Roberto Abraham Scaruffi

Wednesday 22 June 2011


Ricardo Gama



Posted: 21 Jun 2011 03:45 PM PDT
.
Com todo respeito ao nobre empresário Eike Batista, ele que se dane, está fazendo o papel dele de "ganhar milhões", mas é bom ter cuidado com o tráfico de influência, não é só ficar emitindo notas tentando "explicar o inexplicável", conforme matéria abaixo.

Não estou fazendo acusações ao Sr. Eike Batista, apenas um aviso.

O problema é o Governador Sérgio Cabral aceitar esses "presentes" e outros, por exemplo, jatinhos emprestados, festinhas, e sabe-se lá o que mais.

Sérgio Cabral é um homem público, foi eleito para ser o governador do Rio de Janeiro, e a Constituição Federal o obriga a agir com ética, moral, e na legalidade, e com certeza, Cabral aceitar presentes de empresários que possuem contratos como o Governo do Rio contraria tais preceitos.

Mas para Sérgio Cabral que coloca a esposa dele para advogar para concessionárias de serviço público, eu me pergunto, será que o governador sabe o que é moral, ética e a lei ?

No entanto, acho que após esse escândalo, as coisas irão mudar, Sérgio Cabral terá que prestar contas com a opinião pública.

A conferir.

Reprodução do jornal O Globo on line

RIO - Em nota, o empresário Eike Batista respondeu aos questionamentos sobre o empréstimo do jato que levou o governador do Rio, Sérgio Cabral, para uma festa no Sul da Bahia, na última sexta-feira. Eike também negou ter qualquer tipo de contrato com o governo do estado do Rio.
Leia a íntegra do comunicado:
"Tive satisfação em ter colocado meu avião à disposição do governador Sergio Cabral, que vem realizando seu trabalho com grande competência e determinação. Não tenho qualquer espécie de contrato de prestação de serviços com o governo e nem recebo pagamentos do Estado. Sou livre para selecionar minhas amizades, contribuir para campanhas políticas, trazer as olimpíadas para o Rio, apoiar a implantação das UPPs, patrocinar o RJX e auxiliar a realização de diversos projetos sociais e culturais do Estado. Faço tudo com dinheiro do meu bolso e me orgulho disso!"

Posted: 21 Jun 2011 11:28 AM PDT
.


Conforme vocês podem ver pela nota acima, o grande empresário Eike Batista e "mui" amigo de Sérgio Cabral, aquele que costuma emprestar o seu jatinho para Cabral viajar pelo mundo, acaba de conseguir junto ao Governo do Rio de Janeiro a tão sonhada licença para construir o seu estaleiro no horto do Açu.

E aí ???

Será que existe alguém ainda no Rio de Janeiro que ache nornal, ético, moral, e legal, o Governador Sérgio Cabral ficar usando emprestado jatinho do Eike Batista e ter amizades ´íntimas com empreiteiros que prestam serviços ao Governo do Rio ???

Será que alguma autoridade vai ter a CORAGEM de INVESTIGAR essa PORRA ???

A conferir.
.
Posted: 21 Jun 2011 11:09 AM PDT
.
Isso realmente é uma SACANAGEM e um DESCASO com o povo, o Governo Sérgio Cabral mandou fechar a pediatria do Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes.

O pior, é que na região não existe atendimento de pediatria.

Depois quando eu falo que esse governo é vagabundo, e CAGA e ANDA para o povo, ainda, tem gente que acha que eu exagero !!!

Alõ Sérgio Cabral, saúde é coisa séria, e o povo precisa de atendimento, principalmente as nossas crianças.

Reprodução do jornal Extra, coluna Berenice Seara

Posted: 21 Jun 2011 10:59 AM PDT
.
Alguém deve avisar ao Bebeto que esse projeto de lei é inconstitucional.

Mas convenhamos, se houvesse a certeza que o cara é vagabundo, até que seria uma ótima idéia, mas temos que ter cuidado para não se fazer injustiças.

Infelizmente, erros acontecem, e alguma vezes inocentes são presos.

