Diário do Rio de Janeiro |
- Método Archery – A Sabedoria dos Arqueiros na Vida e nas Empresas.
- Agosto é o mês Gourmet no Terça Mais Plaza
- Nos 2 anos da Rio Fashion Day, descontos chegam a 90%
- Exposição mostra a beleza de mulheres reais
- Sinatra no MAM – Mostra “Frank Sinatra – A Voz no Cinema”
- PUC-Rio vai ter Festival de Doces
- Instagram Carioca: Júnior Nascimento e seus Playmobils
- Começa inscrições para Blocos de Rua 2016
Posted: 18 Aug 2015 05:00 AM PDT
Movido por uma inquietação e ardente desejo de inovar nos programas de desenvolvimento humano, certa manhã quando eu fazia minha rotineira caminhada pelas trilhas da Serra dos Órgãos, fui tomado por verdadeira avalanche de idéias sobre um treinamento onde o arco e flecha era usado como instrumento de ação vivencial, promovendo uma riqueza incomparável de reflexões em forma de metáforas – A base dessas metáforas funcionava assim: Os Alvos: Os nossos objetos de conquista – ideais, metas, as realizações desejadas na vida pessoal e profissional. Os Arcos: Tudo que potencializa a nossa capacidade de acertar com precisão e impacto os nossos objetivos na profissão e na vida em geral – nos dias atuais podemos comparar aos recursos da tecnologia, o conhecimento, os treinamentos, os meios de comunicação e tudo que amplie as possibilidades do desempenho humano diante dos desafios da vida e do mercado. O Arqueiro: Aquele que move, por sua vontade, os arcos na vida. Sua energia impõe de forma primária e decisiva o uso dos arcos. O Arqueiro é aquele que expressa suas qualidades e virtudes ou suas fraquezas – o padrão e o direcionamento da energia do arqueiro confere a qualidade ao tiro. A sua energia mental, emocional e orgânica é transformada em movimento que aciona o arco e se transmite à flecha – representante legítima do Arqueiro, cada flecha disparada traduz as suas qualidades ou deficiências . As virtudes humanas de um arqueiro são determinantes para o tiro certeiro – inspiração, entusiasmo, autoconfiança e autoestima, determinação, vontade, equilíbrio, vitalidade, foco, dentre outras . Não bastam os arcos, mas o essencial é definido por quem e como esse arco será usado; As Flechas: Representam as nossas ações na vida. Uma flecha certeira é o resultado de um metabolismo humano único – as qualidades do Arqueiro no momento do disparo. Assim são as nossas ações, nossas representantes legítimas – a nossa assinatura na vida, as ações dizem o que fomos num determinado momento. Uma flecha ou uma ação movida pela ansiedade, pela impulsividade, pela dúvida, medo, arrogância, displicência, negligência ou por qualidades preciosas do Arqueiro são determinantes para os resultados nos alvos do arco e flecha ou na vida humana. Movido por essa catarse que me encantava, eu retornei correndo da minha caminhada e me pus a escrever sem parar até esgotar o surto de criatividade em que me encontrava. Assim, foi o início de tudo e a partir daí passei a estudar profundamente sobre os elementos e fundamentos que poderiam sustentar uma tese pedagógica com elevado valor e não simplesmente me contentar em aplicar o arco e flecha como uma atividade lúdica interessante com analogias obvias e superficiais. Assim, depois e um ano de pesquisas, estudos de PNL, neurociência, depois de mergulhar na filosofia e na história do arco e flecha na humanidade, eu iniciei uma busca concreta para viabilizar treinamentos. Para tanto eu procurei um especialista comprovadamente competente na prática do esporte arco e flecha. Alguém que pudesse garantir uma prática segura e eficaz aos participantes. Foi então que iniciei uma parceria decisiva com Renato Emílio (o mais conceituado e premiado arqueiro brasileiro até hoje, com respeito internacional). Iniciamos os treinamentos em 1993, depois a tese foi registrada e protegida dos copistas mal intencionados, com o nome de “Método Archery” e desde então já foram mais de algumas dezenas de milhares de pessoas a se beneficiar com nossos processos de desenvolvimento humano. Uma das características mais interessantes do método é a sua amplitude de possibilidades aplicativas – todos os nossos treinamentos são customizados e possíveis aos mais diversos temas empresariais ou de cunho pessoal. Temos trabalhado com empresas de todos os seguimentos da sociedade. A metodologia teve uma marcante aplicação no projeto de