Ricardo Gama
|
- Lá vem o ROLO COMPRESSSOR !!! Denúncias contra Renan Calheiros serão arquivadas SUMARIAMENTE no Conselho de Ética, avisa Romero Jucá
- Apesar de rejeição pública, parte do PSDB adere a peemedebista Renan Calheiros, e até o senador Aéccio Neves se calou e não fez o "esperado pronunciamento"
- Exclusivo !!! Descobrimos onde foi comemorado a eleição do senador Renan Calheiros para presidente do senado
- Exclusivo !!! Flagrante de uma cidadã quando ouviu o Senador Renan Calheiros discursar sobre ética e moral quando foi leito presidente do senado
- Esse blog resolve fazer uma segunda homenagem a eleição do senador Renan Calheiros ao senado, que retrata o que tem que acontecer
- Esse blog resolve fazer uma homenagem a eleição do senador Renan Calheiros ao senado, que retrata o que aconteceu
- VERGONHA BRASIL ! Até a oposição também deu aval a Renan Calheiros para ele ser eleito
- Dilma Rousseff parabeniza Renan Calheiros por vitória no Senado, ao contrário do povo que que ele FORA
- VERGONHA BRASIL !!! Acusado por 3 crimes, presidente do Senado Renan Calheiros pode virar réu no STF, e como esse cara é eleito ?
- VERGONHA BRASIL !!! Aliado a PT e oposição, Renan Calheiros mesmo denunciado volta ao comando do Senado
- DESCASO TOTAL E FALTA DE RESPEITO !!! Esperados, Eduardo Paes e Sérgio Cabral faltam à missa de 7º dia das vítimas de incêndio da boate Kiss aos pés do Cristo Redentor
- Defesa de sócio da Kiss Mauro Hoffmanna ponta 'fúria irracional' na investigação, vai dizer isso para os familiares que perderam os seus entes queridos
- DESCASO TOTAL !! Somente hoje chega medicação para tratar vítimas da boate Kiss
- "Kiss em chamas" ? Banda de proprietário da Kiss Elissandro Sphor usava fogos em seus shows na boate
- Vergonha nacional !!! Brasil e os políticos ladrões e corruptos
- VERGONHA E DESCASO ! Caso boate Kiss - Prefeitura de Santa Maria e Delegacia de Polícia estão "ilegais", ou seja, com os alvarás vencidos e não poderiam estar funcionando
- A hora da verdade ! Investigação sobre Lula vai para SP, agora vamos ver o que vai dar...
- TJ-SP nega recurso de Wanessa Camargo contra Rafinha Bastos por causa de piada no CQC
- Efeito da tragédia boate Kiss: Blitz no Rio fecha bares, boates, museus, e até o bar do Copacabana Palace sem certificado de segurança
- "Jornal Nacional" registra o pior janeiro de sua história, será que o povo começa a acordar ?
|
Posted: 02 Feb 2013 01:39 PM PST
.
Tropa de choque de Renan Calheiros já avisou, vão passar o ROLO COMPRESSOR DA IMPUNIDADE, e arquivar todas as denúncias SUMARIAMENTE contra Renan Calheiros, mas isso pode ?
BRASÍLIA - Os aliados do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) estão decididos a passar o rolo compressor sobre eventuais pedidos de investigação contra o novo presidente do Senado. A estratégia é arquivar sumariamente qualquer representação que venha a ser apresentada ao Conselho de Ética para apurar denúncia de que o peemedebista não tinha, em 2007, patrimônio suficiente para justificar os gastos com despesas pessoais decorrentes de um relacionamento extraconjugal.
“Vamos arquivar”, disse nesta sexta-feira, 1, o senador Romero Jucá (PMDB-RR). Na época do escândalo, Renan foi acusado de ter esses gastos bancados por lobista de uma empreiteira e acabou renunciando à presidência do Senado para escapar de ter o mandato cassado. “Não adianta ficar remoendo o passado. Isso é matéria vencida e discutida no Senado”, emendou Jucá.
Ele argumentou que Renan já foi absolvido pelas urnas ao se reeleger para o Senado em 2010. “Renan não pode ser presidente condenado, mas investigado não tem problema”, disse Jucá, destacando que o próprio procurador-geral da República, Roberto Gurgel, é alvo de pedido de investigação no Senado.
