Roberto Abraham Scaruffi

Saturday, 4 June 2011


Ricardo Gama



Posted: 03 Jun 2011 04:32 PM PDT
.
Clique e veja o vídeo.



Clique aqui e assista direto no Youtube.

gente estou cansado, ontem tive alta do hospital, mas não pude deixar de ir na ALERJ para ver a bela manifestação feita pelos Bombeiros e Policiais Militares por melhores salários e condições de trabalho.

Dei uma rápida olhada no sites de notícias, e fiquei revoltado pela forma covarde e e baixa que a imprensa se referiu a brilhante, pacifica e ordeira manifestação dos Bombeiros e Policiais feita hoje.

Mas tarde falarei mais sobre esse assunto.

Mas deixo aqui registrado meus PARABÉNS a todos que compareceram hoje na ALERJ, e digo mais, todos vocês Bombeiros e Policiais Militares estão dando um exemplo de dever cívico ao povo do Rio de Janeiro.

Não desistam, continuem mobilizados, tenho certeza que a vitória virá.
Posted: 03 Jun 2011 09:12 AM PDT
.


Você Bombeiro Militar, Policial Militar, ou Policial Civil não deixe de comparecer hoje, dia 03-06-2011, às 14 horas, na ALERJ, grande manifestação em defesa de melhores condições de salário e de trabalho.

Não deixe de ir, vamos mostrar a nossa força, só unidos poderemos fazer a diferença.
Ontem eu tive alta do hospital, e ferei de rudo para comparecer.

Ricardo Gama
Posted: 03 Jun 2011 08:05 AM PDT
.
INACREDITÁVEL !!!

O FANFARRÃO do Governador Sérgio Cabral, que neste exato momento está passeando em Paris, vai fechar se uma vez só 22 escolas estaduais.

Salvo engano, Sérgio Cabral desde que assumiu o governo do Rio fez 4 escolas, e agora vai fechar 22.

Em suma, Sérgio Cabral não tem nenhuma preocupação com a educação, ele só sabe fechar escolas, e jogar bombas e tiros em professores, como ele fez em no dia 8 de setembro de 2009.

Vejam o vídeo do MASSACRE que Cabral mandou fazer nos professores em 08-09-2009.



Clique aqui e veja o vídeo direto no Youtube.

Reprodução do site R7.
Cerca de 200 profissionais de educação das 22 escolas que deverão ser fechadas pela Secretaria de Estado de Educação estão reunidos em frente à Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro) para contestar contra a decisão do governo.

De acordo com Vera Nepomuceno, coordenadora geral do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação, o objetivo da manifestação é sensibilizar a comissão de educação do Estado para que pressione o Poder Executivo a mudar essa resolução. Atualmente essas escolas funcionam em período noturno em colégios da rede municipal de ensino.

- A intenção do governo é transferir as escolas estaduais que funcionam em período noturno para outros prédios do Estado, sem ter a preocupação de que essas outras escolas terão um quantitativo muito maior do que determina a Lei.

Segundo Vera, a Secretaria Estadual de Educação precisa ter um maior comprometimento com a educação pública, uma vez que essa decisão desorganiza totalmente a vida dos profissionais e dos alunos.

A coordenadora diz ainda que essa é uma atitude provocativa, já que o SEP (Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação) estão às vésperas de uma paralisação a favor de uma campanha salarial. Atualmente os profissionais dessa área recebem um salário de R$ 600.

- É temeroso porque o governo faz isso às vésperas de uma paralisação aberta em fevereiro e que até o momento não foram apresentadas nenhuma proposta. Nós não iremos aceitar isso. As escolas vão às ruas para mostrar que o Governo não tem compromisso com a educação pública.
Posted: 03 Jun 2011 07:46 AM PDT
.
Alô viciado se liga, e saia dessa.

DIGA NÃO AS DROGAS.

Reprodução do site R7.