Educação Corporativa do SENAC Nacional , quando aplicamos diversas formas de exercícios vivenciais para ancorar e potencializar fundamentos das competências estratégicas tratadas no programa, tais como: visão e planejamento estratégico, planejamento de ações e controle, orientação para resultados e clientes, comunicação eficaz, autoconhecimento, trabalho em equipe e liderança. Outros projetos de destaque foram desenvolvidos para trabalhar lideranças e equipes de vendas da Unimed Rio, da Amil, da Nestlé, dentre muitas outras empresas; Projetos com jovens também foram muito significativos, tais como Jovem Vip (Amil), Arqueiros do Amanhã (Unimed Rio), Projeto Visão de Futuro (jovens praticantes do SENAC Nacional, dentre inúmeras outras aplicações para diversos clientes. Dentre inúmeros benefícios, o método proporciona o exercício da autoconsciência e autocontrole diante de situações de pressão, expande a capacidade para alternar momentos de relaxamento e abstração para recuperação da energia vital aos processos de conquista e também o desenvolvimento do poder de concentração e foco essenciais à precisão dos resultados. A arte do tiro com arco produz uma dinâmica de harmonização mente/emoção/corpo com inigualável capacidade de reintegrar o HOMEM às suas potencialidades – uma percepção diferenciada que proporciona especial efetividade nas ações e aprendizado diante dos processos de conquista. Uma trajetória de criação e Amor, já resultando também em dois livros que hoje servem como base de apoio em treinamentos e também para inspirar pessoas na direção dos seus ideais. O arco e flecha está no DNA HUMANO e tem sido usado ao longo da nossa trajetória em diversas versões: Preservação da espécie humana (como instrumento de caça), um diferencial potente nas conquistas bélicas (as tropas de arqueiros que faziam a diferença nos embates), como esporte olímpico, como instrumento meditativo na arte Zen, como instrumento de autoconhecimento nas universidades japonesas (Kyu – do), dentre outras. Agora, mais recentemente, usada por nós para o desenvolvimento da excelência humana nas organizações e na vida contemporânea. O arco e flecha, como nós o tratamos, vem assumindo um papel especial em programas voltados para o desenvolvimento do potencial empreendedor, por suas características psicodinâmicas onde os participantes são postos em condições de situações que simulam as variáveis do mercado com as tensões do mundo contemporâneo. Como o processo de geração e administração de energia interna do homem é o mesmo, seja para acionar um arco e disparar uma flecha, seja para tomar decisões ou mesmo diante de quaisquer outras exigências para uso da tecnologia e do conhecimento, podemos simular situações em busca de resultados com o arco e flecha impondo variáveis lúdicas de mercado que exijam dos participantes um comportamento psicológico bem semelhante ao que teriam na vida real. Assim os processos ganham realidade energética e comportamental promovendo o uso real das competências técnicas e humanas em prol dos resultados desejados. De forma subliminar podemos propor qualquer conteúdo com grande poder de assimilação devido ao sistema neuroassociativo que ocorre. Quando um vendedor, por exemplo, se vê diante do arco e flecha, em nossos treinamentos, para concretizar uma importante venda pessoal ou em equipe, a metodologia aplicada permite que as suas respostas energéticas e psíquicas aos estímulos externos sejam as mesmas da vida cotidiana e isso nos permite aproveitar para corrigir atitudes, treinar competências, fazê-los refletir sobre aprendizados que cada momento sugere. O arco e flecha são imbatíveis para treinar a capacidade de aprender com resultados. Não há flecha perdida quando o arqueiro aprende com seus resultados, assim como precisamos aprender com nossas ações na vida para melhorar sempre. Centena de formatos de exercícios diferentes vem sendo desenvolvidos nesses mais de 20 anos, a cada nova turma, a cada solicitação das empresas. Não temos um modelo único de trabalho, mas a cada novo trabalho criamos algo inédito que se aplique as exigências do mercado e das pessoas que nele vão interagir. Esse é provavelmente o nosso maior diferencial. Fica aqui a nossa dica! O nosso empenho para colaborar com a excelência das pessoas e empresas. Seja um “Arqueiro da Excelência” na vida!
