Roberto Abraham Scaruffi

Monday 6 May 2013

Ricardo Gama



Posted: 05 May 2013 03:15 PM PDT
Todo cuidado é pouco, ainda, mais com essa ditadura..., deixa para lá, que o Rio faça muito bem o seu dever de casa, mas já há informações de que vários protestos serão realizados contra o Papa Francisco, e quem diz que "até em armas pega",  é muito bom ficar de olhos bem abertos.
 
G1.com.br

O governo brasileiro está trocando informações com governos de outros países para detectar possíveis ameaças externas que coloquem em risco a segurança de peregrinos e do Papa Francisco durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que será realizada de 23 a 28 de julho no Rio de Janeiro. A informação é do Ministério da Justiça.

Apesar do Brasil não ter histórico de atentados terroristas, essa é uma das principais preocupações em relação à segurança pública nos grandes eventos previstos no Brasil. Após a Copa das Confederações, a JMJ será um desafio para as autoridades levando em consideração algumas características peculiares do evento como a grande quantidade de público, e o fato dos peregrinos ficarem "espalhados" pela cidade, em várias atividades paralelas.

A jornada deve atrair cerca de 2,5 milhões de pessoas do Rio, cerca de um terço da população da cidade, que é de 6,3 milhões, segundo dados do Censo 2010 do IBGE.


"A Jornada Mundial da Juventude traz complexidades diferentes em razão da quantidade de pessoas envolvidas, diferentemente da Copa do Mundo e das Olimpíadas que têm presença menor de público. A nossa maior preocupação é a grande quantidade de pessoas. Em qualquer lugar do mundo, em um evento dessa proporção, tem que se adotar uma série de medidas para garantir a movimentação dessas pessoas da maneira mais segura e tranquila", afirmou o coordenador de operações da Secretaria Extraordinária de Segurança de Grandes Eventos (Sesge) do Ministério da Justiça, José Monteiro.

Ligação direta: Brasil-EUA

A chegada de tantos turistas nacionais e internacionais, aumentando a circulação de pessoas na cidade, exigirá um esforço de inteligência para identificar ameaças terroristas. O atentado na maratona de Boston (EUA), no dia 15 de abril, que deixou três mortos e mais de 280 feridos, alertou o governo brasileiro.

"É claro que isso chama a atenção, mas nós estamos trabalhando com todas as possibilidades de criminalidade desde o início. Isso nos faz ter certeza de que o planejamento foi construído da maneira correta.  Estamos em conversação com o governo americano para ter mais infomações. Temos tido contato com diversos países para que haja benefício à segurança nesses grandes eventos. Qualquer informação que outro país julgue útil para o governo brasileiro será passada para que possamos tomar as providências necessárias", frisou José Monteiro.

'Colados' no Papa

A segurança aproximada do Papa Francisco envolverá 60 agentes da Polícia Federal, em regime de escala, de acordo com a coordenação de segurança da Sesge. Dentre eles, há atiradores de elite e um agente que ficará "colado" no Pontíficie durante todo o tempo.

Papa Francisco passa por fiéis ao chegar a audiência na Praça São Pedro nesta quarta-feira (24); ele pediu o fim do banho de sangue na Síria (Foto: Alessandro Bianchi/Reuters)Papa Francisco passa por fiéis na Praça São Pedro (Foto: Alessandro Bianchi/Reuters)
 
Acostumado a atuar junto a chefes de estado, esse tipo de policial tem um treinamento diferenciado com o objetivo de proteger a pessoa – até mesmo se jogando na frente de um tiro – e retirá-la do local rapidamente caso haja qualquer perigo.
Chamado no jargão policial de "mosca", esse policial será a "sombra" do Pontíficie no Rio e ficará até mesmo no altar, um pouco atrás do Papa Francisco, durante as missas.

Numa escala de 1 a 4, o esquema de segurança aproximada do Papa é nível 1 – a mais rigorosa. Segundo a coordenação de segurança da Sesge, o tratamento é semelhante ao dispensado ao presidente dos EUA, Barack Obama, durante visita ao Brasil em 2011. A diferença é que os chefes de estado costumam frequentar ambientes fechados, ao contrário do Papa que fica mais exposto por ser, além de chefe de estado, líder religioso.

