Roberto Abraham Scaruffi

Tuesday, 19 February 2013

Ricardo Gama



Posted: 18 Feb 2013 10:37 AM PST
.
Você se engana meu caro Exmo. Senador Eenan Calheiros, o que o povo quer é o senhor FORA DO CONGRESSO, só assim poderemostentar a melhorar o Brasil.

E as suas falas contradizem os seus atos, por que então demitiu estagiárias  que apenas fizeram uma piada ?

Roubar pode, pagar despesas de amante com grana de empreiteira pode, mas e contar piada, não ?
  
Folha de SP

Pela primeira vez desde que se elegeu presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) comentou ontem o abaixo-assinado da internet que pede o seu impeachment do cargo. Em nota, Renan disse que a mobilização na internet é "lícita e saudável", mas diz que seu objetivo é fazer o Congresso "mais ágil e preocupado com os problemas dos cidadãos".

"O número de assinaturas não é tão importante quanto a mensagem, o que importa é saber que a sociedade quer um Congresso mais ágil e preocupado com os problemas dos cidadãos. E assim o será", diz na nota.

Segundo o comunicado, Renan quer fazer uma gestão "austera", com corte de gastos, transparência e o "fim da redundância de estruturas".

O presidente do Senado disse que vai conversar com o presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), para colocar na pauta de votações do Congresso as matérias "necessárias ao crescimento do país".

O peemedebista ainda prometeu convidar o ministro Guido Mantega (Fazenda) e o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, para avaliar como podem "ajudar a economia do país, na geração de empregos e renda e afastar o fantasma da inflação". (GABRIELA GUERREIRO)
Posted: 18 Feb 2013 10:25 AM PST



Eu ainda não entendi apenas uma coisa, como uma empresa é contradada pelo Prefeito Eduardo Paes sem ter autorizão da vigilância sanitária para funcionar no Rio ?

Não seria esse o primeiro documento a ser analisado para quuma empresa pudesse participar de uma licitação no Rio, e mais ser contratada ?

Aproveito e pergunto também, já que o Fantástico foi OMISSO, quem foi o responsável, digo, o "servidor" da Prefeitura do Rio por essa licitação, e quem assinou o contrato ?

Registre-se que a empresa Form Steril NEGA todas as acusações.

Tem coisa eerrada, mas muito errada aí, se procurar acha...  
    
Clique aqui e vejam o vídeo do fantaástico.
O Globo


RIO — Uma operação da Delegacia de Defesa do Consumidor flagrou material hospitalar da rede municipal do Rio sendo esterilizado por uma empresa sem autorização da Vigilância Sanitária para funcionar na cidade. Na ação, em que um dos donos da empresa foi preso, policiais e técnicos da vigilância encontraram caixas com tubos de respiradores artificiais, nebulizadores, bisturis elétricos e até uma furadeira usada em cirurgias prontos para serem esterilizados de forma inadequada.

A operação, conforme mostrou no domingo reportagem do “Fantástico”, ocorreu poucos dias antes do carnaval na empresa Form Steril, que venceu no ano passado uma licitação da prefeitura para prestar o serviço a 20 hospitais públicos, entre eles, o Miguel Couto e o Souza Aguiar. Pelo trabalho, receberia R$ 3,9 milhões por mês, durante dois anos.

Os responsáveis pela Form Steril informaram que o material hospitalar era apenas armazenado no Rio e que a esterilização ocorria, de fato, em Piracicaba, no interior de São Paulo. A equipe de reportagem do “Fantástico” esteve no endereço informado e encontrou somente uma funcionária, que admitiu que apenas recebia correspondências da empresa. Ela afirmou ainda que o serviço de esterilização não era feito no local.

Contrato cancelado

O secretário municipal de Saúde, Hans Dohmann, determinou o cancelamento do contrato com a Form Steril. Ele disse que será autorizada a compra de material descartável até a contratação de uma nova empresa.

— Estamos lançando uma licitação emergencial já na segunda-feira (hoje) para poder substituir o serviço. Autorizamos a compra de material descartável daquilo que é possível e estamos esterilizando uma parte desse material nas nossas próprias unidades.

Mesmo após a operação, o “Fantástico” flagrou um carro da Form Steril fazendo entrega de material hospitalar. O sócio da empresa, Pedro Azambuja Machado, preso pela Polícia Civil, foi autuado e liberado.

