Roberto Abraham Scaruffi

Monday, 20 June 2011


Ricardo Gama



Posted: 19 Jun 2011 04:16 PM PDT
.
Alertado por um leitor publico o artigo abaixo, e se me permitem, é sensacional, Reinaldo Azevedo desvenda a farsa das UPP's de Sérgio Cabral.Leiam com ATENÇÃO vale a pena.Boa noite a todos.
Reprodução da Revista Veja on line, Blog Reinaldo Azevedo
Daqui a pouco, a segurança no Rio viverá outro dia de festa no Fantástico. A operação “Corra que a polícia vem aí - 18″ foi um espetáculo. Instalou-se a 18ª UPP, desta vez no morro da Mangueira. Há perto de 1.100 favelas no Rio. A Secretaria de Segurança tem um cálculo singular para definir o número de pessoas beneficiadas: o alcance de uma bala de fuzil, que tem um raio de até 2 quilômetros. Por esse critério, perto de 1,5 milhão (!!!) de pessoas já estariam experimentando os efeitos positivos das UPPs. Por esse critério, é uma pena que o nacrotráfico ainda não tenha mísseis. Beltrame estaria respondendo pela segurança de São Paulo, Espírito Santo e Minas Gerais…
No Estadão Online, leio o seguinte:O secretário de segurança do Rio, José Mariano Beltrame, defendeu a estratégia de guerra anunciada em que o Estado antecipa à população quando será feita a ocupação de áreas estratégicas. Segundo ele, é preferível “mil vezes ocupar uma área sem dar um tiro a colocar a população em risco,” disse. “Hoje devolvemos um território para 20 mil pessoas, essa é uma vitória. A saída destas pessoas (traficantes) os deixa vulneráveis porque eles saem de sua área de domínio, e a polícia, atenta, vai atrás destas pessoas”, afirmou o secretário.
Certo! O jornalismo, que também poderia estar atento, deveria perguntar a Beltrame — se ele tiver os números, eu os publico aqui — qual é a variação da população de presos do Rio depois que as favelas começaram a ser “libertadas”. É inútil. Ele é a Marina Silva da segurança pública. As pessoas engolem tudo o que diz, por mais ilógico que seja. Quanto mais exótico raciocínio, mais superiormente interessantes soam suas palavras.
Há um fundo obviamente falso na argumentação do secretário. Qualquer alternativa será sempre melhor do que “colocar a população em risco”, não é mesmo? Até deixar tudo como está é preferível a matar inocentes. Ora, se estamos entre estes dois extremos — convidar o bandido a fugir e garantir a segurança da população —, então se está diante da declaração da falência do estado.
A exemplo do que acontece nas demais áreas ocupadas, o tráfico continuará a operar normalmente na Mangueira — tanto é assim que não falta bagulho no Rio; o mercado continua a ser abastecido normalmente —, mas de modo mais discreto, sem a exibição de armas que ofendem o senso estético da imprensa. A atividade comercial agora se dará com proteção policial, o que também elimina o risco de invasão da área pelo grupo rival ou pelas milícias. Tudo na paz! Os bandidos de grife, esses cujos apelidos exóticos chegam ao jornalismo, encontgrarão guarida numa das mil e poucas favelas sem UPPs, e a vida segue seu curso.
Agora falta filmar o sorriso das crianças, sua alegria ao empinar pipas, o trabalho educacional de algumas ONGs que ensinam quem já sabe bater lata… a bater lata.
Sérgio Cabral é show.
Por Reinaldo Azevedo
Posted: 19 Jun 2011 02:19 PM PDT
.
Comentário de um leitor do blog.Teu blog é igual vc, uma bagunça imprestávelRicardo Gama comenta:Então por que lê ?.
Posted: 19 Jun 2011 02:16 PM PDT
.
O tráfico de drogas continua no Complexo do Alemão, e traficantes continuam matando moradores, e isso tudo com a presença do Exército.E aí ????Por que a Rede Globo, O Globo e outros meios de comunicação do Rio de Janeiro não divulgam isso ?