Acompanhados do chefe de segurança do Vaticano, os policiais federais assumem a segurança do Papa logo na chegada à Base Aérea do Galeão, no Rio. Os agentes acompanham o Pontíficie também nos trajetos percorridos com helicópteros das Forças Armadas.

Esforço máximo no policiamento

Embora o esquema de policiamento das forças estaduais de segurança não esteja totalmente definido até a divulgação da agenda oficial do Papa Francisco durante a JMJ, a Subsecretaria Extraordinária de Grandes Eventos da Secretaria de Segurança do Rio informou que empregará todo o efetivo no policiamento.

De acordo com a Secretaria de Segurança, em todo o estado, são cerca de 44 mil policiais, entre civis e militares. Policiais de outros municípios podem reforçar o patrulhamento ostensivo na capital. Para o subsecretário Roberto Alzir, essa será a operação "mais complexa" de segurança realizada no Rio.
"O secretário José Mariano Beltrame, com autorização do governador Sérgio Cabral, já transmitiu às duas polícias que todo e qualquer homem disponível durante esse período deverá ser mobilizado para essa operação porque provavelmente será a operação mais complexa de segurança que vamos realizar no Rio de Janeiro, se aproximando do que serão as Olimpíadas. Então, férias, licenças e cursos estão sendo suspensos", disse Alzir, acrescentando que os policiais vão trabalhar através do Regime Adicional de Serviço (RAS), que remunera os agentes que trabalham no período de folga.

De acordo com o Ministério da Justiça, o policiamento ostensivo nas ruas será reforçado por 1.700 agentes da Força Nacional de Segurança que serão enviados ao Rio de Janeiro. Como o G1 já havia informado, o esquema de segurança conta ainda com 12.500 militares das Forças Armadas, além de policiais federais e rodoviários federais.

Palavras chaves: visita, rio de janeiro, papa, francisco, jornada mundial da juventude, JMJ










Posted: 05 May 2013 02:04 PM PDT
.
Barbaridade !!! A onda gay, querem tranformar o mundo em gay ? Até quando ?

Terra


No último sábado (4), o site E! Online foi hackeado por um grupo conhecido como Syrian Electronic Army, que já tinha invadido contas da Associated Press e da BBC. O Twitter do portal postou notícias bombásticas sobre o cantor Justin Bieber, como "Justin Bieber para a E! Online: eu sou gay" e "Selena Gomez fala ao E! Online e diz que dará todo apoio para Justin Bieber assumir homossexualidade". As informações são do Daily Mail.

Mais tarde, o próprio grupo e explicou a situação: "os Syrian Electronic Army estiveram aqui! Fãs do @justinbieber, vocês acabaram de ser zuados".

Palvras chaves: site, twitter, invadido, invasão, cantor, justin bieber, gay
Posted: 05 May 2013 01:38 PM PDT
.
Reprodução do site Wikipedia

Bem, conforme   dados de 2011 a cidade do Padre Beto defensor dos gays tem quase 350 mil habitantes.

E apenas 300 pessoas compareceram ao protesto em favor do Padre Beto defensor dos gays, sendo que a maioria veio de fora, principalmente o grupo LBGT que deve ter levado a maioria.

Em suma, a Cidade de bauru apoiou a decisão da Igreja Católica, apesar da mídia tentar mostrar o posto. 

Em tempo, isso não consideramndo que as 300 pessoas podem ter sido um número falso, por que pela foto, forçando a barra dá uma 100 pessoas no máximo.

Site Terra

 

Cerca de 300 pessoas participaram de um protesto durante a manhã deste sábado em Bauru, a 339 km de São Paulo, em apoio ao padre Roberto Francisco Daniel, o padre Beto, excomungado pela Igreja Católica na última segunda-feira. O religioso foi punido pela cúpula da igreja depois de opinar na internet sobre assuntos considerados polêmicos pela instituição, tais como homossexualidade e infidelidade no casamento. A manifestação foi organizada pelo Facebook.

O grupo se reuniu em frente Catedral do Divino Espírito Santo, na praça Rui Barbosa, centro da cidade. No local os manifestantes ocuparam a escadaria do prédio onde rezaram e disseram frases de protesto como “abaixo a hipocrisia”. Alguns gritavam que “aconteça o que acontecer, estamos com padre Beto”.