Reprodução da Revista Veja on line, coluna Lauro Jardim


O ex-jogador Bebeto continua com a corda toda como deputado estadual no Rio. Já são nove projetos de lei, o último bem controverso por sinal.
Bebeto quer tornar obrigatória a apresentação de presos para a imprensa e a sociedade. Pela proposta, se o rosto de um detido for escondido, a autoridade policial teria que responder por prevaricação.
Por Lauro Jardim
Posted: 21 Jun 2011 07:41 AM PDT
.
A Globo está fazendo várias mudanças no seu jornalismo, motivo REAL, a violenta queda na audiência.

Aqui no Rio de Janeiro o jornalismo da Globo já é visto como porta-voz de Sérgio Cabral, perdeu totalmente a credibilidade, mas temos que reconhecer ainda a sua força.

Se a Globo quer recuperar audiência, não adianta fazer mudanças de apresentadores, tem que passar a informar a verdade com independência e imparcialidade.

Reprodução da manchete do site do OL Notícias


Reprodução do site UOL, Blog Outro Canal

Renato Machado deixará de ser o apresentador do "Bom Dia Brasil". Ele vai virar correspondente em Londres. Em seu lugar entra Chico Pinheiro (foto), atualmente apresentador do “SPTV”.
Na Record, a mudança foi encarada como uma maneira de combater com mais força o "Fala Brasil", que por muitos dias consegue a liderança em audiência no horário.
Além das mudanças envolvendo Chico Pinheiro e Renato Machado, Mariana Godoy também deixará o "SPTV" e será deslocada para a Globo News, onde apresentará o“Jornal das Dez”.
O "SPTV" 1ª edição será assumido definitivamente por César Tralli.
O anúncio oficial foi feito pelo diretor de jornalismo da Globo, Carlos Henrique Schroder. As mudanças estão previstas para setembro.
Escrito por Blog Outro Canal às 13h42
Posted: 21 Jun 2011 07:27 AM PDT
.
Abandono total, os meios de transporte do Rio de Janeiro estão FALIDOS, os trens da Supervia, o metrô, e as barcas, não salva nada.

E olha que a matéria é do Globo !!!

Por outro lado, as passagens cobradas por esses serviços são os mais caros do Brasil, pergunta, para onde vai essa grana ???

depois dizem que eu critivo demais o Sérgio Cabral, alô Cabral, como é que é, aos amigos empresários tudo, e ao povo nada ???

Reprodução do jornal O Globo on line

RIO - De tão desgastado, um trem que circulava no trecho entre Saracuruna e Guapimirim, na manhã de quinta-feira, sequer fechava algumas das portas. Apesar do prazo de validade vencido - tem cerca de 50 anos -, ele e outros 48 veículos da mesma idade, todos de aço-carbono, ainda trafegam em ramais da SuperVia e representam quase um terço da frota da empresa. Pelos padrões internacionais, a vida útil de um trem oscila entre 25 e 30 anos. E os 32 do metrô do Rio também ultrapassaram essa barreira: todos foram comprados pelo estado em 1978.
- À medida que o tempo vai passando, fica cada vez mais caro fazer a manutenção de um trem, e isso tem reflexos na tarifa - observa o engenheiro Fernando Mac Dowell, especialista em transportes e ex-presidente do metrô. - No caso dos de aço-carbono, acho complicado serem aproveitados. Os outros podem ser modernizados. Essa modernização, porém, tem que ser generalizada, atingindo todo o sistema de operação.
Metrô: superlotação provocaria danos
Entre os usuários, uma das principais queixas é quanto aos enguiços de trens. O porteiro José da Silva Soares, de 25 anos, que mora em Saracuruna, Caxias, e trabalha no Rio, já passou por maus momentos:
- O trem parou comigo três vezes em um ano. O jeito é descer e sair andando pela linha férrea até a próxima estação.
Para Mac Dowell, a superlotação tem causado danos aos vagões do metrô:
- Ao colocar oito pessoas por metro quadrado nos vagões, a estrutura pode abaular e as portas começam a não fechar direito. O trem sente muito. Os vagões foram projetados para até oito pessoas por metro quadrado como carga. É um cálculo de segurança e não para uso permanente.
No alto-falante do terminal da Praça Quinze, outra concessionária, a Barcas S/A, chama as dez barcas mais antigas de "tradicionais". Duas delas, Lagoa e Itaipu, viraram sexagenárias este ano. De 1962, são a Martin Afonso e a Vital Brasil. Todas as quatro com capacidade, cada uma, para duas mil pessoas.
Ao todo, 20 embarcações ligam o Rio a Niterói, Paquetá e Cocotá. Como as dez barcas "não tradicionais" (com até 1.300 lugares cada) foram construídas entre 1988 e 2008, a idade média da frota cai para 24,7 anos - o equivalente à metade da vida útil das embarcações.
Acostumado a fazer a travessia Rio-Niterói por mar, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Niterói, Antônio José Barbosa da Silva, afirma que as barcas antigas só são colocadas em operação em horas de maior movimento:
- Com isso, os problemas no trajeto Rio-Niterói acontecem mais com os catamarãs sociais (que circulam durante todo o dia). Às vezes, eles perdem a força no meio do caminho.
Posted: 21 Jun 2011 07:12 AM PDT
.
A educação no Rio de Janeiro pede SOCORRO, enquanto isso Sérgio Cabral fica viajando pelo mundo e para resorts em jatinho do Eike Batista e com empresários com contratos com o governo do Rio.