Reprodução do jornal Estado de São Paulo on line de hojeRIO - A Polícia Civil do Rio confirmou, na manhã desta sexta-feira, 17, que traficantes continuam agindo no complexo de favelas do Alemão, na zona norte da cidade, ocupado desde novembro de 2010 por uma força pacificadora do Exército. Agentes da 22ª Delegacia de Polícia (Penha) apresentam hoje um traficante apontado como o responsável pelo assassinato de um morador do local, no mês passado.
Segundo a Polícia, o eletricista Wallace Moreira Amorim, que morava na favela Nova Brasília, uma das comunidades do complexo, foi morto porque "não teria permitido a existência de uma boca-de-fumo perto de sua residência". A família da vítima, ainda de acordo com a polícia, foi obrigada a abandonar a casa "com medo de represálias dos traficantes que ainda atuam na comunidade".
Júlio Cesar Lopes Faria, conhecido como Juninho, foi preso nesta madrugada e será apresentado na 22ª DP. No fim de maio, o governo do Rio anunciou que os complexos do Alemão e da Penha, ambos na zona norte, devem ganhar nove Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) até o fim do ano.

Posted: 19 Jun 2011 02:07 PM PDT
.
Todos os meios de comunicação vendidos estão anunciando a "brilhante e espetacular" ocupação do Morro da Mangueira, nenhum tiro foi disparado, mas nenhum bandido também foi preso.O Governador Sérgio Cabral, mais uma vez, deu um prazo e tempo suficiente para que os bandidos se mudassem.Agora o Secretário de Segurança José Mariano Beltrame diz que "no momento portuno" a polícia vai agir, se referindo aos traficantes que fugiram. Isso faz me lembrar aquelas imagens que a Globo mostrou para o mundo inteiro de centenas de bandidos fugindo da Vila Cruzeiro, e até hoje não foram presos.Essa é a pergunta que não quer calar, quando será esse tão sonhado "momento oportuno" que o Governador Sérgio Cabral vai prender os bandidos ???
Reprodução do jornal O Globo on line
RIO - O secretário de Segurança Pública do Rio, José Mariano Beltrame, disse neste domingo que a polícia tem informações sobre os traficantes que fugiram do Morro da Mangueira antes da ocupação da comunidade, nesta manhã.
- A polícia tem as informações e, no momento oportuno, ela age - disse ele, contestando o argumento de que não há prisão de traficantes durante as ocupações de comunidades onde são instaladas Unidades de Polícias Pacificadoras (UPP).
Segundo Beltrame, já foram apreendidos 32 veículos, 300 trouxinhas de maconha e três pessoas foram detidas portando drogas. No Morro do Tuiutí, 35 quilos de maconha foram apreendidos.
Posted: 19 Jun 2011 01:22 PM PDT
.
O piloto e empresário do helicóptero estava com a habilitação vencida há 6 anos, tinha pouca experiência, e a Marinha tinha alertado sobre o mau tempo.Ao que parece as autoridades de Porto Seguro, Bahia, não fiscalizam os pilotos, e aí ?Infelizmente, podemos estar diante de uma tragédia anunciada, isso é muito triste.