De lá o grupo seguiu pelo calçadão da rua Batista de Carvalho – principal corredor comercial da cidade - até a praça Machado de Mello. Católicos, espíritas, pessoas sem religião, além de representantes do movimento LGBT participaram da caminhada. Durante o trajeto os manifestantes rezaram e cantaram canções da Igreja Católica. Muitos seguiam com cartazes e agitando lenços brancos. Pessoas que passavam pelo local e funcionários das lojas do calçadão pararam para observar o protesto.


O professor Reginaldo Tech, um dos organizadores da manifestação, revela não ter religião, mas se diz desrespeitado com a atitude da Diocese. “É um desrespeito não só com o padre, mas com todos nós. Ele só tem uma visão mais moderna sobre alguns assuntos”, avalia. Segundo ele, assim que a Diocese tornou público o pedido de retratação, um grupo de pessoas favoráveis ao padre montou o grupo de discussão “Eu apoio o padre Beto” na mesma página de relacionamentos.

Em apenas três dias, de acordo com Reginaldo, mais de 400 pessoas demonstravam apoio. O número subiu para 2,5 mil depois da excomunhão. E lá surgiu a ideia da manifestação. “Gente de todo o Brasil participa. Quem não pode estar aqui hoje vai postar mensagens de apoio, como uma ‘passeata’ virtual”, explica.

A aposentada Maria Cristina Queiróz se diz desiludida com a Igreja após a excomunhão do padre. Apesar de a família ser católica, ela relata que ficou afastada da igreja por muitos anos. “Eu não concordava com a postura conservadora dos padres. Foi por causa do padre Beto que eu voltei a frequentar as missas. Ele desmistificou muitos assuntos e trouxe a palavra de Deus para os dias de hoje. Não vou mais à igreja, sinto vergonha do que aconteceu”, revela.

Opinião compartilhada pela autônoma Maria Inês Faneco, que é homossexual. Ela diz que sempre se sentiu acolhida pelo religioso. “É uma injustiça muito grande porque ele não feriu nenhum dogma. Ele era o único padre que sempre abriu as portas da igreja para todos nós. Para mim a Igreja Católica acabou”, comenta.

Para o vereador Marcos Antonio de Souza, o Markinho da Diversidade, que também é militante e um dos fundadores da Associação Bauru pela Diversidade (ABD), a igreja deveria se preocupar em excomungar padres pedófilos. “Com essa atitude todos saímos perdendo, principalmente a igreja que perde fiéis”

 Palavras chaves: padre beto, bauru, defensor, gays, ato, protestyo, psol


Posted: 05 May 2013 01:25 PM PDT

Impressionante a velocidade que o Padre Beto ferrenho defensor dos gays se pretende filiar ao PSOL, chega até chamar a atenção né ?

ICNET.com.br



Três dias após ter sido excomungado da Igreja Católica em comunicado da Diocese de Bauru, padre Beto parece empolgado com iminente ingresso na vida política. Ele já recebeu convites oficiais para filiação em dois partidos políticos, mas está mesmo inclinado a se juntar ao PSOL, que precisa ser reorganizado em nível local.
 
Beto já teve contato com equipes de dois deputados da sigla socialista. Um deles é Jean Wyllys, federal do Rio de Janeiro. O jornalista ficou conhecido ao vencer o reality show Big Brother Brasil, em 2005. Homossexual assumido, ele defende as políticas de direitos voltadas ao público LGBT.

Wyllys convidou o padre para participar de um congresso que será realizado em Brasília (DF), no dia 16 de maio, e vai discutir sexualidade e religião. “Já aceitei e estou aguardando as passagens que serão enviadas”, conta Beto.


Além disso, o padre vai participar de um ato de repúdio à sua excomunhão na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. O evento está sendo organizado pelo deputado Carlos Ginnazi, mas ainda não tem data definida.

É possível que em uma dessas ocasiões, seja formalizado o convite para que o padre se filie ao PSOL. Ele admite que a tendência é esta, por entender que está próximo do programa ideológico da sigla. “Estou mais próximo da esquerda”, garante.

Além disso, na repercussão que o caso do padre Beto ganhou na mídia nacional, sua figura ficou bastante associada à questão homossexual, bandeira de Jean, que se consolidou como uma das principais lideranças do PSOL no País.