É com base no argumento de que Renan já foi alvo de investigação da denúncia apresentada por Gurgel ao Supremo Tribunal Federal que seus correligionários planejam arquivar qualquer pedido de apuração no Conselho de Ética. A estratégia é pôr no comando do Conselho um peemedebista aliado de Renan. Até agora, nenhum partido anunciou a apresentação de representação contra Renan. O PSOL só irá se posicionar sobre o assunto depois do carnaval.
A apresentação de pedido de investigação contra Renan é um dos temores de seus colegas de Senado. A avaliação é que o caos será instalado na Casa, caso isso venha a ocorrer. A preocupação cresceu depois que o procurador-geral da República apresentou, há uma semana, denúncia contra o peemedebista no Supremo.
Gurgel sustenta que Renan não tinha patrimônio suficiente para justificar os gastos com despesas pessoais decorrentes do relacionamento extraconjugal que o fez renunciar à presidência do Senado.
‘Confiante’. O senador do PMDB não quis comentar nesta sexta a divulgação pela revista Época do conteúdo da denúncia criminal apresentada pelo procurador-geral. “Estou confiante, não vi a reportagem.” Em 2007, o parlamentar apresentou notas fiscais para comprovar que o dinheiro obtido com venda de gado bancou os gastos com o relacionamento extraconjugal. A Procuradoria-Geral da República considerou, no entanto, que as notas eram “frias”. Se a denúncia criminal for aceita pelo Supremo, Renan passará da condição de investigado para a de réu.
|
|
Posted: 02 Feb 2013 01:29 PM PST
.
Tucanos que se dizem oposição traíram o povo. Até o senador Aécio Neves se calou, por que ? A verdade é, está tudo dominado, e o povo abandonado, jogado aos interesses desses políticos inescrupulosos.
Folha de SP
Mesmo declarando oficialmente voto no opositor de Renan, a bancada do PSDB contribuiu para eleger o peemedebista. Parte dos 11 tucanos aderiu a ele, na avaliação de senadores. É impossível saber o número exato, já que a votação foi secreta.
A reportagem ouviu sete senadores tucanos, e todos disseram ter votado em Taques. Rubens Figueiró (MS), Cyro Miranda (GO), Lúcia Vânia (GO) e Cássio Cunha Lima (PB) não foram encontrados.
Um dos indicativos da adesão a Renan foi a eleição de Flexa Ribeiro (PSDB-PA) para a primeira-secretaria da Casa.
O senador Aécio Neves (PSDB-MG), pré-candidato à Presidência e que havia criticado publicamente a candidatura de Renan, não fez o esperado pronunciamento.
Ele afirmou que acordo reservou a fala ao líder da bancada, Alvaro Dias (PR). E disse que está propondo formar um grupo de 18 senadores, os que votaram em Taques, para agir em conjunto.
O PT também garantiu dois lugares na Mesa, com Jorge Viana (AC) na primeira-vice-presidência e Ângela Portela (RR) na segunda-secretaria. O PMDB elegeu Romero Jucá (RR) para a segunda vice. O PP elegeu Ciro Nogueira (PI) para a terceira-secretaria.
|
|
Posted: 02 Feb 2013 01:21 PM PST
|
|
Posted: 02 Feb 2013 01:15 PM PST
|
|
Posted: 02 Feb 2013 01:09 PM PST
|
|
Posted: 02 Feb 2013 12:59 PM PST
|
|
Posted: 02 Feb 2013 12:56 PM PST
Oposição no Brasil onde ?
Piada, tudo farinha do mesmo saco, tudo político a sujo com rabo preso, sem mais. Brasil é um circo e o povo é o palhaço, aguardem e vocês verão.
Folha de SP
Renan Calheiros esperou até a undécima hora para lançar oficialmente sua candidatura à presidência do Senado. Ignorou discursos pedindo para desistir do posto.
Manteve silêncio olímpico e sorriu diante dos [poucos] colegas que subiram ao plenário para condenar sua volta ao comando da Casa. No discurso depois de já eleito, ignorou a denúncia do Ministério Público Federal, esmiuçada pelo site da revista "Época" horas antes, e preferiu falar em transparência e modernização da Casa e fazer uma defesa inflamada da liberdade de imprensa.