A Polícia Científica do Rio de Janeiro descobriu substâncias como fermento em pó, anestésicos, cafeína, mármore em pó, cimento branco, pó de giz e até mesmo veneno para matar baratas misturadas à cocaína que é vendida na cidade. De acordo com as análises, os produtos são incluídos na composição final da droga para que esta renda além do normal e a venda se torne bem mais lucrativa para os traficantes.
Essa mistura, segundo o ICCE (Instituto de Criminalística Carlos Éboli), potencializa ainda mais os efeitos negativos da cocaína, do crack e também do oxi sobre o organismo. As três drogas têm a mesma origem - pasta-base extraída da folha de coca - no entanto, a cocaína, mesmo sendo misturada com outras substâncias, é menos nociva à saúde. Já o crack é até 40 vezes mais potente que ela e o oxi é ao menos 40 vezes mais forte que o crack.
A explicação é que, enquanto a cocaína passa por um processo de purificação durante o refino, que é a sua transformação em pó, o crack e o oxi, que são considerados drogas sujas, guardam as impurezas, como os solventes misturados para a obtenção da pasta-base.
Outra justificativa é o fato dessas drogas serem fumadas e não inaladas, como a cocaína. De acordo com o ICCE, ao serem fumados, o crack e oxi vão direto para os pulmões e chegam ao cérebro rapidamente. Ao ser inalada, a cocaína é absorvida pelo organismo através das mucosas, de forma mais lenta. Com isso, o usuário demora a sentir vontade de usar a droga novamente.

A diretora do Nepad (Núcleo de Estudos e Pesquisas em Atenção ao Uso de Drogas), Ivone Ponczek, alerta que quanto mais misturada, mais nociva a droga é, seja cocaína, crack ou oxi. - Essa gradação da cocaína para o crack e para o oxi é um bom exemplo de como é possível transformar uma droga que já era altamente prejudicial em algo ainda pior.
Crack e oxi
No crack, os solventes mais usados são gasolina, diesel e querosene. A mistura deles com a pasta-base e com bicarbonato de sódio dão origem à droga, assim que são submetidos ao fogo. Parte dessa mistura evapora; o que sobra empedra e vira crack. O nome da droga vem do barulhinho que ela faz quando vira a pedra.
Já a composição do oxi ainda não é conhecida pelas autoridades. O ICCE está desenvolvendo um método inédito no Estado para identificar a droga. Segundo o diretor do instituto, Sérgio Henriques, dentro de dez dias, a polícia terá como diferenciar o oxi do crack.
Ivone Ponczek acredita que é difícil saber os elementos que compõem o oxi devido ao seu processo de fabricação ser menos elaborado do que o do crack.
- O crack ainda precisa de algumas experiências para ser fabricado. Já o oxi é mais simples, o que é preocupante. Cada pessoa cria sua própria fórmula para a droga. Isso deixa o produto menos controlável.
Posted: 03 Jun 2011 07:41 AM PDT
.
Fala sério !!!

Como eu sempre digo, um dia a casa cai.

Reprodução do jornal O Dia on line.

Rio - Os talões dos apontadores do jogo do bicho também ganharam utilidade na 76ª DP (Niterói), apontada como ‘escritório do crime organizado’ pela Corregedoria da Polícia Civil e (Coinpol) e pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público. Durante as investigações sobre o envolvimento do grupo com a máfia dos caça-níqueis, foram encontrados no balcão de atendimento da delegacia dois blocos com números de apostas que serviam como rascunho para os agentes da unidade.

“O negócio era tão escancarado que os talões ficavam à mostra em cima da mesa para anotar recados”, destacou o corregedor da Polícia Civil, Gilson Emiliano. Quinze pessoas foram denunciadas à Justiça como resultado da Operação Alçapão, deflagrada quarta-feira.

Nove acusados foram presos, entre eles um agente penitenciário e seis policiais civis. Todos foram levados ontem para o presídio de Bangu 8. Só o inspetor Jerônimo Pereira Magalhães, o Magal, chefe do setor de Homicídios da 72ª (São Gonçalo) continua foragido.

Para o promotor Cláudio Varela, do Gaeco, os agentes atuavam muito à vontade. “Embora esse tipo de conduta não seja fácil de ser investigada, desta vez alguns policiais se sentiam tanto à vontade, a ponto de usar os talões do jogo do bicho”, avaliou.