Sérgio Lima Hage
Sérgio Lima Hage – Consultor em Desenvolvimento Humano desde 1991, Engenheiro Mecânico (Escola Técnica Federal CSF – RJ), Músico Profissional (Conservatório Brasileiro de Música – RJ),Terapeuta Holístico com ênfase em Florais de Bach, PNL e Ayurveda, Mergulhador (Fundação de Estudos do Mar – FEMAR); Prêmio Juran Internacional de Qualidade (pela Shell Brasil – Projeto Caixa única – 1989). Especialista em criatividade e inovação pelo Método Design Thinking; Diretor do Centro Aeróbico do Brasil (Instituição brasileira que lançou o movimento pela Qualidade de vida no Brasil – franqueada do Dr. Kenneth Cooper); Atuou durante 18 anos em cargos de liderança/gerencial nas áreas de manutenção, segurança industrial e meio ambiente, em áreas industriais e portuárias – Shell Brasil; CDRJ; CODEBA; Autor dos livros: “A Excelência na visão do arqueiro” – Ed SENAC; “Arqueiros da Excelência” – Ed. QualityMark. Autor do “Método Archery” (Tese pedagógica registrada – aplicação prática do arco-e-flecha em programas de T&D); Autor do PSH – Projeto de Sustentabilidade do Ser Humano (metodologia voltada para inovação na gestão humana/empresarial).Confira o artigo Método Archery – A Sabedoria dos Arqueiros na Vida e nas Empresas. de Um Café Executivo no Diário do Rio - O dia a dia do carioca todos os dias |
Posted: 17 Aug 2015 06:23 PM PDT
Nessa terça-feira, 18 de agosto, acontece mais uma edição do Terça Mais Plaza, que desde maio promove bate-papos leves e descontraídos no Plaza Shopping Niterói. O público niteroiense poderá conferir dicas gastronômicas com personalidades renomadas.
Até setembro, o evento reunirá profissionais para conversarem sobre tendências, cotidiano e comportamento.
Quatro convidados participarão do encontro, além da mediadora Ana Claudia Guimarães, e trarão suas experiências e seus conhecimentos sobre o tema.
São eles: Ana Roldão, especialista em Gastronomia Histórica; Bárbara Buzin, da Cervejaria Noi; Flavia Falci, fundadora da Qoy Chocolates Especiais; e José Hugo Celidônio, chef e colunista do jornal O Globo.
A historiadora Ana Roldão vai revelar curiosidades do universo gastronômico, interligado a períodos históricos importantes, proporcionando ao público uma verdadeira viagem culinária. E o colunista de gastronomia, José Hugo Celidônio, contará a sua experiência com a cozinha. Ele sempre gostou de cozinhar e, depois de dois anos morando em Paris, na década de 1950, aprendendo alguns pratos, decidiu encarar o ofício sem muita pretensão. E hoje é um dos nomes mais respeitados no ramo.
Bárbara Buzin vem representar a cervejaria mais famosa de Niterói, a Noi, que abrirá em breve um novo ponto de venda no Plaza Shopping. A participante vai dar dicas de como harmonizar cada tipo de prato e carne com cervejas e outras bebidas. Já a empresária Flavia Falci compartilhará sua experiência de como é abrir uma empresa gourmet e mantê-la no patamar do sucesso por tanto tempo.
Para receber os convidados e todo o público, um espaço exclusivo para o Terça Mais Plaza será montado na Expansão do shopping, no piso L3 (em frente às escadas rolantes, entre as lojas Osklen e Dudalina). Os encontros acontecem até setembro sempre na terceira terça-feira de cada mês, às 19 horas. O projeto Terça Mais Plaza teve início em maio e tem proposta de levar entretenimento e informação qualificada para o público de Niterói.