Por quê? Simples: porque ele sabia desde sempre que seria eleito por uma margem consagradora de votos. E, de novo, por quê? Porque os que votaram nele protegidos pelo escrutínio secreto sabem dos favores que deviam ao alagoano, chamado de "Mandacaru" pelos colegas pela pele grossa e espinhenta.
O governador tucano Marconi Perillo explicitou o dilema ao se mudar para Brasília na última semana pedindo votos para Renan -seu desafeto na crise de 2007, mas que articulou a derrubada do relatório final da CPI do Cachoeira, que pedia o indiciamento de Perillo, no ano passado.
Assim como Perillo, senadores de PSDB, DEM e PSB, que em público se rebelaram contra a recondução de Renan, em privado foram confrontados com anotações em seu nome na caderneta dos favores. E deram ao "despachante" da Casa uma vitória consagradora, com mais votos que a eleição anterior.
O aval suprapartidário vai garantir a Renan fôlego para enfrentar as críticas até que o STF se pronuncie sobre a denúncia do procurador-geral, Roberto Gurgel. Atarefado com os embargos do mensalão e a pauta congestionada, o Supremo deve levar alguns meses para decidir se torna réu o terceiro nome na linha sucessória do país.
Quando isso ocorrer, nem a camaradagem evitará que o Senado viva nova crise institucional, com consequências também para a presidente Dilma Rousseff, que lavou as mãos na eleição de ontem.
|
|
Posted: 02 Feb 2013 12:47 PM PST
.
Brincadeira da Dona Dilma Rousseff, o cara, digo, esse Renan Calheiros não vale um real, mas mesmo assim ela o parabeniza, deve ser esse tal negócio de política, "toma lá e dá cá" !!! Folha de SP Assim que desembarcou de Brasília, pouco depois das 17h, regressando de uma viagem a Belém do Pará, a presidente Dilma Rousseff telefonou para o novo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), eleito na tarde desta sexta-feira para dois anos de mandato. Dilma o parabenizou e desejou sucesso à frente do comando do Congresso.
Antes de Dilma, o vice-presidente Michel Temer conversou com Renan também para parabenizá-lo. Temer elogiou o discurso do senador, considerado "positivo" por ele, já que repassava uma mensagem de claro objetivo de pacificar o Congresso. De acordo com Temer, o discurso de Renan Calheiros mostrava que ele está "olhando para a frente", revelando que "não guardou mágoas" e que estava preocupado "apenas em superar as divergências".
|
|
Posted: 02 Feb 2013 12:43 PM PST
.
Renan Calheiros não tem moral para ser nem síndico de um prédio no Brasil, ontem quando discursava e falava sobre ética quem ouviu, vomitou. Que o STF seja rápido. Olhem a preocupação do Renan Calheiros com o povo abaixo. O povo tinha que sair nas ruas e exigir a sua saída imediata do senado !!! Folha de SP
O Supremo Tribunal Federal (STF) deve julgar se aceita denúncia contra o presidente eleito do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e o transforma em réu até o fim do ano que vem, quando o peemedebista ainda estará no exercício do cargo.
Na semana passada, após cinco anos, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, apresentou a denúncia, na qual acusa Renan por três crimes: peculato (usar cargo público para obter vantagem), falsidade ideológica e uso de documento falso.
Ele é alvo de outros dois inquéritos no STF. Por ser senador, tem foro privilegiado.
O caso se originou em 2007, quando ele teve de deixar a presidência da Casa após suspeitas de ter despesas pessoais pagas por um lobista da empreiteira Mendes Júnior.
Ao negar a acusação, Renan apresentou versões e documentos para dizer que era ele, e não o lobista, quem pagava uma pensão mensal à jornalista Mônica Veloso, com quem tem uma filha.
A denúncia afirma que ele mentiu e cometeu crimes para embasar essa mentira. Os detalhes da peça de Gurgel foram revelados ontem pelo site da revista "Época".
Caberá agora ao tribunal analisar se há indícios suficientes para abrir uma ação penal -e tornar Renan réu.
O relator do inquérito, ministro Ricardo Lewandowski, disse ontem que o processo receberá tratamento normal. Haverá possibilidade de novas investigações, mas ele deve liberar o caso para julgamento até o fim deste ano.
Depois, caberá ao presidente do STF, Joaquim Barbosa, marcar a análise da denúncia pelo colegiado. Isso deve ocorrer até o fim de 2014.