A crença na impunidade, para o corregedor, permitiu ainda que a polícia apreendesse R$ 210 mil em mala na copa de árvore na casa do inspetor Jorge Gomes Barreira, em Guaratiba, além de munição de uso restrito, espingarda e dois revólveres, sem registros, na casa do agente Márcio Coutinho Braga.
Posted: 03 Jun 2011 07:38 AM PDT
.
Todas pesquisas mostram que a grande maioria da população é contra a liberação da maconha.

Tanta coisa para o FHC defender, e ele vai escolher logo a liberação da maconha ???

Não sou do PSDB, mas concordo que quem está defendendo a maconha é o FHC e não o partido.

Reprodução da Folha de São Paulo


O discurso do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso pela descriminalização da maconha tornou-se uma preocupação eleitoral para alguns dos principais nomes de seu partido, o PSDB.

A defesa da adoção de políticas alternativas para usuários de drogas ganhará mais destaque a partir de hoje com a estreia do documentário "Quebrando o Tabu", que é estrelado por ele, nas maiores cidades do Brasil.

No filme, FHC conta experiências de países que adotaram medidas alternativas à punição dos usuários de drogas, ao lado de políticos como os ex-presidentes Bill Clinton (EUA) e Ernesto Zedillo (México).

A bandeira contraria opinião majoritária da cúpula do PSDB. O ex-governador José Serra foi o primeiro a externar a interlocutores sua preocupação com o tema.

Então candidato à Presidência, Serra disse, em sabatina da Folha, no ano passado, ser contra a descriminalização das drogas. "Não sou a favor. Para nenhuma delas."

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, compartilha da opinião, mas relativiza o debate. "Embora minha posição seja contrária à legalização, entendo que o debate é positivo", disse.

O presidente do PSDB, Sérgio Guerra (PE), também manifesta inquietação. "Preocupam-me determinadas circunstâncias dessa proposta. Mas acho que FHC tem autoridade política e moral para sustentar suas ideias."

A ênfase às palavras "suas ideias" não é ocasional. O PSDB se empenhará para mostrar que a descriminalização é uma bandeira do ex-presidente, não do partido.

"Todo fato de repercussão pode influir no ânimo do eleitor. Mas ainda é cedo para mensurar se esse impacto será positivo ou negativo. Eu sou contra. Mas isso nunca foi discutido no partido", afirmou o líder do PSDB no Senado, Alvaro Dias (PR).

Procurado via assessoria, o senador Aécio Neves (MG) não respondeu.
Em entrevista à coluna Mônica Bergamo no último domingo, FHC deu sinais de que conhece a contrariedade do partido. "Se você não tiver coragem de ficar sozinho, não é um líder", disse.

Ontem, em Nova York, durante apresentação do relatório da Comissão Global sobre Drogas, que integra há três anos, o ex-presidente afirmou que a guerra contra as drogas "fracassou" e defendeu que o dinheiro usado no combate seja usado para o tratamento de viciados.
Posted: 03 Jun 2011 07:24 AM PDT
.
Todo e qualquer preconceito deve ser combatido, mas não se pode impedir a liberdade de expressão, pensamento, e de críticas constitucionalmente garantido.

Uma coisa é certa, o projeto de lei 122 vai de encontro com a liberdade de expressão, pensameno, e de crítica, por isso, se deve achar um denominador comum para que se proteja os homosexuais sem que se viole a constituição deferal.

O tema é polêmico e controvertido, por isso deve se debater com calma para que não se faça besteira.

A conferir.

Reprodução da Folha de São Paulo on line.

Após conseguir a suspensão do kit anti-homofobia, parte da bancada religiosa no Congresso quer agora criar novo projeto de lei para criminalizar a homofobia.

Os parlamentares religiosos afirmam que querem "enterrar" a atual proposta anti-homofobia, que está no Senado.

Defendido pela senadora Marta Suplicy (PT-SP), o projeto ficou paralisado desde o início da polêmica com os religiosos, que temiam não poder criticar a prática homossexual em suas pregações.

Marta chegou a propor emenda para garantir liberdade de críticas, mas evangélicos não ficaram satisfeitos.

"Queremos começar uma nova proposta, do zero, sem as aberrações do projeto de lei 122 [que tramita hoje no Senado]", afirmou o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ).

