Roberto Abraham Scaruffi

Wednesday, 13 February 2013

Ricardo Gama



Posted: 12 Feb 2013 11:54 AM PST


A pedofilia é um crime inaceitável, e deve ser combatido de todas as maneiras.

Conforme o site do MPF abaixo a maioria dos pedófilos são HOMENS, mas e as vitimas, a maioria é menina ou menino ?

Isso era um dado que deveria ser revelado, até para se ter mais meios para se combater esse crime bárbaro e hediondo, se você tiver alguma informação poste por comentário, ou me mande por e-mail.
  
Reprodução do site do Ministério Público Federal


Esta foi a pergunta do Gabriel, de 8 anos. 
 
A pedofilia é um grave desvio da sexualidade que leva um adulto a sentir desejo sexual por crianças ou adolescentes, e pode ter característica homossexual ou heterossexual. É uma forma de violência sexual considerada crime pela Constituição Federal, que no parágrafo 4º do art. 227 diz que “a lei punirá severamente o abuso, a violência e a exploração sexual da criança e do adolescente”.

A maioria dos pedófilos são homens, e o que facilita a atuação deles é a dificuldade que temos para reconhecê-los, pois aparentam ser pessoas comuns, com as quais podemos conviver socialmente sem notar nada de anormal nas suas atitudes. Em geral têm atividades sexuais com adultos e um comportamento social que não levanta qualquer suspeita. Eles agem de forma sedutora para conquistar a confiança e amizade das crianças.

Pedófilos costumam usar a Internet pela facilidade que ela oferece para encontrarem suas vítimas. Nas salas de bate-papo ou redes sociais eles adotam um perfil falso e usam a linguagem que mais atrai as crianças e adolescentes. Por isso é muito importante não divulgar dados pessoais na Internet, como sobrenome, endereço, telefone, escola onde estuda, lugares que frequenta, e fotos, que podem acabar nas mãos de pessoas mal intencionadas. 

De acordo com Anderson Batista, fundador do site Censura, “às vezes, a criança envia uma foto para um colega de classe e essa imagem acaba caindo na rede dos pedófilos. Ou porque alguém ligado ao colega que recebeu a foto está numa rede de pedofilia, ou porque a imagem foi colocada em algum blog e, com isso, se tornou pública”.

Atenção: Violência sexual contra criança e adolescente é crime!
Para denunciar por telefone:  Ligue para o número 100, do Disque Denúncia Nacional, subordinado à Secretaria de Direitos Humanos do Ministério da Justiça. A ligação é gratuita e o serviço funciona diariamente das 8h às 22h, inclusive nos finais de semana e feriados. As denúncias recebidas são analisadas e encaminhadas aos órgãos de defesa e responsabilização, num prazo de 24h.

Denúncia por e-mail:  É possível também enviar uma mensagem para a Secretaria Especial dos Direitos Humanos no e-mail: disquedenuncia@sedh.gov.br

Em ambos é possível:

• denunciar violências contra crianças e adolescentes;
• colher informações acerca do paradeiro de crianças e adolescentes desaparecidos, tráfico de crianças e adolescentes; e
• obter informações sobre os Conselhos Tutelares.
Posted: 12 Feb 2013 10:35 AM PST

 
Folha de SP


Ao contrário de líderes em todo o mundo, a presidente Dilma Rousseff decidiu não fazer qualquer comentário oficial sobre a renúncia de Bento 16. O silêncio foi seguido pelo Itamaraty, que não divulgou comunicado. Em visita aos EUA, o chanceler Antonio Patriota também não abordou o tema. 

Reproducão de site do UOL


  
Posted: 12 Feb 2013 10:29 AM PST
.
Besteira, nada a ver o Ministro do STF Dias Toffoli antes ter trabalhado como advogado do Lula, José Dirceu e no governo PT, e hoje ele ser o responsável pelo inquérito contra o senador Lindbergh Fariastudo intriga da elite e da imprensa, sem mais.

Em tempo, mais o que é isso  companheiro Lindbergh Farias,  uma suspeita de um rombo de 400 milhões ??? 
 
Revista Veja, Lauro Jardim

Caiu nas mãos de Dias Toffoli um inquérito enviado por Roberto Gurgel ao STF para investigar a participação de Lindbergh Farias em crimes contra o sistema financeiro, desvio e malversação de recursos públicos e formação de quadrilha.