A maior parte da denúncia veio a público em 2007.
A principal novidade foi na acusação de peculato: segundo a Procuradoria, houve desvio de R$ 44 mil de valores da verba indenizatória, por meio de notas fiscais de uma locadora de carros em nome de Tito Uchôa, apontado como testa de ferro do senador.
A Polícia Federal apontou inconsistências entre notas entregues por Renan para justificar ganhos com venda de gado, compra de vacinas e as declarações à Receita.
Ela também esquadrinhou os cheques que, segundo Renan, teriam sido usados para pagar a pensão. Descobriu que, de 118 cheques, 66 foram destinados a outras pessoas e empresas e 39 tinham como beneficiários o senador.
Pela investigação, subtraídas despesas e receitas, sobrariam só R$ 2.300 mensais para a família de Renan viver em 2002, por exemplo.
Renan nega as acusações e já acusou Gurgel de agir politicamente ao enviar a denúncia às vésperas de sua eleição no Senado.
|
|
Posted: 02 Feb 2013 12:36 PM PST
Nojento esse Brasil, nojento esses políticos corruptos que elegeram Renan Calheiros, o cara acaba de ser denunciado por peculato (roubo), e outros crimes.
Em 2007 foi expulso da presidência do senado por que se descobriu quem uma empreiteira pagava as despesas de sua amante, Mônica Veloso (foto acima), detalhe, uma empreiteira com grandes contratos com o governo. Brasil é um circo, e o povo é que acaba sendo o palhaço, até quando ?
Folha de SP
Acusado na Justiça de três crimes, Renan Calheiros (PMDB-AL), 57, foi eleito ontem para voltar a presidir o Senado cinco anos depois de renunciar à presidência da Casa para escapar da cassação.
Com o apoio do PT, anuência da gestão da presidente Dilma Rousseff e votos de parte da oposição, o peemedebista confirmou o favoritismo e recebeu 56 votos dos 78 presentes, contra 18 de seu rival, Pedro Taques (PDT-MT). Houve dois votos nulos e dois em branco. Três senadores não compareceram.
A eleição, realizada por votação secreta, dá a Renan mandato de dois anos.
Nem a denúncia da Procuradoria-Geral da República sobre a enxurrada de suspeitas levantadas contra ele em 2007, apresentada na semana passada e detalhada ontem pela revista "Época", foi suficiente para reverter o favoritismo do peemedebista.
Renan, que ontem teve cinco votos a mais do que em sua eleição em 2007, assumirá pela terceira vez a presidência da Casa. Ele será o 63º senador a comandar a instituição.
Na sessão, 17 senadores discursaram. Oito falaram contra Renan e 9 a seu favor.
A chamada "bancada ética" -formada por senadores independentes- classificou a eleição de Renan como um "atraso" para a instituição.
O alagoano ignorou as críticas e não mencionou as suspeitas nos dois discursos feitos em plenário -como candidato e, depois, já eleito. Disse apenas ser "legítimo" aos senadores falar sobre ética e, conforme a Folha antecipou ontem, defendeu mais transparência e menos gastos em sua nova gestão.
"A ética não é objetivo em si mesmo. O objetivo em si mesmo é o Brasil, o interesse nacional. A ética é meio, não é fim. É obrigação de todos, responsabilidade de todos nós e dever desse Senado."
Renan também prometeu adotar mais independência do Congresso em relação ao Poder Executivo. Aliado de Dilma, ele disse que vai colocar em votação os mais de 3.000 vetos presidenciais que tramitam no Congresso, o que desagrada ao Executivo. "Não é o fim do mundo o Congresso derrubar vetos presidenciais."
O senador disse ainda que vai encontrar uma "solução definitiva" para a tramitação das medidas provisórias, outra ação que o governo não deseja mexer, e prometeu enxugar gastos e reduzir cargos no Senado.
Renan fez campanha nos bastidores e manejou a distribuição de cargos na Mesa para minar resistências. Juntos, os parlamentares que poderiam ter votado contra Renan eram cerca de 25 -bem distante dos 18 que ao final escolheram em Taques.
|
|
Posted: 02 Feb 2013 12:26 PM PST
.
Nem vou comentar, mas foi uma falta de respeito de Sérgio Cabral e Eduardo Paes.
Força aos familiares das vítimas.