Reprodução da capa do jornal O DiaReprodução do jornal O Dia on line
Habilitação de piloto estava vencida há seis anosO empresário Marcelo Mattoso de Almeida, 48 anos, que pilotava o helicóptero modelo Esquilo PR-OMO — que caiu sexta-feira na Praia de Itapororoca, em Porto Seguro (BA), com sete pessoas, incluindo a namorada do filho do governador Sérgio Cabral —, estava há seis anos com habilitação vencida para esse tipo de aeronave, segundo o site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Quatro pessoas morreram no acidente e três estão desaparecidas.A página de consulta de licenças da Anac mostra que, como piloto privado de helicóptero desde 17 de julho de 2000, Marcelo era habilitado para conduzir quatro tipos diferentes de helicópteros, mas todas as autorizações estavam fora do prazo de validade. Além disso, seu certificado de capacidade física, expedido pelo Centro de Medicina Aeroespacial (Cemal), expirou em 30 de agosto de 2006.Pelo documento, o tipo de habilitação H350 (que autorizaria Marcelo a conduzir o PR-OMO) venceu em junho de 2005. Na mesma situação se encontravam as permissões para os seguintes modelos, todos de pequeno porte: BH06 (que não era renovada desde outubro de 2004), EC30 (desde dezembro de 2006) e RHBS (desde julho de 2005).Uma hipótese para a não renovação das habilitações seria problema relacionado à saúde do empresário. Três especialistas consultados por O DIA afirmam que Marcelo tinha pouca experiência, pois não poderia computar horas de voos com permissões vencidas.Sem carteira regularizada, o empresário também não poderia fazer planos de voos para trajetos longos, o que é recomendado pela Anac. Já para rotas curtas — o trajeto da noite de sexta-feira duraria cerca de dez minutos —, a norma é que o piloto notifique a agência. O órgão regulador informou que não vai se pronunciar enquanto durarem as investigações.Marinha avisou sobre mau tempoO mau tempo pode ter sido uma das causas do acidente. Segundo a Marinha, na sexta-feira havia um aviso de condições meteorológicas desfavoráveis para a região e, na hora da queda, chovia fino e ventava. A Aeronáutica, no entanto, informou que durante o voo o piloto não fez contato com o controle de tráfego aéreo local para informar sobre anormalidades.Investimento de milhões em resort de luxoO Jacumã Ocean Resort, para onde ia o helicóptero, é um empreendimento milionário no Sul da Bahia. Construído por seis empresários, é destino frequente de integrantes da alta sociedade carioca.Um dos sócios era o piloto Marcelo Almeida, da incorporadora The First Class Group.Apenas em infraestrutura, os empresários já investiram R$ 7 milhões no resort. A manutenção e despesas com os 50 empregados do resort custam R$ 120 mil por mês. Para entrar no local, só com a aprovação de todos os sócios.
Posted: 19 Jun 2011 08:31 AM PDT
.
Reprodução do jornal O Globo, página 17
O Prefeito de porto Seguro Gilberto Pereira Abade diz que se encontrou com Sérgio Cabral, que estaria na cidade a "passeio", na manhã de sexta-feira.Detalhe, Sérgio Cabral a "passeio" em plena sexta-feira !!!Porém, a assessoria de Sérgio Cabral afirma que o governador só foi para a Bahia a noite.Alguém está mentindo, quem será ???Eu acredito no Prefeito de Porto Seguro, e gostaria de saber desde quando Sérgio Cabral está na farra na Bahia ?E mais, já que o vice Pezão estava de férias na Itália (clique aqui e leia), gostaria de saber desde quando o Rio de Janeiro estava abandonado ?
Acredito que o Ministério Público e os Deputados Estaduais deveriam investigar essa FARRA e ABANDONO de Sérgio Cabral com o Rio de janeiro.
Posted: 19 Jun 2011 08:09 AM PDT
.
Comentário de um leito muito legal feito no blog.
Concordo com 90% das postagens sobre o tema. Só acho lamentável e de péssimo gosto comentários sobre a ironia do destino de Cabral estar precisando dos Bombeiros. Isso não é, nem pode ser motivo de piadas. Devemos respeitar o luto e dor alheias. Os bombeiros em que fazer ser trabalho, independente de quem sejam as vítimas, tem de cumprir suas atribuições e ponto. E é importante lembrar de uma coisinha: GRANDEZA. Se o Governador não tem caráter, vergonha, princípios, não significa que alguém precise ser igual a ele. Além de tudo que foi colocado aqui, há milhares de outras insanidades que esse Governo anda promovendo. Mas vamos separar as coisas, por favor. .
