Ricardo Gama
|
- Deputado Paulo Melo (PMDB) é reeleito presidente da ALERJ, mas Melo tem perda política, teve bem menos votos do que na outra eleição
- A ALERJ - Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro volta ao trabalho hoje
- Carnaval 2013 RJ PERIGO TOTAL ! Marquês de Sapucaí tem falhas de segurança nas principais áreas de circulação do público, falta de saída de emergência, e péssimo estado de hidrantes e etc, e aí Eduardo Paes ?
- FARRA DOS VAGABUNDOS !!! até preso internado sob custódia foge do Hospital Souza Aguiar
- Fuga de bandidos de Bangu durou 27 horas, e ninguém no Governo Sérgio Cabral viu nada
- Governo Sérgio Cabral não sabe o que faz na área de segurança, "xerifes" das UPP's são cancelados, já os bandidos não erram uma, até fugir de bangu tuveram "competência" suficiente
- Usuários reclamam da distância entre pontos de ônibus na Avenida Presidente Vargas, e da violência e falta de policiamento
- Arrastão !!! Bando assalta mais de 20 estudantes na UFRJ na Ilha do Fundão
- Ops !!! Vereadores de Nova Iguaçu aprovam investigação sobre gastos de Lindbergh Farias e Sheila Gama
- Polícia investiga suposto atentado contra vereador Jefferson David Simplício (PDT) em São João de Meriti
- Com pendências, e totalmente ILEGAL a Prefeitura do Rio de Janeiro é liberada, como assim Eduardo Paes ?
- Prefeitura retira primeira viga de aço da Perimetral , Eduardo Paes aproveita para fazer pose, mas o povo só reclama do trânsito, e aí ? Vai melhorar ?
- Senador líder do governo Eduardo Braga (PNDB) troca nome da mulher de Renan pelo de sua ex-amante Mônica Veloso
- Senador Renan Calheiros já começou a trabalhar como presidente do senado, a primeira vítima foi o próprio José Sarneym, agora é o povo, aguardem...
|
Posted: 05 Feb 2013 07:30 AM PST
.
Hoje os nossos nobre e digníssimos deputados reelegeram o Deputado Paulo Melo (PMDB) para a presidência da ALERJ.
Mas apesar da reeleição, Paulo Melo está mais fraco politicamente dentro da casa, teve bem menos votos do que na eleição passada, nessa eleição Melo teve 53 votos, na primeira 66, conforme matéria do jornal O Dia.
Esse ano a ALERJ promete fortes emoções, vamos acompanhar de perto, muito de pertinho, cada passo, cada fala dos nossos deputados.
O Dia
Rio - Com 53 votos, o deputado Paulo Melo (PMDB) foi reeleito presidente da Alerj nesta terça-feira. Domingos Brazão (PMDB) recebeu 13 votos. Houve ainda quatro abstenções: Clarissa Garotinho (PR), Geraldo Pudim (PR), Janira Rocha (PSOL) e Marcelo Freixo (PSOL). Em 2011, 66 dos 70 deputados elegeram Melo presidente da Alerj. Nesta terça, o número caiu para 53, o que pode indicar um enfraquecimento do político.
.
![]() Paulo Melo é reeleito na Alerj | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia |
|
Posted: 05 Feb 2013 06:49 AM PST
|
|
Posted: 05 Feb 2013 06:35 AM PST
Barbaridade !!!
A matéria abaixo é uma BOMBA, mostra o descaso, omissão, e a irresponsabilidade total do Prefeito Eduardo Paes, leiam vocês mesmo e tirem a suas conclusões.
Esperar o que ? Se nem o prédio da Prefeitura do RJ e os teatros municipais estão regulares ?
Folha de São Paulo
Cenário principal do Carnaval carioca, o Sambódromo do Rio apresenta falhas de segurança nas principais áreas de circulação do público.
.
A pedido da Folha, Jaques Sherique, diretor de segurança do Clube de Engenharia do Rio, visitou o local do desfile das escolas de samba, onde constatou problemas em todos os setores: arquibancadas, camarotes, frisas e na pista da Marquês de Sapucaí.
.
Apesar de elogiar a estrutura do sambódromo, o especialista identificou pontos vulneráveis como o gradil lateral das arquibancadas, que não oferece a proteção necessária para o público.
.
"De uma maneira geral, o sambódromo é seguro por ser um lugar aberto, todo em concreto, o que dificulta a propagação de fogo. Mas alguns pontos precisam ser corrigidos", alertou Sherique.