O evento é gratuito e aberto ao público. As senhas serão distribuídas 30 minutos antes do início do evento por ordem de chegada.
O Plaza Shopping fica na Rua XV de Novembro, 8, Centro, Niterói.
Confira o artigo Agosto é o mês Gourmet no Terça Mais Plaza de Flu Ferreira no Diário do Rio - O dia a dia do carioca todos os diasMais informações pelo telefone: (21) 2621-9400. |
Posted: 17 Aug 2015 03:57 PM PDT
A badalada feira tijucana faz seu segundo aniversário e presenteia a clientela com marcas diferenciadas e promoções inesquecíveis! A próxima edição da Rio Fashion Day será para lá de especial. A feira mais badalada da Tijuca completa dois anos de vida e a comemoração acontecerá nos dias 22 e 23 de agosto no Buteko Buxixo. Gustavo Libonati e Ana Beatriz Freitas, organizadores do evento, preparam uma grande festa com marcas em liquidações de até 90%.
A 13ª edição da Rio Fashion Day contará com moda feminina, como a Garage Vintage, a Wish Tees e a Logaviv; moda masculina, como a Aktory, a Boteco das Camisetas e a Território Carioca, além de acessórios, maquiagem, artesanato, decoração e comidinhas.
ServiçoRio Fashion DayDias 22 de agosto (das 10h às 16h) e 23 de agosto (das 10h às 15h). Local: Buteko Buxixo – Rua Almirante João Candido Brasil, 19 – Maracanã (em frente à Praça Vanhargem). Entrada: gratuita. Lotação: 400 pessoas. Pagamento: dinheiro e cartões (crédito e débito) Confira o artigo Nos 2 anos da Rio Fashion Day, descontos chegam a 90% de Flu Ferreira no Diário do Rio - O dia a dia do carioca todos os dias |
Posted: 17 Aug 2015 03:48 PM PDT
No dia 23 de agosto, o Teatro Odisseia receberá mais uma edição da exposição ‘Mulheres’, do fotógrafo carioca Jota Zeferino. A exposição, que está em sua terceira edição, acontece simultaneamente com o Bazar Noir, feira de moda alternativa já consagrada por agradar todos os públicos. As fotos de nu artístico com mulheres reais, sem uso de qualquer edição de imagens, já vem dando o que falar nas redes sociais.
Para Jota, o que mais motiva o trabalho é que todas as mulheres que participaram do projeto sempre ficam extremamente satisfeitas com o resultado. Algumas chegam já pedindo ‘Jota, você vai tirar minhas estrias? Vai editar minha barriguinha?’, mas quando veem o resultado final, percebo o quanto elas tem sua estima elevada, muitas delas me agradecem emocionadas, quando eu quem deveria agradecer por poder participar de algo tão libertador, quanto ajudar mulheres a perceber que suas estrias, sua ‘barriguinha’, ou qualquer outro “defeito” que elas acham que tem, não muda o fato de serem mulheres lindas, cada qual com seu estilo.
O fotógrafo conta ainda, que a ideia para o projeto surgiu de forma natural, quase que ‘sem querer’. “Estava falando com a Bia Ferreira (produtora e amiga do artista) sobre as fotos que uma amiga em comum gostaria de fazer. Ela (Patrícia Miranda – artesã carioca) queria refazer fotos de nu (havia feito um ensaio aos seus 20 e poucos anos, e chegando aos 40 queria refaze-las), nos 3 então conversando sobre como faríamos a sessão de fotos chegamos a ideia de fazer o que chamamos de ‘nu orgânico’. As fotos foram feitas na casa e ateliê de Patrícia, e todos gostaram tanto da ideia que começaram a idealizar o projeto, inicialmente chamado ‘Mulheres Orgânicas’.
Como tivemos dificuldades, pois muitas mulheres queriam fazer as fotos, mas não podiam utilizar sua casa ou local de trabalho como cenário, começamos a adaptar a ideia, fazendo parcerias com amigos, que cediam locações para que realizássemos as fotos.”