Posted: 19 Jun 2011 08:04 AM PDT
.Meu pai era professor, e minha mãe era professora, e conseguiram com muita dignidade educar a mim, e os meus dois irmãos.Mas hoje isso não seria possível, os professores do Rio de Janeiro ganham uma miséria, e o governador CAGA e ANDA para isso, Cabral vive o seu mundo de fantasias, viagens pelo mundo e para resort1's luxuosos.O curioso é que mesmo Sérgio Cabral ganhando R$ 17 mil treais por mês como governador, não é possível bancar o seu partamento no Leblon e tanto luxo, quem anda "sustentando" Cabral e família ???
Reprodução do site G1.com
Jornadas de 30, 40 e até 60 horas semanais, três empregos, pouco tempo para ver os filhos, a família. Sorteio para pagar as contas do mês. Empréstimos, bicos, jornada tripla. E salários baixos. Esta é a rotina de grande parte dos professores da rede pública de ensino no país, muitos deles pós-graduados.
Posted: 19 Jun 2011 07:55 AM PDT
.
Os Bombeiros Militares continuam a sua luta bravamente, agora pela anistia administrativa, penal, e o reajuste salarial. O povo do Rio de Janeiro todo está apoiando os Bombeiros Militares, só o Sérgio Cabral mesmo que está afim de ferrar os combatentes do fogo.Mas o engraçado é que enquanto os Bombeiros Militares ganham R$ 950 reais por mês, e dormem na ALERJ enfrentando todas as adversidades, o Sérgio Cabral se esbalda e brinca na Bahia em um dos resort's mais caros do Brasil (clique aqui e leia).Quem anda pagando essa FARRA de Sérgio Cabral e família ???ANISTIA e REAJUSTE SALARIAL pata os Bombeiros JÁ !
Reprodução do site G1.com Um grupo de bombeiros passou a madrugada desta sexta-feira (17) acampado ao lado do prédio da Assembleia Legislativa (Alerj), no Centro da cidade, para recolher assinaturas da população para abaixo-assinado em defesa de anistia administrativa e criminal aos manifestantes. Dormindo em barracas e usando um fogão para cozinhar, eles também montaram tendas nas proximidades de vários quarteis dos bombeiros, inclusive no interior do estado e na Baixada Fluminense. O objetivo é reunir pelo menos 600 mil assinaturas e, depois da passeata pelo Aterro do Flamengo, prevista para o dia 26, seguir em caravana até o Congresso, em Brasília, como anunciou um dos líderes do movimento, cabo Benevenuto Daciolo. Todos os integrantes do movimento voltam a ocupar as escadarias da Alerj a partir das 14h.
Posted: 19 Jun 2011 06:32 AM PDT
.
INACREDITÁVEL, estudantes fazem passeata e manifestação para que a cozinha de uma escola estadual seja reaberta !!!Realmente esse Governador Sérgio Cabral CAGA e ANDA para os alunos, educação, e o povo do Rio de Janeiro.
Alô Sérgio Cabral, até a cozinha dos alunos V.Exa. manda fechar ???
Reprodução do site R7Estudantes do Colégio Estadual Professor José Accioly, em Marechal Hermes, na zona norte do Rio de Janeiro, fazem uma passeata nesta sexta-feira (17) pelas ruas do bairro. Eles reivindicam a reabertura da cozinha da instituição, que está fechada.Segundo os alunos, eles precisam da cozinha, pois estudam em tempo integral. Cerca de cem pessoas participam do protesto..
Posted: 19 Jun 2011 06:28 AM PDT
.
Respeito a opinião das pessoas, mas eu fico com metade que foi CONTRA a liberdade do ex-jogador Edmundo.Reproduzo aqui o Video que eu fiz no dia 17/06/2011.Clique aqui e veja o vídeo direto no Youtube.