.
O engenheiro criticou o uso de espumas e plásticos na ambientação dos camarotes.
.
"Esse tipo de material queima com velocidade produzindo gases tóxicos, exatamente como ocorreu na boate em Santa Maria", comparou o especialista, que observou a montagem dos espaços na área nobre do sambódromo.
.
"Deveriam proibir o uso de materiais altamente combustíveis na decoração dos camarotes", afirmou Sherique.
.
Ele sugeriu o uso de materiais derivados do alumínio em ornamentações do gênero. "A resistência à combustão do alumínio é muito mais alta, o que aumenta consideravelmente a proteção do ambiente. Além de não produzir gases tóxicos", disse.
.
Outro erro foi constatado nas saídas de emergência existentes nas laterais da avenida Marquês de Sapucaí. No lado direito da via (no sentido Praça da Apoteose), vários portões, previstos como área de escape, foram fechados com solda.
.
Mais um problema constatado foi o mau estado de hidrantes. "Alguns deles ao lado da pista estavam com as válvulas enferrujadas, o que pode comprometer o funcionamento do equipamento", acrescentou Sherique.
|
|
Posted: 05 Feb 2013 06:07 AM PST
.
Barbaridade !!! Os bandidos todos estão fugindo, o que é isso ?
O Dia
Rio - Preso sob custódia no Hospital Souza Aguiar, no Centro, desde o dia 19 de janeiro, Jorge de Carvalho Júnior, de 32 anos, fugiu da enfermaria na manhã desta terça-feira. Ele estava internado na unidade após roubo na Rua Mem de Sá, na Lapa.
.
Segundo funcionários do hospital, Jorge aproveitou a saída do soldado da PM que fazia a guarda e escapou antes da chegada de outro policial. A fuga foi comunicada à 5ª DP (Mem de Sá).
|
|
Posted: 05 Feb 2013 06:04 AM PST
.
Barbaridade !!! Bandidos fazem a festa, fuga durou 27 horas e ninguém do Governo Sérgio Cabral viu nadam, a fuga foi descoberta por acaso. Brincadeira, isso que é a tal política pública "eficiente" de segurança ?
Capa Extra
RIO — O secretário de Administração Penitenciária, coronel PM Cesar Rubens Monteiro de Carvalho, assumiu, na tarde desta segunda-feira, que houve falha da secretaria na fuga de 31 presos da penitenciária Instituto Penal Vicente Piragibe, no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu. De acordo com o coronel, a secretaria agora apura se a falha foi proposital ou não, ou seja, se houve envolvimento de algum funcionário da unidade para facilitar e ajudar na ação. Quatro detentos foram capturados e 27 permanecem foragidos.
.
— A fuga foi numa falha de segurança nossa. O que estamos buscando saber é até que ponto isso foi sem intenção ou não — explica o coronel.
.
O secretário detalhou como foi a fuga dos presos.Segundo ele, os presos começaram a fazer um túnel a partir de um buraco, fechado com um tampão, que existe na área do presídio onde os detentos recebem visitas. O buraco ficou com quatro ou cinco metros de distância. Ao sair da passagem, eles tinham acesso à uma rede de esgoto, de cerca de 450 metros, que os levou para fora do complexo.
.
— Os presos que foram recapturados relataram que, num determinado momento, foi necessário ficar 30 segundos submersos no esgoto — detalha.
.
Ainda segundo o coronel, eles só souberam da fuga porque um inspetor, que passava pela Avenida Brasil por volta das 16h, viu homens suspeitos e alertou a secretaria, que começou a cercar as unidades prisionais e procurar fugitivos. A fuga teria começado na manhã de domingo e se estendeu até a tarde.
A secretaria de Administração Penitenciária (Seap) divulgou, na manhã desta segunda-feira, a listagem dos 31 presos que fugiram. Entre os 27 ainda foragidos está Claudino dos Santos Coelho, condenado pela participação na morte do jornalista Tim Lopes, em 2002. Claudino, também conhecido como Russão, fazia parte da quadrilha de Elias Maluco. Essa não é a primeira vez que um dos assassinos do jornalista foge da cadeia. Em 2010, Ângelo Ferreira da Silva se aproveitou do benefício de progressão de pena e saiu pela porta da frente do presídio Vicente Piragibe, em Bangu. Três anos antes, em 2007, Elizeu Ferreira de Souza se aproveitou do mesmo benefício e fugiu.
.
