Diário do Rio de Janeiro
|
- Piadas sobre a crise de violência no Rio de Janeiro
- Afinal o carioca está paranoico ou não?
- A evolução da Árvore da Lagoa 1996 – 2010
- Caixas abandonadas em Ipanema e a tensão do carioca
- Incêndios a veículos não começaram neste fim de semana
|
Posted: 24 Nov 2010 08:46 PM PST
Em
crises, ou seja, o momento que o Rio de Janeiro passa, é natural e
saudável que se use o humor como escape. E sacana como só o carioca pode
ser, já começam a pular algumas pelo Twitter. Fiz uma seleção, quem
puder ir adicionando nos comentários, agradeço.Mas vamos, entretanto, entender que a situação é séria, seríssima. Mas para dar uma relaxada, leia algumas piadas: Obrigado Wilson Borges Pereira Neto pela ajuda, mesmo sendo de Curitiba. Foto: Arrastão por Claudio Arriens Posts Relacionados:
|
|
Posted: 24 Nov 2010 06:38 PM PST
Tenho
acompanhado bastante as redes sociais para colher os pontos de vista
dos cariocas sobre a atual situação de terror que nossa cidade está
sofrendo. Alguns dizem que é paranoia e que não deveríamos estar
assustados, afinal são poucos casos no total da população no Rio de
Janeiro.Devo pedir desculpas a eles e dizer que estão redondamente enganados. É só ver o mapa, os arrastões e os incêndios estão espalhados por todo o mapa, pelo menos na Zona Sul e Norte. E apesar do reforço policial ontem e hoje, os casos só aumentaram. Temos todo o direito de estar com medo, a solução não parece ser rápida e Sergio Cabral e Beltrame não passam nenhuma confiança que vão resolver isso. E quanto a quem diz que isso é resposta dos traficantes ao sucesso das UPPs… como assim? Que sucesso é este que faz aumentar os casos de violência? Que leva a uma situação próxima ao terrorismo? Não vou dizer que as UPPs foram um fracasso, o fracasso é do governo que não tem nenhuma política de Segurança Pública e se prendeu e se rendeu a uma ação que teve relativo sucesso mas, no fundo, só está empurrando com a barriga o problema. Posts Relacionados:
|
|
Posted: 24 Nov 2010 11:35 AM PST
Vamos
falar de alguns assuntos leves? Pois, a Árvore de Natal Bradesco
Seguros vai chegar semana que vem, dia 4 de Dezembro, a sua 15a edição, E
teve uma evolução considerável desde sua 1a edição em 1996 e seus 48
metros e 90 toneladas, para a atual com 85 metros e 542 toneladas!!!Veja algumas curiosidades sobre todas as 15 edições: Após crescer anualmente, com exceção de 98, a árvore ficou com 82 metros de 2001 até 2006, subindo em 2007 para os atuais 87 metros. Já 2006 a árvore começa a apresentar temas, o 1o é “Homenagem à Família Brasileira”. Veja a evolução de 96 até 2010: ![]() 1996Faz sua estreia na Lagoa Rodrigo de Freitas.Altura: 48 Metros Microlâmpadas:1,5 milhão Flutuadores: 4 Peso: 90 toneladas 1997No segundo ano, o peso e o tamanho aumentaram e a Árvore ganhou mais dois flutuadores para suportar a nova estrutura.Altura: 58 metros Microlâmpadas: 1,5 milhão Flutuadores: 6 Peso: 107 toneladas 1998Pela primeira vez, a Árvore apresentou os moving heads (canhões de luz) que movem seus fachos de luz em várias direções.Altura: 58 metros Microlâmpadas: 1,6 milhão Flutuadores: 6 Peso: 110 toneladas 1999Com 76 metros, a Árvore de Natal da Bradesco Seguros foi incluída no Guinness Book of Records como “a maior árvore de Natal flutuante do mundo”.Altura: 76 metros Microlâmpadas: 2.1 milhões Flutuadores: 6 Peso: 250 toneladas
A Árvore passou a ser itinerante em 3 pontos da Lagoa: Corte do Cantagalo, Parque dos Patins e Curva do Calombo. |
|
Posted: 24 Nov 2010 10:38 AM PST
Esta
coisa de marketing viral, vamos criar algo que vai fazer com que todos
comentem e falem do meu produto, pode ser uma faca de dois gumes. Veja o
caso hoje de uma campanha criada pela agência New Style que gerou um certo pânico entre moradores da Zona Sul.Em uma ação para a Procter & Gamble (dona de marcas como Gillette, Oral-B, Duracell, Tamapx), espalhou várias caixas pelos bairros da Zona Sul. Só que com o pior timing possível, o que um cidadão vai pensar ao ver uma caixa abandonada sem marca nenhuma com a tensão que a cidade vive nesse momento? Especialmente com o boato de um caminhão com dinamite… Resultado? Em Ipanema foi chamado o esquadrão anti-bombas. E o que vai acontecer com o responsável pela agência? Pode pegar uma pena de 15 dias a 6 meses, por contravenção, é que apesar de ter pedido licença à prefeitura do Rio para colocar, ela não foi dada. E a Procuradoria Geral do Estado (PGE), vai acionar a empresa a ressarcir aos cofres públicos as despesas decorrentes da mobilização policial. O fato é que o cario está assustado, muito assustado. Os arrastões e os incêndios não estão restritos a um bairro, estão espalhados por toda a cidade, incluindo a Zona Sul. Qualquer coisa fora da rotina pode gerar pânico. O Luiz Felipe Barros, do Update or Die, fez um post analisando o assunto. Vale ler. Posts Relacionados: |
|
Posted: 24 Nov 2010 06:13 AM PST
Apesar
do que a imprensa está dizendo, os ataques e incêndios a veículos não
começaram neste fim de semana. Houve, é claro, um grande aumento,
afinal, com maior divulgação do que ocorre deixa os criminosos com mais
vontade de aparecer.E o que o Beltrame faz no RJ Tv???? Não era para estar em reuniões tentando resolver o problema? No máximo que a equipe fosse até a Secretaria de Segurança Pública para uma entrevista rápida. E é interessante… ele é contra o trabalho de repressão. E enquanto isso o mapa não para de ser atualizado: View Mapa dos arrastões no Rio de Janeiro in a larger map Posts Relacionados: |
Em
crises, ou seja, o momento que o Rio de Janeiro passa, é natural e
saudável que se use o humor como escape. E sacana como só o carioca pode
ser, já começam a pular algumas pelo Twitter. Fiz uma seleção, quem
puder ir adicionando nos comentários, agradeço.
Tenho
acompanhado bastante as redes sociais para colher os pontos de vista
dos cariocas sobre a atual situação de terror que nossa cidade está
sofrendo. Alguns dizem que é paranoia e que não deveríamos estar
assustados, afinal são poucos casos no total da população no Rio de
Janeiro.

2000
2004
2008
Esta
coisa de marketing viral, vamos criar algo que vai fazer com que todos
comentem e falem do meu produto, pode ser uma faca de dois gumes. Veja o
caso hoje de uma campanha criada pela 