E aí ???
Sem mais.

Reprodução do Globo obn line


RIO - O ensino de matemática nas escolas fluminenses de nível médio pede socorro. Dados divulgados na última segunda-feira (13) revelam que mais da metade dos alunos aprenderam apenas um terço do conteúdo ensinado em sala de aula nos primeiros dois meses de 2011.
A constatação foi feita pela Secretaria Estadual de Educação que, em abril, aplicou provas de português e matemática para os alunos do 5º ao 9º ano do ensino fundamental e para as três séries do ensino médio de escolas públicas. O resultado mostra que é preciso reforçar o ensino de matemática em todos os níveis. Principalmente, no primeiro ano do ensino médio.
Segundo o Sindicato Estadual dos Professores do Rio (Sepe), os alunos não têm nenhum problema para fixar o conteúdo. O baixo nível de aprendizado reflete a precarização do trabalho em turmas lotadas, nas quais não é possível identificar as dificuldades dos alunos, além da falta de profissionais.
Posted: 21 Jun 2011 07:05 AM PDT
.
!!! Não entendi ???

Tráfico na Zona Sul em comunidade pacificada ????

Vejam que até "caderninho" com anotações do tráfico foi apreendido, sinal que o comércio de drogas anda a todo vapor.

Com a palavra Sérgio Cabral e Sr. Beltrame.

Reprodução do Globo on line
RIO - Um homem foi preso, e um menor, apreendido na favela do Cantagalo, em Copacabana, na Zona Sul, na madrugada desta terça-feira. Policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora do Pavão-Pavãozinho e Cantagalo já investigavam a dupla há algum tempo. Durante o patrulhamento, os PMs se depararam com Marcos Vinícius Silva Rossi, de 18 anos, e o menor, de 17, vendendo drogas na comunidade. Eles tentaram fugir e se esconderam em uma casa, mas foram encontrados pelos policiais.
Na residência, também acharam 150 cápsulas de cocaína e quatro trouxinhas de maconha, além de anotações do tráfico de drogas da comunidade.
A UPP do Pavão-Pavãozinho e Cantagalo foi a quinta a ser implantada, no final de dezembro de 2009. A ocorrência foi registrada na 12ª DP (Copacabana).

Posted: 21 Jun 2011 06:57 AM PDT
.
É muito TRISTE, e INEXPLICÁVEL, como o Rio de Janeiro pode ser o segundo estado da federação que mais arrecada dinheiro com impostos e taxas, e paga o PIOR salário ao professor e ao bombeiros militar no Brasil ???

Alô Sérgio Cabral, para onde vai o dinheiro do povo ???

reprodução do jornal O Globo on line

RIO - Professora de ciências da rede estadual há cerca de dois anos, Monique Lisboa, de 28 anos, só sobrevive da sua profissão porque passa quase o dia todo em sala de aula. Ela está entre os 25 mil docentes que ganham o piso salarial da categoria: R$ 765,66 brutos por 16 horas semanais, o equivalente a menos de 1,5 salário-mínimo.
- Ninguém consegue viver só com o salário da rede estadual. O valor líquido, que sobra na nossa mão, é de pouco mais de R$ 600. A gente se desdobra para ter um rendimento razoável: para ganhar cerca de R$ 3 mil por mês, eu tenho que dar aulas em dobro na rede municipal do Rio, de manhã e à tarde. À noite, leciono no estado. Estou pensando em fazer concurso para outra área - desabafa Monique, formada em biologia.