Na lista de foragidos consta ainda o traficante Luís Cláudio Machado, o Marreta, que, segundo investigações da polícia, é o chefe do tráfico no Complexo do Lins e no Morro do Jorge Turco, em Coelho Neto, na Zona Norte. Ainda segundo investigações, este traficante seria o responsável pela remessa de cocaína para o Rio de Janeiro. Além de Marreta, fugiram também outros traficantes ligados à maior facção criminosa do Rio.
.
Até o momento, quatro homens já foram recapturados. A secretaria informou que os recapturados foram Antônio Luis de França, Rafael Silva Souza, Reginaldo Fernandes da Silva e Rogério Fernando Cunha de Abreu. Outros 27 continuam foragidos, e a Polícia Militar faz buscas em favelas da região de Bangu para tentar prender os foragidos. O bando fugiu por um túnel que foi feito na tubulação de esgoto da unidade prisional.
Disque-Denúncia já recebeu 16 informações sobre fuga de detentos
.
Até as 20h desta segunda-feira, o Disque-Denúncia havia recebido 16 denúncias sobre a possível localização dos detentos. As informações, de acordo com o serviço, estão sendo encaminhadas à Secretária de Administração Penitenciária (Seap). Caso tenha informações sobre a localização dos criminosos, ligue para o Disque-Denúncia (2253-1177). O anonimato é garantido.
.
Outras fugas do Complexo de Gericinó
.
Túneis usados para fugas não são uma novidade no Complexo de Gericinó. Em outubro de 2002, a PM encontrou um túnel de oito metros na Casa de Custódia Jorge Santana. Meses antes, 105 detentos fugiram do local, que acabou recebendo o apelido de Presídio de Papel.
.
De acordo com a Seap, desde outubro de 2011, quando sete detentos armados fugiram da carceragem da Polinter do Grajaú, não havia registros de fuga em grupo das unidades prisionais do Rio. Mas um levantamento feito pela própria secretaria a pedido do GLOBO, em 2011, já mostrava que cerca de 10% dos dez mil detentos que receberam algum tipo de benefício penal entre janeiro e outubro daquele ano não voltaram para a cadeia.
.
A fuga de um outro detento, que aproveitou a autorização para ir a uma consulta médica no próprio complexo penitenciário, também se tornou notória. Aconteceu em novembro de 2008, quando o ex-policial militar Ricardo Teixeira Cruz, o Batman, fugiu do presídio de segurança máxima Bangu 8 pela porta da frente. A fuga do miliciano, considerado um dos principais matadores da milícia que atua em Campo Grande, só foi notada durante a contagem de presos, 24 horas depois. Ele foi resgatado por três homens, que usavam coletes da Seap. Imagens do circuito interno de segurança do presídio captaram o momento da fuga, que teria custado R$ 1 milhão. Na época, uma sindicância foi instaurada, mas a investigação não comprovou se a fuga havia sido comprada.
|
|
Posted: 05 Feb 2013 05:58 AM PST
.
Essa matéria mostra o quanto está perdido o Governo Sérgio Cabral, hoje faz algo, a imprensa noticia com grande estardalhaço, mas no dia seguinte é tudo CANCELADO. Em suma, o Governo Sérgio Cabral não sabe o que faz. O jornal O Dia (31-01-2013) em sua capa chegou a dar um destaque imenso sobre o assunto, como se fosse a"sétima maravilha" no quesito segurança pública do Governo Sérgio Cabral, mas tudo não passou de umengano, um ato feito sem pensar. Enquanto o Governo Sérgio Cabral não sabe o que faz, os bandidos não erram uma, até de Bangu conseguiram fugir, e aí ? Jornal Extra
Colocada em prática durante as férias do coronel Erir Ribeiro da Costa Filho, a transferência de seis oficiais para a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) foi revogada num dos primeiros atos do comandante-geral da Polícia Militar no retorno ao trabalho. Cinco tenentes-coronéis e um major, que assumiriam funções de gestão nos recém-criados Comandos de Áreas Pacificadoras (CAP), retornaram a seus antigos postos apenas dez dias depois de as mudanças serem tornadas públicas pela PM.
.
As mudanças haviam sido divulgadas em 21 de janeiro, no boletim da PM, e foram canceladas no primeiro dia de fevereiro, também via boletim. Os tenentes-coronéis Antônio Marcos Netto dos Santos, Eduardo Fernandes Muniz Lessa, Marco Aurélio Pires Louzada, Marcos Andre de Lima Pacheco e Marcelo Moreira Malheiros, além do major Marcio Varela dos Santos, haviam sido escolhidos pelo próprio coronel Paulo Henrique Azevedo de Moraes, comandante das UPPs. Eles ajudariam no comando de 6.771 policiais de áreas pacificadas.