O inquérito diz respeito à gestão de Lindbergh à frente da prefeitura de Nova Iguaçu (RJ), quando foi constatado um rombo de 400 milhões de reais e possíveis desvios de recursos no Instituto de Benefícios e Assistência aos Servidores Municipais.

Por Lauro Jardim
Posted: 12 Feb 2013 10:22 AM PST

Será que o povo está acordando ?
Folha de SP


A Globo deve fazer mais reformas em sua programação matinal em 2013.

As mudanças realizadas no ano passado não surtiram o efeito desejado. Pelo contrário, fizeram a rede perder público no horário.

Em 2010, a média de audiência anual da Globo das 7h ao meio-dia foi de 8,2 pontos no Ibope. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande SP. Em 2011, esse número caiu para 7,6 pontos.

Em 2012, veio o tão esperado "Encontro com Fátima Bernardes".

Mas a grande aposta da emissora não estancou a queda de ibope pela manhã. A atração registrou menos audiência que os desenhos que a antecediam na faixa, e a Globo encerrou o ano com média de 6,6 pontos.

Em dois anos, a rede perdeu 20% de sua audiência das 7h ao meio dia -um em cada cinco telespectadores abandonou a programação matinal do canal.

Posted: 12 Feb 2013 10:18 AM PST
.
Triste, muito triste, mais uma pessoa morreu...

E o inquérito policial como anda ? As investigações ?
  
 
Folha de SP

Subiu para 239 o número de mortos devido ao incêndio da boate Kiss, em Santa Maria (RS), no dia 27 de janeiro. Morreu na noite de anteontem, em Porto Alegre, Rodrigo Taugen, 29, que estava internado no Hospital Cristo Redentor.

Segundo o hospital, Taugen trabalhava como segurança da casa noturna no dia do acidente.

Essa é a quinta morte em decorrência do incêndio que acontece em Porto Alegre, entre as vítimas hospitalizadas. A Secretaria da Saúde gaúcha aponta um total de 49 vítimas internadas em hospitais em quatro cidades.
Posted: 12 Feb 2013 10:15 AM PST

Agora os Exmos.  devem saber o que é ser roubado, a mesma sensação que o povo tem todo dia com os nobres no poder, sem mais.
 
Globo


BRASÍLIA - O chefe da polícia do Senado, Pedro Araújo Carvalho, confirmou nesta quarta-feira a existência de uma quadrilha que roubou pelo menos R$ 20 mil de parlamentares. O grupo de estelionatários aplicou golpes em pelo menos 10 senadores e alguns deputados nos últimos meses. A justificativa para a audácia do grupo, segundo o chefe da polícia, é a certeza da impunidade.

A quadrilha foi desbaratada depois que, em dezembro, a senadora Ana Amélia (PP-RS) reclamou da ação de bandidos que ligaram se passando pelo filho do senador Benedito de Lira (PP-AL). Nas ligações, repetindo o esquema dos falsos sequestros, o meliante se passava por um parlamentar ou filho de deputado ou senador, dizia que estava na sua cidade com problemas no cartão e não conseguia falar com o pai. E , como nos mais manjados golpes, pedia que o parlamentar depositasse certa quantia em sua conta.


A senadora Ana Amélia sequer ficou sabendo. Tudo foi resolvido pela eficiente secretária, que não só resolveu o problema do "filho" de Benedito de Lira no Rio Grande do Sul, como mandou sacar R$1.650,00 e mandou o motorista lhe entregar a grana em mãos.

- Olha, resolvi o problema do seu filho lá no Rio Grande do Sul - relatou Ana Amélia, ao encontrar o colega no Senado.

- Ué, mas eu não tenho filho nenhum no Rio Grande do Sul!! - respondeu Benedito de Lira, confirmando que a senadora tinha caído no golpe.

Acionada, a polícia do Senado nas últimas semanas fez diligências em Sergipe e Alagoas, onde o bando de estelionatários tinha sua base. Quatro jovens foram detidos, mas liberados porque não houve flagrante. A partir do alerta, em dezembro, os senadores e deputados passaram a ser alertados por email e telefonemas.

- O problema não é a audácia de dar golpe em deputado e senador. O problema é a certeza da impunidade. Estelionato não dá cadeia, ninguém vai preso. O estelionatário é bom de conversa, tem raciocínio rápido e muita gente caiu - disse Pedro Carvalho, chefe da Policia do Senado.

O senador Benedito de Lira não se conforma com o atrevimento dos estelionatários em escolher como algo políticos do Congresso Nacional.