Ele defende elaboração de novo projeto, que irá punir os crimes motivados por orientação sexual, "seja a vítima hétero, homo ou bissexual".

Esse novo texto deverá criminalizar apenas agressão física e se for negado acesso ao comércio ou ao trabalho. Questionado se agressões verbais poderiam ser incluídas, Crivella respondeu: "Nada verbal".

Para Ideraldo Luiz Beltrame, presidente da Associação da Parada do Orgulho Gay de São Paulo, a proposta evangélica não representa avanço nenhum.

"Agressão já é crime, não importa contra quem. Do jeito que ele [Crivella] sugere, seria como ser proibido matar um negro, mas ser permitido ofendê-lo", diz ele, que defende o projeto na íntegra.

PROTESTO

Em um evento que reuniu cerca de 20 mil evangélicos e católicos anteontem em Brasília, a bancada religiosa voltou a pressionar o governo. O movimento entregou abaixo-assinado com 1 milhão de assinaturas contra o projeto.

"Daqui a pouco vão dizer que a Bíblia é homofóbica", disse o pastor Silas Malafaia.

Com cartazes como "Você já abraçou seu filho gay", grupo de 70 pessoas fez "apitaço" em favor da lei.
Posted: 03 Jun 2011 07:30 AM PDT
.
O TSE entendeu que políticos que deixam seus partidos para aderir a uma nova legenda não cometem infidelidade partidária.

OK, o problema é que o partido do Gilberto Kassab na verdade é uma ficção científica, é apenas uma "estação rodoviária", está sendo criado apenas para "amanhã" se fundir a outro partido.

O partido do Kassab não vai durar dois anos, o máxino até as eleições de 2012.

E aí ?
Reprodução do jornal Estado de São Paulo.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) entendeu que políticos que deixam seus partidos para aderir a uma nova legenda não cometem infidelidade partidária. A decisão foi tomara nesta quinta-feira, 2, e responde dúvidas que surgiram principalmente após o lançamento do Partido Social Democrático (PSD) pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM).
Sem citar especificamente o caso do PSD, o TSE decidiu que a saída de uma sigla para adesão a outra criada é justa causa para a desfiliação e não coloca em risco o mandato do político.
Os ministros também decidiram que a filiação somente pode valer após o registro e aprovação definitivo do estatuto do partido pelo TSE. Antes disso, segundo os ministros, o grupo é no máximo uma associação.
O TSE tomou a decisão ao analisar uma consulta do deputado Guilherme Campos (DEM-SP). Os ministros resolveram que, para concorrer nas eleições, políticos têm de se filiar ao partido com pelo menos um ano de antecedência ao pleito. O partido também tem de ser registrado no TSE no mínimo um ano antes. Após o Tribunal aprovar a criação do partido, as pessoas têm o prazo de 30 dias para se filiarem sem correr o risco de processos por infidelidade.
Posted: 03 Jun 2011 06:42 AM PDT
.
Passo mal quando vejo esse governador FNFARRÃO falar em "pacificação", todo os dias vemos PM's sendo mortos em tentativa de assalto.

Tomara que a polícia prenda logo esses miseráveis que assassinaram esse PM, aí já sabe... ...caddeia neles.

Reprodução do site R7.

Um policial militar foi morto a tiros durante tentativa de assalto na manhã desta quinta-feira (2), na rua Presidente Vargas, em Duque de Caxias, Baixada Fluminense.
De acordo com o comandante do Batalhão de Duque de Caxias (15º BPM), coronel Moura, o militar reagiu ao ser rendido por dois homens em uma moto. Durante a reação ele acabou foi atingido por dois tiros, um na barriga e outro na cabeça.
O PM foi levado para o Hospital Moacir do Carmo, no próprio município, mas não resistiu aos ferimentos. O cabo da polícia era lotado no gabinete do comandante do 15º BPM.
Agentes da Delegacia de Duque de Caxias (59ª DP) irão investigar o caso.
Posted: 03 Jun 2011 06:35 AM PDT
.
CENSURA A VISTA !!!
Um retrocesso INACEITÁVEL !!!

o Governo PT junto com os parlamentares tentam aprovar um projeto de lei que poderá PRENDER jornalistas.

Isso é uma VERGONHA, além desse projeto de lei ser inconstitucional.