Os comentários giram em torno da candidatura de padre Beto a uma vaga na Câmara Federal. Ele afirma, porém, que não se decidiu sobre isso. “É algo novo. Nunca pensei em concorrer a m cargo eletivo. Jamais tive essa intenção”, garante.

Outros convites

Apesar da inclinação de Beto ao PSOL, ele afirma ter recebido convite de dois partidos políticos. Um deles não foi revelado. “Foi um pedido da direção do partido não tornar isso público. Por enquanto, estou pensando”, afirma o padre.

O outro convite, porém, é descartado por ele. Beto recebeu proposta de se filiar ao PTB, presidido pelo ex-secretário das Administrações Regionais, Ricardo Oliveira.

O interlocutor da sigla foi o empresário Toninho Gimenes. A negativa se dá em razão da incompatibilidade ideológica com o partido petebista.

Sempre na política

Mesmo sem nunca ter se candidatado, padre Beto sempre esteve próximo da política. Ele já recebeu propostas para concorrer a vereador e, até mesmo, a prefeito. Para o cargo máximo do Executivo Bauruense, o convite partiu do PSDB, em 2012, quando os tucanos não tinham nomes para lançar à disputa e decidiram apoiar a então vereadora Chiara Ranieri (DEM).

Em 2008, Beto apoiou publicamente o candidato a prefeito pelo PSDB, Caio Coube. Além disso, gravou mensagens pedindo votos para diversos candidatos à Câmara Municipal, independentemente de siglas partidária, na defesa de nomes novos na política bauruense.

No ano passado, apoiou o pai de santo umbandista Ricardo Barreira, que concorria pelo PMDB e, em seu facebook, declarou voto em eleições anteriores a Roque Ferreira (PT) e “atestou” a qualidade de sua atuação em seu primeiro mandato como vereador.

Durante os últimos anos, principalmente em seus programas de rádio, fez duras críticas ao governo Rodrigo Agostinho (PMDB).

Além disso, o padre diz estar decepcionado com o PT, sigla defendida por ele na década de 1980. “Ao longo dos anos, fiquei bastante decepcionado”.

Beto também já foi muito próximo do ex-vereador José Carlos de Souza Batata (PT), ainda no início de sua carreira política. O petista atuava na Pastoral da Juventude da Igreja Católica.

Passeata

Uma passeata em apoio ao padre Beto está agendada para este sábado, dia 4. Segundo organizadores, são esperadas cerca de mil pessoas.

A ideia surgiu de um grupo, o “Eu apoio padre Beto”, criado nas redes sociais e que até agora conta com cerca de 2 mil seguidores. “Como o apoio é grande, resolvemos fazer esta passeata, de forma pacífica, para mostrar apenas a nossa opinião. Não pretendemos agredir e nem bater de frente com ninguém da Igreja”, explica uma das organizadoras do evento e responsável pelo grupo, Cristiane Faustino.

Cristiane ainda pede para que todos os que forem participar irem vestidos de branco em sinal à paz. A passeata terá início às 10h30 e sairá da Catedral Divino Espírito Santo até a praça Machado de Melo. O vereador Markinhos da Diversidade (PMDB), que apoia o evento, reforça que a ideia não é reverter a situação e nem questionar nada. “Estamos a favor do padre, contra ninguém”.

Relembre o caso

A Diocese de Bauru se pronunciou no último dia 24 acerca dos vídeos postados nas redes sociais por padre Beto contestando a postura conservadora da igreja. Devido à polêmica que foi criada, a diocese determinou que o padre retirasse do ar os vídeos até o dia 29 de abril e se retratasse publicamente com um pedido de desculpas.

Como a determinação não foi cumprida, no próprio dia 29 a cúpula da igreja se reuniu e decidiu pela excomunhão do padre. De acordo com o comunicado, as opiniões expressas por ele em redes sociais sobre a postura conservadora da igreja e temas como a bissexualidade, amor entre pessoas do mesmo sexo e a fidelidade conjugal traíram o compromisso com a igreja, à qual ele jurou servir no dia de sua ordenação sacerdotal.
Padre Beto está demitido do estado clerical e também banido de quadro de fiéis da Diocese bauruense. Além disso, o ex-sacerdote não pode mais ministrar em nome da instituição religiosa e está impedido de receber qualquer tipo de sacramento.