Posted: 21 Jun 2011 06:43 AM PDT
.
VERGONHA, SACANAGEM, e DESCASO, esse Governo vagabundo não quer pagar um salário justo para os Bombeiros Militares, Sérgio Cabral insiste com esse papo de "gratificação".

Alô Sérgio Cabral, o Bombeiro Militar e demais servidores querem SALÁRIO.

Bombeirada se me permitem, as manifestações devem voltar, e agora eu sugiro que vocês acampem no Leblon, na casa do Sérgio Cabral, até que ele tome vergonha na cara !!!

Reprodução do site R7


A reunião que aconteceu na tarde desta segunda-feira (20) entre os 18 representantes do movimento dos bombeiros e o comandante da corporação, coronel Sérgio Simões, terminou sem acordos. Os bombeiros reivindicam melhores salários e a anistia dos 439 companheiros presos no dia 4 de junho.

De acordo com o cabo Benevenuto Daciolo, as condições oferecidas pelo comandante já eram conhecidas e não atendem às reivindicações do movimento.

Durante a reunião que durou cerca de quatro horas, Simões ofereceu aos bombeiros a antecipação de 5,58% e gratificação de R$ 350, que viria do Funesbom (Fundo Estadual dos Bombeiros) e de recursos do Tesouro, para que a gratificação seja extendida a todos. O comandante ainda disponibilizou novas vagas para o curso de formação de cabos, que proporcionaria uma ascensão de carreira dentro da corporação. Já a questão do vale-transporte, Simões informou que a negociação está muito próxima de se concretizar. O comandante falou também sobre a possibilidade de melhora nas escalas de trabalho e aquisição de novos equipamentos para a corporação, principalmente para o grupamento marítimo.


O movimento, porém, não pretende fechar o acordo dessa maneira, porque não querem que a melhora salarial venha com base nas gratificações. Segundo Daciolo, gratificação não é aumento salarial.

- Se o bombeiro ficar doente ele perde esse tipo de benefício. O governo precisa pensar que melhores salários não são gastos, são investimentos para a segurança pública.

Para os bombeiros, a prioridade nas reivindicações é a anistia dos 439 companheiros presos no dia 4 de junho. Segundo Simões, porém, essa questão não é de sua competência.


Posted: 21 Jun 2011 06:31 AM PDT
.
A matéria do site R7 de hoje revela o que muitos já sabem, a violência não está acabando com as UPP's, apenas mudando de endereço.

O Disque-Denúncia informa que o número de denúncias sobre crimes em cidades como São Gonçalo, Itaboraí, Niterói, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, São João de Meriti, Belford Roxo, e Marica, AUMENTARAM proporcionalmente com as UPP's, o que comprova a migração de bandidos.

É por isso que eu critico as UPP's, na verdade, se trata de uma FARSA e um GOLPE.

detalhe, no Rio de Janeiro existem 1100 favelas, o que se torna inviável e impossível o projeto UPP, em suma, sempre terá muitas favelas para acolher os bandidos, já que Sérgio Cabral não prende vagabundos, sempre deixa eles "escaparem".

Reprodução do site R7, clique na imagem para AMPLIAR




Posted: 21 Jun 2011 05:53 AM PDT
.
Essa tagédia é muito triste, 7 pessoas morreram isso é inaceitável.

Mas temos que nos atentar que essa foi uma "tragédia anunciada", e que a partir de agora as coisas mudem, pessoas inocentes não podem mais morrer.

O piloto Marcelo Mattoso estava com a licença e os exames médicos vencidos há anos, e voava normalmente usando o nome de outros pilotos, ao que parece, não há nenhuma fiscalização ou controle no Aeroporto Internacional de Porto Seguro.

O helicóptero pilotado por Marcelo Mattoso não poderia voar a noite, e muito menos em tempo ruim, conforme revelado pelo jornal O Dia, novamente evidenciada a falta de fiscalização.

Houve uma sucessão de erros e ilegalidades, que poderiam ter sido evitadas pelo poder público se fizessem a sua parte, ou seja, as devidas fiscalizações e controle.