Reprodução da Folha.com
Entidades ligadas ao jornalismo e especialistas do direito criticaram o projeto que transforma em crime o vazamento e a divulgação de dados sigilosos, aprovado anteontem pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara.
O relator da proposta, deputado Maurício Quintella Lessa (PR-AL), defende a punição para jornalista em caso de publicação ou revelação das informações. O texto também estabelece pena de 2 a 4 anos de prisão e multa.
O diretor-executivo da ANJ (Associação Nacional de Jornais), Ricardo Pedreira, criticou a ideia e afirmou que o sigilo de Justiça deve valer apenas para agentes do Estado: "Se a informação chegou ao jornalista, ele não pode ser penalizado por divulgá-la".

Para o presidente da Fenaj (Federação Nacional dos Jornalistas), Celso Schröder, o problema é o Congresso tentar aprovar leis pontuais sobre o jornalismo. Ele afirma que a falta de uma lei de imprensa traz distorções que podem inviabilizar o exercício da profissão.

Já a Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo) repudiou a proposta. A entidade diz que documentos sigilosos devem ser mantidos em segredo pelo servidor. "Já o jornalista que recebe uma informação de interesse público, sigilosa ou não, tem o dever de publicá-la", diz em nota.
O presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Ophir Cavalcante, afirmou que o projeto pode criar uma censura indireta.

"A partir do momento em que chega a notícia nas mãos do jornalista, ele tem o dever de divulgar", disse.

O diretor-executivo da Transparência Brasil, Claudio Weber Abramo, diz que a concepção da lei é absurda e que deve haver no máximo sanções administrativas para funcionários que vazam dados confidenciais.

O professor e advogado Ives Granda Martins disse que o trecho do projeto que pune a divulgação deverá ser considerado inconstitucional pelo STF (Supremo Tribunal Federal). Ele defende a criminalização de quem vaza os dados. "Mas o jornalista, que os obtêm legitimamente, não pode ser criminalizado."

Autor do projeto, Sandro Mabel (PR-GO) disse ontem que vai retirar sua proposta se ela for usada para criminalizar o trabalho jornalístico. O texto original foi alterado.
Posted: 03 Jun 2011 06:24 AM PDT
.
Guerra entre traficantes e polícia deixa mais de 3 mil alunos sem aula, pelo visto, eu acho que o Governador Sérgio Cabral se enganou quando disse que a "violência é uma página virada no Rio".

Em falar nisso, enquanto 3000 alnos estão sem aula no Rio, Sérgio Cabral está em Paris tirando onda de "bacana".


Rio - Os mais de 3 mil alunos da região do Morro da Pedreira, em Costa Barros, na Zona Norte, continuam sem aulas nesta quinta-feira em decorrência da ocupação da Polícia Militar após a morte do soldado da PM Bruno Vinícius Saldanha por traficantes locais na noite da última segunda-fei
Posted: 03 Jun 2011 05:41 AM PDT
.
A vida como ela é, só este mês o FANFARRÃO do Prefeito Eduardo Paes já deu quase R$ 9 milhões do dinheiro do povo para eventos de moda, (clique aqui e leia), enquanto isso a cidade está abandonada, buracos e esgoto não faltam nas ruas.

Reprodução do jornal O Dia on line.
Rio - O esgoto jorra, há mais de um mês, na Rua Barão de São Félix, na Central do Brasil, para desespero dos moradores e comerciantes da área. “É total descaso da Cedae. Inúmeras vezes foi solicitado o desentupimento e nada. Até quando vamos conviver com o descaso?”, desabafa Luis Castro.
Posted: 03 Jun 2011 05:32 AM PDT
.
O vagabundo deu sorte, foi preso .... ....vivo.

Parabéns a polícia, que esse verme mofe na cadeia por bons anos.

