhas no litoral paulista: a de Bagres, local do projeto do porto de R$ 2 bilhões, e a de Cabras, onde ele tem uma casa.
Miranda conseguiu o que queria nos dois casos. 

A PF descobriu que a ex-superintendente da SPU em São Paulo viajou no jatinho do ex-senador de Brasília para São Paulo. 

Evangelina trabalhou com Teixeira de 2001 a 2005 na Secretaria da Habitação da Prefeitura de São Paulo, na gestão Marta Suplicy. Era responsável pelo Departamento de Regularização do Parcelamento do Solo (Resolo). 

Teixeira confirmou à Folha que sua assessoria ajudou Rose a marcar a reunião com Evangelina. Ele diz, porém, que nada recebeu (leia texto ao lado). 

Petistas disseram à Folha que foi Teixeira quem indicou Evangelina, mas o deputado diz que não. Segundo Teixeira, Evangelina foi para o governo porque é do PT de Santo André e amiga de Alexandra Resk, que trabalhava na SPU. 

O deputado Cândido Vaccarezza (PT) também é citado em e-mails enviados por Rose a Paulo Vieira, quando ela faz lobby para que Vieira seja nomeado diretor da ANA, a agência de águas. 

Rose marca e desmarca reuniões com Vaccarezza. Houve pressão de deputados porque o nome de Vieira, indicado pelo então presidente Lula para a ANA, foi recusada duas vezes no Senado. Ele só foi aprovado para a agência em terceira votação.
Posted: 02 Dec 2012 12:29 PM PST
.

por que o Lula não dá as caras e se explica ?

Duvido muito, se os e-mail's forem liberados, sei não, até o casamento do Lula vai para o buraco, sem mais.
  
Folha de SP

Amigo e ex-chefe de gabinete de Lula, o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria Geral) afirmou ontem que os e-mails em poder da Polícia Federal não complicam em nada a vida do ex-presidente. 

E-mails divulgados pelo "Jornal Nacional" na quinta-feira e publicados ontem pela Folha mostram que Rose usou sua proximidade com Lula para obter apoio à indicação de aliados. "Não tem nenhuma complicação para o ex-presidente Lula", disse. 


 

O ministro também negou ter sido ele quem avisou ao ex-presidente detalhes da Operação Porto Seguro. 

HORA DA VERDADE
 
Já o jornalista Ricardo Kotscho, que chefiou a Secretaria de Imprensa da Presidência por dois anos e tem relação pessoal com Lula, disse ontem, em texto publicado em seu blog, que é necessário que o ex-presidente se explique sobre o caso. 

"É preciso ter a grandeza de vir a público para tratar francamente tanto do caso do mensalão como do esquema de corrupção denunciado pela Operação Porto Seguro, (...) pois não podemos eternamente apenas culpar os adversários pelos males que nos afligem", disse. 

Kotscho fez o texto em tom confessional e disse que decidiu falar sobre o tema após ser provocado por um leitor. 

"Estes últimos foram os dias mais difíceis da minha carreira, posto que os fatos envolvem não só velhos amigos meus, (...) mas um projeto político ao qual dediquei boa parte da minha vida." 

Disse ser impossível ignorar os fatos, mas ressaltou que há "uma guerra de extermínio de reputações" e de "desmonte" da imagem de Lula e do PT. 

Após receber críticas pelo texto, acrescentou: "Nem precisava dizer isso para quem acompanha meu trabalho há quase 50 anos, mas para os que estão chegando agora é bom repetir: meu lado é o do Lula, do PT e o da maioria do povo brasileiro".
Posted: 02 Dec 2012 12:23 PM PST
.
Desde quando "figurão" amigo do PT fica preso ?
 
Folha de SP

O desembargador Nelton dos Santos, do Tribunal Regional Federal, da 3ª região, em São Paulo, concedeu o habeas corpus ao ex-diretor da ANA Paulo Vieira, apontado pela Polícia Federal como chefe da quadrilha responsável por corromper agentes públicos. Ele havia sido preso pela Operação Porto Seguro no último dia 23 (sexta-feira). 

Seu irmão, Rubens Vieira, diretor da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) também foi libertado. 