Reprodução so site R7.Metade dos internautas que deixou a sua opinião no mural do portal R7 entre as 19h11 de quinta-feira (16) e as 10h21 desta sexta-feira (17) sobre a prisão do ex-jogador Edmundo se mostrou a favor da liberdade concedida a ele pela Justiça. Os outros 50% acham que o comentarista de futebol tinha que estar preso.Muitos internautas escreveram que Edmundo merecia o habeas corpus, já que a maioria dos políticos corruptos está solta em Brasília. Segundo Eli Lima, o grande problema é a impunidade que existe no Brasil.A outra metade que é contra a liberdade dada a Edmundo tenta se colocar no lugar das famílias das vítimas, como escreveu a internauta Julia.- Matar três pessoas em alta velocidade não é crime de trânsito? Se fosse filho seu, aí a pimenta ardia, não é?Indignado com a notícia da liberdade do ex-jogador de futebol, Valdecir Antonio dos Santos acha que Edmundo deveria estar preso, pois dirigiu após ingerir bebida alcoólica.- Ele estava bêbado. Deveria ser preso, pois quem sai de carro depois de beber assume o risco de matar. Isso já aconteceu comigo. Um bêbado bateu no meu carro e nada aconteceu. O homem estava sem carteria e bêbado. Aí eu penso: e se tivesse me matado? Ficaria por isso mesmo? Tive um prejuízo grande e nada aconteceu. Orem para que isso nunca aconteça com vocês. A lei existe, mas não pune ninguém.Os internautas do R7 responderam à seguinte pergunta: Você concorda com a liberdade concedida ao ex-jogador Edmundo ou acha que ele deveria ser preso? O mural ainda está no ar.
Posted: 19 Jun 2011 06:14 AM PDT
.
Interessante isso, a Defensoria Pública irá acompanhar a ocupação na Mangueira para preservar os direitos dos moradores.Por que será ?Será que nas ocupações andam sendo cometidos exageros por parte do Governo Sérgio Cabral, e a Defensoria Pública resolveu agir ?Muito boa a iniciativa da Defensoria Pública.
Reprodução do sute R7Pela primeira vez, a Defensoria Pública acompanhará a ocupação da polícia em uma comunidade do Rio de Janeiro. Defensores públicos vão estar na comunidade da Mangueira, na zona norte do Rio de Janeiro, no próximo domingo (19), durante a ação do Bope (Batalhão de Operações Especiais) para a implantação da 18ª UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) da cidade.
A defensoria estará na comunidade para garantir o respeito aos direitos humanos dos moradores, acompanhando a legalidade das prisões que podem acontecer, assegurando todos os direitos dos cidadãos.
Posted: 19 Jun 2011 06:08 AM PDT
.
Depois ainda tem gente que reclama da PM, até bandidos eles andam salvando !
Reprodução do site R7Policiais do Batalhão de Bangu (14º BPM) impediram que um rapaz de 18 anos julgado e condenado pelo "tribunal do tráfico" fosse morto na comunidade do Batanzinho, em Realengo, na zona oeste do Rio. Três suspeitos foram presos e uma metralhadora foi apreendida. Os policiais faziam um patrulhamento de rotina quando foram informados sobre um homem que estava sendo torturado por traficantes da favela. A vítima, que tinha o corpo todo envolto em cordas, inclusive a boca, já tinha levado golpes de tijolo na cabeça e de madeira nos braços e pernas.
Aos PMs, o homem contou que já teve envolvimento com o tráfico e que costumava andar com amigos que teriam dado uma espécie de calote nos traficantes, com quem pegaram drogas e não pagaram. Por esse motivo, ele seria executado no morro da Pedreira, em Costa Barros, dominado pela mesma facção.
Ele já possui anotação criminal pelo crime de roubo. Há informações de que ele teria sido pego porque costumava praticar roubos no entorno do Batanzinho, o que teria desagrado os traficantes locais.
Três suspeitos de praticarem a tortura foram presos, entre eles um homem apontado como chefe do tráfico na favela, conhecido com Bicudo. Com ele foi apreendido uma metralhadora.
A vítima foi levada para o hospital Albert Schweitzer, em Realengo, onde permanecia até as 16h desta sexta. Apesar das agressões, o quadro de saúde dele não é grave.
Posted: 19 Jun 2011 06:05 AM PDT
.