Embora a ideia inicial não tenha tido continuidade, a essência do trabalho foi mantida, e o resultado são fotos lindíssimas e de extremo bom gosto, onde mulheres, independente de sua idade, altura, cor, peso, opção sexual, corte de cabelo ou estilo mostram que beleza não tem nada a ver com as imagens totalmente editadas que nos são vendidas todos os dias nas capas das revistas. “É a verdadeira expressão da beleza da mulher brasileira, com toda sua variedade, sem tirar nem por”, completa o artista.
Quem quiser conhecer mais sobre esse trabalho pode conferir o MakingOf e maiores informações através do Facebook e Instagram do Jota Zeferino! Exposição “Mulheres” 23/08 no Teatro Odisseia (Rua Mem de Sá, 66 – Lapa) Das 15 às 21 horas. Ingressos R$5,00 Confira o artigo Exposição mostra a beleza de mulheres reais de Flu Ferreira no Diário do Rio - O dia a dia do carioca todos os dias |
Posted: 17 Aug 2015 11:41 AM PDT
De 18 de agosto a 6 de setembro, lugar de fã de Frank Sinatra é na Cinemateca do MAM. Com a programação de mais de 30 filmes estrelados pelo cantor e ator, a Mostra “Frank Sinatra – A Voz no Cinema” será uma homenagem ao centenário do grande astro americano, proporcionando ao público acesso a longas que não estão disponíveis nem em DVD no Brasil.
Além dos filmes, haverá um debate e uma exposição gratuita com reproduções de pequenas estátuas da figura do cantor, pôsteres, fotos autografadas, cartas e ingresso do monumental show no Maracanã, em janeiro de 1980 (recorde de público na época, com 170 mil pessoas presentes).
Abrindo a mostra, dia 18 de agosto, às 14h, haverá palestra gratuita com os professores Richard Penã e João Luiz Vieira sobre as interseções entre Frank Sinatra e Dick Farney, entre o cinema americano e o brasileiro.
Com curadoria dos jornalistas e críticos Mário Abbade e Ricardo Cota, a mostra se propõe a resgatar o lado ator de um dos mais importantes artistas do século XX. Sinatra (1915-1998) entrou para a história como um dos maiores intérpretes de todos os tempos, mas, além disso, o cantor também teve performances memoráveis como ator, chegando a ganhar o Oscar – dos anos 40 aos 80, fez mais de 60 filmes.
Palestra de abertura Mostra Frank Sinatra – A Voz no Cinema
Programação Frank Sinatra – A Voz no CinemaPalestra dia 18 de agosto, às 14h com os professores Richard Penã e João Luiz Vieira sobre as interseções entre Frank Sinatra e Dick Farney, entre o cinema americano e o brasileiro. Entrada Gratuita. 18/8 14h Palestra com os professores Richard Penã e João Luiz Vieira – Grátis 16h Carnaval Atlântida (12 anos) 95 minutos 18h A Lua a seu Alcance (12 anos) 90 minutos 19/8 16h Beijou-me um Bandido (12 anos) 102 minutos 18h Corações Enamorados (12 anos) 117 minutos 20/8 16h A Bela Ditadora (12 anos) 94 minutos 18h Um Dia em Nova York (12 anos) 98 minutos 21/8 16h Isto sim é que é Vida (12 anos) 84 minutos 17h40 Marujos do Amor (12 anos) 140 minutos 22/8 16h Redenção de um Covarde (12 anos) 80 minutos 17h40 O Homem do Braço de Ouro (12 anos) 119 minutos 23/8 15h40 Chorei por Você (12 anos) 126 minutos 18h A Um Passo da Eternidade (14 anos) 118 minutos 25/8 16h Somos Dois (12 anos) 91 minutos 17h50 Can-Can (12 anos) 