- O cara conta uma estória de que conhece o senador, se passa por um amigo íntimo e as pessoas de boa fé caíram. Não respeitam nada nem ninguém, nem o cidadão nem o político. Imagina quanto um elemento desses fatura por mês? - reagiu o senador.

Os quatro integrantes da quadrilha foram ouvidos e os inquéritos enviados para Sergipe e Alagoas. A pena para estelionato é de um a cinco anos de reclusão.



Posted: 12 Feb 2013 10:10 AM PST

Barbaridade !!! Isso parece mais coisa de mafiosos, o que é isso companheiros ?
 
O Globo

BRASÍLIA — O PT está articulando para comandar o Conselho de Ética da Câmara a partir deste ano e duas razões o movem: tentar salvar os mandatos dos seus deputados e de aliados condenados no julgamento do mensalão e ter o controle do colegiado num eventual processo que possa levar à cassação do deputado e ex-governador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), principal personagem do chamado mensalão mineiro. O PT tem interesse em dirigir o colegiado, mesmo diante da possibilidade de os processos contra os deputados condenados nem passarem por lá.

Integrante do conselho, o deputado Sibá Machado (PT-AC) é um nome do partido para presidir o órgão, mas que pode ser substituído por outro parlamentar de maior densidade política em caso de risco de derrota contra outro candidato num confronto. O indicado, neste caso, seria Nelson Pellegrino (PT-BA), ex-líder da legenda.

Árduo defensor da tese de que cabe à Câmara a última palavra sobre o destino dos mandatos de José Genoino (PT-SP), Valdemar Costa Neto (PR-SP), João Paulo Cunha (PT-SP) e Pedro Henry (PP-MT) — os quatro parlamentares condenados na ação penal 470, o mensalão —, Sibá Machado diz estar à disposição do seu partido. Neste caso, o Conselho poderia ter participação importante.

— Só aceito se for uma orientação do meu partido. Vamos ter muita polêmica entre a Câmara e o STF. Já é uma briga pública e notória. E todos sabem que comungo da posição do ex-presidente Marco Maia, de que a Câmara não pode abdicar de seu poder de decidir sobre o futuro dos seus. Se vai aliviar ou não é outra coisa. O que não pode é entregar essa prerrogativa para terceiros — disse Sibá Machado, nesta quarta-feira.

Dois não petistas postulam também o cargo de presidente do Conselho de Ética. Ricardo Izar Júnior (PSD-SP), filho do falecido deputado Ricardo Izar, que presidiu o colegiado no escândalo do mensalão. Izar Júnior conversou com o novo presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), há duas semanas, antes da eleição. Não sentiu ter o apoio de Alves e entendeu que ele já reservou o cargo a outro partido, que se acredita ser o PT. Ainda contra o deputado paulista pesa o fato de ele ter feito campanha aberta para Júlio Delgado (PSB-MG) à presidência do Câmara. Com esse cartel, pode ser considerado um azarão.

— Conversei com o Henrique Alves antes da eleição e não senti vontade nele que fosse eu (o presidente do conselho). Me pareceu destinado a outro partido. Mas esta não é uma vontade da Mesa, mas dos integrantes do conselho, que elegerão o presidente — disse Izar Júnior, lembrando a atuação de seu pai no órgão: — Ele foi bastante imparcial e atuou com firmeza, como deve ser. Mas não acho que, no caso dos quatro deputados condenados pelo Supremo, o conselho se pronuncie novamente. Já se manifestou sobre o assunto.

Fernando Francischini (PEN-PR) é outro candidato a presidir o conselho. É opositor do governo, que deverá ter a maioria na composição do colegiado. Uma candidatura difícil. Francischini disse que irá conversar com os futuros integrantes do órgão para avaliar suas chances. Para ele, cabe à Câmara apenas confirmar a decisão do STF.

— À Câmara, seja no conselho ou no plenário, cabe tão somente o papel de confirmar a decisão dos ministros do Supremo. Não há condições de termos deputados condenados pelos crimes que foram e com seus mandatos parlamentares intactos. Impensável — disse Francischini.

O mandato no conselho dura dois anos. Ao PT também interessa presidir o colegiado se o STF condenar Eduardo Azeredo, réu no mensalão tucano.

— Não digo que será um momento de glória, mas um pequeno troco no PSDB. Ainda que o Azeredo seja um bom camarada na relação no Congresso — disse um petista, que pediu reserva de seu nome.



Posted: 12 Feb 2013 10:07 AM PST

O cerco está se fechando, agora é ver como o MP de Minas Gerais vai se portar, a conferir.
 