 

A decisão da Justiça sobre Paulo e Rubens Vieira foi tomada com base em jurisprudência do STF (Supremo Tribunal Federal) e no artigo 282, inciso 6º, do Código de Processo Penal.
A liminar foi concedida com base na substituição da prisão preventiva pela adoção de medidas cautelares. 

A partir de agora, Paulo e Rubens Vieira terão que se apresentar diante do juiz da 5ª Vara Criminal Federal a cada 15 dias para informar e justificar as suas atividades. 

Os dois foram suspensos do exercício de funções públicas. Eles também não podem viajar para o exterior sem autorização da Justiça. 

DEFESA
 
"A decisão judicial é importante por reconhecer que o acusado não oferece perigo algum à ordem pública, não interfere no andamento do processo e tem plenas condições de se defender em liberdade", informou em nota, Pierpaolo Bottini, advogado de Paulo Vieira. 

Os advogados Karin Klempp e Fauzi Achoa, que defendem Rubens Vieira, não foram encontrados ontem pela Folha. 
Preso no 2º Batalhão de Choque da Polícia Militar de São Paulo, Paulo Vieira aguardava até a noite de ontem a chegada do oficial de Justiça para ser libertado. 

Já Rubens Vieira está no presídio da Papuda em Brasília e também aguardava a comunicação da Justiça para deixar a unidade. 

O advogado Marcelo Rodrigues Vieira, irmão de Paulo e Rubens Vieira, ainda permanece preso. 

Ele deu entrada, apenas ontem, com seu pedido de habeas corpus. A Justiça ainda está analisando o caso.
Posted: 02 Dec 2012 12:15 PM PST
.
Foto Petkovic, parece que o cara não era só bom nos gramados, mas também...., deixa para lá.
   

Além do ex-jogador Petkovic receber milhões sen licitação, ainda cobrou ingressos caros para o evento, ou seja, lucrou duas vezes.

E aí ?
  
O Dia


Rio -  O ex-jogador Petkovic foi o grande vencedor do jogo-exibição disputado, no último dia 17, no Maracanãzinho, entre os tenistas Gustavo Kuerten e Novak Djokovic, número 1 do mundo.

A Deki 10 Eventos e Ensino, empresa do ex-craque de futebol, recebeu R$ 3.028.590,95 do governo do estado para, sem licitação, organizar a partida entre seu compatriota sérvio e Guga.

(...)

Também sem processo licitatório, a Deki 10 ganhou R$ 1.511.388 do governo para a “realização de serviços” relacionados à implantação, na Rocinha, da Escolinha de Tênis - Projeto Djokovic.



Ingressos caros

Apesar do subsídio oficial, os preços dos ingressos para o jogo no Maracanãzinho foram salgados: variaram entre R$ 100 e R$ 550. Segundo o governo, a partida foi assistida por um público recorde, de 11.819 pessoas.
Posted: 02 Dec 2012 12:07 PM PST
.
Só por curiosidade, o bom moço, Luciano Hucknão soprou o bafômetro por que ?

(  ) bebeu e estava dirigindo.

(  ) apenas quis fazer valer a constituição, o direito ao silêncio, onde ninguém é obrigado a produzir prova contra si mesmo.

Eu sei que o uso do bafômetro é inconstitucional, mas por que famosos e autoridades tem medo de dar uma baforada no tal do instrumento ? Medo de ser flagrado alcoolizado ? 
Jornal do Estado de SP


- Na madrugada deste domingo, dia 2, Luciano Huck teve sua carteira de habilitação apreendida em uma blitz da Lei Seca no Rio de Janeiro. O apresentador de TV foi parado na Avenida Niemeyer, em São Conrado, na zona sul carioca. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro, teve a carteira apreendida e também foi multado.

Huck precisou apresentar outro condutor para levar o carro e só então foi liberado, de acordo com a Secretaria de Governo do Estado do Rio de Janeiro. O apresentador ainda perdeu sete pontos na sua habilitação e foi multado em R$ 957,70 pela infração, considerada gravíssima no Código Brasileiro de Trânsito.
Posted: 02 Dec 2012 11:59 AM PST
.
Veja, Lauro Jardim

A AGU de Luís Inácio Adams derrubou na Justiça um pedido do Ministério Público Federal de São Paulo e garantiu a utilização de símbolos religiosos em instituições públicas da União.