Reprodução do Globo on line


RIO - Policiais do 41º BPM (Irajá) prenderam, na tarde desta quinta-feira, o traficante Fábio Soares de Andrade, de 30 anos, conhecido como Perereca. O bandido estava em um casa no Morro da Pedreira, em Costa Barros, e foi denunciado por moradores. Com ele foi apreendido um fuzil AK-47. Segundo o comandante do batalhão, tenente-coronel Alexandre Fontenelle, Fábio participou do assassinato do soldado da PM Bruno Vinícius Saldanha , na noite de segunda-feira. A arma do PM já havia sido encontrada com um outro traficante, morto em confronto nesta quarta-feira. Pelo terceiro dia consecutivo, escolas da região ficaram sem aulas.
Desde a noite de segunda-feira, vários batalhões ocupam a comunidade . Na favela da Quitanda, que faz parte do complexo da Pedreira, foram apreendidos nesta quinta uma metralhadora, grande quantidade de munição para fuzil calibre 556, uma bateria de rádio e uma calculadora.

Posted: 03 Jun 2011 05:25 AM PDT
.
Essa notícia mostra o quanto o Governo Sérgio Cabral não é transparente, e se nega a prestar informações aos deputados na forma da lei (regimento Interno).

Com o Governo Sérgio Cabral só na MARRA e na JUSTIÇA, isso é um ABSURDO !!!

Reprodução do Extra on line, coluna Berenice Seara

gora, pelo visto, não basta mais os deputados fazerem requerimentos de informação aos secretários. Tem que entrar na Justiça.
Pelo menos, foi só assim que Marcelo Freixo (PSOL) conseguiu saber do secretário estadual de Fazenda, Renato Villela, quais empresas receberam isenção fiscal, e de quanto. O caso foi publicado ontem na coluna.
O atraso de mais de 30 dias pode ser considerado crime de responsabilidade.
Posted: 03 Jun 2011 05:21 AM PDT
.
A internet é uma ferramenta maravilhosa, mas deve ser usada para o fortalecimento da democracia e para o bem.

A estudante que postou mensagens racistas no twitter quebrou a cara, foi denunciada, e deve responder a processo, que sirva de lição para todos.

Reprodução do UOL Notícias

A Justiça Federal de São Paulo, após receber denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal (MPF), anunciou nesta quinta-feira (2) que abriu processo pelo crime de racismo contra a estudante de direito Mayara Penteado Petruso.

Segundo a denúncia, oferecida pela Procuradoria da República em São Paulo, Mayara postou em seu perfil no Twitter mensagem de incitação à discriminação no dia 31 de outubro de 2010.

Na ocasião, pouco após a divulgação do resultado do segundo turno das eleições presidenciais, a jovem publicou a seguinte mensagem em seu microblog: Nordestisto (sic) não é gente. Faça um favor a Sp: mate um nordestino afogado!”.
O ato de intolerância foi alvo de inúmeras críticas na própria rede social, assim como nos meios de comunicação.

Ao prestar depoimento ao MPF, a jovem assumiu que postou os comentários em sua página do Twitter, confirmando ainda ser a criadora do perfil. A denúncia foi oferecida no último 3 de maio e o processo aberto no último dia 4 de maio.

O crime de racismo, disposto no artigo 20 da lei 7716/89, prevê pena de 1 a 3 anos de prisão e multa - pena que pode subir para 2 a 5 anos de prisão e multa, caso o crime seja cometido via meios de comunicação social.
O caso tramitou sigilosamente até o recebimento da denúncia pelo Poder Judiciário. O objetivo era preservar o conteúdo das quebras de sigilo telemáticas feitas para confirmar se o perfil realmente era atualizado por Mayara.

Ataques aos paulistas

O MPF-SP recebeu inúmeras mensagens supostamente envolvidas com a intolerância. Apenas duas, no entanto, tiveram a materialidade comprovada - uma delas é a de Mayara.
Também foi investigada a postagem publicada por Natália Campello (“o sudeste é um lixo, façam um favor ao Nordeste, mate um paulista de bala :) VÃO SE FODER PAULISTAS FILHOS DA PUTA”).
Nesse caso, apesar de apurações feitas e de quebras de sigilo autorizadas pela Justiça Federal, não foram encontrados elementos suficientes para a identificação da suspeita. Sabe-se apenas que a jovem é residente do Recife e que, de lá, provavelmente, postou a mensagem racista.
O MPF requereu que cópias das investigações sobre Natália fossem remetidos à Justiça Federal de Recife para o prosseguimento das investigações. O pedido foi autorizado pela Justiça Federal.