O Globo

BRASÍLIA - O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, enviou nesta quarta-feira para o Ministério Público Federal em Minas Gerais trechos do depoimento de Marcos Valério que acusam o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de ter participado do mensalão. Gurgel quer que o caso seja investigado junto com outros processos sobre o assunto que tramitam na justiça de Minas Gerais. Caberá aos procuradores do estado avaliar se há suspeita contra Lula que justifiquem transformá-lo em alvo de inquérito ou processo judicial.

- Provavelmente ainda hoje está sendo encaminhado para a Procuradoria da República de Minas Gerais. Nós constatamos que lá já existe um procedimento decorrente de um desmembramento determinado pelo ministro Joaquim Barbosa que trata de assunto relacionado ao mensalão, mas não foi compreendido na ação penal 470. Provavelmente será juntado a um procedimento relacionado ao esquema mensalão - afirmou o procurador-geral depois da cerimônia de posse de Sérgio Kukina como ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
.
Na semana passada, Gurgel informara que o documento a ser enviado à primeira instância tinha “três ou quatro páginas”. O caso não foi encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF) porque Lula não tem direito a foro especial, por não ocupar mais o cargo público.
.
Valério prestou depoimento em setembro do ano passado à Procuradoria Geral da República. Como o julgamento do processo do mensalão já estava em curso, não foi possível inserir o novo fato à investigação.
.
No depoimento, divulgado pelo jornal “O Estado de S. Paulo”, Valério cita dois pagamentos que ele teria feito a Freud Godoy, então assessor da Presidência da República. A CPI dos Correios comprovou o depósito de R$ 98,5 mil de Marcos Valério para a empresa Caso, de propriedade de Godoy. A CPI também detectou um pagamento feito pela SMP&B, uma das agências de publicidade de Valério, à empresa de Godoy.
.
Ainda segundo o jornal, Valério disse no depoimento que Lula autorizou que o PT tomasse empréstimos dos bancos Rural e BMG para irrigar o valerioduto. O então presidente teria recebido R$ 100 mil para o pagamento de despesas pessoais por meio da empresa Caso.
.
Valério teria procurado a Procuradoria Geral da República após ser condenado pelo STF a 40 anos, 2 meses e 10 dias de prisão pelos crimes de formação de quadrilha, corrupção ativa, peculato, lavagem de dinheiro e evasão de divisas no processo do mensalão.
.
Em troca do novo depoimento e de mais informações sobre o esquema, Valério queria obter proteção e redução da pena. Ele ainda pode conseguir a condição de protegido, mas não obteve a redução da pena.
.
Ontem, Gurgel disse que ainda estudava para onde enviaria a denúncia contra Lula. São Paulo e Distrito Federal eram possíveis destinos. O procurador explicou que dúvida estava relacionada com a capilaridade do esquema operado por Valério.



Posted: 12 Feb 2013 10:02 AM PST
.
Parabéns meu caro, vá em frentem convoque o povo, Renan Calheiros e muitos outros políticos tem que sair, alguns até direto para a cadeia.

Em tempo, o senador Renan Calheiros não tem moral nem para ser "gaardador" de carros na rua ! 
 
Folha de SP


Antes da eleição para a presidência do Senado, em 1º de fevereiro, uma ONG sediada no Rio de Janeiro conseguiu reunir mais de 400 mil assinaturas para tentar sensibilizar os congressistas a não escolher o favorito Renan Calheiros (PMDB-AL) para o cargo. Não deu certo.

Mesmo acusado de peculato, falsidade ideológica e uso de documentos falsos, o peemedebista foi eleito com o apoio de 56 dos 81 senadores, voltando ao cargo a que havia renunciado há cinco anos para evitar ser cassado.

Emiliano Magalhães Netto, 26, representante comercial do interior de São Paulo, havia assinado o documento pela manhã, via internet. À noite, ficou "indignado" com a notícia da eleição do senador: "Tínhamos acabado de ser chamados de palhaço".
"Em menos de um minuto", criou um novo abaixo-assinado, propondo o impeachment de Renan. O documento atingiu ontem a marca de 1,4 milhão de assinaturas.

A petição, no entanto, não tem poder para tirar Renan do cargo, como Netto reconhece -a legislação permite o início de um processo de cassação apenas com representação de um congressista ou de um partido político.

Seu objetivo, diz, é "afetar o mandato" do peemedebista. "Acho difícil ele renunciar. Um sujeito como ele não tem vergonha, não sente constrangimento", afirma.