Defendeu que a exposição de crucifixos ou qualquer outro símbolo religioso em prédios públicos não torna o Brasil um estado clerical, devendo ser respeitada a religiosidade dos indivíduos.

No texto, a AGU disse ainda que os julgamentos do STF sobre união homoafetiva e aborto de anencéfalos, que fogem de dogmas religiosos, são a prova de que o estado é laico, coisa que não mudará por se pendurar um crucifixo na parede.

Parece que, em tempos de operação Porto Seguro, um pouco de reza não está fazendo mal a ninguém.

Por Lauro Jardim
Posted: 02 Dec 2012 11:57 AM PST
.
Da onde essa "rapazeada" arrumou tanta grana ?

UOL Notícias 











































Posted: 02 Dec 2012 11:42 AM PST
.
Desculpa pela foto abaixo, um cemitério, mas a verdade é, se você precisar de uma ambulância do SAMU na Baixada pode ser que você vá morrer.
  
  
E aí, cadê as autoridades responsáveis ?

Será que é muito o povo pedir apenas para "viver" ? 

 
O Dia


Rio -  A probabilidade de o morador da Baixada Fluminense passar no vestibular para o curso de Medicina — foram 104 candidatos para cada vaga na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) em 2011 —, é bem maior do que o enfartado ser atendido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). Na região, que engloba 12 cidades, a exceção de Guapimirim, existe apenas uma unidade dotada de equipamentos de alta complexidade para cada 301.646 mil habitantes.

Segundo o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Baixada Fluminense (Cisbaf), que opera a Central Reguladora do Samu em toda a região, o 192 recebe cerca de 500 chamadas diariamente. “Os casos de demora no atendimento se devem à enorme demanda do serviço, horários de picos e à falta de servidores que devem ser cedidos pelas prefeituras”, explica o coordenador interino da Central, Antônio Dieb, em nota divulgada por sua assessoria.


 

Para atender a uma população de 3.619.759 pessoas, são apenas 49 ambulâncias, sendo 37 básicas e 12 UTIs móvel, com desfibrilador e monitor cardíaco, ventilador mecânico e oxímetro de pulso, que mede o nível oxigenação do paciente.
Para piorar a situação, o Samu de Nova Iguaçu, responsável pelo atendimento de seus 830 mil habitantes, está há mais de 30 dias com o atendimento sendo feito de forma irregular. Das 10 ambulâncias, somente cinco estão em condições de uso.

Outras três estavam paradas esta semana, com problemas mecânicos, e duas em estado de sucata. Ou seja, existe na cidade apenas uma ambulância do Samu para cada 116.134 habitantes.

Além de não ter ambulâncias em operação, a prefeitura de Nova Iguaçu não está cumprindo o compromisso de fornecer sua cota de pessoal — 13 atendentes e nove médicos —, para trabalhar na Coordenação Regional do prefixo 190, que regula todo o atendimento do Samu na Baixada.

Segundo o Cisbaf, o município só tem liberado oito atendentes e três médicos. A falta desses profissionais compromete o atendimento do Samu em toda a Baixada.

Maca retida em hospital agrava situação

Na segunda-feira, apenas uma ambulância foi liberada para o atendimento pelo Samu de Nova Iguaçu. Outros quatro veículos ficaram o dia todo parados na base da Rua Mira Peres, atrás da Secretaria de Saúde, no bairro Moquetá.

Elas não podiam ser usadas porque suas macas estavam retidas no Hospital da Posse, sendo usadas como leito por pacientes. “Isso é uma rotina”, disse o coordenador, Taurion Ortiz.

As macas só foram devolvidas no fim da tarde. “É um problema que acontece quando levamos um paciente grave à Posse”.

Denúncias investigadas

O diretor do Departamento Nacional de Auditoria do SUS (DenaSUS), Adalberto Fulgêncio, disse esta semana ao que o Ministério da Saúde iniciou uma ação para investigar as denúncias contra o Samu em Nova Iguaçu e toda a Baixada.

Segundo ele, a auditoria vai verificar, entre outras coisas, como são aplicados os recursos federais e porque algumas ambulâncias ficam eventualmente paradas. Os auditores deverão concluir os trabalhos em até 90 dias.