Palavras chaves: padre Roberto Daniel, o Beto, exconmungado, igreja, filiar, PSOL
Posted: 05 May 2013 01:15 PM PDT

Barbaridade !!! Nada mais se pode falar contra os gays que esse parlamentar tem um piti, tudo é ofensa, tudo é agressnao, o que é isso ?

Contra os heterosexuais não falta piadinha, sacanagem e etc, e ninguém fala nada. 

Tomaladaka


Na Telinha - UOL

Danilo Gentili resolveu causar mais uma vez na noite desta quinta-feira (10). O apresentador do “Agora é Tarde” fez uma crítica a um dos discursos do movimento gay, em seu Twitter.

“E esse dado da Ong Gay aí que ’1 gay é morto a cada 26 hs’? 140 heteros são mortos a cada 24 hs. Alguém aí come meu c* hj? Só por segurança”, disse o humorista.


O deputado federal e um dos defensores mais ferrenhos da causa gay no país, Jean Wyllys, não gostou do comentário de Danilo Gentili e o retrucou, também em sua página na rede social.

“Viram que ’pérola’? E me dói imaginar que corações e mentes de muitos jovens estão entregues apenas a esses ’papas’ do humor no Brasil”, disparou.

Danilo Gentili não se intimidou com os comentários do ex-BBB e decidiu rebater a crítica.

“O @jeanwyllys_real já reparou que nunca te enchi o saco pelos milhares de BOSTA q eu acho que vc fala? Pq acho q tem o direito de dize-las. Então faz assim @jeanwyllys_real vai falar suas BOSTAS em paz pra lá e eu falo as minhas em paz aqui. Xispa. Xô xô...passa... passa.... Aí tem @jeanwyllys_real , EX-BBB e DEPUTADO, ou seja, as duas coisas mais indignas no Brasil, querendo pagar de moral. Fala sozinho aí, vai”, disse, causando espanto em muitos seguidores.

Gentili não se deu por satisfeito e falou mais ainda: "Aí tem @jeanwyllys_real , EX-BBB e DEPUTADO, ou seja, as duas coisas mais indignas no Brasil, querendo pagar de moral. Fala sozinho aí, vai. E digo mais, vou sair e tomar um café. Se eu voltar e o EX-BBB @jeanwyllys_real tiver enchendo o saco ainda vou jogar uma buceta nele".

Por fim, Jean Wyllys respondeu: “E sabem o que acho interessante: é ver o papa do humor (?!) se estrebuchando de mau-humor quando questionado e contrariado. O humor (?!) que eu ouvia na 4ª série do Ensino Fundamental - aquele que fala em "cu", "buceta", "viado" - já me entediava naquela época...“. 


Palavras chaves: apresentador, danilo dentili, briga, discussnao, twitter, deputado, federal, psol, jean willys
Posted: 05 May 2013 01:07 PM PDT
Muito legal, o jogador Meymar expressara sua fé em Deus e agradecer a conquista.
 
Terra

 
O atacante Neymar era um dos jogadores mais emocionados com a classificação do Santos para a final do Campeonato Paulista, após a equipe praiana bater o Mogi Mirim, nas cobranças de pênaltis, na noite deste sábado, no Estádio Romildão. A Joia fez uma oração, ajoelhado no gramado, e depois falou sobre a sua felicidade por chegar a mais uma decisão estadual. 
 
"Não é ritual, sou um cara cristão. Estava agradecendo a tudo que ele fez na minha vida. Ele (Deus) fez valer a sua vontade, com o Santos chegando a mais uma final", disse Neymar, que cobrou o último pênalti da série inicial de cinco cobranças para cada lado.

"Esse caminho do meio-campo até a marca do pênalti, não é fácil. Dá uma ansiedade na barriga. Pedi a Deus que eu tivesse precisão e calma, para converter a penalidade", comentou o astro santista.

Sobre a vaga em mais uma final do Paulistão, Neymar comemorou bastante o objetivo alcançado pelo seu time, que busca o tetracampeonato. "É uma felicidade grande, um dia de muita alegria. Pela quinta vez na final do Paulistão. Graças a Deus não sei o que é ficar fora de uma final do Paulista", desabafou.