Que sejam feitas as devidas investigações, e os resposnáveis sejam punidos.

Reprodução da capa do jornal O Dia, clique na imagem para AMPLIAR

Reprodução do jornal O Dia, clique na imagem para AMPLIAR.

Posted: 21 Jun 2011 05:12 AM PDT
.
O Governador Sérgio Cabral não estava em viagem oficial, e mesmo assim teve o total apoio da FAB - Força Aérea Brasileira para o traslado dos corpos, o que não é normal, conforme noticiado pelo jornal O Dia.

E aí ???

Não me interpretem mal, eu respeito a dor das famílias por essa triste tragédia, mas a notícia tem que ser dada.

Reprodução do jornal O Dia

Posted: 21 Jun 2011 05:47 AM PDT
.
Bem se o Brasil fosse um país sério, Sérgio Cabral não seria mais governador do Rio de Janeiro.

Mas vamos lá, após essa triste tragédia, acabou-se revelando as amizades íntimas de Sérgio Cabral com empresários e empreeiteiros, por exemplo, Eike Batista e Fernando Cavendish, que possuem contratos com o Governo do Rio de Janeiro, o que seria de certa forma ilegal e imoral.

Os deputados da oposição já querem que Sérgio Cabral se explique.

A conferir, o certo mesmo seria um processo de impeachment.

Ligações com empreiteiros
Enquanto as autoridades aeronáuticas apuram as responsabilidades sobre o acidente, o Governo do Estado do Rio quebrou o silêncio e informou que o governador Sérgio Cabral viajou para o Sul da Bahia num jatinho do empresário Eike Batista, em companhia de Fernando Cavendish, dono da Delta Construções.
A empresa é uma das maiores prestadoras de serviço do estado e recebeu, desde 2007, contratos que chegam a R$ 1 bilhão. Além disso, também foi informado que Cabral se dirigia com o grupo para o aniversário de Cavendish num resort, onde ficaria hospedado, mas o acidente com a aeronave interrompeu os planos. Ontem, o governador se licenciou do cargo até domingo, alegando razões particulares.
Os deputados estaduais de oposição, no entanto, pretendem cobrar explicações do governador.
— Após este momento de dor, vou querer explicações. Nunca é bom para a imagem de um governador aparecer numa festa de empreiteiros — disse Marcelo Freixo (PSOL).
’Números falam por si’
Luiz Paulo Corrêa da Rocha (PSDB) também ressalta as cifras obtidas pela Delta:
— Os números falam por si. O faturamento da Delta no estado é crescente e nítido.
Clarissa Matheus (PR) é outra que cobra justificativas:
— Fiz um requerimento há dois meses sobre as viagens dele e os prefixos das aeronaves usadas. A Alerj não o publicou e fui à Justiça para que me respondam.
Primeiro-secretário da Alerj, Wagner Montes (PDT) também se junta ao grupo que cobra os motivos da viagem.
— Vamos respeitar a dor dele. Mas acho, sim, que ele precisa se explicar.
Posted: 21 Jun 2011 04:38 AM PDT
.
Eu respeito a dor das famílias, mas temos que informar a notícia.

A casa caiu para Sério Cabral, ontem eu era um dos únicos que havia informado que Cabral tinha viajado no jato do Eike Batista para a Bahia, e que na verdade o governador e sua família eram convidados para a festa de aniversário de Fernando Cavendish. Notícia essas que foram espalhadas pela internet.

Hoje eu me surpreendo, até o jornal O Globo traz essas notícias, quem diria, esse jornal ainda sabe fazer imprensa !!!!

E já tem deputado dizendo que Sérgio Cabral tem que se explicar devido as suas relações íntimas e próximas com empresários que tem contratos com o governlo do Rio.

Uma coisa é certa, se o Brasil fosse um país sério Sérgio Cabral já tinha sido deposto pelo povo, ou sofrido um impeachment !!!

