Ricardo Gama
|
- Boa a noite a todos, Ricardo Gama
- Lições difíceis de se aprender, mas que vale a pena tentar
- CARNAVAL: Eu já escolhi a minha escola campeã em 2013, e você ?
- Papa Bento XVI renuncia ao seu mandato, um ato de coragem, e dignidade, em prol da Igreja católica e dos seus milhões de fiéis e o mundo
- Papa Bento XVI renuncia e vai deixar o pontificado dia 28 de fevereiro
- DESCASO TOTAL !!! Desfile do Cordão do Bola Preta foi uma ZONA, nem autorizacão dos Bombeiros tinha, a pergunta é, como desfilou ? Quem autorizou ?
Posted: 11 Feb 2013 05:40 PM PST
|
Posted: 11 Feb 2013 05:00 PM PST
|
Posted: 11 Feb 2013 03:08 PM PST
|
Posted: 11 Feb 2013 06:03 AM PST
Gente eu já postei sobre esse assunto hoje aqui (Clique qqui e leia).
Mas não nego, foi uma notícia que pegou o mundo de surpresa, apesar de o próprio Papa Bento XVI já ter dado dicas que iria renunciar devido ao seu estado avançado de idade.
Para mim em particular, me tocou muito, pois, acredito em Deus, e desde o ano passado resolvi me aproximar mais de Deus o que já teria ter feito há muito tempo, e o que estou fazendo.
Esse ano em particular, desde que tenho esse blog há 4 anos, fiz vários vídeos falando de Deus e Jesus Cristo o que nunca tinha feito, o que me fez muito bem.
Posto aqui um desses vídeos feito em 06 de janeiro de 2013.
Sinceramente, espero que a Igreja católica escolha com a ajuda de Deus um novo Papa para seguir ajudando a liderar o povo para Deus e Jesus Cristo.
Ricardo Gama
|
Posted: 11 Feb 2013 05:58 AM PST
Eu acredito em Deus.
Eu devo a minha vida a Deus.
Eu agradeço todos os dias a Deus por ter uma família maravilhosa.
Eu agradeço a Deus todos os dias por ter três filhos maravilhosos, e uma esposa que eu amo muito.
Eu peço a Deus todos os dias que eu tome as decisões acertadas, principalmente desde novembro do ano passado, quando achei que era hora de me aproximar mais de Deus, o que já era para ter feito há muito tempo atrás.
Respeito a todos, principalmente aqueles que não acreditam em Deus.
Mas não acreditar em Deus, não é atacar Deus e Jesus Cristo, isso eu não concordo e acho muito errado.
Na minha opinião a decisão de Papa bento XVI de renunciar foi um ato de coragem, dignidade, bravura, e pensando no bem da Igreja Católica e de seus milhões de fiéis, já que o Papa está com uma idade avançada e cansado.
Peço a todos respeito pela decisão do Papa Bento XVI e não usem desse ato de bravura e dignidade para fazerem piadinhas de mau gosto, como já começaram.
Sei também que os evangélicos reconhecem o Papa Bento XVI apenas como um gramde líder, mas, agora, maisdo que nunca, é hora de união para defender o bem, o justo, e Deus e Jesus Cristo.
Abraços,
Ricardo Gama
Estado de SP
Globo
Veja
Folha.com
Globo
O Globo
RIO - Em uma decisão que não era esperada por grande parte da comunidade católica, o Papa Bento XVI, Joseph Ratzinger, anunciou nesta segunda-feira que vai deixar a liderança da Igreja, abandonando o cargo às 17h do dia 28 de fevereiro. Em comunicado, o religioso disse que sua força não é mais adequada para continuar no posto devido a sua idade avançada e que tomou a decisão pelo bem da Igreja. O Vaticano não quis comentar o caso até o momento e ainda não divulgou qual será o processo para a substituição do líder. Ratzinger é o primeiro a renunciar em quase 600 da entidade cristã. O próximo Pontífice deve ser eleito no fim de março, segundo informações de agências internacionais.
“Depois de ter examinado repetidamente a minha consciência diante de Deus, cheguei à certeza de que as minhas forças, devido à idade avançada, já não são idôneas para exercer adequadamente o ministério petrino. Estou bem consciente de que este ministério, pela sua essência espiritual, deve ser cumprido não só com as obras e com as palavras, mas também e igualmente sofrendo e rezando”, disse o religioso.
A CNBB recebeu a informação com surpresa. Segundo a assessoria de imprensa da entidade católica, ainda não há uma orientação de como será tratada a renúncia. No entanto, a conferência promete divulgar no início da tarde desta segunda-feira uma nota oficial sobre a decisão do Pontífice.
A liderança de Bento XVI começou no dia 19 de abril de 2005. Ele permaneceu sete anos e dez meses no posto.Ratzinger, de 85 anos, nasceu em Marktl am Inn, na Alemanha, no dia 16 de Abril de 1927, e foi batizado no mesmo dia. O seu pai, comissário da polícia, provinha duma antiga família de agricultores da Baixa Baviera, de modestas condições econômicas. A sua mãe era filha de artesãos de Rimsting, no lago de Chiem, e antes de casar trabalhara como cozinheira em vários hotéis.
Passou a sua infância e adolescência em Traunstein, uma pequena localidade perto da fronteira com a Áustria, a trinta quilômetros de Salisburgo. Foi neste ambiente, por ele próprio definido, que recebeu a sua formação cristã, humana e cultural.