Jornal do Brasil
Apesar de serem esperados para a missa de 7º dia em homenagem às vítimas do incêndio da boate Kiss, o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), e o governador do estado, Sérgio Cabral (PMDB), não compareceram. A missa foi celebrada na manhã deste sábado (2) pelo arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, aos pés do Cristo Redentor.
O arcebispo ressaltou que, “apesar do sentimento de dor que abalou não só o Brasil, como o mundo, é muito bom ver a experiência de união e solidariedade de todos”.
“O momento nos traz a verdadeira vida cristã, que é os seres humanos vivendo como irmãos. Hoje, nos colocamos com todo Brasil, aos pés do Cristo, um lugar significativo não só para cidade como para todo o país, para dizer que estamos juntos”, afirmou Dom Orani.
Gaúcho de Santa Maria, onde ocorreu o incêndio, o secretário estadual de segurança, José Mariano Beltrame, marcou presença na missa. Segundo ele, o espírito jovem da cidade gaúcha será capaz de reerguê-la emocionalmente:
“É uma cidade que vive da força da juventude e espero que a alegria natural que os jovens têm sirva de força para seguirem em frente. Acredito que o sorriso freqüente no rosto dos jovens é importante para a cidade continuar exercendo a vocação de ensino”.
Diferentemente do governador Sérgio Cabral, que não se manifestou sobre o assunto, Beltrame comentou sobre a segurança nas casas de eventos do estado do Rio de Janeiro.
“É um momento para sentar e conversar. Primeiramente, é preciso colocar em prática a legislação, que já existe, e é rígida, e reforçar a fiscalização. Precisamos estabelecer mecanismos racionais e coerentes para fazer valer a legislação”, afirmou o secretário de segurança.
*Do Programa de Estágio do Jornal do Brasil
|
|
Posted: 02 Feb 2013 12:16 PM PST
Fúria irracional ? Vai dizer isso para as centenas de familiares que perderam seu entens queridos Dr. advogado. Estou de saco cheio, advogado faz de tudo para limpar a barra de seus clientes, doutores da lei, se aproveitam das brechas para livrá-los. Mas concordo que as autoridades e agentes públicos devem ser punidos também, mas até agora é patente que a a maior culpa é dos donos da boate. Com certeza, os donos da boate não ficaram presos muito tempo, e soltos, provavelmente nunca mais voltarão para a cadeia, motivo, estamos no Brasil. Sem dizer que esse processo se arrastará décadas na justiça, VERGONHA !!!
Folha de SP
Responsável pela defesa de Mauro Hoffmann, um dos sócios da boate Kiss preso desde segunda-feira, o advogado Mário Cipriani chamou ontem de "fúria irracional" a investigação policial e disse que chegou a hora de a Prefeitura de Santa Maria e o Corpo de Bombeiros "assumirem" suas responsabilidades.
"Nos causa muita, muita estranheza isso que parece uma fúria irracional nas investigações. Isso não pode existir naquilo que se pretende ser uma investigação isenta", afirmou, por telefone, antes de entrar na penitenciária de Santa Maria para visitar seu cliente.
Cipriani atendeu à ligação minutos depois de ser informado sobre a decisão da Justiça de prorrogar por mais 30 dias a prisão de Hoffmann, do outro sócio da Kiss, Elissandro Spohr, e de Luciano Bonilha e Marcelo Jesus dos Santos, ambos da banda Gurizada Fandangueira, que se apresentava na boate na noite da tragédia.
Segundo ele, a polícia tem sido dura com os sócios, enquanto "preserva os outros".
"Por que o Ministério Público não voltou [à boate] para fazer uma vistoria? Prefeitura e bombeiros também precisam assumir [suas responsabilidades] e não empurrá-las para os bodes expiatórios", disse, numa referência aos sócios e músicos presos.
Sobre a prorrogação da prisão, ele disse que foi "surpreendido". "Foi uma medida desnecessária, já que estamos colaborando em todos os momentos com a investigação."
Cipriani criticou a decisão. "[O incêndio] foi uma comoção, isso é inegável. Estamos todos comovidos, mas isso não faz parte do sistema jurídico. [O incêndio] foi uma fatalidade, foi um acidente."
Ao contrário do que funcionários relataram à polícia, a defesa alega que Hoffmann tinha apenas papel de investidor na boate, e não atribuições com a gerência.