Em nota enviada ao GLOBO, a empresa Form Steril informou que a “interdição da unidade Rio se deu não porque a empresa estivesse fazendo esterilizações no local, e sim por fazer o transbordo — reunião do material recolhido dos diversos hospitais para carregamento em um caminhão único destinado à unidade de Piracicaba, onde era realizado o processamento”.

Posted: 18 Feb 2013 07:54 AM PST
.
A desapropriação de Manguinhos é um mistério, uns dizem que é um golpe para beneficiar uma meia dúzia, outro sdizem outra coisa, mas a pergunta, o que há por trás da refinaria de manguinhos Sérgio Cabral,  aponto da Ipiranga não ter gostado do que viu  ?
 
Veja, Lauro Jardim

  
A Ipiranga tentou comprar Manguinhos pouco antes de a refinaria ser desapropriada por Sérgio Cabral. Mas não gostou do que viu por ali.

Por Lauro Jardim
Posted: 18 Feb 2013 07:31 AM PST
Sérgio cabral e Eduardo Paes, sambando na sapucaí, e, claro, cavando um milhares de votinhos.

 
Bobo, bobé o povo, por que Sérgio Cabral e Eduardo Paes jás tratam de colocar a frente das duas maiores escolas de amba do Rio seus padrinhos políticos, sabe como é, o povo adora samba, e isso reflete em muito voto nas urnas.
 
Reprodução da Folha de SP

O governador do Rio, Sérgio Cabral, e o prefeito carioca Eduardo Paes, ambos do PMDB, atuam nos bastidores para influenciar na escolha dos presidentes das escolas de samba Mangueira e Portela, respectivamente.

Portela, escola de coração de Eduardo Paes, e Mangueira, de Sérgio Cabral, enfrentam dificuldades financeiras. Neste ano, ficaram em oitavo e sétimo lugar, nessa ordem.

Estar próximo da liderança das duas escolas mais populares da cidade pode significar votos em 2014.


Para as eleições da Portela, previstas para a primeira quinzena de maio, a oposição buscou um baluarte da escola, o compositor Monarco, 79, que virá como presidente de honra na chapa de Sérgio Procópio, integrante da velha guarda. Os dois enfrentarão a chapa do atual presidente, Nilo Figueiredo, que deverá lançar o filho Nilinho.

"Vou apoiar a chapa de Procópio e Monarco. A Portela precisa de gestão profissional e daremos todo apoio a ela", diz Paes à Folha.

O discurso de gestão profissional e recuperação do patrimônio é o mesmo na Mangueira, onde o candidato do governador nas eleições de abril é o deputado estadual Chiquinho da Mangueira (PMDB), que tenta desvincular sua escolha com política.

"Sempre fui mangueirense. Estou na escola desde 1973 e sou credenciado ao posto."

Posted: 18 Feb 2013 06:53 AM PST
Foto Deputado Marcelo Freixo (PSOL) acompanhado por seus seguranças

 
Será decidido hoje, se o Deputado Marcelo Freixo (PSOL) ficará como Presidente da Comissão da ALERJ de Direitos Humanos,conforme matéria abaixo, a conferir.
 
O Dia, parte matéria Fernando Molica


Posted: 18 Feb 2013 05:05 AM PST
.
Foto Sérgio Cabral na Europa com a "gangue dos guardanapos", viagens escondidas, a passeio, mas recebendo diárias como seestivesse trabalhando.


 
O engraçado é a coincidência, logo na época da FARRA com fernando Cavendish na Europa foi quando o Governador sérgio Cabral não tinha eventos oficiais (trabalho), e mesmo assim recebeu pagamento de diárias, conforme Folha de SP abaixo.

Mas a pergunta é, por que Sérgio Cabral mandou esconder essas viagens do povo ?

Com certeza tem mutreta, por que quem não deve, não teme, e não esconde.

Mas outra pergunta é, qual a autoridade que irá investigar Sérgio Cabral, se no Rio de Janeiro está tudo dominado ?
    
Folha de São Paulo de hoje

O governo do Rio omitiu 35 dias de viagens do governador Sérgio Cabral (PMDB) ao prestar esclarecimentos sobre as viagens internacionais que ele fez em seu primeiro mandato à frente do Estado.