A criação das CAPs prevê, a exemplo do que já acontece na PM com os Comandos de Policiamento de Área, que as UPPs também tenham administradores regionais. Procurada, a Coordenadoria de Polícia Pacificadora informou que a decisão de revogar as transferências partiu do comandante-geral da PM, o coronel Erir Ribeiro, e que por isso não comentaria o assunto.
.
Já a assessoria da PM divulgou uma nota oficial. Segundo o texto, a implementação dos CAPs, que já havia sido confirmada pelo coronel Paulo Henrique, ainda está sendo estudada.
.
“A decisão de tornar insubsistente a nomeação de comandantes de área das UPPs se deveu a procedimentos administrativos, e partiu do comando da corporação. O comando ainda realiza um estudo de viabilidade para uma nova estrutura de gestão para as UPPs e vai incluir o projeto no convênio com a Prefeitura”, afirma a PM.
|
|
Posted: 05 Feb 2013 05:45 AM PST
.
Bandidos fugindo de presídio a luz do dia, de hospital, assaltos ao atacado na Ilha do Fundão, e crimes por todos os lados. E para piorar, a matéria abaixo. E aí ?
Jornal O Globo
Rio – O bloqueio com grades nos arredores do Sambódromo e do Terreirão do Samba agravou, nesta terça-feira, os problemas enfrentados por milhares de moradores, trabalhadores e pacientes que usam os hospitais, o Centro de Imagem estadual e o Centro de Reabilitação do INSS, na Cidade Nova.
.
O problema é enfrentado por usuários de dezenas de linhas de ônibus intermunicipais que paravam em pontos da Central do Brasil, nas imediações da Rua de Santana, foram transferidos para o canteiro central em frente ao Juizado da Infância, da Adolescência e do Idoso, e para a pista lateral no final do Campo de Santana, a um quilômetro de distância.
.
Com os bloqueios, os usuários de ônibus são obrigados a andar na rua e a passar no trecho da Avenida Presidente Vargas sob o Viaduto 31 de Março (acesso ao túnel Santa Bárbara), local há grande incidência de assaltos e onde não há nenhum policiamento. Os pontos de ônibus foram alterados quando foi criado o sistema BRS na Presidente Vargas. Os pontos dos coletivos municipais foram mantidos na baia de 100 metros de comprimento em frente ao Terreirão do Samba e nas duas pistas em frente ao Centro de Reabilitação do INSS, junto a Rua de Santana. Os ônibus intermunicipais, contudo, passaram a parar bem distante da Cidade Nova.
Os usuários reivindicam à prefeitura do Rio que retorno os pontos do BRS I para as proximidades da Rua de Santana.
.
A comerciante Terezinha Albuquerque, de 37 anos, moradora de São Gonçalo, enfrenta uma verdadeira via crúcis para acompanhar a mãe, a aposentada Sônia Albuquerque, de 69 anos, nos exames mensais no Centro de Diagnóstico por Imagem, na Avenida Presidente Vargas. O ponto de ônibus mais próximo fica a aproximadamente 800 metros da unidade. Para a surpresa de mãe e filha, a caminhada até o local – já dificultada pelos problemas ortopédicos da aposentada – ganharam mais um empecilho nesta semana: parte da calçada e as ruas de acesso ao Sambódromo foram bloqueadas com grades para o desfile das escolas de samba.
.
— Acho isso um desrespeito, principalmente com os idosos e com quem necessita de alguma assistência médica. Nesse trecho, há um hospital, clínicas e prédios comerciais. Tenho que caminhar quase um quilômetro para chegar ao meu destino — criticou a comerciante.
.
A estudante de contabilidade Amanda de Souza Oliveira disse que com a mudança ficou muito mais difícil para chegar à faculdade.
.
— O meu campus fica entre dois distantes pontos de ônibus. Não tenho opção, desço no ponto da Cidade Nova ou no Sambódromo. Tanto um quanto o outro são péssimas opções. Tenho que andar bastante, o que fica mais difícil em dias com chuva — reclama a estudante.
.
O secretário municipal de Transportes, Carlos Roberto Osório, prometeu resolver o problema há um mês, mas as mudanças não foram feitas até hoje.
|
|
Posted: 05 Feb 2013 05:42 AM PST
.