Manchete do Globo on line


Reprodução do Globo on line


RIO - Três dias depois do acidente de helicóptero que caiu em Porto Seguro, matando seis pessoas - uma vítima ainda está desaparecida -, o estado quebrou o silêncio e informou na segunda-feira que o governador Sérgio Cabral viajou para o Sul da Bahia num jatinho do empresário Eike Batista, em companhia de Fernando Cavendish, dono da Delta Construções. A empresa é uma das maiores prestadoras de serviço do estado e recebeu, desde 2007, contratos que chegam a R$ 1 bilhão. Além disso, também foi informado que Cabral se dirigia com o grupo para o aniversário de Cavendish num resort, onde ficaria hospedado, mas o acidente com a aeronave interrompeu os planos. Na segunda-feira, o governador se licenciou do cargo, alegando razões particulares.
Cabral, ainda segundo o governo, embarcou no Aeroporto Santos Dumont às 17h de sexta-feira no jato Legacy de Eike. Estavam a bordo o governador, seu filho Marco Antonio e a namorada do rapaz, além de Cavendish e sua família. Após o pouso em Porto Seguro, parte do grupo embarcou no helicóptero para fazer a primeira viagem até o Jacumã Ocean Resort, de propriedade do piloto, Marcelo Mattoso de Almeida - um ex-doleiro acusado de fraude cambial há 15 anos e de crime ambiental de sua empresa, a First Class, na Praia do Iguaçu, na Ilha Grande, em Angra dos Reis. A decolagem foi às 18h31m, mas a aeronave desapareceu no mar. A última visualização de radar do helicóptero ocorreu às 18h57m. Cabral, seu filho Marco Antonio e Cavendish iriam na segunda viagem, rumo a Jacumã. A volta do governador ao Rio, na segunda-feira de manhã, foi num jatinho da Líder, pago pelo governo do estado.
Eike doou R$ 750 mil para campanha
Além de Cavendish, Eike mantém estreitas relações com o estado e com o governador. O megaempresário doou R$ 750 mil para a campanha de Cabral em 2010. Eike se comprometeu ainda a investir R$ 40 milhões no projeto das UPPs, a menina dos olhos da segurança do Rio.
Desta vez, a participação de Eike, ao oferecer o passeio até Porto Seguro, não tinha relação com projetos públicos. O motivo da viagem era o aniversário de Cavendish, comemorado sexta-feira. Os laços do empresário e da Delta com o estado foram se estreitando nos últimos anos. Se é o "príncipe do PAC" por conta do expressivo número de obras do programa federal que estão na carteira de sua empresa, Cavendish é o rei do Rio, se for considerada a generosa fatia do bolo de recursos do estado que recebeu nos últimos anos ou está prestes a abocanhar, por obras como a reforma do Maracanã ou do Arco Rodoviário, ambas estimadas em R$ 1 bilhão cada. Em 2007, no primeiro ano do governo Cabral, a Delta teve empenhos (recursos reservados para pagamento) no valor total de R$ 67,2 milhões. No ano passado, o número deu um salto de 655%, para R$ 506 milhões.
Após o momento doloroso, é hora de o governador dar explicações - criticou o deputado Marcelo Freixo (PSOL). - Não fica bem ele aparecer em festinhas de empreiteiros.
Quando se consideram os valores efetivamente pagos, a posição de vantagem da Delta não muda. No ano passado, somente a Secretaria de Obras pagou R$ 91 milhões à empresa, que ficou em terceiro lugar na lista das que mais receberam da pasta, que tinha orçamento de R$ 1,1 bilhão para obras e reparos. Em primeiro lugar, com 25%, ficou o Consórcio Rio Melhor (PAC nas favelas), com R$ 269 milhões. Detalhe: a Delta faz parte do consórcio com Odebrecht e OAS. Outro exemplo do longo braço da Delta é o DER. Em 2010, na rubrica obras, o órgão tinha R$ 283 milhões e pagou 30%, ou R$ 81 milhões, à Delta, que ficou com o maior pedaço do bolo.
Em maio, após romper com Cavendish, o dono de uma outra empresa da área de construção, Romênio Marcelino Machado, afirmou à "Veja" que a Delta havia contratado José Dirceu para tráfico de influência junto a líderes petistas. Segundo a revista, Cavendish, em reunião com sócios em 2009, teria dito que, "com alguns milhões, era possível comprar um senador".
A Delta não se pronunciou e a assessoria de Eike informou que ele só se manifestará nesta terça-feira.
COLABOROU Marcelo Dias (Extra)