Documentos obtidos pela Folha com base na Lei de Acesso à Informação mostram que, de 2007 a 2010, o governador ficou pelo menos 134 dias no exterior ao participar de 27 missões oficiais.

Em maio do ano passado, nota preparada pela assessoria de Cabral informou que o governador passara 99 dias fora do país -ou seja, 35 dias a menos do que revelam os documentos obtidos agora.

A nota divulgada no ano passado foi uma resposta a um questionamento feito pela Folha na época em que foram divulgadas fotos de Cabral com o empresário Fernando Cavendish, dono da construtora Delta, em Paris.

Os documentos obtidos agora são processos administrativos que aprovaram o pagamento de diárias para Cabral e as pessoas que o acompanharam nessas viagens.

Das 27 missões oficiais realizadas no período, foram liberados relatórios referentes a vinte. Em seis viagens, não houve pagamento de diárias. O governo não liberou o processo referente a uma viagem, sem dar justificativa.

Questionada sobre a divergência entre os relatórios e as informações prestadas há um ano, a assessoria de Cabral afirmou que em 2012 só divulgou datas em que o governador teve compromissos "que mereceram publicidade".

Os documentos obtidos pela Folha mostram que, em três viagens à Europa, Cabral recebeu diárias dos cofres públicos por períodos em que não havia nenhum compromisso oficial em sua agenda.

Isso ocorreu na viagem de setembro de 2009 a Paris, em que Cabral e assessores foram fotografados ao lado de Cavendish. Ele recebeu R$ 6.384 em diárias por essa viagem.

Embora seus compromissos oficiais só tivessem início em 14 de setembro, o governador embarcou no dia 10 para Paris e recebeu diárias pelos três dias que passou na cidade antes da missão oficial.

A assessoria de Cabral diz que ele participou nesses dias de encontros preparatórios para a apresentação da candidatura do Rio como sede da Olimpíada de 2016, mas os documentos não fazem referência a essas reuniões.

O mesmo ocorreu em duas outras viagens do governador, para Paris e Londres, em 2008. Ele embarcou bem antes do início de seus compromissos oficiais e recebeu recursos públicos para cobrir suas despesas nesses dias.

O relatório sobre outra viagem, que levou Cabral a Davos, na Suíça, em 2009, informa que antes ele passou em Paris, onde se hospedou num hotel que cobrava diária de US$ 350. Na Suíça, o hotel de Cabral cobrou US$ 95 por dia.

Os relatórios do governo mencionam os preços das diárias, mas não dão os nomes dos hotéis em que o governador ficou. De acordo com sua assessoria, Cabral precisou dormir em Paris para esperar uma conexão para a Suíça.

Os documentos obtidos pela Folha só têm informações sobre o primeiro mandato de Cabral porque o pagamento de despesas em viagens oficiais passou a ser feito com cartões de crédito corporativos, e não mais com diárias.

Seguindo padrão adotado pelo governo federal, o Rio classificou os documentos que detalham as despesas com os cartões como "reservados" e poderá mantê-los em sigilo por cinco anos.
Posted: 18 Feb 2013 04:38 AM PST
.
Estranho a morte desse traficante logo as vésperas da eleição para escola de samba Mangueira, já que ele tem uma ligação forte..., deixa para lá.

Que a polícia prenda logo o assassino.

Mas em suma, o Rio continua "lindo", mas o bicho, digo, a "bala" está queimando para tudo que é lado, imagina na Copa e Olimpíadas ?
   
Globo


RIO — Agentes da Divisão de Homicídio da Barra da Tijuca investigam o assassinato de Acir Ronaldo Monteiro da Silva, o traficante conhecido como 2K, morto na porta do condomínio de luxo onde morava no Recreio dos Bandeirantes, na noite deste domingo. Contra o bandido havia dez mandados de prisão por tráfico e homicídio. Ele cumpria regime semiaberto desde 2010. Ele também era suspeito de fornecer drogas para a região do Recreio.

Segundo os policiais da DH, um homem mascarado desceu de um Golf azul marinho e efetuou diversos disparos com uma metralhadora e fugiu. O traficante, que estava indo a um quiosque na praia com a mulher, morreu na hora. Ninguém mais foi atingido pelos tiros. Testemunhas e parentes da vítima serão ouvidos. A polícia não descarta tratar-se de um acerto de contas entre traficantes.

