Roberto Abraham Scaruffi

Monday, 28 May 2012


Diário do Rio de Janeiro



Posted: 27 May 2012 08:58 PM PDT


Guy Bistr e Padaria Mal atendimento no Guy Bistrô e Padaria se torna viralNo sábado Rafael foi ao Guy Bistrô e Padaria na Fonte da Saudade, Lagoa e, nada de diferente do que acontece em nossa cidade, foi mal atendido pelo gerente ao reclamar do preço que veio na conta. No lugar do valor de R$ 39,90 do cardápio o que veio foram R$ 44,85, chamado o gerente esse disse que o preço era esse mesmo e que o cardápio estava errado, apesar da insistência do cliente o gerente foi irredutível e Rafael acabou pagando o valor total.
Em dias de Redes Sociais o que fez Rafael? Tirou uma foto da conta e do cardápio e postou no Facebook, em menos de um dia foram mais 1700 compartilhamentos e 700 curtires. Em uma soma rápida, o impacto passou fácil das 250 mil pessoas. Eu, por exemplo, nunca tinha ouvido falar do Guy e aposto que muita gente que viu o post na Fanpage do Diário do Rio também não.

O que fez o restaurante quando o estrago já era grande? Explicou em sua Fanpage que o valor do cardápio era maior já que há um acréscimo de 15% nos pratos consumidos por duas ou mais pessoas. O que, convenhamos, é um absurdo, normalmente divido o prato com a namorada e não vejo isso acontecer. No fim ofereceu um jantar ao cliente ofendido. Tarde demais, o estrago foi feito.
Acho que partir dessa história todo o carioca deveria estar com seu smarphone pronto para tirar uma foto e colocar nas redes quando for mal atendido. O serviço carioca precisa melhorar URGENTE, somos uma cidade com vocação turística, com Copa e Olimpíadas batendo na porta e merecemos ser bem tratados. Quem viaja para Sampa sente a diferença, garçons até de biroscas atendem muito melhor que o mais grã fino da Cidade Maravilhosa.
E você tem alguma má experiência em restaurantes cariocas?