Isso, de acordo com Cipriani, caberia a Elissandro Spohr, o outro sócio da Kiss, detido em um hospital na cidade de Cruz Alta, onde está internado. Spohr estava na boate no dia do incêndio.
O advogado diz estranhar o fato de a prorrogação ter sido decidida por um juiz de plantão. "Seria muito mais adequado ter aguardado o retorno do juiz criminal."
A decisão do juiz Régis Bertolini de prorrogar as prisões atendeu a pedido da Polícia Civil, com o aval do Ministério Público. Ele apontou risco de fuga e de influência dos suspeitos sobre testemunhas.
Para o juiz, após ouvidas mais de 60 testemunhas no inquérito, há "indícios suficientes" da prática, pelos suspeitos, de homicídio por dolo eventual -quando se assume o risco de matar.
|
|
Posted: 02 Feb 2013 08:19 AM PST
Descaso total, somente hoje chega a medicação para tratar as vítimas da boate Kiss ? Como assim, por que não chegou antes ? Em suma, o descaso e a omissão do poder público ocorre antes, depois, e sempre, até quando ?
Folha de SP
Uma carga do medicamento utilizado para tratar intoxicações com cianeto, gás que foi liberado no incêndio da boate Kiss e que pode ter matado a maior parte das vítimas, deve chegar hoje ao Rio Grande do Sul.
O Ministério da Saúde disse que 140 kits de hidroxicobalamina foram doados pelo governo dos Estados Unidos. O valor do remédio não foi informado.
Na quarta-feira, a Folha mostrou que o gás produzido na queima do revestimento acústico da boate se assemelha ao liberado em câmaras nazistas, um dos venenos mais letais.
Ontem, pela primeira vez, pacientes que tinham sido transferidos à capital gaúcha por serem considerados em situação mais delicada receberam alta.
Cinco deixaram hospitais de Porto Alegre e puderam voltar para casa.
O número de feridos internados na capital e em outras quatro cidades caiu de 138 para 119.
O secretário da Saúde do RS, Ciro Simoni, que centraliza as informações sobre os feridos no Estado, diz que há "uma boa evolução" da maioria dos pacientes. (FELIPE BÄCHTOLD)
|
"Kiss em chamas" ? Banda de proprietário da Kiss Elissandro Sphor usava fogos em seus shows na boate
Posted: 02 Feb 2013 08:15 AM PST
.
Barbaridade !!! Uma tragédia anunciada, o dono da boate usava fogos em seus shows, inclusive, chegou a escrever um texto intitulado "Kiss em chamas" !? Que a justiça seja rigorosa com todos os responsáveis por essa tragédia, o povo agradece !!!
Folha de SP
Um dos donos da boate Kiss, Elissandro Sphor, o Kiko, usava fogos de artifício nos shows que sua banda, Projeto Pantana, fazia na boate. A informação constava do blog do grupo (www.projetopantana.blogspot.
Em 26 de outubro, Kiko e a banda gravaram na boate a parte final do videoclipe que seria lançado hoje. No blog, eles afirmam, mais de uma vez, que usaram fogos no palco.
"Calor e suor muito acima da média. Nós colocamos fogo na Kiss, mas quem incinerou mesmo foi Sandrinho. Quase queimou o cabelo duma (sic) galera na frente do palco", diz o texto.
Sandrinho é Sandro Cidade, DJ que estava na boate no último domingo e é relacionado no texto como a pessoa que "elaborou" o equipamento.
Presente em uma festa em outro ambiente da boate, o estudante de medicina Tiago Carvalho contou que ele e um grupo de amigos foram convidados pelo próprio Kiko para assistir à gravação do clipe.
Próximos ao palco, assustaram-se quando viram bolas de fogo saindo de quatro equipamentos no chão. "O calor era muito forte. Tivemos que dar alguns passos para trás."
De acordo com ele, as chamas subiam quase um metro e meio, mas não alcançavam o teto. Uma corda mantinha o público a um metro de distância do equipamento.
A Folha mostrou a imagem a uma empresa que trabalha há 11 anos com fogos para ambientes internos e externos. Conforme técnicos, são máquinas de uso externo.
O advogado de Kiko, Jader Marques, confirmou o uso dos fogos, mas justificou a questão dizendo que foi feito "em um horário específico para isso e com uma separação entre o clipe e o restante da casa".