Surpreso com um sucesso "tão rápido", ele agora quer levar as assinaturas "lá para Brasília". "Queria entregar isso na mão da presidenta."

O abaixo-assinado está hospedado na página da Avaaz, associação que já levou à frente outras campanhas, como uma pelo veto ao Código Florestal, entregue a ministros de Dilma Rousseff em 2012 com 2 milhões de apoios.

Agora, a Avaaz assessora Netto para tentar ampliar a repercussão da petição contra Renan. Segundo a organização, há também um acompanhamento para evitar fraudes ou assinaturas repetidas.
Posted: 12 Feb 2013 09:57 AM PST
.
Quanto tempo Renan Calheiros aguentará no cargo, façam as suas apostas ?

Por que o que não falta é sujeira, e a imprensa está procurando e vai achar muita coisa.

Parabéns a todos os brasileiros que estão se revoltando com essa CARA DE PAU do  Senador renan Calheiros de assumir a presidência do Senado.
 
Extra



O brasileiro tem fama de ser um povo pouco politizado. Porém, nos últimos dois dias, a política anda movimentando a comunidade online. Os internautas estão utilizando o site Avaaz – uma plataforma de mobilização social - para conseguir o impeachment do atual presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).
Artistas e humoristas também entraram na campanha, divulgando a petição, que já conta com mais de um milhão de assinaturas.
Marco Luque e Felipe Andreoli, do CQC, são alguns dos que estão incentivando a campanha no Twitter. O ator Bernardo Falcone, que interpretou Téo, em “Rebelde”, também apoiou a causa em sua conta na rede social.



Foto: Internet / Reprodução
Para ser enviado ao Senado e à Presidência da República, o abaixo-assinado precisa de pelo menos 1,3 milhão de assinaturas – esse número é referente a 1% do eleitorado brasileiro, a quantidade de pessoas exigida para passar projetos oriundos de iniciativa popular.

Foto: Internet / Reprudução
Posted: 12 Feb 2013 09:54 AM PST

Foto Eduardo Paes e o Secretário de Turismo que teve os bens bloqueados  Antonio Pedro Figueira de Mello

Ops !!!

Deu zebra, e olha que se procurar...., deixa para lá.
    
Globo

RIO — Parte dos bens do secretário municipal de Turismo, Antonio Pedro Figueira de Mello, foi bloqueada pela Justiça após o Ministério Público começar a investigar o uso de verbas da prefeitura no carnaval de 2011. A promotoria questiona a contratação sem licitação da empresa L21 Participações para executar o projeto Bailes do Rio. O objetivo do MP é garantir a devolução de R$ 2,2 milhões, caso a irregularidade seja comprovada.

Segundo a ação civil pública, o diretor de Operações da Riotur, Paulo Villela, justificou a inexigibilidade de licitação na época alegando “tratar-se de projeto artístico, desenvolvido e criado por profissionais de notória especialização”. Os eventos seriam para “fins educativos, culturais e sociais” e para retomar os bailes de salão durante o carnaval. Além do secretário Antonio Pedro, há outros seis réus na ação do MP, como a própria Riotur.

Apesar do uso de verbas públicas, houve cobrança de ingressos, gerando a arrecadação de aproximadamente R$ 3 milhões, destinados à empresa L21. Outra irregularidade apontada pela promotoria foi o fato de os eventos passarem a ser divulgados como Bailes Devassa, promovendo a marca de cerveja. Outros dois inquéritos civis investigam os bailes de 2012 e deste ano.



Posted: 12 Feb 2013 09:44 AM PST
.
O Quartel General do Corpo De Bombeiros fecha o que... ? E por que ... ?

Sinceramente, não vou dizer que isso seja nacreditável, até bem "previsível", basta perguntar aos policiais e bombeiros a situação degradante, péssima, e bárbara das cozinhas e refeitórios dos quartéisbatalhões, e UPP's.

Realmente o FIM DO MUNDO !!!

Bem que esse governo podia investir mais, melhor, algo nos refeitórios e condições de higiene dos servidores de segurança, sem mais.
 
Extra

Cinco casos de hepatite constatados em militares que trabalham no Quartel Central do Corpo de Bombeiros levaram, ontem, ao fechamento do refeitório da unidade. Uma equipe da Superintendência de Vigilância Epidemiológica e Ambiental da Secretaria estadual de Saúde esteve no prédio, que fica no Centro do Rio, para apurar as possíveis causas do surto.