A violência na Ilha do Fundão é geral, e não para, é assalto, sequestro todos os dias, os estudantes não aguentam mais, e aí ? Esse é o Rio "pacificado" ? Tudo bem que a UFRJ seja uma unidade do Governo Federal, mas o Governo do Rio tem obrigação de proteger o local.
O Globo
RIO — Apesar do histórico recente de sequestros-relâmpagos ocorridos dentro do campus, na Ilha do Fundão — de outubro de 2011 a junho do ano passado foram pelo menos oito casos —, a UFRJ parece que ainda não aprendeu a lição para garantir segurança na universidade: na sexta-feira, por volta das 22h20m, mais de 20 estudantes que aguardavam num ponto de ônibus, na calçada da Faculdade de Educação Física, em frente ao Centro de Ciências da Saúde, foram assaltados por cinco homens, pelo menos um deles armado. Os bandidos, todos jovens, chegaram a ser confundidos com alunos da UFRJ. Mas as vítimas, sob a mira de uma arma, logo perceberam que não se tratava de trote e foram obrigadas a entregar mochilas e bolsas com carteiras, documentos, celulares e equipamentos eletrônicos como tablets. Pelo menos dois universitários foram agredidos com socos. Ontem, muitos alunos comentavam sobre o crime no campus e, incrédulos, perguntavam quando é que a universidade dará um basta na violência dentro da Cidade Universitária.
Cerca de 40 pessoas estavam no ponto, na Avenida Carlos Chagas Filho, aguardando um ônibus que passaria às 22h30m. Segundo uma das vítimas, eles foram surpreendidos pelos bandidos, que chegaram num Corsa prata. Três homens desceram do carro anunciando o assalto e, apesar do susto, algumas pessoas conseguiram correr. Uma estudante que tentou reagir foi agredida com um soco na altura do peito e, um rapaz, foi golpeado no rosto. Ontem, o reitor da UFRJ, Carlos Levi, entrou em contato com a Secretaria Executiva do Ministério da Educação para relatar a preocupação com a segurança interna do campus e solicitar apoio no aumento do contingente de vigilantes. A Divisão de Segurança da universidade possui 98 servidores efetivos, que atuam em todas as unidades da UFRJ.
No dia 15 de janeiro, a universidade começou a instalar 99 câmeras para melhorar o monitoramento do campus. A medida ainda não é do conhecimento dos alunos, que nãos descartam a possibilidade de o assalto ter sido premeditado:
— Faltava pouco para passar o ônibus para a Praia Vermelha e Cascadura. O horário é fixo, as pessoas sabem que o ponto fica cheio. Eu estava sentando na praça ao lado, vi quando tudo aconteceu, as pessoas gritando, tentando fugir. Agora temos que nos unir, pois estamos em solo federal, alguns alunos são contra a presença da Polícia Militar no campus, mas algo precisa ser feito — diz o aluno Yuri Bacellar, do curso de dança, que faz parte do Centro Acadêmico e ajudou a mobilizar estudantes em redes sociais e grupos de e-mail da própria UFRJ.
Uma caloura que prefere não se identificar acabou ficando sem a mochila onde estavam seus documentos e o tablet que acabara de comprar. O boleto para pagamento da primeira parcela chegou em sua casa justamente na sexta-feira:
—Vou pagar por algo que nem sei quem vai usar — disse a jovem, que registrou a ocorrência na delegacia de Bangu.
Aluna de dança, Silvia Patrícia botou a mochila sob o banco do ponto de ônibus para descansar e, por sorte, não teve objetos roubados. Ela registrou ocorrência on-line e ainda irá à delegacia:
— Eram caras normais, roupa limpa, bermuda, tênis. Tinha uma festa no campus e, quando eles pararam, achamos que era brincadeira — disse Silvia, que espera uma ação da universidade. — Estou me sentindo abandonada, desprotegida dentro do campus.
Em nota, a UFRJ informou que, em março de 2012, iniciou campanha para receber informações e denúncias de alunos, professores e funcionários sobre segurança na Cidade Universitária. Quem precisar de orientação pode fazer contato pelos telefones 2598-1620 e 2598-1619 e, se for necessário registrar ocorrência, podem ligar a cobrar para (9090) 2598-1900. Com esse serviço, a UFRJ aciona a Polícia Militar e repassa as ocorrências para a 17 ª DP (Ilha do Governador).