A atitude, diz, demonstra a confiança que ele tinha na casa. "Ele nunca imaginou que aquela situação, que a casa pudesse, pela presença da espuma, causar um incêndio."
Kiko continua internado em um hospital de Cruz Alta (a 130 km de Santa Maria).
|
|
Posted: 02 Feb 2013 08:00 AM PST
|
|
Posted: 02 Feb 2013 07:57 AM PST
Realmente isso é uma vergonha, a prova do descaso e desrespeito pelo povo, nem a prefeitura de Santa Maria e a Delegacia de Polícia estão em situação regular.
Caramba, quem deveria dar o exemplo, faz o contrário, se bobear, essa matéria será usada até como prova a favor dos donos da boate Kiss. Triste, e revoltante, o que o povo tem que fazer para mudar isso ? Em tempo, será que vão fechar a Prefeitura e a Delegacia, já que pela lei não podem estar funcionando, certo ? Folha de SP
Um sinal do pouco caso no país com prazos de alvarás está nas paredes da Prefeitura de Santa Maria e no prédio da delegacia regional de polícia. Em ambos, as inspeções dos bombeiros estão vencidas.
No prédio do gabinete do prefeito, o alvará, que está afixado ao lado do elevador que sobe para o gabinete do chefe do executivo,está vencido desde 26 de janeiro.
Procurada pela Folha no início da noite, a prefeitura informou que não seria possível verificar ainda ontem o andamento da renovação do documento.
No caso da delegacia, o alvará venceu em 4 de janeiro. O delegado Oscar dos Santos Jr., do Departamento de Polícia do Interior, disse que teria que consultar o síndico do prédio para saber se uma nova vistoria já foi solicitada.
Nesta semana, o Corpo de Bombeiros de Santa Maria confirmou a existência de milhares de pedidos na fila, e que a renovação pode levar meses.
O documento dos bombeiros é importante, pois mostra que alguém esteve no local, checou se as normas são respeitadas e se o plano anti-incêndio é compatível com as atividades que ocorrem no prédio.
|
|
Posted: 02 Feb 2013 07:39 AM PST
.
Hummmm, vai dar m.... Volto a repetir, seria impossível o Lula não saber do esquema de ROUBALHEIRA do mensalão que foi instalado no seu governo. Lula sempre disse que nunca soube de nada. Os mensaleiros também, mas foram condenados pelo STF. Agora Lula vai encarar a justiça, a conferir.
Folha de SP
O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, afirmou que deve enviar até segunda-feira à primeira instância do Ministério Público o depoimento em que o empresário Marcos Valério tentou ligar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao esquema do mensalão.
Quando o depoimento chegar aos procuradores, eles vão avaliar a necessidade de novas investigações.
Se entenderem que o caso deve ser apurado, será aberta uma investigação sobre a atuação do ex-presidente no mensalão, que ocorreu nos dois primeiros anos de seus mandatos (2003-2010). Caso contrário, poderão arquivar o caso diretamente.
Gurgel disse ter concluído que não existe nenhuma autoridade que, pela prerrogativa de foro, deva ser investigada por ele.
Por isso Gurgel decidiu encaminhar o documento à Procuradoria da República em São Paulo, Estado em que Lula mora.
O procurador-geral voltou a dizer que não fez qualquer recomendação ou juízo de valor. No ano passado, o empresário Marcos Valério, condenado a mais de 40 anos de prisão no caso do mensalão, procurou Gurgel, dizendo haver informações importantes sobre o esquema.
"Marcos Valério faz referência a dois pagamentos que teriam sido feitos a Freud Godoy", disse o procurador-geral, referindo-se ao dinheiro que supostamente teria sido dado ao ex-assessor do presidente para o pagamento de despesas pessoais de Lula.
Quando o depoimento foi dado, o procurador-geral decidiu aguardar o fim do processo do mensalão, para não prejudicar a conclusão do julgamento.
FIM DO RECESSO
Ao abrir oficialmente os trabalhos do ano ontem, o presidente do STF, Joaquim Barbosa, disse que, na democracia, a autoridade e a independência da Justiça precisam ser reconhecidas, defendendo um "Judiciário neutro, alheio a práticas estrutural e processualmente injustas".