Os técnicos recolheram material para análise, incluindo amostras de água, mas ainda não há um prazo definido para a conclusão da investigação. A decisão de suspender a alimentação preparada no Quartel Central partiu do próprio Corpo de Bombeiros, e a medida será mantida até que haja um diagnóstico mais preciso sobre o problema.

Enquanto isso, a unidade militar deve prosseguir com as suas atividades normalmente. Segundo a Superintendência de Vigilância Epidemiológica e Ambiental, uma interdição total ou parcial no local só poderia ser definida pela Vigilância Sanitária municipal.

Sintomas após 30 dias

A hepatite é uma inflamação no fígado e, nas formas mais graves, pode levar à morte. A hepatite A, muito contagiosa, pode ser transmitida pelo contato com alimentos ou água infectados pelo vírus. Em geral, a doença demora até 30 dias para manifestar sintomas.

Posted: 12 Feb 2013 05:10 AM PST
.
E olha que no Hospital Lourenço Jorge não terá NENHUM neurocirurgião, o que é inaceitável.

Eu só acho que o Prefeito Eduardo Paes podia destinar um pouco dos bilhões que está gastando em obras para Copa e Olimpíadas, e gastar um pouco na saúde do povo, por exemplo, fazendo concursos públicos, e contratando médicos.
  
Extra

 
No sábado de carnaval, quando as ruas do Centro estiverem tomadas de foliões, nos desfiles de blocos tradicionais como o Cordão da Bola Preta, apenas um neurocirurgião estará de plantão durante o dia na emergência do Hospital municipal Souza Aguiar. Na terça-feira, último dia oficial de folia, o quadro será o mesmo no plantão noturno da unidade, a maior emergência da cidade.

A escala de médicos para o feriadão, divulgada nesta sexta-feira pela Secretaria municipal de Saúde, não segue em todos os plantões a recomendação do Conselho Regional de Medicina (Cremerj) de que cada turno, em dias normais, tenha no mínimo dois neurocirurgiões. A secretaria, que escalou dois ou três neurocirurgiões para os demais plantões do Souza Aguiar, afirma que segue a recomendação do Ministério da Saúde, com apenas um especialista no plantão. 

No Salgado Filho, no Méier, na Zona Norte, a situação é ainda mais crítica. Nos plantões diurno e noturno de sábado, domingo, segunda e terça-feira de carnaval, apenas um neurocirurgião foi escalado pela Secretaria municipal de Saúde. Um detalhe: no domingo, o mesmo especialista fará os dois plantões daquele dia, ficando 24 horas no hospital. Já o médico escalado para o plantão noturno de segunda-feira fará também o plantão diurno de terça.

Na Quarta-feira de Cinzas, na volta do feriadão, o Salgado Filho terá também apenas um neurocirurgião no plantão diurno.

No Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, não há serviço de neurocirurgia, segundo informa a secretaria.

Na última quarta-feira, a Comissão de Saúde da Câmara dos Vereadores, o Sindicato dos Médicos do Rio e o Cremerj alertaram para a necessidade de se reforçar as equipes das emergências da cidade. Segundo eles, o quadro de médicos dos grandes hospitais públicos não está preparado para grandes eventos.

Em nota, o Cremerj afirmou que cobra da Secretária municipal de Saúde o cumprimento da resolução 100, que diz respeito às normas mínimas para o atendimento de urgências e emergências, e que faça a reposição do número de médicos por plantão nos hospitais do Rio. De acordo com a resolução, deve haver, no mínimo, dois neurocirurgiões por plantão.

Em nota, a Secretaria municipal de Saúde informou que, para a lotação de especialistas nas emergência, segue as diretrizes federais da Política Nacional de Atenção a Urgências - Portaria 2.048 de 2002 do Ministério da Saúde. "As equipes estão plenas para garantir a assistência durante o carnaval", afirma a secretaria, acrescentando que, além das unidades de saúde, 65 médicos estarão trabalhando nos postos do Sambódromo e Terreirão do Samba.

Posted: 12 Feb 2013 05:01 AM PST
.
No Sambódromo luxo, mas para os moradores ao lado o descaso e abandono..., e aí Prefeito Eduardo Paes ? 
 
O Dia


  Rio -  Conviver com a falta de serviços básicos não é o único problema para quem vive em alguns pontos no entorno do Sambódromo, conforme O DIA mostrou na terça-feira.
O Túnel Martins de Sá — que tem 300 metros de extensão e liga a Rua Frei Caneca à Rua do Riachuelo e à Avenida Henrique Valadares — se encontra em total estado de abandono. Infiltrações, goteiras e iluminação precária são as queixas que mais se repetem.