Posted: 02 Dec 2012 11:28 AM PST
.
Quero ver o que o Brasil vai ganhar com essa Copa ?

Até agora só povo se ferra, milhões sendo roubados, e até escolas sendo demolidas, a conferir.
  
Site R7


O Dia


Rio -  Centenas de manifestantes tomaram as ruas da zona norte do Rio neste sábado para protestar contra a demolição da Escola Municipal Friedenreich, do Estádio de Atletismo Célio de Barros, do Parque Aquático Julio Delamare e do antigo Museu do Índio para as obras do Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã.

A concentração ocorreu na praça Saenz Peña, na Tijuca, e reuniu estudantes, ativistas sociais, políticos e índios de várias etnias. O pagé Kunue Kalapalo chegou de madrugada de sua aldeia, no Xingu, para apoiar a manifestação contra a derrubada do antigo museu, onde o marechal Cândido Rondon iniciou o Serviço de Proteção ao Índio.

“Nós estamos preocupados. Há muitos anos, meu avô esteve nesse prédio para conversar com o marechal Rondon, que usava o local para receber os índios. Eu era pequeno nessa época. Precisamos manter o prédio, porque é um ponto de referência para nossa cultura”, disse o pagé.

O cacique Carlos Tukano, que ocupa o prédio com outros 35 índios, disse que a situação é dramática porque o governo do estado acaba de lançar o edital para a demolição do imóvel. Para evitar que isso aconteça, foram chamados índios de vários estados para ocupar o espaço.

“Fizemos uma convocação e estão chegando índios do Espírito Santo, de Mato Grosso, de São Paulo e do Rio Grande do Sul. Ninguém vai arredar o pé. Vamos resistir até o final”, garantiu o cacique.

A manifestação de hoje foi organizada pelos Comitês Populares da Copa em quatro cidades, além do Rio: São Paulo, Distrito Federal, Natal e Curitiba. No Rio, um dos integrantes do comitê, Gustavo Mehl, explicou o motivo do protesto.

“Temos um processo de privatização do Maracanã, um complexo esportivo no qual foi investido R$ 1,5 bilhão desde 1999. Isso é um desrespeito com o nosso dinheiro e com a coisa pública”, disse Mehl, contrário ao processo de privatização lançado pelo governo do estado em outubro deste ano, que vai conceder o estádio à iniciativa privada por 35 anos, em troca do recebimento de R$ 7 milhões anuais. A reforma do estádio para a Copa 2014 está orçada em quase R$ 900 milhões em recursos públicos.

Outro efeito das obras do Maracanã é o desalojamento de 350 estudantes da escola Friedenreich, que funciona ao lado do estádio. Pais de alunos participaram do protesto.

“A escola está ali há 50 anos, passamos por vários eventos e nunca tivemos problema algum. Jogar esta escola no chão é demolir um projeto pedagógico que a transformou na 10ª melhor escola pública do Brasil, no segmento educação básica, e a quarta melhor do Rio de Janeiro”, protestou Carlos Sandes, que tem uma filha na escola.

O Ministério Público Estadual ingressou na Justiça, em 21 de novembro, com uma Ação Civil Pública contra o governo do estado e a prefeitura, pedindo a preservação da escola e impondo multa diária de R$ 5 mil, caso seja impedida a matrícula dos alunos.

O governo do Rio alega que as alterações e demolições são necessárias para adequar o Maracanã às exigências da Federação Internacional de Futebol (Fifa) para a Copa 2014.

Reportagem da Agência Brasil
Posted: 02 Dec 2012 11:22 AM PST
.
Essa matéria é um absurdo, o Metrô tentou se livrar da responsabilidade, alegaram que o homem se suicidou, mas a culpa foi da empresa, conforme reconhecida pela justiça.

Que vergonha Metrô Rio ?

E aí Sérgio CabralJúlio Lopes, e esssa merda da AGETRANSP ? 
 
Jornal O Dia

Rio -  O Metrô Rio e a seguradora AGF Brasil foram condenados pela 16ª Câmara Cível a pagar indenização  de R$ 450 mil à família de Nelson Gonçalves Carvalhaes. Ele morreu após ser atropelado por um trem na Estação Estácio, que estava lotada. A Justiça descartou hipótese de suicídio.
Posted: 02 Dec 2012 11:17 AM PST
.
UPA = "Unidade próxima do além"

Foto da UPA de São João de Meriti, bonita por fora, mas por dentro nunca tem médico, quando tem....