131 minutos 26/8 16h Eles e Elas (12 anos) 150 minutos 18h50 Meu Ofício é Matar (12 anos) 73 minutos 27/8 15h40 Deus Sabe Quanto Amei (12 anos) 136 minutos 18h Alta Sociedade (12 anos) 111 minutos 28/8 16h Meus Dois Carinhos (12 anos) 109 minutos 17h50 Debate – Gratuito 29/8 16h Os Viúvos Também Sonham (12 anos) 120 minutos 18h20 Sob O Domínio do Mal (14 anos) 103 minutos 30/9 16h Assalto a um Transatlântico 106 minutos 18h Quando Explodem as Paixões (12 anos) 125 minutos 1/9 16h O Expresso Von Ryan (12 anos) 117 minutos 18h20 Só Ficou a Saudade (12 anos) 109 minutos 2/9 16h Os Bravos Morrem Lutando (12 anos) 106 minutos 18h A Hora do Diabo (12 anos) 126 minutos 3/9 16h Robin Hood de Chicago (12 anos) 123 minutos 18h20 Os Três Sargentos (12 anos) 113 minutos 4/9 16h Os Quatro Heróis do Texas (12 anos) 124 minutos 18h20 Onze Homens e Um Segredo (12 anos) 127 minutos 5/9 16h Tony Rome (12 anos) 110 minutos 18h10 A Mulher de Pedra (12 anos) 93 minutos 6/9 16h Crime sem Perdão (12 anos) 113 minutos 18h10 O Primeiro Pecado Mortal (18 anos) 112 minutos Serviço:Mostra “Frank Sinatra – A Voz no Cinema”Local: Cinemateca do Museu de Arte Moderna Data: 18 de agosto a 6 de setembro de 2015 (terça-feira a domingo) Endereço: Av Infante Dom Henrique 85 – Parque do Flamengo Telefone: (21) 3883 5600 / 3883-5612 E-mail: atendimento@mamrio.org.br Horário: Consultar programação Ingressos: R$ 8 (inteira) e R$ 4 (meia). Lotação: 180 lugares Exposição, palestra e debate: Gratuito Bilheteria: de terça-feira a sexta-feira, das 12h às 17h30; sábado, domingo e feriados, das 11h às 17h30. Classificação Indicativa: consultar programação Estacionamento: de 7h às 22h (pago no local) Confira o artigo Sinatra no MAM – Mostra “Frank Sinatra – A Voz no Cinema” de Flu Ferreira no Diário do Rio - O dia a dia do carioca todos os dias |
Posted: 17 Aug 2015 11:04 AM PDT
Formiguinhas de plantão, vai acontecer na PUC-Rio, Gávea, o primeiro Festival de Doces da Universidade, criado pelo DCE Raul Amaro. As barracas ficarão em pleno pilotis do Frings / Kennedy por 03 dias, do 31 de agosto ao dia 2 de setembro, e é aberto para participação de todos, alunos e ex-alunos (para comer, os doces só serão aqueles produzidos pelos alunos da instituição).
O festival, de acordo com o presidente do DCE, Pedro Duarte Jr, é para fomentar o empreendedorismo por parte dos alunos da PUC, já que como qualquer faculdade, muitos são os alunos que vendem doces feitos por eles próprios: brownies, palhas, brigadeiros, bolos, tortas, veganos, diets, gordos, etc. Opções não faltam, e se multiplicam a cada dia!
Durante o festival também acontecerá um concurso, cada inscrito terá uma barraquinha, e nela terá um carro-chefe, um doce a ser escolhido pelo dono. Esse carro-chefe será avaliado (custo/benefício; sabor e apresentação) e julgado (um representante da Confeitaria Itajaí, que patrocina o evento; um representante do DCE; 2 alunos sorteados e um professor da PUC-Rio).
O 1º lugar ganhará R$ 1.500 e terá seu doce vendido na Confeitaria Itajaí, 2º lugar R$ 1.000, 3º lugar R$ 500. Ainda haverá o prêmio especial, Doce da Galera, que será escolhido por voto de todos os participantes do Festival de Doces.