Moradores de rua, que dormem e passam o dia no túnel, também retratam um lado muito diferente do luxo e ostentação conhecidos nos desfiles das escolas de samba. A reportagem flagrou até mendigos fazendo suas necessidades fisiológicas no túnel.

“Todo dia vejo este tipo de cena. É lamentável. Ainda tem as goteiras que molham nossas cabeças. É muita sujeira aqui dentro. Enquantoo Sambódromo está lindo, outros pontos próximos estão abandonados”, criticou o aposentado Roberto Cardoso Santos, 70.

Posted: 12 Feb 2013 04:57 AM PST
.
Repressão total, mas para os traficantes ou os moradores ?

Concordo que se deve caçar os bandidos, mas os moradores devem ser respeitados, e terem os seus direitos constitucionais garantidos. 
 
O Dia

Rio -  Para eliminar as "laranjas podres", leia-se traficantes, do Morro Santo Amaro, no Catete, policiais da Força Nacional de Segurança (FNS) decidiram impor regras ao "cesto" e acabaram punindo as boas.
.
Moradores contam que, após ocupar a comunidade há nove meses para combater a venda e consumo de crack, as ações dos agentes incluem restrições aos direitos de ir-e-vir. Há toque de recolher e nenhum estabelecimento pode ficar aberto depois de 2h da madrugada. Abordagens truculentas e restrições arbitrárias, ainda segundo a população, também são comuns.
.
Na manhã de segunda-feira, a própria equipe do DIA foi abordada por policiais em um dos becos e, após apresentar documentos, cujos dados foram devidamente anotados, ouviu do sargento Rainer algumas "orientações".

Foto: Alexandre Vieira / Agência O Dia
Policiais da Força Nacional de Segurança percorrem vielas vazias: medo e tensão fazem com que moradores evitem sair de casa e ficar em bares | Foto: Alexandre Vieira / Agência O Dia
De acordo com o sargento, por serem "pessoas estranhas ao convívio diário da região, o mais apropriado seria que os repórteres se identificassem nos contêineres na entrada da comunidade antes de percorrer as vielas".
.
“O morro está um museu, pior que roça. Parece que eles vieram para expulsar os moradores e comerciantes, e não os traficantes”, desabafou o vendedor Ernani Pereira, 49, que revela ter tido prejuízo de 80% nos rendimentos desde a implantação do toque de recolher.
.
“Quem chega tarde não tem direito de se divertir e tomar uma cerveja. Às 2h eles passam mandando fechar. Se eu fechar as portas, vou fazer o quê? Virar bandido?”, indagou, inconformado.
.
Preocupados, moradores avisam até sobre aniversários

Moradores afirmam que as arbitrariedades também ocorrem nas abordagens. Há relatos de testemunhas de que um garoto chegou a ser imobilizado e teve o rosto mantido em contato com fezes de cachorro durante revista.
.
“Até em casa, ouvindo música, você é abordado e eles pedem para desligar o som”, relatou Jailton Francisco da Silva, 30. Para fazer festas dentro das casas os moradores tem que comunicar aos agentes.
.
Questionada, a assessoria de imprensa da Secretaria Nacional de Segurança Pública não respondeu os e-mails nem retornou às ligações.
 
Posted: 12 Feb 2013 04:52 AM PST
.
Nem vou comentar, a matéria já diz tudo, que nas próximas eleições o povo vote certo, sem mais.

Em tempo, Bebebto foi eleito e é pago para ser deputado, certo ?  
 
Extra


Bebeto deixou o futebol profissional há mais de uma década, mas precisará, pelos próximos anos, do mesmo fôlego e velocidade que apresentava como jogador. Além de deputado estadual no Rio de Janeiro e executivo do COL (Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014), assumiu o posto de coordenador das divisões de base da CBF após o fracasso do Brasil no último Sul-Americano sub-20. Três atribuições complicadas de conciliar por uma pessoa ocupada, sobretudo quando se exerce um cargo público importante. O resultado: uma função — no caso, a de legislador eleito pelo povo — acaba em segundo plano.

Desde 16 de fevereiro de 2012, quando aceitou o convite do então presidente da CBF, Ricardo Teixeira, para fazer parte do COL, Bebeto mantém uma agenda lotada. Roda o Brasil com autoridades públicas, como o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, para vistoriar estádios na preparação para o Mundial.Assim, precisa faltar aos compromissos na Assembleia Legislativa.