De acordo com a PM, cinco vítimas do assalto de sexta-feira registraram ocorrência na 21ª DP (Bonsucesso). Policiais militares fizeram buscas na região, mas os bandidos fugiram. Na próxima semana, o 17º BPM (Ilha do Governador) vai receber 16 policiais e mais quatro viaturas do Regimento Adicional de Serviço, que serão utilizados no campus da UFRJ e no entorno da universidade, segundo a corporação.
Na semana passada, um novo caso de sequestro-relâmpago assustou os funcionários do Parque Tecnológico do Fundão. O diretor de uma empresa da área de petróleo foi levado por bandidos e, nesta semana, a companhia fará uma reunião para decidir que providências serão tomadas. Quem confirma este caso é o funcionário de outra empresa do Parque, que foi vítima de sequestro-relâmpago em setembro:
— Cheguei ao Fundão às 9h, parei perto da reitoria para fotografar uma árvore florida e, de repente, fui rendido. Fiquei três horas em poder dos bandidos, fizeram saques e, depois, fui libertado na Barreira do Vasco — diz o funcionário, ainda abalado. — Eles sempre seguem o mesmo roteiro. A Cidade Universitária virou rota de passagem, tem que botar câmeras, patrulhas nas entradas e saídas. Só assim vai inibir a violência.
Em maio do ano passado, a Delegacia Antissequestro desarticulou uma quadrilha de sequestro-relâmpago que atuava no estacionamento da UFRJ, no Fundão. Quatro homens foram presos e um foi morto. Em junho, um quinto integrante do bando também foi capturado.
|
|
Posted: 05 Feb 2013 05:36 AM PST
.
Todos sabem que o Lindbergh Farias tem várias pendências em Nova Iguaçú, processos, e etc, e teve até os bens bloqueados, alguma coisa tem, o que será ? Por exemplo, vejam essa matéria publicada no Extra em 25-10-2011. Extra de hoje.
Vereadores de Nova Iguaçu querem analisar novamente parte dos gastos dos ex-prefeitos Lindbergh Farias (PT) e Sheila Gama (PDT). A Câmara Municipal aprovou a reabertura de três processos que apuram a origem de despesas públicas e encaminhou pedidos para a notificação dos políticos. Os dois terão 15 dias para justificar as contas e apresentar uma defesa prévia. Apesar da iniciativa, os gastos de Lindbergh e Sheila foram aprovadas no passado por vereadores da última legislatura e pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).
.
O petista terá examinadas as contas em dois períodos. O primeiro, relativo a 2009, e o segundo, entre janeiro e 30 de março de 2010, quando deixou a prefeitura para se candidatar ao Senado. Já Sheila, que substituiu Lindbergh, terá as despesas analisadas entre 31 de março e 31 de dezembro de 2010.
.
O atual presidente da Casa, vereador Maurício Moraes, disse que o pedido de apuração foi votado e aprovado por unanimidade, a partir de um requerimento que pedia a anulação da ata que aprovou as contas dos ex-prefeitos. Uma das causas para o reexame das despesas seria a ausência da assinatura da maior parte dos vereadores na ata, datada de novembro do ano passado.
- Estamos dando uma oportunidade para eles se defenderem - disse Moraes.
A ex-prefeita Sheila Gama Foto: Thiago Lontra
Lindbergh Farias demonstrou surpresa com a iniciativa dos vereadores:
.
- Não estou entendendo nada. Minhas contas já tinham sido aprovadas.
.
Sheila Gama também alegou que suas contas já foram analisadas pelo TCE, pelo Ministério Público e pela própria Câmara Municipal.
.
Marcos Fernandes, ex-presidente da Câmara, confirmou que os vereadores aprovaram os gastos dos ex-prefeitos. Sobre a falta de assinaturas na ata, Marcos alegou que isso não torna o exame das contas irregular:
.
- Não é hábito todos os vereadores assinarem a ata. Normalmente quem assina é o presidente.
|
|
Posted: 05 Feb 2013 05:30 AM PST
.
Barbaridade !!! Essa é a política da Baixada Fluminense, vários vereadores assassinados e tomando tiro, isso eu acho que é o que chamam da tal "democracia" no Rio ? E olha que eu nem sei quem é esse vereador, nem o conheço, mas é um homem de sorte, tem dinheiro e pode andar em carro blindado.