E não é o primeiro caso grave de descaso e negligência, conforme site do R7 publicada em 21-08-2012 clique aqui e leia).
  
Aqui o fanfarrão do Governador Sérgio Cabral prometendo fazer uma super UPA em São João de Meriti.

  

 Pronto, conforme a matéria cima, e a de baixo, vocês já viram a "super UPA" que Cabral fez, o povo que reze.

Em tempo, é pedir muito o povo apenas querer viver ? 

Site R7
  

Rio -  A criança de 4 anos, que quase perdeu a perna depois de receber uma injeção de antibióticos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São João de Meriti para tratar uma infecção na garganta, não corre mais risco de perder a perna.

"Ele está bem melhor. Ainda fica a maior parte do tempo deitado, mas está recuperando o movimento da perna aos poucos", comemorou Angélica, mãe de Luiz Miguel.

profissional que aplicou a injeção não soube explicar qual era o motivo do problema, mas afirmou que ele tinha perdido um pouco do movimento. "Por enquanto, os médicos só confirmaram que não foi problema alérgico. Deve ter sido erro humano", contou Angélica.

No dia 26 de outubro, Angélica levou o filho pela primeira vez ao médico porque ele estava com a garganta inflamada. Cinco dias depois de começar a tomar o remédio e sem apresentar melhora, Angélica resolveu levar Luiz Miguel à UPA.

Na unidade, a médica disse que ia aplicar uma injeção de antibióticos no pequeno e recomendou que a mãe continuasse o tratamento normalmente em casa.

Angélica disse que perguntou se um teste de alergia deveria ser feito, mas a médica disse que não era necessário. Logo depois de receber a injeção, Luiz Miguel começou a reclamar de dores fortes na barriga e depois na perna direita.

Segundo ela, o filho não conseguia ficar em pé. A médica o colocou em observação mas disse para a mãe que deveria ser manha do garoto por nunca ter tomado uma injeção antes.

Segundo a mãe, como ficou muito tempo sem conseguir se mexer, Miguel terá que passar por sessões de fisioterapia nas duas pernas. Os médicosresponsáveis pelo pequeno ainda não afirmaram se o problema deixará sequelas em Miguel. "Eles me disseram que ainda é muito cedo para avaliar
 

Posted: 02 Dec 2012 11:02 AM PST
.

Você  é a favor da liberação do aborto ?

Deixe um comentário.... 
 
O Dia

Rio -  A possibilidade de o novo Código Penal liberar o aborto foi o principal tema de reunião de políticos católicos na Arquidiocese do Rio. Coordenado pelo bispo de Campos, Dom Roberto Francisco Paz, o grupo se mostrou preocupado com o artigo do projeto  do Senado que prevê a possibilidade de interrupção da gravidez, até a 12ª semana de gestação, quando a gestante, apoiada por laudo de médico e psicólogo, se disser sem condições de ter o filho. A proposta também libera o aborto em caso de anencefalia ou de anomalias que impeçam a vida extra-uterina.
Posted: 02 Dec 2012 10:58 AM PST

 Lá na AGU cheio de denúncia de roubalheira, evolvendo até o número dois do órgão, mas aqui no Rio de Janeiro não tem grana para aluguel ?
 
O Dia

Rio -  A Defensoria Pública da União no Rio está ameaçada de ir para a rua. O juiz federal Mauro Souza Braga decretou a desocupação do imóvel da Rua daAlfândega utilizado pelos defensores. Motivo: falta de pagamento de aluguéis.

Posted: 02 Dec 2012 12:20 PM PST
.
Parece que quebraram a cara, acharam que ia ser mole, mas tomaram ferro !!!

Viva a justiça !!!
  
Veja, Lauro Jardim

Um importante advogado que atua no julgamento do Mensalão acredita que, nos próximos dias, boa parte dos defensores vai desistir da causa.

Segundo ele, todos chegaram de nariz empinado e a certeza da vitória.

Com o revés, parte dos advogados estaria somente esperando a conclusão dessa parte final do julgamento para abandonar o barco.

Por Lauro Jardim