Acir Ronaldo foi identificado pelos policiais da 17ª DP (São Cristóvão) como um dos homens que, em março de 2012, invadiram a quadra da Mangueira para impedir a eleição para presidente da escola de samba. O presidente da Estação Primeira de Mangueira, Ivo Meirelles, e o advogado Paulo Frederico Guimarães Corrêa, integrante da comissão eleitoral, acusaram um homem identificado como Marcos Oliveira de ter invadido a escola com bandidos armados para tomar o poder.

Segundo o depoimento de Paulo Frederico Guimarães Corrêa, foi o traficante quem avisou que Ivo Meirelles, atual presidente da escola, estava destituído do cargo, e Marcos Oliveira e Nilton Oliveira Andrade seriam, respectivamente, os novos presidente e vice da escola.

— Foi o 2K que chegou batendo no peito e se identificando. Disse que a eleição tinha acabado e apresentou o novo presidente — relatou Paulo Frederico em 2012.
Posted: 18 Feb 2013 04:30 AM PST
Barbaridade !!! Arrastão na perimetral, arrastão no Parque Lage, tudo domingo, fora outros crimes.

Realmente tudo "pacificado", imagina na Copa e nas Olimpíadas ?

Espero que a polícia prenda esses vagabundos o mais rápido possível.

O Globo


RIO — Cerca de 30 pessoas foram assaltadas em uma trilha dentro do Parque Lage, por volta das 16h deste domingo. Segundo as vítimas, três bandidos surgiram no meio do percurso, e um deles, que aparentava ser menor de idade, estava armado com uma pistola. Eles levaram celulares, joias e dinheiro das vítimas. O caso foi registrado na 15ª DP (Gávea). A produtora Flávia Costa, que mora no Rio, mas fazia a trilha pela primeira vez, calcula ter perdido mais de R$ 6 mil.

— Como acabei de casar, pedi para que não levassem a minha aliança. Mas um deles apontou a arma para a minha cabeça. Não tenho nem como entrar em casa, pois levaram até a minha chave. Os guardas também não nos ajudaram. Ligamos para o 190, e policiais foram atrás dos bandidos, mas não os encontraram —contou Flávia.

Outra vítima, Rodrigo Samuel criticou a falta de segurança em um dos principais pontos turísticos da cidade:

— O Parque Lage está indicado em todos os guias do Rio de Janeiro e é frequentado por todo tipo de pessoa e por muitas crianças. No entanto, quem via os assaltantes percebia logo que a intenção deles era roubar. Um deles chegou a ameaçar atirar em um senhor que começou a correr.

No dia 27 de fevereiro do ano passado, 36 pessoas foram vítimas de um arrastão quando faziam a trilha da Pedra da Gávea. O assalto também foi cometido por três bandidos. Mas, na ocasião, houve disparos de armas de fogo, pois o inspetor da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) Gabriel Martins, que chegava à paisana ao local, trocou tiros com os assaltantes. Eles chegaram a fazer um refém, que foi libertado durante a fuga. Ninguém ficou ferido.

Posted: 18 Feb 2013 04:23 AM PST
Foto de um bandido reprodução da internet.

Barbaridade !!! Nas últimas 24 hora, vários GRAVES crimes ocorreram no Rio de Janeiro, parece que os bandidos estão se sentindo IMPUNES, será ?
 
Cuidado ao sair de casa !!!

O Globo

RIO — Cinco carros foram roubados no Viaduto da Perimetral e na Avenida Brasil, em arrastão que aconteceu por volta das 18h deste domingo. Segundo informações da 17ª Delegacia de Polícia (São Cristovão), um grupo de bandidos roubou os dois primeiros veículos na altura do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into). Três outros carros foram levados na Avenida Brasil pelo mesmo bando. Os ladrões usaram os veículos para bloquear a passagem de outras vítimas, que tiveram celulares, dinheiro e tablets levados.

De acordo com informações da 17ª DP, policiais militares reforçam a segurança na região, mas ainda não encontraram os autores do assalto, que teriam fugido em direção à comunidade do Parque Alegria, no Caju.