Barbosa disse que gostaria que "2013 fosse lembrado no futuro como o ano em que, graças a mudanças tecnológicas e estruturais e de mentalidade, o sistema de prestação jurisdicional teria se tornado mais justo, mais racional e mais compreensível".
|
|
Posted: 02 Feb 2013 07:12 AM PST
.
Site UOL Acertada a decisão da justiça, por favor, Rafinha Bastos é um humorista, o programa CQC é de humor, era uma piada. Ok, pode até ter sido uma piada pesada, de mau gosto, mas era uma piada, se isso vira moda, todo mundo processar humorista e sites por causa de piadas e etc, pronto, a justiça para, e, mais um detalhe, cadê a liberdade de expressão que se inclui a de humor ? Menos, menos..., no final a a Wanessa Camargo apenas expôs o seu filho, ou era isso que ela queria ? Em tempo, só ficou uma coisa confusa, se não houve crime, como Rafinha Bastos pôde ser condenado na esfera cível ? O certo seria ter sido suspenso o processo cível, para esperar a decisão do crime. Viva a liberdade de expressão !!!
Folha.com
DE SÃO PAULO - O Tribunal de Justiça de São Paulo publicou ontem decisão negando um recurso da cantora Wanessa Camargo e do seu marido, Marcus Buaiz, que pedia a manutenção do filho deles, José Marcus, como parte da ação criminal movida contra o humorista Rafinha Bastos em 2011.
O tribunal endossou a decisão de primeira instância, de que o feto não sofreu injúria por não ter consciência de dignidade ou decoro.
Em setembro de 2011, Rafinha, então participante do programa "CQC", da Band, afirmou que "comeria" Wanessa Camargo e o bebê que ela esperava. A cantora entrou com ações cível e criminal contra ele. Na esfera cível, Rafinha foi condenado a pagar indenização de R$ 150 mil, em 2012. O casal anunciou que irá recorrer da decisão do TJ-SP.
|
|
Posted: 02 Feb 2013 03:33 AM PST
Capa do jornall O Dia
Barbaridade !!!
Deve-se lembrar que nos últimos anos, no governo do Eduardo Paes várias tragédias tem acontecido devido a omissão do poder público, a explosão de um bar no Largo do São Francisco, o desabamento do Edifício Liberdade no Centro e outros casos.
Agora se comprova, que no Rio de Janeiro não se havia nenhum tipo de fiscalização, tudo está sendo fechado.
Que país é esse ?
A falta de certificado de segurança dos bombeiros levou ao fechamento, nesta semana, de 127 estabelecimentos no Rio -entre bares, boates, casas de show e até equipamentos culturais públicos.
As secretarias municipal e estadual de Cultura fecharam 49 teatros, centros culturais, museus e bibliotecas. Apresentações foram canceladas.
"Não precisava fechar. Coloca uma brigada de incêndio em cada sessão, isso custa pouco", disse o diretor e ator Domingos Oliveira, que estava em cartaz no teatro Gláucio Gill com sua peça "Clímax".
"Tomei a decisão de suspender a programação porque é questão de responsabilidade", afirma o secretário municipal, Sérgio Sá Leitão.
Além das interdições, 52 locais foram multados e 20, notificados. Os órgãos solicitaram vistoria dos bombeiros.
As blitze atingiram locais tradicionais, como o Carioca da Gema, Sacrilégio e Quintal Carioca, na Lapa, e o Bar do Copa, no Copacabana Palace.
O prefeito Eduardo Paes vai se reunir com empresários para discutir o assunto.
|
|
Posted: 02 Feb 2013 03:25 AM PST
Será um luz no fim do túnel ? Ou é uma tendência natural, já que as audiências em geral estão caindo por causa da internet e outros novos meios de comunicação ?
Folha.com
2/02/2013 - 01h20
Com uma média de 24,5 pontos, o "Jornal Nacional" (Globo) registrou o pior janeiro de sua história. Em relação ao mesmo período de 2012, o telejornal de William Bonner e Patrícia Poeta caiu sete pontos: no ano passado, registrou 31,3 pontos. Até então, o pior ibope do "JN" havia sido marcado em janeiro de 2010 (29,2 pontos). O melhor resultado foi em 2001, quando encerrou o mês de janeiro com ótimos 40 pontos.
|


