Extra
A polícia investiga um suposto atentado contra o vereador Jefferson David Simplício (PDT), de 33 anos, na noite deste domingo, no bairro São Matheus, em São João de Meriti, Baixada Fluminense. Jefferson contou que voltava da igreja com a mulher e o filho, de 10 anos, em seu Hyundai Santa Fé prata blindado, por volta das 21h30, e seguia para a casa da sogra. Quando ele parou o veículo na Rua Taques Bittencourt, um homem desceu do carona de uma S10 dourada e começou a atirar contra seu carro. Ele tentou fugir dando marcha à ré.
.
O carro chegou a bater num muro e num poste. Jefferson contou que o homem chegou a efetuar cerca de dez disparos e fugiu em seguida. Um Renault Sandero prata teria dado cobertura aos bandidos, afirmou Jefferson. Ninguém ficou ferido.
.
- Acho que foi um atentado porque eles já me renderam atirando - ressalta o vereador.
Ele recolheu uma cápsula de pistola nove milímetros. A polícia investiga a hipótese de tentativa de roubo, já que não foram encontradas, até agora, marcas de tiro no veículo.
.
- Vou encaminhar o carro para a perícia - afirmou o delegado titular da 64ª DP (São João de Meriti), Delmir Gouveia.
.
Jefferson, que está em seu primeiro mandato, conta que anda com carro blindado há cerca de quatro anos:
.
- Na minha vida particular, não tenho problemas, mas, na política, não sei se tenho inimigos.
|
|
Posted: 05 Feb 2013 05:24 AM PST
Os bombeiros não disseram quais as pendencias o prédio tem, mas, o certo é que a Prefeitura do Rio de não tem alvará, em suma, está ilegal e deveria ser interditado e fechado. Mas sabe como é, deram um jeitinho, mesmo ilegal, foi liberado, e aí ? Como assim, a lei é clara sem alvará fecha, por que foi "liberado" ?
Jornal O Dia
Rio - O Centro Administrativo São Sebastião, popularmente conhecido como ‘Piranhão’, sede daPrefeitura do Rio, na Cidade Nova, está liberado para funcionar, mesmo com problemas em aberto. O prédio foi vistoriado ontem pelo Corpo de Bombeiros, que notificou a administração municipal sobre a necessidade de ajustes apontados por equipe técnica.
.
A corporação não detalhou que pendências foram encontradas no edifício, mas ressaltou que não há razão para interdição da torre. Nova vistoria deve ser realizada em 180 dias.
.
A informação de que o local funcionava sem a autorização dos bombeiros em relação às normas de incêndio e pânico foi dada com exclusividade pelo jornalista Fernando Molica na coluna ‘Informe do DIA’, no domingo.
FORÇA-TAREFA
.
O comandante dos bombeiros e secretário estadual de Defesa Civil, Sérgio Simões, determinou ainda que os cerca de 30 quartéis da corporação no estado façam, em média, 100 vistorias por mês. A meta de Simões é realizar 40 mil fiscalizações em 2013.
.
Para o ex-prefeito e vereador Cesar Maia (DEM), a medida foi motivada pelas mortes na boate Kiss, no Rio Grande do Sul. “Antes da tragédia de Santa Maria, O DIA informou que o Corpo de Bombeiros contava apenas com 200 homens nesta tarefa e que iria aumentar para 500. Isso em todo o Estado do Rio e num regime de 24 horas por 72 horas de descanso. E que, progressivamente, iria sendo feita a fiscalização nos imóveis da Prefeitura do Rio”, criticou o vereador.
.
Entre as edificações que funcionavam precariamente estavam uma escola municipal — a Campos Sales, na Praça da República, no Centro —; a sede da Defesa Civil da cidade, em Vila Isabel; a Geo-rio, em São Cristóvão, e a Vigilância Sanitária Municipal, no Centro. Na época, a Prefeitura admitiu que os prédios eram muito antigos e precisavam de adequações. Questionada pelo DIA sobre as condições atuais de seus 14 prédios, a Prefeitura do Rio não respondeu.
.
Outros prédios sem habite-se
.
Outros prédios municipais podem estar na mira dos bombeiros. Em 2009, 14 deles funcionavam sem o habite-se, documento emitido pela própria prefeitura e que atesta as normas de segurança. Na ocasião, oprefeito Eduardo Paes determinou que a questão fosse resolvida ‘o mais rápido possível’.
.