A entrada será gratuita
Confira o artigo PUC-Rio vai ter Festival de Doces de Quintino Gomes no Diário do Rio - O dia a dia do carioca todos os dias |
Posted: 17 Aug 2015 10:41 AM PDT
Imagine um perfil no Instagram no qual as fotos têm bonecos de Playmobil como modelos. Isso existe. E o desenhista, ator e fotógrafo Júnior Nascimento, @Junior_Nasc é o responsável por essa ideia. (aproveita que entrou no Instagram e siga o @DiarioDoRio)
A iniciativa surgiu motivada pelo amor à fotografia e pela vontade de não fazer o que está na moda: “Não queria criar uma conta no Instagram. Mesmo sabendo que tinha relação com o que eu gostava e gosto (fotografia). Não queria cometer os erros que cometi no saudoso Orkut. Onde só postava selfie! Nada contra quem faz, só não tenho mais paciência. Por conta disso surgiu a ideia de fazer fotos com bonecos Palymobil” conta Júnior.
Além das motivações já citadas, outras questões inspiraram Júnior Nascimento a criar e alimentar a página que tem mais de três mil seguidores. Ele revela que quer mostrar para as gerações mais novas o quão é divertido brincar com Palymobil, paixão que ele alimenta desde os sete anos.
A repercussão da página no Instagram impressionou o criador: “Fiquei surpreso… Confesso que não tinha ideia da reação do publico e que iria atrair os olhares de grandes mídias (Veja Rio, Revista Mundo Estranho, Revista Recreio). Recentemente fiz uma foto do Karl Lagerfeld (Designer Chefe e Diretor Criativo da grife Chanel) com Playmobil e para minha surpresa… Ele deu uma curtida privada na foto. Foi uma grande honra… Acredito que estou no caminho certo”.
Todos os bonecos são de Júnior e ele já perdeu as contas de quantos são. Além do perfil no Instagram, ele tem outros projetos com os Playmobils.
“Exposições fotográficas… e ainda quero fazer um curta com eles (bonecos)” pontua o artista que emenda comentando sobre a relação entre o perfil no Instagram e suas atividades profissionais: “São minhas paixões… Creio que tudo isso só soma na hora de criar, produzir, montar etc… tento colocar emoção, sentimento em cada foto produzida e postada no Instagram”.
Os cenários nos quais os Playmobils de Júnior são inseridos nas fotos do Instagram chamam a atenção. Ele explica como funciona: “É feito todo um projeto antes (de postar). Não sofro para criar, as ideias surgem naturalmente… ou de uma situação do dia-dia. Tenho muita coisa da Playmobil e isso ajuda bastante”.
Júnior Nascimento tem planos ambiciosos e muito bom-humor: “Quero conquistar o mundo! (risos) Mais isso seria pretensioso de mais, não é?!”. Isso explica a criação deste divertido Instagram Carioca.
Confira o artigo Instagram Carioca: Júnior Nascimento e seus Playmobils de Felipe Lucena no Diário do Rio - O dia a dia do carioca todos os dias |
Posted: 17 Aug 2015 08:36 AM PDT
Atenção você que quer colocar seu bloco na rua, faltando seis meses para o próximo carnaval, a Riotur dá início ao período de inscrições de Blocos de Rua: o prazo para os organizadores inscreverem seus desfiles na Diretoria de Operações da Riotur (Praça Pio X, 119/12° andar, Centro) vai de 17 de agosto a 17 de setembro de 2015, das 10h às 17h. No ato, devem ser apresentados os seguintes documentos: originais e cópias da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência do responsável pelo bloco e da documentação do bloco ou banda, quando houver, além do formulário de inscrição disponibilizado pela Setur/Riotur devidamente preenchido.
A partir de 1° de dezembro, após consulta aos órgãos municipais e análise da documentação, a Setur/Riotur irá emitir um Documento de Inscrição Preliminar. O documento definitivo sairá a partir de 05 de janeiro de 2016, após a juntada da documentação obrigatória por parte do organizador: cópia dos pedidos de autorização às autoridades de segurança pública e defesa civil do Governo do Estado do Rio de Janeiro, quando aplicável, e demais exigências inerentes às peculiaridades de bairros e ruas, de acordo com os órgãos competentes.
Confira o artigo Começa inscrições para Blocos de Rua 2016 de Quintino Gomes no Diário do Rio - O dia a dia do carioca todos os dias |