De 113 sessões ordinárias (são três por semana) já como membro do COL, Bebeto não foi a 39 — seja por eventos esportivos, seja por compromissos políticos. Como quarta-feira passada, por exemplo. Logo na segunda sessão de 2013, o deputado não compareceu porque estava em uma reunião com o governador Sérgio Cabral. A assessoria de ambos não sabe o assunto da conversa.

O percentual de faltas de Bebeto desde fevereiro de 2012 chega a 35%, mas, de acordo com o site oficial da Alerj, acessível a qualquer cidadão, o deputado não perdeu nenhuma sessão legislativa no período. O portal não computa as vezes em que Bebeto justificou a ausência do plenário, ou pediu que algum outro deputado justificasse. O ex-jogador nunca deixou de prestar esclarecimentos ao presidente da casa, Paulo Melo. Explica sempre, em detalhes, quando estará viajando e a qual evento atenderá. Roberto Dinamite, por exemplo, falta a mais de 50% das sessões e não dá justificativas. No máximo, faz pedidos de licença não remunerada, quando viaja.

(...)

Bebeto ao lado da governadora Rosalba Ciarlini (RN) em evento em NatalBebeto ao lado da governadora Rosalba Ciarlini (RN) em evento em Natal Foto: Demis Roussos/Governo do RN
Em dois locais ao mesmo tempo

O documento que registra as sessões legislativas é o Diário Oficial do estado do Rio. Mesmo que um deputado justifique a falta, não poderá constar na lista de presença da sessão no plenário da Alerj — até porque a identificação dos políticos é feita de forma eletrônica, com uma senha. Bebeto, porém, conseguiu estar em dois lugares ao mesmo tempo em duas ocasiões.

Em 26 de março, o deputado explicou ao presidente Paulo Melo que estaria em Natal, no Rio Grande do Norte, em evento no estádio Arena das Dunas em 28 de março, quarta-feira. E de fato esteve, ao lado da governadora Rosalba Ciarlini — mas consta na lista de presença da sessão na Alerj no mesmo momento em que, de capacete na cabeça, conversava com pedreiros em Natal. Aconteceu dilema semelhante quarta-feira passada. Bebeto estava em reunião com Sérgio Cabral, não apareceu no plenário (um deputado justificou a falta) e apareceu na lista de presença do Diário Oficial. Quinta-feira, chegou duas horas atrasado.

Quando assumiu a cadeira, em 2011, Bebeto mostrou serviço, apresentando vários projetos legislativos. Em 2012, diminuiu muito o ritmo, apesar dos números apresentados pelo assessor. No segundo semestre de 2012, só fez um projeto de lei: pediu o tombamento dos CIEPs, marcas registradas de Leonel Brizola — fundador do partido de Bebeto, o PDT — como governador.
Discreto, o deputado não pediu a palavra para discursar em nenhuma sessão legislativa. Tem voz não ouvida na Alerj e, além de suplente da Mesa Diretora da casa, só é membro de uma comissão especial: sobre o Legado dos eventos esportivos na cidade — Olimpíadas de 2016, Copa do Mundo, Copa das Confederações e Jogos Mundiais Militares. Tetracampeão do mundo, não atua na comissão de Esporte e Lazer.

Inclusive, uma das poucas idas de Bebeto ao microfone ficou marcada por piadas. Em 13 de dezembro de 2011, Bebeto propôs a concessão do título de cidadão do estado do Rio para o compositor Regis Danese, mas o nome da canção do artista saiu errado no projeto: “Como Zaqueu”, no lugar de “Faz um milagre em mim”. Os demais nobres foram aos risos, por causa do nome do deputado Zaqueu Teixeira. Bebeto foi ao microfone corrigir o erro, e Paulo Melo brincou:

— Já falei, deputado, não posso fazer milagres, não tenho esse dom.
(...)
 
Sem desconto: Os deputados recebem desconto no salário (de R$ 20 mil mensais) se faltam às sessões — e o abatimento vai de acordo com o número de sessões em cada mês. Bebeto sempre justifica as ausências e, por isso, nunca levou desconto. Se levasse, as 39 faltas (sempre de acordo com o Diário Oficial do Rio) corresponderiam a R$ 64,5 mil em salários.

Leis internas: Um deputado perde a vaga se faltar, sem apresentar licença ou justificativa, a mais de um terço (33%) das sessões ordinárias, de acordo com o regimento interno da Alerj.