Cesar questiona a velocidade da ação. “São quatro anos. O que se alegava, na época, é que a prefeitura tinha uma Defesa Civil comandada por um coronel-bombeiro com grande experiência e prestígio (Sérgio Simões, que hoje comanda a pasta estadual). Tinha brigada de incêndio treinada. E que, portanto, era formalidade, pois a prioridade estava em fiscalizar o setor privado”.
|
|
Posted: 05 Feb 2013 05:17 AM PST
.
O Trânsito está um caos como a própria matéria diz, e o Prefeito Eduardo Paes irá demolir a perimetral, do jeito que o governo acerta nos projetos que faz, imagina só o trânsito, a conferir.
O Globo parte de matéria de hoje
O Dia, Eduardo Paes aproveita e transforma em ato político e faz até pose.
O Globo
RIO — O trânsito nos dois sentidos da Perimetral e na pista da Avenida Rodrigues Alves, sentido Praça Mauá, foi interrompido no fim da noite de segunda-feira, para retirada da primeira viga de aço do elevado, que vem sendo demolido pela prefeitura desde o ano passado. A peça, que estava presente na rampa de acesso localizada em frente à Rua Antonio Lage, próximo ao Moinho fluminense, tem 40 metros de comprimento e 22 toneladas. O trabalho levou pouco mais de uma hora.
Nesta terça-feira, as vias voltarão a ser interditadas das 23h às 5h, para retirada de mais duas vigas da rampa, que tem 12 peças de aço. Então os trabalhos serão interrompidos para o carnaval e retomados no próximo dia 18. A viga foi suspensa por um guindaste e colocada numa carreta, para ser deslocada até um terreno da prefeitura, conhecido como Acesso Novo ao Porto, localizado na Rua Prefeito Júlio de Moraes Coutinho, em Manguinhos.
.
Segundo o prefeito Eduardo Paes, que acompanhou a operação, as peças retiradas da Perimetral serão usadas em outras obras no Rio ou serão vendidas para outros municípios:
.
— A Perimetral foi um equipamento de degradação da Região Portuária e do Centro, e sua derrubada é simbólica na revitalização dessa área. Ela representa a retomada da alma do Centro da cidade.
.
O trecho do viaduto que será demolido conta com 1.008 vigas. No entanto, parte delas virá abaixo com a implosão da Perimetral. Serão retiradas por guindaste cerca de 400 peças, segundo o prefeito, apenas nos trechos que serão desmontados em vez de implodidos, para evitar danos aos armazéns do porto e demais construções. A retirada do concreto para o isolamento das vigas começou em novembro de 2012.
.
A remoção do Elevado da Perimetral teve o prazo alterado para julho de 2013 para não coincidir com o calendário de eventos da cidade, como a Copa das Confederações e a Jornada Mundial da Juventude. Serão utilizados três métodos para sua retirada: implosão, com uso de explosivos em detonações controladas; desmonte, quando a estrutura é removida em partes; e demolição, com utilização de máquinas e equipamentos.
|
|
Posted: 05 Feb 2013 03:51 AM PST
.
Isso não foi um mico, foi um King-kong. Mas parece que muitos não esqueceram a Mônica Veloso, nem a justiça, já que Renan Calheiros foi denunciado por vários crimes por causa da sua ex-amante. Para relembrar. Agora que a o STF faça a sua parte e rápido, a conferir.
Folha de SP
Tomado pelo clima de "já ganhou" que reinava no plenário na votação que escolheu Renan Calheiros como presidente do Senado, o líder do governo, Eduardo Braga (PMDB-AM) foi até as galerias onde estavam familiares do alagoano e de José Sarney.
Ao ver a mulher de Sarney, Braga disse: "Dona Marly, parabéns pelo trabalho que o presidente Sarney fez", disse o peemedebista, segurando a mão de sua interlocutora.
Em seguida, ele se dirigiu à mulher de Renan, que estava sentada ao lado de Marly, e também segurou sua mão: "Parabéns, dona Mônica... [Silêncio]. Ops, desculpe-me. Parabéns, dona Verônica". Deixou a roda rapidamente.
Mônica Veloso é o nome da jornalista com quem Renan teve um caso extraconjugal e uma filha. Renan renunciou à presidência do Senado em 2007 ao ser acusado de lhe pagar pensão com dinheiro do lobista duma empreiteira.
Quando Braga se afastou, Verônica Calheiros cutucou Marly: "Você viu? Ele trocou o meu nome... Mas é fácil trocar o nome... A gente tem que tocar a vida, né", afirmou.
|
|
Posted: 05 Feb 2013 03:51 AM PST
|


