A realidade é triste, dura, e dói, mas a verdade é que enquanto os professores faziama passeata na sexta-feira por melhores salários e condições de trabalho, o Governador Sérgio Cabral e o primeiro escalão estavam na Bahia se divertindo (clique aqui e leia).Por isso talvez os professores não conseguiram se reunir com o secretário estadual de planejamento, será que ele também estava se divertindo na Bahia ?Uma coisa pé certa, Sérgio Cabral está tratando os professores com o mesmo descaso que tratou os bombeiros, depois não reclama, e não venha ofender a categoria.A verdade é que Sérgio Cabral está CAGANDO e ANDANDO para a educação, professores, bombeiros, e o povo do Rio, o negócio dele é se esbaldar em viagens para resort's e lugares de bacanas.Como resolveremos esse problema ? Um impeachment, uma revolução, aguardar as ´próximas eleições ?
Reprodução do site R7.Os professores e funcionários das escolas estaduais do Rio, em greve desde o dia 7 de junho, não conseguiram se reunir nesta sexta-feira (17) com o secretário estadual de Planejamento e Gestão, Sérgio Ruy Barbosa, para discutir a negociação salarial da categoria, informou a assessoria de comunicação do Sepe (Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação).
Por volta das 15h desta sexta, os manifestantes se concentraram na porta da Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão, no centro do Rio, na tentativa de falar com o secretário. A manifestação começou pela manhã com uma caminhada na avenida Rio Branco.
O protesto também passou pelo Fórum do Rio. Os manifestantes deram um abraço simbólico em volta do prédio para tentar sensibilizar a juíza Isabela Pessanha Macedo, da 13ª Vara de Fazenda Pública, para que ela não aceite a proposta do governo estadual que quer cortar o ponto dos grevistas
Segundo a coordenadoria geral do Sepe, cerca de 800 mil alunos da rede estadual de educação do Rio de Janeiro encontram-se fora das salas de aula, por conta da greve do professores.
A categoria reivindica aumento de 26% no salário, a incorporação imediata de todas as gratificações do Nova Escola (prevista para terminar somente em 2015) e o descongelamento do plano de carreira dos funcionários administrativos de educação estadual.
De acordo com a assessoria do Sepe, uma assembleia marcada para a próxima segunda-feira (20) deve definir se a greve termina ou continua.
Salvar agora
Posted: 19 Jun 2011 05:53 AM PDT
.
Ainda bem que a Concessionária que administra a Rodoviária Novo Rio é contra a mais nova loucura do Prefeito Eduardo Paes de mudá-la de local.A conferir, os próximos passos e devaneios do Eduardo Paes.
Reprodução do Globo on line.RIO - Em nota oficial, o consórcio que administra a Rodoviária Novo Rio informou que é contra a ideia da prefeitura de transferir o terminal para o bairro do Irajá, conforme publicado nesta sexta-feira pela coluna Negócios e Cia, do Globo . De acordo com a nota, desde 1990, ano em que foi feita a concessão de exploração do terminal, já foram investidos cerca de R$ 50 milhões em melhorias nas instalações, na tecnologia e nos serviços prestados.
O consórcio também alega que fez melhorias não-contratuais na primeira fase do projeto de revitalização do terminal, entregues em novembro de 2009 ao governo do estado. A nota reafirma que a posição do terminal Novo Rio é estratégica e permite integração total com a implantação do sistema de VLT na cidade e com a Estação da Leopoldina, futuro terminal do Trem de Alta Velocidade - TAV.
A Rodoviária Novo Rio ganhou, em novembro de 2009, cara de shopping center, com direito a uma grande praça de alimentação e mais de 50 novas lojas depois de um investimento de US$ 10 milhões (cerca de R$ 17,2 milhões) e dois anos de obras. Ampliada em 2.500 metros quadrados, recebeu piso de granito, banheiros e teto novos, além de mudanças na iluminação e na comunicação visual. À época da inauguração, O GLOBO mostrou que os passageiros que usam o terminal de ônibus dispõem de mais conforto e melhores serviços do que os oferecidos pelo Aeroporto Internacional Tom Jobim, submetido, a passos lentos, a uma ampla reforma.