Ele é o quarto Papa a renunciar ao cargo. Antes dele, o Papa Ponticiano deixou a liderança da Igreja Católica no ano de 235. Depois vieram Celestino V, em 1294; Gregório XII, em 1415.
Somos todos pecadores', disse o Papa um dia antes de renúncia
Um dia antes de divulgar sua renúncia, Bento XVI fez um post em seu perfil no Twitter no domingo, no qual dizia que “somos todos pecadores”. O religioso criou seu perfil no Twitter em 3 de dezembro de 2012.
“Devemos confiar no poder da misericórdia de Deus. Somos todos pecadores, mas Sua graça nos transforma e renova”, afirma a mensagem.
Governo da Alemanha lamenta a renúncia
Logo depois do anúncio da saída de Bento XVI, o governo da Alemanha divulgou nota dizendo que lamenta a decisão de Ratzinger e se sente “tocado” pelo fato.
|
Posted: 11 Feb 2013 05:09 AM PST
Barbaridade !!! Tudo nas "coxas" ! Tudo sem autorização !!!
O pior é que a vida do povo que foi colocada em risco, uma grande tragédia poderia ter opcorrido, dizem especialistas ouvidos na matéria abaixo.
Agora vejam só, o empregado do Prefeito Eduardo Paes, Antonio Pedro Fugueira de Mello (esse sobrenome Mello) o secretário de turismo, em tese um dos responsáveis por essa ZONA, teve os bens bloqueados pela justiçam motivo, suspeita de ROPUBALHEIRA, mas ele nega qualquer urregularidade, conforme noticiado semana passada.
O Globo
E aí ?
O povo está ou não fu... ?
Se cuioda folião tem muita festa pela frente, nada como a nossa vida, e poder voltar para a casa tranquilo, hoje no Rio de Janeiro não podemos confiar nas autoridades, nem na Prefeitura podemos ir reclamar por que oprédio estáirregular, não tem autorização dos bombeiros para funcionar...
Globo
RIO - Faltou pouco para que o desfile do Cordão da Bola Preta, que levou cerca de 1,8 milhão de pessoas ao Centro, terminasse em tragédia. O Corpo de Bombeiros não avaliou e, portanto, não autorizou a realização do evento. A Polícia Militar estacionou três carros nas rotas de fuga. O presidente do bloco não participou de reuniões de planejamento sobre o desfile. O Teatro Municipal avançou sua grade de proteção sobre a calçada, reduzindo o espaço do público, e as emissoras de TV instalaram uma grua no local para transmitir a festa ao vivo. Tudo isso gerou tumulto e sufoco na esquina da Avenida Rio Branco com a Rua Evaristo da Veiga, a cem metros do Quartel General da PM.
.
Procurado pelo GLOBO, os bombeiros admitiram que o evento não tinha autorização para acontecer, o que revela falta de cuidado com planos de escape. No Rio, há uma resolução estabelecendo que os promotores de eventos com mais de mil pessoas são responsáveis tanto pela segurança dos participantes quanto por providenciar médicos, enfermeiros e ambulâncias em número adequado. Quando o evento ultrapassa 40 mil pessoas, é necessário que esses recursos sejam “definidos em avaliação especial” — o que nunca aconteceu. Durante o desfile, havia até ambulantes vendendo churrasquinhos feitos com pequenos botijões de gás.
.
O secretário municipal de Turismo, Antônio Pedro Figueira de Melo, nega a falta de planejamento e culpa a PM por ter mudado de estratégia, deixando de acompanhar o bloco ao longo de seus desfile — como costumava fazer:
.
— Faltou bom senso na PM. Se não fossem os carros, a multidão teria seguido as rotas de fuga: a Praça Mahatma Gandhi e o Aterro do Flamengo. Não era para os carros ficarem parados, sendo engolidos.
.
O comandante do 5º BPM (Praça da Harmonia), tenente-coronel Sidney Camargo de Melo, nega mudanças nos planos para o desfile e aponta o espaço reservado às TVs como o vilão. Ali, pessoas chegaram a ser imprensadas contra as grades.
.
— Pusemos 190 homens em 28 viaturas. Mesmo assim, teve gente se aproveitando para praticar furtos — disse o comandante, atribuindo o tumulto a esses crimes. Até ontem, a Polícia Civil não havia divulgado o total de furtos no bloco.
.
No jogo de empurra, o presidente do Bola Preta, Pedro Ernesto Marinho, contou que nunca foi chamado pelas autoridades para discutir o desfile: —Nunca fomos convidados para as reuniões. Queremos bater o recorde de público, mas não com incidentes.
.
Ao avaliar o episódio, o professor Eurico de Lima Figueiredo, diretor do Instituto de Estudos Estratégicos da UFF, ressaltou que, eventos de massa, como o carnaval de rua, devem ser planejados com tempo e por especialistas.
.
— Não houve planejamento nem da polícia, nem dos bombeiros, nem da Guarda Municipal. Faltou pouco para que a festa virasse uma tragédia. Era uma evento aberto. Não teria as proporções do incêndio em Santa Maria, mas não há razões para expor as pessoas. O Brasil precisa aprender a se organizar, ainda mais com a Copa e as Olimpíadas.
.
Para o doutor em Aplicações e Planejamento de Segurança de Grandes Eventos, Diógenes Dantas Filho, o desfile também não foi fiscalizado:
.
— Não avaliaram o tempo de escoamento, não criaram acesso às ambulâncias nem aos carros da PM!
A prefeitura realizará na quinta-feira uma reunião sobre o desfile do Monobloco, que ocorrerá no domingo.
|