O Peixe espera o vencedor do clássico entre São Paulo e Corinthians, que será realizado neste domingo, às 16 horas (horário de Brasília), no Morumbi, para saber quem será o seu rival na disputa pelo título da competição.

Palavras chaves: jogador, santos, neymar, conquista, vagam final, time, mogi mirfim, agredecer, deus, jesus cristo
Posted: 05 May 2013 01:02 PM PDT
.
Parabéns, mais do que merecido !!! Que sirva de exemplo ao Brasil e ao mundo.
Veja

--
Francisca de Paula de Jesus, a "Mãe dos Pobres" de Baependi, cidade do interior de Minas Gerais, é a primeira brasileira negra, analfabeta e filha de escrava a receber o título de beata pela Igreja Católica. A cerimônia de beatificação de Nhá Chica, como ficou conhecida, começou às 15 horas deste sábado.

A cerimônia atraiu cerca de 50 mil fiéis, de outras cidades mineiras e de vários estados do país. Para se proteger do sol forte, os fiéis usaram sombrinhas coloridas. Um dia antes da beatificação de Nhá Chica, foram realizadas uma procissão e vigília de orações.

A beatificação da “Mãe dos Pobres” mudou a rotina dos 19 mil habitantes de Baependi, no interior mineiro. As ruas da pequena cidade foram enfeitadas com bandeirolas e cartazes amarelos e brancos, as cores da Santa Sé. Para evitar congestionamento nas estreitas ruas do local, o centro de Baependi foi fechado, com acesso apenas para veículos previamente cadastrados. Os visitantes foram orientados a utilizar o transporte público.

Vaticano - O papa Francisco afirmou que a filha de escravos Francisca da Paula de Jesus foi uma 'perspicaz testemunha' da misericórdia de Cristo. Por meio de uma mensagem, lida na homilia pelo prefeito regional da Congregação das Causas dos Santos do Vaticano, cardeal Angelo Amato, o papa Francisco evocou o pedido de beatificação impulsionado pelo bispo da diocese da Campanha, Frei Diamantino Prata de Carvalho, e por vários fiéis.

Em nome de sua "autoridade apostólica", o pontífice declarou que a "venerável serva" seja chamada de "beata e sua festa realizada nos lugares e da maneira estabelecida pelo direito todos os dias 14 de junho". O pontífice lembrou que Nhá Chica era "leiga, virgem, uma mulher de assídua oração e perspicaz testemunha da misericórdia de Cristo com os necessitados do corpo e do espírito".

Processo - O caminho para reconhecer os milagres de Nhá Chica começou em 1989, quase 100 anos após sua morte. A beatificação foi determinada em junho do ano passado, pelo então papa Bento XVI. Em 1991, o papa João Paulo II concedeu para Nhá Chica o título de 'Serva de Deus'.

Em 2007 a Congregação para a Causa dos Santos começou a analisar um dos milagres que milhares de fiéis lhe atribuem: a cura de uma professora da cidade de Caxambu, também em Minas Gerais. A beatificação é o primeiro passo antes da canonização. Mas para que a brasileira possa ser declarada santa, o Vaticano tem que confirmar outros dois milagres.

Palavras chaves: Francisca de Paula de Jesus, mãe dos pobres, cidade, baependi, filham escrava, beata, igtreja, católica, Nhá Chica
Posted: 05 May 2013 11:47 AM PDT
.
Maior barato, e também um pequeno susto, mas família é isso, simplesmente a coisa mais importante da vida de uma pessoas.




Palavras chaves: cachorrro, cachorrinhos, brincando, pulando, latindo, susto, papai, filhos, crianças, diversão, risada, brincadeira, educação infantil

Posted: 05 May 2013 11:43 AM PDT
Família é sagrada e deve ser respeitada acima de tudo.

Como dito o meu blog, Blog do Ricardo Gama,  só não desativarei, ainda, por ser uma parte da minha vida que apesar de tudo gostaria de deixar.

Os meus perfis e página no facebook provavelmente não mais postarei nada,  exceto a de Deus.

Bem, é isso, foi bom, emoções interessantes, muitas dores, e quase a morte  enquanto durou.

Abraços,

Ricardo Gama 

P.s. Se vou continuar postando ? Sim, só coisas muito amenas, e sobre família, nada mais de política.